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Peugeot 308 Facelift/"309"?

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    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    (...) um aspecto catita e friendly, um excelente nível de preço e, lá está, um bom aspecto em novo, conseguiu torná-lo um autêntico sucesso para a Peugeot.
    Sem dúvida o aspecto pacato do 307 conseguiu seduzir muita clientela, e a SW até era bastante bonita. Também não fui grande apologista da estratégia estilística para o 308 pois tornou-se um carro com aspecto demasiado agressivo para muitos clientes, principalmente os mais conservadores. E o desenho da SW também não ajudou nada, o q não deixa de ser curioso dado ser a vertente que mais vende.
    Não obstante gostar bastante do carro, tenho a noção de q o desenho geral tem vários pontos mal resolvidos, nomeadamente na integração do nariz e ao nível dos pára-choques e guarda-lamas com vincos esquisitos.

    Já o interior é como da noite para o dia, face ao 307, fora a evolução qualitativa e dinâmica (já no conforto...), mas acho q as pessoas continuam a olhar só para o exterior no acto da compra, e com muita facilidade dizem "não gosto", e logo aí o modelo é posto de parte. Pode ser q o restyling traga uma revitalização a nível comercial.

    Comentário


      Definitivamente a frente melhorou bastante

      Comentário


        Com essas jantes, deduzo que seja o GTI?

        Comentário


          Novidades no site da peugeot:
          Peugeot Portugal - Notícias

          E também um videozito:

          YouTube - Novo Peugeot 308.mov

          Comentário


            YouTube - New Peugeot 308

            Comentário


              O meu pai deverá trocar de montada em Setembro e este 308 será umas das hipóteses a considerar.

              Aguardo para ver as alterações da gama em termos de preços e equipamentos....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Na minha opinião todo o 308 estava urgentemente necessitado de nova maquilhagem, pois a original...nunca resultou.

                A performance comercial é prova disso: é um tremendo flop comparativamente ao seu antecessor.

                Aliás, não é por acaso que se fala que a Peugeot vai antecipar o 309/301, dado o 308 estar a desperdiçar o ganho de quota de mercado que o 307 conseguiu face ao 306...

                Curioso como as coisas são.

                O 307 era um produto de desgaste rápido, bom aspecto em novo mas tremendamente pouco durável, uma electrónica que só deu problemas, mesmo a nível mecânico falhas graves a nível da fiabilidade de componentes da plataforma, entre outras.

                Mas o facto de ter introduzido a monovolumização dos hatch do segmento C quando mais ninguém havia pensado nisso, um aspecto catita e friendly, um excelente nível de preço e, lá está, um bom aspecto em novo, conseguiu torná-lo um autêntico sucesso para a Peugeot.

                O seu sucessor é muito mais homogéneo e racional, uma evolução qualitativa enorme, deu a volta aos defeitos do seu antecessor mas...

                ...não consegue, nem de perto nem de longe, chegar à performance comercial do 307.

                A importância da concorrência.
                Isso é bastante fácil de perceber porquê. O 307 foi um carro revolucionário, não apenas para a Peugeot que vendia o arcaico 306, como para o próprio mercado. O 307 veio elevar a fasquia deste segmento a nível de qualidade, motores, inovação, etc.

                O 308 é basicamente um profundo restyling do 307. Nota-se claramente que foi uma aposta de continuidade da Peugeot, mas a Peugeot não tem a imagem forte da VW por isso não se pode dar ao luxo de inovar pouco na esperança que consiga captar o público conservador. O Mégane III é baseado na plataforma do II mas conseguiu uma diferenciação necessária para ser um carro totalmente novo e inovador.

                Já se percebeu que o conservadorismo com as marcas francesas não resulta.

                Foi o mesmo que aconteceu ao Laguna III, com a diferença que o Laguna ainda é mais feio que o 308.
                Editado pela última vez por Zer07; 27 March 2011, 18:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                  Isso é bastante fácil de perceber porquê. O 307 foi um carro revolucionário, não apenas para a Peugeot que vendia o arcaico 306, como para o próprio mercado. O 307 veio elevar a fasquia deste segmento a nível de qualidade, motores, inovação, etc.
                  A Peugeot só seguiu a tendência do mercado, foi um salto face ao 306 como não podia deixar de ser para ser concorrencial no mercado.

                  Qualidade começou a ser comum ainda na década de 90 progredir bastante, motores os 2.0 HDI já existiam a 3 anos, inovação, excepto os 7 lugares da SW ou break (não sei precisar qual a versão certa)... marcou sim a diferença pelo conceito em si em termos de espaço e estéticos, sendo homogéneo positivamente em tudo.

                  Comentário


                    Peugeot 308 Facelift

                    Boas,

                    Parece que o 308 vai receber uma actualização em 2012.



                    Enquanto vemos flagras do 308 hatch por aqui, a Pegueot divulga imagens e detalhes do novo 308 2012 europeu. Por lá, o modelo recebe um belo face-lift, ostentando um novo padrão de design, e também ganha tecnologia micro híbrida chamada e-HDi. Confira os detalhes em fotos em alta resolução.

                    Clique nas imagens para ver em alta resolução.
                    O visual do novo Peugeot 308 2012 é destacado pela nova grade dianteira com novo desenho da entrada de ar, novos faróis e pelas novas luzes diurnas formadas por LED. Seguindo a mudança, o capô ganha novos vincos deixando as linhas em “V” mais evidentes e o novo emblema da marca ao centro.

                    As laterais permanece a mesma, com vincos iniciando nas portas dianteiras e chegando de forma ascendente até as lanternas traseiras. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, também receberam novo desenho.

                    Outro detaque do modelo é o sistema Airwave, que na versão sem teto aquece a nuca dos ocupantes. A variante wagon se destaca pela possibilidade de oferecer mais dois lugares como opcionais, aumentando a capacidade para sete passageiros. No que diz respeito à segurança, além do ESP em todas as versões, são propostos até 8 airbags no sedã e na wagon e até 6 airbags na variante conversível.



                    A traseira também permanece a mesma, com exceção do vinco da tampa do porta-malas que ficou mais pronunciado.

                    Na Europa, o Peugeot 308 2012 será oferecido com oito opções de motores. As versões equipadas com motores a gasolina são compostas pelo 1.4 VTi de 98 cv, 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 156 cv e pelo 1.6 THP de 200 cv.

                    Já as versões a diesel serão oferecidas com os motores 1.6 HDi FAP de 92 cv, 1.6 e-HDi FAP de 112 cv, 2.0 HDi FAP de 150 cv e o 2.0 HDi FAP de 163 cv. Todos os motores podem ser associados ao câmbio manual de cinco marchas ou com o câmbio automático de seis velocidades.

                    e-HDi tecnologia micro-híbrida
                    Depois do 508, o novo Peugeot 308 é o segundo modelo da marca a contar com a tecnologia de e-HDi micro-híbrida, nome dado pela marca à nova geração do sistema Stop & Start.


                    Esta inovação é baseada na combinação de um motor HDi de 1,6 litros movido a diesel e um alternador reversível que garante o funcionamento da função Stop & Start. Baseando-se em um sistema de controle do alternador (Volt Control) para recuperar a energia durante a desaceleração e uma bateria híbrida para armazenar e fornecer energia adicional na inicialização (e reforço), a unidade HDi permite:
                    • uma redução de 15% no consumo de combustível no tráfego urbano;
                    • redução de 5 g/km das emissões de CO2;
                    • reinício do motor (start) 40% mais rápido (400 ms) do que com um sistema sem o reforço de arranque;
                    • melhoria na dirigibilidade com o Stop & Start (operação silenciosa, sem vibrações).

                    A apresentação oficial do Novo Peugeot 308 2012 acontece no Salão de Genebra em março. A previsão é de que o modelo esteja disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de abril.
                    Agora voltando ao mercado brasileiro, será que existe alguma chance do 308 chegar por aqui já com essa cara? Em todos os flagras feitos, o hatch estava sempre com uma pesada camuflagem.


                    In:http://carplace.virgula.uol.com.br/n...lta-resolucao/

                    Comentário


                      COOL

                      Comentário


                        Bem mais bonita a frente, mas carro em si acho q continua a não convencer. A citroen neste campo tem andado uns passos bons à frente, no design então...

                        Apesar de a nível qualitativo ser superior a um bravo a nível de imagem estão no mesmo patamar... acho q um pco ultrapassados já. E entre um bravo e um 308 com estas linhas, o bravo acho q continua a levar a melhor. Já no campo da qualidade é outra história

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                          COOL

                          Não é para 2012, daqui a uma semana ou duas já circulam por aí

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                            Não é para 2012, daqui a uma semana ou duas já circulam por aí
                            Pelo que percebi, ele fala no Brasil

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Pelo que percebi, ele fala no Brasil
                              Pois, mas é um pouco estranho repetir infomação já postada sem razão aparente


                              Já tiveste contacto com este novo 308?

                              No interior há melhorias significativas ou só alterações de pormenor?

                              Comentário


                                Mania das bocarras abertas, metade dos carros actuais parecem baleias a alimentarem-se

                                Para mim estragaram este modelo que tinha uma frente bem interessante e com personalidade bem vincada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                  Pois, mas é um pouco estranho repetir infomação já postada sem razão aparente


                                  Já tiveste contacto com este novo 308?

                                  No interior há melhorias significativas ou só alterações de pormenor?
                                  Ainda não vi pessoalmente

                                  Comentário


                                    Estecticamente não me pronuncio pois é subjectivo
                                    Mas que o 308 foi o carro do segmento C que mais me agradou viajar á "pendura", foi. Tem um interior acolhedor e com excelente visibilidade.
                                    Mas hoje em dia da-se pouca importancia a isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Mania das bocarras abertas, metade dos carros actuais parecem baleias a alimentarem-se

                                      Para mim estragaram este modelo que tinha uma frente bem interessante e com personalidade bem vincada.
                                      Estás a ver como isto das opiniões vale o que vale? Tu gostavas da frente original e acusas este de ter bocarra mas sempre ouvi foi criticas foi à suposta bocarra do anterior.

                                      Comentário


                                        Peugeot 308 GT CC review

















                                        Peugeot 308 1.6 THP 200 GT First Drive

                                        Test date Thursday, May 12, 2011 Price as tested £25,845
                                        What is it?

                                        It’s the Peugeot 308 CC, fresh from its midlife upgrade and resplendent with a new 508-style front end, LED daytime running lights and, in the case of the top-level GT trim car driven here, the 1.6-litre, 197bhp THP 200 engine we’ve previously warmed to in the firm’s likeable RCZ coupé.

                                        What’s it like?
                                        Put aside for one moment the usual list of folding hard-top compromises (tiny boot, scuttle shake and reduced rear passenger space all present and correct), and what we have here is a smart and surprisingly entertaining sub-premium coupé cabriolet. That said, don’t expect too much in the way of dynamic ability. While the CC feels reasonably well composed in both its ride and handling, with nicely damped suspension keeping the limitations of the roofless chassis in check, it’s what happens when you press down with your right foot that raises a smile. A 0-62mph time of 8.3sec and a 149mph top speed are both on tap if needed, but the rest of time you can sit back and enjoy a smooth, responsive delivery with plenty of poke for overtakes and rapid motorway cruising.

                                        In GT trim the 308 CC comes impressively well-specced with an all-leather interior and comfortable, supportive seats fitted with effective neck-warming air vents, dubbed Airwave Scarf. With the roof up the cabin is cosy and devoid of squeaks and rattles; with it down there’s a touch of buffeting between the front seats at motorway speeds, but it’s otherwise a pleasant and relaxed environment, plus you get the added benefit of being able to hear a quite pleasing rasp from the exhaust.

                                        Should I buy one?

                                        If you’re in the market for a folding hard-top then quite possibly, yes, if only for the really quite entertaining performance on offer from the THP 200 motor. The addition of an extra 40bhp or so over the next model down in the line-up really does give the 308 CC fresh appeal.
                                        However, there is one stumbling block, and that’s price. In this spec Peugeot’s coupé cabriolet doesn’t come cheap, and for this kind of money a more premium, if slower, roofless offering from Audi or BMW could well beckon.

                                        Tim Dickson


                                        Peugeot 308 CC GT THP200

                                        Price: £25,845; Price as tested: £25,845; 0-62mph: 8.3sec; Top speed: 149mph; Kerb weight: 1535kg; Economy: 40.3mpg (combined); CO2: 162g/km; Engine: 4 cyls in line, 1598cc, petrol; Max power: 197bhp at 5500 to 6800rpm; Max torque: 203lb ft at 1700rpm
                                        Fonte: Autocar
                                        Editado pela última vez por xeLa; 21 May 2011, 11:25.

                                        Comentário


                                          Reconheço a evolução, é evidente. Mas tal como acontece com muitos outros modelos, infelizmente, a quase cada novo modelo ou restyling fico sempre com a sensação que está na moda fazer carros cada vez mais feios...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Reconheço a evolução, é evidente. Mas tal como acontece com muitos outros modelos, infelizmente, a quase cada novo modelo ou restyling fico sempre com a sensação que está na moda fazer carros cada vez mais feios...
                                            Eu também preferia a versão pré-restyling. Por exemplo não gosto propriamente do fundo escuro das ópticas. Da um aspecto algo xuning. O 308 sempre foi um modelo com bastante classe neste segmento, mas com este restyling perdeu um pouco do seu charme.

                                            Comentário

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