Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    O teu post é perfeitamente aceitável e se nos colocarmos na óptica dos pais dele, provavelmente os mais sensatos fariam o mesmo. Aqui o ponto que me choca não é esse. É o que se pode comprar por 35 mil € mesmo dentro do sentido familiar, confortável e seguro. Um golf 1.6 TDi não é, sem dúvida, a melhor opção com este valor limite. Não acho razoável gastar-se mais de 7 ou 8 mil € em extras num golf...mesmo que lá em casa estejam habituados a um classe S...

    Porque não?
    E gastar 15000€ num série 3? Ou 20000€ num Classe E? Como andam para aí bastantes e ninguem repara nem se indigna .

    Além de que, pela configuraçao que vi, aponto para uns 32000€ depois de negociar. 32000€ era o que se pagava por um Golf IV 1.9 TDI 110cv há 10 anos.

    Cumprimentos.

    Comentário


      Também sou da opinião que um puto de 18anos não deve comprar um canhão em 2ª mão pelos 35.000€. Pode ir sempre para algo mais normal.

      Mas dai até ter um Golf VI 1.6tdi para um rapaz de 18 anos, também me parece exagero.

      Para não fugir da marca e do valor, um Scirocco 1.4TSI ficará pelo mesmo preço (com os mesmo extras!). E parece-me ser um carro bem mais simpático para um puto de 18 anos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Porque não?
        E gastar 15000€ num série 3? Ou 20000€ num Classe E? Como andam para aí bastantes e ninguem repara nem se indigna .

        Além de que, pela configuraçao que vi, aponto para uns 32000€ depois de negociar. 32000€ era o que se pagava por um Golf IV 1.9 TDI 110cv há 10 anos.

        Cumprimentos.
        Não acho razoável, equilibrado, etc...mas cada cabeça, cada capricho...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Para um gajo com 18 anos, que mal sabe conduzir, recomendam o quê?
          - Um S2000 todo quitado?
          - Um Porsche Turbo com 15 anos?
          - Um Catherdam?

          Fico curioso...

          Lá pela familia dele ter dinheiro, não quer dizer que ele o tenha e disponha, e parece-me obvio que lhe foram impostas restrições, por forma a ele dispor de um excelente carro, NOVINHO EM FOLHA, bem equipado e com alguma vertente familiar, para ser ocasionalmente usado por outrem que não o próprio momentos (um carro da casa e não um brinquedo de um miudo).


          Em Portugal as pessoas pensam assim:
          Tenho X dinheiro para gastar neste carro. Bora lá comprar o mais potente e fantabulastico automovel que puder, novo ou usado (bem ou mal), que ande pa xuxu e impressione as babes.

          Se calhar os pais do momentos pensaram de outra forma.
          Oferecem-lhe um carro seguro, familiar, não muito potente (para ele é bom) e bem equipado, sem passar dos 35000€. Que mais é que ele precisa? Tirando a parte económica (sobre isso não faço considerações), é o mais racional possivel.
          Eu se algum dia poder dar um carro de 35000€ a um filho de 18 anos, recem-encartado, vou ter um pensamento semelhante, o mais racional possivel, apostando em valores como a qualidade, a segurança e, porque não, em frenar um bocado os animos de um miudo recem-encartado.

          Porque se calhar o momento tem 35000€ para dar um um Golf VI de 105cv, mas não tem nenhum para dar um por S2000 (porque os pais não aprovam).


          Cumprimentos.


          Boa sorte rapaz. Avança nisso.
          Eu sei que lhe impuseram restrições, mas a conversar é que as pessoas se entendem. Por mais que as pessoas mais velhas sejam casmurras, há sempre a hipótese de as chamar à razão.
          Além disso, ele não me pareceu discordar das opções.

          Um carro da casa? Não me parece. Não te esqueças que em casa dele também há um Classe S, um XC90 e um Auris, que, por acaso, até são todos carros familiares. São todos carros completamente racionais, por isso não percebo ter mais um igual aos outros.
          Aliás, um Scirocco, um Mito, um Mégane são todos capazes de transportar pessoas e bagagem.

          Eu não disse que ele precisa de comprar um carro que ande nas horas. O prazer e o gozo de um carro não são definidos, apenas, pelo número de cavalos. Há muitas outras coisas e o Golf 1.6 TDI não tem nenhuma delas.

          Hoje em dia, todos os carros são seguros, por isso continuo a não perceber.

          Qualidade? Para que é que um puto de 18 anos quer saber se os plásticos são moles ou rijos?

          A imagem não conta? Tretas! Vocês andam de camisa apertada até ao pescoço, suspensórios e cabelo lambido por um vaca? Ou será que compras a roupa que te dá mais estilo? Se a resposta é a primeira, percebo a opção por um Golf 1.6 TDI...

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Também sou da opinião que um puto de 18anos não deve comprar um canhão em 2ª mão pelos 35.000€. Pode ir sempre para algo mais normal.

            Mas dai até ter um Golf VI 1.6tdi para um rapaz de 18 anos, também me parece exagero.

            Para não fugir da marca e do valor, um Scirocco 1.4TSI ficará pelo mesmo preço (com os mesmo extras!). E parece-me ser um carro bem mais simpático para um puto de 18 anos.
            A mim parece-me que o rapaz interpretou mal as palavras do pai...Porque isto parece-me mais um carro de "casa" que ele pode usar que um carro do miudo que a "casa" pode de vez em quando usar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Também sou da opinião que um puto de 18anos não deve comprar um canhão em 2ª mão pelos 35.000€. Pode ir sempre para algo mais normal.

              Mas dai até ter um Golf VI 1.6tdi para um rapaz de 18 anos, também me parece exagero.

              Para não fugir da marca e do valor, um Scirocco 1.4TSI ficará pelo mesmo preço (com os mesmo extras!). E parece-me ser um carro bem mais simpático para um puto de 18 anos.
              O Scirocco já foi mencionado "mil vezes"...ao que parece o carro precisa ter uma vertente familiar...

              Comentário


                Basicamente o problema é que se trata de equipamento de conforto...

                Se ao menos gastasse o dinheiro em pack estéticos. Agora conforto, quem precisa de conforto.

                Comentário


                  eu acho que a maioria dos post estão a ver isto por um prisma errado.

                  falam do motor que não é nada de jeito, etc.

                  mas esquecem-se que o momentos não compra o carro, compra os extras.

                  o motor é secundário ate podia ser o 1,2l de 70cv

                  desde que tenha os extras.....


                  cumprimentos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    eu acho que a maioria dos post estão a ver isto por um prisma errado.

                    falam do motor que não é nada de jeito, etc.

                    mas esquecem-se que o momentos não compra o carro, compra os extras.

                    o motor é secundário ate podia ser o 1,2l de 70cv

                    desde que tenha os extras.....


                    cumprimentos
                    Sim, isso também já tinha percebido. Aliás, o meu post chega a focar esse ponto, quando digo que um carro é para conduzir, não é para brincar aos gadgets.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      eu acho que a maioria dos post estão a ver isto por um prisma errado.

                      falam do motor que não é nada de jeito, etc.

                      mas esquecem-se que o momentos não compra o carro, compra os extras.

                      o motor é secundário ate podia ser o 1,2l de 70cv

                      desde que tenha os extras.....


                      cumprimentos

                      Conheço uma 318d com mais de 22000€ em extras. Há pessoas assim, não precisam de um carro muito rápido, precisam de um carro com mordomias...

                      Comentário


                        Eu já dei a minha opinião, mas vou acrescentar mais alguma coisa. Momentos, o carro é excelente, com esses extras fica um luxo, e o motor para ti agrada-te.

                        Mas acho que tentava para descargo de consciência arranjar um test drive a um golf gtd, e esquecer os extras.

                        Acho que se fizesses teste drive a um, esquecias logo o 1.6tdi e não querias saber de gps, ou pele essas coisas... Gps, podes sempre comprar um portátil depois.

                        Pensa nisso, hoje podes não ligar ao motor, daqui a um ano já te vais moer todo

                        Um gtd, não é um gti, mas em Portugal não se vão vender mts, e ficavas sempre com um carro diferente

                        cumpr

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          eu acho que a maioria dos post estão a ver isto por um prisma errado.

                          falam do motor que não é nada de jeito, etc.

                          mas esquecem-se que o momentos não compra o carro, compra os extras.

                          o motor é secundário ate podia ser o 1,2l de 70cv

                          desde que tenha os extras.....


                          cumprimentos
                          Xenon...desde que tenha Xenon...

                          Comentário


                            Fico com a ideia de que o momentos valoriza mais o conforto do Classe S e os seus gadgets do que o motor...ora, naturalmente fez o mesmo com o Golf até porque aqui claramente não podia ter um motor como o do S.

                            Eu até o compreendo pois quando comecei a conduzir era assim que sentia os carros...com o tempo mudei radicalmente (ou quase) mas não quero com isto dizer que ele também mudará (pelo menos tanto).

                            Ele está contente com a escolha. Isso é que importa!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Sim, isso também já tinha percebido. Aliás, o meu post chega a focar esse ponto, quando digo que um carro é para conduzir, não é para brincar aos gadgets.

                              Pensa comigo...

                              Um S320 é para conduzir?
                              Um XC90 é para conduzir?
                              Um Auris é para conduzir?

                              Reconheces algum padrão?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Pensa comigo...

                                Um S320 é para conduzir?
                                Um XC90 é para conduzir?
                                Um Auris é para conduzir?

                                Reconheces algum padrão?

                                Justamente!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Conheço uma 318d com mais de 22000€ em extras. Há pessoas assim, não precisam de um carro muito rápido, precisam de um carro com mordomias...
                                  €22k ??

                                  O que é que não tem ?


                                  Mas agora diz-me uma coisa, essa carrinha é de certeza de alguém com mais de 40 anos e não um recém-encartado ou não ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Pensa comigo...

                                    Um S320 é para conduzir?
                                    Um XC90 é para conduzir?
                                    Um Auris é para conduzir?

                                    Reconheces algum padrão?

                                    Sim, são todos carros muito racionais. No entanto, esses são os carros da família, por isso compreendo. No caso do carro dele, não consigo compreender, ainda para mais já existindo esses três carros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      €22k ??

                                      O que é que não tem ?


                                      Mas agora diz-me uma coisa, essa carrinha é de certeza de alguém com mais de 40 anos e não um recém-encartado ou não ?
                                      Sra com 30 anos (aprox)

                                      Comentário


                                        "Oh malta", ele valoriza os extras/gadgets.

                                        Estarmos aqui a dizer que não, que é melhor esquecer os extras e pensar nos motores mais potentes é forçar alguém a ter os nossos gostos.

                                        No dia que chegar aqui alguém a anunciar a compra de um M3 ninguém vai dizer:"Ah, esquece o M3 e compra um 35i com uma carrada de extras"

                                        Casos opostos, linha de pensamento igual.

                                        Eu estou como o JGTB, quero um carro para conduzir não para servir de Playstation mas se não é para mim, e se para o Momentos os extras é que realmente interessam, ele que compre o carro.

                                        Não haveria nada mais triste comprar o carro que os users estão sugerindo e ficar pensando, "Ohhh, ao menos não desiludi os users do AHO..."

                                        Comentário


                                          Eu sou um gajo que até dá valor aos extras. Mas tb hipotecar todas as hipóteses de ter um carro simpático por alguns extras disparatadamente caros acho que não vale a pena.

                                          Se tirar os bancos em pele e o GPS poupa uns 2.000€ não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Sra com 30 anos (aprox)
                                            Senhora ??

                                            Se ela te ouvisse não ficaria feliz por a tratares por senhora

                                            30 anos é uma jovem.


                                            É uma opção estranha mas lá está nem todos dão valor às mesmas coisas e acredito plenamente que um 318d Touring ande o suficiente para a grande maioria das pessoas.

                                            O que eu gostava de ver, sim sou "muita" "cusco", era a lista de opcionais que é para eu me babar.

                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Eu sou um gajo que até dá valor aos extras. Mas tb hipotecar todas as hipóteses de ter um carro simpático por alguns extras disparatadamente caros acho que não vale a pena.

                                            Se tirar os bancos em pele e o GPS poupa uns 2.000€ não?
                                            Pele + navegação, mesmo num "mero" Golf, são mais de €3000 meu caro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Se tirar os bancos em pele e o GPS poupa uns 2.000€ não?
                                              Aponto mais para os 3000...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Sim, são todos carros muito racionais. No entanto, esses são os carros da família, por isso compreendo. No caso do carro dele, não consigo compreender, ainda para mais já existindo esses três carros.

                                                São carros virados para o conforto e racionalidade. Performance e dinâmica certamente não foi critério de escolha.

                                                Alias, lembro-me de o momentos dizer que o pai nunca passa dos 120 em AE. Portanto, não é dificil perceber as restrições que ele teve, nem mesmo os gostos que terá fruto das imfluencias caseiras.

                                                Não me sinto é com capacidade para lhe dizer que se vai arrepender. Pode ser que sim, pode ser que não.

                                                Chamar-lhe tótó como aqui vi é que acho um abuso.



                                                PS: estou a ficar velho

                                                Comentário


                                                  Há uma coisa que não bate certo...mas lá está é um ponto onde nem nos devemos meter.

                                                  Se lá por casa do momentos há uma panóplia de carros virados para o conforto e para o transporte da familia, mesmo que isso seja um padrão...onde raio se encaixa mais um segmento C, neste caso o Golf, como argumento de carro para a familia ??

                                                  É que aqui é o momentos que tem de dizer, se efectivamente o carro é para ele, ou para ir rodando pela familia.

                                                  Se for o ultimo caso, o carro não é para o momentos, é apenas mais um lá para casa...

                                                  Comentário


                                                    O ex- user do forum o RCE, a carrinha dele tem prai 25000€ de extras e não vi as pessoas a cairem em cima

                                                    Qt não custa uma carrinha daquelas ? Não vi o pessoal a gozar com isso, nem a chamar tóto...

                                                    Cada um com o seu dinheiro faz o que quer. Eu nao dava 100000€ ou la quanto foi por aquela carrinha daquelas... mas e depois ? Não é para mim, cada um compra o que gosta e pode

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Senhora ??

                                                      Se ela te ouvisse não ficaria feliz por a tratares por senhora

                                                      30 anos é uma jovem.


                                                      É uma opção estranha mas lá está nem todos dão valor às mesmas coisas e acredito plenamente que um 318d Touring ande o suficiente para a grande maioria das pessoas.

                                                      O que eu gostava de ver, sim sou "muita" "cusco", era a lista de opcionais que é para eu me babar.

                                                      Mãe de filhos para mim é Sra.


                                                      É fácil.

                                                      À data da compra:
                                                      M pack -quase 4000
                                                      Tecto panorámico - 2000
                                                      Caixa Auto - 2000 e tal
                                                      GPS profrissional - quase 4000
                                                      Sensores 1000 e tal
                                                      Cruise control adaptativo 1000 e tal
                                                      Pele 1500
                                                      Direcção activa quase 2000
                                                      Melhor sistema de som 1500
                                                      Alarme 700
                                                      Xenon direccionavel 1500

                                                      Estão aqui mais de 20000 aereos... Eu na altura fiz as contas direitinhas. Agora com os packs os extras ficaram mais acessiveis.
                                                      Editado pela última vez por Arturval; 10 November 2009, 17:02.

                                                      Comentário


                                                        Tem que ser a gasoleo?

                                                        É que um Golf 1.4 TFSI de 160cvs mesmo com os extras todos ficava mais barato que o TDI... e a gastar pouco mais

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          É assim ainda não foi feito nenhum negócio, mas a decisão está tomada.

                                                          Os extras que pretendo são os seguintes:

                                                          -DSG
                                                          -Pintura metalizada
                                                          -Estofos em couro "Vienna"
                                                          -Pacote Espelhos
                                                          -Pacote Faróis de Xenon com faróis de anti-nevoeiro
                                                          -ParkPilot + RearAssist
                                                          -Sistema de Navegação RNS 510 DVD "Dynaudio Excite"
                                                          -Vidros laterais e traseiro escurecidos a 65%
                                                          -Preparação Bluetooth

                                                          E acho que não me esqueci de nada. Basicamente é isto, para além de a versão Highline já trazer muitas coisas.
                                                          parabens

                                                          no entanto (se me permites) acho que dsg pra quem ainda não está bem "rodado" com caixa manual, vai tender a se esquecer muito rapidamente da embraiagem... e quando pegares num carro com caixa manual, vai ser mais complicado... mas acredito que já deves ter ponderado isso...

                                                          embora eu não escolhesse esse carro, reconheço que é um bom carro.



                                                          boa sorte com a máquina

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Mãe de filhos para mim é Sra.


                                                            É fácil.

                                                            À data da compra:
                                                            M pack -quase 4000
                                                            Tecto panorámico - 2000
                                                            Caixa Auto - 2000 e tal
                                                            GPS profrissional - quase 4000
                                                            Sensores 1000 e tal
                                                            Cruise control adaptativo 1000 e tal
                                                            Pele 1500
                                                            Direcção activa quase 2000
                                                            Melhor sistema de som 1500
                                                            Alarme 700
                                                            Xenon direccionavel 1500

                                                            Estão aqui mais de 20000 aereos... Eu na altura fiz as contas direitinhas. Agora com os packs os extras ficaram mais acessiveis.

                                                            com esse dinheiro, dava pra outro carro

                                                            Comentário


                                                              Com esse dinheiro comprava um Leon FR

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X