Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Este assunto de cx Auto vs cx Manual para quem começa agora a conduzir dava um bom tópico!

    Já conduzi 2 ou 3 carros com DSG e gostei, mas nem é isso que está em causa, o que está em causa é se vai mesmo desaprender a conduzir um manual?
    Desaprender? Mas alguem com carta ha pouco tempo sabe conduzir? So se tiver aprendido antes, a questao é essa, nunca vai saber

    Tou a brincar, cá para mim, nao compraria com cx auto, porque gosto do feeling de conduzir um carro manual, da mais gozo.
    Digo isto por experiencia propria, recentemente fiquei sem carro e tenho conduzido o carro do meu pai com cx auto, e a verdade é que, talvez por ser maluco nao sei, tenho saudades de conduzir carros com cx manual, felizmente o meu martirio (conduzir petroleiros de caixa auto) esta a acabar

    Quanto ao momentos, acho que a escolha do tipo de caixa tem mais a ver com a maneira como a pessoa conduz e a importancia que atribui a isso do que a outra coisa.
    Aliás, olhando para as participações do momentos aqui no forum e verificando o tipo de pessoa que ele parece ser (tendo a certeza que nem sempre corresponde à realidade) as tantas é capaz de ser melhor a caixa DSG e claro, farois xenon

    Comentário


      Originalmente Colocado por cpms Ver Post
      A questão é simples.
      Compra o GOLF.
      Razões: várias.
      1ª - + bonito (sem dúvida alguma); subjectivo
      2ª - Europeu; estás a ser imparcial
      3ª - Robustez; os concorrentes do mesmo segmento não o são?
      4ª - Fiabilidade. motor recente, se for como as primeiras unidades do 2.0...
      Nada como sermos racionais em todos os campos, vejamos:
      o GOLF é alemão, como tal europeu, e, sendo europeu, trabalho europeu, não!
      Assim, e numa perspectiva futurista, pensemos que esse carro possibilitou que o teu pai (que gosta de japonices) não perdesse o emprego, que suponho seja na europa.
      Isto que eu estou a dizer infelizmente está a ser verdade por essa Europa fosse, e porquê?
      Porque muita gente só pensa em si, e no momento de comprar vai ao mais barato, o que muitas das vezes (quase sempre) sai caro. vejam-se os produtos chineses, os quais servem praticamente para uma vez (ás vezes nem isso) e no entanto, grão a grão, os chineses estão NO ESPAÇO, e tu, PORTUGUÊS, ONDE ESTÁS? NA LAMA, NO FUNDO DO POÇO.
      MAIS VALE COMPRAR POUCO, MAS BOM...
      MAIS VALE COMPRAR O QUE É NOSSO, MAS, SE NÃO EXISTIR, COMPRA EUROPEU.
      PENSA BEM; O DINHEIRO DEVE CIRCULAR NO SISTEMA EUROPEU.


      Se os outros continentes fizessem o mesmo, como era? Por essa lógica, o EOS é feito com MDO nacional, a grande fatia da exportação é feita para os EUA, se eles apenas comprassem o que é feito lá como era? Além disso o mundo completamente isolado uns dos outros.

      Comprar o que é nosso? Diz me uma marca nacional automóvel em actividade.

      Desculpa lá mas esse texto não tem ponta por onde se lhe pegue.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
        Lê os meus posts numa perspectiva meramente de conversa de café e ñ numa perspectiva de juiz-réu.
        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        [/I]
        Se os outros continentes fizessem o mesmo, como era? Por essa lógica, o EOS é feito com MDO nacional, a grande fatia da exportação é feita para os EUA, se eles apenas comprassem o que é feito lá como era? Além disso o mundo completamente isolado uns dos outros.

        Comprar o que é nosso? Diz me uma marca nacional automóvel em actividade.

        Desculpa lá mas esse texto não tem ponta por onde se lhe pegue.
        OPINIÃO, OPINIÕES.
        2 CABEÇAS 2 SENTENÇAS.
        Quando falei em NOSSO estava a generalizar.
        Na questão dos carros, é claro que de nosso nada temos, e porque será?
        Porque neste cantinho tudo o que é estrangeiro é que é bom (continuo a generalizar).
        JÁ AGORA, porque será que a GM está com a corda ao pescoço.
        Mais uma vez, compra o GOLF, e, gostos não se discutem.

        Comentário


          Já muita coisa foi aqui dita.
          Na minha opinião, 35mil é um bocado puxado, mas se há dinheiro força.

          Duas questões:
          - O sistema de navegação é mesmo necessário?
          - 1.4 tsi 122cv não é equacionado? (prós: mais barato, melhores prestações; contra: consumos, valor de retoma (?).

          Comentário


            Isto é a sério?!

            Comentário


              Originalmente Colocado por cpms Ver Post
              OPINIÃO, OPINIÕES.
              2 CABEÇAS 2 SENTENÇAS.
              Quando falei em NOSSO estava a generalizar.
              Na questão dos carros, é claro que de nosso nada temos, e porque será?
              Porque neste cantinho tudo o que é estrangeiro é que é bom (continuo a generalizar).
              JÁ AGORA, porque será que a GM está com a corda ao pescoço.
              Mais uma vez, compra o GOLF, e, gostos não se discutem.
              Deixa-te de teatro. O Golf é fabricado também no méxico. Todas as carrinhas Golf e Jeta que andam na estrada vêm de lá.

              Comentário


                Originalmente Colocado por cpms Ver Post
                OPINIÃO, OPINIÕES.
                2 CABEÇAS 2 SENTENÇAS. Mais nada!
                Quando falei em NOSSO estava a generalizar. Como?
                Na questão dos carros, é claro que de nosso nada temos, e porque será? Não sei, diz-me tu.
                Porque neste cantinho tudo o que é estrangeiro é que é bom (continuo a generalizar). Então e um Alemão não é estrangeiro?
                JÁ AGORA, porque será que a GM está com a corda ao pescoço. Talvez porque os produtos deles não se adequavam às necessidades actuais e os estrangeiros têm melhores opções. Se não existisse importação de outras marcas para os EUA, ainda hoje andavam com carros que consumem 40l/100km.
                Mais uma vez, compra o GOLF, e, gostos não se discutem. Faça-se o desejo.
                Então e nas marcas concorrentes não há produtos igualmente bons ou até superiores?
                Desculpa, mas parece me isso é mais fanatismo pelos Alemães que outra coisa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Eu apenas leio o que escreves e mesmo uma conversa de café tem de ter uma base de fundamentação. Numa perspectiva macro, o leitor pode ser levado a crer que ignorei, mas analisando a questão melhor, lendo melhor os posts e explorando o tópico acho que rapidamente ignorarás essa conclusão.
                  A minha fundamentação encontra-se ao longo do tópico, e eu continuo a dizer q estou a falar apenas da minha opinião...

                  Na minha opinião, é má compra e tu ignoraste o q foi sendo dito aqui neste tópico...
                  Só q a minha opinião ñ conta absolutamente p/nada, e eu apenas vim chamar atenção p/isso mesmo, ñ interessa o q nós pensamos, pq tu é q vais comprar o carro (e alguém to vai pagar), por isso tu é q tens q saber bem aquilo q queres...
                  Se queres 1 Golf c/cerca de 30% do seu preço em extras (vendo q começa em cerca de 24-25 mil € e irás gastar perto de 35mil), é uma compra como outra qq!

                  Comentário


                    Temo que, quando fores tu (momentos) a saber daqui por uns anos o que são 35mil€ e veres que tens um Golf com 105cv, te arrependas.

                    Não te conheço pessoalmente mas um jovem com a tua idade e ao postares num forum como este, alguma sensibilidade para condução terás...desejo de arriscar, acelerar, etc...de vez em quando...juro que não percebo a tua escolha...Eu mesmo para o meu pai que tem 50 anos digo "olha lá...escolhas caixa auto depois dizes que te dá sono..."

                    Um Golf de 105cv é um exclente automóvel por 26-28 mil €.Mais do que isso é disparate e má compra, metas-lhe o que quiseres...BUT!...do meu bolso não sai nada!

                    Comentário


                      Boa escolha Momentos ... espero que tenhas sorte com a maquina e muito juizo !!!

                      Quanto as más linguas... seja que carro comprasses irias sempre ouvir opiniões a favor e outras contra ... acima de tudo é dificil para algumas pessoas verem outros gastar 30 ou 40 K num carro sem deixar de comentar ( nao falo de ninguem em particular ... mas sabem que é assim)

                      Ja tive essa experiencia quando comprei a minha carrinha ... alguns primos e afins ... vieram logo perguntar quanto custou? dei um preço 10 mil€ abaixo do que tinha custado na verdade ... e ainda assim ouvi ... Fogo ... tanto dinheiro por uma "carrinha" ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Temo que, quando fores tu (momentos) a saber daqui por uns anos o que são 35mil€ e veres que tens um Golf com 105cv, te arrependas.
                        As contas são simples, por exemplo alguém que receba 1500€ limpos ( quase 2000 brutos) por mês e invista o dinheiro todo no caro leva 2 anos a pagar o carro. Isto sem gastar dinheiro em mais lado nenhum.

                        Significa que uma pessoa com um vencimento -muito- acima da média nacional teria que dar 2 anos de trabalho só para ter esse - quase- utilitário com motor completamente vulgar...

                        Nota: este post não é uma critica ao caso do Momentos, é mais um alerta para o dinheiro que se enterra em carros ( todos nós)...
                        Nada de novo portanto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                          As contas são simples, por exemplo alguém que receba 1500€ limpos ( quase 2000 brutos) por mês e invista o dinheiro todo no caro leva 2 anos a pagar o carro. Isto sem gastar dinheiro em mais lado nenhum.

                          Significa que uma pessoa com um vencimento -muito- acima da média nacional teria que dar 2 anos de trabalho só para ter esse - quase- utilitário com motor completamente vulgar...

                          Nota: este post não é uma critica ao caso do Momentos, é mais um alerta para o dinheiro que se enterra em carros ( todos nós)...
                          Nada de novo portanto...
                          São contas que já não faço... E em 2 anos canalizar tudo só para um carro seria de uma vida muito interessante... life is hard!

                          Comentário


                            Nós não temos nada que ver com a vida do momentos, mas a partir do momento em que ele pede a nossa opinião, acho que a devemos dar, seja qual for e desde que não lhe falte ao respeito.

                            Quer com isto dizer que a tua opção é completamente incompreensível e só posso considerar falta de maturidade e até considerar que tens um pensamento demasiado maduro para um puto de 18 anos.

                            Primeiro que tudo, enterrar dinheiro em extras é um disparate completo. Se queres brincar aos gadjets, compra uma PS3 ou um telemóvel xpto. Os carros são para conduzir, não são para brincar com os botões.

                            Depois, há que analisar a relação custo/benefício. O Golf 1.6 TDI é um bom familiar, mas nada mais do que isso. Tem um motor anémico a baixo regime e com prestações modestas.
                            Ora, o valor que vais pagar por ele entra no segmento de carros com motores muito melhores. Ou seja, com a relação que falei acima muito mais favorecida.

                            No final, volto a falar na mentalidade demasiado velha. Se tivesse 18 anos, quereria um carro que me desse um gozo enorme, seja a conduzir ou a olhar para ele. Quereria ter algo com espírito de jovem. Afinal de contas, com 18 anos não ando vestido de fato, ou com uma camisa apertada até ao pescoço.

                            A vida são dois dias e devemos saber aproveitá-la, ainda para mais quando nos dão as condições para isso.

                            Comentário


                              Parabéns pela escolha..
                              pessoalmente não dou assim tanto valor a extras, pelo que acho que é muito dinheiro por um segmento C


                              No entanto.. fiz uma configuração no site da BMW.. para ver por quanto ficaria a configuração equivalente ao Golf Highline + extras (35000€):

                              116d 5p 30900€
                              pintura metalizada 640€
                              jantes 17' 640€ (em conjunto com pack confort)
                              pele 1640€
                              pack confort 1460€
                              acabamentos exteriores na cor da carroçaria 100€
                              alarme 500€
                              apoio de braços dianteiro 160€
                              Xenon 620€
                              sistema de lavagem dos farois 280€ (obrigatório com xenon)
                              faróis de nevoeiro 220€
                              ar condicionado automático 580€
                              sistema de navegação profissional 2640€

                              TOTAL 40420€ + despesas

                              mas esperem um momento, esse é o preço do 116d manual..
                              é uma pena o automático não estar disponível/não estar no configurador.. portanto, decidi ver qual a diferença entre o 118d manual e auto: 5090€


                              118d 5p 4,5l/118grs 32850€
                              118d Auto 5p 5,4l/144grs 37940,80€

                              Logo, um 116d automático é bem capaz de ficar pelos 45000€ + despesas..

                              e se os 35000 do Golf já são, e com razão, heresia..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Nós não temos nada que ver com a vida do momentos, mas a partir do momento em que ele pede a nossa opinião, acho que a devemos dar, seja qual for e desde que não lhe falte ao respeito.

                                Quer com isto dizer que a tua opção é completamente incompreensível e só posso considerar falta de maturidade e até considerar que tens um pensamento demasiado maduro para um puto de 18 anos.

                                Primeiro que tudo, enterrar dinheiro em extras é um disparate completo. Se queres brincar aos gadjets, compra uma PS3 ou um telemóvel xpto. Os carros são para conduzir, não são para brincar com os botões.

                                Depois, há que analisar a relação custo/benefício. O Golf 1.6 TDI é um bom familiar, mas nada mais do que isso. Tem um motor anémico a baixo regime e com prestações modestas.
                                Ora, o valor que vais pagar por ele entra no segmento de carros com motores muito melhores. Ou seja, com a relação que falei acima muito mais favorecida.

                                No final, volto a falar na mentalidade demasiado velha. Se tivesse 18 anos, quereria um carro que me desse um gozo enorme, seja a conduzir ou a olhar para ele. Quereria ter algo com espírito de jovem. Afinal de contas, com 18 anos não ando vestido de fato, ou com uma camisa apertada até ao pescoço.

                                A vida são dois dias e devemos saber aproveitá-la, ainda para mais quando nos dão as condições para isso.
                                Ainda bem q há pessoas q tem o dom da palavra e q conseguem explicitar o q eu quero dizer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Nós não temos nada que ver com a vida do momentos, mas a partir do momento em que ele pede a nossa opinião, acho que a devemos dar, seja qual for e desde que não lhe falte ao respeito.

                                  Quer com isto dizer que a tua opção é completamente incompreensível e só posso considerar falta de maturidade e até considerar que tens um pensamento demasiado maduro para um puto de 18 anos.

                                  Primeiro que tudo, enterrar dinheiro em extras é um disparate completo. Se queres brincar aos gadjets, compra uma PS3 ou um telemóvel xpto. Os carros são para conduzir, não são para brincar com os botões.

                                  Depois, há que analisar a relação custo/benefício. O Golf 1.6 TDI é um bom familiar, mas nada mais do que isso. Tem um motor anémico a baixo regime e com prestações modestas.
                                  Ora, o valor que vais pagar por ele entra no segmento de carros com motores muito melhores. Ou seja, com a relação que falei acima muito mais favorecida.

                                  No final, volto a falar na mentalidade demasiado velha. Se tivesse 18 anos, quereria um carro que me desse um gozo enorme, seja a conduzir ou a olhar para ele. Quereria ter algo com espírito de jovem. Afinal de contas, com 18 anos não ando vestido de fato, ou com uma camisa apertada até ao pescoço.

                                  A vida são dois dias e devemos saber aproveitá-la, ainda para mais quando nos dão as condições para isso.




                                  Tá tudo dito...

                                  Comentário


                                    O posto do JGTB reflecte bem o pensamento da maioria das pessoas que por aqui passaram.


                                    Ainda para mais no nosso país com tanta gente a ter de ir para diesel's de baixa cilindrada, por razões óbvias, ver uma pessoa com €€ para um Golf mas 2.0TDi 140cv a enterrá-los num 1.6TDi mete dó. Ainda para mais um jovem que certamente gostará de acelerar de vez em quando.

                                    E acredita momentos a potência nunca é demais e às vezes dá mesmo jeito. Ultrapassagens por exemplo.

                                    Já algum do equipamento não me parece nada essencial.

                                    Comentário


                                      Este tópico só me dá é vontade de rir...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Nós não temos nada que ver com a vida do momentos, mas a partir do momento em que ele pede a nossa opinião, acho que a devemos dar, seja qual for e desde que não lhe falte ao respeito.

                                        Quer com isto dizer que a tua opção é completamente incompreensível e só posso considerar falta de maturidade e até considerar que tens um pensamento demasiado maduro para um puto de 18 anos.

                                        Primeiro que tudo, enterrar dinheiro em extras é um disparate completo. Se queres brincar aos gadjets, compra uma PS3 ou um telemóvel xpto. Os carros são para conduzir, não são para brincar com os botões.

                                        Depois, há que analisar a relação custo/benefício. O Golf 1.6 TDI é um bom familiar, mas nada mais do que isso. Tem um motor anémico a baixo regime e com prestações modestas.
                                        Ora, o valor que vais pagar por ele entra no segmento de carros com motores muito melhores. Ou seja, com a relação que falei acima muito mais favorecida.

                                        No final, volto a falar na mentalidade demasiado velha. Se tivesse 18 anos, quereria um carro que me desse um gozo enorme, seja a conduzir ou a olhar para ele. Quereria ter algo com espírito de jovem. Afinal de contas, com 18 anos não ando vestido de fato, ou com uma camisa apertada até ao pescoço.

                                        A vida são dois dias e devemos saber aproveitá-la, ainda para mais quando nos dão as condições para isso.
                                        Fatality!!

                                        Comentário


                                          Espero que ele não se arrependa... Principalmente quando passar por um destes no seu Golf 1.6TDI

                                          Comentário


                                            Não estou aqui a defender ninguém, e até concordo com o post do JGTB, mas não se esqueçam que o Momentos tinha certas nuances que não lhe possibilitaram uma escolha mais livre. Estou-me a lembrar da imposição de ter que ser um carro de 5p, por exemplo. Vou só pegar neste exemplo, de 5p com aspecto desportivo e jovem, digamos assim, só vejo o Léon e o Bravo ( mas até este ponto será discutível de pessoa para pessoa ).

                                            Comentário


                                              Depois de ler as últimas páginas só me ocorre dizer...

                                              Oh momentos... tu és "muita" totó!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Depois de ler as últimas páginas só me ocorre dizer...

                                                Oh momentos... tu és "muita" totó!


                                                a compra de um GOLF TDI por 35.000€ será um "momento" que o "momentos" jamais esquecerá

                                                Comentário


                                                  Para um gajo com 18 anos, que mal sabe conduzir, recomendam o quê?
                                                  - Um S2000 todo quitado?
                                                  - Um Porsche Turbo com 15 anos?
                                                  - Um Catherdam?

                                                  Fico curioso...

                                                  Lá pela familia dele ter dinheiro, não quer dizer que ele o tenha e disponha, e parece-me obvio que lhe foram impostas restrições, por forma a ele dispor de um excelente carro, NOVINHO EM FOLHA, bem equipado e com alguma vertente familiar, para ser ocasionalmente usado por outrem que não o próprio momentos (um carro da casa e não um brinquedo de um miudo).


                                                  Em Portugal as pessoas pensam assim:
                                                  Tenho X dinheiro para gastar neste carro. Bora lá comprar o mais potente e fantabulastico automovel que puder, novo ou usado (bem ou mal), que ande pa xuxu e impressione as babes.

                                                  Se calhar os pais do momentos pensaram de outra forma.
                                                  Oferecem-lhe um carro seguro, familiar, não muito potente (para ele é bom) e bem equipado, sem passar dos 35000€. Que mais é que ele precisa? Tirando a parte económica (sobre isso não faço considerações), é o mais racional possivel.
                                                  Eu se algum dia poder dar um carro de 35000€ a um filho de 18 anos, recem-encartado, vou ter um pensamento semelhante, o mais racional possivel, apostando em valores como a qualidade, a segurança e, porque não, em frenar um bocado os animos de um miudo recem-encartado.

                                                  Porque se calhar o momento tem 35000€ para dar um um Golf VI de 105cv, mas não tem nenhum para dar um por S2000 (porque os pais não aprovam).


                                                  Cumprimentos.


                                                  Boa sorte rapaz. Avança nisso.
                                                  Editado pela última vez por Arturval; 10 November 2009, 14:27.

                                                  Comentário


                                                    Epah, tambem vou dar o meu bitaite

                                                    Realmente, ter 35mil euros para comprar um primeiro carro até pode ser condiderado um luxo, pois tomara todos os que tiram a carta terem um carrito para poderem dar as suas voltas...

                                                    Eu vejo por mim, quando tirei a carta, continuei durante muito tempo a andar a pé e de transportes porque não tive quem me bancasse um carro, por isso tive que me fazer à vida

                                                    Obviamente que se o dinheiro não é totalmente nosso, não podemos pôr nem dispôr como queremos... se calhar o momentos tambem teria outras opções pelas quais poderia optar, mas face às condições impostas decidiu-se pelo golf.

                                                    Se fez bem ou fez mal, não somos ninguem para o julgar.. agora o que posso dizer é que pessoalmente não teria sido essa a minha opção

                                                    Comentário


                                                      Face às limitações, também era capaz de escolher o Golf em vez do Prius (já agora, não preferes esperar que o Astra chegue ao mercado antes de fazer a encomenda?). Só o preço final é que acho um bocado elevado, mas como o dinheiro não é meu... Com esse orçamento preferia um 118d com algum equipamento embora não seja o equipamento de "luxo" que aí colocas.
                                                      Mas também te digo que continuo a não perceber que vantagens tira um recém encartado de um carro com DSG, GPS e park assist (isso é aquilo de estacionar sózinho não é?).
                                                      O GPS é muito bonito para jogar snake (estou a brincar) mas é quando vamos a ser conduzidos por outra pessoa... A DSG e park assist para um recém encartado eu diria que é desnecessário. Isto para não levantar falsos testemunhos dizendo que não deves gostar de conduzir (não leves como ofensa). Um carro que mete mudanças sozinho, estaciona sozinho e mantém a velocidade constante sozinho (cruise control que também deve ter)... Não precisas de um carro, mas sim de um motorista.
                                                      Eu também sou recém encartado e são extras que eu não queria. Pagava para não os ter. Ás vezes é chato ter de fazer pontos de embraiagem em subidas ou estacionar em determinados sítios... Mas não me importo porque sei que estou em aprendizagem constante, pelo menos enquanto sou novo nas andanças.

                                                      Quanto ao facto do carro ser um Golf, é simplesmente dos melhores segmento C do mercado, mas eu preferia de caras outros modelos com esse orçamento. Mas se não dá... Muitos parabéns pela futura aquisição e "viagens seguras".
                                                      Editado pela última vez por AstonM; 10 November 2009, 15:05.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                        Para um gajo com 18 anos, que mal sabe conduzir, recomendam o quê?
                                                        - Um S2000 todo quitado?
                                                        - Um Porsche Turbo com 15 anos?
                                                        - Um Catherdam?

                                                        Fico curioso...

                                                        Lá pela familia dele ter dinheiro, não quer dizer que ele o tenha e disponha, e parece-me obvio que lhe foram impostas restrições, por forma a ele dispor de um excelente carro, NOVINHO EM FOLHA, bem equipado e com alguma vertente familiar, para ser ocasionalmente usado por outrem que não o próprio momentos (um carro da casa e não um brinquedo de um miudo).


                                                        Em Portugal as pessoas pensam assim:
                                                        Tenho X dinheiro para gastar neste carro. Bora lá comprar o mais potente e fantabulastico automovel que puder, novo ou usado (bem ou mal), que ande pa xuxu e impressione as babes.

                                                        Se calhar os pais do momentos pensaram de outra forma.
                                                        Oferecem-lhe um carro seguro, familiar, não muito potente (para ele é bom) e bem equipado, sem passar dos 35000€. Que mais é que ele precisa? Tirando a parte económica (sobre isso não faço considerações), é o mais racional possivel.
                                                        Eu se algum dia poder dar um carro de 35000€ a um filho de 18 anos, recem-encartado, vou ter um pensamento semelhante, o mais racional possivel, apostando em valores como a qualidade, a segurança e, porque não, em frenar um bocado os animos de um miudo recem-encartado.

                                                        Porque se calhar o momento tem 35000€ para dar um um Golf VI de 105cv, mas não tem nenhum para dar um por S2000 (porque os pais não aprovam).


                                                        Cumprimentos.


                                                        Boa sorte rapaz. Avança nisso.
                                                        Sim, mas o problema não é o carro.... é o preço!
                                                        Claro que o preço não é um "problema" para todos....

                                                        O pior é que ele não sabe conduzir (ou sabe pouco...) e, com a caixa DSG, nunca vai aprender...
                                                        Editado pela última vez por ASAS; 10 November 2009, 15:12.

                                                        Comentário


                                                          Não vejo que seja assim tão escandaloso.

                                                          É que para quem tem mtos € disponíveis os quadros mentais alteram-se substancialmente.

                                                          É q a maior parte das pessoas sabe que só vai poder comprar um carro de certo valor de x em x anos.

                                                          Neste caso não é assim.

                                                          Qual o problema de comprar um Golf que é €5.000 mais caro que os restantes?

                                                          Ainda para mais, quem tem mtos € sabe que se lhe der na gana, qdo acabar o curso ou até antes, vai poder dispor de numerário para compra um boxster ou coisa parecida se lhe apetecer.

                                                          Enqto isso nao ocorre, venha de lá o carro que lhe apetece.

                                                          Não digo com isto que seria a minha escolha.

                                                          Mas que seguramente que compreendo o ponto de vista e não me choca nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                            Não procuro uma coisa vistosa, detesto isso... A questão da performance, é algo que não me chateia, até porque eu já experimentei o carro e não preciso e mais.

                                                            Para o motor em questão a caixa DSG faz todo o sentido e mesmo sendo um recém encartado parece-me que mesmo assim faz sentido depois também podes colocar em modo "manual" mas ao invés de usares os pés, ehehehe, usas as mãos!

                                                            Quanto à questão da potência...é fácil dizeres isso agora...com o tempo vais mudar de ideias por uma razão simples, vais habituar-te a esse nível e com o tempo vai-te parecer demasiado banal esse patamar de potência.

                                                            Concordando que é um valor alto por um 1.6 a diesel com uma potência modesta, mesmo que o preço seja muito à custa de extras, o que interessa é que podem pagar e estão dispostos a pagar e fico nesse sentido contente por ti porque gostas do carro que vais ter! Ainda bem! (bom seria se pudesse ser assim com a generalidade dos jovens e ainda bem para os que podem). Diverte-te!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                              Para um gajo com 18 anos, que mal sabe conduzir, recomendam o quê?
                                                              - Um S2000 todo quitado?
                                                              - Um Porsche Turbo com 15 anos?
                                                              - Um Catherdam?

                                                              Fico curioso...

                                                              Lá pela familia dele ter dinheiro, não quer dizer que ele o tenha e disponha, e parece-me obvio que lhe foram impostas restrições, por forma a ele dispor de um excelente carro, NOVINHO EM FOLHA, bem equipado e com alguma vertente familiar, para ser ocasionalmente usado por outrem que não o próprio momentos (um carro da casa e não um brinquedo de um miudo).


                                                              Em Portugal as pessoas pensam assim:
                                                              Tenho X dinheiro para gastar neste carro. Bora lá comprar o mais potente e fantabulastico automovel que puder, novo ou usado (bem ou mal), que ande pa xuxu e impressione as babes.

                                                              Se calhar os pais do momentos pensaram de outra forma.
                                                              Oferecem-lhe um carro seguro, familiar, não muito potente (para ele é bom) e bem equipado, sem passar dos 35000€. Que mais é que ele precisa? Tirando a parte económica (sobre isso não faço considerações), é o mais racional possivel.
                                                              Eu se algum dia poder dar um carro de 35000€ a um filho de 18 anos, recem-encartado, vou ter um pensamento semelhante, o mais racional possivel, apostando em valores como a qualidade, a segurança e, porque não, em frenar um bocado os animos de um miudo recem-encartado.

                                                              Porque se calhar o momento tem 35000€ para dar um um Golf VI de 105cv, mas não tem nenhum para dar um por S2000 (porque os pais não aprovam).


                                                              Cumprimentos.


                                                              Boa sorte rapaz. Avança nisso.
                                                              O teu post é perfeitamente aceitável e se nos colocarmos na óptica dos pais dele, provavelmente os mais sensatos fariam o mesmo. Aqui o ponto que me choca não é esse. É o que se pode comprar por 35 mil € mesmo dentro do sentido familiar, confortável e seguro. Um golf 1.6 TDi não é, sem dúvida, a melhor opção com este valor limite. Não acho razoável gastar-se mais de 7 ou 8 mil € em extras num golf...mesmo que lá em casa estejam habituados a um classe S...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X