Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros que os meus amigos me "obrigam" a comprar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    será que o grupo de amigos tem carros com argolas ou hélices? quer-me parecer que sim.

    pra mim e sou sincero, gosto um bocado de mostrar o carro, de querer que os fiats, clios e corsas se arrumem, mas quando vejo um cão grande deixo-o passar.

    podia ter-me endividado e ter comprado um bmw ou audi, podia ter poupado algum e comprado um destes usado, no entanto comprei um seat e já levei na cabeça do meu pai. custa metade de um apartamento, isso é muito dinheiro, nao sei o quê e não sei o que mais... comprei, sinto-me bem dentro dele, há aspectos que podiam ser melhores no carro, mas a muitos níveis é mais do que suficiente para mim. comprei-o de serviço com 3 meses e paguei-o em tempo recorde (entrada de 60% e o resto em 2 anos) e só nas duas últimas prestaçoes, fruto de quebra de 30% no salário, é que me senti à rasca.

    hoje penso que ainda bem que eu paguei no menor tempo possível, senão ia atrasar as prestaçoes ou ter que pedir emprestado a alguém. bem me avisou o meu pai pra pagar o mais rapidamente possível.

    concluindo, podia ter um "carrao" de 40 mil euros, mas e depois? manutençoes ainda mais caras, pneus mais largos, médias mais altas... para mostrar aos amigos e conhecidos ou a quem passa na rua? já basta o meu dar às vezes nas vistas mesmo com os 5 anos que já leva que fico contente. sou um pouco low-profile que por vezes mostra as garras e tendo a ser assim. para andar a mostrar a torto e a direito comprava outra coisa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
      Sem dúvida, ninguém me deixa comprar um C2 VTR 1.4HDi.

      Então porquê? :P

      Comentário


        #33
        Há pouco mais de 1 ano comprei um chevrolet aveo5. Penso que logo aí diz muito do que a tal pressão do grupo de amigos ou mesmo social me afecta. Posso dizer que seja do "contra" e que compro normalmente o que a maioria não compra, e não é que compre mal, apenas não olho unicamente para o preço do produto ou para a sua popularidade. E não falo só de carros, posso falar de uma porção de coisas... por exemplo, já há algum tempo que não actualizo o meu pc, mas ainda me lembro de há uns anos quem não comprasse processadores da Intel era "otário" e não sabia o que era bom, e eu comprava processadores da AMD porque eram substancialmente mais baratos e tão bons ou melhores que os da Intel, sempre os usei e nunca tive avarias nem qualquer problema que não tenha com um pc com processador da Intel, a diferença é que fazia o meu trabalho, jogava um ou outro joguinho e acabava por gastar menos 200 ou 300€. Também há uns tempos tive a vontade de comprar uma consola de jogos para de vez em quando nos tempos livres fazer umas partidinhas com os meus amigos. Toda a gente me queria impingir a treta da PS3... comprei uma xbox360... e mais uma vez... poupei bastante dinheiro e tenho um produto que é tão bom ou melhor que o outro que a maioria compra e que muitos desconhecem sequer a sua existência.
        Na compra do carro foi algo similar. Pesquisei e dentro das minhas possibilidades sem cometer grandes loucuras escolhi o aveo5 para companheiro de viagens. Se calhar se fosse pelas tendências do meu grupo de amigos talvez tivesse comprado um renault clio, um polo, um corsa... mas qual a grande vantagem? Sentir-me integrado? Porquê? Porque alguém na sua ignorância se julga melhor por ter um carro que há aí aos pontapés na rua e por isso se sente mais aceite? Porque se comprar um clio, um polo ou um corsa desembolso uns 3000€ a mais e isso faz de mim uma pessoa melhor e mais inteligente? Sou melhor e mais inteligente por fazer um maior sacrifico para comprar aquilo que os outros acham melhor em vez de seguir a minha cabeça? Isso é o chamado efeito rebanho que cada um não pensa nem age por si, segue os outros como num rebanho.
        Na altura não pedi opinião aos meus amigos quando comprei o carro e eles agora andma no meu carro sem qualquer problema , não se sentem constrangidos por andarem na porcaria dum chevrolet, nem têm medo de lhes ser atribuida uma qualquer conotação... não sei qual era a sua opinião sobre o carro antes, mas agora andam e até gostam do carro o que até me dá um certo gozo.
        Depois também é um carro com assitêcia mais barata e peças mais baratas. Os consumos andam na média, tem um motor bastante aceitável, é confortável, e anda bastante bemm chega aos 180~190km em autoestrada sem grandes problemas, anda bem mais do que é preciso. ;)
        Editado pela última vez por serglipe; 17 October 2009, 14:45.

        Comentário


          #34
          Eu realmente sou muitíssimo afectado pela peer pressure...e não é só pelos carros dos meus amigos, é pelos carros dos meus colegas, conhecidos, pais...toda a gente!
          E a pressão que exerce em mim vai sempre dar ao mesmo: Eu quero algo diferente! (não propriamente para melhor) Quero algo que se adeque a mim, não ao meu círculo social (que nem sei bem qual é...), o que, visto por um certo prisma, não deixa de ter uma pitada (ou mais que isso) de vaidade.
          Simplesmente não vou lá com o Golf, 320d, A3 e afins...
          Edit: especialmente se forem de cores na gama do cinza....coisa mais aborrecida.....
          Editado pela última vez por MrBrown; 17 October 2009, 14:43.

          Comentário


            #35
            eu percebo mais de carros do que todos os meus amigos com que me dou. se fosse comprar um agora a escolha iria recair no meu gosto e naquilo que eu 'necessito'.

            mas é óbvio que gosto de ouvir opiniões. n quer dizer é que me guie completamente por elas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filas Ver Post
              Qual é a conotação de quem tem Kias, Hyundai ou Chevrolet?

              Um abraço, by Filas
              marcas foleiras e de pobre LOL

              Comentário


                #37
                Então por maioria chegamos á conclusão que as escolhas dos amigos não são importantes...

                Aqueles que sentiram necessidade de vir aqui justificar as suas escolhas, fazem isso instintivamente ou é um "reflexo" social que adquiriram?


                Porque uma pessoa que compra um Aveo e vem aqui explica tim-tim por tim-tim o bom negocio que fez, das duas uma, ou quer o melhor para os amigos e tenta faze-los ver a luz ou está preocupado como o que possam pensar dele.

                Forista serglipe não quero que fique chateado se fui rude, eu também já fui muitas vezes acusado de "forreta", e percebo perfeitamente as suas escolhas, e a mim não precisa de se justificar.

                Agora vou voltar a ver o filme da sic (vírus mortal) esse sim aborda um assunto muito mais importante que esta conversa que temos aqui, a manipulação dos poderosos sobre o mundo, a tal manipulação que por maioria já vimos que não nos influencia…

                Comentário


                  #38
                  Só há um que me ia custar ter! Um Ibiza!! Ia mesmo.
                  Mas se o negócio fosse bom!!!

                  Mas qt aos amigos tô nem aí ! Eu cá sei de mim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Então por maioria chegamos á conclusão que as escolhas dos amigos não são importantes...

                    Aqueles que sentiram necessidade de vir aqui justificar as suas escolhas, fazem isso instintivamente ou é um "reflexo" social que adquiriram?


                    Porque uma pessoa que compra um Aveo e vem aqui explica tim-tim por tim-tim o bom negocio que fez, das duas uma, ou quer o melhor para os amigos e tenta faze-los ver a luz ou está preocupado como o que possam pensar dele.

                    Forista serglipe não quero que fique chateado se fui rude, eu também já fui muitas vezes acusado de "forreta", e percebo perfeitamente as suas escolhas, e a mim não precisa de se justificar.

                    Agora vou voltar a ver o filme da sic (vírus mortal) esse sim aborda um assunto muito mais importante que esta conversa que temos aqui, a manipulação dos poderosos sobre o mundo, a tal manipulação que por maioria já vimos que não nos influencia…

                    Não acho que foi rude, no entanto alguém abre um tópico e se isto é um forum aberto e de livre participação se alguém faz uma pergunta é natural que se responda de uma forma mais ou menos construtiva, porque se era para responder sim ou não bastava fazer uma votação e ninguém expressava uma opinião construtiva apenas se limitava dizer sim ou não.
                    Depois não expliquei tim tim por tim tim porque comprei um aveo, apenas tentei esclarecer o proquê de não ser susceptivel de pressões de amigos pois há coisas que me importam mais do que ser um maria vai com as outras, tenho a minha opinião e tenho ideias próprias, só isso.

                    Nem tão pouco me considero "forreta", porque forreta é quem tem dinheiro e não o quer gastar, e não é esse o caso bem longe disso. Apenas tento comprar o melhor que posso com as minhas possibilidades económicas. Nunca me senti obrigado a explicar aos meus amigos o porquê de ter comprado isto ou aquilo muito menos o meu carro, nem nunca o fiz, no entanto estando no forum onde fazem este tipo de pergunta e pensando que se queriam respostas um pouco mais abrangentes do que um sim ou não. Se não era esse o objectivo deste tópico então as minhas desculpas, se era só para dizer que não se compram marcas x ou y porque são foleiras e para pobres e outras compram-se porque os amigos acham que são boas... pronto ok. Peço desculpa se incomodei alguém ou se ocupei aqui muitas linhas neste fórum. Peço desculpa pela minha ousadia e se tirei o lugar a alguém.
                    Passem bem.

                    Comentário


                      #40
                      O curioso é que muitos dos users que dizem que não se preocupam com o status e que para eles os carros são todos iguais, em muitos tópicos (e mesmo neste) criticam os outros pelos carros que têm (e que poderiam ter comprado este e aquele por ser mais barato) ou então recorrem à velha frase de que os outros se endividaram para comprar este ou aquele carro.
                      Se não se importassem, c@gavam simplesmente nisso...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                        Não acho que foi rude, no entanto alguém abre um tópico e se isto é um forum aberto e de livre participação se alguém faz uma pergunta é natural que se responda de uma forma mais ou menos construtiva, porque se era para responder sim ou não bastava fazer uma votação e ninguém expressava uma opinião construtiva apenas se limitava dizer sim ou não.
                        Depois não expliquei tim tim por tim tim porque comprei um aveo, apenas tentei esclarecer o proquê de não ser susceptivel de pressões de amigos pois há coisas que me importam mais do que ser um maria vai com as outras, tenho a minha opinião e tenho ideias próprias, só isso.

                        Nem tão pouco me considero "forreta", porque forreta é quem tem dinheiro e não o quer gastar, e não é esse o caso bem longe disso. Apenas tento comprar o melhor que posso com as minhas possibilidades económicas. Nunca me senti obrigado a explicar aos meus amigos o porquê de ter comprado isto ou aquilo muito menos o meu carro, nem nunca o fiz, no entanto estando no forum onde fazem este tipo de pergunta e pensando que se queriam respostas um pouco mais abrangentes do que um sim ou não. Se não era esse o objectivo deste tópico então as minhas desculpas, se era só para dizer que não se compram marcas x ou y porque são foleiras e para pobres e outras compram-se porque os amigos acham que são boas... pronto ok. Peço desculpa se incomodei alguém ou se ocupei aqui muitas linhas neste fórum. Peço desculpa pela minha ousadia e se tirei o lugar a alguém.
                        Passem bem.

                        Não era o caso, eu é que posso ter sido rude.

                        Sou o ultimo a achar que não se pode dizer o que se pensa ou quer.

                        Os seus comentários e de toda a gente serão sempre bem vindos.

                        Tenho que admitir que cometi um erro ao "meter" toda a gente no mesmo saco, quis generalizar e não falar em marcas nem no valor dos carros, mas se eu tivesse a falar de carros de 100.000€ (que não é o caso) se calhar as respostas seriam outras.

                        Digamos que as pressões sociais sobre o estudante, o empregado fabril, o profissional liberar, o director de empresa, o empresário, são diferentes.

                        Cada um tem as suas vidas e os seus "problemas".


                        Sem stress

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                          Não era o caso, eu é que posso ter sido rude.

                          Sou o ultimo a achar que não se pode dizer o que se pensa ou quer.

                          Os seus comentários e de toda a gente serão sempre bem vindos.

                          Tenho que admitir que cometi um erro ao "meter" toda a gente no mesmo saco, quis generalizar e não falar em marcas nem no valor dos carros, mas se eu tivesse a falar de carros de 100.000€ (que não é o caso) se calhar as respostas seriam outras.

                          Digamos que as pressões sociais sobre o estudante, o empregado fabril, o profissional liberar, o director de empresa, o empresário, são diferentes.

                          Cada um tem as suas vidas e os seus "problemas".


                          Sem stress
                          Exacto, como disse anteriormente não acho que tenha sido rude (não me referia à minha pessoa, mas sim ao vsr200). Nem levei a mal o seu comentário. No entanto, e se calhar erradamente, interpretei o comentário como uma crítica à maneira como respondi, e como referi, se não era a resposta pretendida peço desculpa, apenas quis dar mais substância à minha opinião, não que sinta necessidade de me justificar ou às minhas escolhas, mas eu vejo um forum como um espaço de troca de ideias e experiências, e quis explicar o meu ponto de vista e as razões que me fizeram não ligar à presumivel pressão que há por parte de amigos ou familiares quando se compra um carro para optar por marca ou modelo x ou y e não pela necessidade de explicar a minha compra.
                          Tenho pena que não tenha sido entendido assim... sem problemas.

                          Comentário


                            #43
                            Não liguei a opniões de amigos agora roem-se todos porque tenho um carro melhor que eles

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              marcas foleiras e de pobre LOL

                              Já agora, presumo que aches a fiat uma marca boa e de ricos?

                              No passado achava esse tipo de marcas (coreanas em geral) do mais fraco que existe e de baixa qualidade, mas hoje em dia, embora ainda desconfiado, já olho para elas com outros olhos. Se passar por mim na rua, olho com os mesmos olhos para um kia como se olhasse para um fiat e vice versa. Se falarmos de um esquema em pirâmide posso dizer que as coloco na mesma posição que a fiat por exemplo, ou seja, praticamente no fundo.

                              Comentário


                                #45
                                eu não ligo muito á opinião dos amigos,para mim a compra de um carro resume-se á minha propria vontade e ao meu gosto pessoal.
                                não compro um carro para mostrar aos amigos mas sim para me dar prazer a mim proprio de o conduzir.
                                quero lá saber se os outros acham bem ou acham mal se eu comprei determinado carro,e sinceramente tambem acho ridiculo comprar um carro a pensar no status.
                                as pessoas hoje em dia vivem demasiado de aparencias,compram casas para mostrar aos outros,carros idem e tudo isto para mostrarem o que??
                                uma das coisas que me dá mais prazer de fazer é conduzir,encaro a condução como um dos meus hobbies e como tal preciso de um carro para praticar esse meu hobbie,é neste contexto que penso na compra de um carro,compro um carro dentro das minhas possibilidades que eu penso que me deixe disfrutar ao maximo desse meu prazer que é conduzir.

                                Comentário


                                  #46
                                  Respondendo à questão original do tópico..

                                  Por acaso no meu grupo de amigos e familia (e só no último ano) foram comprados 5 carros da mesma marca todos aconselhados por mim. O meu até foi quase o último a ser comprado, portanto não foi por já ter que recomendei.

                                  Todos estão mais do que felizes com a escolha que fizeram

                                  Já vi muitas vezes acontecer o fenómeno de grande parte de um grupo ter um carro igual ou pelo menos da mesma marca.

                                  Possivelmente é porque as boas experiências se partilham, os amigos andam no carro, experimentam e assim as mais-valias ficam à vista.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Life style: é isto que distingue a forma de cada um de encarar a vida.

                                    Eu vivo no interior, e digo-vos que isto do carro de cada um tem muita força. As pessoas são muitas vezes conhecidas pelo carro e pela casa que têm antes mesmo do seu nome, profissão ou algo especial que tenham feito. “Aquele engenheiro que tem o X5 preto” ou “Aquele que tem aquela casa amarela grande de 2 andares no bairro … logo à entrada na esquina ao lado da casa do… Não está a ver?” Infelizmente, não, não estou a ver. Estou a ver o fulano, a casa o carro e até o amante da mulher, mas ainda ninguém foi capaz de me dizer o que ele faz na vida (além da ostentação) ou simplesmente o seu nome. Mas é assim que ainda funciona por terras lusas.

                                    Conheço quem ache que o que eu ponho habitualmente na minha mesa seja um manjar dos deuses (e podem crer que não é nada de especial) enquanto têm carros e casa que eu nunca irei de certeza ter.
                                    Estilos de vida; cada um tem o seu. Tenho um carro à porta com 14 anos e 280 mil kms, vivo num apartamento, mas cá em casa comemos bem e nada nos falta.
                                    Dos meus amigos e colegas sou um dos que tem um carro mais antigo, embora me pudesse endividar e comprar um carro melhor, tenho outras prioridades. E quando chegar a altura de comprar novo carro, será o carro que eu quero (talvez um X3 II modelo a sair em 2010) mas usado. Tenho familiares para quem ter um carro usado é humilhante. Pois em cerca de 20 anos de carros nunca soube o que era ter um novo, e podem crer que até gostava de ter, mas ter usado faz-me poupar dinheiro para o que mais necessito… e fiquem sabendo que não me sinto nada envergonhado. Vergonha é roubar, mentir ou passar fome em casa para sustentar o carro para os outros verem. Mais do que vergonha, é uma questão de demência e falta de valores. Para mim, os outros que se danem. Só me preocupo com os outros quando estão a passar mal e precisam de apoio e compreensão.
                                    É certo que a minha esposa e filha têm carros melhores e bem mais recentes que o meu (também usados) pois elas são o centro das minhas preocupações e assim sinto-me mais seguro e feliz por elas (que querem tanto que eu substitua o meu por saberem a minha paixão pelas 4 rodas).

                                    Também eu, como amante de carros que sou, quando vou na estrada olho para a beleza estética das obras de arte apreciando o trabalho artístico da equipa de designers que as criaram. Se calhar nem sabem dar o devido valor ao carro que conduzem e tudo aquilo que esteve na base da sua génese. Mas tem uma estrela ou ventoinha na frente, e os outros todos vão ver. Mas há quem pense que estou a venerar quem os conduz. Alguns, procuram distinção e reconhecimento através da posse de bens de maior valor e visibilidade. O status que de outra forma não conseguiram alcançar, tentam-no metendo pelos olhos dentro dos outros aquilo que têm como que dizendo “Eu sou aquilo que possuo”. Coitada da Madre Teresa de Calcutá que foi um dos mais nobres seres humanos à face da terra e afinal, nada tinha de material, mas tinha mais do que todos… em humanidade.

                                    Tudo isto é compreensível numa sociedade cada vez mais materialista movida pelo slogan “Tudo tens, tudo vales; nada tens, nada vales.”
                                    Não pensem que tenho inveja. Não, não tenho, pois se calhar tenho uma qualidade de vida e sou mais feliz que muitos deles. E podem ter a certeza que conheço quem esteja muito bem na vida. E acreditem que não são esses quem mais se preocupa em “mostrar” o que tem.

                                    Ao fim e ao cabo toda esta questão não passa de simples life style.
                                    As pessoas hoje dão demasiado valor a coisas muito esquisitas. Andam todas trocadas da cabeça e depois queixam-se que não são felizes, que lhes falta algo...

                                    Acho que este assunto não merece muita discussão. Quem se sente pressionado por terceiros para fazer o que seja na sua vida pessoal, deve ter problemas do foro psicológico e não são os bens materiais que vão resolver o problema.
                                    Só têm é que pensar no que querem, fazer dentro das possibilidades o que gostam e deixarem-se de mesquinhices.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Comprei um Kia Scoupe, poupei bastantes € e tenho mais equipamento do que se fosse para outra marca do mesmo segmento e o carro faz virar algumas cabeças.
                                      Comprei-o porque dos carros que estavam no orçamento, foi o que mais gostei e satisfaz as minhas necessidades, e porque sou do contra!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Trabalho numa rent-a-car e se vos contasse das histórias de pessoal que se recusa a andar em Kias, Hyundais, etc... enfim...

                                        Conto só uma:

                                        Carro de substituição para um cromo que tinha um Audi qq, um A3 1.6 se não me engano. Naquele momento, só tinhamos uma Kia Carens 2.0 a gasóleo. Não queria o carro, pq "eu tenho um 1.6 e isso é praí um 1.4, têm que me dar um Audi, um Mercedes ou um BMW."

                                        "Olhe, por acaso isto até é um 2.0 a gasóleo com 140cv (se não me engano, acho que são 140cv), ou seja, bem superior ao seu."

                                        "Ah, ok....... Mas eu de Kia não ando."


                                        Foi a pé.



                                        Já para não falar dos "pseudo-doutores" que chegam lá depois de deixar o seu BMW de 1985 na oficina e dizem que têm que levar um BMW pq senão "o que vão dizer os vizinhos???"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bom... neste momento tenho um Suzuki SX4 1.6 DDiS... não me parece que tenha cabimento em nenhuma tribo urbana.
                                          Mas também tenho um RAV4 de 96... e tive uma Navara D40 e antes uma Primera P12, antes uma HiLux 4x4, antes um Corsa B 1.2... uma Renault Express, um AX, um Mini Metro, um Micra MkI, um Corolla de 71, etc etc... acho que foi para agradar a gregos e troianos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Posso ouvir o que os amigos aconselham a comprar, mas a decisão final é sempre minha

                                            E a mim ninguem me empurra para uma determinada marca... tanto que no meu circulo de amigos, cada um tem uma marca e modelo diferente

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não peço conselhos a amigos na altura de comprar carro, até porque não percebem nada da poda.

                                              Logo, não há stresses desses.
                                              No geral, costumam-me é pedir opinião sobre modelo X ou Y.
                                              E seja qual fôr a marca, tento apenas dar a info sobre os prós e contras de determinado modelo e eles depois que decidam. Seja o que eles escolherem, não os trato de forma diferente. Mas por vezes gozo à bruta... apenas porque já experimentei certos carros que eles têm, e alguns deles são horriveis de conduzir

                                              Apesar dessa influência, que existe, para nos virarmos para determinadas opções, que vem do nosso circulo social, admito que sou influenciado, mas não pelas opções desse circulo, mas pelo que vou lendo em reviews/testes, quando se trata de decidir sobre automóveis ou outro tipo de objectos.

                                              Muito se fala por aqui das revistas e imprensa, e não tenho problemas em admitir que sou influenciado por algumas delas.
                                              E isto, porque, naqueles poucos automóveis que já conduzi, e comparando com alguns testes que leio, as conclusões que retiro acabam por coincidir bastante com as conclusões dessas revistas (no geral, as inglesas, que costumam ser as mais fieis nas impressões de condução e avaliação da dinâmica, que é o que mais me interessa)

                                              A escolha do meu rasteirinho, o Mx5, teve influência primeiro por parte dessa imprensa, e depois de testar fiquei convencido.

                                              Não por uma questão de status, ou tentar integrar-me num grupo, mas porque procuro automóveis que ponham a condução em primeiro lugar, com boa ligação homem-máquina, muito feeling e fun à mistura.

                                              O resto, quem não gosta, ponha ao lado do prato.
                                              Compro as coisas para mim, não para o escrutinio dos outros.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu acho que também sou influenciado pela imprensa mas apenas como factor de decisão entre empates.

                                                <Pseudo-psicanalista mode>
                                                Acho que cada carro é uma escolha pessoal, e quem está a falar deste assunto neste tópico gosta de carros!

                                                Assim, como as mulheres (a maioria) se miram de cima abaixo na rua duma forma totalmente descarada, servindo este acto como factor de auto-estima para analisar a vestimenta da outra. (As mulheres vestem-se para impressionar umas as outras, se fosse para nós bastava não terem roupa ).

                                                Nós, pessoal que gosta de carros, também olhamos para o lado, comparamos, sabemos os specs de tudo e mais alguma coisa, damos os nossos bitaits. E não me "lixem", ninguém gosta de ficar mal visto.

                                                Aqui falam-se de Ceeds e como foram mais inteligentes que os outros em encontrar um óptimo negócio, de BMs e outros alemães e como estes são uns grandes carros e quem conduz estes nunca mais querem outros, daqui a nada aparece o pessoal das Octavias que também são um óptimo negócio... enfim.

                                                Somos todos iguais, cada um gosta daquilo que compra dentro dos limites da sua carteira... tentam encontrar sempre um factor de auto-estima. E é mentira que não se ralam com o que os outros pensam, porque se assim fosse não vinham para aqui relatar a vossa situação.

                                                Eu pelo menos gosto que pensem bem de mim, mas não é isso que afecta a minha escolha no carro, é o meu gosto e o dinheiro mesmo lol... desde que se possa gastar a vontade todos iam gostar dos nossos carros!

                                                </Pseudo-psicanalista mode>

                                                Abraço!
                                                Editado pela última vez por hal; 19 October 2009, 15:59.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                                  Trabalho numa rent-a-car e se vos contasse das histórias de pessoal que se recusa a andar em Kias, Hyundais, etc... enfim...

                                                  Conto só uma:

                                                  Carro de substituição para um cromo que tinha um Audi qq, um A3 1.6 se não me engano. Naquele momento, só tinhamos uma Kia Carens 2.0 a gasóleo. Não queria o carro, pq "eu tenho um 1.6 e isso é praí um 1.4, têm que me dar um Audi, um Mercedes ou um BMW."

                                                  "Olhe, por acaso isto até é um 2.0 a gasóleo com 140cv (se não me engano, acho que são 140cv), ou seja, bem superior ao seu."

                                                  "Ah, ok....... Mas eu de Kia não ando."


                                                  Foi a pé.



                                                  Já para não falar dos "pseudo-doutores" que chegam lá depois de deixar o seu BMW de 1985 na oficina e dizem que têm que levar um BMW pq senão "o que vão dizer os vizinhos???"
                                                  Que nojo de gente a serio

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nenhum amigo meu forçou a compra de qualquer carro, nem fez comentário sobre a minha compra, nem eu faço comentários sobre as compras deles
                                                    Há uma coisa que e chamada respeito mútuo.
                                                    Agora a maioria dos portugueses tem uma mentalidade atrasada, que há relatos (pelo menos ouço dizer, e comprovo nesta thread) de "amigos" que forçam outros "amigos a comprarem carros de um determinado grupo, porque acham que este é superior, e até lançam comentário desapreciativos ou mesmo pejorativos a "amigos" que compram carros que estes não apreciam.
                                                    Isto só revela uma mentalidade atrasada e labrega, não tenho amigos desses.
                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                      Que nojo de gente a serio
                                                      Eu não acho nojo nenhum.

                                                      Para mim são só e apenas os tristes ou pobres de espírito.

                                                      Eu se trabalhasse no tal rent-a-car só me ria na cara do gajo.

                                                      Aliás só de ter carro de substituição já ele está com muita sorte pois eu já me bateram (não tive qualquer culpa) e fiquei a pé.. E acreditem que qualquer carro me tinha satisfeito porque pior que 60cv/ton do meu actual não é nada fácil de encontrar.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 October 2009, 16:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Eu não acho nojo nenhum.

                                                        Para mim são só e apenas os tristes ou pobres de espírito.

                                                        Eu se trabalhasse no tal rent-a-car só me ria na cara do gajo.

                                                        Aliás só de ter carro de substituição já ele está com muita sorte pois eu já me bateram (não tive qualquer culpa) e fiquei a pé.. E acreditem que qualquer carro me tinha satisfeito porque pior que 60cv/ton do meu actual não é nada fácil.


                                                        Isso não é bem assim já sabes... Eu rir, ri-me realmente... Mas não foi como queria, foi mais aquele sorriso do "tu é que sabes, mas és como um urso"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                                          Isso não é bem assim já sabes... Eu rir, ri-me realmente... Mas não foi como queria, foi mais aquele sorriso do "tu é que sabes, mas és como um urso"
                                                          Entre andar a pé ou de carrinho até podia vir um Uno 1.0 que é sempre melhor que andar a pé.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

                                                            Já agora, presumo que aches a fiat uma marca boa e de ricos?

                                                            No passado achava esse tipo de marcas (coreanas em geral) do mais fraco que existe e de baixa qualidade, mas hoje em dia, embora ainda desconfiado, já olho para elas com outros olhos. Se passar por mim na rua, olho com os mesmos olhos para um kia como se olhasse para um fiat e vice versa. Se falarmos de um esquema em pirâmide posso dizer que as coloco na mesma posição que a fiat por exemplo, ou seja, praticamente no fundo.
                                                            LOL

                                                            A fiat é uma marca melhor cotada de kia, hyunday chevrollet.

                                                            Eu olho para a maior parte do pessoal que tem essas marcas e penso que das duas uma...ou compraram por ser barato ou não tinham dinheiro para mais.

                                                            comprar por ser barato é pensar: opá, os carros agora sao todos iguais, este até é mais barato que os rivais levo este que até é porreiro.

                                                            nao ter dinheiro para mais é: opá, este é o unico que cabe bem no orçamento...até sempre gostei de um C4 (por exemplo) mas aqueles euros a mais são imprescindiveis

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                              LOL

                                                              A fiat é uma marca melhor cotada de kia, hyunday chevrollet.
                                                              A sério?



                                                              LOOOOOOOOOOOOOL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X