Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros que os meus amigos me "obrigam" a comprar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Portanto...
    • Mercedes - carro de empreiteiro
    • Citroen - carro de avô
    • BMW - carro de beto
    • Audi - carro de beto-wannabe
    • Kia - carro de quem não liga a carros
    • Hyundai - carro de pobre
    • VW - carro de quem sabe que a VW é melhor que a Audi e mais barata
    • Alfa - carro de fashionista-wannabe
    • Fiat - carro de Alfa-owner-wannabe
    • Toyota - carro de quem tem os carros durante 20 anos
    • Peugeot - carro de quem não percebe de carros
    • Volvo - carro de quem usa dupla protecção
    • Todo e qualquer monovolume - carro de quem o carro foi escolhido pela mulher
    • Seat - carro de tuner


    As generalizações são
    Editado pela última vez por rmp; 19 October 2009, 20:44. Razão: faltava a VW e a Volvo...

    Comentário


      #62
      Diogo tu avalias a cotação de uma marca através de um modelo?

      Se falarmos em termos europeus não tenho qualquer dúvida que a Fiat é mais bem cotada que a Chevrolet.

      Eu posso dar-te um exemplo de que aquilo que fizeste não prova nada.

      A VW é mais bem cotada que a Alfa Romeo (plano europeu) certo? (Penso que aqui estamos todos de acordo...)

      Contudo se fosse pelo teu raciocino não o consideraria porque a Alfa Romeo tem isto:

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        Diogo tu avalias a cotação de uma marca através de um modelo?

        Se falarmos em termos europeus não tenho qualquer dúvida que a Fiat é mais bem cotada que a Chevrolet.

        Eu posso dar-te um exemplo de que aquilo que fizeste não prova nada.

        A VW é mais bem cotada que a Alfa Romeo (plano europeu) certo? (Penso que aqui estamos todos de acordo...)

        Contudo se fosse pelo teu raciocino não o consideraria porque a Alfa Romeo tem isto:
        Não percebeste que eu estava a brincar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          LOL

          A fiat é uma marca melhor cotada de kia, hyunday chevrollet.

          Eu olho para a maior parte do pessoal que tem essas marcas e penso que das duas uma...ou compraram por ser barato ou não tinham dinheiro para mais.

          comprar por ser barato é pensar: opá, os carros agora sao todos iguais, este até é mais barato que os rivais levo este que até é porreiro.

          nao ter dinheiro para mais é: opá, este é o unico que cabe bem no orçamento...até sempre gostei de um C4 (por exemplo) mas aqueles euros a mais são imprescindiveis
          Isso é ridiculo. Comprava um Kia Ceed mesmo que fosse mais caro que um C4. Ou um Bravo.

          A Kia e Hyundai tem excelentes carros. Picanto, Ceed, Soul, Carens, Sorento, ou Santa Fé são do melhor que se faz na industria automóvel na relação preço/qualidade/fiabilidade/equipamento.

          A ideia que tens deles (que só compra quem não pode comprar melhor) é a ideia que tem da FIAT.

          E no caso dos modelos anteriores, excepto o Picanto, preferia qualquer um deles a um FIAT. Ou Peugeot, Citroen e muitas outras marcas Europeias e mais conceituadas.
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 19 October 2009, 20:48.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Não percebeste que eu estava a brincar?

            LOL

            Peço desculpa então.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              LOL

              Peço desculpa então.
              Na boa

              Não fui explícito o suficiente

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                A ideia que tens deles (que só compra quem não pode comprar melhor) é a ideia que tem da FIAT.
                Muito verdade.

                Comentário


                  #68
                  Eu penso que se está aqui a confundir a definição da influência dos amigos.

                  Eu por acaso peço muitas opiniões aos meus amigos, e dou importância ao que dizem. Não posso negar que teriam um certo peso numa eventual escolha.

                  1º são meus amigos, querem também o melhor para mim.
                  2º os com que falo do assunto, são como eu...petrolheads!
                  3º eventualmente tiveram experiência que eu nunca tive, sabem coisas que eu não sei, têm pontos de vista diferentes do meu...ajudam-me a ver as coisas por outro prima.

                  Até aqui, concordo. É natural, e mesmo saudável ouvir os outros, absorver opiniões.

                  Agora...comprar um carro para que este se encaixe (e se possível supere) os padrões dos meus amigos...isso nunca. Posso, realmente "apaixonar-me" pelo carro do amigo (por acaso gosto muito dos carros deles), e invejar-lo por isso (de uma forma saudável, penso eu), chegar mesmo ao ponto de querer ter um igual.
                  Mas a última palavra é sempre minha...o orçamento que limita é sempre o meu, que não me envergonha por ser inferior e não me orgulha por ser superior...

                  Em última análise, quer compre um carro com o coração ou com a cabeça, as pessoas que me rodeiam vão sempre ter uma opinião (e, consequentemente, uma influência).

                  Ah... BLADERUNNER, parabéns por mais uma participação notável.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                    eu percebo mais de carros do que todos os meus amigos com que me dou. se fosse comprar um agora a escolha iria recair no meu gosto e naquilo que eu 'necessito'.
                    Estou mais ou menos assim como tu.

                    Admito no entanto que sinto pressão social na compra de carros, pelos meus amigos não, mas pela familia e conhecidos em geral, ou seja, tudo o que não é a gasóleo e alemão é sempre mal visto, é um mau negócio.

                    É do tipo:
                    -Comprei um carro, é um 2.5 V6.
                    -"É a gásoleo?"
                    -Claro que não, é um Alfa, Alfa que é Alfa é a gasolina.
                    -"Ainda por cima italiano? Que carro tão desinteressante..."

                    Não vou na conversa, mas que sinto a pressão, sinto.

                    (o tema levantado, por este tópico, é interessante).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      A Kia e Hyundai tem excelentes carros. Picanto, Ceed, Soul, Carens, Sorento, ou Santa Fé são do melhor que se faz na industria automóvel na relação preço/qualidade/fiabilidade/equipamento.
                      Deixa-me só acrescentar o Kia Sportage que merece claramente estar nessa lista, daí só não concordo com o Picanto, Carens e Santa Fé.

                      Comentário


                        #71
                        Não sejas ovelha.

                        Bebe B, groselha...

                        Comentário


                          #72
                          Parece que ninguem se lembra que os carros dos amigos ou familiares ou qualquer um em que nós andemos são elementos de marketing!!!!

                          Para bem ou para o mal, vão sentir os carros quando andam neles, vão ouvir historias sobre eles, etc.

                          Depois são pessoas que não percebem ou não têm paixão por carros.

                          Ter paixão por carros é poder dizer que tenho este porque gosto, é o melhor? mas eu não o comprei por ser o melhor!! há pessoas que isso não lhes entra na cabeça, se não é o melhor porque o compraste?

                          Estou a dizer isto mas não é o meu caso mas não tenho duvidas nenhumas que muitas das minhas escolhas em todos os segmentos não serão os "melhores carros" (nem sei o que isso é), se para vocês (foristas automoveis) isso é normal para o comum cidadão motorizado isso faz muita confusão.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                            Portanto...
                            • Mercedes - carro de empreiteiro
                            • Citroen - carro de avô
                            • BMW - carro de beto
                            • Audi - carro de beto-wannabe
                            • Kia - carro de quem não liga a carros
                            • Hyundai - carro de pobre
                            • VW - carro de quem sabe que a VW é melhor que a Audi e mais barata
                            • Alfa - carro de fashionista-wannabe
                            • Fiat - carro de Alfa-owner-wannabe
                            • Toyota - carro de quem tem os carros durante 20 anos
                            • Peugeot - carro de quem não percebe de carros
                            • Volvo - carro de quem usa dupla protecção
                            • Todo e qualquer monovolume - carro de quem o carro foi escolhido pela mulher
                            • Seat - carro de tuner


                            As generalizações são
                            Adorei! hahahahahahaha demais! Deixa "botar" uns extras!



                            • Mercedes - carro de empreiteiro, que agora ainda faz a vontade 600.000 kms, mas trocando de motor 3 vezes.
                            • Citroen - carro de avô mas que não dure muitos anos... senão o carro acaba primeiro...
                            • BMW - carro de beto que acha que a sua máquina é única e não nota que é tão banal ver um BMW como um megane, ou de beto wannabe desde que seja importado, marque 80mil kms e tenha pelo menos mais 100 mil.
                            • Audi - carro de beto-wannabe, grandes rivais dos betos e betos wannabes da BMW
                            • Kia - carro de quem não liga a carros, mas acha que é o único que vê num mundo de cegos e que por isso o seu carro é o melhor e o mais barato mas ainda ninguém ainda reparou
                            • Hyundai - carro de pobre e kia wannabe, é o seu grande rival quase como MBenz vs BMW vs Audi
                            • VW - carro de quem sabe que a VW é melhor que a Audi e mais barata
                            • Skoda - carro de quem acha que a skoda é mais barata do grupo VW mas a melhor.
                            • Lancia - Fiat + fashion, mas para quem tem ainda mais dinheiro para gastar em manutenção que num fiat normal
                            • Alfa - carro de fashionista-wannabe
                            • Fiat - carro de Alfa-owner-wannabe
                            • Toyota - carro de quem tem os carros durante 100 anos, é o exemplo da fiabilidade, não avaria!
                            • Peugeot - carro de quem não percebe de carros mas quer ser mais selecto do que escolher um renault
                            • Renaul - Carro do povo, o megane é o novo beattle!
                            • Volvo - carro de quem usa dupla protecção, ou é camionista ou motorista dos stcp
                            • Todo e qualquer monovolume - carro de quem o carro foi escolhido pela mulher
                            • Fiat 500, Ford Ka, Twingo, Beatle, Mini - Carro de gaja, se for gajo a conduzir.... ou é da gaja ou é uma gaja que vive dentro dele....
                            • Seat - carro de tuner que gostava de ter um A3 ou um Série 1.


                            LOL, sem ofensa para ninguém até porque já conduzi várias destas marcas.

                            Comentário


                              #74
                              Os meus amigos acho que não me iam obrigar a carro nenhum.

                              Carlos diz:

                              Então pessoal, que carro acham que devo comprar?

                              Amigo 1 diz:

                              Poupa o dinheiro e compra a discografia dos Metallica.

                              Amigo 2 diz:

                              Mete o Linux na máquina, isso é que sim.

                              Amigo 3 diz:

                              Oh rapaz, compra o FM 2010, 'tá espectacular!

                              Comentário


                                #75
                                Tenho que acrescentar que isto tudo tem muito haver com a idade.

                                Quando tirei a carta havia de facto a pressão entre os amigos em que tudo o que não fosse "GTI" era reles. Se na altura tivesse dinheiro, teria optado, por essa razão, por um G40, Civic VTI ou um AX GTI...mas como não tinha...não comprei nada e de facto fiquei mal visto, principalmente pelas miúdas, ou seja, devo ter perdido umas tantas cambalhotas

                                Mas depois dos 25/26 anos isso passa...acabei por comprar um "tdi" como 1º carro, quando a febre turbo diesel ainda não tinha chegado...quando chegou, já andava de Alfa a gasolina...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Isso é ridiculo. Comprava um Kia Ceed mesmo que fosse mais caro que um C4. Ou um Bravo.

                                  Claro que compravas....se fosse de melhor qualidade do que é o actual.
                                  Se o actual tivesse um preço superior ao equivalente c4, bravo até gostava de ver quantos ceed's andavam pelas nossas ruas.

                                  A Kia e Hyundai tem excelentes carros. Picanto , Ceed, Soul, Carens, Sorento, ou Santa Fé são do melhor que se faz na industria automóvel na relação preço/qualidade/fiabilidade/equipamento.

                                  Agora tirando o preço da equaçao, são do que pior se faz no mundo automóvel. Soul aparte, pois parece-me claramente um bom carro e bom conceito.

                                  A ideia que tens deles (que só compra quem não pode comprar melhor) é a ideia que tem da FIAT.

                                  Acho que já nao é bem assim...o punto e o bravo disputam praticamente lado a lado com muitos generalistas.


                                  E no caso dos modelos anteriores, excepto o Picanto, preferia qualquer um deles a um FIAT. Ou Peugeot, Citroen e muitas outras marcas Europeias e mais conceituadas.

                                  Sim, acredito que preferias....se nao tens orçamento para olhar para os concorrentes é chato...e quando não se tem esse orçamento extra entramos na historia do "quanto mais barato melhor".

                                  Eu se tivesse por exemplo, plafond de 25 mil euros para comprar carro...nem passava na kia, hynday, chevrollet.
                                  respostas a azul

                                  Comentário


                                    #77
                                    E podes bem jurar que não passavas na Hynday e na Chevrollet.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                      E podes bem jurar que não passavas na Hynday e na Chevrollet.
                                      Essas respostas só para criticar erros de escrita são completamente ridiculas.

                                      é como diz o outro....para bom entendedor meia palavra basta...e isto não é um curso de linguas

                                      Agora para quem nao percebe nada da "poda"...é mais complicado =/

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                        Tenho que acrescentar que isto tudo tem muito haver com a idade.

                                        Quando tirei a carta havia de facto a pressão entre os amigos em que tudo o que não fosse "GTI" era reles. Se na altura tivesse dinheiro, teria optado, por essa razão, por um G40, Civic VTI ou um AX GTI...mas como não tinha...não comprei nada e de facto fiquei mal visto, principalmente pelas miúdas, ou seja, devo ter perdido umas tantas cambalhotas

                                        Mas depois dos 25/26 anos isso passa...acabei por comprar um "tdi" como 1º carro, quando a febre turbo diesel ainda não tinha chegado...quando chegou, já andava de Alfa a gasolina...
                                        Olha que não... por acaso às vezes pergunto umas coisas às minhas amigas e depois de superar aquela parte em que todas dizem "o carro dum tipo não influência em nada..." lá se soltam um pouco e mostram preferência por carros grandes, traineiras alemãs, geralmente (se bem que algumas têm bom gosto). Estranhamente pensam sempre que os GTI's são xuning, que os diesel é que andam, etc (não sabem nada, coitadas), e abominam a ideia....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Essas respostas só para criticar erros de escrita são completamente ridiculas.

                                          é como diz o outro....para bom entendedor meia palavra basta...e isto não é um curso de linguas

                                          Agora para quem nao percebe nada da "poda"...é mais complicado =/
                                          Apenas achei engraçado falares dessas marcas como "do pior que se faz no mundo automóvel" e no entanto não saberes escrever o nome delas correctamente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                            Apenas achei engraçado falares dessas marcas como "do pior que se faz no mundo automóvel" e no entanto não saberes escrever o nome delas correctamente.
                                            Se "são as piores" nem sequer mereçem que o seu nome seja escrito correctamente

                                            Eu sou o que menos posso opinar quando se trata de erros ortograficos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se eu fosse a pensar em "modas" e no que me vão "associar" (sou um velho, vou ficar com o carro 20 anos,não gosto de carros,etc. etc.), não tinha comprado o carro que tenho actualmente, carro esse que tem sido um dos melhores que já passou cá por casa e se tem comportado plenamente á altura

                                              Comprem o que gostam/precisam, não alinhem em modas e muito importante, comprem com (alguma) racionalidade pois um carro não é uma peça de roupa que se pode trocar com facilidade!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu comprei um Megane III Dyn S dCi de 105 cavalos. A maioria dos meus amigos disse que, não só fazia mal como aconselhava o Seat Leon 1.9 TDI.

                                                Agora, alguns já dão o braço a torcer. Outros não. Mas não há crise.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  bah compra um porsche que isso passa

                                                  toda a gente a minha volta acha que deveria ter comprado uma station com 7 metros de comprido , motor 5 litros a "gasoil"com 7 turbos e 2,7 toneladas de equipamento.

                                                  normalmente repondo, olha e se fossemos almoçar a Vilamoura, o ultimo a chegar paga
                                                  Editado pela última vez por pmct; 20 October 2009, 10:10.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Diogo tu avalias a cotação de uma marca através de um modelo?

                                                    Se falarmos em termos europeus não tenho qualquer dúvida que a Fiat é mais bem cotada que a Chevrolet.

                                                    Eu posso dar-te um exemplo de que aquilo que fizeste não prova nada.

                                                    A VW é mais bem cotada que a Alfa Romeo (plano europeu) certo? (Penso que aqui estamos todos de acordo...)

                                                    Contudo se fosse pelo teu raciocino não o consideraria porque a Alfa Romeo tem isto:

                                                    Realmente... essa avaliação basear-se-ia em quê? estética... só pode... mais nada!
                                                    Pk, embora não seja amante de VW, o grupo tem lá muitos carros que chegam pra esse e ainda sobram... nesse tipo de ponto de vista que consagra um modelo como exemplo de marca... esse não chega:



                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O Grupo FIAT também tem carros desses. Mas não são Alfa Romeo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O Grupo FIAT também tem carros desses. Mas não são Alfa Romeo.
                                                        Tem para os Audi e Lamborghini, mas para a Bentley e Bugatti não tem nada que se aproxime.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Eu se tivesse por exemplo, plafond de 25 mil euros para comprar carro...nem passava na kia, hynday, chevrollet.
                                                          Claro... eu ia logo direitinho à Fiat!!!

                                                          Não confundas qualidade com estatuto/imagem de marca nem com estética.

                                                          Um Bravo é melhor que um Cee'd em quê?... neste caso nem na estética!

                                                          O Picanto é melhor do que muitos do seu segmento com soluções técnicas que os outros não oferecem (ou ofereciam quando o Picanto saiu) discos nas 4 rodas, ABS de serie em toda a gama e um motor diesel que envergonha muitos de maior cilindrada.

                                                          O Santa Fé e o Sorento são piores que a concorrência em quê?

                                                          Já era tempo de despertares.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            bah compra um porsche que isso passa

                                                            toda a gente a minha volta acha que deveria ter comprado uma station com 7 metros de comprido , motor 5 litros a "gasoil"com 7 turbos e 2,7 toneladas de equipamento.

                                                            normalmente repondo, olha e se fossemos almoçar a Vilamoura, o ultimo a chegar paga
                                                            Tá apostado?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                              respostas a azul
                                                              Comprei um Kia e não me parece haver muita diferença para um Fiat além do preço e equipamento. E o Soul para mim não justifica o preço dele. E antes de o comprar vi Fiat, Renault, Alfa, Honda, Nissan etc e não vi diferenças abismais em termos de qualidade, comforto e segurança de uns para os outros.
                                                              Editado pela última vez por 36crazyfists; 20 October 2009, 12:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X