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A Qualidade de Um C5 Ao Fim...

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    #31
    Isso acontecer não é problema até porque é um modelo novo e nem se sabe se é norma. Para não falar que estamos a ver uma unidade inicial e nada se sabe se é cronico nem que tipo de uso lhe deram!

    No meu carro tambem existem pequenas peças que se partiram (1 encaixe da chapeleira e um encaixe de um fole de protecção do tecto de abrir) mas sei que tambem não houve sempre atenção no seu manuseamento por isso o material nem sempre resiste de acordo com os descuidos alem que cada forma altera as resistencias dos materiais logo comparar carros é igual a zero.

    Só em casos de rebadge é que se pode comparar qualidade visto as formas serem iguais.

    Costumo andar num Classe C que essa peça esta com o mesmo problema a unica diferença é que como não abraça o banco não se nota tanto mas se alguem se segurar no banco simplesmente aquilo vem atras!

    Acho interessante a religiosidade que ainda se dá a qualidade alemã quando as suas peças são de fornecedores franceses e americanos em muitos deles! Já para não falar nos problemas conhecidos e até cronicos nos seus modelos de qualidade injustamente (na actual situação) reconhecida.

    Acho que boa qualidade não tem origem em lado nenhum agora se os alemães tem gamas mais caras e por isso tenham mais vantagens em demonstrar isso é uma coisa agora tudo o que sai de la ser religiosamente infalivel já estamos a entrar num campo irrealista.

    Comentário


      #32
      Por acaso há dias passei em Sacavém e estava uma fila interminável de C5's (para quem conhece, chegava ao ralies) e eu, curioso, perguntei ao segurança se estavam a dar algo, tendo o senhor me respondido......





































      ......"não, é para trocarem os bancos..."

      Comentário


        #33
        Deixa que te diga que...


        ... tens um telemóvel que tira fotografias de caca!!!

        Comentário


          #34
          Num ambiente escuro como aquele em que tirei a foto ? Duvido que o teu fizesse melhor...

          Para a próxima levo a 400D e o tripé, tá ?

          Comentário


            #35
            Ele tentou tirar a foto sem que o dono visse...

            Comentário


              #36
              E aquele bocado em tom de aluminio até nem fica mal, dá um ar mais desportivo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                Ele tentou tirar a foto sem que o dono visse...
                Quase parecido...

                Comentário


                  #38
                  Eu acho que isso é photoshop

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho é que alguém quer uma brutal indemnização por publicidade enganosa por parte da Citroën...

                    Comentário


                      #40
                      que há para dizer:

                      È um Citroen....


                      Evolui? sim...

                      Mas só um pouco...

                      Talvez uma evolução visual, pois na pratica continuam a ser plásticos Franceses.


                      Desculpem é o que eu penso.

                      O desenho convence... o resto ainda não.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                        que há para dizer:

                        È um Citroen....


                        Evolui? sim...

                        Mas só um pouco...

                        Talvez uma evolução visual, pois na pratica continuam a ser plásticos Franceses.


                        Desculpem é o que eu penso.

                        O desenho convence... o resto ainda não.
                        Desculpa mas o último Citroen em que deves ter andado foi um AX ou um BX.
                        Eu na C4 Picasso neste momento com mais de 50 000 km´s não vejo nada a descascar nem a descolar....pode haver um ou outro ruído na chapeleira...mas diz-me qual o carro com jante 17" e que não faça so AE que não os tem?
                        A qualidade é boa...e sinceramente do que tenho visto nas outras marcas...não fica nada atrás...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                          que há para dizer:

                          È um Citroen....


                          Evolui? sim...

                          Mas só um pouco...

                          Talvez uma evolução visual, pois na pratica continuam a ser plásticos Franceses.


                          Desculpem é o que eu penso.

                          O desenho convence... o resto ainda não.
                          Olha que eu não partilho da tua opinião.

                          Eu tenho um C4 de serviço de 2005, e os plásticos estão todos no lugar, sem barulhos dignos de registo (jante 17). A única coisa que faz barulho é a chapeleira. Até acho o interior bastante robusto, muito longe do que era habitual na Citroen.

                          No interior só posso apontar como defeito ter descascado um botão que eu não usei 5 vezes, mas isto é algo que até nos premium acontece, pelo que criticar a Citroen por isso é questionável.

                          Comentário


                            #43
                            É nisto que a Citroen me deixa chateado, até os problemas são de pobre.
                            Se tivesse um premium rebentava o motor aos 100 mil, ou engolia a borboleta de admissão e rebentava o motor ou ainda tinha problemas no common rail , agora o estofo esta a estragar-se, que cena de pobre.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                              É nisto que a Citroen me deixa chateado, até os problemas são de pobre.
                              Se tivesse um premium rebentava o motor aos 100 mil, ou engolia a borboleta de admissão e rebentava o motor ou ainda tinha problemas no common rail , agora o estofo esta a estragar-se, que cena de pobre.


                              Escangalhei-me a rir com esta.

                              Excelente !

                              Comentário


                                #45
                                Vamos é todos voltar a andar de cavalo... se lhe lavarem bem o pelo não perde o brilho e ao menos as peças não descascam.


                                Mais um tópico do bota abaixo...
                                Criem assuntos criativos pá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ViperGoth Ver Post
                                  Vamos é todos voltar a andar de cavalo... se lhe lavarem bem o pelo não perde o brilho e ao menos as peças não descascam.


                                  Mais um tópico do bota abaixo...
                                  Criem assuntos criativos pá.
                                  Mas cuidado com o shampô que usas, ainda lhe cai o pelo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                    É nisto que a Citroen me deixa chateado, até os problemas são de pobre.
                                    Se tivesse um premium rebentava o motor aos 100 mil, ou engolia a borboleta de admissão e rebentava o motor ou ainda tinha problemas no common rail , agora o estofo esta a estragar-se, que cena de pobre.
                                    Bem metida. E na brincadeira. lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Andei em 2 C4 e ambos tinham a sua dose de ruídos parasitas. A qualidade dos materiais é boa, mas a montagem tem margem para melhorar. Não é que seja mau!

                                      Já o C5, pela sensação que me transmitiu (não andei), parece-me bem melhor!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        temos que fazer uma vaquinha para dar um telemovel/maquina de jeito ao DeceI xD LOL
                                        e depois dizem mal da minha máquina de fotoc... aliás, de fotografias. por sinal hoje vou buscá-la depois de arranjar. espero que tenham mexido nela.


                                        on topic, essa peça já foi substituída na garantia ou foi programada a sua substituição? é de bom tom substituir e peças mal montadas ou materiais que se se desgastam num instante acontecem em todas as marcas, umas mais habituadas, outras nem por isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A diferenças está nestas duas expressões!!

                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                          que há para dizer:

                                          È um Citroen....

                                          Evolui? sim...

                                          Mas só um pouco...

                                          Talvez uma evolução visual, pois na pratica continuam a ser plásticos Franceses.

                                          Desculpem é o que eu penso.

                                          O desenho convence... o resto ainda não.
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Olha que eu não partilho da tua opinião.

                                          Eu tenho um C4 de serviço de 2005, e os plásticos estão todos no lugar, sem barulhos dignos de registo (jante 17). A única coisa que faz barulho é a chapeleira. Até acho o interior bastante robusto, muito longe do que era habitual na Citroen.

                                          No interior só posso apontar como defeito ter descascado um botão que eu não usei 5 vezes, mas isto é algo que até nos premium acontece, pelo que criticar a Citroen por isso é questionável.
                                          E viva a Chevrolet!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isto só dá para rir.. aproveitam qualquer "pintelho" para desvalorizar certas marcas!
                                            Deve haver marcas que são perfeitas, não têm pequenos defeitos de juventude, os materiais estão sempre imaculados, nunca se desgasta nem avaria nenhuma peça.. enfim.. digam-me qual é essa marca que vai ser a minha próxima aquisição!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uau..já descobriste um defeito. Não está mal!

                                              Andam aí alguns piores em marcas supostamente bem melhores.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                ... de um 1 ano e menos de 20.000 kms...

                                                Para quem anda por aí a apregoar qualidade à alemã anda a sair-se mal com certos detalhes...
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                As costas do banco do condutor estão literalmente a soltar-se aos bocados...

                                                E não, não é do uso que lhe deram, é mesmo falta de qualidade do produto. Nota-se bem o defeito.
                                                Recalcamentos ??

                                                hummmm

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                  que há para dizer:

                                                  È um Citroen....


                                                  Evolui? sim...

                                                  Mas só um pouco...

                                                  Talvez uma evolução visual, pois na pratica continuam a ser plásticos Franceses.


                                                  Desculpem é o que eu penso.

                                                  O desenho convence... o resto ainda não.
                                                  Fiquei a saber que os plasticos tambem já têm nacionalidade!

                                                  Ao espremer o que disseste não sai nada mas já agora vou te deixar um link que te pode ajudar a superar o teu racismo visivel...

                                                  Faurecia : Car Technology – Automotive Experts – Automotive Suppliers for Car Equipment

                                                  Ao fim de 5 min engoles a azeitona inteira!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eheheheh há quem ainda não alcançe o significado do termos globalização e democratização...

                                                    Eles é interiores da Audi,da BMW,da Citroën,da Peugeot,da Opel,da VW,da Renault and so on...

                                                    Bem apanhada Cagi...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os plásticos não têm nacionalidade, mas o facto de serem feitos na mesma fábrica, não lhes dá automaticamente a mesma qualidade (que não têm).

                                                      Os cadernos de encargos das diferentes marcas são diferentes, e é aí que entra a qualidade da peça e o seu custo de produção.

                                                      E não estou a defender a marca X ou Y, pois também tenho um carro francês (do qual gosto muito) na garagem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O problema é que muitas vezes atiram-se culpas para os materiais e nem são esses os culpados.

                                                        Muitas vezes se critica sem o minimo de conhecimento, em termos quimicos muitos dos plasticos são os mesmos mas formatos diferentes podem influenciar bastante a sua noçao de qualidade e robustez final.

                                                        Falam em plasticos e ruidos e isso esta muito longe de ter uma relaçao tão proxima, um plastico pintado ou o uso de tecido com interior em esponja ajuda a absorver vibrações e ate abafa os ruidos mas o problema não nasce ai mas sim no desenho da estrutura de fixação e no uso de parafusos ou rebites.

                                                        Já vi portas em que os materiais oscilam e as maçanetas rangem e no entanto não fazem ruidos de chocalhar, e ja vi carros que os plasticos não oscilam e as maçanetas não rangem e fazem chocalhos!

                                                        O problema nem sempre esta na forra das portas mas sim dentro da estrutura da porta.

                                                        Uma porta tem tantos elementos que dão origem a ruidos que muitas vezes as forras são o minimo.

                                                        Alem que nos ultimos anos não se pode generalizar as nacionalidades visto que existem actualmente carros no mercado de marcas que supostamente á 8 anos estavam a anos luz (como a imprensa dizia) e agora estão com os materiais todos mal tratados devido á tentativa de tornar em novo o carro com aspecto mais caro.

                                                        A favor do bom aspecto em novo muitos desses materais neste momento estão largamente com pior aspecto que outros que não tinham esse acabamento.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não admito estes problemas em veículos deste segmento.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Eu não admito estes problemas em veículos deste segmento.
                                                            E admite-se uma casa nova de 300 000 euros ter infiltrações ao fim de dois meses?Pois mas acontece.

                                                            Os problemas vão sempre surgir,o importante é que o responsável pelo fabrico do produto deficiente se responsabilize e trate de reparar a anomalia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                              E admite-se uma casa nova de 300 000 euros ter infiltrações ao fim de dois meses?Pois mas acontece.

                                                              Os problemas vão sempre surgir,o importante é que o responsável pelo fabrico do produto deficiente se responsabilize e trate de reparar a anomalia.
                                                              Não estou a perceber a analogia.
                                                              Também não se admite, por isso faz-se queixa a quem de direito.

                                                              Nunca falei se a Citroen estaria de alguma forma a agir mal.
                                                              Disse que não se admitia um erro destes.
                                                              Se o arranjam, só fazem aquilo que uma marca com um automóvel como o C5 tem que fazer que é colocar o automóvel no nível a que eles se propuseram a construir.

                                                              Acho o C5 muito bom e este erro desagradou-me.
                                                              Não era por isso que não o compraria obviamente até porque a marca está-se a responsabilizar.

                                                              Comentário

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