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A Qualidade de Um C5 Ao Fim...

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    #91
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Desculpa mas isto não é verdade.
    Um produto fabricado com materiais mais baratos, normalmente proveniente de mão de obra mais barata, quase nunca terá o mesmo apuro de construção de um produto de categoria mais elevada.

    No nosso dia a dia espera-se que um produto pelo qual demos 2 ou 3 vezes mais o dinheiro comprado numa casa de especialidade seja bem melhor do que um produto idêntico comprado numa loja chinesa (por exemplo).
    Fundamentares a falha de um componente num automóvel como o C5 como banal como quando falha num Trabant não me parece de bom senso.

    Depois, não há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção.
    Os defeitos existem porque algo não foi concebido/dimensionado para que não desse problemas.
    Existem erros de que ninguém está à espera, mas a maior parte provém de defeitos de concepção.
    Então se bem entendi:

    -Uma amiga da minha mulher teve um micra que nunca lhe deu problemas nenhuns (dos primeiros 16v arredondados). Um grande amigo meu comprou um Primera 1.6 SLX, e ficou diversas vezes apeado, uma delas comigo lá dentro à porta de um stand da Honda. Uma das avarias que se repetiu diversas vezes até foi o alternador (e levou novos na marca).
    Portanto é inadmissível e o Primera devia ter sido atirado por um barranco abaixo, não ?

    - Um amigo meu andou uns dias com um Toyota Aygo de serviço que contava já com 30.000 km, e segundo o que foi dito na empresa, aquele carro nunca teve nenhum problema.
    Um cliente meu comprou uma Avensis a diesel nova, e no dia seguinte teve de voltar à toyota porque tinha um tubo desapertado e já não me lembro se chegou a parar ou não, mas ele foi mesmo obrigado a ir lá.
    É inaceitável ?

    - Eu tenho um civic com quase 13 anos e só este ano lhe tive de trocar a primeira peça - o motor do esguicho traseiro. Um amigo meu comprou um Jazz novo, e com 2x.000 km teve um problema na caixa que a Honda conhecia, mas como já tinha passado da garantia não assumiu o custo todo. Isto é aceitável pelo facto do Jazz ser mais barato ?
    E depois já é inaceitável que um CTR leve um motor novo uns dias depois de sair do stand ?

    Ninguém gosta de falhas e avarias nas coisas que compra. Num mundo perfeito, não haveriam falhas.
    Mas não é assim.

    Nota que até no mundo dos telemóveis, é muito mais fácil avariar um telefone topo de gama, cheio de portinholas e sensores, do que um de gama baixa que tenha pouco mais do que o teclado e o visor (que hoje já são poucos, mas pronto).

    O produto mais caro tem de ser melhor, ou seja, tem de ter mais características e fazer melhor o que se propõe a fazer, e aplicado aos carros isto significa que o C5 é muito mais confortável, seguro, potente, espaçoso, melhor construído (etc) do que um C2. Não significa que tem de ser infalível.

    Comentário


      #92
      Nao percebo o porque deste topico , isto é assim em todas as marcas existe problemas , avarias etc , seja mercedes ,bmw , audi , citroen nao existe nada perfeito ( se bem que até existe , aquelas gajas bem boas ) portanto agora nao é comprar uma coisa e depois de acontecer uma avaria vir dizer para a ala publica dizer que citroen nunca mais , ou bmw nunca mais etc sabem que por vezes existe estes tipos de defeito

      Mais um exemplo o fiesta tinha uma problema de aquecimento na perna do condutor e a marca ja tratou de rectificar isso , assim como noutros carros de outras marcas

      E nesse citroen tem boa qualidade disso nao tenho duvida mas problemas existem em todos


      abcs

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Então se bem entendi:

        -Uma amiga da minha mulher teve um micra que nunca lhe deu problemas nenhuns (dos primeiros 16v arredondados). Um grande amigo meu comprou um Primera 1.6 SLX, e ficou diversas vezes apeado, uma delas comigo lá dentro à porta de um stand da Honda. Uma das avarias que se repetiu diversas vezes até foi o alternador (e levou novos na marca).
        Portanto é inadmissível e o Primera devia ter sido atirado por um barranco abaixo, não ?

        - Um amigo meu andou uns dias com um Toyota Aygo de serviço que contava já com 30.000 km, e segundo o que foi dito na empresa, aquele carro nunca teve nenhum problema.
        Um cliente meu comprou uma Avensis a diesel nova, e no dia seguinte teve de voltar à toyota porque tinha um tubo desapertado e já não me lembro se chegou a parar ou não, mas ele foi mesmo obrigado a ir lá.
        É inaceitável ?

        - Eu tenho um civic com quase 13 anos e só este ano lhe tive de trocar a primeira peça - o motor do esguicho traseiro. Um amigo meu comprou um Jazz novo, e com 2x.000 km teve um problema na caixa que a Honda conhecia, mas como já tinha passado da garantia não assumiu o custo todo. Isto é aceitável pelo facto do Jazz ser mais barato ?
        E depois já é inaceitável que um CTR leve um motor novo uns dias depois de sair do stand ?

        Ninguém gosta de falhas e avarias nas coisas que compra. Num mundo perfeito, não haveriam falhas.
        Mas não é assim.

        Nota que até no mundo dos telemóveis, é muito mais fácil avariar um telefone topo de gama, cheio de portinholas e sensores, do que um de gama baixa que tenha pouco mais do que o teclado e o visor (que hoje já são poucos, mas pronto).

        O produto mais caro tem de ser melhor, ou seja, tem de ter mais características e fazer melhor o que se propõe a fazer, e aplicado aos carros isto significa que o C5 é muito mais confortável, seguro, potente, espaçoso, melhor construído (etc) do que um C2. Não significa que tem de ser infalível.
        Um produto mais caro tem obrigação de, além de se propor a ser bom, tem que ter boa tecnologia funcional e um conjunto de características que ffaçam dele um producto que valha o preço.
        Não estou a falar para o caso do C5 mas para todo e qualquer produto.

        Além disto, um produto neste segmento tem que ter tecnologia que não avarie, tem que ter construção boa e duradoura, etc etc.

        No Grupo Fiat eram muito avançados no seu tempo no que toca à electrónica Magnetti Marelli.
        Mas de que adianta o avanço se no final deu problemas a quase todos os proprietários?
        Não era funcional.

        Basearmo-nos num automóvel como apenas sendo uma coisa mecânica onde só o motor e componentes do motor entram ao barulho não tem lógica e não é verdadeiro.

        Obviamente que nenhum automóvel é perfeito. Mas na minha opinião há marcas que têm que fazer o seu dinheiro, senão não haviam diferenças de um Hyundai para um Mercedes.
        Se fossem de qualidade iguais e preços diferentes, que me interessava a mim comprar o Mercedes sendo este mais caro?

        Acho é que ainda não entendeste o meu ponto de vista.

        Eu não digo que nenhum carro tenha que ser perfeito.
        Acho é que há erros de concepção absurdos.
        Se calhar se este C5 avariasse por uma peça defeituosa da centralina onde é muito mais suceptível de haver erros informáticos, a minha postura era diferente.
        Estamos a falar e um forro, um simples forro.

        Comentário


          #94
          Não consegues arranjar uma foto melhor? pedias a maquina emprestada a um amigo é que não se percebe nada e não é justo falar de suposições de uma coisa que não vemos

          cumprimentos

          Comentário


            #95
            será que isto também avaria?

            então e aquele com interiores todos brancos e pedra granítica da índia?

            Maybach-Manufaktur

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Já aconteceram coisas piores em Mercedes novos.

              Se for um caso isolado, não me parece grave.

              Se for um defeito e o corrigirem de vez, também não.

              Talvez uma unidade inicial. Cá em casa chegamos a ter um Toyota Avensis, supra-sumo da fiabilidade japonesa, de primeira geração (talvez mesmo das primeiras unidades) em que o forro do tecto e dos pilares A começou a soltar-se todo.

              Não é desculpa nem admissivel... mas acontece a todos... especialmente nos primeiros modelos novos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Desculpa mas isto não é verdade.
                Um produto fabricado com materiais mais baratos, normalmente proveniente de mão de obra mais barata, quase nunca terá o mesmo apuro de construção de um produto de categoria mais elevada.

                No nosso dia a dia espera-se que um produto pelo qual demos 2 ou 3 vezes mais o dinheiro comprado numa casa de especialidade seja bem melhor do que um produto idêntico comprado numa loja chinesa (por exemplo).
                Fundamentares a falha de um componente num automóvel como o C5 como banal como quando falha num Trabant não me parece de bom senso.

                Depois, não há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção.
                Os defeitos existem porque algo não foi concebido/dimensionado para que não desse problemas.
                Existem erros de que ninguém está à espera, mas a maior parte provém de defeitos de concepção.


                PS - eu nem sequer sei se o problema deste C5 é fruto de má utilização ou se erro conceptual.
                Mad, eu tenho-te cá para mim em boa conta, mas por vezes enrolas-te um bocado e como podes ver a bold contradizes-te.

                Eu respeito a tua opinião...contudo a minha é fundamentada com experiência profissional, embora ainda pouca, estou no ramo automóvel à coisa de 2 anos e meio, ligado a um departamento de qualidade...curiosamente numa marca que partilha componentes com a Citroen...sei bem o que a casa gasta.

                A grande maioria dos defeitos, ultrapassam em grande escala problemas de concepção. É óbvio que os há, mas posso dizer que o segmento C e D são os que apresentam maiores percentagens de reclamações por defeito X ou Y...digo-te com 100% de certeza que de 1000 reclamações 200/300 são defeitos de fábrica...o restante é negligência do utilizador.

                Dei o exemplo do que aconteceu com um banco de um 607 Full-Extras, carros para cima dos 50.000€...coitado do senhor estava à espera que um banco à prova de bala e reforçado especialmente para o seu 1.90m e 90kg...errado...o banco estava optimo, o senhor é que era um animal a entrar e a sair...

                É óbivo que tudo o que falhe num carro, tenho ele o valor que tiver, e se for um situação inesperada...é defeito...isto na óptica do cliente.

                Ainda hoje perdi a cabeça a explicar a um cliente o que é um "recall" para actualização do software de um Centralina. Óbvio que os melhoramentos para certas e determinadas cabeças são sinónimos de problema..- Ah então o meu carro sempre teve defeito e só agora deram por ele - Burro...actualizar não quer dizer que haja erro, é mesmo para prevenir que haja...

                Mais uma vez ficou registada a reclamação...qual é o defeito deste carro ? O condutor...é burro, contudo fica mais uma para as estátiscas...coitado tem 40.000€ para dar por um carro, mas de Português não entende ponta.

                Agora espanta-me ver-te a ti dizer que lá por um carro custar 1.000€ é susceptivel de ter mais problemas que o carro que custa 10.000.000€...é estranho vindo de ti.

                Tal como disse, rigor tem de estar presente em todo o lado, e nem sempre o caro é sinónimo de maior rigor, ou de infalível, ou de mais fiável...pensar assim é ser ingénuo.

                Ainda pegando nesta tua citação...Depois, não há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção.
                Os defeitos existem porque algo não foi concebido/dimensionado para que não desse problemas.
                Existem erros de que ninguém está à espera, mas a maior parte provém de defeitos de concepção.


                Dou-te um exemplo de uma caso que tratei:

                Uma viatura que teve de trocar os 4 injectores, sendo que trocou 1, passados uns meses outros 2...e novamente uns meses mais tarde o 4º. A viatura estava imaculada...poucos km's 4/5 não me recordo bem...o cliente óbviamente e como já não estava na garantia e não foi verificado nenhum elemento que fizesse crer que fosse defeito de fabrico, pagou do bolso dele...é natural que pusesse em causa o produto...até legitimo.

                Mas quando se lhe avariou o 4º injector tentou-se verificar a coisa mais a fundo...e chegou-se à conclusão que o combustível utilizado pelo cliente tinha uma mistura de água...era de uma gasolineira pequena que não vou mencionar.

                Pôs-to isto surgiram as questões ao cliente, que nos disse que meses antes de lhe avariar o 1º injector a tal bomba de gasolina abriu e desde então abastecia ali...aconselhamo-lo a deixar de abastecer. A viatura está neste momento com um ano de vida a mais após este incidente sem qualquer tipo de anomalia.

                Agora pergunto-te...onde é que está aqui a falha de construção/concepção ? Ou os engenheiros têm de projectar o injector para o caso de um esperto misturar água no combustivel ?

                Afinal há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção/concepção.
                Editado pela última vez por RuiSoad; 24 October 2009, 00:54.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Mad, eu tenho-te cá para mim em boa conta, mas por vezes enrolas-te um bocado e como podes ver a bold contradizes-te.

                  Eu respeito a tua opinião...contudo a minha é fundamentada com experiência profissional, embora ainda pouca, estou no ramo automóvel à coisa de 2 anos e meio, ligado a um departamento de qualidade...curiosamente numa marca que partilha componentes com a Citroen...sei bem o que a casa gasta.

                  A grande maioria dos defeitos, ultrapassam em grande escala problemas de concepção. É óbvio que os há, mas posso dizer que o segmento C e D são os que apresentam maiores percentagens de reclamações por defeito X ou Y...digo-te com 100% de certeza que de 1000 reclamações 200/300 são defeitos de fábrica...o restante é negligência do utilizador.

                  Dei o exemplo do que aconteceu com um banco de um 607 Full-Extras, carros para cima dos 50.000€...coitado do senhor estava à espera que um banco à prova de bala e reforçado especialmente para o seu 1.90m e 90kg...errado...o banco estava optimo, o senhor é que era um animal a entrar e a sair...

                  É óbivo que tudo o que falhe num carro, tenho ele o valor que tiver, e se for um situação inesperada...é defeito...isto na óptica do cliente.

                  Ainda hoje perdi a cabeça a explicar a um cliente o que é um "recall" para actualização do software de um Centralina. Óbvio que os melhoramentos para certas e determinadas cabeças são sinónimos de problema..- Ah então o meu carro sempre teve defeito e só agora deram por ele - Burro...actualizar não quer dizer que haja erro, é mesmo para prevenir que haja...

                  Mais uma vez ficou registada a reclamação...qual é o defeito deste carro ? O condutor...é burro, contudo fica mais uma para as estátiscas...coitado tem 40.000€ para dar por um carro, mas de Português não entende ponta.

                  Agora espanta-me ver-te a ti dizer que lá por um carro custar 1.000€ é susceptivel de ter mais problemas que o carro que custa 10.000.000€...é estranho vindo de ti.

                  Tal como disse, rigor tem de estar presente em todo o lado, e nem sempre o caro é sinónimo de maior rigor, ou de infalível, ou de mais fiável...pensar assim é ser ingénuo.

                  Ainda pegando nesta tua citação...Depois, não há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção.
                  Os defeitos existem porque algo não foi concebido/dimensionado para que não desse problemas.
                  Existem erros de que ninguém está à espera, mas a maior parte provém de defeitos de concepção.

                  Dou-te um exemplo de uma caso que tratei:

                  Uma viatura que teve de trocar os 4 injectores, sendo que trocou 1, passados uns meses outros 2...e novamente uns meses mais tarde o 4º. A viatura estava imaculada...poucos km's 4/5 não me recordo bem...o cliente óbviamente e como já não estava na garantia e não foi verificado nenhum elemento que fizesse crer que fosse defeito de fabrico, pagou do bolso dele...é natural que pusesse em causa o produto...até legitimo.

                  Mas quando se lhe avariou o 4º injector tentou-se verificar a coisa mais a fundo...e chegou-se à conclusão que o combustível utilizado pelo cliente tinha uma mistura de água...era de uma gasolineira pequena que não vou mencionar.

                  Pôs-to isto surgiram as questões ao cliente, que nos disse que meses antes de lhe avariar o 1º injector a tal bomba de gasolina abriu e desde então abastecia ali...aconselhamo-lo a deixar de abastecer. A viatura está neste momento com um ano de vida a mais após este incidente sem qualquer tipo de anomalia.

                  Agora pergunto-te...onde é que está aqui a falha de construção/concepção ? Ou os engenheiros têm de projectar o injector para o caso de um esperto misturar água no combustivel ?

                  Afinal há defeitos que ultrapassam a qualidade de construção/concepção.
                  Rui, eu não me troquei nessa citação.
                  Ela diz precisamente o que eu quis dizer, o que me parece é que tiveste uma interpretação diferente da minha.

                  Os casos que falas são pura negligência.
                  São casos em que o produto pode estar bem feito, à prova de estragos, mas alheios á sua concepção acontece algo de errado porque os seus utilizadores não os usaram da melhor forma.

                  Concordo como é obvio com isto, mas não foi isto que eu disse.

                  Como sabes bem às vezes um produto falha por concepção defeituosa (as tuas tais 700/800 reclamações em 1000). São a estes defeitos que eu me referi.
                  São defeitos de concepção.
                  Eu nunca falei na negligência dos utilizadores.
                  No meu exerto quando digo que os defeitos ultrapassam a qualidade de construção é quando um produto tem qualidade aparente mas não foi projectado da melhor forma.
                  Estou por exemplo a lembrar-me dos plásticos dos Vw de há uns anos atrás que tinham muito bom aspecto mas passado pouco tempo estavam rotos e gastos.

                  Acredito até que a culpa fosse mim em utilizar erradamente a expressão acima referida pois foi afirmada por ti e depois eu peguei nela, mas o que quis dizer foi precisamente isto.

                  No caso do C5, falta saber se o problema foi do utilizador ou não.
                  Mas, a não ser que tenha tido um sonho, tenho a impressão que já li que estavam a chegar C5's aos concessionários para mudarem os bancos.
                  Aqui joga o erro conceptual e não a negligência.
                  É aqui que eu tenho lutado sempre porque acho que erros destes não deviam acontecer.
                  Infelizmente acontecem, nada é infalível, mas eu como consumidor tenho o meu direito em manifestar o meu desagrado.
                  Eu se dei uma pipa de massa por um automóvel que julgava muito bom e brinda-nos com um problema que carros com 20 anos não têm, fico chateado.

                  Claro que a Citroen mostrou estar á altura do acontecimento e está a trocar os bancos, ams não deixa de ser uam situação chata.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    E alguém pôs em causa a sua opinião Sr. SevenTrixx?

                    Apenas chamei a atenção para o facto de a sua ser uma opinião baseada no que pensa (com todo o direito que lhe assiste) e a de outro user ser uma opinião baseada no que usa!

                    Parece-me existirem muitas diferenças entre ambas!

                    Se não concorda, paciência, é apenas a minha opinião (á qual tambem tenho direito)!

                    Quanto á referência á Chevrolet, apenas o referi porque, mais uma vez, na minha opinião, acho curioso o (pelo menos algum) menosprezo para com a Citroen por alguém que (aparentemente) venera a Chevrolet.

                    Opiniões...
                    alguma vez comparei Chevrolet com citroen?


                    já agora sou mais Opel .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Rui, eu não me troquei nessa citação.
                      Ela diz precisamente o que eu quis dizer, o que me parece é que tiveste uma interpretação diferente da minha.

                      Os casos que falas são pura negligência.
                      São casos em que o produto pode estar bem feito, à prova de estragos, mas alheios á sua concepção acontece algo de errado porque os seus utilizadores não os usaram da melhor forma.

                      Concordo como é obvio com isto, mas não foi isto que eu disse.

                      Como sabes bem às vezes um produto falha por concepção defeituosa (as tuas tais 700/800 reclamações em 1000). São a estes defeitos que eu me referi.
                      São defeitos de concepção.
                      Eu nunca falei na negligência dos utilizadores.
                      No meu exerto quando digo que os defeitos ultrapassam a qualidade de construção é quando um produto tem qualidade aparente mas não foi projectado da melhor forma.
                      Estou por exemplo a lembrar-me dos plásticos dos Vw de há uns anos atrás que tinham muito bom aspecto mas passado pouco tempo estavam rotos e gastos.

                      Acredito até que a culpa fosse mim em utilizar erradamente a expressão acima referida pois foi afirmada por ti e depois eu peguei nela, mas o que quis dizer foi precisamente isto.

                      No caso do C5, falta saber se o problema foi do utilizador ou não.
                      Mas, a não ser que tenha tido um sonho, tenho a impressão que já li que estavam a chegar C5's aos concessionários para mudarem os bancos.
                      Aqui joga o erro conceptual e não a negligência.
                      É aqui que eu tenho lutado sempre porque acho que erros destes não deviam acontecer.
                      Infelizmente acontecem, nada é infalível, mas eu como consumidor tenho o meu direito em manifestar o meu desagrado.
                      Eu se dei uma pipa de massa por um automóvel que julgava muito bom e brinda-nos com um problema que carros com 20 anos não têm, fico chateado.

                      Claro que a Citroen mostrou estar á altura do acontecimento e está a trocar os bancos, ams não deixa de ser uam situação chata.
                      Entendo perfeitamente o que dizes.

                      O produto falha bastantes vezes por falta de qualidade é um facto.

                      Cabe ao construtor assumir o erro, e pelo que sei neste caso a Citroen fez um recall para trocar os bancos de alguns C5's...não sei se o problema era o mesmo que aqui foi exposto.

                      Contudo e para mim erros não são admissiveis ou menos admissivies conforme o dinheiros que se dê, iria ficar chateado na mesma...mas talvez em proporções diferentes.

                      De resto gostava era de saber a opinião do user que criou o tópico...que para mim foi apenas e só mais um tópico para chatear 3ºs.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Entendo perfeitamente o que dizes.

                        O produto falha bastantes vezes por falta de qualidade é um facto.

                        Cabe ao construtor assumir o erro, e pelo que sei neste caso a Citroen fez um recall para trocar os bancos de alguns C5's...não sei se o problema era o mesmo que aqui foi exposto.

                        Contudo e para mim erros não são admissiveis ou menos admissivies conforme o dinheiros que se dê, iria ficar chateado na mesma...mas talvez em proporções diferentes.

                        De resto gostava era de saber a opinião do user que criou o tópico...que para mim foi apenas e só mais um tópico para chatear 3ºs.
                        Claro que se fica sempre chateado.
                        Se eu comprar um produto nos chineses, quando ele se estragar, lamento o sucedido, mas de certeza que já sabia de antemão que qualquer dia se ia estragar.
                        Mas se eu comprar um artigo semelhante numa loja de especialidade e por um valor mais alto, espero que dure e ficarei surpreso se não durar.
                        É mais por aqui.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Claro que se fica sempre chateado.
                          Se eu comprar um produto nos chineses, quando ele se estragar, lamento o sucedido, mas de certeza que já sabia de antemão que qualquer dia se ia estragar.
                          Mas se eu comprar um artigo semelhante numa loja de especialidade e por um valor mais alto, espero que dure e ficarei surpreso se não durar.
                          É mais por aqui.
                          Agora é que utilizaste a palavra correcta.

                          O amis alto valor de determinado produto não faz mais que aumentar a expectativa do consumidor...nem sempre se traduz em qualidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Agora é que utilizaste a palavra correcta.

                            O amis alto valor de determinado produto não faz mais que aumentar a expectativa do consumidor...nem sempre se traduz em qualidade.
                            Pois claro que não, mas devia.
                            No caso deste C5, não vem á cabeça que aquele plástico se estrague com o pouco tempo que o caro tem, e um gajo desilude-se.

                            Comentário

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