Originalmente Colocado por MadDragon
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-Uma amiga da minha mulher teve um micra que nunca lhe deu problemas nenhuns (dos primeiros 16v arredondados). Um grande amigo meu comprou um Primera 1.6 SLX, e ficou diversas vezes apeado, uma delas comigo lá dentro à porta de um stand da Honda. Uma das avarias que se repetiu diversas vezes até foi o alternador (e levou novos na marca).
Portanto é inadmissível e o Primera devia ter sido atirado por um barranco abaixo, não ?
- Um amigo meu andou uns dias com um Toyota Aygo de serviço que contava já com 30.000 km, e segundo o que foi dito na empresa, aquele carro nunca teve nenhum problema.
Um cliente meu comprou uma Avensis a diesel nova, e no dia seguinte teve de voltar à toyota porque tinha um tubo desapertado e já não me lembro se chegou a parar ou não, mas ele foi mesmo obrigado a ir lá.
É inaceitável ?
- Eu tenho um civic com quase 13 anos e só este ano lhe tive de trocar a primeira peça - o motor do esguicho traseiro. Um amigo meu comprou um Jazz novo, e com 2x.000 km teve um problema na caixa que a Honda conhecia, mas como já tinha passado da garantia não assumiu o custo todo. Isto é aceitável pelo facto do Jazz ser mais barato ?
E depois já é inaceitável que um CTR leve um motor novo uns dias depois de sair do stand ?
Ninguém gosta de falhas e avarias nas coisas que compra. Num mundo perfeito, não haveriam falhas.
Mas não é assim.
Nota que até no mundo dos telemóveis, é muito mais fácil avariar um telefone topo de gama, cheio de portinholas e sensores, do que um de gama baixa que tenha pouco mais do que o teclado e o visor (que hoje já são poucos, mas pronto).
O produto mais caro tem de ser melhor, ou seja, tem de ter mais características e fazer melhor o que se propõe a fazer, e aplicado aos carros isto significa que o C5 é muito mais confortável, seguro, potente, espaçoso, melhor construído (etc) do que um C2. Não significa que tem de ser infalível.
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