eu este fim-de-semana meti no intermarchê na 6ª a 1.019. no sábado de manhã meti 15€ no mesmo sítio, mas no carro da minha mulher. perguntei se era até domingo, mas o rapaz alertou-me que era páscoa e no dia seguinte iriam estar fechados. ao final da tarde fui ao continente e como há guerra nos preços acabei por meter mais 20€ no meu carro, enchendo quase na totalidade o meu depósito, também a 1.019. no dia seguinte passei ao lado do continente e do intermarché e já estava o preço afixado em 1.074, com as do continente a facturar e as do intermarché fechadas pelo feriado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hipers com 4% do mercado de combustíveis.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu este fim-de-semana meti no intermarchê na 6ª a 1.019. no sábado de manhã meti 15€ no mesmo sítio, mas no carro da minha mulher. perguntei se era até domingo, mas o rapaz alertou-me que era páscoa e no dia seguinte iriam estar fechados. ao final da tarde fui ao continente e como há guerra nos preços acabei por meter mais 20€ no meu carro, enchendo quase na totalidade o meu depósito, também a 1.019. no dia seguinte passei ao lado do continente e do intermarché e já estava o preço afixado em 1.074, com as do continente a facturar e as do intermarché fechadas pelo feriado.
Eu atesto sempre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostNeste momento a percentagem já deve ser superior a 4%, e isto devido a não existirem "hipers" em todas as zonas do país.
Mas que é uma grande seca abastecer lá por causa das filas, é. A minha namorada chega a passar 20min ao fim-de-semana na bomba do Jumbo para meter o valioso líquido.
Será que a GOLP vai ficar de braços cruzados? Se bem que no fundo eles é que fornecem tudo e ficam sempre a ganhar. Eles e os boys do estado
Comentário
-
Como conheço bem os trajectos que costumo fazer e sei os períodos de mais afluência, a estratégia é sempre a mesma: escolher os melhores preços e as horas menos concorridas!
Tanto pode ser em Abrantes no Marché ou no Pingo, em Torres Novas (ali ao lado da A23), no Jimbo de Alverca, de Alfragide, em Aveiro, no Porto, Sines, Pinhel ou em Espanha! Procuro sempre o preço mais baixo para abastecer e até à data nunca tive problemas, excepto uma única vez em que atestei no Entroncamento e o carro veio de lá aos soluços, mas pode ser coincidência e também nunca mais lá voltei a atestar!
Por isso, tenho pena dos grandes players do mercado, mas ainda tenho mais do meu bolso! O consumidor é soberano! Ele que ateste onde quiser ou puder!
Comentário
-
» a 15% da quota do mercado de combustiveis em Portugal
As cadeias de retalho francesas Os Mosqueteiros e Auchan entraram no negócios dos combustíveis em Portugal há 15 anos e têm já uma quota de 15% do mercado de combustíveis em conjunto com as marcas E.Leclerc e Pingo Doce.
A quota conquistada e, por vezes, roubada às petrolíferas deve-se, essencialmente, ao preço mais baixo sem pôr em causa a qualidade mínima dos produtos petrolíferos, garantem as próprias.
Fonte oficial do grupo Os Mosqueteiros explicou ao Diário Económico a fórmula mágica e simples para vender gasóleo e gasolina a preços mais baixos: "Os nosso preços são inferiores face aos preços de referência do mercado, dado investimento mais reduzido na implementação dos postos de combustíveis, cujos terrenos estão inseridos na loja alimentar".
Comentário
-
(...), a Galp vai testar um conceito semelhante, a Galp Base, onde os combustíveis serão vendidos a preços mais baixos num posto com apenas um funcionário e sem as habituais infra-estruturas, como a loja e a oficina, e sem que os abastecimentos contem para os cartões de pontos da empresa.
Setúbal, uma zona de forte concorrência, é o palco escolhido para a primeira experiência, sendo que a Galp admite alargar o conceito a outros pontos do país, disse fonte da petrolífera ao Económico, (...)
Curioso que há muito nessa zona, marcas com infra-estruturas de raiz no negócio como seja a BP/Repsol e a própria Galp praticam preços bastante semelhantes aos das grandes superficies,
Comentário
-
Convidado
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostEm http://economico.sapo.pt/noticias/galp-abre-primeiro-posto-de-combustivel-de-baixo-custo_98460.html
Curioso que há muito nessa zona, marcas com infra-estruturas de raiz no negócio como seja a BP/Repsol e a própria Galp praticam preços bastante semelhantes aos das grandes superficies,(...),
Segundo o responsável, o estabelecimento de Setúbal “estava a concorrer com postos com uma política de remuneração diferente do nosso", esclareceu. Ferreira de Oliveira vai mais longe e diz que a alternativa seria o encerramento daquele espaço.
"A estratégia pensada para esta experiência [posto de Setúbal], que não será necessariamente extrapolada, é pensada para postos que estejam condenados a fechar. Se este projecto for considerado viável, será direccionado apenas para estes postos", acrescentou.
Para Ferreira de Oliveira é “um mito dizer que a Galp Energia impõe um preço”.
(...)
O dito mito de facto não se manifesta junto à fronteira terrestre e em localidades onde exista preços finais mais baixos do que os da Galp, que afirmação tão
Comentário
-
(...)
"Uma diferença de dez cêntimos não se justifica com o aditivo.
Não lhe posso dizer qual é o preço do nosso aditivo, porque isso seria a mesma coisa que a Pepsi perguntar à Coca-Cola qual é o custo da fórmula que usa", disse José Serrano Gordo, no decorrer de uma audição na Comissão de Assuntos Económicos e Energia.(...)
Quanto à formação de preços por parte da BP portuguesa, o presidente da petrolífera afirmou que a empresa "recomenda preços de acordo com a análise que faz de cada mercado", bem como de cada uma das 70 ou 80 "trading areas" em que dividiu o país.
Por outro lado, explicou, a empresa tem alguns contratos em que "a partir do momento em que o produto é entregue passa a ser dos postos", pelo que os preços são fixados por estes. (...)
Comentário
-
A diferença está no aditivo e na qualidade do serviço.
Uma galp dá cartão, dá loja de conveniencia, lavagem, variedade de produtos, restauração, etc. É preciso amortizar custos disto tudo e pagar a quem trabalha...e nem tudo aquilo é lucrativo só por si....alguns é so para dar valor acrescentado ao produto principal...a gasolina!
PS: a cota dos hiper deverá acabar o ano perto dos 20%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostA diferença está no aditivo e na qualidade do serviço.
Uma galp dá cartão, dá loja de conveniencia, lavagem, variedade de produtos, restauração, etc. É preciso amortizar custos disto tudo e pagar a quem trabalha...e nem tudo aquilo é lucrativo só por si....alguns é so para dar valor acrescentado ao produto principal...a gasolina!
PS: a cota dos hiper deverá acabar o ano perto dos 20%.
Qt à quota de mercado, n esperava tao elevada, atendendo principalmente à discrepancia entre o nº de postos destes e os da concorrencia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostA diferença está no aditivo e na qualidade do serviço.
Uma galp dá cartão, dá loja de conveniencia, lavagem, variedade de produtos, restauração, etc. É preciso amortizar custos disto tudo e pagar a quem trabalha...e nem tudo aquilo é lucrativo só por si....alguns é so para dar valor acrescentado ao produto principal...a gasolina!
PS: a cota dos hiper deverá acabar o ano perto dos 20%.
E ainda se queixam dos preços dos combustíveis e da crise....
Na França a cota dos hipers anda perto dos 50%....
Devem ser pobrezinhos lá, para não meterem combustíveis xpto com aditivos da treta....
"Qualidade do serviço"
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostSó?!
E ainda se queixam dos preços dos combustíveis e da crise....
Na França a cota dos hipers anda perto dos 50%....
Devem ser pobrezinhos lá, para não meterem combustíveis xpto com aditivos da treta....
"Qualidade do serviço"
Talvez fosse interessante sabermos quantas bombas "convencionais" existem em Portugal vs bombas de hiper, e depois comparar os números a partir daí.
Mas arriscaria dizer que a cota das bombas dos hipers é enorme por comparação à sua oferta.
Se estiveres na linha de Sintra (como é o meu caso), tens as bombas de hiper a uns bons km de distância, e uma delas será a do Jumbo de Alfragide, onde as filas são enormes.
Estas situações ainda vão permitindo que as bombas mais caras se safem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão me parece que estejas a ver bem o filme.
Talvez fosse interessante sabermos quantas bombas "convencionais" existem em Portugal vs bombas de hiper, e depois comparar os números a partir daí.
Mas arriscaria dizer que a cota das bombas dos hipers é enorme por comparação à sua oferta.
Se estiveres na linha de Sintra (como é o meu caso), tens as bombas de hiper a uns bons km de distância, e uma delas será a do Jumbo de Alfragide, onde as filas são enormes.
Estas situações ainda vão permitindo que as bombas mais caras se safem.
Realmente, não faço ideia da relação entre a bombas de hiper e as bombas normais na França (nem em Portugal!), mas, quando aqui mesmo no fórum, vejo algumas "personagens" a defender com "unhas e dentes" que o combustível dos hipers danifica os motores e, quando vejo "iluminados" a meter gasolina "premuim" de 98 octanas num Polo 1.0....
Parece-me que o problema é mais por aí do que pelo numero de bombas dos hipers vs normais......
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostNão estou a ver bem o filme?!
Realmente, não faço ideia da relação entre a bombas de hiper e as bombas normais na França (nem em Portugal!), mas, quando aqui mesmo no fórum, vejo algumas "personagens" a defender com "unhas e dentes" que o combustível dos hipers danifica os motores e, quando vejo "iluminados" a meter gasolina "premuim" de 98 octanas num Polo 1.0....
Parece-me que o problema é mais por aí do que pelo numero de bombas dos hipers vs normais......
Comentário
-
(...)
Hipers cobram menos 14 euros
Com a liberalização dos preços de venda dos combustíveis, em 2004, os postos de abastecimento têm total liberdade para fixar os preços. As diferenças podem chegar aos 14 euros quando a intenção é encher o depósito.
Os postos junto aos centros comerciais são os que apresentam os preços mais baixos, tanto para a gasolina como para o gasóleo. Dentro deste universo, que não pára de crescer, é no Pingo Doce, no Intermarché e no Jumbo que sai mais em conta abastecer.
Segundo os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia, no ‘top 5' dos postos mais económicos do país está o Pingo Doce de Monção, onde cada litro de gasolina custa 1,261 euros. Seguem-se os Pingo Doce das Caldas da Rainha, Carregal do Sal e Tondela (1,323 euros) e de Porto de Mós (1,344 euros). Face aos preços praticados pelas principais gasolineiras, estes postos oferecem poupanças superiores a 0,27 euros por cada litro.
O mesmo acontece com o gasóleo. Os postos mais baratos do país também são do Pingo Doce e situam-se nas Caldas da Rainha, Borba, Santarém, Carregal do Sal e Tondela. Os preços variam entre 1,119 e 1,129 euros.
Ou seja, escolher a marca branca mais barata em vez da gasolineira mais cara permite poupar entre 14 e 11 euros num abastecimento de 50 litros de gasolina e gasóleo, respectivamente.
Comentário
-
Eu costumo meter sempre na BP... Ás vezes meto na Repsol por motivos de força maior, e entre estes dois postos posso dizer que há diferenças. Pelo menos na BP o carro anda muito mais e na Repsol o carro engasga-se...
Tenho algum preconceito quanto a gasolinas dos Hiper... Não posso provar se é realmente de fraca qualidade, mas como quem tem cú tem medo, prefiro jogar pelo seguro do que ir testar e depois dar-me mal... O que era bom era um teste feito a várias gasolinas de postos diferentes e comprovar tudo!
Abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostEu costumo meter sempre na BP... Ás vezes meto na Repsol por motivos de força maior, e entre estes dois postos posso dizer que há diferenças. Pelo menos na BP o carro anda muito mais e na Repsol o carro engasga-se...
Tenho algum preconceito quanto a gasolinas dos Hiper... Não posso provar se é realmente de fraca qualidade, mas como quem tem cú tem medo, prefiro jogar pelo seguro do que ir testar e depois dar-me mal... O que era bom era um teste feito a várias gasolinas de postos diferentes e comprovar tudo!
Abraço.
Já no outro dia perguntava isso a um amigo meu que diz que quando abastece no jumbo o carro engasga-se. Se me alguma vez me acontecer isso, vou ao posto saber o que se passa. Os combustiveis tem de cumprir requisitos mínimos, logo não podem engasgar motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostEu costumo meter sempre na BP... Ás vezes meto na Repsol por motivos de força maior, e entre estes dois postos posso dizer que há diferenças. Pelo menos na BP o carro anda muito mais e na Repsol o carro engasga-se...
Tenho algum preconceito quanto a gasolinas dos Hiper... Não posso provar se é realmente de fraca qualidade, mas como quem tem cú tem medo, prefiro jogar pelo seguro do que ir testar e depois dar-me mal... O que era bom era um teste feito a várias gasolinas de postos diferentes e comprovar tudo!
Abraço.
- ou essa bomba da Repsol tem algum problema;
- ou tens algum problema no teu carro;
Eu no S2000 já coloquei gasolina do jumbo, intermarché, galp, ecobrent, total...
...e não sei o que é o motor a engasgar (a não ser ocasionalmente ao bater no limitador de redline por distracção).
Pede 98 octanas, leva com as 98 octanas e mais nada.
Comentário
-
"Altamente prejudiciais para o ambiente"
O ministério da Economia concluiu que a gasolina que a Galp vende nos postos “low cost” é "altamente prejudiciais para o ambiente", pelo que a empresa pode ser multada até 44,5 mil euros, noticia hoje o jornal “i”.
O Ministério da Economia concluiu que a gasolina que a Galp vende nos postos “low cost” é "altamente prejudiciais para o ambiente", pelo que a empresa pode ser multada até 44,5 mil euros, noticia hoje o jornal “i”.
As análises às amostras dos combustíveis vendidos pela Galp recolhidas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) mostraram que a versão low cost da gasolina sem chumbo 98, que a petrolífera lançou no ano passado, apresenta valores ilegais e "altamente prejudiciais para o ambiente" ao nível da libertação de gases NOx - óxidos de nitrogénio.
De acordo com uma notícia de hoje do jornal “i”, o teor de enxofre presente na amostra recolhida deste combustível, que a lei limita a 10 miligramas por quilo (mg/kg), na amostra do ACP chegava aos 14,8 mg/kg.
A violação deste limite prevê contra-ordenações de "2000 euros a 44.500 euros para pessoas colectivas" que comercializem combustíveis que não cumpram as especificações das gasolinas e delega nas direcções regionais de Economia e na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) as "competências na área da fiscalização".
Este não é o modelo de negócio tradicional seguido pela Galp, é a justificação que esta costuma dar pela diferença existente de preços finais praticados, (modo irónico).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe não estou a cometer nenhum erro, julgo que tens um S2000, o que me faz dizer uma destas duas coisas:
- ou essa bomba da Repsol tem algum problema;
- ou tens algum problema no teu carro;
Eu no S2000 já coloquei gasolina do jumbo, intermarché, galp, ecobrent, total...
...e não sei o que é o motor a engasgar (a não ser ocasionalmente ao bater no limitador de redline por distracção).
Pede 98 octanas, leva com as 98 octanas e mais nada.
Editado pela última vez por MrsX; 31 January 2011, 14:22.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário