Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top de elasticidade - os mais rápidos e os mais lentos a ultrapassar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que o meu antigo GOLF ED30 estaria muito bem classificado nessa tabela.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Acho que o meu antigo GOLF ED30 estaria muito bem classificado nessa tabela.
      Lá agora...

      Comentário


        #33
        Nem um motor a gasóleo ????


        Estranho... Muito estranho...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Nem um motor a gasóleo ????


          Estranho... Muito estranho...
          Está lá o 335d.

          O TT-RS deve ser qualquer coisa.

          Comentário


            #35
            Pois está...

            Erro meu...


            Mas mesmo assim acho que deveriam aparecer mais...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Campeão onde é que isso tá escrito ???

              Eu refiria-me ao teste...



              Mas tou a curtir...é tipo comichão...eu sei que vos faço muita...

              JDEM abraço pah...
              Thanks

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Ficas assim quando o que postas tá errado ?? Foste tu que fizeste o teste ? Não...

                Que responsabilidade tens ?? Nenhuma...

                Apenas postaste...

                Deves andar várias vezes às cabeçadas Lino, se ficas tão melindrado por não aprovarem o que postas



                Alguns esclarecimentos:
                • 1º lugar: vires para aqui afirmar que a validade disto é ZERO (como ainda por cima destacaste) é querer ser mais esperto que todos os outros, ainda por cima quando tu próprio dás cada calinada que até mete medo, e, em 2º lugar, estás a pôr em causa as medições de uma das mais prestigiadas, maiores e mais antigas revistas de automóveis da Europa e do mundo. O artigo não é perfeito, mas daí a ser ZERO... Só por aí...
                • 2º: o pormenor de serem de caixa manual fui eu que acrescentei, por o artigo da revista ser omisso em relação a isso. Parti do princípio que fosse assim, mas admito que aí posso ter errado.
                • A lista nada tem de científico e apenas pretende apresentar medições objectivas, sem estar a dividir por segmentos ou a dizer que um é "melhor" que o outro
                • As medições não revelam, por si só, a capacidade total de aceleração do carro. Repito, são meros números indicativos, que, embora feitos em igualdade de circunstâncias, pouco dizem do verdadeiro carácter do motor
                • A questão do BMW 335d pode estar errada. Isto porque no site aparece 2 x o 335i (o 1º acabei por colocar como "d")
                • Faltam aqui carros porque, se tivessem lido bem, veriam que este é o ranking apenas de carros testados pela AMS, logo, não pode nem pretende ser exaustiva
                Agora, o que eu não aceito é que estejam aqui a pôr em causa as medições da AMS, porque até dá a sensação que os valores foram obtidos por meia dúzia de putos que foram para a VDG fazer as medições de telemóvel na mão...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Alguns esclarecimentos:
                  • 1º lugar: vires para aqui afirmar que a validade disto é ZERO (como ainda por cima destacaste) é querer ser mais esperto que todos os outros, ainda por cima quando tu próprio dás cada calinada que até mete medo, e, em 2º lugar, estás a pôr em causa as medições de uma das mais prestigiadas, maiores e mais antigas revistas de automóveis da Europa e do mundo. O artigo não é perfeito, mas daí a ser ZERO... Só por aí...
                  • 2º: o pormenor de serem de caixa manual fui eu que acrescentei, por o artigo da revista ser omisso em relação a isso. Parti do princípio que fosse assim, mas admito que aí posso ter errado.
                  • A lista nada tem de científico e apenas pretende apresentar medições objectivas, sem estar a dividir por segmentos ou a dizer que um é "melhor" que o outro
                  • As medições não revelam, por si só, a capacidade total de aceleração do carro. Repito, são meros números indicativos, que, embora feitos em igualdade de circunstâncias, pouco dizem do verdadeiro carácter do motor
                  • A questão do BMW 335d pode estar errada. Isto porque no site aparece 2 x o 335i (o 1º acabei por colocar como "d")
                  • Faltam aqui carros porque, se tivessem lido bem, veriam que este é o ranking apenas de carros testados pela AMS, logo, não pode nem pretende ser exaustiva
                  Agora, o que eu não aceito é que estejam aqui a pôr em causa as medições da AMS, porque até dá a sensação que os valores foram obtidos por meia dúzia de putos que foram para a VDG fazer as medições de telemóvel na mão...
                  Fico honrado por teres feito o esclarecimento no word...

                  Basicamente ficaste chateado porquê ?

                  Comentário


                    #39
                    TT-RS 450NM das 1600 - 5300rpm
                    Só podia estar bem lá em cima...

                    Agora e o 911 Turbo!? Com dois turbos de geometria variável, fraquinho...
                    O GT-R está lá bem juntinho ao GT2

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Acho que o meu antigo GOLF ED30 estaria muito bem classificado nessa tabela.
                      Ai o menino do Caimão a suspirar pelo Golf!?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Ai o menino do Caimão a suspirar pelo Golf!?

                        Saudades ficam sempre (principalmente em recuperações deste tipo) mas o Caimão é o Caimão ainda para mais da estirpe S!
                        E tu por onde andas? A baldar-se aos meetings?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Acho que o 207 tem caixa de 5 e o Mini caixa de 6.
                          Isso não quer dizer nada. Um de caixa de 5 pode ter a 5ª mais longa que a 6ª de outro.

                          Comentário


                            #43
                            Estes testes não dizem nada porque mais importante que o motor acaba por ser o quanto longa é a ultima mudança.

                            Os Porsche com as PKD tem uma 7ª tão longa que em modo Sport nem a mete. Logo é normal que num teste assim sejam batidos facilmente.

                            Assim como o meu GPunto. Com uma 6ª que ás 3.000rpm vai a 160km/h é normal que as recuperações em 6ª não sejam nada de especial.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Estes testes não dizem nada porque mais importante que o motor acaba por ser o quanto longa é a ultima mudança.

                              Os Porsche com as PKD tem uma 7ª tão longa que em modo Sport nem a mete. Logo é normal que num teste assim sejam batidos facilmente.

                              Assim como o meu GPunto. Com uma 6ª que ás 3.000rpm vai a 160km/h é normal que as recuperações em 6ª não sejam nada de especial.
                              Concordo !!

                              Não é verdadeiramente valiosa esta informação, há muita coisa nas entrelinhas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Concordo !!

                                Não é verdadeiramente valiosa esta informação, há muita coisa nas entrelinhas.
                                Dá para ver algumas coisas quando são comparados 2 carros com relações minimamente semelhantes, o que não é fácil.

                                Estive a ler noutro tópico que o 20d 177cv aguenta andar a 80km/h e 2.0 TDI 170cv só a partir dos 100km/h. Isso não quer dizer que o 20d recupere melhor. Se o 20d tem uma 6ª curta é normal que aconteça isto. Agora se for igual então sim, recupera melhor.

                                O melhor teste mesmo é aqueles em que fazem as "ultrapassagens" na melhor relação possivel. É a unica maneira de igualar o diferente escalonamento das caixas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Quem é que ultrapassa na última mudança? Nunca percebi esta coisa de fazerem medições na última relação da caixa. Afinal a caixa existe para ser usada, e ela é aperfeiçoada para cada situação. Com certeza que uma caixa de 6 velocidades não tem a última relação feita para os 80-120...Secalhar para os 180-220...

                                  Pode ser útil para condução mais descansada. Menos desgastante. Mas para isso, ninguém compra esses carros.

                                  Eu estou aqui a imaginar um tipo numa nacional, e vira-se para os amigos: "Agora vou ultrapassar em sexta!" Deve ser uma emoção daquelas...ter um camião a aproximar-se de frente, e o carro a não desenvolver.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Quem é que ultrapassa na última mudança? Nunca percebi esta coisa de fazerem medições na última relação da caixa. Afinal a caixa existe para ser usada, e ela é aperfeiçoada para cada situação. Com certeza que uma caixa de 6 velocidades não tem a última relação feita para os 80-120...Secalhar para os 180-220...

                                    Pode ser útil para condução mais descansada. Menos desgastante. Mas para isso, ninguém compra esses carros.

                                    Eu estou aqui a imaginar um tipo numa nacional, e vira-se para os amigos: "Agora vou ultrapassar em sexta!" Deve ser uma emoção daquelas...ter um camião a aproximar-se de frente, e o carro a não desenvolver.
                                    Eu ultrapasso na última mudança.
                                    Na AE então, são quase todas.

                                    E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
                                    Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Eu ultrapasso na última mudança.
                                      Na AE então, são quase todas.

                                      E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
                                      Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.
                                      Ora, é isto que eu também aprecio num carro, e obviamente não é para qualquer um. Daí também se medir "elasticidade" por aí: se um carro como o TT RS consegue fazer 6.4 s em 6.ª, o que por si já é um óptimo valor, imagine-se então o que fará em 4ª ou 5ª.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Deixo-vos aqui uma interessante lista compilada pela revista alemã auto motor und sport e que resulta das próprias medições da revista, efectuadas em ensaio!
                                        A medição refere-se à clássica recuperação 80-120 km/h na relação de caixa mais alta e para carros de caixa manual.

                                        Apreciem!

                                        Se a ideia é saber quais são os mais rápidos e os mais lentos a ultrapassar pk carga de água tem que ser na ultima relação?
                                        Interessa, isso sim, saber qual o mais rápido dos 80 aos 120... em que mudança? isso depois logo se vê... na hora de ultrapassar interessa é ser o mais rápido possivel e não o mais económico ou o que dá menos trabalho de caixa.
                                        Tenho esperança que algum dia ainda se faça um comprativo nestes termos... até pk há caixas diferentes e regimes ideais de motores diferentes, logo cada vez faz menos sentido fazerem-se comparações como as que se fazem actualmente... todos na mesma relação para a mesma recuperação...enfim

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Concordo !!

                                          Não é verdadeiramente valiosa esta informação, há muita coisa nas entrelinhas.
                                          E o Q7 com o motor de camião, também nada!?

                                          Estranho...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Duvido muito do tempo do Smart tenho um e sinceramente.. acho que é mais!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Eu ultrapasso na última mudança.
                                              Na AE então, são quase todas.

                                              E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
                                              Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.
                                              Bem para começar ultrapassar em AE é completamente diferente de ultrapassar numa nacional, porque não vêem carros de frente! Logo acho que também não faz sentido ultrapassar a fundo numa AE. Eu estava-me a referir a ultrapassagens a fundo. Claro que em AE se ultrapassa na última relação. Mas não é nos 80-120. Nem a fundo.

                                              Quem quer não estar preocupado em mudar uma relação não compra um destes carros desportivos. Quem compra um desportivo como o Ferrari 612 não está preocupado em ultrapassar a fundo na última mudança a 80km/h. Aqui nem o argumento de querer consumir menos funciona, porque provavelmente vai consumir bem mais que nas rotações mais altas!

                                              Por isso volto a reafirmar, para os carros testados, este teste não faz, a meu ver, muito sentido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                E o Q7 com o motor de camião, também nada!?

                                                Estranho...
                                                Talvez por ser caixa auto. Porque os automáticos (lá está, porque usam várias relações para o fazer) conseguem por vezes recuperações na casa dos 4, 3 ou mesmo 2 vírgula "qualquer coisa" segundos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estas medições seriam mais úteis se fossem feitas em 3ª velocidade, nunca percebi esta fixação por reprises em 6ª a essas velocidades.

                                                  Agora uma coisa é certa... um motor na realidade mais elástico pode ser traído pelo escalonamento da caixa, mas se esse é o conjunto que existe á venda, é o conjunto que deve ser avaliado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Bem para começar ultrapassar em AE é completamente diferente de ultrapassar numa nacional, porque não vêem carros de frente! Logo acho que também não faz sentido ultrapassar a fundo numa AE. Eu estava-me a referir a ultrapassagens a fundo. Claro que em AE se ultrapassa na última relação. Mas não é nos 80-120. Nem a fundo.

                                                    Quem quer não estar preocupado em mudar uma relação não compra um destes carros desportivos. Quem compra um desportivo como o Ferrari 612 não está preocupado em ultrapassar a fundo na última mudança a 80km/h. Aqui nem o argumento de querer consumir menos funciona, porque provavelmente vai consumir bem mais que nas rotações mais altas!

                                                    Por isso volto a reafirmar, para os carros testados, este teste não faz, a meu ver, muito sentido.
                                                    Não ponhas em causa os "Enginheiros" da AMS pah

                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Talvez por ser caixa auto. Porque os automáticos (lá está, porque usam várias relações para o fazer) conseguem por vezes recuperações na casa dos 4, 3 ou mesmo 2 vírgula "qualquer coisa" segundos!
                                                    Em que recuperações falas ? na mesma do teste 80/120 ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os carros são para andar na estrada, e é nesse sentido que analiso estes valores.
                                                      A velocidade max é 120 km/h.
                                                      Quem compra o 612 estará, na minha opinião, mais preocupado em esmagar a 6ª em 80 do que quanto está a gastar em gasolina.

                                                      Eu acho este teste muito interessante.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Não ponhas em causa os "Enginheiros" da AMS pah



                                                        Em que recuperações falas ? na mesma do teste 80/120 ?
                                                        Sim, tenho visto ensaios com carros de caixa automática, em que já vi valores, por exemplo, de 2,8 ou mesmo 2,1 na recuperação 80-120!
                                                        No caso, foi o novo Porsche Carrera S com caixa PDK, na Auto Foco. Mas admito que este valor possa estar errado, não sei.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              Já devias saber o que a casa gasta

                                                              Quanto ao tópico, gostava de ver algo "deste genero" mas feito dentro de outros parametros e com mais veiculos "acessiveis"
                                                              Um dia, quando eu tiver a base de dados das minhas revistas toda feita, posso fornecer uns dados bem interessantes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X