Acho que o meu antigo GOLF ED30 estaria muito bem classificado nessa tabela.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Top de elasticidade - os mais rápidos e os mais lentos a ultrapassar!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostFicas assim quando o que postas tá errado ?? Foste tu que fizeste o teste ? Não...
Que responsabilidade tens ?? Nenhuma...
Apenas postaste...
Deves andar várias vezes às cabeçadas Lino, se ficas tão melindrado por não aprovarem o que postas
Alguns esclarecimentos:- 1º lugar: vires para aqui afirmar que a validade disto é ZERO (como ainda por cima destacaste) é querer ser mais esperto que todos os outros, ainda por cima quando tu próprio dás cada calinada que até mete medo, e, em 2º lugar, estás a pôr em causa as medições de uma das mais prestigiadas, maiores e mais antigas revistas de automóveis da Europa e do mundo. O artigo não é perfeito, mas daí a ser ZERO... Só por aí...
- 2º: o pormenor de serem de caixa manual fui eu que acrescentei, por o artigo da revista ser omisso em relação a isso. Parti do princípio que fosse assim, mas admito que aí posso ter errado.
- A lista nada tem de científico e apenas pretende apresentar medições objectivas, sem estar a dividir por segmentos ou a dizer que um é "melhor" que o outro
- As medições não revelam, por si só, a capacidade total de aceleração do carro. Repito, são meros números indicativos, que, embora feitos em igualdade de circunstâncias, pouco dizem do verdadeiro carácter do motor
- A questão do BMW 335d pode estar errada. Isto porque no site aparece 2 x o 335i (o 1º acabei por colocar como "d")
- Faltam aqui carros porque, se tivessem lido bem, veriam que este é o ranking apenas de carros testados pela AMS, logo, não pode nem pretende ser exaustiva
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAlguns esclarecimentos:- 1º lugar: vires para aqui afirmar que a validade disto é ZERO (como ainda por cima destacaste) é querer ser mais esperto que todos os outros, ainda por cima quando tu próprio dás cada calinada que até mete medo, e, em 2º lugar, estás a pôr em causa as medições de uma das mais prestigiadas, maiores e mais antigas revistas de automóveis da Europa e do mundo. O artigo não é perfeito, mas daí a ser ZERO... Só por aí...
- 2º: o pormenor de serem de caixa manual fui eu que acrescentei, por o artigo da revista ser omisso em relação a isso. Parti do princípio que fosse assim, mas admito que aí posso ter errado.
- A lista nada tem de científico e apenas pretende apresentar medições objectivas, sem estar a dividir por segmentos ou a dizer que um é "melhor" que o outro
- As medições não revelam, por si só, a capacidade total de aceleração do carro. Repito, são meros números indicativos, que, embora feitos em igualdade de circunstâncias, pouco dizem do verdadeiro carácter do motor
- A questão do BMW 335d pode estar errada. Isto porque no site aparece 2 x o 335i (o 1º acabei por colocar como "d")
- Faltam aqui carros porque, se tivessem lido bem, veriam que este é o ranking apenas de carros testados pela AMS, logo, não pode nem pretende ser exaustiva
Basicamente ficaste chateado porquê ?
Comentário
-
Estes testes não dizem nada porque mais importante que o motor acaba por ser o quanto longa é a ultima mudança.
Os Porsche com as PKD tem uma 7ª tão longa que em modo Sport nem a mete. Logo é normal que num teste assim sejam batidos facilmente.
Assim como o meu GPunto. Com uma 6ª que ás 3.000rpm vai a 160km/h é normal que as recuperações em 6ª não sejam nada de especial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEstes testes não dizem nada porque mais importante que o motor acaba por ser o quanto longa é a ultima mudança.
Os Porsche com as PKD tem uma 7ª tão longa que em modo Sport nem a mete. Logo é normal que num teste assim sejam batidos facilmente.
Assim como o meu GPunto. Com uma 6ª que ás 3.000rpm vai a 160km/h é normal que as recuperações em 6ª não sejam nada de especial.
Não é verdadeiramente valiosa esta informação, há muita coisa nas entrelinhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostConcordo !!
Não é verdadeiramente valiosa esta informação, há muita coisa nas entrelinhas.
Estive a ler noutro tópico que o 20d 177cv aguenta andar a 80km/h e 2.0 TDI 170cv só a partir dos 100km/h. Isso não quer dizer que o 20d recupere melhor. Se o 20d tem uma 6ª curta é normal que aconteça isto. Agora se for igual então sim, recupera melhor.
O melhor teste mesmo é aqueles em que fazem as "ultrapassagens" na melhor relação possivel. É a unica maneira de igualar o diferente escalonamento das caixas.
Comentário
-
Quem é que ultrapassa na última mudança? Nunca percebi esta coisa de fazerem medições na última relação da caixa. Afinal a caixa existe para ser usada, e ela é aperfeiçoada para cada situação. Com certeza que uma caixa de 6 velocidades não tem a última relação feita para os 80-120...Secalhar para os 180-220...
Pode ser útil para condução mais descansada. Menos desgastante. Mas para isso, ninguém compra esses carros.
Eu estou aqui a imaginar um tipo numa nacional, e vira-se para os amigos: "Agora vou ultrapassar em sexta!" Deve ser uma emoção daquelas...ter um camião a aproximar-se de frente, e o carro a não desenvolver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostQuem é que ultrapassa na última mudança? Nunca percebi esta coisa de fazerem medições na última relação da caixa. Afinal a caixa existe para ser usada, e ela é aperfeiçoada para cada situação. Com certeza que uma caixa de 6 velocidades não tem a última relação feita para os 80-120...Secalhar para os 180-220...
Pode ser útil para condução mais descansada. Menos desgastante. Mas para isso, ninguém compra esses carros.
Eu estou aqui a imaginar um tipo numa nacional, e vira-se para os amigos: "Agora vou ultrapassar em sexta!" Deve ser uma emoção daquelas...ter um camião a aproximar-se de frente, e o carro a não desenvolver.
Na AE então, são quase todas.
E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu ultrapasso na última mudança.
Na AE então, são quase todas.
E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDeixo-vos aqui uma interessante lista compilada pela revista alemã auto motor und sport e que resulta das próprias medições da revista, efectuadas em ensaio!
A medição refere-se à clássica recuperação 80-120 km/h na relação de caixa mais alta e para carros de caixa manual.
Apreciem!
Interessa, isso sim, saber qual o mais rápido dos 80 aos 120... em que mudança? isso depois logo se vê... na hora de ultrapassar interessa é ser o mais rápido possivel e não o mais económico ou o que dá menos trabalho de caixa.
Tenho esperança que algum dia ainda se faça um comprativo nestes termos... até pk há caixas diferentes e regimes ideais de motores diferentes, logo cada vez faz menos sentido fazerem-se comparações como as que se fazem actualmente... todos na mesma relação para a mesma recuperação...enfim
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu ultrapasso na última mudança.
Na AE então, são quase todas.
E muita pena tenho eu, que um dos carros que tenho agora n me permita ultrapassar na última relação de caixa com a tranquilidade do anterior, devido a ter uma última relação demasiado longa.
Que saudades de carregar no pedal em 6ª, e n estar preocupado se tenho potência suficiente disponivel.
Quem quer não estar preocupado em mudar uma relação não compra um destes carros desportivos. Quem compra um desportivo como o Ferrari 612 não está preocupado em ultrapassar a fundo na última mudança a 80km/h. Aqui nem o argumento de querer consumir menos funciona, porque provavelmente vai consumir bem mais que nas rotações mais altas!
Por isso volto a reafirmar, para os carros testados, este teste não faz, a meu ver, muito sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostE o Q7 com o motor de camião, também nada!?
Estranho...
Comentário
-
Estas medições seriam mais úteis se fossem feitas em 3ª velocidade, nunca percebi esta fixação por reprises em 6ª a essas velocidades.
Agora uma coisa é certa... um motor na realidade mais elástico pode ser traído pelo escalonamento da caixa, mas se esse é o conjunto que existe á venda, é o conjunto que deve ser avaliado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostBem para começar ultrapassar em AE é completamente diferente de ultrapassar numa nacional, porque não vêem carros de frente! Logo acho que também não faz sentido ultrapassar a fundo numa AE. Eu estava-me a referir a ultrapassagens a fundo. Claro que em AE se ultrapassa na última relação. Mas não é nos 80-120. Nem a fundo.
Quem quer não estar preocupado em mudar uma relação não compra um destes carros desportivos. Quem compra um desportivo como o Ferrari 612 não está preocupado em ultrapassar a fundo na última mudança a 80km/h. Aqui nem o argumento de querer consumir menos funciona, porque provavelmente vai consumir bem mais que nas rotações mais altas!
Por isso volto a reafirmar, para os carros testados, este teste não faz, a meu ver, muito sentido.
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTalvez por ser caixa auto. Porque os automáticos (lá está, porque usam várias relações para o fazer) conseguem por vezes recuperações na casa dos 4, 3 ou mesmo 2 vírgula "qualquer coisa" segundos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostNão ponhas em causa os "Enginheiros" da AMS pah
Em que recuperações falas ? na mesma do teste 80/120 ?
No caso, foi o novo Porsche Carrera S com caixa PDK, na Auto Foco. Mas admito que este valor possa estar errado, não sei.
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostJá devias saber o que a casa gasta
Quanto ao tópico, gostava de ver algo "deste genero" mas feito dentro de outros parametros e com mais veiculos "acessiveis"
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário