No xadrês quando se faz uma jogada em que se ameaça o rei, tem que se dizer "xeque" ou "xeque ao rei", parece que é isso que a Kia está a fazer neste momento.
Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.
Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.
Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.
Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv
P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
Com o lançamento de um 2.2 mono-turbo de 197 cv e 421 nm, o motor Kia passa a ser a nova referência nos 4 cilindros diesel.
Acima deste em termos de potência absoluta só os bi-turbo BMW e Mercedes.
Mesmo em rendimento especifico só o renault 2.0 de 180 cv está ligeiramente acima, porque mesmo o brilhante 2.0 de 177 cv BMW é ultrapassado por este novo Kia.
Já desde à algum tempo que a Kia parece estar a caminhar mais rápido que a restante industria automóvel (um bocadinho como a Audi dentro dos premium) e este novo motor é mais um sinal de isso mesmo.
A titulo de curiosidade é engraçado comparar com a gigante toyota com o seu 2.2 de 177 cv ou com a suposta especialista em motores (especialista é ! mas não a diesel) Honda com o seu 2.2 de 150 cv
P.S.: Quero só acrescentar que a Kia tem demonstrado genericamente uma fiabilidade à prova de bala
Comentário