Originalmente Colocado por Fumega
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A febre da Linearidade!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostQue exagero. O meu carro puxa antes das 2.000rpm. Só se nota o fosso se for numa 4º ou 5ª a morrer e carregar a fundo. Ai demora a sair, mas isso é em qualquer carro.
Claro que quanto mais cilindrada menos isso se nota porque o peso a puxar não aumenta em proporção.
Agora em condução normal não há problema nenhum. Faz esta semana 80.000km e acho que o motor é excelente. Dá para trocar de mudanças abaixo das 2.000rpm, tem umas altas muito boas, vibra muito pouco e o ruído não nem elevado nem cansativo.
Falo apenas do meu Corsa. Se exagerei ? Talvez mas estou mesmo farto do charuto
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostNem topo nem nada, gasta muito anda pouco...è assim.
Talvez te falte mais experiência noutros motores idênticos para valorizares devidamente esse (desde que não seja a pendura! ).
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostSabes que no fumega tem razão, n vale a pena estares a questioná-lo.
Aliás, foi um tópico que deu para discussões interessantes. É para isso que serve o fórum.
Já achegas como as do fumega e as tuas não contribuem para nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nero Ver PostTodos sabemos (pelo menos quem já os teve) que o 1.6 TS é motor para beber muito bem quando puxado. Agora que anda pouco só alguns se queixam. Parece que esses poucos é que sabem: é assim e acabou!
Talvez te falte mais experiência noutros motores idênticos para valorizares devidamente esse (desde que não seja a pendura! ).
Tenho experiência num hyundai coupe de 97 1.6 de 115 e é tudo a mesma coisa, ou seja fraquinhos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostSó gostava de saber que requisito é esse para abrir tópicos. É que não li nada nas regras do fórum, sobre ser necessário ter carta para abrir tópicos de condução.
Aliás, foi um tópico que deu para discussões interessantes. É para isso que serve o fórum.
Já achegas como as do fumega e as tuas não contribuem para nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAtenção nunca conduzi a versão do teu GPunto de 90cv e TGV
Falo apenas do meu Corsa. Se exagerei ? Talvez mas estou mesmo farto do charuto
Comentário
-
Penso que a questão kick vs linearidade passa por duas situações equiparaveis, uma não é melhor que a outra, depende.
Penso que até a mesma pessoa pode saborear uma condução desportiva cheia de kicks, e a noite a ir para casa voltando do trabalho, a saborear uma condução suave e confortavel.
No caso do Mazda 5, penso que estas a sentir o conforto do carro em geral e não só do motor. Não me parece que esse 2.0 seja muito diferente dos outros diesel.
Se o carro está com uma configuração virada para o conforto, e alem disso uma insonorização trabalhada nessa direção, podes ter motores rispidos a trabalhar que nem das por ela.
Comentário
-
Acho que a base da confusão é a de haver motores demonstrativos e motores não demonstrativos, ambos andam o mesmo mas têm feedback diferentes.
O mesmo se passa no comportamento dos automóveis uns parecem ter mais capacidade mas no fim de contas na estrada existe mais factor condutor que carro.
Uma coisa muito importante também esta na maneira como a suspensão digere a aceleração já para não falar nos vários tipos de transmissão e nas embraiagens existentes.
Acho que não existe correcto ou errado, eu gosto de ambos mas sei avaliar quando é adequado ou não ao carro onde está montado.
Que é que vocês achariam de um C5 ou C6 com um motor estilo TDi 130cv? montado naquele carro teria performances identicas ao HDi 140cv mas iria parecer mais rapido alem que estaria muito desajustado ao ambiente tranquilo de um Citroen de media alta.
Num A4 já não me parece ser tão desajustado visto ser mais rijo de suspensão e mais duro de direcção o que origina que não só o motor mas também em viragem seja mais brusco e também pareça mais rápido.
Pode parecer desajustado a um A4 por ser familiar mas só compra quem quer, por isso existem outras marcas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário