Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário Fiat em Viseu fechou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Thanks !
    Não tens de quê. Por vezes numa leitura mais rápida é normal que possa passar ao lado.

    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
    Ah...OK estava a negrito! Sorry!
    Fui eu que coloquei a negrito para reparares que quanto à Baviera, ele tinha escrito que tinha sido representante oficial.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Gostava de saber o que anda a Santogal em particular a magicar, ando a notar muita "movimentação" por essa Lisboa a fora
      Provavelmente uma grande concentração de vendas e serviços num só espaço na área da grande Lisboa

      Comentário


        #33
        Já agora, para quem não sabe, alguns grupos nacionais estão a aproveitar a crise no sector para fazer algumas aquisições de concessionários em Espanha

        Comentário


          #34
          Ainda bem, para o serviço que lá faziam! Só descredibilizavam as marcas que representavam... Ao menos assim já não enganam mais ninguém...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Já agora, para quem não sabe, alguns grupos nacionais estão a aproveitar a crise no sector para fazer algumas aquisições de concessionários em Espanha
            Isso não sabia mesmo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Isso não sabia mesmo.
              Por exemplo, vários concessionários na zona de Madrid já foram adquiridos por empresas nacionais, como a Santogal e a Caetano.

              O caso mais mediático foi a compra do importador da Ferrari/Maserati para a zona de Madrid e centro de Espanha, por parte da Viauto/Santogal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Provavelmente uma grande concentração de vendas e serviços num só espaço na área da grande Lisboa
                Num só espaço é impossível. Mas a tendência é haver polos de diversas marcas com serviços integrados.

                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Por exemplo, vários concessionários na zona de Madrid já foram adquiridos por empresas nacionais, como a Santogal e a Caetano.

                O caso mais mediático foi a compra do importador da Ferrari/Maserati para a zona de Madrid e centro de Espanha, por parte da Viauto/Santogal.
                Mas isso foi ainda antes de haver o boom da crise. A Santogal implantou-se em Espanha no início de 2007 e além da Ferrari e Maserati representa também Nissan e Mercedes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Por exemplo, vários concessionários na zona de Madrid já foram adquiridos por empresas nacionais, como a Santogal e a Caetano.

                  O caso mais mediático foi a compra do importador da Ferrari/Maserati para a zona de Madrid e centro de Espanha, por parte da Viauto/Santogal.
                  Obrigado Alpiger, desconhecia tal facto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Num só espaço é impossível. Mas a tendência é haver polos de diversas marcas com serviços integrados.



                    Mas isso foi ainda antes de haver o boom da crise. A Santogal implantou-se em Espanha no início de 2007 e além da Ferrari e Maserati representa também Nissan e Mercedes.

                    Estava a falar de fechar vários locais de venda e agregar as vendas e serviços em alguns pólos, concentrando assim varias marcas dentro do mesmo target ou tipo de mercado.

                    Claro que não penso que irão juntar a Opel ou a Fiat com a Mercedes ou com a Jaguar.

                    Comentário


                      #40
                      Nestas coisas não basta ter uma porta aberta com meia dúzia de carros em exposição. É, como em qualquer área, preciso ter uma visão empresarial da coisa.

                      E uma empresa que fica dependente em exclusivo de uma única marca dificilmente será uma empresa sustentável no longo prazo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Estava a falar de fechar vários locais de venda e agregar as vendas e serviços em alguns pólos, concentrando assim varias marcas dentro do mesmo target ou tipo de mercado.

                        Claro que não penso que irão juntar a Opel ou a Fiat com a Mercedes ou com a Jaguar.
                        Mas isso já é feito há algum tempo. Tens como exemplo o Grande Centro em Alcabideche com Ferrari, Maserati, Chevrolet, Fiat, Alfa Romeo e Lancia, a Santomar em Alfragide com Kia, Honda, Honda Motos, Yamaha, Piaggio, Gilera, etc, a RTM em Alfragide com VW, Audi, Seat e Skoda, com a BMW logo ao lado, e mais recentemente Peugeot, Chrysler, Dodge, Honda, Jeep e Kia na Abrunheira.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Mas isso já é feito há algum tempo. Tens como exemplo o Grande Centro em Alcabideche com Ferrari, Maserati, Chevrolet, Fiat, Alfa Romeo e Lancia, a Santomar em Alfragide com Kia, Honda, Honda Motos, Yamaha, Piaggio, Gilera, etc, a RTM em Alfragide com VW, Audi, Seat e Skoda, com a BMW logo ao lado, e mais recentemente Peugeot, Chrysler, Dodge, Honda, Jeep e Kia na Abrunheira.
                          Ou a MSCar em Faro

                          É esse o futuro dos concessionários de automóveis

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Ou a MSCar em Faro

                            É esse o futuro dos concessionários de automóveis
                            Exacto. Em ponto bem mais pequeno que a Santogal mas segue a mesma linha.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Exacto. Em ponto bem mais pequeno que a Santogal mas segue a mesma linha.
                              O ponto pode ser mais pequeno mas as instalações são bem maiores

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                O ponto pode ser mais pequeno mas as instalações são bem maiores
                                O preço por m2 também é mais pequeno!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  O preço por m2 também é mais pequeno!
                                  Até parece que para o BES, isso é problema

                                  Comentário


                                    #47
                                    A Socarsul, concessionário VW de Beja também fechou, à alguns meses.

                                    A tendência está a ser realmente a concentração de muitas marcas em poucos grupos económicos. Em Beja a ACAIL representa bastantes marcas, desde tractores a BMW, no Algarve a MScar representa quase todas as marcas.

                                    Temos que ver que o mercado está a mudar. Comparando com a situação de à 10 anos atrás, actualmente quantos modelos tem cada marca, em quantas versões se desdobram esses modelos? Agora pensem em assistência, carros de serviço, stocks, etc.

                                    Por outro lado, o consumidor está cada vez mais exigente, e não vai só ao stand que há na vila. Faz uns telefonemas, vai à net, envia uns e-mails, e procura preços e disponibilidade numa base regional ou nacional, não apenas local, o que faz que quem tenha melhores condições tenha mais vendas, abafando os menores.

                                    Queremos mais e melhor serviço, e lamentamo-nos de haver menos concorrência? Não sei se há menos concorrência, mas foi o consumidor que assim quis.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há muitos carros usados à venda a bons preços talvez seja essa a explicação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em Santa Maria da Feira também deixou de haver concessionário do grupo Fiat há já algum tempo, em 1988 instalou-se a Italnor que passou a GTA(Grupo Autoglobal) por volta de 2000. Entretanto outra concessão do grupo AutoGlobal, a Forefor(Ford) instalou-se no que era o stand Fiat e a Fiat passou para junto de outra marca da Autoglobal- a Seat(Auto-Barcelona). Em 2007, este stand passou a ser apenas Seat e agora só em Espinho é que há stand com marcas do grupo Fiat. Em 2008 a própria Autoglobal foi comprada pela MCoutinho.

                                        Em Santa Maria da Feira, existe um terreno na zona industrial junto à saída da A1 com projecto para um pavilhão com todas as marcas da ex-Autoglobal- Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Seat, Ford mas nunca passou do papel

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X