O pessoal adora criticar, mas depois as vendas provam que a bmw continua a vender e bem
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BMW Série 3: [berlina 2012 (pág 13)] [touring 2012 (pág 35)] [3GT 2013 (pág 40)]
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostOriginal? Claro que não é! Há "fastbacks" há mais de 30 anos... a questão é que neste caso, resultou bem. Para a BMW parece ser uma equação difícil de resolver...
Mas enfim, isto já começa a ser off-topic.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostMeu rico A5
Cump.
É que se queres comparar o desenho dos dois, também convém comparar quotas de habitabilidade, dimensão da mala, mecanismos de versatilidade, etc.
A verdade é que são produtos muito diferentes, pensados para responder a necessidades distintas, e que têm um público-alvo bem díspar.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostO pessoal adora criticar, mas depois as vendas provam que a bmw continua a vender e bem
Originalmente Colocado por RafaN Ver PostA questão não é eles existirem desde determinada data, mas sim a falta de originalidade dentro da própria Audi.
Mas enfim, isto já começa a ser off-topic.
P
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO A5 e o 3GT são modelos opostos, sendo que o BMW acrescenta funcionalidade em relação à berlina, enquanto o Audi a diminui.
É que se queres comparar o desenho dos dois, também convém comparar quotas de habitabilidade, dimensão da mala, mecanismos de versatilidade, etc.
A verdade é que são produtos muito diferentes, pensados para responder a necessidades distintas, e que têm um público-alvo bem díspar.
O 3 GT acrescenta sobretudo habitabilidade e versatilidade (normal num 5 portas) face a sedan e carrinha (tem mais espaço para pernas atrás que um Série 5!).
O A5 Sportback tem menos...10L de bagageira do que uma A4 Avant e menos 20L que um 3 touring e permite, ao contrário de um sedan, chegar a quase 1000L de capacidade de bagagem. É falso que reduz funcionalidade em relação à berlina. A habitabilidade no espaço atras entre A4 sedan e A5 sportback é irrisória. Esse é o desafio dos fastbacks: estilo em detrimento de quê e quanto? Não é de todo o propósito do 3 GT.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostPodes começar tu, mas antes de vires dar uma de engraçado a bmw vende mais modelos além do 5gt
forca começa, sem querer pressionar, começa pelo mercado português que esta mais perto
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostVamos falar das vendas do 5 GT? Começas tu, ou começo eu?
É mais a fama que o proveito. No caso que referes, não distinguir isto é grave:
P
No entanto, esse A7 e esse A5 Sportback são facilmente confundiveis por qualquer comum cidadão menos atento ou menos interessado pelo mundo automóvel.
Eu já vi vários e reconheço facilmente as diferenças mas eu, tal como a maioria dos users daqui, acompanho os novos lançamentos.
Já para metade do pessoal que anda "lá fora", esses dois automóveis devem ser o mesmo modelo.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostAh usas a escapatória de teres estado a generalizar...olho para o topo e estávamos no tópico do 3GT, pensei eu.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostOpostos não é o termo. Não são concorrentes...o A5 SB é mais de 10cm mais baixo e ainda consegue ser mais largo. O 4 gran coupe - prevê-se - seja o seu principal concorrente...com 5 anos de atraso...
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Este série 3 GT está uma boa m€rda.
Desculpem-me o termo utilizado, mas acho inadmissivel este tipo de abortos numa marca como a BMW. Já chegou o 5Gt.
Nota-se perfeitamente que é mais um modelo para encher chouriços ou caprichos de algum cliente muito estranho, isto porque o carro resulta muito mal.
Não me parece que os designers da marca tenham perdido muito tempo a elaborar a secção traseira.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostPensaste bem mas agiste mal porque estamos no tópico do 3gt e queres falar das vendas do 5gt, mas ficas ofendido porque neste tópico generalizei
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver PostO q6 também vem com muito atraso, mas finalmente o suv coupe vai fazer sentido, porque a adorada vai fazer 1
O Q6 é verdade que está atrasado mas incomoda-me menos porque nunca ponderei comprar o conceito. Já o 4 gran coupé, se pudesse tinha esperado por ele. Parece magnífico este série 4.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostFalar das vendas do 5GT neste tópico é que faz sentido. Está aqui em causa a discussão do conceito, não o futuro da BMW.
Adorada? Pareces um alfista. Porque é que para vocês tem de haver sempre lovers vs. haters numa discussão? Que depressão!
O Q6 é verdade que está atrasado mas incomoda-me menos porque nunca ponderei comprar o conceito. Já o 4 gran coupé, se pudesse tinha esperado por ele. Parece magnífico este série 4.
Certo é que enquanto continuar a ser x6 é mau conceito, quando houver q6 o conceito vai ser fantástico
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post(...), não distinguir isto é grave:
(Foto do A5)
(Foto do A7)
Porque a meu ver um A5 e principalmente o A7 são carros feitos para clientes "exclusivos".
Onde está a exclusividade em carros tão semelhantes?
Tomo como exemplo oposto da Audi, a Volvo:
Estás tu na Rotunda da Boavista e estão os Volvos de costas para ti no Castelo do Queijo e consegues distingui-los. (Modo Exagerado ON)
E será que consegues isso nos Audi?
Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 February 2013, 00:58.
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Originalmente Colocado por Freddy Ver PostEpá tenho que concordar com os posts acima, apesar de eu gostar muito das linhas da Audi, no outro dia estava um A5 SB parado num sitio onde costuma estar um A7(mesma cor, jantes parecidas) e eu só depois de olhar com olhos de ver é que reparei que aquilo não era o A7
Normalmente está lá sempre um A5, agora parece que para lá sempre um A5 e um A7.
Troquei-me todo.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostVocês precisam de ir à multiopticasOriginalmente Colocado por BlackxxBird Ver PostNão ser se a multiopticas resolve..............quem não consegue distingir um A5 dum A7 está mesmo vesgo
Sem querer faltar ao respeito mas para a próxima faço-vos um desenho para explicar a situação já que texto não serve.
Qual é a dificuldade em entender "dois carros semelhantes"?
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE continuam a bater no ceguinho!
Sem querer faltar ao respeito mas para a próxima faço-vos um desenho para explicar a situação já que texto não serve.
Qual é a dificuldade em entender "dois carros semelhantes"?
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Não se pode comparar o 3GT com um A5.
Para o A5, a BMW irá ter um série 4, que terá coupé, cabrio e um sedan (e dado a tendência, talvez uma pseudo-shooting break)
O 3GT é a tentativa do marketing e do design da BMW em oferecer um MPV na sua gama, mas sem ser um MPV.
Tal é a aversão da BMW aos MPV's que decidiu criar "GT's" em que as suas carroçarias foram desenhadas para serem as mais práticas e versáteis da sua gama, mas tudo foi feito para as disfarçar de propósitos tão práticos e enfadonhos.
Nós não temos MPV's, nós temos GT's... MPV's são criaturas aborrecidas, GT's soa muito melhor. Nós somos a marca do "ultimate driving machine". Onde é que um MPV encaixa? (No entanto, SUV's com mais de 2 toneladas com traseira fastback ... encaixam)
O 3GT é mais comprido e mais alto que a carrinha série 3. Permite melhor acessibilidade, habitabilidade, mala e visibilidade. Mas em vez de lhe darem os contornos de um ovo ou de um caixote, toma lá com um linha de tejadilho a decair para a traseira, só para dar uns "ares" de dinamismo/desportividade como se fosse um coupe.
O 5GT deixa bastante a desejar em termos de aspecto. O 3GT pelo menos, não chateia muito os olhos. Dificilmente o poderemos chamar de bonito, assim como a quase totalidade da gama BMW, mas ao contrário do 5GT não parece desproporcionado e estranho e o rabo é claramente melhor conseguido que o do seu irmão maior. Mas visualmente, como tem acontecido com a maior parte dos últimos BMW lançados, é visualmente desinteressante. Desde o F10 que a marca tem se deixado cair em algum convencionalismo e perdido-se em pormenores a tender para o decorativismo, sobretudo na definição das frentes. O série 6 destaca-se um pouco, mas tem mais a ver com as proporções da criatura. O resto da gama parece perder-se num mar de linhas em que maior parte delas poderiam simplesmente desaparecer, já que não acrescentam realmente nada.
Parece que o pormenor do perdigoto atrás do arco de roda dianteiro passará a ser presença constante na BMW.
Não se trata apenas de pormenor de estilo. Curiosamente, trata-se de uma saída de ar perfeitamente funcional. Permite extrair ar da cava da roda dianteira, deste modo reduzindo turbulência e lift, contribuindo para maior eficácia aerodinâmica.
Só espero que no futuro consigam integrar melhor a coisa, que de momento, a presença desse pequeno elemento não encaixa com praticamente nada na carroçaria.
A asinha traseira retráctil, para se darem ao trabalho de a lá colocar, pode revelar os problemas que a linha de tejadilho descendente acarreta, ao gerar maiores niveis de sustentação, e assim, com a asinha, sempre pode atenuar os efeitos nefastos desta.
Esperar pelos testes para perceber se existem vantagens reais ou expressivas relativamente à carrinha.
Um áparte:
Ainda dizem que os alemães não têm sentido de humor
you Sexy Beast
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