Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Série 3: [berlina 2012 (pág 13)] [touring 2012 (pág 35)] [3GT 2013 (pág 40)]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pessoal adora criticar, mas depois as vendas provam que a bmw continua a vender e bem

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Original? Claro que não é! Há "fastbacks" há mais de 30 anos... a questão é que neste caso, resultou bem. Para a BMW parece ser uma equação difícil de resolver...
      A questão não é eles existirem desde determinada data, mas sim a falta de originalidade dentro da própria Audi.

      Mas enfim, isto já começa a ser off-topic.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Meu rico A5


        Cump.
        O A5 e o 3GT são modelos opostos, sendo que o BMW acrescenta funcionalidade em relação à berlina, enquanto o Audi a diminui.

        É que se queres comparar o desenho dos dois, também convém comparar quotas de habitabilidade, dimensão da mala, mecanismos de versatilidade, etc.

        A verdade é que são produtos muito diferentes, pensados para responder a necessidades distintas, e que têm um público-alvo bem díspar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          O pessoal adora criticar, mas depois as vendas provam que a bmw continua a vender e bem
          Vamos falar das vendas do 5 GT? Começas tu, ou começo eu?

          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
          A questão não é eles existirem desde determinada data, mas sim a falta de originalidade dentro da própria Audi.

          Mas enfim, isto já começa a ser off-topic.
          É mais a fama que o proveito. No caso que referes, não distinguir isto é grave:

          P

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Vamos falar das vendas do 5 GT? Começas tu, ou começo eu?
            Podes começar tu, mas antes de vires dar uma de engraçado a bmw vende mais modelos além do 5gt
            forca começa, sem querer pressionar, começa pelo mercado português que esta mais perto

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              O A5 e o 3GT são modelos opostos, sendo que o BMW acrescenta funcionalidade em relação à berlina, enquanto o Audi a diminui.

              É que se queres comparar o desenho dos dois, também convém comparar quotas de habitabilidade, dimensão da mala, mecanismos de versatilidade, etc.

              A verdade é que são produtos muito diferentes, pensados para responder a necessidades distintas, e que têm um público-alvo bem díspar.
              Opostos não é o termo. Não são concorrentes...o A5 SB é mais de 10cm mais baixo e ainda consegue ser mais largo. O 4 gran coupe - prevê-se - seja o seu principal concorrente...com 5 anos de atraso...

              O 3 GT acrescenta sobretudo habitabilidade e versatilidade (normal num 5 portas) face a sedan e carrinha (tem mais espaço para pernas atrás que um Série 5!).

              O A5 Sportback tem menos...10L de bagageira do que uma A4 Avant e menos 20L que um 3 touring e permite, ao contrário de um sedan, chegar a quase 1000L de capacidade de bagagem. É falso que reduz funcionalidade em relação à berlina. A habitabilidade no espaço atras entre A4 sedan e A5 sportback é irrisória. Esse é o desafio dos fastbacks: estilo em detrimento de quê e quanto? Não é de todo o propósito do 3 GT.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                Podes começar tu, mas antes de vires dar uma de engraçado a bmw vende mais modelos além do 5gt
                forca começa, sem querer pressionar, começa pelo mercado português que esta mais perto
                Ah usas a escapatória de teres estado a generalizar...olho para o topo e estávamos no tópico do 3GT, pensei eu.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  É mais a fama que o proveito. No caso que referes, não distinguir isto é grave:
                  Mas onde é que me viste comparar o A5 SB com o A7?

                  Experimenta meter um A4 em vez do A7.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Vamos falar das vendas do 5 GT? Começas tu, ou começo eu?

                    É mais a fama que o proveito. No caso que referes, não distinguir isto é grave:

                    P
                    Não sou atraído pelo desenho dos novos "GT" da BMW e nem tão pouco os acho mais atraentes ou elegantes que um A5 Sportback ou A7.

                    No entanto, esse A7 e esse A5 Sportback são facilmente confundiveis por qualquer comum cidadão menos atento ou menos interessado pelo mundo automóvel.

                    Eu já vi vários e reconheço facilmente as diferenças mas eu, tal como a maioria dos users daqui, acompanho os novos lançamentos.
                    Já para metade do pessoal que anda "lá fora", esses dois automóveis devem ser o mesmo modelo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Ah usas a escapatória de teres estado a generalizar...olho para o topo e estávamos no tópico do 3GT, pensei eu.
                      Pensaste bem mas agiste mal porque estamos no tópico do 3gt e queres falar das vendas do 5gt, mas ficas ofendido porque neste tópico generalizei

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Opostos não é o termo. Não são concorrentes...o A5 SB é mais de 10cm mais baixo e ainda consegue ser mais largo. O 4 gran coupe - prevê-se - seja o seu principal concorrente...com 5 anos de atraso...
                        .
                        O q6 também vem com muito atraso, mas finalmente o suv coupe vai fazer sentido, porque a adorada vai fazer 1

                        Comentário


                          Este série 3 GT está uma boa m€rda.
                          Desculpem-me o termo utilizado, mas acho inadmissivel este tipo de abortos numa marca como a BMW. Já chegou o 5Gt.
                          Nota-se perfeitamente que é mais um modelo para encher chouriços ou caprichos de algum cliente muito estranho, isto porque o carro resulta muito mal.
                          Não me parece que os designers da marca tenham perdido muito tempo a elaborar a secção traseira.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            Pensaste bem mas agiste mal porque estamos no tópico do 3gt e queres falar das vendas do 5gt, mas ficas ofendido porque neste tópico generalizei
                            Falar das vendas do 5GT neste tópico é que faz sentido. Está aqui em causa a discussão do conceito, não o futuro da BMW.


                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            O q6 também vem com muito atraso, mas finalmente o suv coupe vai fazer sentido, porque a adorada vai fazer 1
                            Adorada? Pareces um alfista. Porque é que para vocês tem de haver sempre lovers vs. haters numa discussão? Que depressão!

                            O Q6 é verdade que está atrasado mas incomoda-me menos porque nunca ponderei comprar o conceito. Já o 4 gran coupé, se pudesse tinha esperado por ele. Parece magnífico este série 4.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Mas onde é que me viste comparar o A5 SB com o A7?

                              Experimenta meter um A4 em vez do A7.
                              Foi o Fahrenheit sorry

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Falar das vendas do 5GT neste tópico é que faz sentido. Está aqui em causa a discussão do conceito, não o futuro da BMW.




                                Adorada? Pareces um alfista. Porque é que para vocês tem de haver sempre lovers vs. haters numa discussão? Que depressão!

                                O Q6 é verdade que está atrasado mas incomoda-me menos porque nunca ponderei comprar o conceito. Já o 4 gran coupé, se pudesse tinha esperado por ele. Parece magnífico este série 4.
                                Continuo a nao entender, dizes que olhaste para cima e viste 3gt mas continuas a falar em 5gt

                                Certo é que enquanto continuar a ser x6 é mau conceito, quando houver q6 o conceito vai ser fantástico

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  Continuo a nao entender, dizes que olhaste para cima e viste 3gt mas continuas a falar em 5gt

                                  Certo é que enquanto continuar a ser x6 é mau conceito, quando houver q6 o conceito vai ser fantástico
                                  Nem mais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    (...), não distinguir isto é grave:

                                    (Foto do A5)

                                    (Foto do A7)
                                    É como eu digo, e volto a dizer, a partir do momento que se tem de olhar a pormenores para se distinguir dois modelos "morrem" logo os dois, ou seja, perdem logo os dois a piada.
                                    Porque a meu ver um A5 e principalmente o A7 são carros feitos para clientes "exclusivos".
                                    Onde está a exclusividade em carros tão semelhantes?

                                    Tomo como exemplo oposto da Audi, a Volvo:





                                    Estás tu na Rotunda da Boavista e estão os Volvos de costas para ti no Castelo do Queijo e consegues distingui-los. (Modo Exagerado ON)
                                    E será que consegues isso nos Audi?



                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 February 2013, 00:58.

                                    Comentário


                                      Epá tenho que concordar com os posts acima, apesar de eu gostar muito das linhas da Audi, no outro dia estava um A5 SB parado num sitio onde costuma estar um A7(mesma cor, jantes parecidas) e eu só depois de olhar com olhos de ver é que reparei que aquilo não era o A7

                                      Comentário


                                        Série 3 Touring vs 3GT

                                        Touring:

                                        GT:


                                        Touring (495 a 1500 litros):

                                        GT (520 a 1600 litros):

                                        Comentário


                                          GT:

                                          Touring:

                                          GT:


                                          Comentário


                                            escolhia na boa um 3 GT ou um 5 GT, aliás acho que devia haver um 525d GT (o 20d é curto para tanto peso). São carros fantásticos no interior de extremo conforto e modularidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                              Epá tenho que concordar com os posts acima, apesar de eu gostar muito das linhas da Audi, no outro dia estava um A5 SB parado num sitio onde costuma estar um A7(mesma cor, jantes parecidas) e eu só depois de olhar com olhos de ver é que reparei que aquilo não era o A7
                                              Foi o que me aconteceu a mim.
                                              Normalmente está lá sempre um A5, agora parece que para lá sempre um A5 e um A7.
                                              Troquei-me todo.

                                              Comentário


                                                Vocês precisam de ir à multiopticas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Vocês precisam de ir à multiopticas
                                                  Não ser se a multiopticas resolve..............quem não consegue distingir um A5 dum A7 está mesmo vesgo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Vocês precisam de ir à multiopticas
                                                    Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                    Não ser se a multiopticas resolve..............quem não consegue distingir um A5 dum A7 está mesmo vesgo
                                                    E continuam a bater no ceguinho!
                                                    Sem querer faltar ao respeito mas para a próxima faço-vos um desenho para explicar a situação já que texto não serve.
                                                    Qual é a dificuldade em entender "dois carros semelhantes"?

                                                    Comentário


                                                      É que os Audis são muitos diferentes e nem é preciso olhar duas vezes para saber qual é o modelo.


                                                      É como a traseira do Série 3 e Série 5. Nem parece que são os dois BMW de tão diferente que são.

                                                      Comentário


                                                        De facto estranha-se depois entranha-se, cada vez gosto mais do Serie 3 GT!

                                                        Comentário


                                                          O pessoal adora criticar, mas depois as vendas provam que a bmw continua a vender e bem

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            E continuam a bater no ceguinho!
                                                            Sem querer faltar ao respeito mas para a próxima faço-vos um desenho para explicar a situação já que texto não serve.
                                                            Qual é a dificuldade em entender "dois carros semelhantes"?
                                                            fazer um desenho é difícil... já confundes o A5 com o A7

                                                            Comentário


                                                              Não se pode comparar o 3GT com um A5.
                                                              Para o A5, a BMW irá ter um série 4, que terá coupé, cabrio e um sedan (e dado a tendência, talvez uma pseudo-shooting break)

                                                              O 3GT é a tentativa do marketing e do design da BMW em oferecer um MPV na sua gama, mas sem ser um MPV.
                                                              Tal é a aversão da BMW aos MPV's que decidiu criar "GT's" em que as suas carroçarias foram desenhadas para serem as mais práticas e versáteis da sua gama, mas tudo foi feito para as disfarçar de propósitos tão práticos e enfadonhos.

                                                              Nós não temos MPV's, nós temos GT's... MPV's são criaturas aborrecidas, GT's soa muito melhor. Nós somos a marca do "ultimate driving machine". Onde é que um MPV encaixa? (No entanto, SUV's com mais de 2 toneladas com traseira fastback ... encaixam)

                                                              O 3GT é mais comprido e mais alto que a carrinha série 3. Permite melhor acessibilidade, habitabilidade, mala e visibilidade. Mas em vez de lhe darem os contornos de um ovo ou de um caixote, toma lá com um linha de tejadilho a decair para a traseira, só para dar uns "ares" de dinamismo/desportividade como se fosse um coupe.

                                                              O 5GT deixa bastante a desejar em termos de aspecto. O 3GT pelo menos, não chateia muito os olhos. Dificilmente o poderemos chamar de bonito, assim como a quase totalidade da gama BMW, mas ao contrário do 5GT não parece desproporcionado e estranho e o rabo é claramente melhor conseguido que o do seu irmão maior. Mas visualmente, como tem acontecido com a maior parte dos últimos BMW lançados, é visualmente desinteressante. Desde o F10 que a marca tem se deixado cair em algum convencionalismo e perdido-se em pormenores a tender para o decorativismo, sobretudo na definição das frentes. O série 6 destaca-se um pouco, mas tem mais a ver com as proporções da criatura. O resto da gama parece perder-se num mar de linhas em que maior parte delas poderiam simplesmente desaparecer, já que não acrescentam realmente nada.

                                                              Parece que o pormenor do perdigoto atrás do arco de roda dianteiro passará a ser presença constante na BMW.
                                                              Não se trata apenas de pormenor de estilo. Curiosamente, trata-se de uma saída de ar perfeitamente funcional. Permite extrair ar da cava da roda dianteira, deste modo reduzindo turbulência e lift, contribuindo para maior eficácia aerodinâmica.
                                                              Só espero que no futuro consigam integrar melhor a coisa, que de momento, a presença desse pequeno elemento não encaixa com praticamente nada na carroçaria.

                                                              A asinha traseira retráctil, para se darem ao trabalho de a lá colocar, pode revelar os problemas que a linha de tejadilho descendente acarreta, ao gerar maiores niveis de sustentação, e assim, com a asinha, sempre pode atenuar os efeitos nefastos desta.

                                                              Esperar pelos testes para perceber se existem vantagens reais ou expressivas relativamente à carrinha.

                                                              Um áparte:
                                                              Ainda dizem que os alemães não têm sentido de humor
                                                              you Sexy Beast

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X