Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Fiat só é bom em opel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Se deixasses esses complexos de perseguição, acho que terias uma "prestação" muito melhor no forum, até porque quando o assunto n são fiats dás opiniões extremamente válidas e úteis.

    Aqui na empresa passaram dezenas de 1.9, em vectras e 156, e o resultado foi sempre o mesmo, a partir dos 100/120000kms começaram problemas em continuo, engoliam admissões, injectores, segmentos, válvulas a bater, consumo de óleo, fumo, etc.
    WTF???? A sério Esprit??? Sempre pensei que o 1.9 Jtd/CDti fosse um motor em bom nivel no que toca a fiabilidade...

    Já agora (desculpem o OT),sei que ja falamos um pouco sobre isso, mas como é que se portaram/portam os Avensis 2.0 D-4D de 116 cv(ou D-4D em geral)?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Se deixasses esses complexos de perseguição, acho que terias uma "prestação" muito melhor no forum, até porque quando o assunto n são fiats dás opiniões extremamente válidas e úteis.

      Aqui na empresa passaram dezenas de 1.9, em vectras e 156, e o resultado foi sempre o mesmo, a partir dos 100/120000kms começaram problemas em continuo, engoliam admissões, injectores, segmentos, válvulas a bater, consumo de óleo, fumo, etc.
      Desculpa lá mas isso é por causa da má qualidade dos lubrificantes e combustíveis usados nesses carros

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Desculpa lá mas isso é por causa da má qualidade dos lubrificantes e combustíveis usados nesses carros

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Se deixasses esses complexos de perseguição, acho que terias uma "prestação" muito melhor no forum, até porque quando o assunto n são fiats dás opiniões extremamente válidas e úteis.
          É basicamente a realidade.

          Há 2 coisas que me incomodam directamente.
          A primeira é ter um FIAT. A maior parte das pessoas acha que com 20.000€ estava melhor servido com uma sucata importada.
          A segunda é ter uma Pit Bull. Toda a gente acha que vão atacar alguém num dia que estejam mal dispostos e que são muito maus.
          Dos dois tipos só posso ter pena por não saberem o que dizem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Se deixasses esses complexos de perseguição, acho que terias uma "prestação" muito melhor no forum, até porque quando o assunto n são fiats dás opiniões extremamente válidas e úteis.

            Aqui na empresa passaram dezenas de 1.9, em vectras e 156, e o resultado foi sempre o mesmo, a partir dos 100/120000kms começaram problemas em continuo, engoliam admissões, injectores, segmentos, válvulas a bater, consumo de óleo, fumo, etc.

            Primeiro era o 1.3 que com a centralina que a Opel monta fica a queimar oleo, agora é os 1.9 com 100/120000Kms começam a berrar, INCRIVEL o que se inventa para dizer mal da marca que não se gosta.

            O motor 1.9 deve ser dos motores a diesel mais vendido na Europa nas diferentes marcas, e não tem dado problemas, ou vamos dizer que nos Saab é excelente e nos Fiat é um lixo!!!!!!!!!

            Quanto ao consumo de oleo, digo só isto, em veiculos novos, hoje em dia é normal gastarem oleo e depois esse consumo diminuir, se não acreditam vão ler os manuais dos vossos carros, geri uma frota de carrinhas Mercedes Sprinter, viaturas do melhor que há, andam que se fartam e duram bastante, ao inicio gastavam oleo que até me assustava, contactei a Mercedes onde me disseram que era normal, que avisasse os motoristas para atestarem de oleo e sempre com o oleo recomendado, um Multigrade carissimo, que depois diminuia o consumo, e assim foi.

            Comentário


              #36
              a minha experiência no JTD foi óptima, quem me dera que não tivesse trocado, esperio voltar em breve...

              Comentário


                #37
                Tenho um motor 1.9 JTD numa Scudo e aquilo é uma maquina, nunca deu nenhum problema

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  WTF???? A sério Esprit??? Sempre pensei que o 1.9 Jtd/CDti fosse um motor em bom nivel no que toca a fiabilidade...

                  Já agora (desculpem o OT),sei que ja falamos um pouco sobre isso, mas como é que se portaram/portam os Avensis 2.0 D-4D de 116 cv(ou D-4D em geral)?
                  Já me conheces o suficiente para saber que n sou "patrocinado" por ninguém.
                  Todos os JTD/CTDi foram a mesma m"#&/, dos 100000 aos 150000, o que me deixa a pensar que são uma má escolha para comprar c esta kilometragem, o q é chato pq um 147 era mesmo porreiro para a "maria", e a maioria tem estes kilmetros.
                  Por aqui há muitas avensis mas as 126 cv. Conheço bem os utilizadores de 3, e nenhuma delas deu problemas, tirando os rádios em duas delas quase do mesmo mês que berraram os dois, tirando a chatice de terem intervalos para mudar o óleo inferiores à concorrência são para mim das melhores propostas a comprar como usados.

                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Desculpa lá mas isso é por causa da má qualidade dos lubrificantes e combustíveis usados nesses carros
                  Infelizmente não conseguimos convencer todas as marcas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    É basicamente a realidade.

                    Há 2 coisas que me incomodam directamente.
                    A primeira é ter um FIAT. A maior parte das pessoas acha que com 20.000€ estava melhor servido com uma sucata importada.
                    A segunda é ter uma Pit Bull. Toda a gente acha que vão atacar alguém num dia que estejam mal dispostos e que são muito maus.
                    Dos dois tipos só posso ter pena por não saberem o que dizem.
                    Mas compraste o Fiat para impressionar alguém?
                    E estás a fazer exactamente o q acusas os outros, pois estás tal como eles a fazer juizos pré-concebidos sobre os donos de outras marcas, ou de sucatas importadas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Primeiro era o 1.3 que com a centralina que a Opel monta fica a queimar oleo, agora é os 1.9 com 100/120000Kms começam a berrar, INCRIVEL o que se inventa para dizer mal da marca que não se gosta.

                      O motor 1.9 deve ser dos motores a diesel mais vendido na Europa nas diferentes marcas, e não tem dado problemas, ou vamos dizer que nos Saab é excelente e nos Fiat é um lixo!!!!!!!!!

                      Quanto ao consumo de oleo, digo só isto, em veiculos novos, hoje em dia é normal gastarem oleo e depois esse consumo diminuir, se não acreditam vão ler os manuais dos vossos carros, geri uma frota de carrinhas Mercedes Sprinter, viaturas do melhor que há, andam que se fartam e duram bastante, ao inicio gastavam oleo que até me assustava, contactei a Mercedes onde me disseram que era normal, que avisasse os motoristas para atestarem de oleo e sempre com o oleo recomendado, um Multigrade carissimo, que depois diminuia o consumo, e assim foi.
                      Ao contrário do aparenta o teu caso, nenhuma marca me paga para dizer bem ou mal, mas estou aberto a propostas.

                      E já agora, n fiquem espantados, mas há porradas de motores e o carro em geral, que entre so 100kkm e os 150kkms mostram bem que envelhecem mal. É que por aqui, os carros fazem estes valores em menos de trÊs anos, e n em 10.
                      Dos que por aqui parecem mais incolumes ao passar do tempo/kms são os 3binteDê e as avensis.

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho uma Fiat Croma 1.9 multijet de 150cv's e não tenho tido problemas tem cerca de 81.000 km's

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Mas compraste o Fiat para impressionar alguém?
                          E estás a fazer exactamente o q acusas os outros, pois estás tal como eles a fazer juizos pré-concebidos sobre os donos de outras marcas, ou de sucatas importadas.
                          Comprei o FIAT por causa da relação equipamento/segurança/estéctica/fiabilidade/preço que na altura era difícil de bater.

                          Agora que andem sempre a falar no tema FIAT chateia, porque quem fala muitas vezes tem carros que só na ideia deles é que são bons. E como eu não falo no deles até ao momento em que falam nos meus estou no direito de não gostar dos "pseudo importantes por causa do que conduzem". É que não são ninguém até entrarem no carro. Depois de lá estarem até incham.

                          Comentário


                            #43
                            Se vamos por aí, tambem conheco que tenha na empresa 156 jtd em que 4 deles já passaram os 400.000km´s ... e agora???? não prestam????
                            segmentos com 100.000 ,mostra lá isso então?? provas??
                            aqui quando não gostam falam e falam e falam mas no fim não dizem nada!!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                              Se vamos por aí, tambem conheco que tenha na empresa 156 jtd em que 4 deles já passaram os 400.000km´s ... e agora???? não prestam????
                              segmentos com 100.000 ,mostra lá isso então?? provas??
                              aqui quando não gostam falam e falam e falam mas no fim não dizem nada!!!!

                              É fácil de derreter motores, em especial em empresas.

                              Eu vejo por aqui. Pegam nos carros a frio e é sempre a abrir. Peças como segmentos e turbos vão a vida facilmente.

                              Não é deles e é para trocar ao fim de 4 anos por isso toca a estragar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                É fácil de derreter motores, em especial em empresas.

                                Eu vejo por aqui. Pegam nos carros a frio e é sempre a abrir. Peças como segmentos e turbos vão a vida facilmente.

                                Não é deles e é para trocar ao fim de 4 anos por isso toca a estragar.
                                Não quero ser "advogado do Diabo", mas ele afirmou que os 320D e Avensis D-4D na empresa dele não dão os mesmo problemas

                                Ou vais dizer que só os que têm o 1.9 é que tratam mal o carro?

                                Tenho pena que assim seja, pois tenho o 1.9 em alta estima...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Não quero ser "advogado do Diabo", mas ele afirmou que os 320D e Avensis D-4D na empresa dele não dão os mesmo problemas

                                  Ou vais dizer que só os que têm o 1.9 é que tratam mal o carro?

                                  Tenho pena que assim seja, pois tenho o 1.9 em alta estima...
                                  É fácil.

                                  Depende de quem anda com eles.

                                  O A4 daqui não vai dar problemas. O Boss não o empresta a qualquer pessoa e quando andamos com ele controla a média.
                                  Já os Ford andam na mão de qualquer um.

                                  Isso já implicou a mudança de turbo num deles. É pegar a frio e arrancar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já que o user Esprit veio para aqui contar historias para animar o pessoal, também vou contar uma do agrado dele, o vice-admnistrador da delegação do Porto da empresa recebeu um Punto novo, o homem ficou para morrer queria uma viatura Premium, todos da administração tinham e ele não, bem ele fez de tudo para derreter o carro, desde acelerar a fundo e cortar a ignição para tentar gripar o turbo, acelerar a fundo a frio, bateu várias vezes, até que com 210000Kms matou o turbo e como já gastava ou vertia oleo lá lhe fizeram a vontade e trocaram de viatura.

                                    Estes casos não são referência, porque são utilizações atipicas.

                                    Por curiosidade sabem qual foi das primeiras medidas quando chegou a admnistrador? Mandou instalar GPS em todas as carrinhas da empresa para saber onde elas estavam e a que velocidade iam, os motoristas nunca podiam exceder os 110Km/h mesmo em Autoestrada, ele sabia o que fazia, os funcionários é que não podem fazer e os veiculos da Admnistração não tinham o GPS ligado ao computador da empresa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Não quero ser "advogado do Diabo", mas ele afirmou que os 320D e Avensis D-4D na empresa dele não dão os mesmo problemas

                                      Ou vais dizer que só os que têm o 1.9 é que tratam mal o carro?

                                      Tenho pena que assim seja, pois tenho o 1.9 em alta estima...
                                      Não vÊs que tendenciosos são só os outros?
                                      As pessoas confundem o fazer muitos kms com avarias. Como reparaste eu dei dois exemplos de modelos, que da amostra que aqui temos mostram que envelhecem melhor que os outros, mas as pessoas só querem ler o que lhes apetece. ENtão os 320d que levam poucos esticões levam.
                                      É curioso como dizem que os outros falam mal, mas quando é para apontar os defeitos de outras marcas estão sempre a postos.
                                      Eu apontei no meu DB defeitos graves de construção e materiais do meu anterior Passat, que verifiquei em mais de dez que conheço bem aqui na empresa, e nunca tinha ouvido falar delas aqui no forum, e servem bem para apurar as kilometragens daqueles veículos ao comprá-los em segunda mão.

                                      Os 1.9 revelaram por aqui que têm um momento crucial na sua vida, ou que se calhar o plano de manutenção n está perfeito, pois apresentaram problemas entre os 100 e os 150kkms. Como aliás apresentam muitos dos outros veiculos que por aqui andam, e tal como os 1.9, os problemas são semelhantes em carros com matrículas próximas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Já que o user Esprit veio para aqui contar historias para animar o pessoal, também vou contar uma do agrado dele, o vice-admnistrador da delegação do Porto da empresa recebeu um Punto novo, o homem ficou para morrer queria uma viatura Premium, todos da administração tinham e ele não, bem ele fez de tudo para derreter o carro, desde acelerar a fundo e cortar a ignição para tentar gripar o turbo, acelerar a fundo a frio, bateu várias vezes, até que com 210000Kms matou o turbo e como já gastava ou vertia oleo lá lhe fizeram a vontade e trocaram de viatura.

                                        Estes casos não são referência, porque são utilizações atipicas.

                                        Por curiosidade sabem qual foi das primeiras medidas quando chegou a admnistrador? Mandou instalar GPS em todas as carrinhas da empresa para saber onde elas estavam e a que velocidade iam, os motoristas nunca podiam exceder os 110Km/h mesmo em Autoestrada, ele sabia o que fazia, os funcionários é que não podem fazer e os veiculos da Admnistração não tinham o GPS ligado ao computador da empresa.
                                        Caro user, n te reconheço autoridade para achar que a tua opinião é mais válida que a minha. E como não coloquei em questão o que dizes, n vejo qual a razão que tens para colocar o que digo em questão.

                                        Se na tua empresa os carros são mal utilizados, aconselho a que seja fornecida formação aos condutores e sejam responsabilizados pelo que fazem, porque qualquer que seja o carro, quando mal utilizado está propenso a mais problemas. Aqui na empresa, a manutenção correctiva não está incluida nos contratos de renting, como tal quando fazes algo que a locadora acha que n foi de utilização normal do veículo, a reparação é cobrada À empresa, assim como se os carros no final do contrato forem entregues com batidas ou danos que n sejam normais da utilização. Se assim o fizerem, vais ver que os carros passam a ter uma utilização normal.
                                        Há por aqui muitos sonhos com arranques a frio, deixar parar e arrefecer, etc..
                                        Então isso só afecta alguns? Os 320 n são afectados? A avensis de uma das minhas colegas, que se n lhe tivessem dito que tinha a luz do óleo acesa, ela continuava a andar, n é afectada?

                                        Os 156 houve por aqui Às porradas, os a gasolina fizeram 180000 sem problemas de motor, embora tivessem tido avarias de pormenor crónicas com o equipamento.
                                        As lagunas, metade tiveram problemas, outra metade levaram dois turbos, levaram compressores do AC, levaram centrais novas, etc..
                                        As zafiras a gasolina gastavam mais oleo que os TDi.
                                        Os 118d de uma certa série avariam o comando dos vidros.
                                        Metam na vossa cabeça, que todos os carros têm problemas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Os 1.9 revelaram por aqui que têm um momento crucial na sua vida, ou que se calhar o plano de manutenção n está perfeito, pois apresentaram problemas entre os 100 e os 150kkms. Como aliás apresentam muitos dos outros veiculos que por aqui andam, e tal como os 1.9, os problemas são semelhantes em carros com matrículas próximas.
                                          É aqui que se separam os bons dos maus motores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            É aqui que se separam os bons dos maus motores
                                            Já por aqui o disse uma vez, que uma pessoa que anda nisto dos automoveis há muitos anos, sem pre recomendou que os carros não se devem comprar entre os 90/100kkms e os 150kkms. È preferivel comprá-los antes ou depois.

                                            Eu até acho que os 1.9 JTD/CDti são bons motores em termos de prestações/consumos, só pecam por serem pouco agradaveis por serem dos menos lineares. Os vectras de 150 cv faziam sem problemas 5,5, em AE a andar pouco acima dos limites estabelecidos por lei.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas.

                                              Vou tentar explicar a minha opinião sem ferir demasiadas susceptibilidades.

                                              Tanto quanto me é dado ver, a maior causa de insatisfação dos clientes Fiat e consequentemente causa de desvalorização dos seus modelos nunca foram os motores (Note-se que se vêm com idêntica frequência senão superior, Unos 45 Fire 1000 da segunda geração e VW Polo 1.0 da 1ª geração).
                                              Os problemas da Fiat sempre passaram pelos materiais e componentes utilizados nos interiores (vidros electricos, chaves de luzes, quadrantes, etc) e alguns itens de montagem menos cuidada. O que gerou a imagem do carro que prematuramente se degrada no habitáculo. Neste aspecto muitos outros tentaram e tentam fazer melhor a mascarar a pobreza com ares de premium e depois dá barraca, como o "rubber touch" do meu Megas que parece uma dondoca com sol a mais de tanto pelar!

                                              Quanto aos motores peço-vos que reflitam um momento no seguinte:

                                              Por exemplo o Renault 19 1.9TD tinha 80 CV (motor que sem o turbo tinha 55 ou 65 cv e durava que se fartava) no Renault megane II 1ªfase tinha 120CV. Este último já deu considerável raia, apesar do motor ser na base o mesmo. O meu ponto é o de que não é possivel aumentar tanto a pressão interna dos motores diesel e manter ao mesmo tempo a fiabilidade e durabilidade.

                                              Com o aumento irreal da potência dos motores turbo-diesel nos ultimos 15 a 20 anos e especialmente após a introdução do FAP e das malditas válvulas EGR, a pergunta a fazer será antes "Qual o motor td que não dá problemas"!
                                              Editado pela última vez por Pacato; 11 November 2009, 14:09.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                ... também vou contar uma do agrado dele, o vice-admnistrador da delegação do Porto da empresa recebeu um Punto novo, o homem ficou para morrer queria uma viatura Premium, todos da administração tinham e ele não, bem ele fez de tudo para derreter o carro, desde acelerar a fundo e cortar a ignição para tentar gripar o turbo, acelerar a fundo a frio, bateu várias vezes, até que com 210000Kms matou o turbo e como já gastava ou vertia oleo lá lhe fizeram a vontade e trocaram de viatura.
                                                ...
                                                Um vice-Administrador (não sei que categoria é essa, mas não interessa para a conversa...) que leva um Punto como carro de serviço, também não deve ser grande coisa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Não vÊs que tendenciosos são só os outros?
                                                  As pessoas confundem o fazer muitos kms com avarias. Como reparaste eu dei dois exemplos de modelos, que da amostra que aqui temos mostram que envelhecem melhor que os outros, mas as pessoas só querem ler o que lhes apetece. ENtão os 320d que levam poucos esticões levam.
                                                  É curioso como dizem que os outros falam mal, mas quando é para apontar os defeitos de outras marcas estão sempre a postos.
                                                  Eu apontei no meu DB defeitos graves de construção e materiais do meu anterior Passat, que verifiquei em mais de dez que conheço bem aqui na empresa, e nunca tinha ouvido falar delas aqui no forum, e servem bem para apurar as kilometragens daqueles veículos ao comprá-los em segunda mão.

                                                  Os 1.9 revelaram por aqui que têm um momento crucial na sua vida, ou que se calhar o plano de manutenção n está perfeito, pois apresentaram problemas entre os 100 e os 150kkms. Como aliás apresentam muitos dos outros veiculos que por aqui andam, e tal como os 1.9, os problemas são semelhantes em carros com matrículas próximas.
                                                  É por essas e por outras que tenho um medo de morte dos motores VW a diesel...

                                                  Para o ano, se tudo correr bem, vai aparecer carro novo e um "Tdi" está numa forte posição a ganhar essa corrida

                                                  Mas depois de mais de 125 mil quilómetros sem nenhum problema num D-4D, começo a ficar reticente em "mudar de camisola" para um "clube" que ja tinha saído por falta de fiabilidade

                                                  Enfim, e só ver como o 1.6 Tdi evolui entretanto, pois os primeiros relatos devem começar a aparecer dentro de pouco tempo
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 11 November 2009, 14:23.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    É por essas e por outras que tenho um medo de morte dos motores VW a diesel...

                                                    Para o ano, se tudo correr bem, vai aparecer carro novo e um "Tdi" está numa forte posição a ganhar essa corrida

                                                    Mas depois de mais de 125 mil quilómetros sem nenhum problema num D-4D, começo a ficar reticente em "mudar de camisola" para um "clube" que ja tinha saído por falta de fiabilidade

                                                    Enfim, e só ver como o 1.6 Tdi evoluiu entretanto, pois os primeiros relatos devem começar a aparecer dentro de pouco tempo
                                                    O 2.0 TDi do meu chefe vai agora ser entregue com 130000 kms, e nunca foi ao concessionário fora das revisões. Assim como outros aqui na empresa. O meu levou dois injectores. Houve quem levasse 3. Houve quem levasse motores novos. Já n digo nada.
                                                    O que sublinhas é referente a construção e materiais, n confundas com motor.
                                                    Já li aqui tanta coisa má dos méganes 1.5, e aqui na empresa dos 5 que conheço bem tem sido só meter gasóleo, e a fazerem 60000kms por ano.

                                                    Tendo também um d4d lá em casa, a n ser que n gostes mesmo do toyota equivalente eu c o meu dinheiro n saía do "clube". Um abraço.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      O 2.0 TDi do meu chefe vai agora ser entregue com 130000 kms, e nunca foi ao concessionário fora das revisões. Assim como outros aqui na empresa. O meu levou dois injectores. Houve quem levasse 3. Houve quem levasse motores novos. Já n digo nada.
                                                      O que sublinhas é referente a construção e materiais, n confundas com motor.
                                                      Já li aqui tanta coisa má dos méganes 1.5, e aqui na empresa dos 5 que conheço bem tem sido só meter gasóleo, e a fazerem 60000kms por ano.

                                                      Tendo também um d4d lá em casa, a n ser que n gostes mesmo do toyota equivalente eu c o meu dinheiro n saía do "clube". Um abraço.
                                                      Tecnicamente não ia sair, mas sim "comprar fora do clube"!

                                                      Achas que me ia desfazer de um Corolla E12 2.0 D-4D com 125 mil quilómetros que é só meter gasóleo e fazer revisões?

                                                      O que se passa, é que não vejo, num futuro próximo, um Toyota que me chame tanto a atenção como o E12 me chamou na altura

                                                      Talvez, mas numa hipótese muito remota, o Auris Híbrido poderá ser um concorrente, mas eu necessito de um carro que se dê bem em AE (uma vez por mês faço cerca de 1000 KM´s de viagem, fora o meu dia-a-dia claro) e AE´s não são o terreno de eleição dos Híbridos

                                                      O novo Astra é um hipótese também, mas vejo tantos problemas nos desta geração que já não consigo olhar para a Opel da mesma maneira!

                                                      Gosto de Renault´s (uma Mégane ST caía que nem gingas), mas é "no vizinho" entendes? Acho que não tenho coragem para comprar um

                                                      Peugeot, bom...O meu "sogro" comprou o Peugeot que eu queria comprar logo, está fora de questão

                                                      Ford? Nem pensar, preferia um Renault!

                                                      Enfim, estou tramado se quiser comprar fora da Toyota ou Grupo VW

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Acho que uma das principais diferenças entre o 1.3CDTI e o 1.3JTD é o sistema commom-rail: O Opel é Delphi (que é ou era da GM) e o italiano é Magnetti Marelli!

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                          Acho que uma das principais diferenças entre o 1.3CDTI e o 1.3JTD é o sistema commom-rail: O Opel é Delphi (que é ou era da GM) e o italiano é Magnetti Marelli!

                                                          Cumprimentos
                                                          E é isso que faz toda a diferença

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Um vice-Administrador (não sei que categoria é essa, mas não interessa para a conversa...) que leva um Punto como carro de serviço, também não deve ser grande coisa.
                                                            Acertaste em cheio, mas à conta de padrinhos chegou a admnistrador(nº1 da delegação Norte antes era o nº2) e infelizmente é assim que muitos lá chegam neste pais.
                                                            Mas eu estava mais virado para falar de motores que dessas politiquices que estou farto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Azares dos azares, tive uma Fiat Marea 105 JTD que troquei por uma Lancia Lybra e despachei-a com 220 mil e nunca me deixou a pé sem problemas

                                                              Carlos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X