Originalmente Colocado por Oktober
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que é que pensam do novo Autohoje?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Filas Ver PostEspero é que a revista tenha diminuído a quantidade de publicidade.
Foi o motivo que me fez deixar de a comprar...
Um abraço, by Filas
Quanto à revista, está de longe muito melhor!
Percebe-se o seu posicionamento low cost, pelo preço (foi inteligente manterem o preço), pela qualidade de papel e a tentativa de colocar o máximo de informação no mínimo espaço possível, podendo ser algo confuso visualmente em algumas páginas.
Quanto ao conteúdo vamos ter de esperar pelo próximo número já que este, por ser um número comemorativo estava mais rico do que seria de esperar.
Quanto à apresentação dos testes/comparativos, acho um pouco infantil a utilização de ... não estamos no messenger nem num fórum.
Adaptaram-se bem à realidade e fazem bem apostar forte na parte do teste do usado, conselhos de compra de usados, etc.
Na minha opinião estão de parabéns, e se compro a Autohoje e Autofoco todas as semanas, se calhar passo a comprar apenas a AH, pena não ter a secção dos barcos que tanto aprecio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostEsta capa tem tudo para ser um fiasco comercial:
- Demasiadas cores e formas gráficas com pouca coesão;
- Excesso de informação escrita (esta devia estar reduzida ao mínimo indispensável e ser concisa) - na verdade, o destaque desta edição devia ser apenas os 20 anos e algumas referências breves e titulares aos outros conteúdos;
- E, obviamente, mantém-se a publicidade descarada à indústria alemã não indo de encontro a regras de objectividade jornalística (mas isto já passa ao lado, já não é nada a que não estejams habituados).
Esperemos que o formato, conteúdos e editorial sejam, na verdade, diferentes do que o que a capa promete.
Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.
O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
Comentário
-
Nunca gostei do papel brilhante, em condições ideais é bom mas tem tendência a ter reflexos a mais, por isso gostei do papel e da impressão.
Informação um bocado confusa, mas pode ser só da falta de hábito ou de ser uma edição comemorativa.
Achei as análises mais curtas (mesmo curtas) e acho espantoso que num comparativo entre automóveis não consigam ter uma foto decente do tablier de qualquer um dos 3 automóveis testados Para cúmulo com estes comentários ao 3008: "tem o mais encantador dos habitáculos da actualidade, num misto de cockpit de avião com superdesportivo italiano" e " (...)um interior fantástico. Ninguém me tira da ideia que aquela consola central tem qualquer coisa de Lamborghini". Mas fotos para saber do que estão a falar, quem quiser que compre uma autoHoje velha (para não falar da concorrência)
Artigo "Novo ou velho" muito bom, secção de detalhe também é bem vinda.
Grafismo... Acho mesmo que andaram a ler o novo autosport e para quem não gosta de fiat's (opinião pessoal e nada facciosa ) digam lá se o novo símbolo da autohoje não é o da fiat em versão quadrada?
Quanto aos agrafos, a minha foi uma versão intermédia, 1 agrafo em cima e nenhum na metade inferior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO Autohoje está a celebrar o vigésimo aniversário. Por isso, nada melhor do que lançar um jornal integralmente novo!
As novidades são muitas, passando pelo tamanho, grafismo, organização, secções e temas. Neste novo formato, poderão encontrar, por exemplo, uma secção destinada à análise e aconselhamento na compra de veículos usados, uma secção sobre manutenção, ou mesmo um espaço destinado aos veículos de duas rodas. Algumas destas novas rubricas são mesmo inéditas no panorama nacional!
E vocês, aqueles que já tiveram contacto com o novo Autohoje, o que é que acham?
Como já te tinha dito, no global gostei. Gostei essencialmente das novas secções (especial destaque para a secção de Detalhe bravo!! ) e do o novo tamanho.
Quanto à pub, é a velha máxima: "não se faz omoletes sem ovos", e ao preço que pagamos por cada exemplar, não podemos criticar muito o facto de ter alguma publicidade, mais houvesse.... menos revistas acabavam.
Um abraço,
P.S.: O artigo das caixas automáticas estava muito bom, no meu entender.
Comentário
-
Bem, já passei passei os olhos pela revista.A qualidade do papel é bem,económico.Sinal dos tempos.O grafismo não é algo que prime pela simplicidadefaz alguma confusão à primeira vista,principalmente nesta primeira visualização.A nível de secções realmente está mais abrangente e a publicidade não me pareceu excessiva.Até a Peugeot deu os parabéns à AutoHoje!
Comentário
-
Sou comprador regular da AFoco e esta semana comprei as duas revistas.
Desta forma, não posso opinar muito sobre as mudanças.
Apenas gostaria de deixar um reparo: no artigo sobre o Mini diesel usado os preços indicados são no minimo fantasia!!!
Então o Cooper D de 2007 tem um preço de venda médio de 14 610€??? Cooper D de 2008 a 16 150€???
Cooper D de 2009 a 19 700???
Por favor digam-me onde porque os que encontro são todos perto ou acima dos 20k (incluindo os de 2007)!
Comentário
-
Acho que no geral está melhor, mas existem alguns pormenores que fazem lembrar em demasia a AF.
Existe excesso de texto em geral em toda a publicação e a capa não é excepção. Por vezes a vontade de ler perde-se (tal como ler um post grande aqui no fórum).
O índice/lista de carros testados na capa é positivo e pode funcionar como chamariz. Talvez pudessem fazer o mesmo para o teste ao usado e para as motos.
Os gráficos utilizados no teste principal (neste caso da Classe E) fazem lembrar algumas publicações auto do ínicio dos anos 90, pessoalmente, acho-os confusos... acabam por exigir mais alguma atenção do leitor.
Gostei do maior número de fotos sobre alguns pormenores do carro, mais ao estilo AM.
Na tabelas de preços, os ícones (nova motorização, etc) foram uma boa ideia e são úteis!
O usado da semana tem por base outra publicação da Motorpress, e o artigo está aqui um pouco mais completo, mas continua a apresentar os valores de tabela da Guia do Automóvel, que não espelha a realidade... mas compreendo a sua utilização.
A publicidade agora está dispersa pela publicação... mas continua a notar-se em demasia. Se calhar seria preferível manter uma zona só de publicidade, mas confesso que em termos práticos, a publicidade é mais eficiente quando colocada desta forma. Vamos aguardar pela versão da próxima semana.
Nas livrarias passaram a estar lado lado-a-lado (AH e AF), o que é bom para o consumidor, (deixa de andar perdido nas livrarias á procura da AH), mas por outro lado a diferença de preço entre as duas pode tornar-se mais evidente, especialmente quando a AH perder a "gordura" desta edição especial.
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostQuanto ao conteúdo vamos ter de esperar pelo próximo número já que este, por ser um número comemorativo estava mais rico do que seria de esperar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostQual publicidade?
Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.
O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostEsta capa tem tudo para ser um fiasco comercial:
- E, obviamente, mantém-se a publicidade descarada à indústria alemã não indo de encontro a regras de objectividade jornalística (mas isto já passa ao lado, já não é nada a que não estejams habituados).
Ao destaque do noticiário, um sueco?
Às páginas de publicidade da Peugeot, Hyundai, Fiat, Toyota, Dodge, Citroën, Honda, Ford?
Como é que se diz na minha terra? Ah, sim: get a life. E se achas que de facto há algo que vá contra a objectividade jornalistíca, sugiro-te que envies uma carta para aqui:
Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
Morada: Palácio Foz - Praça dos Restauradores - 1250-187 Lisboa
Telefones: 21 3221230 / 21 3424303
Fax: 21 3221229
e-Mail: carteira.press@mail.telepac.pt
Comentário
-
Já agora os que se queixam da publicidade, incluem o que nessa queixa?
Só a PUB a carros novos no meio da revista, ou também as páginas de stands de usados no final da revista.
É que há quem dê mais de 2€ por revistas só de anúncios de stands.
Eu gosto bastante da parte dos stands de usados, que vou dando uma olhadela para o mercado e ver as novidades. Devia era ser obrigatório terem todos preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostJá agora os que se queixam da publicidade, incluem o que nessa queixa?
Só a PUB a carros novos no meio da revista, ou também as páginas de stands de usados no final da revista.
(...)
Eu gosto bastante da parte dos stands de usados, que vou dando uma olhadela para o mercado e ver as novidades. Devia era ser obrigatório terem todos preço.
Mas falando específicamente nos usados, também gosto de dar uma olhadela ao que existe no mercado, mas por mera curiosidade aperas, porque nunca lá vi um negócio interessante.
O mesmo se passa nos classificados simples... para esses só olho para os destaques com foto.
Basicamente, se essa publicidade não estivesse ali, não iria sentir a sua falta, tal como não sinto noutras publicações concorrentes.
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostÉ que há quem dê mais de 2€ por revistas só de anúncios de stands.
Comentário
-
sou leitor desde o nº 1 da revista e sinceramente estou desapontado com este novo grafismo
acho feio,confuso e igual ou parecido a outras revistas de automóveis.
o formato anterior destacava se da concorrência e agora chego ás bancas e até tenho dificuldade e encontrar a auto hoje....perdeu e muito!!
Originalmente Colocado por JARD70 Ver PostAinda vou ver, por curiosidade. Mas pela capa, já vi que à coisas que não mudam, ou seja, os alemães em destaque.
paternalismo numa revista é desnecessário!!
Comentário
-
Vou comprar para ver como está.
MAs pela capa adianto já, não me cativa o suficiente para ir comprar.
Andei ontem como passageiro num MB classe E taxi na Holanda e se aquilo merece 2/3 de capa (modelo 2.2 CDI 204Cv ) e o Nissan que tiveram oportunidade de experimentar e que pode vir a ser o novo paradigma do automóvel só merece um cantinho....bom se o interior é o espelho da capa, tenho pena de vos dizer que começam mal.
Então e o usado da semana é um Mini ? Deve ser bastante popular o mini, deve ser o usado mais vendido e mais procurado pelo povão, para merecer escolha para uma nova edição de revista.....mais uma nota menos positiva.
Carros usados não se podem queixar de disponibilidade, é pegar no usado mais procurado do mercado (que deve ser um utilitário) e testar. Há por aí muitos.
Então e quanto a assuntos polémicos da nossa legislação automóvel ? Não há nada ? Não há pedradas no charco ?
Vamos ver....
Comentário
-
Originalmente Colocado por McFly Ver PostEm relação à publicidade descarada à indústria alemã, referes-te ao Nissan Leaf, Qashqai, Peugeot 3008, Volvo V50 ou Renault Fluence? Ou, num total de nove carros conduzidos, aos 4 alemães?
Ao destaque do noticiário, um sueco?
Às páginas de publicidade da Peugeot, Hyundai, Fiat, Toyota, Dodge, Citroën, Honda, Ford?
Como é que se diz na minha terra? Ah, sim: get a life. E se achas que de facto há algo que vá contra a objectividade jornalistíca, sugiro-te que envies uma carta para aqui:
Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
Morada: Palácio Foz - Praça dos Restauradores - 1250-187 Lisboa
Telefones: 21 3221230 / 21 3424303
Fax: 21 3221229
e-Mail: carteira.press@mail.telepac.pt
Eu já trabalhei nesta indústria (e não apenas no mercado generalista) e sei do que estou a falar, e os meus colegas também.
Há muito tempo que deixei de ser "activista" contra este tipo de agendas das publicações e respectivos grupos, mas não é por isso que deixo de falar sobre eles e de referi-los sempre que detecto isso.
Só para terminar, não é a publicidade no interior das publicações que mais vende e que mais projecção dá a um determinado produto. É a forma como uma publicação dá enfase a esse produto e não é através das páginas preenchidas com anúncios.
Passar bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
....
O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
Bom então agora percebi porque razão as revistas têm deixado de vender....
as pessoas que compram premium alemães são tantas que se devem ter fartado de comprar revistas....
Quem compra revistas de automóveis com regularidade é porque gosta de automóveis, alemães, chineses, chinamarqueses, etc
Não é quem compra uma revista de vez em quando porque gosta do carro (ou da foto) que vem na capa, ou porque quer ver os preços dos carros, que alimenta o mercado....
Quanto á publicidade tem que ser, mas quando começa a ser demasiada, há qualquer coisa que vai começar a correr mal... mas enfim isso é uma história longa onde o tuga prefere comer a galinha dos ovos de ouro a ir tirando um ovo de cada vez....Editado pela última vez por guisas; 20 November 2009, 10:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postdepois de uma leitura digo o seguinte.
devem aumentar o espaço aos artigos. alguns contactos são anedoticamente pequenos.
e espero que não haja uma "autofoquização" do texto.
com um uso e abuso de expressões de tipo: "fantástico!"...."convence!"; "que aceleração" ,etc
cumprimentos
Comentário
-
Lino, é um (vasto) artigo curioso, e acho que vale a pena, apesar de achar que o StreetKa não se enquadra nos 20 piores carros. Tem muitos estudos e tabelas comparativas, o que é sempre interessante ver a evolução.
Um abraço,
P.S.: Tenho-me esquecido de te enviar aquelas "revistas". Quando pensares que já me esqueci totalmente, eis que está na tua caixa de correio. he he
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostQual publicidade?
Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.
O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostEscusas de fazer birra e espernear comigo, não é assim que vais lá.
Eu já trabalhei nesta indústria (e não apenas no mercado generalista) e sei do que estou a falar, e os meus colegas também.
Há muito tempo que deixei de ser "activista" contra este tipo de agendas das publicações e respectivos grupos, mas não é por isso que deixo de falar sobre eles e de referi-los sempre que detecto isso.
Só para terminar, não é a publicidade no interior das publicações que mais vende e que mais projecção dá a um determinado produto. É a forma como uma publicação dá enfase a esse produto e não é através das páginas preenchidas com anúncios.
Passar bem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário