Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que pensam do novo Autohoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A situação actual da revista é complicada, na medida em que ao longo dos últimos anos, não trabalhou para consolidar a sua base de leitores.

    E cada vez mais vive dos compradores ocasionais e não nos entusiastas do automóvel.

    Como tal, precisa dos títulos do costume, do sensacionalismo e de carradas de publicidade. E cada vez mais diz o que esse leitor ocasional quer ouvir.

    Jornalismo? Zero.

    Dizer-se que em Portugal não há mercado para um revista de jornalismo automóvel, é uma inverdade.

    Obviamente que não há mercado para se fazer uma Evo.

    Mas há mercado para fazer uma boa análise jornalística, particularmente quando não faltam veículos disponíveis para serem testados.

    E o problema do modelo de revista em que o Autohoje se tornou é que a AutoFoco, faz melhor press-release, com maior organização, com formato e preço mais atractivo.

    O novo Autohoje não altera esse caminho.

    Por isso, não haverá grandes alterações com um mero peeling facial.

    E tudo reside numa coisa: cada vez menos gente está disposta a pagar por um conjunto de folhas em que o conceito de análise automóvel reside nuns tipos de 30 e 40 anos de óculos escuros a passearem-se com 320ds ou Meganes SportTourers dizendo banalidades pelo caminho, num português de vómito, colmatado com toneladas de publicidade. Para mais, tendo acesso a muito melhor fotos e informação na...net.

    Desculpem a franqueza, mas as coisas são o que são.

    Para qualquer revista automóvel subsistir, tem que acrescentar algo à net ou ao press-release.

    E ou trabalha para o entusiasta...ou está condenada.

    E o Autohoje não acrescenta. Aliás, nem sequer uma boa síntese faz.
    Editado pela última vez por Andre; 27 November 2009, 11:28.

    Comentário


      Hoje comprei. Já não comprava ha mto tempo.

      Continuo com a mesma impressão. Tem mta coisa. Mta caixa, mta setinha e afins.

      gosto do formato e do look europeu.

      Qt à substancia ppmente dita vou ver logo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        A situação actual da revista é complicada, na medida em que ao longo dos últimos anos, não trabalhou para consolidar a sua base de leitores.

        E cada vez mais vive dos compradores ocasionais e não nos entusiastas do automóvel.

        Como tal, precisa dos títulos do costume, do sensacionalismo e de carradas de publicidade. E cada vez mais diz o que esse leitor ocasional quer ouvir.

        Jornalismo? Zero.

        Dizer-se que em Portugal não há mercado para um revista de jornalismo automóvel, é uma inverdade.

        Obviamente que não há mercado para se fazer uma Evo.

        Mas há mercado para fazer uma boa análise jornalística, particularmente quando não faltam veículos disponíveis para serem testados.

        E o problema do modelo de revista em que o Autohoje se tornou é que a AutoFoco, faz melhor press-release, com maior organização, com formato e preço mais atractivo.

        O novo Autohoje não altera esse caminho.

        Por isso, não haverá grandes alterações com um mero peeling facial.

        E tudo reside numa coisa: cada vez menos gente está disposta a pagar por um conjunto de folhas em que o conceito de análise automóvel reside nuns tipos de 30 e 40 anos de óculos escuros a passearem-se com 320ds ou Meganes SportTourers dizendo banalidades pelo caminho, num português de vómito, colmatado com toneladas de publicidade. Para mais, tendo acesso a muito melhor fotos e informação na...net.

        Desculpem a franqueza, mas as coisas são o que são.

        Para qualquer revista automóvel subsistir, tem que acrescentar algo à net ou ao press-release.

        E ou trabalha para o entusiasta...ou está condenada.

        E o Autohoje não acrescenta. Aliás, nem sequer uma boa síntese faz.


        até agora essa é exactamente a opinião que tenho

        obrigado, poupaste-me o trabalho de a escrever


        cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          A situação actual da revista é complicada, na medida em que ao longo dos últimos anos, não trabalhou para consolidar a sua base de leitores.

          E cada vez mais vive dos compradores ocasionais e não nos entusiastas do automóvel.

          Como tal, precisa dos títulos do costume, do sensacionalismo e de carradas de publicidade. E cada vez mais diz o que esse leitor ocasional quer ouvir.

          Jornalismo? Zero.

          Dizer-se que em Portugal não há mercado para um revista de jornalismo automóvel, é uma inverdade.

          Obviamente que não há mercado para se fazer uma Evo.

          Mas há mercado para fazer uma boa análise jornalística, particularmente quando não faltam veículos disponíveis para serem testados.

          E o problema do modelo de revista em que o Autohoje se tornou é que a AutoFoco, faz melhor press-release, com maior organização, com formato e preço mais atractivo.

          O novo Autohoje não altera esse caminho.

          Por isso, não haverá grandes alterações com um mero peeling facial.

          E tudo reside numa coisa: cada vez menos gente está disposta a pagar por um conjunto de folhas em que o conceito de análise automóvel reside nuns tipos de 30 e 40 anos de óculos escuros a passearem-se com 320ds ou Meganes SportTourers dizendo banalidades pelo caminho, num português de vómito, colmatado com toneladas de publicidade. Para mais, tendo acesso a muito melhor fotos e informação na...net.

          Desculpem a franqueza, mas as coisas são o que são.

          Para qualquer revista automóvel subsistir, tem que acrescentar algo à net ou ao press-release.

          E ou trabalha para o entusiasta...ou está condenada.

          E o Autohoje não acrescenta. Aliás, nem sequer uma boa síntese faz.
          Boa análise da coisa.

          Existem imensas publicações generalistas estrangeiras, que conseguem agarrar de forma muito mais eficiente o leitor pelo que escrevem.
          Não precisamos de uma EVO nacional, como dizes, que é um produto mais especifico, mas mesmo nas outras que tratam de assuntos mais abrangentes, temos artigos de grande qualidade, com optimas análises do contexto global, e testes que acabam por cativar mais, apesar dos temas abordados nos testes serem exactamente os mesmos.

          Comentário


            Da análise do André, a principal ideia a reter é mesmo esta:
            E tudo reside numa coisa: cada vez menos gente está disposta a pagar por um conjunto de folhas em que o conceito de análise automóvel reside nuns tipos de 30 e 40 anos de óculos escuros a passearem-se com 320ds ou Meganes SportTourers dizendo banalidades pelo caminho, num português de vómito, colmatado com toneladas de publicidade.
            Mas infelizmente isso é problema de praticamente toda a imprensa automóvel nacional (não querendo aqui fugir muito ao tópico, diria que os editoriais da Auto Motor são, de longe, os melhores que se fazem, e dizem aquilo que realmente nos interessa ouvir e saber enquanto automobilistas).
            Para dar um exemplo da frase do André, há dias lia eu numa revista que não a Auto Hoje o comparativo entre o novo Aston Martin Rapide e o Porsche Panamera. Fui-o fazendo enquanto empurrava o carrinho de compras no hipermercado e a "Maria" ia fazendo as compras (lê-se muita coisa assim, e de graça ) e detive-me a ler o tal comparativo. Começou o dito artigo com uma data de considerações sobre a filosofia de cada produto, depois foi passando para algumas descrições técnicas, depois perde-se um tempo a falar das emissões poluentes... continuo a ler... e começo a pensar: "caraças, onde está a descrição das sensações de condução destes 2 bólides?? Será que passei por essa parte e não a vi?" Voltei atrás, fui novamente à frente, e... nada! Caraças, afinal o mais importante num Aston Martin ou num Porsche é saber que emissões poluentes eles produzem, e não as sensações de condução que proporcionam!!!! É com os valores de CO2 que um comprador desses carros está preocupado e não com as performances, som do motor ou comportamento em estrada, não é??? Valha-me Deus e Nossa Senhora e todos os santos!!!! Algo está profundamente errado aqui!

            Comentário


              Infelizmente tenho de concordar com tudo o que o Andre escreveu. E não é culpa dos jornalistas (okay, as falhas ao nível da correcção linguística e coesão textual é deles... e dos editores e revisores), mas sim de quem está mais acima. Capacidade de visão? Zero.

              Comentário


                Li e pensei no assunto.

                O que eu acho é: provavelmente estas revistas de carros não vivem dos amantes. Vivem dos esporádicos, de quem está a pensar comprar um carro, quem compra uma revista pra matar o tempo....

                Esta Autohoje acho que tá feita a epnsar nesse público....mais generalista.

                Por 1.70 euros leva-se mta folha, mta foto, mta cor e mta "coisa".
                E qd se pega nela no quiosque ou na bomba de gasolina isso causa impacto e o pessoal leva aquela que tem mais coisas.

                Os amantes se calhar já não pensam assim. E podem preferir outras ou compram se tiver qq coisa que lhes interesse mto.

                É provavel que esta nova versão dê mais saúde à Autohoje na tiragem. E isso é que faz a revista manter-se nas bancas.

                Por isso acho que foi isso que esteve por trás deste facelift.

                Gosto do formato, gostei neste número do artigo sobre remover riscos DIY. Acho a um pouco confusa e com mta caixas e caixinhas.

                Boa sorte.

                Comentário


                  Neste número da revista, penso que o ensaio único a um modelo automóvel é o artigo mais bem conseguido da revista a par do da manutenção, já o tinham sido no número anterior, o comparativo entre modelos é escasso nas medições apresentadas aos consumidores apenas o tradicional nestes casos, uma outra curiosidade neste número é ausência do artigo referente às duas rodas (motorizadas), mas neste ponto talvez ainda em estudo a questão no próprio grupo editorial.

                  Em ambos os números desta nova apresentação da AH, penso que na ficha técnica deixou de estar disponível o número relativo à tiragem média da revista, em oposição ao que se passava no outro formato.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    (...),

                    Dizer-se que em Portugal não há mercado para um revista de jornalismo automóvel, é uma inverdade.

                    Obviamente que não há mercado para se fazer uma Evo.

                    Mas há mercado para fazer uma boa análise jornalística, particularmente quando não faltam veículos disponíveis para serem testados.

                    E o problema do modelo de revista em que o Autohoje se tornou é que a AutoFoco, faz melhor press-release, com maior organização, com formato e preço mais atractivo.

                    O novo Autohoje não altera esse caminho.

                    (...),

                    Para qualquer revista automóvel subsistir, tem que acrescentar algo à net ou ao press-release,

                    (...).
                    Destaco estes parágrafos do post do membro André para se resumir um pouco digamos, o cenário actual do jornalismo automóvel, pondo em destaque a questão de haver oferta base (automóveis) para rigorosos testes expressos em números obtidos pelos equipamentos a publicar.

                    A campanha de desconto anunciada no sítio para a subscrição da revista AH bem como a actualização do logo no espaço do fórum,

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O Autohoje está a celebrar o vigésimo aniversário. Por isso, nada melhor do que lançar um jornal integralmente novo!

                      As novidades são muitas, passando pelo tamanho, grafismo, organização, secções e temas. (...)
                      Tendo em conta o aumento generalizado de uma série de impostos em particular o IVA, a motorpress pondera assimilar o aumento do custo de produção ou mesmo reduzir o preço final da revista AH ou mesmo outras do grupo?,

                      Comentário


                        No passado fui comprador assíduo do jornal Autohoje, mas desliguei-me deste desde que saiu para as bancas a Autofoco que na minha opinião é bem mais completa e com temas interessantes. Compro-a desde o número 1

                        Comentário


                          Por regra compro semanalmente a Autohoje ou a Autofoco.

                          Como selecciono? Comparo as capas e escolho a que me interessar mais. O problema é que por vezes são demasiado semelhantes. Aí a opção vai pela mais barata.

                          Comentário


                            Ultimamente tenho comprado mais a Autofoco que a Autohoje, eu que sou um leitor de revistas de automóveis desde 1989.

                            Julgo que o novo formato está melhor mas o conteúdo está mais fraco. Na nova Autohoje, as falhas no inicio foram imensas (ainda hoje o são).

                            Depois, com a contenção de custos, muitos dos ensaios ou contactos, que na anterior versão eram bastante completos, nesta nova versão até as fotos são com carros de matrículas estrangeiras.

                            PERGUNTA: Será que os jornalistas fizeram mesmo o contacto com o carro ou aproveitaram as sinergias do grupo que se insere a Autohoje e o contacto foi realmente efectuado por um jornalista alemão da Autobild???

                            Depois, parece que compiam os titulos de uma para a outra. Por exemplo, a Autofoco fez uma reportagem de como se preparar para enfrentar um nevão. Pois a Autohoje na semana seguinte fez o mesmo....

                            E o contrário também se passa....

                            E depois houve uma reportagem que saiu sobre o ensaio da Volvo XC70 Drive completamente ridicula. Começava com a história de passar a ser um divorciado, que tem que se preocupar com a pensão de alimentos e outras despesas, mas que para passear aos fds com os filhos, a compra desta carrinha quase fundamental... Que história ridicula.

                            Julgo que anterior versão da AH tinha mais fotos, que esta agora nem se aproxima. Se calhar é o tamanho de paginação que obriga, mas é mau.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              E depois houve uma reportagem que saiu sobre o ensaio da Volvo XC70 Drive completamente ridicula. Começava com a história de passar a ser um divorciado, que tem que se preocupar com a pensão de alimentos e outras despesas, mas que para passear aos fds com os filhos, a compra desta carrinha quase fundamental... Que história ridicula.

                              Julgo que anterior versão da AH tinha mais fotos, que esta agora nem se aproxima. Se calhar é o tamanho de paginação que obriga, mas é mau.
                              Muito me ri com essa reportagem . Sempre que passo por uma XC70 DRIVe, penso na possibilidade do seu condutor ser divorciado, só que no outro dia vi uma família inteira dentro duma .

                              Eu continuo a ler a AH, mas só porque um familiar mas dá e só arranjo tempo para as ler nas férias. É mais paciência, porque passo algum tempo aqui no fórum, e principalmente desde que me inscrevi, não me interesso tanto na leitura e até vou menos ao site. Mas se tivesse oportunidade, talvez escolhesse a Autofoco. Pelo que leio no site deles, os ensaios/comparativos parecem-me bem mais completos e sem erros de ortografia escandalosos .

                              Comentário


                                A AFoco está de facto melhor. Seja o grafismo ou os textos.
                                Mas as duas são semelhantes no essêncial:
                                THEY LOVE GERMAN CARS!
                                O resto é paisagem... serve só para encher.

                                Comentário


                                  Eu sou assinante da autohoje de modo que o preço por revista ate fica em conta. Gosto da revista, é a minha companhia habitual no WC

                                  Sigo os ensaios mas não acredito muito nos numeros nomeadamente nos consumos que me parecem pouco crediveis. As medições parecem-me um pouco a "olhómetro".

                                  A tendencia para colocar no pedestal as marcas representadas pela SIVA é um pouco irritante mas da-se um desconto.

                                  Comentário


                                    Eu sou leitor da concorrência, só compro a AH quando traz algum conteúdo específico q me interessa.

                                    Mas tenho de ser sincero, acho q a AF está a perder qualidade, está-se a tornar muito artificial, ao contrário da AH, q com a última revisão se tentou aproximar mais ao público. Gostei muito da mudança em termos de textos, acho-os mais emotivos, menos descritivos das coisas q podemos ver facilmente em simples fotos ou numa visita ao stand, e tentam passar uma ideia realista com os testes, até com as fotos. Acho q souberam evoluir na conta certa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                      A tendencia para colocar no pedestal as marcas representadas pela SIVA é um pouco irritante mas da-se um desconto.
                                      Estou de acordo, mas infelizmente não é específico desta revista. Há certos comparativos q até irritam ler pelos termos de comparação sempre presentes com os modelos desse grupo.

                                      Comentário


                                        eu diria que a AH anda muito inconstante.

                                        tanto tem artigos sem grande interesse e que parecem eternamente repetidos, como tem outros muito bons

                                        como é o comparativo dos hot hatches desta semana

                                        Comentário


                                          boas...
                                          eu concordo com o que acima já foi dito, sobre colocarem as marcas da siva num pedestal, eu sou leitor assidúo da AH, desde que lançaram o novo formato da AH, de vez em quendo lá leio a AF, devo dizer que perfiro a AH, mas a AH têm erros ortográfico escandalósos, a AF é quase toda cópia da auto-bild com muitos erros, Ex.: no meio de uma palavra apareçe um traço...mas a AF de vez em quando tem artigos intressantes, tal como a AH esta semana o teste dos hot hatches gosto de ler os artigos de usados etc...
                                          tenho uma sugestão gostava que a AH pusese mais alguns artigos sobre supercarros, como ensaios a ferraris, lambos etc..., se fosse possivel.

                                          ps: como já acima foi perguntado, a motorpress planeia aumentar o preço da revista?, com a subida do IVA
                                          Editado pela última vez por karane96; 03 January 2011, 13:06.

                                          Comentário


                                            eu sou leitor da autohoje e nesta quinta feira fuicomprar a autohoje como faço sempre só que ja nao havia entao comprei a autofoco e nao gostei nada os artigos muito juntos imformaçao que pouco intereça, comclusão nao volto a comprar a autofoco.a autohoje está a 100% a frente da autofoco

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                                              boas...
                                              eu concordo com o que acima já foi dito, sobre colocarem as marcas da siva num pedestal, eu sou leitor assidúo da AH, desde que lançaram o novo formato da AH, de vez em quendo lá leio a AF, devo dizer que perfiro a AH, mas a AH têm erros ortográfico escandalósos, a AF é quase toda cópia da auto-bild com muitos erros, Ex.: no meio de uma palavra apareçe um traço...mas a AF de vez em quando tem artigos intressantes, tal como a AH esta semana o teste dos hot hatches gosto de ler os artigos de usados etc...
                                              tenho uma sugestão gostava que a AH puse-se mais alguns artigos sobre supercarros, como ensaios a ferraris, lambos etc..., se fosse possivel.

                                              ps: como já acima foi perguntado, a motorpress planeia aumentar o preço da revista?, com a subida do IVA


                                              "pusesse" "puse-se"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


                                                "pusesse" "puse-se"
                                                Faltou-te o "apareçe".

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                                  eu sou leitor da autohoje e nesta quinta feira fuicomprar a autohoje como faço sempre só que ja nao havia entao comprei a autofoco e nao gostei nada os artigos muito juntos imformaçao que pouco intereça, comclusão nao volto a comprar a autofoco.a autohoje está a 100% a frente da autofoco
                                                  Em http://forum.autohoje.com/1065657536-post13.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                    A AFoco está de facto melhor. Seja o grafismo ou os textos.
                                                    Mas as duas são semelhantes no essêncial:
                                                    THEY LOVE GERMAN CARS!
                                                    O resto é paisagem... serve só para encher.
                                                    É o que vende. São VW, Audi e BMW nas capas.

                                                    Comentário


                                                      Na Auto Foco existe um estranho e extremamente irritante vírus que "papa" todos ou quase todos os "um", "uma" e "uns". Às vezes dá vontade de rasgar aquela.... coisa em mil pedacinhos!!!!

                                                      Comentário


                                                        A AutoMotor tb parece que vai de mal a pior.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


                                                          "pusesse" "puse-se"
                                                          boas...
                                                          obrigado pelo aviso...já editei.

                                                          Comentário


                                                            Gostei da edição desta semana,nomeadamente o supercomparativo descrito pelo Pedro Silva.






                                                            P.S.- O alemão não ganhou..onde está o THEY LOVE GERMANS CARS?
                                                            Editado pela última vez por ABS; 03 January 2011, 20:28.

                                                            Comentário


                                                              eu de vez em quando compro a guia do automóvel e até gostava da revista, mas já para aí há 1 ano que não a encontro á venda em lado nenhum.
                                                              é fixe era pequena em termos de formato mas acho que no interior tinha muita coisa interessante
                                                              era 1 bocadinho pó carota
                                                              Editado pela última vez por ; 03 January 2011, 19:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X