Anúncio

Collapse
No announcement yet.

40% das Vendas da Porsche em Portugal foi......Cayenne Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ... porque o seu anterior presidente Wendelin Wiedeking fez uma arriscada aposta mesmo antes de chegar a crise financeira internacional.
    Foi mesmo a meio.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      De modo algum.

      A VW tem marcas específicas para mercados (Skoda e Seat) e para segmentos (as restantes).

      E tirando a Bentley, Bugatti e Lamborghini, que se dirigem a segmentos muito específicos, restam a VW e a Audi que se complementam, mais do que se sobrepõem.

      A Porsche entrou agora aos trambolhões, mas não vai baralhar as políticas comerciais. Antes pelo contrário.
      Já vieram notícias que falam sobre o redefinir de estratégias no grupo VW com a entrada da Porsche.

      Depois de inicialmente se ter falado no fim do Cayenne e do Panamera após os seus ciclos comericiais, hoje já se discute outras possibilidades.
      A possibilidade de um Panamera 2 é mais forte, que passaria a usar uma base comum que seria partilhada com uma possivel versão de produção do Estoque, o sucessor do Continental Flyung Spur e a8.

      O Cayenne tem o seu sucessor à porta. Ou seja, Isto seria para um possivel Cayenne3. Ou mantém-se o partilhar de componentes com o Touareg/Q7 ou então cria-se algo mais pequeno com base no Q5.
      A possibilidade de aparecer um SUV mais pequeno que o Cayenne e estarem os dois à venda em paralelo tambem é uma hipotese ainda não descartada.

      Tendo em conta o talento e a divisão excepcional de engenharia da porsche, seria estúpido não aproveitar esse know-how.
      Segundo os rumores, será a Porsche a completar o desenvolvimento dessa nova plataforma comum, mid-engine, que dará origem a uma série de modelos desportivos do grupo VW.
      Entre Os modelos que derivarão dela, as maiores certezas recaem na versão de produção do BlueSport concept, do sucessor do TT, que provavelmente será chamado de R4, e num modelo abaixo do Boxster.

      O mais interessante é mesmo os rumores que apontam a grande versatilidade dessa plataforma, e dela poderao surgir igualmente os sucessores do Boxster, Cayman e até 911

      Ainda dificil de encaixar estão os sucessores do r8 e Gallardo e na forma como poderão integrar-se com a Porsche.

      Ou seja, a VW quer garantir que o melhor da Porsche ao nivel de engenharia e Audi ao nivel do dominio do aluminio, se juntem.

      no entanto, o sucessor do Murcielago (e o chamado Urus, um "super-especial de corrida", à la Enzo), e qualquer coisa que venha da Bugatti, terão desenvolvimentos isolados, não partilhando basicamente nada com o resto do grupo.
      A maior liberdade ao nivel do preço, permite que se mantenham exclusivos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Ter 1,800cv na garagem é muita coisa. A não ser que tenha por lá um reactor nuclear.

        A Porsche é uma marca de volume. Daí ter de arranjar produtos de mercado.

        Já fez asneiras com o Porsche barato, o 924.

        Mas vender caro e a muita gente, é como os caldos de galinha, dão saúde e fazem crescer.
        Ok, pronto pronto concordo que 1800 cv é muito equino, são mil setecentos e tal cv, em 5 carros...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
          Ok, pronto pronto concordo que 1800 cv é muito equino, são mil setecentos e tal cv, em 5 carros...
          Cá em casa são 6 e anda nos 1,400 e pouco.

          A tua média é arrasadora.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Cá em casa são 6 e anda nos 1,400 e pouco.

            A tua média é arrasadora.
            Se excluirmos um deles dá mais de 1550 em 4 carros... Mas devo dizer que a tua é muito respeitável mesmo...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
              Se excluirmos um deles dá mais de 1550 em 4 carros... Mas devo dizer que a tua é muito respeitável mesmo...
              Nunca tinha visto a coisa desse modo.

              Mas a conta foi feita assim, pela idade dos users: 241 + 170 + 470 + 224 + 163 + 140

              Comentário


                #67
                Isso não são cv a mais?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Isso não são cv a mais?
                  A mais e demais...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                    A mais e demais...
                    Quais são os carros? Podes dizer?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Quais são os carros? Podes dizer?
                      Não queria explicitar exactamente os modelos mas posso dizer que por nacionalidade:
                      -1 sueco
                      -1 italiano
                      -1 inglês
                      -2 alemães.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                        Não queria explicitar exactamente os modelos mas posso dizer que por nacionalidade:
                        -1 sueco
                        -1 italiano
                        -1 inglês
                        -2 alemães.
                        Um Saab ou volvo

                        Um Ferrari ou Alfa

                        Um Aston Martin ou Jaguar

                        Um Porsche ou BMW

                        Um Porsche ou Mercedes

                        Acertei?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Um Saab ou volvo

                          Um Ferrari ou Alfa

                          Um Aston Martin ou Jaguar

                          Um Porsche ou BMW

                          Um Porsche ou Mercedes

                          Acertei?
                          Mesmo assim acertaste "só" em 80%

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                            Mesmo assim acertaste "só" em 80%
                            Não é mau

                            Parabéns pelas máquinas

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Não é mau

                              Parabéns pelas máquinas
                              Elas não são minhas mas aceito os parabéns

                              Comentário


                                #75
                                Também sou daqueles que acho que faz todo o sentido um suv Porsche diesel, o contrário é que não...

                                Para mim um 4wd com mais de 1800kgs até é disparatado nas américas e arábias, começando pela autonomia (é também por isso que não vejo grande utilidade nos veículos electricos...).

                                A verdade é que a marca "Porsche" tem um grande valor, é muito atractiva. O sonho de muita gente é ter "um porsche", não é ter um 911, não é ter um 6H, não é ter um 300km/h car...é ter um PORSCHE! O resto não interessa.

                                Para essas pessoas (mesmo que abastadas) ter um carro de 2 lugares que gaste 20l aos 100, não é compatível com o seu modo de vida.

                                Este Cayenne veio habilmente abrir essa porta a esse mercado, a quem um Range Rover, Lexus, BMW ou Mercedes não tem um impacto suficiente nos ouvidos dos amigos e vizinhos...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Já vieram notícias que falam sobre o redefinir de estratégias no grupo VW com a entrada da Porsche.

                                  Depois de inicialmente se ter falado no fim do Cayenne e do Panamera após os seus ciclos comericiais, hoje já se discute outras possibilidades.
                                  A possibilidade de um Panamera 2 é mais forte, que passaria a usar uma base comum que seria partilhada com uma possivel versão de produção do Estoque, o sucessor do Continental Flyung Spur e a8.

                                  O Cayenne tem o seu sucessor à porta. Ou seja, Isto seria para um possivel Cayenne3. Ou mantém-se o partilhar de componentes com o Touareg/Q7 ou então cria-se algo mais pequeno com base no Q5.
                                  A possibilidade de aparecer um SUV mais pequeno que o Cayenne e estarem os dois à venda em paralelo tambem é uma hipotese ainda não descartada.

                                  Tendo em conta o talento e a divisão excepcional de engenharia da porsche, seria estúpido não aproveitar esse know-how.
                                  Segundo os rumores, será a Porsche a completar o desenvolvimento dessa nova plataforma comum, mid-engine, que dará origem a uma série de modelos desportivos do grupo VW.
                                  Entre Os modelos que derivarão dela, as maiores certezas recaem na versão de produção do BlueSport concept, do sucessor do TT, que provavelmente será chamado de R4, e num modelo abaixo do Boxster.

                                  O mais interessante é mesmo os rumores que apontam a grande versatilidade dessa plataforma, e dela poderao surgir igualmente os sucessores do Boxster, Cayman e até 911

                                  Ainda dificil de encaixar estão os sucessores do r8 e Gallardo e na forma como poderão integrar-se com a Porsche.

                                  Ou seja, a VW quer garantir que o melhor da Porsche ao nivel de engenharia e Audi ao nivel do dominio do aluminio, se juntem.

                                  no entanto, o sucessor do Murcielago (e o chamado Urus, um "super-especial de corrida", à la Enzo), e qualquer coisa que venha da Bugatti, terão desenvolvimentos isolados, não partilhando basicamente nada com o resto do grupo.
                                  A maior liberdade ao nivel do preço, permite que se mantenham exclusivos.



                                  e alem disto, o Piech mandou redesenhar o 998.

                                  eu acho no minimo promissora, a ideia de 911 + aluminio

                                  acho também que o Boxster/cayman base vão acabar


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #77
                                    o diesel foi uma maneira da porsche não ver as vendas do cayenne bateram no fundo, antes do substituto.

                                    raro é vender mais no ano anterior á substituição....


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      o cayenne é óptimo produto, mas não é algo único e carismático como um nine eleven.

                                      Ao nível do Cayenne diesel preferia um X5 35d

                                      não vale a pena ir pelo carisma.

                                      porque comparado com o 911, são poucos os carros com tanto ou mais carisma...


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        conheço quem tenha carros de mais de 90 mil euros para uso diário e são todos a diesel...olha que compensa MUITOOOOOOOOO!
                                        Mas eu não disse que não compensava. O que eu disse é que ninguém é forçado a comprar um carro de 90.000€ a diesel, porque o estado coloca o preço do diesel mais favorável.

                                        Já agora... compensa em que sentido, quando a versão a gasolina equivalente é muitas vezes 5,6,7 ou 8 mil euros mais barato? Compensa a partir de quando? Depende de muita coisa...

                                        Não pode ser visto como receita, e foi isso que eu disse. Não olhar cegamente para o diesel ou não diesel, e fazer as continhas.

                                        Já agora, considerando os valores médios de consumo do V6 gasolina e do diesel e o preço de 1€ por litro de gasóleo e 1,3 por litro de gasolina, o cayenne diesel compensa a partir dos 67.000 kms... se não me enganei nas contas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                          Não queria explicitar exactamente os modelos mas posso dizer que por nacionalidade:
                                          -1 sueco
                                          -1 italiano
                                          -1 inglês
                                          -2 alemães.
                                          Por aqui é mais simples.

                                          1 - Britão (com motor Gaulês)
                                          5 - Alemães

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            Por aqui é mais simples.

                                            1 - Britão (com motor Gaulês)
                                            5 - Alemães

                                            Vocês são uns brutos, aqui com 3 alemães (já disse que não conto carros dos papás e sogros ) ronda os 674cv...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Vocês são uns brutos, aqui com 3 alemães (já disse que não conto carros dos papás e sogros ) ronda os 674cv...
                                              Estou apenas a falar dos carros cá de casa.

                                              E que rodam todos os dias.

                                              Há mais, mas estão em situação de restauro...

                                              (que pela vontade demonstrada nestes últimos anos, vai ser coisa para a próxima geração)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                Mas eu não disse que não compensava. O que eu disse é que ninguém é forçado a comprar um carro de 90.000€ a diesel, porque o estado coloca o preço do diesel mais favorável.

                                                Já agora... compensa em que sentido, quando a versão a gasolina equivalente é muitas vezes 5,6,7 ou 8 mil euros mais barato? Compensa a partir de quando? Depende de muita coisa...

                                                Não pode ser visto como receita, e foi isso que eu disse. Não olhar cegamente para o diesel ou não diesel, e fazer as continhas.

                                                Já agora, considerando os valores médios de consumo do V6 gasolina e do diesel e o preço de 1€ por litro de gasóleo e 1,3 por litro de gasolina, o cayenne diesel compensa a partir dos 67.000 kms... se não me enganei nas contas

                                                eu concordo com o que dizes, mas..


                                                o cayenne V6 não é grande coisa, parece que o carro vai sempre a ser esganado...

                                                o V8 sim

                                                e depois atenção ao facto do gasoleo entrar nas contas das empresas, e a maior parte destes carros são de empresa.

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  ...

                                                  e depois atenção ao facto do gasoleo entrar nas contas das empresas, e a maior parte destes carros são de empresa.

                                                  cumprimentos
                                                  A gasolina também entra.

                                                  A única diferença é que podes deduzir 50% do IVA...

                                                  Mas tanto um como o outro estão sujeitos a tributação autónoma em sede de de 10%.

                                                  Mas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    A gasolina também entra.

                                                    A única diferença é que podes deduzir 50% do IVA...

                                                    Mas tanto um como o outro estão sujeitos a tributação autónoma em sede de de 10%.

                                                    Mas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.
                                                    está bem, mas tenta convencer o DF da empresa quanto á gasolina

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      o cayenne V6 não é grande coisa, parece que o carro vai sempre a ser esganado...
                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Mas depois desta introdução, sim estou de acordo que o V6 é muito fraquinho, mas nas cabecinhas dos Ottos, um Diesel é obra do Demo.
                                                      O actual V6 que é um 3.6 de 290 cv não é assim. Eu não achei !

                                                      Talvez isso se aplique ao anterior V6, um 3.2 de 250 cv

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                        Estou apenas a falar dos carros cá de casa.

                                                        E que rodam todos os dias.

                                                        Há mais, mas estão em situação de restauro...

                                                        (que pela vontade demonstrada nestes últimos anos, vai ser coisa para a próxima geração)
                                                        No caso que citei não incluí nem pais nem sogros nem irmãos. Essa dos 5 alemães.....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                          No caso que citei não incluí nem pais nem sogros nem irmãos. Essa dos 5 alemães.....
                                                          Carros da mesma casa.

                                                          E são só 5 alemões. Por minha vontade seriam 6, mas o meu avô é teimoso...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Carros da mesma casa.

                                                            E são só 5 alemões. Por minha vontade seriam 6, mas o meu avô é teimoso...
                                                            Mas o XF é um belíssimo carro. Seria a minha escolha...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ca em casa ha 4 carros e 604cv...Da uma media de 151 que baixaria se tirasse os 177 da 320d da minha mulher

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X