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    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O Brera tem muito pouco de desportivo, mas pronto.
    Eu chamar-lhe-ia de GT.
    De qualquer forma, dentro dos desportivos, tens os coupé pelo que estás a ser redundante.

    BTW, Roadster é o mesmo que um Spider (descapotável) e o Brera não é nada disto.
    Roadster é o próprio Alfa Spider.
    Tens razão. Baralhei-me todo. Queria dizer SPIDER e disse BRERA.
    Vou já corrigir.

    GT é Gran Turismo. Não é um tipo de carroçaria.

    Grand tourer - Wikipedia, the free encyclopedia
    «(...) The term derives from the Italian phrase gran turismo, homage to the tradition of the grand tour, used to represent automobiles regarded as grand tourers, able to make long-distance, high-speed journeys in both comfort and style. The English translation is grand touring; the French is grand tourisme. (...)»

    Essa é outra das palhaçadas... chama-se de GT a tudo... até a citadinos!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Parei de ler aqui...

      Não!

      Coupé vem do francês "cortado". Ainda do tempo dos coches. Nesse tempo
      um coche coupé tinha apenas os bancos de trás (virados para a frente) sem
      os bancos da frente (virados para trás).

      No caso do série 3 é um FAMILIAR (familiar médio de 3 volumes) de duas
      portas ("encurtado"/"cortado" ---> coupé).

      A ALFA tem um destes coupé, e chama-se GT.
      É um familiar médio de 3 volumes e 2 portas.

      O BRERA/SPIDER é um desportivo (terminologia mais sensata).
      Aos desportivos também costumam chamar de coupé (terminologia a evitar
      por se confundir com os familiares coupé) por só terem uma fila de bancos
      (ou a segunda ser para "enfeitar").

      Segundo a terminologia britânica, o SPIDER é um "sports-car" (descapotável
      de 2 lugares destinado ao prazer da condução - por DESPORTO). O SPIDER
      será um roadster (estradista).

      Consequentemente, o BRERA nada tem que ver com o Série3 coupé.

      Appendix to Cadillac "Styling" section [coaching terminology]
      define:coupe - Google Search

      Se as pessoas evitassem definições e terminologias AMBÍGUAS, nada disto
      aconteceria...
      Em Portugal competem.
      O cliente que pode comprar um 3 coupé compra um Brera ou um ALFA GT.

      Retirando esta questão da terminologia; o que achas relativamente aos motores de que falei?

      Os veículos ALFA competem ou não com os veículos BMW que lhe são equivalentes em termos de mercado?

      Claro que a ALFA não tem neste momento concorrentes para Série 7 ou 6... o 8C não conta.
      E para o Série 7 não terá, chegou a haver rumores de um ALFA Visconti, mas esse tipo de veículo é entregue à Maserati.

      Comentário


        Pois....A Alfa "compete" com a BMW em 2 ou 3 segmentos! E parou...porque daí para cima só com a Maserati! Portanto..não me parece que a Alfa seja um concorrente directo da BMW assim como diz o GTabarth!
        Em termos de motorizações passa-se a mesma coisa!
        Está bom de ver...que existe optimismo a mais nas palavras do GTabarth!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Parei de ler aqui...

          Não!

          Coupé vem do francês "cortado". Ainda do tempo dos coches. Nesse tempo
          um coche coupé tinha apenas os bancos de trás (virados para a frente) sem
          os bancos da frente (virados para trás).

          No caso do série 3 é um FAMILIAR (familiar médio de 3 volumes) de duas
          portas ("encurtado"/"cortado" ---> coupé).

          A ALFA tem um destes coupé, e chama-se GT.
          É um familiar médio de 3 volumes e 2 portas.

          O BRERA/SPIDER é um desportivo (terminologia mais sensata).
          Aos desportivos também costumam chamar de coupé (terminologia a evitar
          por se confundir com os familiares coupé) por só terem uma fila de bancos
          (ou a segunda ser para "enfeitar").

          Segundo a terminologia britânica, o SPIDER é um "sports-car" (descapotável
          de 2 lugares destinado ao prazer da condução - por DESPORTO). O SPIDER
          será um roadster (estradista).

          Consequentemente, o BRERA nada tem que ver com o Série3 coupé.

          Appendix to Cadillac "Styling" section [coaching terminology]
          define:coupe - Google Search

          Se as pessoas evitassem definições e terminologias AMBÍGUAS, nada disto
          aconteceria...
          Será que é mesmo o GT que é concorrente do 3 coupé ou do A5?

          Hummm...Qual é a base do GT? E qual é a base do Brera?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
            Pois....A Alfa "compete" com a BMW em 2 ou 3 segmentos! E parou...porque daí para cima só com a Maserati! Portanto..não me parece que a Alfa seja um concorrente directo da BMW assim como diz o GTabarth!
            Em termos de motorizações passa-se a mesma coisa!
            Está bom de ver...que existe optimismo a mais nas palavras do GTabarth!
            A ALFA é concorrente directa da BMW onde tem ofertas.
            Obviamente que não concorre com o que não tem. Nem a ALFA nem
            nenhuma outra marca.

            A BMW e a MERCEDES são concorrentes?
            Acho que todos acham que sim...
            Onde estão os camiões e os comerciais da BMW?...

            A ALFA é concorrente da BMW e da AUDI e da MERCEDES, e de todas as
            outras marcas que tenham ofertas de executivos (ou familiares premium,
            ou qualquer que seja o nome que se queira dar). O que é certo é que
            competem pelo mesmo cliente em vários segmentos, por isso são
            concorrentes.
            O cliente ALFA, BMW e AUDI tem um perfil.
            O cliente RENAULT, FORD e HONDA tem outro perfil.
            É isso que distingue quem concorre com quem.

            Quanto a motores, há muito que não ligo nenhuma a carros, por isso não
            sei como estão as ofertas de motores (nem da ALFA sei cilindradas nem
            potências, imagine-se!!! espero que não leiam isto no clube, senão
            sou excomungado!!!).

            Mas sei como era há cerca de 10 anos.

            Há cerca de 10 anos a ALFA não concorria com a BMW nem a AUDI em
            motores... ARRASAVA-OS A TODOS.
            NOTA: Concorre-se com o que se tem!!! Certo?!

            Não se pode dizer que não se concorre com os motores X apenas porque X
            tem um motor que Y não tem. Caso contrário, a ROLLS ROYCE não tem
            concorrentes à altura, nem na BUGATTI... ou será que a BUGATTI também
            mete aviões no ar?...

            Aliás, isto de dizer que a ALFA concorre com a BMW e com a AUDI em
            termos mecânicos é desprestigiante para a ALFA, porque a ALFA sempre
            esteve na vanguarda da utilização de soluções de engenharia.

            Exemplos:

            Muito se fala do V-TEC... já a ALFA usava os variadores de fase há décadas.
            Motores boxer, suspensões, twin spark, jet thrust stoichiometric, agora os
            multi-air... etc.

            Aliás, esqueçam a ALFA, o grupo FIAT (ALFA, LANCIA, FERRARI, MASERATI,
            MAGNETI MARELLI, etc.) tem cutting-edge technologies capazes de
            envergonhar muita gente.

            Basta ver que os alemães tiveram de comprar outros fabricantes para
            aprenderem a fazer carros de jeito. A AUDI comprou a BUGATTI e a
            LAMBORGHINI para aprender a fazer carros de jeito, e a BMW comprou a
            LAND ROVER para fazer o X5 e seguintes.

            Mas será que já se esqueceram da PORCARIA que era o comportamento
            dos AUDI há 10 anos atrás? Já se esqueceram dos AUDI TT que fugiam de
            traseira, e que obrigou a AUDI a colocar aquele apêndice aerodinâmico na
            traseira?
            Nunca ouviram o Jeremy a dizer: «Este TT não tem nada a ver com o antigo
            TT, já não é um A3 disfraçado, e já tem um comportamento decente...»
            quando se refere ao novo TT, ou então quando diz que «Finalmente o A4 tem
            um bom comportamento...» quando se refere ao A4 actual?

            Realmente, dizer que a ALFA concorre com a AUDI é desprestigiante para
            a ALFA...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
              Será que é mesmo o GT que é concorrente do 3 coupé ou do A5?

              Hummm...Qual é a base do GT? E qual é a base do Brera?
              O que interessa a base?
              O que define a concorrência é o tipo de cliente.
              O tipo de cliente que procura um familiar de duas portas, não é o mesmo que
              procura um carro de 2 lugares.

              5 lugares do GT concorrem com os 5 lugares do S3 coupé e com os 5 lugares
              do A5.

              Simples.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                Pois....A Alfa "compete" com a BMW em 2 ou 3 segmentos! E parou...porque daí para cima só com a Maserati! Portanto..não me parece que a Alfa seja um concorrente directo da BMW assim como diz o GTabarth!
                Em termos de motorizações passa-se a mesma coisa!
                Está bom de ver...que existe optimismo a mais nas palavras do GTabarth!
                Não é optimísmo, é realísmo.

                A ALFA compete na gama que tem, está num grupo e vai aos segmentos que lhe são pertinentes.
                Não cobre a vasta gama da BMW.
                Onde pisam os mesmos terrenos a ALFA compete.

                Por isso é parte de um grupo, e para segmentos mais de topo é a BMW que não tem hipótese para a Ferrari pois claro.
                E aceito que não haja de momento carro para os Executivos série 7 e 5 maiores, mas claro porque existe o Quattroporte, mas esse nem ouso comparar com os BMW, acho que só têm a ver no formato e poderem ser executivos.
                Claro que é difícil alguém ter um Quattroporte e deixar um Chauffeur conduzir

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Não é optimísmo, é realísmo.

                  A ALFA compete na gama que tem, está num grupo e vai aos segmentos que lhe são pertinentes.
                  Não cobre a vasta gama da BMW.
                  Onde pisam os mesmos terrenos a ALFA compete.

                  Por isso é parte de um grupo, e para segmentos mais de topo é a BMW que não tem hipótese para a Ferrari pois claro.
                  E aceito que não haja de momento carro para os Executivos série 7 e 5 maiores, mas claro porque existe o Quattroporte, mas esse nem ouso comparar com os BMW, acho que só têm a ver no formato e poderem ser executivos.
                  Claro que é difícil alguém ter um Quattroporte e deixar um Chauffeur conduzir
                  Lá por competir não quer dizer que seja competitiva, e isso é algo que a Alfa Romeo, neste caso o Grupo Fiat, tem de rever rapidamente sequer continuar a estar viva.

                  O 2.0JTD vem tarde e o novo 20d 184cv já está quase aí
                  O 2.4jtd 210cv o castrado 25d(3.0) chega... para não falar do vitaminado twin-turbo 20d de 204cv.
                  Nas motorizações a gasolina e gasóleo de top nem vale a pena falarmos.

                  como disse a Alfa está muito longe de ser competitiva com a BMW ou com a própria Audi.

                  Por outro lado é triste uma marca com pergaminhos há tantos anos, depois passar o período negro que se sabe e agora tem poucos argumentos. O MiTo sim é excelente produto embora de nicho e não de volume (para isso têm o Punto), mas o 159 apesar de ainda ser bom, era óptimo há 3 anos entretanto a concorrência tem bem melhor. Para quando o facelift do 159 (ou um novo)?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Lá por competir não quer dizer que seja competitiva, e isso é algo que a Alfa Romeo, neste caso o Grupo Fiat, tem de rever rapidamente sequer continuar a estar viva.

                    O 2.0JTD vem tarde e o novo 20d 184cv já está quase aí
                    O 2.4jtd 210cv o castrado 25d(3.0) chega... para não falar do vitaminado twin-turbo 20d de 204cv.
                    Nas motorizações a gasolina e gasóleo de top nem vale a pena falarmos.

                    como disse a Alfa está muito longe de ser competitiva com a BMW ou com a própria Audi.

                    Por outro lado é triste uma marca com pergaminhos há tantos anos, depois passar o período negro que se sabe e agora tem poucos argumentos. O MiTo sim é excelente produto embora de nicho e não de volume (para isso têm o Punto), mas o 159 apesar de ainda ser bom, era óptimo há 3 anos entretanto a concorrência tem bem melhor. Para quando o facelift do 159 (ou um novo)?
                    Competem.
                    Ou o facto do BMW ter mais 7 cv num ou menos 6 cv noutro agora vai fazer desaparecer a competição entre eles?

                    Depois pelo preço que custa o ALFA, nunca compras o BMW concorrente, tens que pagar muito mais; para não falar no balúrdio que leva sempre em extras.
                    E não adianta a história dos valores de retoma, porque nunca mais se compensa a diferença de preço em novo. Nem pensar!
                    E como isto está cada vez os usados vão valer menos.

                    Nota: depois preço de assistência... BMW é de fugir.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Lá por competir não quer dizer que seja competitiva, e isso é algo que a Alfa Romeo, neste caso o Grupo Fiat, tem de rever rapidamente sequer continuar a estar viva.

                      O 2.0JTD vem tarde e o novo 20d 184cv já está quase aí
                      O 2.4jtd 210cv o castrado 25d(3.0) chega... para não falar do vitaminado twin-turbo 20d de 204cv.
                      Nas motorizações a gasolina e gasóleo de top nem vale a pena falarmos.

                      como disse a Alfa está muito longe de ser competitiva com a BMW ou com a própria Audi.

                      Por outro lado é triste uma marca com pergaminhos há tantos anos, depois passar o período negro que se sabe e agora tem poucos argumentos. O MiTo sim é excelente produto embora de nicho e não de volume (para isso têm o Punto), mas o 159 apesar de ainda ser bom, era óptimo há 3 anos entretanto a concorrência tem bem melhor. Para quando o facelift do 159 (ou um novo)?
                      Bem, segundo esse ponto de vista, a BMW deve estar à beira da falência...
                      afinal vende bem menos que uma VW, OPEL, RENAULT, etc...

                      O volume de vendas não é tudo...

                      A ALFA podia ter feito 1000 8C Competizione em lugar de 500...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Bem, segundo esse ponto de vista, a BMW deve estar à beira da falência...
                        afinal vende bem menos que uma VW, OPEL, RENAULT, etc...

                        O volume de vendas não é tudo...

                        A ALFA podia ter feito 1000 8C Competizione em lugar de 500...
                        Apesar de durante muitos anos o grupo FIAT ser o 4º Mundial só atrás da GM, Ford e Chrysler, era maior que a Toyota por exemplo; e verdade que nos dias de hoje vende menos na Europa (Na América do Sul está a crescer cada vez mais).
                        Não vende assim muito na Europa, mas ainda vende mais do que todas as marcas Japonesas somadas, o que não será portanto de menosprezar.

                        Não sei o que vai acontecer com a FIAT-Chrysler mas à FIAT falta marca que penetre nos países Nórdicos e frios.
                        Exemplo: A VW onde vende bem SEAT vende pouco Skoda; e onde vende Skoda vende pouco SEAT.

                        Vamos também ver o que acontece nos EUA... se acham piada ao 500 vai ser um caso sério.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          A ALFA podia ter feito 1000 8C Competizione em lugar de 500...
                          Nuno, nem metas o 8C ao barulho; isso é um carro fóra de série, só para grandes entendidos, admiradores e coleccionadores... só aquele ronco

                          YouTube - 8C Competizione revving, accelerating! Sick sound!

                          A BMW só teve um que se aproximava, o M1 mas que na verdade era um "Lamborghini".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Lá por competir não quer dizer que seja competitiva, e isso é algo que a Alfa Romeo, neste caso o Grupo Fiat, tem de rever rapidamente sequer continuar a estar viva.

                            O 2.0JTD vem tarde e o novo 20d 184cv já está quase aí
                            O 2.4jtd 210cv o castrado 25d(3.0) chega... para não falar do vitaminado twin-turbo 20d de 204cv.
                            Nas motorizações a gasolina e gasóleo de top nem vale a pena falarmos.

                            como disse a Alfa está muito longe de ser competitiva com a BMW ou com a própria Audi.

                            Por outro lado é triste uma marca com pergaminhos há tantos anos, depois passar o período negro que se sabe e agora tem poucos argumentos. O MiTo sim é excelente produto embora de nicho e não de volume (para isso têm o Punto), mas o 159 apesar de ainda ser bom, era óptimo há 3 anos entretanto a concorrência tem bem melhor. Para quando o facelift do 159 (ou um novo)?


                            Devia ser apresentado já no salão de Genebra, mas duvido...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Nuno, nem metas o 8C ao barulho; isso é um carro fóra de série, só para grandes entendidos, admiradores e coleccionadores... só aquele ronco

                              YouTube - 8C Competizione revving, accelerating! Sick sound!

                              A BMW só teve um que se aproximava, o M1 mas que na verdade era um "Lamborghini".
                              Não vás por aí porque senão a Maserati vem à baila

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                Não vás por aí porque senão a Maserati vem à baila
                                A MASERATI pertence à FIAT, bem como a FERRARI e a ALFA.
                                Não é propriamente "espionagem" industrial...

                                Até porque todas as marcas do grupo FIAT partilham muita tecnologia entre
                                si, nem que seja através da MAGNETI MARELLI.

                                Além disso, se formos por esse caminho, chegamos à conclusão que os
                                motores DIESEL da BMW são o que são devido à FIAT (grupo)... e que se não
                                fosse a FIAT ainda teriam o 318tds a arrastar-se nas estradas.

                                Comentário


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                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    A MASERATI pertence à FIAT, bem como a FERRARI e a ALFA.
                                    Não é propriamente "espionagem" industrial...

                                    Até porque todas as marcas do grupo FIAT partilham muita tecnologia entre
                                    si, nem que seja através da MAGNETI MARELLI.
                                    Abarth, Iveco, Irisbus...
                                    E eu defendo que os Lancias pequenos deviam voltar a ser Autobianchi; eram muito particulares e especiais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      24TD da VM Motori também
                                      Lembro-me perfeitamente do sacrilégio que foi para 99,99% dos donos de BMW's terem metido motores Diesel; pois isso estava conotado com os rivais da Mercedes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                        Não vás por aí porque senão a Maserati vem à baila
                                        Esses anda aqui um Gran Turismo S Preto que simplesmente apaixona qualquer um com a sua melodia.
                                        Passas o resto do dia a ouvir na cabeça a sinfonia.

                                        Comentário


                                          Nuno, vê isto:
                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063250237

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                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            O que interessa a base?
                                            O que define a concorrência é o tipo de cliente.
                                            O tipo de cliente que procura um familiar de duas portas, não é o mesmo que
                                            procura um carro de 2 lugares.

                                            5 lugares do GT concorrem com os 5 lugares do S3 coupé e com os 5 lugares
                                            do A5.

                                            Simples.

                                            Caro...o 3 coupé e o A5 sõ têm 4 lugares! São coupés...a sério!

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                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Não é optimísmo, é realísmo.

                                              A ALFA compete na gama que tem, está num grupo e vai aos segmentos que lhe são pertinentes.
                                              Não cobre a vasta gama da BMW.
                                              Onde pisam os mesmos terrenos a ALFA compete.

                                              Por isso é parte de um grupo, e para segmentos mais de topo é a BMW que não tem hipótese para a Ferrari pois claro.
                                              E aceito que não haja de momento carro para os Executivos série 7 e 5 maiores, mas claro porque existe o Quattroporte, mas esse nem ouso comparar com os BMW, acho que só têm a ver no formato e poderem ser executivos.
                                              Claro que é difícil alguém ter um Quattroporte e deixar um Chauffeur conduzir

                                              Mas a BMW não compete com a Ferrari! E podes comparar, muto bem um S7 com um quattroporte...ou melhor, as tantas não! O quattroporte é bem mais desportivo!
                                              A competição faz-se sté onde se pode! E a Alfa, depois do 159, infelizmente, e digo isto com pena, não pode!

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                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Nuno, nem metas o 8C ao barulho; isso é um carro fóra de série, só para grandes entendidos, admiradores e coleccionadores... só aquele ronco

                                                YouTube - 8C Competizione revving, accelerating! Sick sound!

                                                A BMW só teve um que se aproximava, o M1 mas que na verdade era um "Lamborghini".

                                                E o 8C é o que? Um maserati!

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                                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                  E o 8C é o que? Um maserati!
                                                  É construído com recurso a tecnologia Maserati, que é também uma das marcas da FIAT.

                                                  Já a BMW (Alemã Bávara) simplesmente encomendou um carro à Lamborghini (Italiana) para ter um Dream Car; talvez porque não se desse bem com a Porsche.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Nuno, nem metas o 8C ao barulho; isso é um carro fóra de série, só para grandes entendidos, admiradores e coleccionadores... só aquele ronco
                                                    Será o Jeremy Clarkson um entendido?
                                                    YouTube - Jeremy Clarkson's Thriller - Alfa Romeo 8C Review

                                                    "The 8C is a very beautiful car, possibly one of the most beautiful cars ever made... But that's all it is"
                                                    Não sou eu que o digo... Seria um prazer ter a sorte de um dia conduzir um automóvel destes...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      É construído com recurso a tecnologia Maserati, que é também uma das marcas da FIAT.

                                                      Já a BMW (Alemã Bávara) simplesmente encomendou um carro à Lamborghini (Italiana) para ter um Dream Car; talvez porque não se desse bem com a Porsche.

                                                      Bem! Com muito gosto meu, quem vale aqui é a FIAT!
                                                      Afinal é a FIAT que concorre com a BMW!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                        Caro...o 3 coupé e o A5 sõ têm 4 lugares! São coupés...a sério!
                                                        Não faço a mais pálida ideia do que vem no livrete de nenhum deles.

                                                        Quando digo 5 lugares é por ser o normal dos carros com banco traseiro.
                                                        É uma forma de expressão, que significa que o banco traseiro é utilizável.

                                                        No meu GTV não sentas ninguém atrás... e o banco está lá... e no livrete diz
                                                        que tem 4 lugares!!!

                                                        PS:
                                                        Obrigaste-me a sair do quentinho e a subir as escadas para ir ao escritório
                                                        ver o livrete do GTV. Estás em dívida para comigo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                          Bem! Com muito gosto meu, quem vale aqui é a FIAT!
                                                          Afinal é a FIAT que concorre com a BMW!
                                                          Do mesmo modo que a AUDI é VW...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                            E o 8C é o que? Um maserati!
                                                            Já estava respondido para trás, mas o GTABARTH reforçou...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Não faço a mais pálida ideia do que vem no livrete de nenhum deles.

                                                              Quando digo 5 lugares é por ser o normal dos carros com banco traseiro.
                                                              É uma forma de expressão, que significa que o banco traseiro é utilizável.

                                                              No meu GTV não sentas ninguém atrás... e o banco está lá... e no livrete diz
                                                              que tem 4 lugares!!!

                                                              PS:
                                                              Obrigaste-me a sair do quentinho e a subir as escadas para ir ao escritório
                                                              ver o livrete do GTV. Estás em dívida para comigo!
                                                              O 3 coupé é um verdadeiro 4 lugares... O A5 é um "mais ou menos" 4 lugares


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