Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mais "especial" das marcas generalistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

    Foi falado por alguém que antigamente talvez a ALFA fosse Premium mas agora não.
    Nada mais errado, pois desde o fim da segunda guerra até ser comprada pela FIAT, a ALFA era nacionalizada, por isso os carros das polícias eram ALFAS… e tinha pesados, até Furgões como o modelo Romeo (procurem imagens na net de ALFA Romeo Romeo).
    Existiu inclusivamente um modelo mais modesto para “o povo” como o Alfasud ou a maior vergonha da história da ALFA, o Arna (Um Nissan Chery horrível feito em Itália com símbolo ALFA).
    Mas a história da ALFA é tão rica que é só a marca com mais vitórias na competição pré Guerra. Aliás a ALFA foi até esses tempos a grande dominadora do desporto automóvel mundial.
    Não esquecer que na “F1” a ALFA correu muito tempo como Scuderia Ferrari, até Ferrari criar a sua própria marca.
    Mesmo após gerar a Ferrari a ALFA continuou no desporto e até na F1 até aos anos 80 e também em Sport, e muito forte a motorizar os Osellas nas rampas.


    É isso nesse pequeno texto demonstra o inicio do mito Alfa nesses tempos pré e pós guerra a Alfa era a marca a abater inclusive com motores já muitissimo ultrapassados pois o seu desenvolvimento parou durante a guerra .. muitos o tentaram incluindo a grande Mercedes .. nunca conseguiu ...
    Não antes da Ferrari neste caso podemos chamar á Ferrari de filha da Alfa uma vez que Enzo era o mentor da equipa de competição da Alfa e devido a algumas desavenças retirou-se para formar a sua scuderia continuando a usar modelos Alfa modificados por ele e mais tarde aquando da grande vitoria já com modelos proprios terá dito respeitosamente após a primeira vitoria contra a Alfa , que .. ( havia matado sua mãe ) .

    Foi a Ferrari que destronou a Alfa dos podiums e esta uma vez derrotada retirou-se das corridas oficialmente .


    E sim geralmente quem compra um Alfa raramente se expande para outras marcas .
    Eu comecei com 33 1,5 TI , 145 1.4 full , sprint véloce .

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Concordo com o Nuno quando ele diz que quem tem um ALFA dificilmente sai da marca.
      A Alfa passou o final dos anos 80 e início dos 90 a perder clientes...

      Gajos da minha idade cresceram apaixonados pelos Alfas dos papás. O problema foi quando chegou a altura de consumarem a paixão sendo eles próprios proprietários de um Alfa em 1ª mão e saiu-lhes a fava, no meu caso a fava foi um Alfa 155 1.8TS.

      Mais ainda me lembro de ter 18 anos e do prazer que sentia a conduzir o Sprint Veloce 1.5 do meu pai, o último dos quatro Alfa's que ele teve. Era parecido com este:

      Editado pela última vez por Jbranco; 30 November 2009, 22:51. Razão: Adicionar fotografia

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
        É isso nesse pequeno texto demonstra o inicio do mito Alfa nesses tempos pré e pós guerra a Alfa era a marca a abater inclusive com motores já muitissimo ultrapassados pois o seu desenvolvimento parou durante a guerra .. muitos o tentaram incluindo a grande Mercedes .. nunca conseguiu ...
        Não antes da Ferrari neste caso podemos chamar á Ferrari de filha da Alfa uma vez que Enzo era o mentor da equipa de competição da Alfa e devido a algumas desavenças retirou-se para formar a sua scuderia continuando a usar modelos Alfa modificados por ele e mais tarde aquando da grande vitoria já com modelos proprios terá dito respeitosamente após a primeira vitoria contra a Alfa , que .. ( havia matado sua mãe ) .

        Foi a Ferrari que destronou a Alfa dos podiums e esta uma vez derrotada retirou-se das corridas oficialmente .


        E sim geralmente quem compra um Alfa raramente se expande para outras marcas .
        Eu comecei com 33 1,5 TI , 145 1.4 full , sprint véloce .
        YouTube - 1935 Nurburgring GP - Tazio Nuvolari wins

        YouTube - Tazio Nuvolari wins German Grand Prix 1935

        Lá teve o Hitler que guardar a viola no saco.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          A Alfa passou o final dos anos 80 e início dos 90 a perder clientes...

          Gajos da minha idade cresceram apaixonados pelos Alfas dos papás. O problema foi quando chegou a altura de consumarem a paixão sendo eles próprios proprietários de um Alfa em 1ª mão e saiu-lhes a fava, no meu caso a fava foi um Alfa 155 1.8TS.

          Mais ainda me lembro de ter 18 anos e do prazer que sentia a conduzir o Sprint Veloce 1.5 do meu pai, o último dos quatro Alfa's que ele teve. Era parecido com este:


          O que o teu pai teve foi o meu carro fetiche quando ainda não tinha carta... O ALFA Romeo Alfasud Sprint Veloce 1500 Quadrifoglio Verde





          Estes carros tinham umas características muito engraçadas:
          Posição de condução deitada
          Caixa muito alta
          Travões ao diferencial e não nas rodas dianteiras, os chamados inboard, o que libertava as rodas de muito peso e conferiam desempenho superior.
          Editado pela última vez por gtabarth; 30 November 2009, 23:15.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Já agora não sei se o pessoal sabe da excelente imagem que a ALFA tem no Japão.
            E a Lancia também:

















            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

              Em termos de estilo, acho que os ALFA's não ficam nada a dever aos concorrentes da BMW e Mercedes.

              Nos motores normalmente a ALFA tem o melhor motor da categoria, foi assim com os 2000 TS, 2500 V6, 3000 V6, 2000 V6 Turbo, etc.
              (Excepção aos 1600 VTEC Honda)

              Em condução normalmente a ALFA e a BMW são as marcas com mais pergaminhos, mais do que a Mercedes até.

              EDIT:
              Mais atrás no tempo dos carburadores... quem tinha um 1300 como a ALFA nos 33 e Sprint?
              86 cv nervosos... claro que bebia.
              75 cv era o topo da concorrência. A VW tinha 55 cv por exemplo.

              75 cv tinham os BMW 1600 também.
              Bem, lá vou eu defender a minha dama!

              Mecânica não é só motores! E não me parece que a Alfa continue a ser melhor que a BMW no que aos motores diz respeito! Como sabes, a BMW tem um historial não desprezivel neste aspecto em particular!
              Hoje em dia temos que ver um carro de forma global! O todo é mais do que a soma das partes!

              Ps: Olha que ao dizer isto não quero menosprezar a Alfa já que sempre fui apaixonado por carros italianos, sobretudo por Lancias!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                Bem, lá vou eu defender a minha dama!

                Mecânica não é só motores! E não me parece que a Alfa continue a ser melhor que a BMW no que aos motores diz respeito! Como sabes, a BMW tem um historial não desprezivel neste aspecto em particular!
                Hoje em dia temos que ver um carro de forma global! O todo é mais do que a soma das partes!

                Ps: Olha que ao dizer isto não quero menosprezar a Alfa já que sempre fui apaixonado por carros italianos, sobretudo por Lancias!
                Pois, cada um tem a sua opinião; e eu considero que a ALFA é concorrente da BMW em termos mecânicos, não digo melhor ou pior, mas considero concorrente.
                Mecânica não é só motor, também são coisas como o sistema Q2, suspensão skyhook, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Pois, cada um tem a sua opinião; e eu considero que a ALFA é concorrente da BMW em termos mecânicos, não digo melhor ou pior, mas considero concorrente.
                  Mecânica não é só motor, também são coisas como o sistema Q2, suspensão skyhook, etc.

                  A skyhook não saiu primeiro na lancia? Mas OK! è do grupo!
                  E...não será optimismo a mais da tua parte? Já viste a gama de motores da BMW? Desde 4 cilindros a V12! Desenvolvidos e realizados pela própria marca! E o resto da tecnologia desenvolvida pela BMW, DPC´s e afins?Ah ...e a alfa não é RWD

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Realmente chego a ponderar se devo escrever ou não. Se valerá a pena abrir os olhos a alguns.
                    Faço-o pelo facto de haver muita lavagem cerebral nos meios de comunicação que educa mal muita gente e por isso estão mal aconselhados.

                    Então é assim, existe uma forte tendência para considerar como Premium, ou melhor, para ser tanto mais Premium quanto maior for a ideia de que um determinado automóvel ou marca tem bons acabamentos, elevada qualidade de montagem e rigidez e resistência globais.
                    Ora a tendência dos meios de comunicação é hiperbolizar essas características nos carros feitos na Alemanha, com excepção nos últimos anos para a Opel, pois parece que o seu ganha-pão em Portugal (motores Diesel de origem FIAT) passou a tornar os seus plásticos feios e mal montados…
                    Tempos antes era a Renault a afilhada dos média (no tempo das fábricas cá e do acordo 78-88 Soares-Miterrand da contingentação do mercado Português, cuja cota obrigatória Renault era pelo menos 50%).
                    Enfim!

                    Considerar a VW como Premium ou sub-Premium é uma das maiores barbaridades que se podem dizer no que respeita ao mundo automóvel.
                    Na Europa a VW é o melhor exemplo precisamente do que é uma marca generalista, juntamente com a Toyota e Ford a nível mundial; ou seja, marcas que cobrem todas as gamas de mercado com muita variedade de ofertas.
                    Ora a VW no nosso caso é precisamente a marca que “vai a todas” e que apresenta produtos mais tradicionais e consensuais.
                    Existe uma forte tendência (errada) de se confundir um carro excelentemente construído (vamos assumir que os VW o são) com isso ser Premium.

                    Nada faz mais sentido do que os Premium serem marcas detidas por gigantes do mundo automóvel que oferecem produtos baseados em produtos da marca principal mas que acrescentam um valor aos mesmos, seja com linhas menos consensuais e mais arrojadas, seja com equipamentos mais completos e que não existem na “marca-mãe”, seja pelo luxo e diferenciação de materiais empregues nos acabamentos.
                    Por isso bons exemplos de Premium são a Audi (VW), Lexus (Toyota), Lancia (FIAT).
                    Num mesmo carro essencialmente é oferecida uma embalagem diferenciada e uma exclusividade diferentes sendo obviamente pagas mais caras.
                    Isto não quer dizer que um Lancia Musa tenha mais defeitos de montagem e qualidade e ou avarias do que a sua mana FIAT Idea, mas acho que é um bom exemplo do que é um Premium, pois em termos de Engenharia e em termos racionais o Musa é igual Ideia, mas é um carro em que o apuro luxuoso, de estilo e equipamentos estão aprimorados. Muito mais exemplos poderiam ser dados.

                    O user “Nuno156” já aqui disse muitas coisas, mas o caso ALFA é digno de ser falado.
                    Pois para além de claramente ser uma marca Premium, cobre alguns segmentos que a casa mãe (FIAT) tem suspensos, o que é bastante lógico, pois quem quer um FIAT segmento D compra um 159.
                    Estar a tirar a ALFA de Premium é um erro, quando isso é baseado por exemplo no facto de ser um concorrente mecânico e estilístico de uma BMW ou Mercedes, mas supostamente não apresentar a tal qualidade de construção desses dois ou de um Toyota, que evidentemente é um autêntico generalista.
                    Supostamente essa qualidade não é maior do que num Renault, Ford ou FIAT.
                    Mas estamos a esquecer que existem várias qualidades, como por exemplo a qualidade proporcionada pela beleza e ambiente a bordo, onde a ALFA e a Lancia sempre estiveram muito bem.

                    Foi falado por alguém que antigamente talvez a ALFA fosse Premium mas agora não.
                    Nada mais errado, pois desde o fim da segunda guerra até ser comprada pela FIAT, a ALFA era nacionalizada, por isso os carros das polícias eram ALFAS… e tinha pesados, até Furgões como o modelo Romeo (procurem imagens na net de ALFA Romeo Romeo).
                    Existiu inclusivamente um modelo mais modesto para “o povo” como o Alfasud ou a maior vergonha da história da ALFA, o Arna (Um Nissan Chery horrível feito em Itália com símbolo ALFA).
                    Mas a história da ALFA é tão rica que é só a marca com mais vitórias na competição pré Guerra. Aliás a ALFA foi até esses tempos a grande dominadora do desporto automóvel mundial.
                    Não esquecer que na “F1” a ALFA correu muito tempo como Scuderia Ferrari, até Ferrari criar a sua própria marca.
                    Mesmo após gerar a Ferrari a ALFA continuou no desporto e até na F1 até aos anos 80 e também em Sport, e muito forte a motorizar os Osellas nas rampas.

                    Bem o mundo dá muitas voltas e eu sou do tempo de ouvir frases como estas:
                    - Não compres isso que é Japonês (exactamente com o mesmo sentido que hoje dizemos que é Chinês).
                    - Os carros Franceses não prestam porque ao fim do primeiro ano estão cheios de Ferrugem.
                    - Já agora que um Alfasud todo cheio de ferrugem e avarias era uma maravilha de carro para a maior parte do pessoal porque era ALFA e claro o barulho era bonito e era sempre um carro com perfomance.
                    - Carro a “gasoil” é de banda larga (taxista) ou de parolo da terriola com um chapéu na cabeça.

                    Também sou do tempo (mais recente) em que um Lancia Delta podia não prestar para nada (tipo 85-92) mas como venceu 6 mundiais de Rallies e nesse tempo os Rallies eram o desporto automóvel rei em Portugal, a única crítica que se ousava fazer em Portugal ao carro é que gastaria bastante gasolina.

                    Concordo com o Nuno quando ele diz que quem tem um ALFA dificilmente sai da marca. Evidente que as poucas excepções confirmam a regra; e isto porque mais do que qualidade do plástico ou da montagem os carros são máquinas que apaixonam muitos; e de facto a ALFA tem essa magia, tal como o JC quando testou o ALFA 166 ou o 147 GTA em Inglaterra e claro disse que não era o melhor carro do segmento (E) ou o pequeno desportivo mais eficaz… mas, mas não conseguia não os escolher. Lá está a tal magia da ALFA, claro que o 166 é um carro no global menos bom que um BMW 5 ou Mercedes E, mas o que será que apaixona assim tanto as pessoas? Eu sei, mas isto é uma coisa que se sente e é difícil de explicar ainda por cima a quem já tem preconceitos.

                    Termino com uma referência a que sabe sempre bem ouvir ou ler que o carro que temos é Premium ou sub-Premium; e que tem tanta qualidade e é muito bom, mesmo que seja de uma marca normal como a VW, Toyota, FIAT, Ford, Renault, etc.
                    Tenho dito!!!
                    Tu "estás lá"!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                      A skyhook não saiu primeiro na lancia? Mas OK! è do grupo!
                      E...não será optimismo a mais da tua parte? Já viste a gama de motores da BMW? Desde 4 cilindros a V12! Desenvolvidos e realizados pela própria marca! E o resto da tecnologia desenvolvida pela BMW, DPC´s e afins?Ah ...e a alfa não é RWD

                      Penso que foi na Maserati...

                      Quanto à gama de motores da BMW, é, sem duvida de admirar e louvar (ou não fosse ela a Fabrica de Motores da Baviera); mas já houve tempos em que a historia não era bem assim e a Alfa tinha mais alguma "coisa" a dizer...
                      Isto, sem tirar qualquer mérito à BMW, como GRANDE marca que é!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        O que o teu pai teve foi o meu carro fetiche quando ainda não tinha carta... O ALFA Romeo Alfasud Sprint Veloce 1500 Quadrifoglio Verde





                        Estes carros tinham umas características muito engraçadas:
                        Posição de condução deitada
                        Caixa muito alta
                        Travões ao diferencial e não nas rodas dianteiras, os chamados inboard, o que libertava as rodas de muito peso e conferiam desempenho superior.
                        gtabarth, as 2 imagens que colocaste não são da era do Alfasud.
                        Esse já é o Sprint Veloce mais vulgar, baseado mecânicamente na 2ª série do 33.
                        Apenas a primera série do Veloce (e 33) tinham discos inboard.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Penso que foi na Maserati...

                          Quanto à gama de motores da BMW, é, sem duvida de admirar e louvar (ou não fosse ela a Fabrica de Motores da Baviera); mas já houve tempos em que a historia não era bem assim e a Alfa tinha mais alguma "coisa" a dizer...
                          Isto, sem tirar qualquer mérito à BMW, como GRANDE marca que é!
                          A BMW possui uma excelente gama de motores, sem sombra de duvidas.

                          Hoje em dia a Alfa conta com motorizações do grupo Fiat (e Holden), o que de certa maneira seria de esperar, mas se ela contasse com motores próprios como em velhos tempos, ai ficava uma contenda interessante.

                          E penso que isso vai passar a acontecer, se o objectivo é ressuscitar a marca como deve ser.

                          Ou pelo menos é aquilo que devia acontecer.

                          Comentário


                            A Alfa tem um historial de motores mais vasto, não porque sejam dos maiores motores pois a BMW fazia motores para aviões, mas motores que sempre se destacaram no seu meio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              A BMW possui uma excelente gama de motores, sem sombra de duvidas.

                              Hoje em dia a Alfa conta com motorizações do grupo Fiat (e Holden), o que de certa maneira seria de esperar, mas se ela contasse com motores próprios como em velhos tempos, ai ficava uma contenda interessante.

                              E penso que isso vai passar a acontecer, se o objectivo é ressuscitar a marca como deve ser.

                              Ou pelo menos é aquilo que devia acontecer.
                              Esse motor é apenas o bloco.
                              Tudo o resto e´trabalhado pela Alfa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Esse motor é apenas o bloco.
                                Tudo o resto e´trabalhado pela Alfa.
                                Não sabia. Nem estava a espera.

                                O que leio sobre este motor, é que a pesar de ser potente, não transmite a desportividade esperada, a pesar de puxar bem.

                                Comentário


                                  Por muito que vos custe a Alfa romeo não concorre com a bmw, a bmw tem uma super gama de motores 4/6/8/10 Cilindros, motores diesel de referência...


                                  Mas tudo bem, se querem comparar comparem, não ficam é muito bem(nada bem mesmo) na fotografia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    Por muito que vos custe a Alfa romeo não concorre com a bmw, a bmw tem uma super gama de motores 4/6/8/10 Cilindros, motores diesel de referência...


                                    Mas tudo bem, se querem comparar comparem, não ficam é muito bem(nada bem mesmo) na fotografia.
                                    Actualmente não concorre. Nem é possível pensar isso, a retirada do 2.5 V6 para mim não faz sentido e selou a ausência dos verdadeiros motores Alfa.

                                    Agora ter uma gama de motores a imagem do 2.5 V6 das versões GTA, ai gostava de ver

                                    Em materia de Diesel gostava de ver um V6 M-Jet

                                    Nem é questão de colocar a Alfa por cima da BMW, pelo menos da minha parte, passa mais por evitar manter na escuridão uma marca que pode dar mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                      Actualmente não concorre. Nem é possível pensar isso, a retirada do 2.5 V6 para mim não faz sentido e selou a ausência dos verdadeiros motores Alfa.

                                      Agora ter uma gama de motores a imagem do 2.5 V6 das versões GTA, ai gostava de ver

                                      Nem é questão de colocar a Alfa por cima da BMW, pelo menos da minha parte, passa mais por evitar manter na escuridão uma marca que pode dar mais.

                                      Isso é verdade, mas ela não dá mais porque eles não querem, veja-se a palhaçada que tem sido o lançamento do 149, a substituição do 166...etc..etc.


                                      A fiat injecta muito milhões na Ar, eles tinham mais que obrigação de ter uma gama competitiva e minimamente lucrativa.

                                      Continuam a viver na sombra do passado, mas até um dia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Penso que foi na Maserati...

                                        Quanto à gama de motores da BMW, é, sem duvida de admirar e louvar (ou não fosse ela a Fabrica de Motores da Baviera); mas já houve tempos em que a historia não era bem assim e a Alfa tinha mais alguma "coisa" a dizer...
                                        Isto, sem tirar qualquer mérito à BMW, como GRANDE marca que é!
                                        O GTabarth é que estava a dizer que a Alfa é concorrente mecânica da BMW, actualmente!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          gtabarth, as 2 imagens que colocaste não são da era do Alfasud.
                                          Esse já é o Sprint Veloce mais vulgar, baseado mecânicamente na 2ª série do 33.
                                          Apenas a primera série do Veloce (e 33) tinham discos inboard.
                                          Não é bem assim, MadDragon. Esta fase é muito complicada de descrever, pois a crise na Alfa Romeo fazia com que "valesse tudo" na linha de montagem. No entanto, há algumas coisas que são +/- certas.

                                          Os Sprint foram comercialmente Alfasud Sprint até meio da 2ª série.

                                          Os discos inbord são geralmente caracteristica dos AlfaSud Sprint e como tal só até meio da 2ª série.

                                          A partir de meio da 2ª série passaram a ser comercialmente só Alfa Romeo Sprint (desapareceu o Alfasud) e a base mecanica passou a ser a do 33..

                                          O 33 nunca teve discos inboard.

                                          O Sprint 1.5 QV da foto à partida terá mesmo discos inboard!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Pois, cada um tem a sua opinião; e eu considero que a ALFA é concorrente da BMW em termos mecânicos, não digo melhor ou pior, mas considero concorrente.
                                            Mecânica não é só motor, também são coisas como o sistema Q2, suspensão skyhook, etc.
                                            O Q2 não é um simples LSD?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              O Q2 não é um simples LSD?
                                              LSD?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                Isso é verdade, mas ela não dá mais porque eles não querem, veja-se a palhaçada que tem sido o lançamento do 149, a substituição do 166...etc..etc.


                                                A fiat injecta muito milhões na Ar, eles tinham mais que obrigação de ter uma gama competitiva e minimamente lucrativa.

                                                Continuam a viver na sombra do passado, mas até um dia.
                                                Eu só posso assumir que tu tens dados que mais ninguém tem, e para que se possa separar a tua percepção dos factos explica-lá (mostra) ao pessoal quantos milhões a Fiat investiu na Alfa para o desenvolvimento do AR 149 por exemplo? A Fiat já atingiu o Break Even com a Alfa? Se não atingiu quando o espera atingir?

                                                Andas constantemente indignado com o dinheiro que é investido na Marca e com a falta de retorno automobilístico que a Alfa não está a dar ao mercado automóvel.

                                                Anda lá DarthVader deixa-te de lérias e escreve um post como deve ser e sustenta aquilo que andas para aqui a dizer, esclarece todos os curiosos como eu, porque afinal de contas tu sabes o que se passa dentro do grupo (principalmente a nível de vendas Vs Investimento).

                                                Fico à espera de um post em condições.

                                                Se for para escreveres um post enquanto estás no café a jogar uma bilharada, então esquece.

                                                Cumpts

                                                P.S. Eu depois quando tiver mais tempo conto-vos uma história que se passou no FC Porto contada pelo Vitor Baia no ISMAI que serve para as pessoas terem uma real noção de que aquilo que se passa dentro de um balneário muitas vezes não corresponde em nada às suposições dos media e dos adeptos. Esta analogia serve perfeitamente com o que se passa por vezes dentro das Grupos/Marcas de automóveis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Não é bem assim, MadDragon. Esta fase é muito complicada de descrever, pois a crise na Alfa Romeo fazia com que "valesse tudo" na linha de montagem. No entanto, há algumas coisas que são +/- certas.

                                                  Os Sprint foram comercialmente Alfasud Sprint até meio da 2ª série.

                                                  Os discos inbord são geralmente caracteristica dos AlfaSud Sprint e como tal só até meio da 2ª série.

                                                  A partir de meio da 2ª série passaram a ser comercialmente só Alfa Romeo Sprint (desapareceu o Alfasud) e a base mecanica passou a ser a do 33..

                                                  O 33 nunca teve discos inboard.

                                                  O Sprint 1.5 QV da foto à partida terá mesmo discos inboard!
                                                  Isso é muito curioso.
                                                  Na verdade tens razão relativamente aos discos inboard do 33. De facto não tinha.
                                                  Tenho ideia que no surgimento do 33, o Sprint levou com o facelift
                                                  que durou até ao fim da carreira (1989).

                                                  Pelo que entendo, apesar do 33 ter vindo em 1983, data do facelift do Sprint, só mais tarde é que a segunda série deste é que levou a mecânica do 33.
                                                  Após uma pesquisa, encontrei o ano de 1984 onde toda a estrutura da suspenção frontal mudou.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    LSD?
                                                    LSD:
                                                    Limited slip differential - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                    Comentário


                                                      OK vou dar uma leitura

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        gtabarth, as 2 imagens que colocaste não são da era do Alfasud.
                                                        Esse já é o Sprint Veloce mais vulgar, baseado mecânicamente na 2ª série do 33.
                                                        Apenas a primera série do Veloce (e 33) tinham discos inboard.
                                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                        Não é bem assim, MadDragon. Esta fase é muito complicada de descrever, pois a crise na Alfa Romeo fazia com que "valesse tudo" na linha de montagem. No entanto, há algumas coisas que são +/- certas.

                                                        Os Sprint foram comercialmente Alfasud Sprint até meio da 2ª série.

                                                        Os discos inbord são geralmente caracteristica dos AlfaSud Sprint e como tal só até meio da 2ª série.

                                                        A partir de meio da 2ª série passaram a ser comercialmente só Alfa Romeo Sprint (desapareceu o Alfasud) e a base mecanica passou a ser a do 33..

                                                        O 33 nunca teve discos inboard.

                                                        O Sprint 1.5 QV da foto à partida terá mesmo discos inboard!
                                                        O das fotos é um Quadrifoglio de 1983

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          Por muito que vos custe a Alfa romeo não concorre com a bmw, a bmw tem uma super gama de motores 4/6/8/10 Cilindros, motores diesel de referência...


                                                          Mas tudo bem, se querem comparar comparem, não ficam é muito bem(nada bem mesmo) na fotografia.
                                                          Tu é que ficas mal por estares a tentar rebaixar permanentemente a ALFA.

                                                          O facto da BMW ter mais motores não significa que os que a ALFA tem não possam competir com motores da BMW.
                                                          Não significa que sejam melhores.
                                                          O facto de motores ALFA competirem com motores BMW não significa dizer o mesmo que os motores ALFA serem uma maravilha, o supra sumo e os da BMW uma porcaria, significa apenas que competem.

                                                          Vamos lá ver as coisas com alguns exemplos...

                                                          Um ALFA 159 não compete com o BMW Série 3? E o Brera com o Série 3 Coupé?
                                                          O 147 (149) com o Série 1?

                                                          O motor 3200 ALFA com 260cv não compete com os 3000 da BMW (218cv em 25i e 272cv em 30i)?

                                                          O motor 2200 ALFA com 185cv não compete com os 170cv do 2000 BMW?

                                                          Nos diesel o 2400 de 210 cv não compete com os 197 do 325d?

                                                          Os 170 cv do ALFA 2000 não competem com o motor 2000 da BMW que tem potências de 115, 143 ou 177 cv?

                                                          Chega? Ou será que estou lélé da cabeça?

                                                          Nota: e não estou a falar de motores do passado né.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            (....)
                                                            E o Brera com o Série 3 Coupé?
                                                            (...)
                                                            Parei de ler aqui...

                                                            Não!

                                                            Coupé vem do francês "cortado". Ainda do tempo dos coches. Nesse tempo
                                                            um coche coupé tinha apenas os bancos de trás (virados para a frente) sem
                                                            os bancos da frente (virados para trás).

                                                            No caso do série 3 é um FAMILIAR (familiar médio de 3 volumes) de duas
                                                            portas ("encurtado"/"cortado" ---> coupé).

                                                            A ALFA tem um destes coupé, e chama-se GT.
                                                            É um familiar médio de 3 volumes e 2 portas.

                                                            O BRERA/SPIDER é um desportivo (terminologia mais sensata).
                                                            Aos desportivos também costumam chamar de coupé (terminologia a evitar
                                                            por se confundir com os familiares coupé) por só terem uma fila de bancos
                                                            (ou a segunda ser para "enfeitar").

                                                            Segundo a terminologia britânica, o SPIDER é um "sports-car" (descapotável
                                                            de 2 lugares destinado ao prazer da condução - por DESPORTO). O SPIDER
                                                            será um roadster (estradista).

                                                            Consequentemente, o BRERA nada tem que ver com o Série3 coupé.

                                                            Appendix to Cadillac "Styling" section [coaching terminology]
                                                            define:coupe - Google Search

                                                            Se as pessoas evitassem definições e terminologias AMBÍGUAS, nada disto
                                                            aconteceria...
                                                            Editado pela última vez por Nuno156; 01 December 2009, 16:08.

                                                            Comentário


                                                              O Brera tem muito pouco de desportivo, mas pronto.
                                                              Eu chamar-lhe-ia de GT.
                                                              De qualquer forma, dentro dos desportivos, tens os coupé pelo que estás a ser redundante.

                                                              BTW, Roadster é o mesmo que um Spider (descapotável) e o Brera não é nada disto.
                                                              Roadster é o próprio Alfa Spider.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X