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Mercedes SLK III (2011)
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DiogoSilva
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2012 Mercedes-Benz SLK Patent Drawings
While looking for the designs of the Smart Roadster model we showed you in our previous post, we stumbled upon these drawings of the next-generation Mercedes-Benz SLK used for trademark filings. Being that an official video of the 2012 SLK has already been leaked online (you can watch it after the jump if you missed out), these pictures simply offer some additional -and unobstructed- views of the roadster model with the retractable hardtop.
Boasting a similar silhouette (though with edgier details) to the outgoing model, the new SLK will arrive in the market sometime next year offering buyers a revamped engine lineup of four-cylinder and V6 gasoline units, and if the rumors turn out to be true, a diesel option also. The range will be completed by a high-performance AMG model, said to be equipped with either twin-turbocharged V6 or a larger-displacement V8 engine.
Keep an eye out for the SLK either at the Detroit Motor Show in mid-January or at the Geneva Salon in March.
Os desenhos:
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deleted
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postnesse também não
aliás, aínda gosto menos.
entrar num GT3 RS, sem forros interiores, com backets, roll bar e uma asa enorme e pensar...
"está demasiado macio, vou carregar no sport"
não tem lógica nenhuma
Era mais engraçado ter o botão "city" para não fazer figuras de urso nos semáforos e andar sempre com o sport ligado...
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Originalmente Colocado por bizopt Ver PostNeste caso não é bem para isso que serve o Sport... Para mim o modo normal é o modo que o permite domesticar em cidade.. O modo sport é o normal. Entendes?
Era mais engraçado ter o botão "city" para não fazer figuras de urso nos semáforos e andar sempre com o sport ligado...
o sport serve para abrir a válvula do escape e alterar o acelerador. torna também a suspensão mais rija, mas isso é desactivável.
eu percebo, mas não compreendo o nome sport. é um paradoxo, sobretudo nos GT.
além disso não estou convencido que a programação sport do acelerador seja mesmo uma vantagem....
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Não convence.
Tem proporções estranhas. Para um roadster de arquitectura clássica, tem uma overhang frontal algo grande, mas talvez seja enfatizada pela predominância de linhas rectas e formas rectangulares na frente, que não ajudam nada em disfarçar as reais dimensões do carro.
Contrasta de forma bastante visivel, que teve abordagem mais soft, na continuação do seu antecessor.
Os desenhos Mercedes continuam com demasiado ruido, sem grande coesão.
A frente tem justaposições de volumes e linhas com fartura. Está "pesada".
Para não bater só na BMW com o 1M (), reparem também na grelha inferior, em que apenas 50% da mesma é realmente útil. Não era necessário estendê-la a toda a largura. Contribui para um look mais agressivo, mas para quê tanta agressividade num carro que tem uma grelha já de si tão proeminente, impôndo-se de forma acentuada sobre todos os elementos que enchem a frente?
A inspiração SLS para a frente não resulta lá muito bem, da mesma forma que a inspiração SLR não resultou para o seu antecessor. Se se preocupassem em arranjar soluções proprias e ajustadas para o carro em questão, como na primeira geração, talvez tivessem conseguido um look mais harmonioso e coeso.
O perfil, por outro lado, mantém a limpeza das gerações anteriores, exceptuando a adição de uma saída de ar lateral, mas que as imagens não permitem perceber se é apenas para show off ou realmente têm propósito.
Não deixa de ser interessnte esta opção por um perfil basicamente definido por uma única superfície, sem uma linha de cintura visivel.
No entanto, da saída de ar lateral temos uma linha que se estende pela lateral, desvanecendo e reaperecendo para caracterizar um definido ombro sobre o arco de roda traseiro, querendo com isso indicar visualmente, de onde é que realmente vem o "mojo" do carro
A traseira sem surpresas, estando mais em consonância com o que se passa na lateral. Só um pormenor que acaba por incomodar. A linha que define grupos ópticos e define a base da bagageira, quando tudo indicaria que seria um "simples" arco, encontramos na realidade algo mais "pontiagudo", como se duas obliquas fosse unidas de forma mais pronunciada no seu cruzamento.
Acaba por não encaixar muito bem no todo curvilineo que é a traseira, onde o topo da mesma define-se com um ligeiro arco e não encontra reflexo na parte inferior.
Pormenor interessante e algo subtil, quando visto totalmente de traseira, é a definição da secção que apanha o ponto mais alto do ombro traseiro e que transita para o plano da bagageira com uma ligação ligeiramente côncava. Vendo num plano picado de traseira, permite observar um subtil jogo claro-escuro na definição dessa superficie, dando tensão visual e resultando em algo bastante agradável. Um contraste curioso relativamente à ausência de elementos no perfil ou ao excesso de escultura e elementos na frente.
Por outro lado um pormenor mesmo, mesmo feio... a junção do pilar A com porta e com o guarda-lamas. 3 linhas de corte a formar uma estrela (será propositado? eheh), mas em demasiadas imagens não encaixa com nada, parecendo um exercicio de corte e costura manhoso, não existindo ligação com nada.
Ou seja, temos algo demasiado inconstante como um todo, as proporções poderiam estar melhor, e fica um ou dois pontos atrás do Z4 ou do TT, que são criaturas bem melhor "acabadas".
Por outro lado, o interior parece bem mais convidativo. Mais simples e lógico na sua abordagem, mas sem deixar de ser interessante. O único reparo é relativo Às saídas de ar. Protagonismo a mais? Acho que poderiam baixar o tom das mesmas.Editado pela última vez por crash; 14 January 2011, 00:05.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostOu seja, temos algo demasiado inconstante como um todo, as proporções poderiam estar melhor, e fica um ou dois pontos atrás do Z4 ou do TT, que são criaturas bem melhor "acabadas".
Em matéria de estética parece-me que a intenção foi marcar de forma mais vincada (literalmente) um distanciamento relativamente à imagem de carro de "cabeleireiro" a que o SLK sempre esteve colado. Sejamos francos, até esta última iteração o SLK sempre ficou melhor nas mãos de uma mulher. Com esta variante do "focinho de porco" a la BMW acho que a imagem, mal ou bem, já é outra e nesse sentido o objectivo foi conseguido.
Onde o SLK definitivamente ultrapassa a concorrência é, na minha opinião, na motorização de topo a gasolina (nem me dei ao trabalho de ver as outras motorizações). Eu que andava convencido que o 6 cilindros de 3.0L da BMW (N55) era incrivelmente poupadinho para os 306cv que debita deparo-me com o V6 Mercedes de 3.5L a debitar a mesma potência mas sendo ainda mais económico. É absolutamente extraordinário os 7,1L/100km que o SLK 350 anuncia contra, por exemplo, os 8,5L/100km do 135i que já eram magníficos.
Este V6 da Mercedes bate inapelavelmente a BMW onde esta tem sido sistematicamente mais forte que a concorrência. Ne ce pas?!
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