E o peso?
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Mercedes SLK III (2011)
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Originalmente Colocado por DFI Ver PostEm matéria de estética parece-me que a intenção foi marcar de forma mais vincada (literalmente) um distanciamento relativamente à imagem de carro de "cabeleireiro" a que o SLK sempre esteve colado. Sejamos francos, até esta última iteração o SLK sempre ficou melhor nas mãos de uma mulher. Com esta variante do "focinho de porco" a la BMW acho que a imagem, mal ou bem, já é outra e nesse sentido o objectivo foi conseguido.
Onde o SLK definitivamente ultrapassa a concorrência é, na minha opinião, na motorização de topo a gasolina (nem me dei ao trabalho de ver as outras motorizações). Eu que andava convencido que o 6 cilindros de 3.0L da BMW (N55) era incrivelmente poupadinho para os 306cv que debita deparo-me com o V6 Mercedes de 3.5L a debitar a mesma potência mas sendo ainda mais económico. É absolutamente extraordinário os 7,1L/100km que o SLK 350 anuncia contra, por exemplo, os 8,5L/100km do 135i que já eram magníficos.
Este V6 da Mercedes bate inapelavelmente a BMW onde esta tem sido sistematicamente mais forte que a concorrência. Ne ce pas?!
A imagem destes carros está muito associada ao conceito de "hairdressers car", sobretudo no mercado onde mais vendem, o UK, e dar-lhes aspecto mais viril pode ser forma de conseguir captar um potencil extra de clientes.
Mas não critico essa opção. Critico sobretudo a forma como a fizeram.
O resultado final é como já foi dito. Parecem ser vários carros unidos à força.
Acaba por faltar coesão no todo.
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Relativamente ao peso do carro ainda não há dados.
Mas o que se falava é que o novo SLK seria mais leve em cerca de 100kg.
Só falta mesmo confirmar.
Também queriam estar na linha da frente no que toca À dinâmica, de modo a combater mais eficazmente tanto a BMW como a Porsche.
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostE o peso?
No S350 o consumo é de 7,6L/100km para emissões de CO2 de 177g/km. Peso: 1910kg.
O 135i da BMW anuncia 8,5L/100km para emissões de CO2 de 198g/km. Peso: 1530kg.
Mais 380kg e praticamente um litro a menos por cada 100km percorridos. Simplesmente fabuloso. Desta vez e com este V6 a Mercedes deu "15-0" à BMW, com a vantagem de ser aspirado (NA)! Ainda me custa a acreditar... mas é verdade:
Motor Mercedes M276
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Originalmente Colocado por DFI Ver PostNo S350 o consumo é de 7,6L/100km para emissões de CO2 de 177g/km. Peso: 1910kg.
O 135i da BMW anuncia 8,5L/100km para emissões de CO2 de 198g/km. Peso: 1530kg.
Mais 380kg e praticamente um litro a menos por cada 100km percorridos. Simplesmente fabuloso. Desta vez e com este V6 a Mercedes deu "15-0" à BMW, com a vantagem de ser aspirado (NA)! Ainda me custa a acreditar... mas é verdade:
Motor Mercedes M276
O SLK corresponde na BMW ao Z4.
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Originalmente Colocado por FredSimoes Ver PostQue comparação foi essa?
O SLK corresponde na BMW ao Z4.
O Z4 35i é ainda mais pesado do que o 135i e usa o N54 (bi-turbo) que é mais gastador do que o N55 do 135i (turbo único e utilização do Valvetronic). Para destacar a superior eficiência do V6 Mercedes que equipará o SLK comparei-o com o mais eficiente dos 6 em linha BMW para mesma potência - neste caso, o 135i - mas montado num Mercedes de quase 2ton muito mais pesado do que o SLK e Z4.
A comparação com o Z4 35i é ainda mais favorável para a Mercedes já que o Z4 35i anuncia 9,0L/100km e emissões de CO2 de 210g/km c/ cx. automática.
Mesmo desconhecendo o peso do SLK é possível afirmar sem qualquer dúvida que o V6 M276 da Mercedes é muito mais eficiente do que o 6 em linha N55 da BMW. Isto para mim é completamente surpreendente.
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Vídeos que penso que ainda não passaram por aqui:
YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster Driving
YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster on the Race Track
YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster Promo Film
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postnão gosto do cronometro no topo do tablier.
Quanto ao novo SLK... Não tem as linhas exteriores arrebatadoras que um Z4 tem (e o Z4 já saiu há 2 anos no mercado), contudo e após ver as fotos e vídeos acho que o carro não está assim tão mau quanto isso.
Tenho a sensação que este carro será uma espécie de série 1 coupé, ou seja, nas fotos não é muito fotogénico (parecendo até desproporcional e que é colagem de vários modelos) mas acredito que ao vivo funcione bem, tal como o exemplo que referi.
De qualquer forma acho que a grande vantagem deste carro será o interior (que está fantástico e com pormenores muito bons de carros como o SLS e CLS) que me parece ser muito mais acolhedor e com melhor qualidade aparente (ao nível do detalhe principalmente) que o Z4.
De resto será um modelo que se espera que venha mais barato que o Z4, devido aos motores 4 cilindros, vai ter um diesel, mais equipamento de série e utiliza inovações tecnológicas importantes e relevantes num carro deste estilo (como o pára-vento e o tecto em vidro opcional).
Concluindo... Até ver gosto muito mais do Z4 em termos estéticos do que do SLK, mas talvez comprasse mais depressa um SLK por tudo aquilo que referi.
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Originalmente Colocado por ARDav Ver Post@DFI,
Este motor 350 actual de 306 cvs tem aspiração normal ou forçada?
É aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.
Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.
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Originalmente Colocado por DFI Ver PostÉ aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.
Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.
De facto são números interessantíssimos para um carro NA na zona dos 3 litros.
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tonyV
Originalmente Colocado por DFI Ver PostÉ aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.
Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.
Andam alguns 35i nos diários de bordo e os consumos são bem diferentes do anunciado...o mesmo vai acontecer com o 350.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTudo consumos no papel portanto
Andam alguns 35i nos diários de bordo e os consumos são bem diferentes do anunciado...o mesmo vai acontecer com o 350.
Uma forma prática de ter uma boa estimativa do consumo real de um carro a partir dos valores anunciados é olhar para o valor do consumo em circuito urbano (o mais alto). Por exemplo, o 135i (N55 c/ cx. DCT) anuncia um consumo médio de 8,5l/100km e um consumo em cidade de 11,7l/100km. Deve ser este último valor, 11,7l/100km, a ser tido em conta como o valor real a esperar numa condução normal. Claro que a média ponderada anunciada vai reflectir necessariamente este valor e é por isso que a média continua a ser um valor válido quando se trata de fazer comparações.
Desconheço o consumo em cidade anunciado para o novo SLK 350. Mas só a título de referência o S350 (cx. 7G-TRONIC PLUS) anuncia 10,2l/100km. Portanto é razoável assumir que o SLK 350, que é mais leve, nunca terá um valor anunciado para cidade mais alto com a cx. 7G-TRONIC PLUS.Editado pela última vez por DFI; 16 January 2011, 15:39.
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Vou esperar até ver ao vivo para expressar uma opinião, mas nesta foto está uma loucura!
New Mercedes SLK - 23/36
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2012 Mercedes-Benz SLK Roadster unwrapped in Stuttgart
We were in Suttgart, Germany, this past weekend as Mercedes-Benz took the wraps of its all-new 2012 SLK Roadster. While completely redesigned, there's no mistaking the two-seater for anything but a Mercedes-Benz – and that's exactly what the designers had in mind, says the automaker. Gone is the SLR McLaren-inspired front hood, replaced with an aluminum unit capped by a more traditional upright radiator grille. Reappearing after an absence are the side grilles on the front quarter panels, reminiscent of those on the Benz roadsters in the 1950s (and SLS AMG, more recently). Slightly longer and wider than its predecessor, it's an attractive package. Plus, it cheats the wind with a slippery drag coefficient of just 0.30 (the outgoing model had a 0.32 Cd).
The big news on the hard-paneled automatic drop-top ("Vario-roof") is the innovative and uber-cool "Magic Sky Control" center panel. Unlike opaque solid steel roofs or heavily tinted glass panels (both are offered on the new SLK), the German engineers have come up with a optional trick glass panel utilizing LCD-type technology that goes from mostly clear when voltage is applied, to mostly opaque when it loses its charge. (Getting technical, it drops measured sun "intensity" from about 1050 watts with an open sky to just 200 watts when closed in "clear" mode. Switch it to "opaque" mode, and the intensity drops to about 45 watts.) While it cuts UV, infrared and visible light significantly, the panel never goes completely opaque. The roof transition takes only a few seconds (it is quicker from dark to light), initiated by a quick tap of an overhead switch.
Initially, the sole engine choice for our shores will be a direct-injected 3.5-liter V6 (SLK350) rated at 302 horsepower. Later, a turbocharged and direct-injected 1.8-liter four-cylinder will debut (SLK250), making 201 horsepower. We'll likely have to wait a bit longer for the SLK55 AMG, but it promises to be an enthusiast's delight. We'll get a closer look at the 2012 Mercedes-Benz SLK next month at the Geneva Motor Show.
Para já, acho que posso dizer que gosto dos interiores
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Estilisticamente ainda só fui convencido pela primeira geração. Mas pessoalmente seria sempre o concept original que levaria o meu voto.
Se o segundo estava "estragado" em parte pela influência SLR, este aqui acaba por também estar desiquilibrado. Não existe muita coesão. E a sensação que fica é que não anda para a frente no campo visual em relação ao seu antecessor. Mais parece um restyling. Parece que parou no tempo.
E como nota final, parece que os 100kg a menos que tinha lido à uns meses atrás ficaram-se mesmo pelo plano de intenções
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