Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes SLK III (2011)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E o peso?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
      Em matéria de estética parece-me que a intenção foi marcar de forma mais vincada (literalmente) um distanciamento relativamente à imagem de carro de "cabeleireiro" a que o SLK sempre esteve colado. Sejamos francos, até esta última iteração o SLK sempre ficou melhor nas mãos de uma mulher. Com esta variante do "focinho de porco" a la BMW acho que a imagem, mal ou bem, já é outra e nesse sentido o objectivo foi conseguido.

      Onde o SLK definitivamente ultrapassa a concorrência é, na minha opinião, na motorização de topo a gasolina (nem me dei ao trabalho de ver as outras motorizações). Eu que andava convencido que o 6 cilindros de 3.0L da BMW (N55) era incrivelmente poupadinho para os 306cv que debita deparo-me com o V6 Mercedes de 3.5L a debitar a mesma potência mas sendo ainda mais económico. É absolutamente extraordinário os 7,1L/100km que o SLK 350 anuncia contra, por exemplo, os 8,5L/100km do 135i que já eram magníficos.

      Este V6 da Mercedes bate inapelavelmente a BMW onde esta tem sido sistematicamente mais forte que a concorrência. Ne ce pas?!
      Sim, é mais que óbvio que tentaram dar carácter mais macho ao carro.
      A imagem destes carros está muito associada ao conceito de "hairdressers car", sobretudo no mercado onde mais vendem, o UK, e dar-lhes aspecto mais viril pode ser forma de conseguir captar um potencil extra de clientes.

      Mas não critico essa opção. Critico sobretudo a forma como a fizeram.
      O resultado final é como já foi dito. Parecem ser vários carros unidos à força.
      Acaba por faltar coesão no todo.

      ----------------------

      Relativamente ao peso do carro ainda não há dados.
      Mas o que se falava é que o novo SLK seria mais leve em cerca de 100kg.
      Só falta mesmo confirmar.
      Também queriam estar na linha da frente no que toca À dinâmica, de modo a combater mais eficazmente tanto a BMW como a Porsche.

      Comentário


        #93


        Se visse apenas esta imagem, até pensava que ia gostar.. Mas depois vejo as outras fotos e há algumas (muitas!) coisas que não me parecem encaixar. A frente mais quadradona com a traseira mais arredondada... a mega-grelha com os mini-faróis.. E aqueles retrovisores paralelepipédicos..

        Comentário


          #94
          YouTube - 2012 Mercedes SLK-Class officially revealed

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
            E o peso?

            No S350 o consumo é de 7,6L/100km para emissões de CO2 de 177g/km. Peso: 1910kg.

            O 135i da BMW anuncia 8,5L/100km para emissões de CO2 de 198g/km. Peso: 1530kg.

            Mais 380kg e praticamente um litro a menos por cada 100km percorridos. Simplesmente fabuloso. Desta vez e com este V6 a Mercedes deu "15-0" à BMW, com a vantagem de ser aspirado (NA)! Ainda me custa a acreditar... mas é verdade:


            Motor Mercedes M276

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DFI Ver Post
              No S350 o consumo é de 7,6L/100km para emissões de CO2 de 177g/km. Peso: 1910kg.

              O 135i da BMW anuncia 8,5L/100km para emissões de CO2 de 198g/km. Peso: 1530kg.

              Mais 380kg e praticamente um litro a menos por cada 100km percorridos. Simplesmente fabuloso. Desta vez e com este V6 a Mercedes deu "15-0" à BMW, com a vantagem de ser aspirado (NA)! Ainda me custa a acreditar... mas é verdade:


              Motor Mercedes M276
              Que comparação foi essa?

              O SLK corresponde na BMW ao Z4.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
                Que comparação foi essa?

                O SLK corresponde na BMW ao Z4.

                O Z4 35i é ainda mais pesado do que o 135i e usa o N54 (bi-turbo) que é mais gastador do que o N55 do 135i (turbo único e utilização do Valvetronic). Para destacar a superior eficiência do V6 Mercedes que equipará o SLK comparei-o com o mais eficiente dos 6 em linha BMW para mesma potência - neste caso, o 135i - mas montado num Mercedes de quase 2ton muito mais pesado do que o SLK e Z4.

                A comparação com o Z4 35i é ainda mais favorável para a Mercedes já que o Z4 35i anuncia 9,0L/100km e emissões de CO2 de 210g/km c/ cx. automática.

                Mesmo desconhecendo o peso do SLK é possível afirmar sem qualquer dúvida que o V6 M276 da Mercedes é muito mais eficiente do que o 6 em linha N55 da BMW. Isto para mim é completamente surpreendente.

                Comentário


                  #98
                  Vídeos que penso que ainda não passaram por aqui:

                  YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster Driving

                  YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster on the Race Track

                  YouTube - 2012 Mercedes-Benz SLK Roadster Promo Film

                  Comentário


                    #99
                    @DFI,

                    Este motor 350 actual de 306 cvs tem aspiração normal ou forçada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      não gosto do cronometro no topo do tablier.
                      Penso que o que o carro traz é um relógio analógico (pelo menos de série) e não cronómetro como se costuma ver nos porsches.

                      Quanto ao novo SLK... Não tem as linhas exteriores arrebatadoras que um Z4 tem (e o Z4 já saiu há 2 anos no mercado), contudo e após ver as fotos e vídeos acho que o carro não está assim tão mau quanto isso.
                      Tenho a sensação que este carro será uma espécie de série 1 coupé, ou seja, nas fotos não é muito fotogénico (parecendo até desproporcional e que é colagem de vários modelos) mas acredito que ao vivo funcione bem, tal como o exemplo que referi.
                      De qualquer forma acho que a grande vantagem deste carro será o interior (que está fantástico e com pormenores muito bons de carros como o SLS e CLS) que me parece ser muito mais acolhedor e com melhor qualidade aparente (ao nível do detalhe principalmente) que o Z4.
                      De resto será um modelo que se espera que venha mais barato que o Z4, devido aos motores 4 cilindros, vai ter um diesel, mais equipamento de série e utiliza inovações tecnológicas importantes e relevantes num carro deste estilo (como o pára-vento e o tecto em vidro opcional).

                      Concluindo... Até ver gosto muito mais do Z4 em termos estéticos do que do SLK, mas talvez comprasse mais depressa um SLK por tudo aquilo que referi.

                      Comentário


                        Será que vamos ter diesel?!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          Será que vamos ter diesel?!
                          Já li que sim, mas eram só rumores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            Será que vamos ter diesel?!
                            Numa das revistas nacionais diz que o SLK terá o 250cdi em Dezembro deste ano.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                              @DFI,

                              Este motor 350 actual de 306 cvs tem aspiração normal ou forçada?

                              É aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.

                              Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                É aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.

                                Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.
                                Obrigado pela resposta detalhada.

                                De facto são números interessantíssimos para um carro NA na zona dos 3 litros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                  É aspirado mas foi desenhado a pensar na utilização de turbos. O facto de ser aspirado, apesar da diferença de binário, para mim constitui uma vantagem em termos de lineariedade e reacção ao pedal do acelerador (embora o Valvetronic ajude a atenuar esta diferença). Obviamente que para atingir os mesmos 306cv do 3.0L turbo da BMW a cilindrada teve que crescer para 3.5L no Mercedes e com a ausência de turbos significa que o motor "acaba", neste caso, 700rpm mais tarde. Ou seja, ambos são capazes de 7000rpm mas o motor BM atinge a potência máxima às 5800rpm contra as 6500rpm do motor Mercedes. O que é extraordinário é a significativa vantagem alcançada em termos de consumos. Apesar do aumento de cilindrada o motor M276 da Mercedes consegue ser 4kg mais leve que o motor N55 da BMW: 170,6kg contra 174,6kg do N55 que é cerca de 20kg mais leve que o N54 que substitui.

                                  Para ser sincero, estou completamente rendido a este motor. E só por isso inclinar-me-ía muito mais para a Mercedes na hora de decidir entre um Z4 35i e o SLK 350, ou um 135i restyling e o novo 350 C Coupé. Aliás, é nesta última comparação que ando realmente interessado... talvez inicie um tópico sobre estes dois Coupés.
                                  Tudo consumos no papel portanto

                                  Andam alguns 35i nos diários de bordo e os consumos são bem diferentes do anunciado...o mesmo vai acontecer com o 350.

                                  Comentário


                                    Está simplesmente fabuloso este novo SLK (R172)

                                    Comentário


                                      resta saber se o motor acompanha o resto da ciclistica

                                      já o antigo 350 era um motor bem agradável, mas quando se dava uma volta pela concorrência...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Tudo consumos no papel portanto

                                        Andam alguns 35i nos diários de bordo e os consumos são bem diferentes do anunciado...o mesmo vai acontecer com o 350.
                                        Sim. Mas isso é válido para todos os carros e marcas, o que não invalida que se possa continuar a afirmar que o 350 é mais económico que o 35i. Partindo de uma potência equivalente a única variável para além do peso que pode influenciar os consumos e favorecer esse valor "no papel" são as relações de transmissão. Relações mais longas favorecem os consumos mas prejudicam as prestações. Assim, se a potência for a mesma, o peso equivalente e as prestações muito próximas - nomeadamente a aceleração 0-100km (na falta do tempo 0-400m que não é comum anunciar-se) - pode afirmar-se com segurança que o carro com consumos anunciados mais baixos é também o carro que possui o motor mais económico. As caixas de dupla embraiagem com 7 e mais relações, por serem muito rápidas, contribuem também para melhorar os consumos sem prejuízo das prestações uma vez que o maior número de relações permite que estas sejam mais curtas e com isso capazes de optimizar o binário à roda a todas as velocidades para uma aceleração mais contínua e superior mantendo sempre o motor na sua zona óptima de utilização, ou seja, de binário máximo. O resultado final é uma última mudança mais longa do que numa caixa convencional de menor número de relações, o que favorece os consumos.

                                        Uma forma prática de ter uma boa estimativa do consumo real de um carro a partir dos valores anunciados é olhar para o valor do consumo em circuito urbano (o mais alto). Por exemplo, o 135i (N55 c/ cx. DCT) anuncia um consumo médio de 8,5l/100km e um consumo em cidade de 11,7l/100km. Deve ser este último valor, 11,7l/100km, a ser tido em conta como o valor real a esperar numa condução normal. Claro que a média ponderada anunciada vai reflectir necessariamente este valor e é por isso que a média continua a ser um valor válido quando se trata de fazer comparações.

                                        Desconheço o consumo em cidade anunciado para o novo SLK 350. Mas só a título de referência o S350 (cx. 7G-TRONIC PLUS) anuncia 10,2l/100km. Portanto é razoável assumir que o SLK 350, que é mais leve, nunca terá um valor anunciado para cidade mais alto com a cx. 7G-TRONIC PLUS.
                                        Editado pela última vez por DFI; 16 January 2011, 15:39.

                                        Comentário


                                          Gosto muito, para mim está bastante elegante.

                                          Comentário


                                            Vou esperar até ver ao vivo para expressar uma opinião, mas nesta foto está uma loucura!

                                            New Mercedes SLK - 23/36

                                            Comentário


                                              2012 Mercedes-Benz SLK Roadster unwrapped in Stuttgart



















                                              We were in Suttgart, Germany, this past weekend as Mercedes-Benz took the wraps of its all-new 2012 SLK Roadster. While completely redesigned, there's no mistaking the two-seater for anything but a Mercedes-Benz – and that's exactly what the designers had in mind, says the automaker. Gone is the SLR McLaren-inspired front hood, replaced with an aluminum unit capped by a more traditional upright radiator grille. Reappearing after an absence are the side grilles on the front quarter panels, reminiscent of those on the Benz roadsters in the 1950s (and SLS AMG, more recently). Slightly longer and wider than its predecessor, it's an attractive package. Plus, it cheats the wind with a slippery drag coefficient of just 0.30 (the outgoing model had a 0.32 Cd).

                                              The big news on the hard-paneled automatic drop-top ("Vario-roof") is the innovative and uber-cool "Magic Sky Control" center panel. Unlike opaque solid steel roofs or heavily tinted glass panels (both are offered on the new SLK), the German engineers have come up with a optional trick glass panel utilizing LCD-type technology that goes from mostly clear when voltage is applied, to mostly opaque when it loses its charge. (Getting technical, it drops measured sun "intensity" from about 1050 watts with an open sky to just 200 watts when closed in "clear" mode. Switch it to "opaque" mode, and the intensity drops to about 45 watts.) While it cuts UV, infrared and visible light significantly, the panel never goes completely opaque. The roof transition takes only a few seconds (it is quicker from dark to light), initiated by a quick tap of an overhead switch.

                                              Initially, the sole engine choice for our shores will be a direct-injected 3.5-liter V6 (SLK350) rated at 302 horsepower. Later, a turbocharged and direct-injected 1.8-liter four-cylinder will debut (SLK250), making 201 horsepower. We'll likely have to wait a bit longer for the SLK55 AMG, but it promises to be an enthusiast's delight. We'll get a closer look at the 2012 Mercedes-Benz SLK next month at the Geneva Motor Show.
                                              Fonte: Autoblog

                                              Para já, acho que posso dizer que gosto dos interiores

                                              Comentário


                                                Este também foi a Genebra...













                                                Fonte: WorldCarFans

                                                Comentário


                                                  Bem giro, ao vivo.



                                                  Comentário


                                                    Olha um SLK dos Chineses. Acho que a Mercedes devia processar estes gajos por plágio porque isto é indec....oh wait.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Olha um SLK dos Chineses. Acho que a Mercedes devia processar estes gajos por plágio porque isto é indec....oh wait.
                                                      Isso no fundo é amor

                                                      Comentário


                                                        Amor por réplicas Chinesas?

                                                        Comentário


                                                          gosto

                                                          Comentário


                                                            Estilisticamente ainda só fui convencido pela primeira geração. Mas pessoalmente seria sempre o concept original que levaria o meu voto.
                                                            Se o segundo estava "estragado" em parte pela influência SLR, este aqui acaba por também estar desiquilibrado. Não existe muita coesão. E a sensação que fica é que não anda para a frente no campo visual em relação ao seu antecessor. Mais parece um restyling. Parece que parou no tempo.

                                                            E como nota final, parece que os 100kg a menos que tinha lido à uns meses atrás ficaram-se mesmo pelo plano de intenções

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Não existe muita coesão.
                                                              Eu acho que não existe nenhuma...

                                                              E parece que o carro é a união de três partes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X