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São melhores e mais bonitos os carros agora?

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    #31











    Hoje em dia, arrisco-me a dizer, não tens nenhum carro com uma linha como estes. Repara que excepto um ou outro cromado, nenhum deles tem qq apendice e mesmo assim são de babar...
    Editado pela última vez por erocha; 08 December 2009, 18:42.

    Comentário


      #32
      O jogo da beleza...

      Neste campo, meramente subjectivo como é óbvio, eu fico claramente no lado dos antigos.
      Há algumas criações recentes que até ferem a vista, com adereços e jogos de cores de gosto duvidoso...

      Quando olho para estes embates:

      -288GTO/F40 vs Enzo
      -300SL Gullwing vs SLS
      -250GTO vs Scuderia
      -Golf I GTI vs Golf VI GTI
      -205 1.9 GTI vs 207 RC
      -Bugatti Atalante vs Veyron
      -DB5 vs DBS
      -Miura vs Murcielago/Gallardo
      -Bmw E30 vs E90
      -E type vs XK

      Continuo a preferir os antigos, aliás alguns dos grandes sucessos estilísticos recentes em termos de aceitação/sucesso são os revivalistas. (SLS, Mini, Alfa 8c, etc.,...)

      Comentário


        #33
        Nos desportivos encontram-se carros actualmente carros excelentes e bonitos.

        O problema está nos carros mais acessíveis. Dantes os carros eram pequenos e baixos, agora são gordos e inchados, algo que as versões "GTi" não conseguem resolver pois não alteram a estrutura dos carros.

        Depois, em termos de condução, os carros mais antigos, por virtude das suas limitações técnicas, são menos isolados e interagem mais com o condutor, mesmo nas versões menos apimentadas.
        Os novos são tecnicamente competentes mas aborrecidos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Hoje em dia tens tantas ou mais condicionantes técnicas. Se por um lado tens capacidade tecnológica para resolver alguns problemas, tens por outro necessidades obrigatórias que te condicionam tal como outras condicionavam os carros mais antigos. Por exemplo, supõe que há 60 anos não conseguias fazer um motor 1.4, apenas um 3.0. Como é natural o espaço tem de ser maior. Mas hoje em dia se calhar precisas do espaço do 3.0 para o 1.4 porque tem de levar uma centralina, tem de levar o ar-condicionado, tem de levar uma data de coisas que antes nem sequer existiam. Hoje constrois carros com materiais mais leves, mas tens de lhes adicionar tantas coisas que eles acabam com mais peso do que os construidos com materiais mais pesados.

          Quanto a preferências, há carros antigos lindíssimos, tal como modernos simplesmente horríveis e vice-versa. Esta questão tem também a ver com o que se valoriza a dado tempo como conceito de bom ou bonito. As modas são ciclicas e neste aspecto também os carros.

          Pensamento muito bom. É certo que houve e irão haver sempre "erros" em alguns carros. Na ânsia de chegar ao maior número de clientes cometeram-se e cometem-se algumas asneiras na construção dos carros, mas isso não invalida que os mesmos deixem de ser admirados por alguns.

          Quanto ao que eu acho, penso que GOSTOS NÃO SE DISCUTEM, oú seja, "2 cabeças 2 sentenças". É por isso que temos uma grande variedade de modelos no mercado, os quais variam tanto uns dos outros quanto aquilo que nós, às vezes desejamos.

          É lógico que hoje as construções são mais "amigas" mas, praticamente desde que os carros nasceram, sempre houve "maquinões", sempre se construiram aqueles carros de sonho, e, quando digo de sonho não é só a pensar em FERRARIs OU PORSCHEs, mas carros míticos como CAROCHA, MINI, 2CV, dos quais os 2 primeiros tiveram já "irmãos", sendo certo que, e embora com as ditas evoluções tecnológicas, nem de perto nem de longe estão a conseguir "mostrar-se às pessoas", tal qual os originais, que, ainda hoje deixam todos, quer dizer quase todos, a olhar para eles com "AQUELE OLHAR".

          Finalizo dizendo que, em relação aos modelos que se amam ou que se odeiam, d`hoje ou d`ontem, os mesmos não se podem comparar uma vez que são, cada um à sua maneira, o "melhor" das suas épocas. Simplesmente se deve gostar oú não, consoante os gostos de cada um. Digo ainda que, em questão de gostos, devemos aceitar os de cada um, embora tenhamos os nossos próprios, os quais podem ser contrários.

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            #35
            Boas,

            Os carros actuais são mais seguros, confortáveis, perfomantes, etc... mas há algo que pouco alterou, o espaço interior. Acho que os carros cresceram por fora, estão mais volumosos e o espaço interior (habitabilidade) pouco aumentou. Será que o primeiro Clio era mais estreito que o actual, o Corsa, o UNO vs GPdá que pensar pois o volume exterior é superior mas a habitabilidade não acompanhou esse crescimento, será que esou errado ????

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              #36




              Comentário


                #37
                JAGUAR TYPE E.
                O carro mais bonito de todos os tempos.


                Comentário


                  #38
                  Acho que os carros, de há uma década para cá têm vindo a ficar cada vez mais feios, talvez porque as formas são cada vez mais condicionadas pela normas de segurança.
                  Para mim as décadas de 60/70 e também 90 foram décadas de carros muito bonitos, e não falo só de carros desportivos ou exóticos.
                  Já nos anos 80 havia linhas muito quadradas, que pouco me agradam no geral...

                  Um exemplo:



                  O Punto MKI era um carro de linhas simples, mas bastante aerodinâmicas, com uma linha de cintura ascendente que não exigia jantes enormes para ficar bonito.

                  Hoje temos o Punto Evo... Se bem que nem o Grande Punto era tão harmonioso como o primeiro Punto, na minha opinião.



                  Um exemplo ainda melhor é o do Peugeot 206 vs 207...

                  Comentário


                    #39
                    Os actuais são bem melhores globalmente, independentemente da época a que os antigos pertencem.
                    Agora se fazem virar cabeças ou não... isso já é outra conversa.
                    O Jaguar E Type colocado acima faz-me virar a cabeça muito mais do que, por exemplo, um Alfa Romeo 159, que, em termos de design acho fabuloso.
                    Aquela presença, aquele carisma, deixam-me . Para mim não é uma obra prima de design, mas é belo e... - se calhar alguns vão ficar estupefactos com a palavra que vou empregar mas enfim - sexy.

                    Comentário


                      #40
                      Hoje em dia os carros são mais tecnológicos e não tarda nada são verdadeiros electrodomésticos, perdeu-se um pouco do prazer de conduzir o carro porque hoje em dia basta seleccionar o cruise control e o carro anda sozinho.

                      Como já muitos referiram as normas de segurança condicionam muito a concepção e o design de um carro.

                      Acho que existem carros antigos muito bonitos mas hoje em dia os standarts de beleza são outros. Não podemos esquecer que existe também uma maior oferta por isso é normal que exista uma maior diversidade de opiniões em relação à beleza de cada carro porque é quase impossível não haver um carro que vá de encontro aos nossos gostos.

                      Para mim lindo era ter dinheiro no banco para poder comprar um carro antigo para os fins de semana e durante a semana comprava um electrodoméstico qualquer acima dos 100.000€ (penso que a partir destes valores toda a gente os considera lindos ).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                        Não só, também serve para facilitar a vida e melhorá-la.

                        Gostava de perguntar a quem prefere um carro de 1970 a um novo se também preferiam ter TV´s a preto e branco e sem comando?
                        Hum... analogia perfeitamente inadequada, para ser simpático

                        Esquecendo que estamos num fórum automóvel, para que não haja acusações de parcialidade, no mundo vasto dos objectos, os automóveis estão numa categoria perfeitamente à parte de todos os outros.

                        Os automóveis são os únicos objectos produzidos em massa em que, para os manusear, temos de o fazer no interior dos mesmos.

                        E sendo "AUTO" "MÓVEIS", têm a capacidade de nos fazer deslocar de ponto A a ponto B muito mais rapidamente e comodamente do que o nosso corpo alguma vez conseguiria.

                        Logo, podem ser considerados uma extensão do nosso próprio corpo.
                        Uma máquina capaz de substituir o nosso corpo em deslocações "sobre-humanas", reduzindo para horas, o que levaria dias!

                        Isto abre um mundo de possibilidades a questões sensoriais e de percepção, que não se encontram em mais nenhum objecto.

                        Considerando-os uma extensão do nosso corpo, como tal, o carro serve de intermediário entre nós e o exterior, e dessa forma, este filtro tem de deixar passar informação suficiente do exterior, de modo a que a nossa avaliação ou percepção sobre os processos a efectuar no controlo da máquina permitam acções correctas e que não acabem num poste ou valeta qualquer!

                        Daí, haver tantos adeptos dos carros do passado.

                        Ponto um: os carros hoje em dia são incomparavelmente melhores em questões como construção, qualidade, materiais, ergonomia, conforto, segurança.
                        Não pônho isso em causa. E seria estúpido pôr.

                        Mas o nivel de interacção entre este objecto em movimento e os nossos sentidos é tal, que os carros "velhos" ainda têm uma palavra a dizer.

                        Isto porque, contrapondo aos nossos modernos carros confortáveis e seguros, com cada vez mais assistência a todo o processo de condução, os antigos respondem com o retirar de camadas e camadas de filtros, existindo menos "intermediários" entre as nossas acções sobre os controlos e as respostas geradas pelos mesmos.

                        E isto, no geral equivale a uma maior intensidade sensorial e muito mais estimulante de todo o processo de condução.
                        O já muito badalado "feeling", o sentir o carro ou a estrada através dos comandos é factor essencial para uma experiência de condução mais intensa.

                        É sentir o carro realmente como uma segunda pele, como se existisse uma espécie de fusão entre a máquina e a "carne".

                        Não é à toa que em muitos comparativos entre "old vs new", o velhinho acabe por levar o troféu, porque apesar de travar pior, de curvar mais e andar menos, etc... consegue ser uma experiência sensorial muito mais rica, o que acaba por ser muito mais gratificante.

                        O que se desejaria seriam máquinas actuais no que toca a construção e segurança, mas que retivessem o feeling das antigas, o que parece cada vez mais dificil.

                        E não é necessário serem desportivos de raça. Mesmo carros antigos "normais", costumavam ser máquinas entusiasmantes de conduzir.
                        Hoje em dia, no geral é necessário, ir atrás de versões xpto ou ultra-radicais(prejudicando a utilização) para se conseguir os mesmos niveis de interacção e feel.

                        ----------------------------------------------------------------

                        Em relação à estética.
                        Se analisarmos a coisa do ponto de vista do Belo, num sentido mais clássico do termo, é óbvio que será lá atrás que encontramos as máquinas mais belas.

                        Não significa que actualmente não haja carros "bonitos", mas são sempre em menor número do que antigamente.

                        Isto acontece, como já referiram, porque devido aos niveis de segurança e conforto que os carros têm hoje em dia, existe uma montanha de regulamentos e requisitos a cumprir, o que limita fortemente a amplitude de designers e estilistas.

                        Conceitos brilhantes não faltam, mas sofrem castrantes adaptações na sua conversão ao mundo real, sendo o que obtemos, nada mais que evocações leves dos conceitos iniciais.

                        Antigamente, a liberdade era quase total.
                        Não é à toa que eram chamados de esculturas móveis.
                        Sem regulamentos, a imaginação era o limite.
                        Estudavam-se as proporções ao ponto, e comparando com hoje, os carros actuais no geral são autênticos mamarrachos nesse campo.
                        Hoje em dia, são poucos os carros que resultam de perfil, sendo bastante desproporcionais, e nesta década estilisticamente exagerada, as proporções entre as partes e o todo foram completamente para as urtigas.

                        E mesmo os exemplares mais elegantes da nossa industria e que sao bastante valorizados por aqui, são apenas pálidos exemplos de elegância quando comparados com modelos de décadas passadas.

                        E isto, acontece sobretudo pelos progressos feitos nos campos da segurança e conforto, com maior parte das marcas a tomar uma atitude de "lazy engineering". Ou seja, não houve um repensar da máquina ou dos processos para contornar as diversas limitações impostas pelos regulamentos.

                        Em vez disso, temos assistido ao ganhar de volume dos carros.
                        Tornaram-se obesos por fora e por dentro.
                        Não é de estranhar que, por mais que tentem, será sempre impossivel garantir os niveis de elegância ou refinamento que ocorria em outras décadas, como as de 50 a 70.

                        E o pior... apesar de crescerem, o facto é que os ganhos ao nivel de habitabilidade para os ocupantes não evoluiu, e em alguns casos, houve mesmo regressão.

                        Resumindo, que isto já vai longo
                        Sim, hoje em dia os carros são melhores, mas não são mais bonitos, apesar de muitos serem mais interessantes.

                        O ideal seria conseguir fundir o melhor de dois mundos.
                        Todas as vantagens do carro actual, com todo o nivel de interacção do carro antigo, juntamente com o regresso de modelos mais compactos e mantendo desenhos interessantes e cativantes, não tendo que ser obrigatoriamente belos!

                        Comentário


                          #42
                          Os carros actuais são na sua globalidade melhores e mais eficazes.
                          Em termos estéticos, o auge das obras de arte foi nos anos 60.

                          Um defeito (causado por imperativos por demais conhecidos) dos carros desde o final dos anos 80 até hoje; é o seu constante e progressivo aumento de peso.

                          Neste aspecto estamos a atravessar uma fase em que um carro dos anos 80 com 60cv pode envergonhar na estrada carros actuais de 100cv; e nos anos 80 um carro de 100cv era visto como uma máquina.

                          Comentário


                            #43
                            Uma área onde não sou especialísta; e gostava de ver opiniões, é a área dos veículos TT, "Jeeps".

                            É que nos últimos, digamos 30 anos, só vejo TT cada vez mais cheios disto e daquilo e na verdade as suas aptidões TT, para andar no monte parece que têm piorado.

                            Afinal que sentido faz pagar fortunas por veículos TT, quando um arcaíco Land Rover comia os montes e rios de forma muito melhor?
                            É uma coisa que sempre me fez confusão.

                            Comentário


                              #44
                              Penso que uma grande diferença é que antigamente, estava-se tudo a c@gar. Se para ter uma boa linha se tivesse que se abdicar de espaço atras, mesmo num carro familiar, então azar, não se levava ninguem atras.

                              Comentário


                                #45
                                A beleza é intemporal. Por isso não são mais bonitos nem mais feios do que os carros antigos.

                                Qt à qualidade, sim. Acho que são melhores.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                  A beleza é intemporal. Por isso não são mais bonitos nem mais feios do que os carros antigos.

                                  Qt à qualidade, sim. Acho que são melhores.
                                  A beleza é intemporal, é preciso é ela lá estar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não ligando á beleza
                                    os carros antigos penso que dão muito mais prazer conduzir... aquela sensação de velocidade e insegurança ao mesmo tempo, isso é bom.
                                    Sem direcção assistida, sem Abs's nem Air Bags!
                                    Isso sim

                                    Comentário


                                      #48


                                      Mais um exemplo:

                                      eu sei que este nao foi a 1ª geração mas vejamos as diferenças:




                                      vs
                                      Editado pela última vez por pedrost9; 10 December 2009, 16:14.

                                      Comentário


                                        #49
                                        YouTube - VW Golf I vs. IV - MR2 vs. MR2 - Ford Escort vs. Focus - Peu

                                        Comentário


                                          #50
                                          Concordo de forma geral com o último comentário do crash (como é hábito).
                                          Não concordo, portanto, que os carros de hoje sejam melhores que os de há 80, 60, 40 ou 20 anos, porque o estado estético e cultural de então era distinto, as necessidades e demandas do homem face a este objecto não eram as mesmas. Temos que ver estas coisas de uma forma "proporcional", como se avaliassemos por exemplo uma economia em várias fases, tendo em conta, por exemplo, o factor inflação e vida social.

                                          Quanto a serem bonitos... concordo, uma vez mais com o crash.
                                          Ainda assim, acho que uma das razões determinantes para o facto de apenas 10% dos carros de hoje serem verdadeiramente bonitos (muitos deles bonitos são, mas só agora, durante um ou dois anos, enquanto é novo) é o facto, de uma forma generalizada, estarmos numa era em que o design contemporâneo (principalmente nesta indústria, se bem que há outros exemplos) nunca viveu tanto do pormenor, do decorativismo, do excesso e exagero desmesurado das formas e proporções em busca de protagonismo face ao restante parque; é uma era em que o design respira muito do barroco. Nos automóveis isso é muito visível hoje e isso impede que haja muito poucos exemplos de modelos que tenham saído e que sejam, de facto, bonitos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post


                                            Mais um exemplo:

                                            eu sei que este nao foi a 1ª geração mas vejamos as diferenças:




                                            vs


                                            Fiquei foi sem perceber a tua opinião.

                                            Preferes os antigos ou os novos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Carros actuais

                                              A meu ver e na minha opinião, os carros actuais não valem nada nem mesmo no preço quanto mais ao seu geral de carroçaria e boa parte deles faz-me lembrar logo uma urna com rodas e outras simples banheiras.

                                              Construção apressada, formas arredondadas quais barris saídios ali das quintas das minhas tias lá do Douro, tudo em plástico natural, pequenotes, sem brilho de vida e sobretudo pelos quais nos pedem um balurdio. Por causa desta e de outras situações sou de opinião que nenhum carro actual que acaba de ser colocado no mercado vale mais do que 10.000 euros e tudo o resto é puro roubo às descaradas.

                                              Quanto a mim, que já guiei muitos carros em 26 anos de carta, só posso dizer que a minha paixão são os verdadeiros "cromados" e não aquela mistela de vinil que tantos fabricantes gostam de dizer que é "moda" e topo de gama da nossa (in)feliz engenharia actual.

                                              Moda, agora e neste momento, é ter um carro quadradro qual caixa de fruta ou caixão funerário, outros redondos como uma pipa como se tivesse sido projectado para o mesmo para andar a rolar pelos montes abaixo e para que a minha opinião fique aqui publicamente conhecida é de boca larga que muitas vezes comenta que mais tinha pinta um carro de bois que muitas viaturas de hoje porque já vi urnas funerárias muito mais bem vistosas e apresentáveis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os carros actuais não valem nada ? Nenhum mais de 10.000 €?

                                                Mas a que banheiras te referes actualmente no mercado?


                                                E urnas com rodas? Quais?



                                                E essas cores da moda? Que nos pedem 300, 400 e ás vezes 500 €?


                                                Formas redondas?




                                                (O que a Opel fez foi um Vergonhoso "Re-sizing")

                                                E mais não digo, aliás...

                                                Apenas isto: Este carro que se apresenta na foto saiu para o mercado quando o meu pai tinha 10 anos +/-



                                                Abraço!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Banheiras


                                                  Urnas


                                                  Cores espectaculares



                                                  Mesmo feios

                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sou um grande apreciador de automoveis, mas infelizmente nao daqueles muito entendidos no assunto. Actualmente vivo num pais onde "grandes" maquinas circulam na estrada, e ao dizer grandes refiro me a Porsches, Ferraris, Maserattis, Lamborghinis e outros tantos que em Portugal nos deixariam de boca aberta durante algum tempo...
                                                      Agora... sao bonitos?? Para quem goste talvez.

                                                      Nao sou muito apologista destas invencoes electronicas que tantas dores de cabeca e aos bolsos nos trazem e que nos retiram o verdadeiro prazer da conducao.
                                                      Aprendi a conduzir num Opel Corsa A 1.2 de cilindrada que bastante gozo e prazer me dava de conduzir, alias... sou possuidor de uma Renault Espace com o dobro da cavalagem do dito Corsa e nao consigo sentir nem metade do prazer na conducçao que sentia com o Corsa... acho que ate o conforto em excesso nos retira aquela sensacao de control descontrolado que tinhamos ao volante de veiculos mais antigos.

                                                      Que saudades dos velhinhos Renault 5 e 11 turbo, 205 GTI, Uno turbo i.e.... e por ai fora. Isso sim era preciso saber conduzir... motores de 1.4 de cilindrada que provavelmente ainda hoje envergonham a cara a muitos 2.0 novos que por ai circulam nas nossas estradas.
                                                      Editado pela última vez por Ribeiros; 04 July 2010, 19:09.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                        Sou um grande apreciador de automoveis, mas infelizmente nao daqueles muito entendidos no assunto. Actualmente vivo num pais onde "grandes" maquinas circulam na estrada, e ao dizer grandes refiro me a Porsches, Ferraris, Maserattis, Lamborghinis e outros tantos que em Portugal nos deixariam de boca aberta durante algum tempo...
                                                        Agora... sao bonitos?? Para quem goste talvez.

                                                        Nao sou muito apologista destas invencoes electronicas que tantas dores de cabeca e aos bolsos nos trazem e que nos retiram o verdadeiro prazer da conducao.
                                                        Aprendi a conduzir num Opel Corsa A 1.2 de cilindrada que bastante gozo e prazer me dava de conduzir, alias... sou possuidor de uma Renault Espace com o dobro da cavalagem do dito Corsa e nao consigo sentir nem metade do prazer na conducçao que sentia com o Corsa... acho que ate o conforto em excesso nos retira aquela sensacao de control descontrolado que tinhamos ao volante de veiculos mais antigos.

                                                        Que saudades dos velhinhos Renault 5 e 11 turbo, 205 GTI, Uno turbo i.e.... e por ai fora. Isso sim era preciso saber conduzir... motores de 1.4 de cilindrada que provavelmente ainda hoje envergonham a cara a muitos 2.0 novos que por ai circulam nas nossas estradas.
                                                        Eu também vou ter uma palavra a dizer neste tópico, e não menos formada que as anteriores apenas vai deixar muita gente a pensar, talvez?
                                                        Vou fazer a comparação entre dois carros, dois carros que eu lido MUITO diariamente e que penso serem dignos de esclarecer algumas duvidas do pessoal por aqui (ou deixa-los com mais duvidas!)...

                                                        O meu carro:
                                                        - Opel Corsa A 1.2 55 CV de 1990/08

                                                        O da minha namorada:
                                                        - Opel Corsa C 1.2 75 CV de 2003/04

                                                        Para começar, os equipamentos:

                                                        Têem os dois cinco lugares, cinco portas (o meu considera-se 4), cinco rodas (a da mala também conta)!
                                                        Peso do meu vazio: 750 kg, do da minha namorada: 900? (Por ai +/-!)

                                                        O prazer de condução tanto num carro como no outro acho que não difere muito, o barulho dos motores é suave em baixas, e bem bonito de se ouvir em altas, não fosse eu um petrolhead! que detesta o barulho dos motores a diesel ainda mais que o barulho do filho do meu vizinho que não para de soprar na vuvuzela!

                                                        A nível de segurança, tecnologia, conforto e mesmo quando não sou eu a conduzi-lo a habitabilidade do Corsa C da minha namorada é muito melhor.

                                                        Em consumos ganha o meu, por uma boa margem, litro e meio talvez por 100km, talvez!

                                                        A niveis de arranque o meu dá porrada ao da minha namorada, de longe um arranque mais "nervoso" e mais "vivo"
                                                        A niveis de Top-Speed sendo o meu um motor muito menos potente acredito que andem "ela-por-ela"
                                                        O design dos dois são bonitos, são a imagem da época em que foram lançados.
                                                        A nível de bagageira o meu tem 410 Litros, o da minha namorada 260!
                                                        Aquele barulhinho nervoso está mais presente no meu carro, até porque não tem tanto isolamento.

                                                        O único ponto que acredite que o Corsa C ganhe é nas recuperações, de resto está ao nível dos carros de hoje em dia e é ele uma de muitas "imagens de marca" do mercado automóvel estagnado actual.

                                                        Eu acho que a liberdade e a criatividade não deviam ser limitados "politicamente" porque quem fica prejudicado é o consumidor, com carros que cada vez mais parecem "urnas ambulantes", não acredito que o prazer de condução esteja num sistema de navegação ou numas luzes que nos dizem os sinais que aparecem na estrada, e muito menos com Cruises-Controls.

                                                        Não sou apologista da procura exaustiva que todos têem de Station-Wagons ou de carros a Diesel, virou moda?

                                                        Andar sempre com o ar-condicionado ligado no Verão? Não sabem abrir a janela? O meu irmão e o meu pai têm carros com A/C e só o usam no Inverno para desembaciar mais depressa e para aquecer o habitáculo.

                                                        Mas são escolhas, quem sou eu para por em questão...

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Jaguar xk120



                                                          Um "cantar" fantastico para quem tem 50 anos
                                                          Jaguar XK 120

                                                          Grande andamento
                                                          YouTube - SPEED Engine Block, Victory by Design Jaguar XK 120

                                                          Iria ser difícil trocar um XK120 por um carro moderno
                                                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 04 July 2010, 21:56.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sendo conciso:
                                                            Não.



                                                            Sendo mais elaborado:
                                                            Nããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããã ããããããão.


                                                            Então no que toca a desportivos, MUITO poucos coupés hoje em dia chegam aos calcanhares dos heróis dos anos 60 e 70. Nem em preço, nem em imagem, e muito menos em prazer e emoção ao volante.

                                                            Quanto ao serem mais ou menos bonitos, vê as coisas desta maneira. Há 40 anos atrás não davam limites aos designers, pouco se interessavam por segurança, modularidade, custo de peças, aerodinâmica, etc. As linhas eram fluídas e os carros construídos com poucos painéis. Hoje em dia ao desenhar um carro um designer tem que pensar em crumple zones, em desenhar um carro que possa ser vendido em versões económicas ou desportivas, capaz de montar um motor 1.6 ou um 2.5, tem que ter em conta que quanto mais forem os painéis mais caros serão de substituir e de produzir...
                                                            Editado pela última vez por Shark00n; 04 July 2010, 22:07.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nao se preocupavam com seguranca, mas um automovel tinha chapa. Agora tem montes de engenhocas para a seguranca dos ocupantes mas sao feitos de plastico... falo por experiencia propria, ja tive o azar de bater com um 205 contra um clio e o resultado foi : 205 uns riscos no para choques - Clio : parachoques da frente para o lixo e o painel frontal do lado direito igual. Ambos se partiram.

                                                              Comentário

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