Anúncio

Collapse
No announcement yet.

São melhores e mais bonitos os carros agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Nao se preocupavam com seguranca, mas um automovel tinha chapa. Agora tem montes de engenhocas para a seguranca dos ocupantes mas sao feitos de plastico... falo por experiencia propria, ja tive o azar de bater com um 205 contra um clio e o resultado foi : 205 uns riscos no para choques - Clio : parachoques da frente para o lixo e o painel frontal do lado direito igual. Ambos se partiram.
    É o normal num embate de frente contra a traseira de outro carro a baixa velocidade. A frente do que bate fica bastante danificada e a traseira do que recebeu a pancada fica quase intacta.
    Mas se a velocidade aumentar o caso muda de figura.

    Mas se queres saber qual é mais seguro, experimenta mandar um e outro de frente contra uma parede a 65km/h e logo vês como fica feito (ou desfeito) o Peugeot 205.

    Comentário


      #62
      tenho 3 carros:
      1 honda civic hybrid
      1 jazz
      1 crx

      e apenas digo que os primeiros são meios de transporte, muito bons na minha opinião, o terceiro é um carro de diversão, nem podem competir entre eles.
      antigamente não havia a tecnologia de hoje a castrar os automoveis, daí eles terem perdido a piada toda, mas uma coisa é certa, uma coisa é ter um carro para andar numa estrada sinuosa e deserta na esgalha por diversão, outra coisa é ir para o trabalho ou fazer uma viagem com a familia, não se deve misturar as coisas, cada um no seu lugar.

      Comentário


        #63
        certos carro eu pessoalmente considero bonitos como o

        bmw 530



        ou o mercedes E cabrio



        certos acho feios como o bmw 120

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Nao se preocupavam com seguranca, mas um automovel tinha chapa. Agora tem montes de engenhocas para a seguranca dos ocupantes mas sao feitos de plastico... falo por experiencia propria, ja tive o azar de bater com um 205 contra um clio e o resultado foi : 205 uns riscos no para choques - Clio : parachoques da frente para o lixo e o painel frontal do lado direito igual. Ambos se partiram.
          Não sei se já ouviste falar da absorção do impacto...

          Comentário


            #65
            Ainda hoje, passados 30 anos, se deve fazer uma viagem excelente neste carro






            Comentário


              #66
              Eu acho que isso é muito relativo, porque ha carros antigos lindissimos como o Alfa 6 que o LuisMiguel aqui pôs. Eu até sou mais a favor dos carros antigos, sempre adorei carros (a nivel estético, atençao!) como o Opel Manta, o Mustang de '74, ou o Charger R/T, temos vários... Nunca fui muito com os carros modernos, sempre achei que eram carros sem graça, porém nestes últimos tempos temos tido carros lindissimos, que ja me têm espantado e llevado a gostar mais de carros modernos. Mas por agora temos mais carros bonitos antigos que recentes na minha opinião.

              A nivel de ser melhor, claro que a nivel de motores e mecânica temos progredindo para melhor! Agora temos todo o tipo de mariquices para segurança e até controlo de consumos e etc.. Só ha a tal coisa de agora os carros parecerem de plástico como o Ribeiros disse, porque a nivel de chapa, gostava mais da de ferro em vez deste plástico que é feito para nossa segurança

              Comentário


                #67
                Já não se fazem carrinhos como este:



                Devo confessar que os actuais automóveis parecem ser mais bonitos, agressivos, etc.

                Porém, não consigo captar a "emotividade" das linhas que alguns mandam, como é o caso deste Alpine A110S, porventura um dos meus automóveis favoritos.

                Comentário


                  #68
                  Já não se fazem carros com esta paixão :











                  Portanto, para mim, os carros de hoje em dia não chegam aos calcanhares dos de antigamente, em termos estéticos claro.

                  Apenas alguns de hoje em dia me tiram do sério :



                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                    Já não se fazem carrinhos como este:



                    Devo confessar que os actuais automóveis parecem ser mais bonitos, agressivos, etc.

                    Porém, não consigo captar a "emotividade" das linhas que alguns mandam, como é o caso deste Alpine A110S, porventura um dos meus automóveis favoritos.


                    Comentário


                      #70
                      Porquê o QUOTE?

                      BTW, não gosto do Lotus Elise...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                        Já não se fazem carrinhos como este:



                        Devo confessar que os actuais automóveis parecem ser mais bonitos, agressivos, etc.

                        Porém, não consigo captar a "emotividade" das linhas que alguns mandam, como é o caso deste Alpine A110S, porventura um dos meus automóveis favoritos.
                        isso é perfeitamente compreensivel.
                        Actualmente reina a agressividade estilistica, mas no geral não passa de decoração baratuxa adicionada a linhas banais.
                        Claro que não conseguem captar emotividade nenhuma...
                        Não foram feitos de raíz para o objectivo proposto.
                        Talvez a malta do "after-market" curta a cena, porque são coisas berrantes e que se destacam na multidão...

                        E mesmo os que são criados de raíz, no geral, acabam por usar os mesmos truques visuais de "apimentação" das linhas, com recurso à decoração.

                        O exemplo que o Karma deu do Elise é bem apanhado, sobretudo o S1, já que, tal como o Alpine que mostras, não tem nada em excesso, e consegue aquele mix entre dinamismo e elegância sem recorrer a ruido visual.
                        O S2, por outro lado, já exagera alguns elementos estilisticos para dar imagem mais agressiva.
                        Mas no último restyling, foi simpático terem recuado um pouco nessa direcção ao oferecer uma frente mais limpa.

                        Actualmente, com toda a catrafada de coisas que é necessario cumprir, até me espanta que ainda haja tantos carros visualmente apelativos, apesar do exagero vigente.

                        Sem dúvida que a época de ouro do styling automóvel foram as décadas entre 50 e 70, antes da castração de excessivos regulamentos.

                        Hoje em dia os carros são bem melhores, mas visualmente, lá atrás é que está "the real good stuff"

                        Comentário


                          #72






                          Editado pela última vez por fcorreia; 05 July 2010, 16:49.

                          Comentário


                            #73


                            Os carros são um pouco como as mulheres... tal como uma Marilyn Monroe foi considerada uma das mais belas mulheres de sempre, e já lá vão décadas, também ha automoveis que irão ter uma beleza intemporal, e foram lindos na sua época, são hoje e serão daqui a mais 75 anos.

                            Gosto tanto de carros com 60 anos, como do que é feito hoje em dia.

                            Isto para dizer que tanto gosto da Marilyn, como da Cindy Crawford, como da Gisele Bundchen.

                            Comentário


                              #74

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post

                                Epá... Opel As****? Tirando o nome, o carro é banal.

                                Comentário


                                  #76
                                  Existem bons carros antigos, e bons carros novos.
                                  A Diferente reside no custo do prazer que nos dão, e explico tens um carro novo um maquinão por exemplo o Astom Martin ou outro por exemplo um Bmw M3 serie E30 e um actual.
                                  Pergunto?
                                  Como motor qual o mais robusto? mais facil de mexer? se tiver um problema a resolução do mesmo custa-me quanto? a função de um carro pra mim é dar a chave e vamos embora, robusto fiavel, baixa manutenção e simples, ainda hoje muitas vezes me lembro um documentario que vi a uns anos atras,no pacifico uma equipa de reportagem encontrou camioes militares do tempo da 2º guerra mundial, 40 depois conseguiram sem problema algum por aqueles camioes a trabalhar, isso pra mim é o expoente da mecanica.
                                  E os carro novos cheios de electronica são como mulheres belas mas apenas servem para ser apreciadas e nada mais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Independentemente de haver bons exemplos de carros clássicos, acho que não tenho nenhuma "pancada" por nenhum. Sinceramente posso lançar um " É giro e tal" mas nada mais. Os automóveis actuais estão muito ä frente em design, quer exterior quer interior. Verdade seja dita que não me recordo de nenhum old school com um interior minimamente apelativo, desde a mistura abusiva de madeira, muita chapa,etc,etc. Resumindo, meus ricos automóveis actuais!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se são melhores?
                                      Não. Até já a Toyota não é o que era.

                                      Se são mais bonitos?
                                      Discutível.

                                      Uma coisa não são.......FIÁVEIS!


                                      A fiabilidade perdeu-se no tempo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Se são melhores?
                                        Não. Até já a Toyota não é o que era.

                                        Se são mais bonitos?
                                        Discutível.

                                        Uma coisa não são.......FIÁVEIS!


                                        A fiabilidade perdeu-se no tempo.
                                        Concordo totalmente, para mim o que me leva a escolher carros mais antigo é a história, o sucesso que tiveram assim como o impacto que tiveram na história automóvel...

                                        Um exemplo, se tivesse possibilidade de comprar um FERRARI o único que adquiria seria o F355

                                        ferrari_f355.jpg

                                        Comentário


                                          #80
                                          Concordo! Se tivesse que escolher um único Ferrari seria mesmo o F355!

                                          Comentário


                                            #81
                                            O 355 é um carro relativamente recente. Vendeu-se até +- 10 anos atrás.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              O 355 é um carro relativamente recente. Vendeu-se até +- 10 anos atrás.
                                              Nunca se vendeu, nem nunca se irá vender, nenhum carro com a beleza do F355 !

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Nao se preocupavam com seguranca, mas um automovel tinha chapa. Agora tem montes de engenhocas para a seguranca dos ocupantes mas sao feitos de plastico... falo por experiencia propria, ja tive o azar de bater com um 205 contra um clio e o resultado foi : 205 uns riscos no para choques - Clio : parachoques da frente para o lixo e o painel frontal do lado direito igual. Ambos se partiram.
                                                  Posto do Ano..

                                                  Mas que ignorância !


                                                  Então tu achas que um VW carocha cheio de chapa dura, é mais seguro que um Megane cheio de plásticos e chapa mole ??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Carocha 60 anos depois da sua criação continua a ser um carro de paixão e uma mecanica de guerra, o megane daqui a meia duzia de anos é mais um na multidão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por classicos Ver Post
                                                      Carocha 60 anos depois da sua criação continua a ser um carro de paixão e uma mecanica de guerra, o megane daqui a meia duzia de anos é mais um na multidão.
                                                      Certo. Mas tal não impede de que o Megane seja muuuuito mais seguro que um carocha !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Independentemente de haver bons exemplos de carros clássicos, acho que não tenho nenhuma "pancada" por nenhum. Sinceramente posso lançar um " É giro e tal" mas nada mais. Os automóveis actuais estão muito ä frente em design, quer exterior quer interior. Verdade seja dita que não me recordo de nenhum old school com um interior minimamente apelativo, desde a mistura abusiva de madeira, muita chapa,etc,etc. Resumindo, meus ricos automóveis actuais!

                                                        Em design os automoveis actuais não estão à frente dos Classicos porque hoje os designers tem muitas limitações impostas pela aerodinâmica, por gestão do espaço motor versus habitaculo, enquanto por exemplo nos anos 50, os americanos desenhavam o que queriam e realizava-se assim, embora eu não seja adepto de banheiras, só estou a dar este exemplo extremo para se compreender as limitações actuais dos designers.


                                                        Quanto a interiores nos Classicos também existe de tudo, dependia mais da categoria, preço do veiculo, existem viaturas nos anos 60 já com muitos manometros, e arranjos engraçados, outros com madeiras nobres,...Hoje qualquer veiculo traz muito equipamento e tabliers bem estudados ergonomicamente, mas aquilo tudo em plastico não vai durar 50 anos, mesmo que os guardem na garagem, porque os plasticos ficam ressequidos e daqui por 20 anos se tiverem de ser desmontados, aqueles pequenos encaixes começam a partir.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          Independentemente de haver bons exemplos de carros clássicos, acho que não tenho nenhuma "pancada" por nenhum. Sinceramente posso lançar um " É giro e tal" mas nada mais. Os automóveis actuais estão muito ä frente em design, quer exterior quer interior. Verdade seja dita que não me recordo de nenhum old school com um interior minimamente apelativo, desde a mistura abusiva de madeira, muita chapa,etc,etc. Resumindo, meus ricos automóveis actuais!
                                                          Os actuais não têm madeira nem chapa, têm plástico

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                            Os actuais não têm madeira nem chapa, têm plástico
                                                            O que para mim é mais apelativo estéticamente. Abomino qualquer interior com madeira. Acho horrível.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                              O que para mim é mais apelativo estéticamente. Abomino qualquer interior com madeira. Acho horrível.
                                                              Como o meu pai diz : Madeira usavam as carroças

                                                              Mas por acaso gosto de alguns interiores com aplicações em madeira ou imitações, desde que o tenham na quantidade ideal para não destoar muito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X