Originalmente Colocado por JorgeCorreia
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182 km/h às 4.800 rpm em 5ª num guarda-vestidos 1.25 diesel de 70 cv
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
Atenção malta dos Ibizas TDI 130cv : toca a trocar esses chassos por um Punto 1.3 JTD!!
Essa descida era quê? A pique??
Um Seat Leon 1.9 TDI 105cv atinge, mesmo a descer muito, um máximo de 198/200km/h; Um Audi A4 2.0 TDI 140cv atinge, no máximo, 215/218 a descer muito. Mas um Punto 1.3 passa dos 200 a brincar...É pá...esse velocímetro está, como disseram, com um erro de pelo menos 30km/h...E a combo a 185?? loucura...
Eu raramente escrevo nestes termos, mas esta é hilariante.
Video.Autohoje.com
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Mais uma vez acontece o mesmo de sempre.
Ninguém disse que o 1.3 Multijet anda mais que um 35d.
Penas se disse que para o tamanho do motor anda bem em altas, consegue passar bem das 4.000rpm e que das 2.500-3000 ás 4.500rpm é tão ou mais rápido que outros motores.
Mas é dificil de entender essas coisas por parte de outras pessoas.
É como dizer que que o 1.3 Multijet 90cv tem 72cv/l, mais que um 18d 143cv.
Vão começar logo a dizer que o 18d anda mais, recupera melhor, faz mais velocidade. lol Coisas óbvias.
Mas pronto, mais uma vez os mesmos de sempre e em coro vem para os tópicos espalhar o pânico.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostSó então o meu Twin Spark de 120cv só dava 205/210 a descer (ligeiramente).. Devia haver algum problema com eleOriginalmente Colocado por LuisPedro Ver Posttoledo 1.9 tdi 110 cv, 215km/h @ 5000rpm, recta ou a descer (não da mais, porcaria de 5ª curta)
Em recta não passa dos 185km/h (+-3.500rpm). Tem muita rotação para explorar numa descida.
O novo Punto Evo já não faz isso. Tem uma 5ª igual a do meu. É para esquecer essas velocidades porque a 5ª não deixa.
Ou seja, temos 5cv a mais, mais velocidade em recta (3km/h), mas a descer não tem hipótese.
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas este tópico ainda não foi encerrado?! Pergunto-me se o user v7 tem algum privilégio por mim desconhecido em relação ao demais!
Isto é um tópico incendiário, não deveria durar mais que uns minutos a ser encerrado!
O v7 já fez bem melhor
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas este tópico ainda não foi encerrado?! Pergunto-me se o user v7 tem algum privilégio por mim desconhecido em relação ao demais!
Isto é um tópico incendiário, não deveria durar mais que uns minutos a ser encerrado!
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas este tópico ainda não foi encerrado?! Pergunto-me se o user v7 tem algum privilégio por mim desconhecido em relação ao demais!
Isto é um tópico incendiário, não deveria durar mais que uns minutos a ser encerrado!
parece-me apenas um tópico normal em que se partilha experiências e opiniões sobre máquinas que podem não ser os "nec plus ultra" do mercado, mas que também têm os seus méritos.
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Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
Atenção malta dos Ibizas TDI 130cv : toca a trocar esses chassos por um Punto 1.3 JTD!!
Essa descida era quê? A pique??
Um Seat Leon 1.9 TDI 105cv atinge, mesmo a descer muito, um máximo de 198/200km/h; Um Audi A4 2.0 TDI 140cv atinge, no máximo, 215/218 a descer muito. Mas um Punto 1.3 passa dos 200 a brincar...É pá...esse velocímetro está, como disseram, com um erro de pelo menos 30km/h...E a combo a 185?? loucura...
Eu raramente escrevo nestes termos, mas esta é hilariante.
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Que descida foi essa v7 ??
É que essa Combo anuncia 150km/h e isso aliada ao facto de até ter pouco erro (sim sim é mesmo verdade) só posso deduzir que é uma daqueles descidas do catano.
Para teres noção a única que vez que passei dos 180km/h no meu Corsa com esse mesmo motor dei algo entre 190 e 195 de ponteiro e as rpm iam cerca das 4700-4800. Isto passou-se numa das descidas da A2 sentido lisboa-algarve na zona de montanha já no algarve.
Não esquecer que o Corsa faz 40km/h por cada 1000rpm em 5ª e a Combo faz 37.5km/h.
PS: O meu Corsa anuncia mais 15km/h que a Combo, ou seja, numa descida dessas provavelmente teria batido quase 200km/h ou seja quase 5000rpm
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Speedy
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Originalmente Colocado por Vieira Ver PostEu dei 1 0 a subir ( prai um inclinação de 4% ) com um chaço velho argentino!! joking ;)
realmente este topico esta mt fraquinho, sem sumo nenhum. so falta chegarem os moralistas agora para compor a coisa.
cumpts
Esses assassinos! A 180 em guarda-vestidos sem segurança nenhuma! O limite é 120 e é igual para todos! Era matá-los!
j/k
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostTive um com as mesmas medida de sapato, mas nunca chegou lá, muito perto..lembro-me de 190 e picos.
E, claro, do erro de velocimetro, que no meu carro deve ser na casa dos 20km/h, a essa velocidade, mas que o ponteiro passa um pouquinho dos 200, isso passa.
Ou, pelo menos, passava, que já não tento a brincadeira á uns tempos bem largos...
Estou a ficar velho e calculista
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostSó então o meu Twin Spark de 120cv só dava 205/210 a descer (ligeiramente).. Devia haver algum problema com ele
O 156 1.6TS tem mais ponta que o 147 1.6TS porque tem um coeficiente aerodinâmico melhor.
Para velocidades de ponta o Cx é muito importante, e carros com um pouco menos de potência podem em velocidade máxima superar alguns com potência um pouco superior desde que o CX seja melhor.
A velocidade relaciona-se quadraticamente com a resistência do ar, tendo em conta isto já dá para ter uma ideia da importânica do coeficiente aerodinâmico para velocidades máximas.
Cumpts
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostNão, estava (e está) relacionado com Cx do 155.
O 156 1.6TS tem mais ponta que o 147 1.6TS porque tem um coeficiente aerodinâmico melhor.
Para velocidades de ponta o Cx é muito importante, e carros com um pouco menos de potência podem em velocidade máxima superar alguns com potência um pouco superior desde que o CX seja melhor.
A velocidade relaciona-se quadraticamente com a resistência do ar, tendo em conta isto já dá para ter uma ideia da importânica do coeficiente aerodinâmico para velocidades máximas.
Cumpts
O carro tinha um Cx de 0,29 (muito bom!), anunciava 195Km/h em plano. A 95Km/h em 5ª ia às 3000rpm, às 6000rpm ia a 190 (aquele velocímetro quase não tinha erro). Os 207/208 que deu foram ligeiramente a descer, às 6600rpm, julgo eu.
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O problema deste topico reside em 2 coisas.
Uns têm os carros com os motores em questão e já passaram pela situação e sabem como se comporta comparativamente com motores de cilindradas identicas de outras marcas, outros não têm os motores em questão e falam sem dizer nada apenas tentando ridicularizar os outros apenas porque um motor pequeno diesel não pode ter facilidade em fazer rotação comparativamente com os concorrentes.
Quanto ao 1.25 75cv dar 200 é verdade pois já tive um atrás de mim a essa velocidade, depois de embalado e em descida chega lá ou o meu velocímetro também deve marcar errado uns 50km/h!?
A velocidade de ponta esta directamente relacionada com a potencia e caixa acima de tudo, ninguem disse que a velocidade maxima real de um carro era a que o fabricante diz visto ela ser medida numa determinada condição, basta mudar essa condição e pode andar mais ou menos conforme o declive e os ventos e o fim da rotação é o tecto.
Um 1.25 90cv pode atingir ás 4800rpm em sexta 256km/h um C220 143cv Cdi Auto 5v pode às mesmas 4800rpm atingir 240km/h um 206 1.6 hdi 110cv às mesmas 4800rpm vai a 228km/h, dando potencia ao 1.25 este pode deixar um C220 143cv para trás sem trocar de caixa e mais facilmente um 206 hdi 110cv. (o que acontece nestes casos é raro visto nos concorrentes não haver caixas tão longas desta forma)
Quanto ao nervo do motor é veridico experimentem puxar um 1.25 75/90cv as 3500rpm e depois vão fazer o mesmo a concorrentes como 1.4 hdi 70, 1.6 hdi 90, 1.5 dci, 1.4 tdi etc
Simplesmente os outros motores não têm um Garrette GT1749v (igual aos motores 1.9 e 2.0 da propria Fiat como também de outras marcas) como o 1.25 90cv por isso têm um motor melhor em altas que em baixas e haver quem diga que gosta de rotação e com razão. Um 1.6 Hdi 110cv usa um turbo Garrette GT15...Editado pela última vez por Cagi; 21 December 2009, 02:22.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
210???? Isso nem 200 KM´s hora são quanto mais 210
200-210 dava o meu Ibiza GT-Tdi a borrar-se todo em recta! 220 só num declive
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