Anúncio

Collapse
No announcement yet.

182 km/h às 4.800 rpm em 5ª num guarda-vestidos 1.25 diesel de 70 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Neste tema de dar velocidades elevadas em carros modestos, um dos episódios mais arrepiantes que conheço, mas em que não participei, foi o de dar 200 km/h (velocimetro) num Mini cooper S 1300.

    Sim, dos antigos, aqueles com jante 10 !

    De referir que este carro em particular tinha talvez uns 90 cv, ou seja andava que era uma coisa séria !

    Comentário


      O maior cagaço que apanhei foi a descer com um Twingo a 170km/h. Apanhei um vento lateral e o carro mudou de faixa..

      Pormenor, não ia a acelerar... estava distraído a acompanhar uma carrinha que ia à frente e não me dei conta da velocidade...
      Editado pela última vez por Mazzeo; 23 December 2009, 11:22.

      Comentário


        Esta 3ª feira fui de Torres Novas para Lisboa pela A23 e A1 de Fiat Punto 55. Sempre a fundo (ou pelo menos sempre que possível). Deu 170Km/h de ponteiro em plano ou quase, quando a marca anuncia 150.. Devia ir perto das 5500rpm (o carro é a versão S, que nem taquímetro traz de série)
        Ia com alguma trepidação no volante e ouvia-se bem o motor. Antes de muitas curvas tive que abrandar, porque aqueles pneus 155 em jante de 13 não me dão confiança.

        Comentário


          Eu gostava de uma explicação sff, se alguém souber me explicar, pois estou muito longe de entender deste assunto. Um Ford Fiesta 1.0 TI VCT com 80cv e 105Nm, (aspirado) Regime potência máxima (rpm) 6300 que chega entre os 160 (dia muito quente) a 170 km/h (consegui numa noite). Minha questão é: com mais 5cv e 15Nm consegue o carro chegar aos 190 ou é um absurdo? Quanto no conta quilômetros estes 5Cv e 15Nm poderiam me dar??? Agradeço a quem puder dar uma explicação!

          Comentário


            Impressão minha ou o pessoal só se preocupa com a velocidade... esquecendo-se do essencial... a estabilidade do carro, os travões e saber andar/sentir o carro a essas velocidades?!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
              Eu gostava de uma explicação sff, se alguém souber me explicar, pois estou muito longe de entender deste assunto. Um Ford Fiesta 1.0 TI VCT com 80cv e 105Nm, (aspirado) Regime potência máxima (rpm) 6300 que chega entre os 160 (dia muito quente) a 170 km/h (consegui numa noite). Minha questão é: com mais 5cv e 15Nm consegue o carro chegar aos 190 ou é um absurdo? Quanto no conta quilômetros estes 5Cv e 15Nm poderiam me dar??? Agradeço a quem puder dar uma explicação!


              O aumento de velocidade será marginal, para não dizer nulo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                Eu gostava de uma explicação sff, se alguém souber me explicar, pois estou muito longe de entender deste assunto. Um Ford Fiesta 1.0 TI VCT com 80cv e 105Nm, (aspirado) Regime potência máxima (rpm) 6300 que chega entre os 160 (dia muito quente) a 170 km/h (consegui numa noite). Minha questão é: com mais 5cv e 15Nm consegue o carro chegar aos 190 ou é um absurdo? Quanto no conta quilômetros estes 5Cv e 15Nm poderiam me dar??? Agradeço a quem puder dar uma explicação!
                Não gastes dinheiro a reprogramar um carro atmosférico...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                  Eu gostava de uma explicação sff, se alguém souber me explicar, pois estou muito longe de entender deste assunto. Um Ford Fiesta 1.0 TI VCT com 80cv e 105Nm, (aspirado) Regime potência máxima (rpm) 6300 que chega entre os 160 (dia muito quente) a 170 km/h (consegui numa noite). Minha questão é: com mais 5cv e 15Nm consegue o carro chegar aos 190 ou é um absurdo? Quanto no conta quilômetros estes 5Cv e 15Nm poderiam me dar??? Agradeço a quem puder dar uma explicação!
                  Se estás a pensar investir, esquece isso...além de mais duvido muito que com 85cv chegasse aos 190, se não me engano, o 1.0 de 100cv e muito mais binário do que o teu fica-se pelos 180, o de 125cv não chega as 200, e o de 140 passa marginalmente os 200, tudo velocidades anunciadas.
                  No meu o máximo que dei até agora foi 180, e sinceramente não tenho muita curiosidade a ver até onde vai. São carros de segmento B, pelo que a velocidade de ponta nunca vai ser o seu forte.

                  Se Querias algo mais deverias ter optado pelo ecoboost de 100cv, que tendo turbo dá para reprogramar para os 140/150cv facilmente.

                  Comentário


                    Obrigado a todos ... pois estive mesmo a pensar ir na PKE fazer este aumento já que eles estão com uma promoção de 215 euros... Mas se nem aos 180km/h o carro chegará, já desanimei não comprei o 1.0 com 100cv ecoobost) por que a conversa do 80cv TI VCT era igual...

                    Comentário


                      Comprasses o ecoboost ... Agora ou trocas ou aguenta com esse

                      Comentário


                        Eu tenho outro Fiesta... E um alerta Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 125 chega aos 200km/h ;)
                        Editado pela última vez por Valerio; 30 May 2017, 12:11.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                          Eu tenho outro Fiesta... E um alerta Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 125 chega aos 200km/h ;)
                          Não digo que não, mas ainda não cheguei lá no meu.
                          Em todo o caso também não foi para isso que o comprei.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X