Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os piores e os melhores de 2009... segundo a Auto Bild

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    devo então concluir que os alfa romeo avariam mesmo muito, porque se vendem tão poucos e mesmo assim conseguem liderar a tabela
    Ali naquela zona a ALFA vende bem.
    Havia uma série de TV Austríaca onde os polícias andavam de ALFA.
    Na Holanda há empresas de aluguer de automóveis que alugam ALFA.

    Além disso, não vejo aqui nenhum ALFA:

    1. Peugeot 407 (travões, direcção e chassis)
    2. Volvo V50 (travões, sistema de navegação, tecido dos bancos)
    3. Fiat Ulysse (correia de distribuição)
    4. Mazda 5 (amortecedores traseiros, portas de correr, ferrugem)
    5. Audi TT (bancos, capota)
    6. VW Touran (turbo, cabeça do motor, caixa DSG)
    7. VW Eos (capota, interiores)
    8. BMW Z4 (capota, direcção)
    9. Citroën C5 (novo) (bobina de ignição, vidro traseiro Break)
    10. Smart Forfour (infiltrações, chassis)
    E mesmo na lista dos 3 piores em cada ano, só vejo 1. Do grupo VW vejo
    muitos, e até MERCEDES vejo mais. Pelo que acho muito estranho o tipo
    de contas feitas para a VW estar em 10º, e a ALFA em 1º dos piores.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Esta sondagem para mim vale zero. Porque hà muito boa gente que quando tem problemas não diz, só para depois poder "gozar" com as pessoas que se lamuriam das avarias das suas viaturas.

      Tive aqui à uns anos que dizer duas coisas a um vizinho que foi mecânico na Volvo e adora o VW Golf que tem, depois de várias conversas dele a dizer mal da Fiat para amigos em comum, um dia disse-lhe pois é a Fiat não presta, no entanto você de França para Portugal gripou uma caixa de velocidades, agora à pouco tempo abriu o motor para descarbonizar e meter segmentos, reparou bomba injectora, o Fiat Punto TD70 com que fiz as obras lá em casa, já fez os mesmos 250MKm, sem precisar de motor aberto nem caixa e fartou-se de carregar tijolos, cimento, balaustres, ... coisa que o seu Golf nunca fez, sempre foi estimado.
      Eu sei o que isso é.

      Acontece muito a quem compra carros para mostrar, para dizer que tem
      melhor que o vizinho, ou que o colega. Como querem manter as aparências,
      escondem os defeitos. Só enganam quem não percebe de carros.

      Diz-se muito mal da CITROËN, o que é certo é que tive um ZX 1.1 que fez
      240.000Km sem dar dores de cabeça. Só foi enterrado porque bateu, e o
      arranjo custava mais que o valor do carro. Aquilo era meter gasolina e
      andar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        Esta sondagem para mim vale zero. .
        OH Lino pah...não te revoltas ??

        Comentário


          #34
          Bem... Hyundai com dois modelos no TOp10...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Como não haveria de ter? Os donos ainda mal o começaram a levantar no stand!!!
            Tens razão. Eu é que pensei que já tinha um ano de mercado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por patapon Ver Post
              Os 10 melhores construtores 2009 (percentagem de desvio em relação à média global de queixas):

              1. Daihatsu (-86%)
              2. Subaru (-83%)
              3. Porsche (-69%)
              4. Land Rover (-64%)
              5. Suzuki (-62%)
              6. Mitsubishi (-56%)
              7. Chevrolet (-52%)
              8. Honda (-47%)
              9. Hyundai (-46%)
              10. Dacia (-44%)

              Amigos, que lista espectacular... A Daihatsu em 1º? A Chevrolet em 7º? (isto para não mexer na ordem geral da lista : )

              Ainda bem que se demonstra que a Toyota não está apta para competir com marcas prestigiadas como a Dacia. Que risada. Sem menosprezar nenhuma marca, Toyota e Mercedes/BMW ausentes na lista dos melhores construtores!?

              Isto já deve ser da hora... : )
              Yah, mas se nos primeiros lugares estivessem Mercedes, Audi, BMW e Volkswagen (as marcas preferidas dos Tugas) este tópico, para além de ter para aí umas 10x mais respostas, todos iriam concordar, e dizer que a Auto Bild fez um excelente trabalho, e blá blá blá, mas como não foi isso que aconteceu (estão as marcas dos "pobrezinhos" bem cotadas) já se questiona tudo e mais alguma coisa! Animem-se pá: está um alemão no Top10!! Pois, mas este o Tuga não gosta: mesmo importado, continua sem ter dinheiro para suportar um Porsche...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                Yah, mas se nos primeiros lugares estivessem Mercedes, Audi, BMW e Volkswagen (as marcas preferidas dos Tugas) este tópico, para além de ter para aí umas 10x mais respostas, todos iriam concordar, e dizer que a Auto Bild fez um excelente trabalho, e blá blá blá, mas como não foi isso que aconteceu (estão as marcas dos "pobrezinhos" bem cotadas) já se questiona tudo e mais alguma coisa! Animem-se pá: está um alemão no Top10!! Pois, mas este o Tuga não gosta: mesmo importado, continua sem ter dinheiro para suportar um Porsche...
                Isso não é novidade nenhuma.

                Não viste o tópico dos 100.000km do 130i. Juntaram-se todos a celebrar.

                No do Ceed nem vê-los. É sempre giro ver essas coerências.

                Comentário


                  #38
                  A Dacia tem um bom resultado porque utiliza tecnologia mais que testada da Renault, por isso as probabilidades de avariares diminuem. Mas continuam a confundir qualidade com plásticos fofos que descascam.

                  Comentário


                    #39
                    Penso que a Honda podia estar algo melhor colocada, algumas posiçoes das tabelas sao questionaveis, assim como algumas marcas em posiçoes tao cimeiras deixam-me a pensar..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      devo então concluir que os alfa romeo avariam mesmo muito, porque se vendem tão poucos e mesmo assim conseguem liderar a tabela

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        OH Lino pah...não te revoltas ??
                        Revolto, pois! O problema é que só agora vi estas respostas!
                        Repara: nem mesmo colocando logo no início do tópico, em letras bem grandes, a seguinte mensagem, se evitaram as "boquinhas foleiras" habituais :

                        Os dados que vou colocar aqui referem-se exclusivamente a queixas apresentadas pelos leitores da "Auto Bild" à revista durante 2009, não pretendendo ser um estudo exaustivo ou de rigor científico.



                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Isso era se tivesse alguma base científica.
                        Repara:

                        Tens uma revista. Recebes cartas de leitores que dizem ter um problema X
                        num carro Y. Como sabes quantos leitores têm o mesmo carro Y sem o
                        problema X? Esses não te escrevem, pelo que não podes saber quantas
                        avarias existem por carro, porque não sabes quantos carros há (conjunto
                        da amostragem). Sabes apenas que N pessoas se queixaram da avaria X
                        no carro Y.

                        Por essa razão é que as marcas (e modelos) menos vendidas estão entre
                        as listas de "melhores", e as mais vendidas estão entre as listas de "piores".
                        É natural que assim seja: recebes mais queixas dos carros que os leitores
                        têm mais, e menos queixas dos carros que os leitores têm menos. Isto só
                        teria algum valor real se soubesses quantos carros existem na totalidade
                        dos teus leitores.

                        A única coisa válida neste artigo que foi publicado é a lista de avarias mais
                        comuns. Os números (quantidades) não têm qualquer valor. É um bom
                        estudo qualitativo, e um péssimo estudo quantitativo.
                        Desta vez, o teu raciocínio, que tão lógico, correcto e objectivo tem sido na questão da contagem das décadas, séculos, etc., desta vez não foi nada clarividente! Pois, meteu Alfa, desorientaste-te logo, não foi?
                        E dizer que a Alfa teve um mau resultado porque se vende bem na Alemanha, é claramente para rir e para não admitir que se meteu as "patas" forte. A Alfa está apenas em 26.º no ranking de vendas na Alemanha, com menos de 50% das vendas do 25.º classificado, e a quota de mercado é de... 0,3%!!! (e podem agradecer em grande parte aos milhares de emigrantes italianos que vivem lá). Só por aí, já dá para ver como o que dizes está totalmente errado. Depois temos o caso da VW: esta marca é a mais vendida da Alemanha, e sabes qual a diferença para o 2.º classificado? + 56%!!! Ou seja, a 2.ª marca mais vendida na Alemanha vende - 56% que a VW!!! Mesmo assim, ela estar apenas em 10.º (com apenas mais 6% de queixas que a média global) entre os piores, é um facto assinalável.
                        Se quiserem argumentar que estes dados são pouco científicos, concordo inteiramente, e tive o cuidado de deixar isso bem claro logo desde início, mas agora virem tentar mascarar maus resultados da marca preferida com "argumentos" destituídos de qualquer consistência, e que não têm ponta por onde se lhe pegue, é apenas fazer má figura.


                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Esta sondagem para mim vale zero. Porque hà muito boa gente que quando tem problemas não diz, só para depois poder "gozar" com as pessoas que se lamuriam das avarias das suas viaturas.

                        Tive aqui à uns anos que dizer duas coisas a um vizinho que foi mecânico na Volvo e adora o VW Golf que tem, depois de várias conversas dele a dizer mal da Fiat para amigos em comum, um dia disse-lhe pois é a Fiat não presta, no entanto você de França para Portugal gripou uma caixa de velocidades, agora à pouco tempo abriu o motor para descarbonizar e meter segmentos, reparou bomba injectora, o Fiat Punto TD70 com que fiz as obras lá em casa, já fez os mesmos 250MKm, sem precisar de motor aberto nem caixa e fartou-se de carregar tijolos, cimento, balaustres, ... coisa que o seu Golf nunca fez, sempre foi estimado.
                        Uma vez que também me parece que não leste convenientemente (ou de todo!) o primeiro post deste tópico, volto a deixar aqui a mensagem original, novamente em letras bem grandes! :


                        Os dados que vou colocar aqui referem-se exclusivamente a queixas apresentadas pelos leitores da "Auto Bild" à revista durante 2009, não pretendendo ser um estudo exaustivo ou de rigor científico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          (...)
                          Desta vez, o teu raciocínio, que tão lógico, correcto e objectivo tem sido na questão da contagem das décadas, séculos, etc., desta vez não foi nada clarividente! Pois, meteu Alfa, desorientaste-te logo, não foi?
                          E dizer que a Alfa teve um mau resultado porque se vende bem na Alemanha, (...)
                          A AUTOBILD é publicada em alemão. Os leitores não são exclusivamente
                          alemães.

                          http://en.wikipedia.org/wiki/German_language

                          Para além dos países indicados no link acima, há outros países, como a
                          Holanda, onde o Alemão é entendido pela generalidade dos habitantes.

                          Tal como as revistas inglesas têm muitos leitores em países onde o inglês
                          não é a língua oficial.

                          Comentário


                            #43
                            Admiro-te por tentares salvar o barco, mesmo quando ele já está com água pelo "pescoço"!

                            O artigo refere-se à Auto Bild alemã, e não às versões vendidas no estrangeiro. Para além disso, as vendas que se possam fazer da edição alemã fora da Alemanha são perfeitamente residuais. Não tendo os dados agora comigo, arriscaria a dizer que 95% das Auto Bild alemãs são vendidas na própria Alemanha, e os países de língua alemã onde ela é vendida são minúsculos por comparação com o país de origem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Os dados que vou colocar aqui referem-se exclusivamente a queixas apresentadas pelos leitores da "Auto Bild" à revista durante 2009, não pretendendo ser um estudo exaustivo ou de rigor científico.

                              Mas Eu concordo que de rigor cientifico não tem nada, por isso é que o artigo vale zero.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Mas Eu concordo que de rigor cientifico não tem nada, por isso é que o artigo vale zero.
                                Zero não vale. Ao contrário de opiniões radicais como a tua!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Zero não vale. Ao contrário de opiniões radicais como a tua!

                                  Mas Radical porquê? Ao contrario da grande maioria das pessoas que frequentam este Forum eu não tenho nenhuma marca preferida, por isso caso defendam uma ou outra marca, para mim é igual.

                                  A unica coisa que não gosto é o fanatismo com que defendem uma determinada marca de automoveis, independentemente de qual for, porque isto não são clubes de futebol e como já disse várias vezes todas as marcas já fizeram maus modelos, como também regra geral devem fazer modelos bons senão já não existem.

                                  Agora acho piada aos comentários isentos de alguns users mas sempre a defender a marca "A" ou "B".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Mas Radical porquê? Ao contrario da grande maioria das pessoas que frequentam este Forum eu não tenho nenhuma marca preferida, por isso caso defendam uma ou outra marca, para mim é igual.

                                    A unica coisa que não gosto é o fanatismo com que defendem uma determinada marca de automoveis, independentemente de qual for, porque isto não são clubes de futebol e como já disse várias vezes todas as marcas já fizeram maus modelos, como também regra geral devem fazer modelos bons senão já não existem.

                                    Agora acho piada aos comentários isentos de alguns users mas sempre a defender a marca "A" ou "B".
                                    Esses comentários são em tudo semelhantes ao teu quando dizes que os dados publicados valem ZERO...

                                    Por exemplo para mim (e provavelmente para mais algumas pessoas) gostamos de saber que problemas crónicos tem modelo A, B, C.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      A Dacia tem um bom resultado porque utiliza tecnologia mais que testada da Renault, por isso as probabilidades de avariares diminuem. Mas continuam a confundir qualidade com plásticos fofos que descascam.
                                      Ou MAF's que aos 80.000km vão à vida em fiats...

                                      Irra que és mesmo chato!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Ou MAF's que aos 80.000km vão à vida em fiats...

                                        Irra que és mesmo chato!!!
                                        Material Bosch é assim. Com a bela inscrição "Made In Germany". É o mal do que é alemão. É muito bonito mas depois avaria.

                                        Mas ainda não percebi qual é o teu problema? Material Dacia faz-te confusão? Não se pode achar que material fofo não é significado de qualidade?

                                        É que o post nem era para ti. Ou então é amor. Só pode.

                                        PS: só me atrapalhas porque estou aqui no Paint a alterar umas imagens. lol
                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 27 December 2009, 23:32.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Material Bosch é assim. Com a bela inscrição "Made In Germany". É o mal do que é alemão. É muito bonito mas depois avaria.

                                          Mas ainda não percebi qual é o teu problema? Material Dacia faz-te confusão? Não se pode achar que material fofo não é significado de qualidade?

                                          É que o post nem era para ti. Ou então é amor. Só pode.

                                          PS: só me atrapalhas porque estou aqui no Paint a alterar umas imagens. lol


                                          Se fosse Marelli, já era porque o funcionário que o montou devia ser alemão...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Esses comentários são em tudo semelhantes ao teu quando dizes que os dados publicados valem ZERO...

                                            Por exemplo para mim (e provavelmente para mais algumas pessoas) gostamos de saber que problemas crónicos tem modelo A, B, C.

                                            Sim valem Zero porque não houve nenhum criterio, comparam 10 Dacias com 1000 VW que comparação é essa!?

                                            Porventura compararam o mesmo numero de modelos nas diferentes marcas e nas mesmas condições de utilização? Não, é por isso que uma classificação sem criterios seja de automoveis ou de bicicletas vale zero.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Sim valem Zero porque não houve nenhum criterio, comparam 10 Dacias com 1000 VW que comparação é essa!?

                                              Porventura compararam o mesmo numero de modelos nas diferentes marcas e nas mesmas condições de utilização? Não, é por isso que uma classificação sem criterios seja de automoveis ou de bicicletas vale zero.
                                              Como disse, vale Zero para ti, para muitos outros não será bem assim. Não estás à espera que uma revista faça uma revisão a sério ou estás.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Está me a querer parecia que isso foi inflênciado, é quase sempre, mas desta vez por mãosinhas japonesas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                                  Yah, mas se nos primeiros lugares estivessem Mercedes, Audi, BMW e Volkswagen (as marcas preferidas dos Tugas) este tópico, para além de ter para aí umas 10x mais respostas, todos iriam concordar, e dizer que a Auto Bild fez um excelente trabalho, e blá blá blá, mas como não foi isso que aconteceu (estão as marcas dos "pobrezinhos" bem cotadas) já se questiona tudo e mais alguma coisa! Animem-se pá: está um alemão no Top10!! Pois, mas este o Tuga não gosta: mesmo importado, continua sem ter dinheiro para suportar um Porsche...
                                                  Não tem nada a ver, tem de se dar valor ao que tem qualidade! E carros alemães têem qualidade! Não só os do grupo VAG mas a Bmw, mercedes, porsche etc.
                                                  Mas claro para mim as marcas que estão ligadas á VW são as melhores...
                                                  Vw, Audi, Seat, Skoda...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Como disse, vale Zero para ti, para muitos outros não será bem assim. Não estás à espera que uma revista faça uma revisão a sério ou estás.

                                                    Estás a esquecer-te que as revistas Alemãs foram das primeiras a fazerem ensaios de 100000Kms para verificar o desgaste dos automoveis?



                                                    Quanto a outros users que andam a discutir resultados irreais, faço só uma pergunta: alguém que entenda um minimo da automoveis acredita que um Mercedes é pior que um Dacia?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                      Estás a esquecer-te que as revistas Alemãs foram das primeiras a fazerem ensaios de 100000Kms para verificar o desgaste dos automoveis?



                                                      Quanto a outros users que andam a discutir resultados irreais, faço só uma pergunta: alguém que entenda um minimo da automoveis acredita que um Mercedes é pior que um Dacia?
                                                      Em termos de fiabilidade não duvido...e já passaram alguns cá por casa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Em termos de fiabilidade não duvido...e já passaram alguns cá por casa.

                                                        Realmente estamos todos cansados de ouvir falar de Dacia's que ultrapassaram o 1Milhão de Kms mas só se for com 5 motores.



                                                        P.S: Atenção nem nunca apreciei muito a Mercedes, para não dizer critico, mas falta de fiabilidade é coisa que não se pode apontar à Mercedes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          devo então concluir que os alfa romeo avariam mesmo muito, porque se vendem tão poucos e mesmo assim conseguem liderar a tabela
                                                          O problema da Alfa Romeo é na competencia dos concessionários é encontrares quem seja de facto competente. Eu tenho um Alfa 147 1.6Ts é um excelente carro, superior aos japoneses e alemães na mesma gama.

                                                          As questões destas estatisticas estão relacionadas com aquilo que é declarado aos seguros contra-terceiros , contra-todos os riscos e ás vezes há alguns interesses nestas questões mas quando chegam em forma de estatistica já parte da informação se perdeu.

                                                          Tenho de referir que a Alfa Romeo é uma excelente marca e tenho experiencia das seguintes marcas: Mercedes, Honda, Jeep, Nissan, WV, Subaru, Ford, Toyota, MG, Opel e destas a Alfa Romeo é mesmo a melhor e estou a ser o mais imparcial possivel :-)

                                                          cumprimentos
                                                          Editado pela última vez por Rorschach69; 28 December 2009, 16:23.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            Realmente estamos todos cansados de ouvir falar de Dacia's que ultrapassaram o 1Milhão de Kms mas só se for com 5 motores.



                                                            P.S: Atenção nem nunca apreciei muito a Mercedes, para não dizer critico, mas falta de fiabilidade é coisa que não se pode apontar à Mercedes.
                                                            .....sim, sim......muitas dores de cabeça tive eu!

                                                            Felizmente são tempos que esperemos que não voltem...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Realmente estamos todos cansados de ouvir falar de Dacia's que ultrapassaram o 1Milhão de Kms mas só se for com 5 motores.



                                                              P.S: Atenção nem nunca apreciei muito a Mercedes, para não dizer critico, mas falta de fiabilidade é coisa que não se pode apontar à Mercedes.
                                                              Lamento informar (até porque eu por acaso sou apreciador da Mercedes) mas de facto a marca sofreu/sofre com problemas de fiabilidade. A época dos 190d já passou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X