Originalmente Colocado por NiGhTb0y
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O meu teste ao novo Megane.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostEssas performances são perfeitamente normais para um segmento C com 110cv. Estás é mal habituado.
Cumprimentos
PS: E os valores de velocímetro são sempre um pouco optimistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostNo caso do Megane III, assim como no C4 por exemplo, talvez por serem digitais, pelo que me tenho apercebido o erro, mesmo a velocidades elevadas, é residual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE os velocímetros de ponteiros hoje em dia (e desde há muito tempo) são o quê? Analógicos, queres ver...
Alem disso, eu não quero ver nada, estou apenas a basear-me naquilo que li nos testes efectuados e que medi com o meu GPS nos meus carros, nada mais. Até porque, estou-me a borrifar que o meu velocímetro tenho 1 ou 10 kms de erro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostÉ pá, não comecem porra!!!
Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!
Alguém perdeu uma boa oportunidade de estar calado
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostExcelente relato
Acho que um certo user (não me recordo quem foi) que disse que o 1.5dCI tinha perfomances semelhantes ao PD130 devia dar aqui uma vista de olhos...
Por acaso conheço um megas com esse mesmo motor que no início fazia media de 7 e agora, quase 3mil km's, desceu em 1 litro
só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
a vontade de defender o teu clube dá nisto
quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAGama Ver Postnão deixes de fumar substâncias psicotrópicas que não é preciso
só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
a vontade de defender o teu clube dá nisto
quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério
pois está mal habituado..... as vezes e difirença é bem grande
entre segmentos temos saber separar as coisas e com 1.5dci andar nessas velocidades não se pode esperar muito mais que isso no caso da megane 2 fazia defcto muito ruido em auto estrada mas tinha barras o que tambem não ajudava
Comentário
-
Partilho parcialmente da opinião do Nightboy.
Tanto o 1.5 dci, como os 1.6 de origem PSA dão para os gastos, mas não compreendo como falam em disparo e outras alarvidades. Os carros não são mortos, também não podemos pedir que sejam canhões, a 180 km's não se pode pedir que dêem muito mais, mas também não são os maquinões que muitas vezes aqui querem fazer crer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostPartilho parcialmente da opinião do Nightboy.
Tanto o 1.5 dci, como os 1.6 de origem PSA dão para os gastos, mas não compreendo como falam em disparo e outras alarvidades. Os carros não são mortos, também não podemos pedir que sejam canhões, a 180 km's não se pode pedir que dêem muito mais, mas também não são os maquinões que muitas vezes aqui querem fazer crer.
Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta
São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...
Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ a minha opinião também!
Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta
São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...
Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
O que pode acontecer, é muita gente vir de carros a gasolina com 80cv, e chega aquilo e pensa que é a 8ª maravilha do mundo, quando há muita coisa melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ a minha opinião também!
Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta
São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...
Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
Mas já não anda nada mal. O pessoal é que não pode exigir de um 1.5 dci o que exige de um 2.2 dci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostÉ pá, não comecem porra!!!
Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!
Não me refiro a esse tópico
Refiro sim a uma discussão que se formou, penso que no tópico do clioIIIRS na escolha do seu novo carro, que um user insistia que o megane coupe 1.5dCI tinha perfonces equivalentes à A4 PD130 com que o ClioIIIRS anda...
Têm logo de vir tirar conclusões precipitadas pois no tópico que referiste ninguém pos em causa as perfomances do 1.5dCI vs PD130
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ a minha opinião também!
Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta
São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...
Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão me refiro a esse tópico
Refiro sim a uma discussão que se formou, penso que no tópico do clioIIIRS na escolha do seu novo carro, que um user insistia que o megane coupe 1.5dCI tinha perfonces equivalentes à A4 PD130 com que o ClioIIIRS anda...
Têm logo de vir tirar conclusões precipitadas pois no tópico que referiste ninguém pos em causa as perfomances do 1.5dCI vs PD130
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEu que tive um e tenho actualmente o outro, concordo, mas neste tópico ninguém disse que o 1.5 dCi era um canhão, o autor é que começou por dizer que desiludiu por só dar 180 ou 190 e isso parece-me algo exagerado quando se analisa um 1.5 com 110cv.
Eu acho até muito aceitável, bom mesmo!
Dado que muitas vezes são em Sw´s, com passageiros e por vezes com uma carga respeitável na bagageira!
Até o meu 2.0 para passar do 200 Km/s hora se começa ver algo aflito
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAssim sendo, peço desculpa pois não acompanhei esse tópico. Óbvio que é uma parvoíce de todo o tamanho comparar um 1.5 dCi de 110cv com um TDI de 130.
É que toda a gente dizia que ele estava errado (apresentamos concluões fundamentadas e relatos de pessoas que conduziram ambos), que nunca poderia comparar ambos os motores...e ele a insistir com dados de revistas que eram muito semelhantes (pelo que me recordo tinha um carro equipado com o 1.5dCI) mas pronto, já la vai
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostAqui por ex passou-se de um 1.6 e 100cv a gasolina para o Dci, e nas recuperações e ultrapassagens notei uma grande diferença. O factor turbo ajuda
Parecia que os outros carros que tínhamos andavam para trás
Depois quando mais tarde compramos um gasolina a rondar as mesmas potencias é que percebemos que o diesel vive muito á sombra da Turbo dependência e da fé do binário...São meramente entregas de potencia diferentesEditado pela última vez por REDLINER; 11 April 2010, 15:00.
Comentário
-
Tem tudo a ver com expectativas.
Eu tinha um R19 com 55 cavalos e, logicamente, para mim o Megas chega e sobra. Não será a 8ª maravilha do mundo mas para mim, 5 estrelas!
Um amigo meu, por cortesia da empresa onde trabalha, vai trazendo vários carros, uns melhores outros piores. No outro dia estava a experimentar o Passat CC 2.0 TDI (não sei se era o de 140 ou o de 170) e achei uma maravilha, ao que ele encolheu os ombros e disse que sim, que era jeitoso. Pudera, às vezes trás TT's, SLK's ou E 320's...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAGama Ver Postnão deixes de fumar substâncias psicotrópicas que não é preciso
só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
a vontade de defender o teu clube dá nisto
quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério
Ou talvez precises de ir ao oftalmologista porque não fazes ideia a que tópico me referi, já que não o disse no meu post... mas pronto, já expliquei qual o tópico que eu referi e perdeste uma oportunidade de estar calado em vez de insultar os outros sem qualquer fundamento
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpj Ver PostEu tenho um 1.6 hdi 109cv que chega aos 190km/h, até com relativa facilidade, pra passar daí... venham descidas
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostSe tiveres o 206 com esse motor é máquina anda mt bem e basta cortar um borracha para ficar com 130cv (um primo meu é que fez isso mas eu não sei ao concreto que borracha foi )
Sim, é um 206 comercial. Epah essa da borracha é que nunca tinha ouvido falar
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário