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O meu teste ao novo Megane.

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    #31
    Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post

    Decidi puxar por ele depois de uma incursão de cruise control a 120 durante uns 100kms (onde fez uma média de 5,7, muito interessante) e foi a desgraça.... em muitos lanços viu-se grego para passar dos 180, so o fazendo a descer. depois de atingir a velocidade a descer até a mantem, mas nada mais que isso. Cheguei a uns desapontantes 196km/h com muito esforço nas descidas quase a chegar ao algarve.

    Estavas á espera de quê? De dar 300 com um 1.5 de 110cv?
    Há coisas que não entendo...


    Nao tem rede da bagagem - vai a balançar o caminho todo - É um facto, mas dai a ser defeito...será que todos os carro têm? Alem disso é facilmente resolúvel.
    Nao tem sitio para confortavelmente deixar o telemovel perto das mãos. - Não encontraste espaço na zona junto á alavanca da caixa de velocidades?
    Alguma instabilidade a travar em altas velocidades - Isto é sempre muito relativo face á velocidade vs condições, mas nunca senti nada de especial.
    Enorme ruido de rolamento. (Aliado a ouvir-se muito o motor, no entanto nao mais do que têm sido as minhas experiencias no segmento) - Não é o mais silencioso, mas o adjectivo enorme parece-me desajustado.

    Espero não incomodar os mais renautistas ;)

    Espero não incomodar com a minha opinião de utilizador habitual.
    Respostas a azul.

    Comentário


      #32
      Essas performances são perfeitamente normais para um segmento C com 110cv. Estás é mal habituado.

      Cumprimentos

      PS: E os valores de velocímetro são sempre um pouco optimistas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
        Essas performances são perfeitamente normais para um segmento C com 110cv. Estás é mal habituado.

        Cumprimentos

        PS: E os valores de velocímetro são sempre um pouco optimistas.
        No caso do Megane III, assim como no C4 por exemplo, talvez por serem digitais, pelo que me tenho apercebido o erro, mesmo a velocidades elevadas, é residual.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          No caso do Megane III, assim como no C4 por exemplo, talvez por serem digitais, pelo que me tenho apercebido o erro, mesmo a velocidades elevadas, é residual.
          E os velocímetros de ponteiros hoje em dia (e desde há muito tempo) são o quê? Analógicos, queres ver...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            E os velocímetros de ponteiros hoje em dia (e desde há muito tempo) são o quê? Analógicos, queres ver...
            Que a informação é processada digitalmente todos sabemos, mas a forma como é mostrada varia, ou não?

            Alem disso, eu não quero ver nada, estou apenas a basear-me naquilo que li nos testes efectuados e que medi com o meu GPS nos meus carros, nada mais. Até porque, estou-me a borrifar que o meu velocímetro tenho 1 ou 10 kms de erro...

            Comentário


              #36
              Realmente o pessoal anda muito exigente...

              Um 1.5 a desiludir por dar só 180 Km/h???

              Pergunto-me quanto deveria dar um 2.0?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                É pá, não comecem porra!!!

                Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!
                Exacto, fui eu, os links ainda estão no mesmo sitio e não aparece nenhum 1.5...

                Alguém perdeu uma boa oportunidade de estar calado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Excelente relato

                  Acho que um certo user (não me recordo quem foi) que disse que o 1.5dCI tinha perfomances semelhantes ao PD130 devia dar aqui uma vista de olhos...

                  Por acaso conheço um megas com esse mesmo motor que no início fazia media de 7 e agora, quase 3mil km's, desceu em 1 litro
                  não deixes de fumar substâncias psicotrópicas que não é preciso
                  só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
                  a vontade de defender o teu clube dá nisto

                  quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                    não deixes de fumar substâncias psicotrópicas que não é preciso
                    só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
                    a vontade de defender o teu clube dá nisto

                    quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério

                    pois está mal habituado..... as vezes e difirença é bem grande

                    entre segmentos temos saber separar as coisas e com 1.5dci andar nessas velocidades não se pode esperar muito mais que isso no caso da megane 2 fazia defcto muito ruido em auto estrada mas tinha barras o que tambem não ajudava

                    Comentário


                      #40
                      Estou a ver que este forum continua igual a si mesmo. Agora so tenho acesso no i-phonas mas logo a noite, depousda viagem para cima desta vez com 4 pessoas a bordo, ja esclareco alguns pontos e tb dou a opiniao da viagem de regresso.

                      Bom domingo!

                      Comentário


                        #41
                        Partilho parcialmente da opinião do Nightboy.

                        Tanto o 1.5 dci, como os 1.6 de origem PSA dão para os gastos, mas não compreendo como falam em disparo e outras alarvidades. Os carros não são mortos, também não podemos pedir que sejam canhões, a 180 km's não se pode pedir que dêem muito mais, mas também não são os maquinões que muitas vezes aqui querem fazer crer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Respostas a azul.
                          Realmente, hoje em dia parece que qualquer carro tem que dar 200 com um estalar de dedos. É um motor de 110cv, não é um sprinter. Ele tem um 2.2hdi bi-turbo, não pode esperar que um 1.5 seja parecido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                            Partilho parcialmente da opinião do Nightboy.

                            Tanto o 1.5 dci, como os 1.6 de origem PSA dão para os gastos, mas não compreendo como falam em disparo e outras alarvidades. Os carros não são mortos, também não podemos pedir que sejam canhões, a 180 km's não se pode pedir que dêem muito mais, mas também não são os maquinões que muitas vezes aqui querem fazer crer.
                            É a minha opinião também!

                            Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta

                            São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...

                            Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              É a minha opinião também!

                              Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta

                              São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...

                              Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
                              Mas isso é óbvio, quem é que pode achar aquilo um canhão?

                              O que pode acontecer, é muita gente vir de carros a gasolina com 80cv, e chega aquilo e pensa que é a 8ª maravilha do mundo, quando há muita coisa melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                É a minha opinião também!

                                Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta

                                São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...

                                Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
                                Para um motor 1.5 a gasóleo é muito bom. Mas 110 cv parece-me muito para este motor. Põem ao lado de um 1.9 tdi com 110 cv e depois vêm a diferença. A cilindrada também conta.
                                Mas já não anda nada mal. O pessoal é que não pode exigir de um 1.5 dci o que exige de um 2.2 dci.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  É pá, não comecem porra!!!

                                  Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!

                                  Não me refiro a esse tópico

                                  Refiro sim a uma discussão que se formou, penso que no tópico do clioIIIRS na escolha do seu novo carro, que um user insistia que o megane coupe 1.5dCI tinha perfonces equivalentes à A4 PD130 com que o ClioIIIRS anda...

                                  Têm logo de vir tirar conclusões precipitadas pois no tópico que referiste ninguém pos em causa as perfomances do 1.5dCI vs PD130

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    É a minha opinião também!

                                    Não andam mal, mas também não são os "canhões" que muita gente aqui pinta

                                    São, na sua grande generalidade, motores honestos que quando se lhes dá com o pé a fundo, andam razoavelmente bem mas a com consumos a condizer...

                                    Acho que a grande mais valia deste tipo de motores é permitir viagens descansadas, com alguma reserva de força e bons consumos desde que não se passe dos 140-150 KM/h
                                    Eu que tive um e tenho actualmente o outro, concordo, mas neste tópico ninguém disse que o 1.5 dCi era um canhão, o autor é que começou por dizer que desiludiu por só dar 180 ou 190 e isso parece-me algo exagerado quando se analisa um 1.5 com 110cv.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Não me refiro a esse tópico

                                      Refiro sim a uma discussão que se formou, penso que no tópico do clioIIIRS na escolha do seu novo carro, que um user insistia que o megane coupe 1.5dCI tinha perfonces equivalentes à A4 PD130 com que o ClioIIIRS anda...

                                      Têm logo de vir tirar conclusões precipitadas pois no tópico que referiste ninguém pos em causa as perfomances do 1.5dCI vs PD130
                                      Assim sendo, peço desculpa pois não acompanhei esse tópico. Óbvio que é uma parvoíce de todo o tamanho comparar um 1.5 dCi de 110cv com um TDI de 130.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Mas isso é óbvio, quem é que pode achar aquilo um canhão?

                                        O que pode acontecer, é muita gente vir de carros a gasolina com 80cv, e chega aquilo e pensa que é a 8ª maravilha do mundo, quando há muita coisa melhor.

                                        Acontece mesmo muitas vezes

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Eu que tive um e tenho actualmente o outro, concordo, mas neste tópico ninguém disse que o 1.5 dCi era um canhão, o autor é que começou por dizer que desiludiu por só dar 180 ou 190 e isso parece-me algo exagerado quando se analisa um 1.5 com 110cv.

                                          Eu acho até muito aceitável, bom mesmo!

                                          Dado que muitas vezes são em Sw´s, com passageiros e por vezes com uma carga respeitável na bagageira!

                                          Até o meu 2.0 para passar do 200 Km/s hora se começa ver algo aflito

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Acontece mesmo muitas vezes
                                            Aqui por ex passou-se de um 1.6 e 100cv a gasolina para o Dci, e nas recuperações e ultrapassagens notei uma grande diferença. O factor turbo ajuda

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Assim sendo, peço desculpa pois não acompanhei esse tópico. Óbvio que é uma parvoíce de todo o tamanho comparar um 1.5 dCi de 110cv com um TDI de 130.
                                              Passei uns bons momentos a rir e a bater com a cabeça na parede ao ler essa parte do tópico a que me referia
                                              É que toda a gente dizia que ele estava errado (apresentamos concluões fundamentadas e relatos de pessoas que conduziram ambos), que nunca poderia comparar ambos os motores...e ele a insistir com dados de revistas que eram muito semelhantes (pelo que me recordo tinha um carro equipado com o 1.5dCI) mas pronto, já la vai

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Aqui por ex passou-se de um 1.6 e 100cv a gasolina para o Dci, e nas recuperações e ultrapassagens notei uma grande diferença. O factor turbo ajuda
                                                Claro!Mas o mesmo se passou aqui por casa quando em 1999 se aderiu á "febre" Turbo-Diesel!

                                                Parecia que os outros carros que tínhamos andavam para trás

                                                Depois quando mais tarde compramos um gasolina a rondar as mesmas potencias é que percebemos que o diesel vive muito á sombra da Turbo dependência e da fé do binário...São meramente entregas de potencia diferentes
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 11 April 2010, 15:00.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tem tudo a ver com expectativas.

                                                  Eu tinha um R19 com 55 cavalos e, logicamente, para mim o Megas chega e sobra. Não será a 8ª maravilha do mundo mas para mim, 5 estrelas!

                                                  Um amigo meu, por cortesia da empresa onde trabalha, vai trazendo vários carros, uns melhores outros piores. No outro dia estava a experimentar o Passat CC 2.0 TDI (não sei se era o de 140 ou o de 170) e achei uma maravilha, ao que ele encolheu os ombros e disse que sim, que era jeitoso. Pudera, às vezes trás TT's, SLK's ou E 320's...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                                                    não deixes de fumar substâncias psicotrópicas que não é preciso
                                                    só pode, pra dizeres isso, pois nunca ninguém fez essa comparação e eu li todos os posts do tópico que falas.
                                                    a vontade de defender o teu clube dá nisto

                                                    quanto ao autor do tópico, tens de começar a andar de panda 1.2 pois vê-se que tás muito mal habituado, com máquinas a sério
                                                    Acho que quem está a ir por caminhos ilicitos és tu e não eu...

                                                    Ou talvez precises de ir ao oftalmologista porque não fazes ideia a que tópico me referi, já que não o disse no meu post... mas pronto, já expliquei qual o tópico que eu referi e perdeste uma oportunidade de estar calado em vez de insultar os outros sem qualquer fundamento

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tenho um 1.6 hdi 109cv que chega aos 190km/h, até com relativa facilidade, pra passar daí... venham descidas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jpj Ver Post
                                                        Eu tenho um 1.6 hdi 109cv que chega aos 190km/h, até com relativa facilidade, pra passar daí... venham descidas
                                                        Se tiveres o 206 com esse motor é máquina anda mt bem e basta cortar um borracha para ficar com 130cv (um primo meu é que fez isso mas eu não sei ao concreto que borracha foi )

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Se tiveres o 206 com esse motor é máquina anda mt bem e basta cortar um borracha para ficar com 130cv (um primo meu é que fez isso mas eu não sei ao concreto que borracha foi )
                                                          ouve-se cada uma

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Se tiveres o 206 com esse motor é máquina anda mt bem e basta cortar um borracha para ficar com 130cv (um primo meu é que fez isso mas eu não sei ao concreto que borracha foi )

                                                            Sim, é um 206 comercial. Epah essa da borracha é que nunca tinha ouvido falar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                              ouve-se cada uma
                                                              Máquina no sentido que anda bem, pois é leve e com o 1.6...Sei porque já andei num com 130cv...

                                                              Se já andaste num, dá a tua opinião em vez de "gozares" os outros que sempre é mais construtivo

                                                              Comentário

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