Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro na marca ao abrigo da garantia.. dto a carro de substituição??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    link: e-Guide Novo Megane Sport Tourer

    Nesse link clicas em 03.Manutenção e Garantia e lês...está lá escrito sobre carro de substituição e suas condições.

    Comentário


      #32
      Na Opel temos direito a carro de substituição se recorrermos à Opel Assistance e o carro chegar à oficina de reboque. Mas não dá se usarmos a assistência em viagem do nosso seguro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
        Na Opel temos direito a carro de substituição se recorrermos à Opel Assistance e o carro chegar à oficina de reboque. Mas não dá se usarmos a assistência em viagem do nosso seguro.
        Isso e óbvio.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ColtSeavers Ver Post
          link: e-Guide Novo Megane Sport Tourer

          Nesse link clicas em 03.Manutenção e Garantia e lês...está lá escrito sobre carro de substituição e suas condições.
          Informação interessante

          Comentário


            #35
            Automóvel Emprestado

            Pois é pessoal, já era de estranhar o meu mk6 não estar a dar problemas e ontem deixou-me a meio da estrada.
            Desta vez o que foi à vida foi a bomba da embraiagem, o que foi preciso levar o mk6 de reboque para a Ford para a garantia pegar..
            ( tenho tido um azar com este mk6 que ninguém pensa. Próximo carro nunca será um Ford, fiquei com uma imagem super negativa com a marca e com a assistência )

            Agora tenho uma pergunta:

            O carro estando ainda na Garantia e a ser arranjado na marca, estes são ou podem emprestarem-me um automóvel enquanto o meu está a ser arranjado?

            Obrigado e gostaria de respostas rapidas

            Comentário


              #36
              É favor consultar as respostas já dadas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por claudiozarcos Ver Post
                Pois é pessoal, já era de estranhar o meu mk6 não estar a dar problemas e ontem deixou-me a meio da estrada.
                Desta vez o que foi à vida foi a bomba da embraiagem, o que foi preciso levar o mk6 de reboque para a Ford para a garantia pegar..
                ( tenho tido um azar com este mk6 que ninguém pensa. Próximo carro nunca será um Ford, fiquei com uma imagem super negativa com a marca e com a assistência )

                Agora tenho uma pergunta:

                O carro estando ainda na Garantia e a ser arranjado na marca, estes são ou podem emprestarem-me um automóvel enquanto o meu está a ser arranjado?

                Obrigado e gostaria de respostas rapidas
                Tal como o Lino disse...vê o tópico que tens algumas respostas que respondem a metade da tua dúvida.

                Mas agora quem tens dúvidas sou eu...

                - Vão substituir-te/reparar a bomba de embraiagem ao abrigo da garantia ? Ja te confirmaram isto ?

                Comentário


                  #38
                  O empréstimo de uma viatura por parte da marca não é de facto obrigatória - depois de algumas consultas confirma-se.

                  Como estou a ser bastante lesado por não ter a viatura em minha pose - veículo de trabalho - expus a minha situação à Renault, e dado que já deram com o problema mas ainda não está resolvido nem têm previsão para darem a reparação por concluída, vão então emprestar-me um carro pela Renault Rent...

                  Ora, comprei uma Megane Luxe, e emprestam-me uma Kangoo pelo período em que vamos estar sem carro

                  Precisamos mesmo de um carro e vamos então amanhã buscar a Kangoo.

                  Comentário


                    #39
                    Estão a ver como por vezes as empresas se preocupam com os clientes!

                    Comentário


                      #40
                      Kangoo ? bem fixe ... ia já meter isso no monte ehehe

                      Pra proxima pede uma Trafic hihi

                      Comentário


                        #41
                        boas, na ford aconteceu comigo e eles dizem se o carro chegar de reboque temos direito a carro de substituição mas se formos nos a entregar o carro directamente na oficina ai ja depende do stand, mas comigo sempre emprestaram.tenta falar a bem com eles .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Mesmo que se tenha direito a viatura de cortesia ou substituição, acaba-se muitas das vezes por esbarrar aqui...

                          E por uma imobilização igual ou inferior 24 horas não se tem direito a nada e isto é assim em quase todas as marcas.
                          Completamente de acordo, aqui é que está o problema.

                          Se um carro tiver 1 problema crónico que obrigue a várias deslocações e intervenções que obriguem a imobilização inferior a 24 horas, quem fica tramado?


                          Chamo a isto má fé. E todas fazem o mesmo para uma não ser melhor que a outra. Guiam-se umas pelas outras para ninguém fugir à regra, é quase como as gasolineiras...

                          Por isso é que reclamo, reclamo e reclamo, e sugiro que as pessoas façam o mesmo. Exijam maior qualidade, transparência e seriedade, senão o cliente é sempre um boneco.

                          Comentário


                            #43
                            De facto as preocupações do roadstercoupe são também as minhas preocupações cada vez que tenho um problema em garantia e acabo por ser lesado ao ter que me privar do uso do carro, muitas vezes sem sequer um veiculo de cortesia de nivel inferior para diminuir a perda...

                            Estas situações deviam ser alvo de regulamentação específica já que me parece haver aqui uma clara violação de um direito do consumidor que é o usufruto em plenas capacidades do bem adquirido.

                            Não se compreende como é que compramos um carro que supostamente não deve apresentar problemas mas quando estes aparecem e a marca é obrigada a corrigi-los, não é também obrigada a criar todas as condições para atenuar as perdas do cliente...nomeadamente com a atribuição de um veiculo de cortesia/aluguer.

                            Nos meus casos, sempre fui capaz de uma forma ou de outra conseguir sensibilizar as concessões para o meu problema e quase sempre consegui que me emprestássem uma viatura de cortesia. No entanto verifico que é sempre um problema para o conseguir...e não deveria ser assim. A meu ver cabe-nos também a nós, clientes, reclamar destas situações mas com cabeça...No meu caso, e quando compro um carro novo, este assunto é sempre debatido na fase negocial e não me tenho dado muito mal...

                            Cumpts,
                            JC

                            Comentário


                              #44
                              Boas...
                              Eu posso "falar" por experiência própria...
                              Em 2007 comprei um focus... carro esse que me deu muitos problemas e me fez visitar muitas vezes a oficina...
                              mas quanto á parte que aqui se trata sempre fui muito bem tratado pela ford lusitana...
                              sempre que o carro entrava na oficina de reboque, vai de carro alugado / cortesia pera eu andar... agora, se o carro entrasse na oficina pelo próprio pé... ... ... ...ou vais a pé ou pagas para levar um carrito...
                              eles diziam que a lei era essa... como nunca pude confirmar, deixo a dúvida para alguém que perceba um pouco de leis...
                              cumps

                              Comentário


                                #45
                                Sim, a garantia pegou na bomba de embraiagem e em mais umas coisinhas que estavam estragadas. ( visto que a bomba de embraiagem não é um componente de " desgaste " como uma embraiagem, pastilhas de travão ( que não estão ao abrigo da garantia ).

                                Pois é, o meu carro infelizmente e somente desta vez chegou (ontem) de reboque ao concessionário. Pelo que me informei junto da secção do Comportamento do Consumidor, desde que o carro esteja em período de Garantia a marca deve ( não me esclareceram que seja Obrigatório ) emprestar um automóvel, sendo este da mesma classe do que está a ser na Garantia.
                                por exemplo: Se o meu carro for um Mercedes de 5 lugares, devem emprestar-me um equivalente ( ou um BMW ou outra marca equivalente " ao estatuto/luxo ".
                                No meu caso ( Fiesta mk6 de 03 ) devem emprestar um da sua gama ( Opel Corsa, Renault Clio, etc ).
                                Caso o concessionário não tenha automóveis para substituir, deve alugar a uma Rent-a-Car e pagar um taxi ou transportar ( geralmente pagam taxi ) desde o concessionário até a Rent-a-Car e vice versa.

                                Graças a Deus e aos semi-eficientes mecânicos, o meu automóvel ficou pronto hoje às 17.30

                                Estou indignado pela falta de inteligência da Ford. Digo isto, porque estes venderam-me um automóvel que não estava em condições de venda. Se fossem um bocadinho mais espertos, entregavam o automóvel em estado normal ( pelo menos que não desse tantos problemas durante o ano da Garantia ) aumentando assim o preço deste. No meu caso, penso que já devem ter gasto um bom pedaço de dinheiro, visto eu ser um bocado exigente. Para verem como não há " respeito ", quando o comprei, passadas umas semanas reparei que tinha o farol esquerdo dianteiro meio de lado ( tinha um apoio partido e estava remendado com anilhas e uma série de coisas ). A partir daí, fiquei com má impressão da Ford.

                                Comentário


                                  #46
                                  Qualquer dia há mais carros de cortesia do que viaturas próprias...enfim.

                                  Ou então têm uma viatura igual parada por cada uma que vendem...não vá o cliente ficar desagradado com o carro de gama inferior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Qualquer dia há mais carros de cortesia do que viaturas próprias...enfim.

                                    Ou então têm uma viatura igual parada por cada uma que vendem...não vá o cliente ficar desagradado com o carro de gama inferior.

                                    Pois meu caro, se houvesse mais honestidade neste país, talvez as coisas estivessem melhores, não houvesse tanta crise.

                                    Ou então têm uma viatura igual parada por cada uma que vendem...não vá o cliente ficar desagradado com o carro de gama inferior.

                                    Se me emprestassem um carro de gama inferior, a mim não me fazia confusão, desde que tivesse os 5 lugares, visto que ando quase sempre com o automóvel ocupado na traseira..
                                    Mas deve haver aí, muito " boa gente " que tendo um Mercedes ou outro automóvel de gama alta, e o concessionário lhe emprestasse um automóvel de gama inferior, não o usariam ou recusavam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por claudiozarcos Ver Post
                                      Mas deve haver aí, muito " boa gente " que tendo um Mercedes ou outro automóvel de gama alta, e o concessionário lhe emprestasse um automóvel de gama inferior, não o usariam ou recusavam.
                                      E se alguém com um carro de gama alta o exigir não está apenas a exigir aquilo a que tem direito?

                                      Quando foi o turbo do meu carro emprestaram-me um Yaris a gasolina.

                                      É um carro mais fraco e ainda por cima a gasolina.
                                      Eu tenho um Auris a gasóleo.

                                      Se não fosse um defeito de fabrico, durante aquele dia gozaria o meu carro normalmente. Não bastaria já o problema e os entraves do argumentário das marcas em ceder um carro, ainda por cima emprestam um produto inferior.

                                      Bem vistas as coisas, fui privado 1 dia do meu carro que foi pago à Toyota, tive que perder tempo para detectarem o problema, e novamente tempo para me deslocar a marca para levar o meu carro e levar e novamente trazer o carro de "cortesia", a meu cargo.

                                      Bem vistas as coisas, mesmo emprestando um carro, quem é lesado?

                                      Há falta de regulamentação nestas tretas. Para mim, a marca deveria ser obrigada a emprestar uma viatura equivalente independentemente do período da reparação.

                                      Quem paga a reparação não é a concessão, portanto, a não ser que a marca pague as coisas a preço de custo à concessão, ou dê ordens específicas, tanto faz emprestar um carro ou não.

                                      E se repararem bem, a marca nem tem que ter 1 carro de cada segmento ou uma frota. Há tantas, tantas empresas de aluguer pelo país fora. Com agendamento, é tão facil emprestar uma coisa em condições equivalente...

                                      Por mim falo, ficaram pendentes 2 problemas de nada no meu carro que vou adiando até à revisão. Mas não admito que brinquem comigo, ando pela ponta dos cabelos de má fé e que lançem a cana de pesca a ver se cai. Com muita gente cai e o negócio continua, é só lucro, com outras pessoas dá trabalho e despesa. Cabe agora ao consumidor decidir se deixa que as marcas fazer as coisas como mais lhe convém ou se abre os olhos e evidentemente vê que está a ser prejudicado.

                                      E digo mais! Quando me emprestam um carro obrigam a meter gota. Como com o meu têm que andar também, então toca a meter o gasóleo como estava!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Atenção, não quis ofender ninguém com o comentário em cima
                                        Mas meu caro, já que está lesado, para quê fazer mais confusão no concessionario para lhe darem um carro da mesma gama? Caso o arranjo não seja muito demorado ( mais de 2 dias ) penso que não haveria problema em andar com um carro de gama inferior ( falo por mim ), desde que pusessem o combustível.

                                        Acho muito bem que arranje o seu automóvel das anomalias enquanto está na Garantia, mas as vezes sinto-me " chato " por estar " sempre " na FORD.
                                        Até posso dizer que já sinto uma certa vergonha de lá ir

                                        Comentário


                                          #50
                                          claudiozarcos, o meu post começou com referência ao seu, mas "desbobinou" na onda do tópico em si

                                          Usei o meu caso como exemplo apenas! Se o seu carro tem anomalias, então tem que bater o pé definitivamente. Para as marcas, tempo é dinheiro, para nós clientes, é dinheiro, tempo de vida, tempo de lazer, de dormir seja o que for, mais despesas de deslocações e problemas que por si só são suficientes para sermos bem atendidos e ver os problemas resolvidos!

                                          Pessoalmente não me incomodo nada de andar com um carro de gama inferior, nada mesmo. Incomoda-me dar 20 e tal mil € por um carro supostamente fiável, dar-me problemas, ser privado dele por causa desse problema, ficar com esse problema no "currículo" do carro, e ser "cortesiado" com um carro inferior (eu comprei um Auris a gasóleo, não um Yaris a gasolina ).

                                          Apenas mais um detalhe, quando me emprestaram o Yaris avisaram-me que ia pagar 40 e tal € de aluguer, quando peguei no carro à saída alertei que não ia pagar, e assim que cheguei ao trabalho liguei à marca (não ao stand). No espaço de 1 hora liga-me a relação de clientes do stand a referir que não ia pagar nada porque o meu carro "é um Auris" e tive o azar do defeito do turbo...

                                          Claro que descasquei logo. Para mim o que conta é a atitude das pessoas na hora oportuna de resolver as coisas, não é a atitude os os argumentos depois de um gajo fazer ver as coisas como elas deviam ser

                                          claudiozarcos, novamente, isto é "geral", não levei o seu comentário como ofensa alguma!!!

                                          É um exemplo menos feliz, mas com um resultado razoavel, cuja experiência pode ajudar outras pessoas a ter cuidado e fazer valer os seus direitos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Claro, não estou disposto a pagar um carro que tem problemas e por isso vou "lutar" até este ficar no "ponto".
                                            Talvez a minha sorte tenha sido, a oportunidade de comprar o carro na Marca e não num stand, porque nem queria imaginar o que me diziam ( o pessoal do Stand ) pelas vezes que já fui para arranjar o carro

                                            mais uma vez, desculpe pelo mal entendido :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por claudiozarcos Ver Post
                                              Pois meu caro, se houvesse mais honestidade neste país, talvez as coisas estivessem melhores, não houvesse tanta crise.

                                              Ou então têm uma viatura igual parada por cada uma que vendem...não vá o cliente ficar desagradado com o carro de gama inferior.

                                              Se me emprestassem um carro de gama inferior, a mim não me fazia confusão, desde que tivesse os 5 lugares, visto que ando quase sempre com o automóvel ocupado na traseira..
                                              Mas deve haver aí, muito " boa gente " que tendo um Mercedes ou outro automóvel de gama alta, e o concessionário lhe emprestasse um automóvel de gama inferior, não o usariam ou recusavam.
                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              E se alguém com um carro de gama alta o exigir não está apenas a exigir aquilo a que tem direito?

                                              Quando foi o turbo do meu carro emprestaram-me um Yaris a gasolina.

                                              É um carro mais fraco e ainda por cima a gasolina.
                                              Eu tenho um Auris a gasóleo.

                                              Se não fosse um defeito de fabrico, durante aquele dia gozaria o meu carro normalmente. Não bastaria já o problema e os entraves do argumentário das marcas em ceder um carro, ainda por cima emprestam um produto inferior.

                                              Bem vistas as coisas, fui privado 1 dia do meu carro que foi pago à Toyota, tive que perder tempo para detectarem o problema, e novamente tempo para me deslocar a marca para levar o meu carro e levar e novamente trazer o carro de "cortesia", a meu cargo.

                                              Bem vistas as coisas, mesmo emprestando um carro, quem é lesado?

                                              Há falta de regulamentação nestas tretas. Para mim, a marca deveria ser obrigada a emprestar uma viatura equivalente independentemente do período da reparação.

                                              Quem paga a reparação não é a concessão, portanto, a não ser que a marca pague as coisas a preço de custo à concessão, ou dê ordens específicas, tanto faz emprestar um carro ou não.

                                              E se repararem bem, a marca nem tem que ter 1 carro de cada segmento ou uma frota. Há tantas, tantas empresas de aluguer pelo país fora. Com agendamento, é tão facil emprestar uma coisa em condições equivalente...

                                              Por mim falo, ficaram pendentes 2 problemas de nada no meu carro que vou adiando até à revisão. Mas não admito que brinquem comigo, ando pela ponta dos cabelos de má fé e que lançem a cana de pesca a ver se cai. Com muita gente cai e o negócio continua, é só lucro, com outras pessoas dá trabalho e despesa. Cabe agora ao consumidor decidir se deixa que as marcas fazer as coisas como mais lhe convém ou se abre os olhos e evidentemente vê que está a ser prejudicado.

                                              E digo mais! Quando me emprestam um carro obrigam a meter gota. Como com o meu têm que andar também, então toca a meter o gasóleo como estava!!!!
                                              Há várias marcas que emprestamn aquilo que bem entenderem, e isso até está bem explicito nas condições de garantia...se o cliente estiver assim tão aflito aceita, quer muito bem...não quer...andamento. É mesmo assim.

                                              Agora virem com a conversa do coitadinho e da honestidade...

                                              Eu sei o quanto é facil falar quando somos clientes...não sabem nem metade do que se passa do outro lado.

                                              Ainda hoje apanhei um "coitadinho honesto" a reclamar por uma garantia de peça...ah e tal quero a peça já para amanhã e já é a 3ª que vou substituir...- Então deixei-me lá ver o livrinho das revisões com tudo em dia...

                                              Ah e tal...sou eu que faço a manutenção mas sigo à risca o que a marca manda...

                                              Coitadinho...tão honesto que até faz a manutenção em casa para não pôr o carro dele a ocupar espaço nas oficinas da marca.

                                              Berrou ?? Temos pena, cumprisse com os deveres para ter direitos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estas numa guerra perdida, eu tenho a mesma no topico dos vendedores e as aparecias e em outros do genero. Não sabem nem sonham ( já dizia o outro ) o que se passa do outro lado e de todo o genero de aldrabões que apanhamos todos os dias....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Estas numa guerra perdida, eu tenho a mesma no topico dos vendedores e as aparecias e em outros do genero. Não sabem nem sonham ( já dizia o outro ) o que se passa do outro lado e de todo o genero de aldrabões que apanhamos todos os dias....
                                                  É verdade...nem sei porque raio me dou ao trabalho. Eu que tou no Após-Venda apanho cada coisa que nem a minha mente num dia de imaginação mais fertil imaginar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Há várias marcas que emprestamn aquilo que bem entenderem, e isso até está bem explicito nas condições de garantia...se o cliente estiver assim tão aflito aceita, quer muito bem...não quer...andamento. É mesmo assim.

                                                    Agora virem com a conversa do coitadinho e da honestidade...

                                                    Eu sei o quanto é facil falar quando somos clientes...não sabem nem metade do que se passa do outro lado.

                                                    Compreendo perfeitamente que do outro lado da moeda as coisas não sejam fáceis! Pessoalmente não preciso que a marca A ou B me apresente as condições da garantia. As coisas têm lógica, pés e cabeça. O cliente nem tem que exigir aquilo que bem lhe apetecer nem tem que se redimir e aceitar o que bem lhe quiserem propor (não é mesmo assim como referes...). Se há dificuldades, problemas do outro lado, deve haver transparência no seu tratamento - afinal o que é que eu enquanto cliente tenho a ver com o que se passa por trás? Pago um produto (bem caro por sinal), tem garantia, sou privado do seu uso por problemas alheios, e ainda tenho que me sujeitar ao que me quiserem propor?!? .

                                                    O pior que há em Portugal para mim é a mentalidade de atirar o milho aos pombos, se o cliente o comer, porreiro, é o que se quer, se não comer e exigir as coisas como deve ser (foi o que me aconteceu, no mínimo anedótico), então cumpre-se (e falo na qualidade de bom cliente, que respeita e exige respeito, bom pagador e cumpridor de manutenção na marca).


                                                    Ainda hoje apanhei um "coitadinho honesto" a reclamar por uma garantia de peça...ah e tal quero a peça já para amanhã e já é a 3ª que vou substituir...- Então deixei-me lá ver o livrinho das revisões com tudo em dia...

                                                    Ah e tal...sou eu que faço a manutenção mas sigo à risca o que a marca manda...

                                                    Coitadinho...tão honesto que até faz a manutenção em casa para não pôr o carro dele a ocupar espaço nas oficinas da marca.

                                                    Berrou ?? Temos pena, cumprisse com os deveres para ter direitos.

                                                    Bem, o cliente não tem direito a tudo...quero hoje, agora, não é bem assim...


                                                    Mas volta ao de cima outra situação, que é o regulamento 1400/2002 da CE. O cliente desde que cumpra a manutenção, a garantia mantem-se. Como é que comprova que fez a manutenção ele próprio? Mas como é que o stand comprova que não o fez e que isso originou a anomalia/avaria? Como é que se comprova que os deveres foram / não foram cumpridos (mas curiosamente parte-se de imediato do princípio que não foram cumpridos...)

                                                    O cliente não tem sempre razão ao contrário do que se diz, mas muito sinceramente à marca não lhe convém rigorosamente nada fabricar carros ultra fiáveis imunes a falhas. É uma mina de ouro, todos dão bronca, tem que se ir à marca fazer a manutenção toda para ter o livro carimbado para que os problemas sejam resolvidos e o cliente tenha que se sujeitar às condições que as marcas impõem. No mínimo conveniente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Compreendo perfeitamente que do outro lado da moeda as coisas não sejam fáceis! Pessoalmente não preciso que a marca A ou B me apresente as condições da garantia. As coisas têm lógica, pés e cabeça. O cliente nem tem que exigir aquilo que bem lhe apetecer nem tem que se redimir e aceitar o que bem lhe quiserem propor (não é mesmo assim como referes...). Se há dificuldades, problemas do outro lado, deve haver transparência no seu tratamento - afinal o que é que eu enquanto cliente tenho a ver com o que se passa por trás? Pago um produto (bem caro por sinal), tem garantia, sou privado do seu uso por problemas alheios, e ainda tenho que me sujeitar ao que me quiserem propor?!? .

                                                      O pior que há em Portugal para mim é a mentalidade de atirar o milho aos pombos, se o cliente o comer, porreiro, é o que se quer, se não comer e exigir as coisas como deve ser (foi o que me aconteceu, no mínimo anedótico), então cumpre-se (e falo na qualidade de bom cliente, que respeita e exige respeito, bom pagador e cumpridor de manutenção na marca).





                                                      Bem, o cliente não tem direito a tudo...quero hoje, agora, não é bem assim...


                                                      Mas volta ao de cima outra situação, que é o regulamento 1400/2002 da CE. O cliente desde que cumpra a manutenção, a garantia mantem-se. Como é que comprova que fez a manutenção ele próprio? Mas como é que o stand comprova que não o fez e que isso originou a anomalia/avaria? Como é que se comprova que os deveres foram / não foram cumpridos (mas curiosamente parte-se de imediato do princípio que não foram cumpridos...)
                                                      O cliente não tem sempre razão ao contrário do que se diz, mas muito sinceramente à marca não lhe convém rigorosamente nada fabricar carros ultra fiáveis imunes a falhas. É uma mina de ouro, todos dão bronca, tem que se ir à marca fazer a manutenção toda para ter o livro carimbado para que os problemas sejam resolvidos e o cliente tenha que se sujeitar às condições que as marcas impõem. No mínimo conveniente
                                                      A bold...

                                                      O cliente até podia fazer a manutenção numa empresa externa à marca, se a mesma fosse credenciada e que aplicasse o preconizado pela marca.

                                                      O cliente afirmou que era "ele próprio" na sua garagem que faz a manutenção...onde é que "ele próprio" é uma empresa credenciada ??

                                                      Percebes agora ?

                                                      Relativamente à primeira parte do teu post, é simples: Quantas pessoas compram um carro com conhecimento das condições de garantia ?? Muito poucas...

                                                      Quantas é que lêem as condições mesmo após comprarem o carro ?? Muito poucas.

                                                      O cliente a partir do momento que compra o carro sujeita-se às condições de garantia da marca. É tão simples quanto isto.

                                                      Quando se meter na cabeça que há que conhecer bem a papelada que faz parte do automóvel...então o caso muda de figura...porque as pessoas compram carro sem se preocuparem com garantias...mas depois de comprarem os carros, exigem garantias...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não percebo esse tipo de exigências (carro de substituição idêntico ao avariado) só porque o carro está na garantia. Quando a playstation, o lcd, o frigorífico, etc... avariam normalmente também não se recebe um equipamento de substituição.

                                                        Por acaso quando foi preciso têm-me proporcionado carro por cortesia, mas nunca me ocorreu exigir que o carro de fosse igual ao meu.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2010, 09:12.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nunca fiquei apeado e por isso nunca precisei de carro de substituição. No entanto, caso me acontecesse um caso desses, não queria saber que carro me davam. fosse segmento A, B, C... O que interessa é ter um carro para continuar a fazer a vida... Mas isso sou eu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por claudiozarcos Ver Post
                                                            Sim, a garantia pegou na bomba de embraiagem e em mais umas coisinhas que estavam estragadas. ( visto que a bomba de embraiagem não é um componente de " desgaste " como uma embraiagem, pastilhas de travão ( que não estão ao abrigo da garantia ).

                                                            Pois é, o meu carro infelizmente e somente desta vez chegou (ontem) de reboque ao concessionário. Pelo que me informei junto da secção do Comportamento do Consumidor, desde que o carro esteja em período de Garantia a marca deve ( não me esclareceram que seja Obrigatório ) emprestar um automóvel, sendo este da mesma classe do que está a ser na Garantia.
                                                            por exemplo: Se o meu carro for um Mercedes de 5 lugares, devem emprestar-me um equivalente ( ou um BMW ou outra marca equivalente " ao estatuto/luxo ".
                                                            No meu caso ( Fiesta mk6 de 03 ) devem emprestar um da sua gama ( Opel Corsa, Renault Clio, etc ).
                                                            Caso o concessionário não tenha automóveis para substituir, deve alugar a uma Rent-a-Car e pagar um taxi ou transportar ( geralmente pagam taxi ) desde o concessionário até a Rent-a-Car e vice versa.

                                                            Graças a Deus e aos semi-eficientes mecânicos, o meu automóvel ficou pronto hoje às 17.30

                                                            Estou indignado pela falta de inteligência da Ford. Digo isto, porque estes venderam-me um automóvel que não estava em condições de venda. Se fossem um bocadinho mais espertos, entregavam o automóvel em estado normal ( pelo menos que não desse tantos problemas durante o ano da Garantia ) aumentando assim o preço deste. No meu caso, penso que já devem ter gasto um bom pedaço de dinheiro, visto eu ser um bocado exigente. Para verem como não há " respeito ", quando o comprei, passadas umas semanas reparei que tinha o farol esquerdo dianteiro meio de lado ( tinha um apoio partido e estava remendado com anilhas e uma série de coisas ). A partir daí, fiquei com má impressão da Ford.
                                                            É falta da Ford ou da concessão que te vendeu o carro?

                                                            Pelo que percebo estamos a falar de um carro usado, certo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Não percebo esse tipo de exigências (carro de substituição idêntico ao avariado) só porque o carro está na garantia. Quando a playstation, o lcd, o frigorífico, etc... avariam normalmente também não se recebe um equipamento de substituição.

                                                              Por acaso quando foi preciso têm-me proporcionado carro por cortesia, mas nunca me ocorreu exigir que o carro de fosse igual ao meu.
                                                              Nem imaginas as reclamações que trato por esta questão...e são quase todas feitas por comerciantes ou empresas.

                                                              A última, e bastante caricata foi de um padeiro que ficou com a sua carrinha a reparar ao abrigo da garantia e deram-lhe um ligeiro de passageiros...o homem passou-se.

                                                              E eu quero uma carrinha ! Como é que transporto o pão ?? etc etc...

                                                              fartou-se de barafustar...mas lá levou o carro.

                                                              Quando entregou o carro fez questão de o entregar todo sujo, cheio de farinha nos bancos, no tablier, no porta-bagagens etc etc...e ainda reclamou porque estava a pensar comprar um carro desses para uso pessoal, mas verificou que o tecido dos bancos é muito " susceptivel" a sujar-se.

                                                              O que é que dá vontade de responder a um gajo destes ??

                                                              São os tais coitadinhos honestos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X