Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Alfa romeo 33 1.3s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Até a Honda lançar o Civic 1400 90 cv em 1988, não sei se o 33 1300 era o "melhor" carro do segmento... mas era o mais poderoso.
    Em termos de sonoridade / motor, sem dúvida! Sempre foi.

    São 86 cv ferozes com muita adrenalina.
    Já conduzi muitos carros, mas alfa 33 nunca tinha conduzido
    Daí o meu espanto pessoal

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Compreendo que lhe aches muita graça...

      Mas por favor, n tarda muito quem ler isto acha que era o melhor carro do segmento.
      Oh...

      Vè bem esse 33.
      Um Alfa Romeo 33 em condições não custa 475€.
      O barato agora pode sair caro mais tarde.
      Num 33 (já andei à procura deles e ainda ando a sondar), para mim o preço mínimo são 1000€.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Oh...

        Vè bem esse 33.
        Um Alfa Romeo 33 em condições não custa 475€.
        O barato agora pode sair caro mais tarde.
        Num 33 (já andei à procura deles e ainda ando a sondar), para mim o preço mínimo são 1000€.
        Mas 1000 euros é caro, percebo o que estás a dizer
        O alfa foi dado a troca por um senhor que nesse mesmo stand comprou uma passat!
        Que aquilo puxa bue não há duvida!
        Pegou logo à primeira trava melhor que o meu 306, também pode estar lá alguma coisa escondida claro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Oh...

          Vè bem esse 33.
          Um Alfa Romeo 33 em condições não custa 475€.
          O barato agora pode sair caro mais tarde.
          Num 33 (já andei à procura deles e ainda ando a sondar), para mim o preço mínimo são 1000€.
          Estava um MK1 33 1.3 S em Famalicão que andava nos 500 € e estava bem bom.

          O problema é que não podemos esconder o seguinte: estes 1300 passando as 4000 são um colosso!
          Mas não há volta a dar... não se gasta menos de 12 litros, ainda por cima porque para andarem afinados de carburação é preciso esticá-los.

          Comentário


            #35
            [QUOTE=1987;1063332238]
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Oh...
            Mas 1000 euros é caro, percebo o que estás a dizer
            O alfa foi dado a troca por um senhor que nesse mesmo stand comprou uma passat!
            Que aquilo puxa bue não há duvida!
            Pegou logo à primeira trava melhor que o meu 306, também pode estar lá alguma coisa escondida claro
            Isto intriga-me.... Tive um 33 1.5 e aquilo a travar era o "ai jasus" e todos os condutores de 33 diziam que era normal...

            Aposto que o teu 306 tem algo de errado llllooollll

            Comentário


              #36
              [QUOTE=patareco;1063332294]
              Originalmente Colocado por 1987 Ver Post

              Isto intriga-me.... Tive um 33 1.5 e aquilo a travar era o "ai jasus" e todos os condutores de 33 diziam que era normal...

              Aposto que o teu 306 tem algo de errado llllooollll
              Aquilo tava a travar bem experimentei travar a 100km/h e travava bem

              Comentário


                #37
                Por acaso esse 33 nao e um serie 2 e nao esta em mem martins? tem o lettering atras "RED"??

                Tive ta,bem ja 3 alfa romeo 33, 2 deles 1.7 16v e um 1.5 TI. Gosto bastante deste carro, mas atencao que e bastante sensivel. É um carro que embora fiavel, requer mais atencao por parte do dono. Nao poupes no oleo e nas velas (ha umas especificas para cada modelo).

                Se fosse a ti, como alguns disseram, nao quereria precipitar-me neste por estar barato, sendo que por pouco mais ha alguns em bastante bom estado.

                Comentário


                  #38
                  Tenham lá alguma calma, o carro mexe-se bem mas não é nenhum foguete. O barulho é que dá a ideia que anda muito. E serra esqueçam, aquilo é melhor no campo, a lavrar com a frente.

                  Bom drivers car na mesma, pelo carisma que tem.

                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  O problema é que não podemos esconder o seguinte: estes 1300 passando as 4000 são um colosso!
                  Err, aquilo às 5000 já vai em esforço, pelo menos o que tive. É um motor de 8v, bom sobretudo em médias 3, 4000 rpm...

                  1987, que tal estava a caixa de velocidades?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Até a Honda lançar o Civic 1400 90 cv em 1988, não sei se o 33 1300 era o "melhor" carro do segmento... mas era o mais poderoso.
                    Em termos de sonoridade / motor, sem dúvida! Sempre foi.

                    São 86 cv ferozes com muita adrenalina.
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Oh...

                    Vè bem esse 33.
                    Um Alfa Romeo 33 em condições não custa 475€.
                    O barato agora pode sair caro mais tarde.
                    Num 33 (já andei à procura deles e ainda ando a sondar), para mim o preço mínimo são 1000€.
                    Sabem bem o que quero dizer.

                    O 33 nem é tão mau como dizem, nem os mitos aparecem por acaso.
                    Para mim, e acho que concordam que o 1.5 de injecção é o melhor para o dia a dia, e como a desvalorização os atacou a quase todos mais vale tentar achar um destes.

                    Comentário


                      #40
                      Sem dúvida, o 1.5 IE é o mais equilibrado. Especialmente nas versões Privilege, com AC.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                        Mas 1000 euros é caro, percebo o que estás a dizer
                        O alfa foi dado a troca por um senhor que nesse mesmo stand comprou uma passat!
                        Que aquilo puxa bue não há duvida!
                        Pegou logo à primeira trava melhor que o meu 306, também pode estar lá alguma coisa escondida claro
                        Um dos pontos fracos do 33 é a travagem.
                        Ou tiveste má percepção ou o teu 306 estava a travar mal!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Estava um MK1 33 1.3 S em Famalicão que andava nos 500 € e estava bem bom.

                          O problema é que não podemos esconder o seguinte: estes 1300 passando as 4000 são um colosso!
                          Mas não há volta a dar... não se gasta menos de 12 litros, ainda por cima porque para andarem afinados de carburação é preciso esticá-los.
                          O meu problema nestes 1.3 são os dois "mamões" carburadores duplos.
                          Prefiro estes carburados aos mais potentes 1.5 IE, vê lá tu.

                          Estes motores não desafinam, simplesmente, quando começam a ganhar carvão nos cilindros, desequilibram.
                          A mania de alguns mecânicos é afinar o que ja´está afinado, e com isso acabam por desafinar.
                          Sim, o 33 tem que levar uma esticadela para ir ao sítio, mas é feitio do motor boxer, e que feitio.

                          Já agora, esse MKI é mesmo a primeira série?
                          Tenho um fétiche pelo "feioso" da primeira série. Eram os mais barulhentos e os que tinham um interior parecido com o Sprint Veloce.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Sabem bem o que quero dizer.

                            O 33 nem é tão mau como dizem, nem os mitos aparecem por acaso.
                            Para mim, e acho que concordam que o 1.5 de injecção é o melhor para o dia a dia, e como a desvalorização os atacou a quase todos mais vale tentar achar um destes.
                            Sei bem o que queres dizer.
                            O 33 é capaz de ser o carro menos racional da época.
                            E sim, concordo que o 1.5IE é o melhor compromisso.

                            O meu problema com este é que não ia ter a belíssima banda sonora do 1.3 carburado nem ia ter o carisma do 1.7.
                            O mais racional 1.5IE é na verdade o menos entusiasmante, IMHO.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Sem dúvida, o 1.5 IE é o mais equilibrado. Especialmente nas versões Privilege, com AC.
                              IMOLA!

                              Comentário


                                #45
                                Eu tenho um 146 1.4 Boxer de 90cv e aquilo só anda a partir das 4000rpm. Mas entra pelo red-line como se não fosse nada com ele.
                                Não tem nada carácter de motor de 8 válvulas

                                Em relação ao boxer: atenção ao óleo e aos puxanços a frio, atenção ao estado das 2 correias de distribuição, das velas (a Alfa recomenda Golden Lodge, mas tenho umas NGK novas e funciona lindamente). As caixas de velocidades também são algo frágeis em termos de sincronizadores, julgo eu, por isso calma a fazer as passagens de caixa.

                                O meu precisou das juntas da cabeça (as de origem enferrujaram e começou a fazer passagem entre cilindros) e vai levar uma caixa e uma embraiagem.

                                Ah, o meu tem quase 130mil Km.

                                Foi uma compra em 2ª mão ruinosa, mas gosto do carro.
                                Editado pela última vez por LuisMiguelC; 20 January 2010, 21:36.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  IMOLA!
                                  ...mas o Imola não tem AC e vem com o 1.4 90 cv.

                                  Ou seja, o menos entusiasmante é mesmo o 33 1.4 IE.

                                  PS- o 1.4 é o mesmo bloco que o 1.3 mas com injecção electrónica, só que mudaram o nome...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Sei bem o que queres dizer.
                                    O 33 é capaz de ser o carro menos racional da época.
                                    E sim, concordo que o 1.5IE é o melhor compromisso.

                                    O meu problema com este é que não ia ter a belíssima banda sonora do 1.3 carburado nem ia ter o carisma do 1.7.
                                    O mais racional 1.5IE é na verdade o menos entusiasmante, IMHO.
                                    Já sabes a minha opinião.
                                    O 1.7 ou o 1.5 de carburadores para a loucura.
                                    O 1.5ie para usar todos os dias. O que é preciso lembrar é que o 33 tinha uma gama de motores (em Portugal n havia diesel, mas também este era um 1.8 TD de 3 cilindros com uma potência boa para a época) que de facto era boa em performance, mas é preciso n esquecer que tinha outros pontos maus. Os travões. A montagem e alguns materiais. A corrosão na primeira série. Um comportamento que de origem n era do melhor. E uma fiabilidade que, nas primeiras séries, era abaixo da média.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Desculpem pessoal fui trabukir
                                      A 2 arranja um bocado, como já me informei que é feitio
                                      Acho que vou esperar por um em melhor estado, não quero agora dar 475 e depois a
                                      mais 500 ou 600 nalguma cena que não se veja a olho nú
                                      Este ano tá decidido vou comprar um 33

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado a todos pelas opiniões
                                        Hoje entrei em contacto com este
                                        Alfa Romeo 33 1.3, 850 EUR, Barcelos Braga - Standvirtual
                                        Parece me uma melhor escolha

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Um dos pontos fracos do 33 é a travagem.
                                          Ou tiveste má percepção ou o teu 306 estava a travar mal!
                                          O meu 306 levou atrás tudo novo a pouco tempo i levou agora ferodo a frente!
                                          Não sei
                                          O alfa tava a travar muito bem acredita

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para circular todos os dias, o melhor è versão de injecção, mas atenção tem de ser com injecção Bosch, estes tem fama de nunca desafinarem nem avariarem ao contrario da injecção Magneti Marelli, quanto às versões carburadores dão outro "filing", mas tem que ter um bom mecânico entendido em motores Boxer Alfa Romeo, porque 80% dos mecânicos deste pais não sabem afinar estes motores em condicões, o que lhes fazem é limpá-los e ir dar umas valentes aceleradelas à autoestrada e entregam ao cliente, se andar em cidade, passado 2 semanas está novamente a falhar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Para circular todos os dias, o melhor è versão de injecção, mas atenção tem de ser com injecção Bosch, estes tem fama de nunca desafinarem nem avariarem ao contrario da injecção Magneti Marelli, quanto às versões carburadores dão outro "filing", mas tem que ter um bom mecânico entendido em motores Boxer Alfa Romeo, porque 80% dos mecânicos deste pais não sabem afinar estes motores em condicões, o que lhes fazem é limpá-los e ir dar umas valentes aceleradelas à autoestrada e entregam ao cliente, se andar em cidade, passado 2 semanas está novamente a falhar.
                                              Este era só para andar ao fds porque tenho o fumarolas para o dia a dia
                                              Vou pensar bem antes de comprar sim

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu comprava logo a carburador para andar sempre a puxar :D Assim tinha sempre desculpa que era para o bom funcionamento do motor

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Eu comprava logo a carburador para andar sempre a puxar :D Assim tinha sempre desculpa que era para o bom funcionamento do motor

                                                  Eu também quero a carburador

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    475€ e esperar por um em melhor estado!? Eu aproveitava já.
                                                    O meu pai vendeu o dele á dois anos por 1250€, era de 1991 ou 1992 já não me lembro, duplo carburador, só tinha 78.000kms (+-30.000kms na minha mão) e estava imaculado, só não fiquei com ele porque não tinha garagem e estes alfas na rua, ao pé do mar enferrujam num instante, tive pena pois foi o carro que conduzi depois de tirar a carta e deixou-me grandes recordações...
                                                    Para a época estava muito bom, para mim melhor do que a concorrencia em termos estéticos e de motor.
                                                    Defeitos: Como já foi referido a travagem é fraca pois bloqueia as rodas com facilidade, e os consumos eram elevados mas era um carro que andava sempre em alta rotação, secalhar por isso é que os carburadores não desafinavam
                                                    Mesmo que tenhas que "enterrar" mais 500€ nele, por 1000€ ficas com um brinquedo porreiro...
                                                    Se for preciso esclarecer outra dúvida diz...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não estejas À espera de comprar um carro de 500 ou 1000€ e nao teres de gastar dinheiro nele ...

                                                      Seja um Alfa ou outro qualquer ...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        475€ e esperar por um em melhor estado!? Eu aproveitava já.
                                                        O meu pai vendeu o dele á dois anos por 1250€, era de 1991 ou 1992 já não me lembro, duplo carburador, só tinha 78.000kms (+-30.000kms na minha mão) e estava imaculado, só não fiquei com ele porque não tinha garagem e estes alfas na rua, ao pé do mar enferrujam num instante, tive pena pois foi o carro que conduzi depois de tirar a carta e deixou-me grandes recordações...
                                                        Para a época estava muito bom, para mim melhor do que a concorrencia em termos estéticos e de motor.
                                                        Defeitos: Como já foi referido a travagem é fraca pois bloqueia as rodas com facilidade, e os consumos eram elevados mas era um carro que andava sempre em alta rotação, secalhar por isso é que os carburadores não desafinavam
                                                        Mesmo que tenhas que "enterrar" mais 500€ nele, por 1000€ ficas com um brinquedo porreiro...
                                                        Se for preciso esclarecer outra dúvida diz...
                                                        Obrigado pelos vossos comentarios

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                          Não estejas À espera de comprar um carro de 500 ou 1000€ e nao teres de gastar dinheiro nele ...

                                                          Seja um Alfa ou outro qualquer ...
                                                          Eu sei disso duratorq
                                                          Dos carros mais baratos que tive, foram os que me deram mais prazer e menos despesa
                                                          Comprei um corsa A a carburador nunca me deu problemas e leva 200 i tal mil quilometros, por 350 euros só para dar um exemplo!
                                                          Lavagem a detalhe, polimento e fica logo novo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                            ...mas o Imola não tem AC e vem com o 1.4 90 cv.

                                                            Ou seja, o menos entusiasmante é mesmo o 33 1.4 IE.

                                                            PS- o 1.4 é o mesmo bloco que o 1.3 mas com injecção electrónica, só que mudaram o nome...

                                                            O 1.4IE era mesmo um 1.4, não era um 1.3.
                                                            Desconheço é que a versão Imola tivesse o 1.4 e não o 1.5, mas acredito.
                                                            É que o 1.4 tinha 1351cc e o 1.3 129...e tal...
                                                            Mas atenção, admito que posso estar enganado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              O 1.4IE era mesmo um 1.4, não era um 1.3.
                                                              Desconheço é que a versão Imola tivesse o 1.4 e não o 1.5, mas acredito.
                                                              É que o 1.4 tinha 1351cc e o 1.3 129...e tal...
                                                              Mas atenção, admito que posso estar enganado.
                                                              Estás.

                                                              Alfa Romeo 33 1.3S car, information, technical specifications, specs, data

                                                              http://www.ultimatespecs.com/index.p...car=2&option=4

                                                              http://www.autotitre.com/fiche-techn...a_Romeo/33/1.3

                                                              Como vês, seja IE ou a carburador, é 1351 cc. Só que como é rés-vés, decidiram passar a chamá-lo 1.4.

                                                              E sim, o Imola é 1.4 IE.
                                                              Editado pela última vez por carregalhe; 21 January 2010, 18:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X