Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Desculpa desanimar-te mas estive hoje no stand da Alfa Romeo e não só me fizeram duas propostas com um (mt) bom desconto numa 1ª negociação para Mito 1.4 Multiair 105cv e 1.3 jtd ambos Distinctive e com Pack Sport 1, como quase me "obrigavam" a fazer um TD a um Foram de facto muito simpáticos

    O que interessa é que também estás bem servido e em termos de motor ficas com o melhor carro do segmento

    Só um aparte, ficas-te surpreendido com o espaço atrás do Mito e mala ou já conhecias o carro?

    Cumps
    Mas eu só fiz uma configuração para o 1.6JTDm 120cv.

    Epa posso ter tido azar mas na Auto-Industrial em Évora e no stand do grupo FIAT em Almada não fiquei satisfeito.

    O atendimento em Évora ainda foi bom agora em Almada esquece.

    Descontos é para esquecer, muito fracos..


    O espaço no MiTo é escasso mas também não seria por aí penso..


    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    A minha experiência é muito semelhante à do clio... se eu não falasse com o vendedor ele nao falaria comigo, quanto a descontos ofereciam um pack de 300 ou 400€, porque quem quer um mito é porque sabe bem o potencial que a marca tem para oferecer, portanto ou paga ou compra um punto, e test drive tmb não porque quem quer um mito sabe o que quer e nem precisa de experimentar... o cenário era ''trocar'' um golf TSI 140cv por um mito QV...
    Pois e ainda te disseram que quem compra um Alfa compra por paixão e por isso não deixa de comprar por um desconto


    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    ClioIIIRS, não podia deixar de passar aqui para te desejar boa sorte ao volante dessa máquina

    Cumps
    Muito obrigado

    E o teu patinho como vai ?

    Abraço

    Comentário


      muitos parabens por essa maquina cor-de-rosa brutal!



      so lhe trocava a cor!! talvez se viesse em vermelho....

      agora a serio... muitos parabens!! o carro tem muito bom aspecto, e esse motor deve torna lo deveras interessante!!

      muito boa sorte ao volante dele!! que faças muitos e bons (e mais um avez muitos que isso ê economico! ) km's ao volante dele.. tanto tu, como os teus velhotes!

      abraço

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        O meu pai tinha pressa e além disso nós gostamos de carros com algum equipamento e sabes bem como é a Audi nesse capitulo.. Sabes tu e eu que também comprei (salvo seja) um A4 novo em 2004.


        Depois teria de mostrar o A1 ao meu pai e saber se ele a minha mãe gostavam.

        Não estou a ver o 2.0 TDi a aparecer no A1..

        E mesmo que tal venha a acontecer não é para breve pois nada está anunciado e mesmo nos otto's o mais poderoso vai ser o 1.4 TSi 180cv e inclusivamente vai ter a designação de S1.


        Também pensei no C30 mas o meu pai não gosta.. Eu até gosto bastante mas para ficar a gosto também fica carote e, apesar de ser um segmento C, também não é muito grande.


        O Megane Coupé foi eliminado pois por mais €500 comprava-se a carrinha diz o meu pai

        Mas este era das opções mais racionais pois por €26mil já se traz um relativamente bem equipado.


        Para finalizar o MiTo.

        Bem o MiTo esteve de facto em equação e se queres que diga nem sei bem porque acabou descartado.

        Sei que alguns extras também ficava com um preço puxado mas o pior foi que descontos nem vê-los.

        Ainda fui a outro stand mas ninguém me ligou pevide, mesmo quando perguntei se tinham algum MiTo para TD.

        A partir daí, e com o anuncio do Ibiza FR, nunca mais esteve em equação.

        Mas continua a ser um carro que me moí o juízo..
        A experiência num stand Alfa deste lado foi a mesma que a tua. Como se fosse uma marca que se pudesse dar a esse luxo...Miserável o atendimento. E como o Ibiza SC sport ficava bem mais barato e mais equipado...foi mesmo esse que veio para a miuda. Ela ainda hoje não dorme bem mas eu...tou nem aí! Se para comprar carros de 50 mil euros me tratam bem, porque é que para comprar outros que custam menos de metade com metade da qualidade, terei que ser mal atendido?

        Quanto ao equipamento e pressa em adquirir, estamos conversados! Argumentos mais que suficientes! Apesar de não ter lido em lado nenhum, tendo o A1 já anunciado motorizações 1.6 TDi CR e as otto TSI que os Seat/VW também partilham, parece-me mais que óbvio que motores TDi mais potentes estarão na calha. Pelos preços anunciados em Espanha, este A1 não será do mais caro que se vai ver no segmento, apesar de estar na franja superior...

        Em suma, o que te posso dizer é que vendo vem não é facil encontrar por estes valores propostas mais interessantes que este FR...não é para o segmento que aponto a minha próxima aquisição mas agora que me obrigaste a pensar nele, realmente é capaz de ter sido uma das melhores opções!

        Enjoy it!

        Comentário


          Parabéns pela compra

          Esta muito fixe o carro, os faróis xénon fazem toda a diferença entre
          os normais,

          As jantes mereciam era ser escuras tipo antracite ia ficar espectacular

          Comentário


            Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
            muitos parabens por essa maquina cor-de-rosa brutal!



            so lhe trocava a cor!! talvez se viesse em vermelho....

            agora a serio... muitos parabens!! o carro tem muito bom aspecto, e esse motor deve torna lo deveras interessante!!

            muito boa sorte ao volante dele!! que faças muitos e bons (e mais um avez muitos que isso ê economico! ) km's ao volante dele.. tanto tu, como os teus velhotes!

            abraço

            Muito obrigado amigo.

            O cor-de-rosinha é muito fixe pa


            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            A experiência num stand Alfa deste lado foi a mesma que a tua. Como se fosse uma marca que se pudesse dar a esse luxo...Miserável o atendimento. E como o Ibiza SC sport ficava bem mais barato e mais equipado...foi mesmo esse que veio para a miuda. Ela ainda hoje não dorme bem mas eu...tou nem aí! Se para comprar carros de 50 mil euros me tratam bem, porque é que para comprar outros que custam menos de metade com metade da qualidade, terei que ser mal atendido?
            Ela queria mesmo o MiTo era ?

            A minha também gosta muito do MiTo e do Mini (sobretudo este) mas agora passou a gostar também do Ibiza SC..

            Pois também não percebo como é que em negócios em que está tanto €€ em jogo há stands que se dão ao luxo de não terem um bom atendimento mas enfim. É que só eles perdem mesmo pois o cliente pode sempre ir a outro stand.

            Na Evoracar (VW), e a VW nem tem fama de ter o melhor atendimento, até quase que me obrigaram a testar o Scirocco 1.4 TSi e foi onde me deram mais pela minha retoma. Bem mais até, pena eu não estar interessado em nenhum carro deles.

            Aliás estar estava, Scirocco 1.4 TSi 160 Sport, mas o meu pai queria diesel e agora já percebi porquê. Porque depois o carro fica para mim e de facto faço alguns km's..


            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Quanto ao equipamento e pressa em adquirir, estamos conversados! Argumentos mais que suficientes! Apesar de não ter lido em lado nenhum, tendo o A1 já anunciado motorizações 1.6 TDi CR e as otto TSI que os Seat/VW também partilham, parece-me mais que óbvio que motores TDi mais potentes estarão na calha. Pelos preços anunciados em Espanha, este A1 não será do mais caro que se vai ver no segmento, apesar de estar na franja superior...
            O meu pai ainda nem sabe da existência do A1. Se souber ainda fica arrependido..

            Sim porque ele gosta bastante da marca, não tivesse ele uma B6 e não estivesse ele comprador de uma B8 (se não viesse este Ibiza talvez viesse a B8).

            Até acredito que venha a ter o 2.0 TDi, apesar de duvidar pois quando houve o A2 não tinha mais que 1.4 TDi.

            Mesmo que tal aconteça vai demorar pois o carro ainda nem saiu e mesmo quando sair é apenas com 1.6 TDi, isto nos diesel claro.

            Portanto pelo menos durante um ano não vais ter A1 2.0 TDi.


            Sim o A1 não tem preços nada exagerados em Espanha, agora falta ver como vai ser o equipamento de série e o preço dos opcionais

            E falta também saber o valor do imposto SIVA cá em PT


            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Em suma, o que te posso dizer é que vendo vem não é facil encontrar por estes valores propostas mais interessantes que este FR...não é para o segmento que aponto a minha próxima aquisição mas agora que me obrigaste a pensar nele, realmente é capaz de ter sido uma das melhores opções!

            Enjoy it!
            Acredita que queria muito subir de segmento (vindo de um Corsa C), até porque para mim o salto do B para o C é bem significativo, mas tendo em conta várias condicionantes não foi possível.

            Também ainda sou novo e não vou stressar por isso, daqui a uns anos logo se sobe de segmento.


            Sobre os valores..

            O problema é que para mim um segmento C teria de ter pelo menos um motor 2l e 140cv. Para mim e para o meu pai que não queria perder em potência e binário face à A4.

            Depois também gostamos de ter os carros minimamente equipados..

            Ora com isto tudo somado mesmo indo até aos 30mil dificilmente dava para o segmento C que comprisse estas premissas..

            E isto somado ao facto dos meus pais não gostarem nem do Golf, nem do Leon, nem do Focus etc. Não são fáceis de agradar eles..


            Do MiTo por acaso todos gostávamos lá em casa mas a coisa parece que não estava para aí virada..

            Tu, eu e o Andre18 tivemos todos más experiências com a Alfa e mesmo acreditando que existem casos diferentes acho que eles deviam pensar a sua politica comercial pois se calhar a Alfa até podia vender mais..


            Originalmente Colocado por STS Ver Post
            Parabéns pela compra

            Esta muito fixe o carro, os faróis xénon fazem toda a diferença entre
            os normais,

            As jantes mereciam era ser escuras tipo antracite ia ficar espectacular
            Eu até sei bem o que muitos faziam com este carro.

            Espelhos em preto, rebordo da grelha em preto e jantes em antracite.


            Eu a fazer alguma mod seria só e apenas pintar os espelhos da cor da carroceria. Ou seja uma mod para o carro parecer ainda mais de origem


            Muito obrigado pelo comentário.

            Comentário


              Mesmo que o A1 estivesse já disponível, pelo preço do teu FR 2.0 143 levarias um A1 90cv com algum equipamento ou um 105cv despido.

              É só ir buscar a bitola do MINI. Na melhor das hipóteses o preço será +/- idêntico, na pior ligeiramente superior.

              Comentário


                É verdade eu tambem ja fui mal atendido na alfa, neste caso era ali em alfragide!
                Primeiro estive 15 minutos a espera k alguem aparece se para me atender ( o stand tava sem ninguem ) e depois o homem era super arrogante, parecia que estava a vender a 7ª maravilha e que me estava a fazer um favor ao atender-me. Para alem disso desconto era miseravel e uma das justificações do preço elevado do carro era ser um alfa e a marca paga-se
                Enfim não fiquei com vontade de la voltar tao cedo...

                Comentário


                  Ah sim e esse fr é mesmo um exelente negocio!!
                  Muitos parabens e bons km.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por billas Ver Post
                    É verdade eu tambem ja fui mal atendido na alfa, neste caso era ali em alfragide!
                    Primeiro estive 15 minutos a espera k alguem aparece se para me atender ( o stand tava sem ninguem ) e depois o homem era super arrogante, parecia que estava a vender a 7ª maravilha e que me estava a fazer um favor ao atender-me. Para alem disso desconto era miseravel e uma das justificações do preço elevado do carro era ser um alfa e a marca paga-se
                    Enfim não fiquei com vontade de la voltar tao cedo...
                    Foi nesse mesmo!!!

                    Um snobismo incrível...Por mim a Alfa continuará a ser uma marca "exclusiva"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Foi nesse mesmo!!!

                      Um snobismo incrível...Por mim a Alfa continuará a ser uma marca "exclusiva"

                      Por mim tambem, digo-te que fiquei bastante desiludido pois gosto bastante do mito e da alfa como marca e dos seus produtos em si! Mas o atendimento é vergonhoso, é claro que eles não vão fazer descontos se não acham que precisam de os fazer para vender o carro ( pois provavelmente nao precisam ) mas no minimo podiam atender os clientes com o minimo de dignidade e humildade.
                      Mas é engraçado como o mercado regula tudo, antes vendiam 15 carros por mes provavelmente eram mais atenciosos e prestáveis, agora que teem um carro que esta na moda e vendem 60 carros ja "cagam" na cara dos clientes.
                      Mas a mim não me apanham, não sou assim tão fanático para ser mal atendido e ainda assim comprar um carro sobrevalorizado, só mesmo por paixão ( e mesmo assim nunca comprava naquele stand ).

                      Comentário


                        Muitos parabéns!! Isso deve ser um belo canhão deve.
                        De salutar a tua coragem para escolheres o vermelho. É que eu pelo menos já estou farto de ver Ibizas ( e outros ) brancos, já enjoa. No Ibiza de 3p também gosto muito do azul.

                        Comentário


                          ClioIIRS e AMGfan, eu ainda só fui a um stand da alfa e além de muito bem atendido, fizeram uma primeira proposta com 9% de desconto Acham este valor bom comparado ao que vos fizeram ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            ClioIIRS e AMGfan, eu ainda só fui a um stand da alfa e além de muito bem atendido, fizeram uma primeira proposta com 9% de desconto Acham este valor bom comparado ao que vos fizeram ?
                            Fizeram o quê? A mim não fizeram nada...para estabelecer um primeiro diálogo foi o que foi...

                            Boa tarde, passar bem!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              ClioIIRS e AMGfan, eu ainda só fui a um stand da alfa e além de muito bem atendido, fizeram uma primeira proposta com 9% de desconto Acham este valor bom comparado ao que vos fizeram ?
                              A mim propuseram-me na melhor das hipoteses a oferta de um pack de 300/400€, o que representa no máximo cerca de 1% de desconto... e já era uma sorte, porque se tratava de um Alfa! Como já referi aqui o vendedor ainda me disse que para quem procura descontos têm o Punto Evo. O atendimento foi fraco, ainda me disse que para ver as coisas com mais detalhe o melhor era ir explorar o configurador na internet. O que se estava a ''negociar'' seria um Mito 1.4 Multiair QV 170cv.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Muitos parabéns!! Isso deve ser um belo canhão deve.
                                De salutar a tua coragem para escolheres o vermelho. É que eu pelo menos já estou farto de ver Ibizas ( e outros ) brancos, já enjoa. No Ibiza de 3p também gosto muito do azul.
                                A coragem para o vermelho não foi bem só minha. Eu e o meu irmão queríamos preto mas quer o meu pai (que já tinha saudades do seu Uno 45S vermelho) quer a minha mãe (que sempre quiz um carro "vermelho Ferrari" como ela diz) disseram que preto não e que podia ser branco ou vermelho.

                                Eu disse logo que branco não porque não passa de uma moda e, apesar de ficar bem em alguns carros inclusivamente este Ibiza, acho que depois de passar de moda é visto novamente como a cor dos comerciais.

                                Também gosto muito desse azul vivo, acho que é Azul Galia, mas o meu pai disse logo que tinha grande falta de gosto

                                O meu anterior Corsa era azul escuro e sempre gostei da cor.


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                ClioIIRS e AMGfan, eu ainda só fui a um stand da alfa e além de muito bem atendido, fizeram uma primeira proposta com 9% de desconto Acham este valor bom comparado ao que vos fizeram ?
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Fizeram o quê? A mim não fizeram nada...para estabelecer um primeiro diálogo foi o que foi...

                                Boa tarde, passar bem!
                                Eu estou como o AMGfan nem desconto me propuseram..

                                Será que sou assim tão feio ?

                                É que na SEAT e Renault os descontos começam logo nos 8-9%.

                                E isto sem sequer negociar..


                                E aqui o amigo Andre18 tem a mesma experiência.

                                É por estas e por outras que eu cada vez mais acho que a Alfa até podia vender mais, mas parece que não querem

                                Comentário


                                  Por acaso eu ultimamente tenho ido a bastantes stands de diferentes marcas e fui sempre muito bem atendido pelos vendedores e com mt bons descontos para uma 1ª proposta e só uma vez que fui mesmo mau atendido numa vw e não estive para aturar mais e vim-me embora. Ainda esta semana estive a comentar com os amigos que o que pode motivar a falta de cordialidade dos vendedores é pensarem que não queremos comprar, que andamos ali só para ver e tal mas quando começo a falar c eles e assim e vêm que percebo tornam-se muito simpáticos

                                  A situação mais flagrante foi num stand da Audi à uns bons tempos em que fui pedir propostas para A4 e A5, ou seja, carros de valor consideravel e fui tratado com muito desprezo por parte do vendedor (eu sabia mais dos preços dos carros, extras e equipamento do que ele), até ter lá aparecido com o meu pai e o vendedor mudou totalmente de atitude. O meu pai disse que se não tratou bem o meu filho, não irei realizar nenhum negócio consigo, claro que o vendedor pos-se logo com falinhas mansas e o meu pai só disse bom dia e viemos embora, foi priceless

                                  Mas então parece que o valor de desconto que me fizeram na Alfa foi muito bom para uma primeira proposta. Além de que a simpatia e "mania" dos vendedores da Alfa felizmente fugiu à regra

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Por acaso eu ultimamente tenho ido a bastantes stands de diferentes marcas e fui sempre muito bem atendido pelos vendedores e com mt bons descontos para uma 1ª proposta e só uma vez que fui mesmo mau atendido numa vw e não estive para aturar mais e vim-me embora. Ainda esta semana estive a comentar com os amigos que o que pode motivar a falta de cordialidade dos vendedores é pensarem que não queremos comprar, que andamos ali só para ver e tal mas quando começo a falar c eles e assim e vêm que percebo tornam-se muito simpáticos

                                    A situação mais flagrante foi num stand da Audi à uns bons tempos em que fui pedir propostas para A4 e A5, ou seja, carros de valor consideravel e fui tratado com muito desprezo por parte do vendedor (eu sabia mais dos preços dos carros, extras e equipamento do que ele), até ter lá aparecido com o meu pai e o vendedor mudou totalmente de atitude. O meu pai disse que se não tratou bem o meu filho, não irei realizar nenhum negócio consigo, claro que o vendedor pos-se logo com falinhas mansas e o meu pai só disse bom dia e viemos embora, foi priceless

                                    Mas então parece que o valor de desconto que me fizeram na Alfa foi muito bom para uma primeira proposta. Além de que a simpatia e "mania" dos vendedores da Alfa felizmente fugiu à regra
                                    Uma vez também fui com um amigo à mercedes e fomos muito mal atendidos! Ele queria saber de preços para cinco mercedes, e era para comprar os cinco de uma só vez(e era verdade), e o vendedor pensou que estavamos lá a gozar..mas depois lá viu que era a sério e mudou completamente de atitude..

                                    Comentário


                                      Ora Boas.

                                      Já tive oportunidade de andar nesta carroça e sim senhora, está porreirinho o carro!

                                      Sendo eu um apreciador deste modelo já desde a geração 6K e do saudoso GT TDI, o Ibiza, em termos estéticos, ainda não me desiludiu e cada geração parece que sai melhor. Este Ibiza SC FR parece não passar despercebido e a boa escolha de cor - Vermelho Emocion - em muito contribui para isso!

                                      Os faróis bi-xenon compõem muito a estética frontal do carro e além disso, tem um poder de iluminação fantástico, bem como o útil sistema bi-direccional!

                                      O carro vem equipado com jante 17" e suspensão desportiva que, apesar de filtrar medianamente as irregularidades, fazem questão de mostrar que aquilo é um Ibiza FR e não um Classe S, tendo um pisar firme e bem rijinho, como eu, pessoalmente, aprecio e ao que eu esperava num SEAT.

                                      O motor é bem mais silencioso que o 1.9 TDI PD130 com o qual estou familiarizado e é bem linear, nota-se que tem ali alma, mas as 3000rpm agora tem uma barreira de ferro.

                                      Em termos de dinâmica não me vou aprofundar muito porque não conduzi o carro, mas do que vi, parece ser bastante ágil.

                                      A rigidez do carro achei fraquinha, é um grande "-" do Ibiza, o carro parece que já tem muita vibraçãozinha e ruidozinho aquando de passagem em irregularidades.
                                      Os materiais não deslumbram. A montagem parece razoável.

                                      A posição de condução é óptima, peca, talvez, pela manete da caixa muito abaixo do desejável, sendo que quando se manuseia muito a caixa, o apoio de braço incomoda!


                                      Em suma: Estética Arrebatadora, motor e dinâmica num nível considerável para o segmento B. Equipamento "+". Conforto +/-. Veredicto: Porreiro pá, não me importava nada de ter este charuteco.

                                      Aqui fica uma foto só para verem a máquina:

                                      Comentário


                                        Essa foto é só para meter nojo...





                                        Comentário


                                          Gosto do desenho desses farolins...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                            Essa foto é só para meter nojo...





                                            Como eu não sou tão mauzinho como o Migas...





                                            Amanhã logo faço o DB e posto mais umas fotos..

                                            Comentário


                                              ai já andam a "experimentar" a máquina, seus diabos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                ai já andam a "experimentar" a máquina, seus diabos?
                                                Isto quando caí máquina nova, junta-se logo uma cambada para ir ver as potencialidades Até às 3000 rpm claro.

                                                Outro apontamento, os estofos em pele dão outro ar ao interior!

                                                Aqui ficam mais umas pics de corpo inteiro da máquina:


                                                Comentário


                                                  Muitos parabéns pela compra. É um dos meus favoritos.. E com esse vermelhe emotion entao.. Quando puderes, posta como vao os consumos e as performances.. Bons quilometros..

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    Vá pessoal toca a dispersar que estou agora a criar o DB


                                                    No meio de tantas fotos nem sei quais por no DB


                                                    @Gmigas:

                                                    Dizes mal da tua máquina mas isso ainda tira umas belas fotos. Claro que o tripé ajuda mas o modo noite não é pior..

                                                    Comentário


                                                      Está muito bonito! Bela compra!
                                                      Então cria um diário de bordo em condições..

                                                      Comentário


                                                        Gostava e ver um ao vivo ainda só vi com kit bocanegra.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X