Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostO pessoal a dizer "Scirocco", mas será que não lêem que está bem explicito que o pai dele quer um carro a Diesel?
Ok, ok, eu também sugeri o Scirocco, e acho que é a escolha certa porque conheço os percursos que vai fazer e os kms que vai fazer anualmente, pelo que acho que um carro a gasolina não é necessidade.
Mas se o pai do ClioIIIRS quer Diesel, que se pode fazer??
Se quer Diesel, quer Diesel e eu até acho este Megane III muito fixe, gosto bastante do carro. Mais que dum Scirocco (carro com o qual nunca entrei apesar de simpatizar muito com VAG's). Siga pro Megane, o teu pai fica satisfeito, poupa-se e daqui a uns anos tens outro fumarolas pra ti! LOL.
Ah claro que o Scirocco era outro mundo, otto POWER, 160cv... Mas olha, se quer Diesel (o que acho totalmente descabido) que é que podemos fazer??
Se quiseres ir chatear gajos pros concessionários bute...
FMsantos, que Sci é esse? Num bejo nada, só brancos
Tu até gostas mais de Megas do que eu
Mas já desgostei mais.. O único que não gosto mesmo nada é o Hatch de 5p.
O meu pai é que tem a mania dos diesel e depois as retomas fracas dos otto etc etc
Não é que não seja um ponto importante mas o facto é que ele não anda muito.
Eu não quero ir chatear ninguém para concessionários. Só me quero informar.
Olha amanhã o Eos vai à revisão e eu vou lá perguntar info sobre o Sci.
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostOnde é que está bem explícito? É que eu não vi escrito que tinha que ser diesel.
PS: Não existem carros a diesel. Há carros diesel ou carros a gasóleo.
Está no meu 2º post.
1º post editado.
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSim, eu li esse post. Se leres tudo, vês o que diesel é só no caso da opção ser o Mégane.
O meu pai quer diesel, para vir um otto tinha de o convencer muito bem.
E mais uma vez o carro não é para mim, eu já tenho carro atribuído.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 21 January 2010, 17:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver PostEu faço parte do (pequeno e quase inexistente) grupo do pessoal que não atina com o Scirocco nem por nada!
Comentário
-
deleted
-
Se o conseguires convencer, o Scirocco parece-me mais interessante.
Esteticamente acho ainda mais atraente do que o Mégane (embora prefira o interior deste último), além de que o motor é mais potente, suave, linear, etc etc.
Como no resto fazem jogo muito semelhante, ainda que com as devidas diferenças entre eles...
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostScirroco all the way!
Um bocado offtopic mas alguem sabe de comparações entre as diversas alterações que o Scirroco já mamou a nivel de interiores? Pelo que fui apanhando por alto ja foram umas quantos, era porreiro ver o processo evolutivo
Eu com €30 mil na mão nem pensava duas vezes e era Sci 1.4 TSi 160 Sport. E olhem que sou um gajo muito indeciso.
Sobre o teu OT:
PS: A última foto é da versão R mas dá para ter uma ideia.
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostSe o conseguires convencer, o Scirocco parece-me mais interessante.
Esteticamente acho ainda mais atraente do que o Mégane (embora prefira o interior deste último), além de que o motor é mais potente, suave, linear, etc etc.
Como no resto fazem jogo muito semelhante, ainda que com as devidas diferenças entre eles...
À bocado falei com ele e já não me está 100% convicto do diesel e falamos do MX-5 mas ele acha que 2 cabrio's é demais.
Ainda não lhe falei de Mini Cooper S nem de carros do género mas ainda hei-de de tocar neste ponto.
Comentário
-
Epá... crise de meia idade e acabar com um megane fumarolas... não é crise à séria!
Dessas opções e ignorando todas as variáveis excepto a performance e a estéctica a escolha só pode recair no coupe da VW. Digo eu...
Agora se há outras variáveis que condicionam uma crise de meia idade... isso já são outros 500 paus!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEpá... crise de meia idade e acabar com um megane fumarolas... não é crise à séria!
Dessas opções e ignorando todas as variáveis excepto a performance e a estéctica a escolha só pode recair no coupe da VW. Digo eu...
Agora se há outras variáveis que condicionam uma crise de meia idade... isso já são outros 500 paus!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEpá... crise de meia idade e acabar com um megane fumarolas... não é crise à séria!
Dessas opções e ignorando todas as variáveis excepto a performance e a estéctica a escolha só pode recair no coupe da VW. Digo eu...
Agora se há outras variáveis que condicionam uma crise de meia idade... isso já são outros 500 paus!
Epa isto de escolher um carro a meias é uma treta.
Imagino quando for para escolher carro familiar em conjunto com a "Maria".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostConcordo inteiramente e eu sinceramente não sei se é bem crise de meia-idade até porque ele nem apresenta muito os sinais...
Epa isto de escolher um carro a meias é uma treta.
Imagino quando for para escolher carro familiar em conjunto com a "Maria".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Amanphas Ver PostPra mim scirocco sem dúvida nenhuma. Isto se gasolina não for problema pra ti.
Gosto muito do megane coupé e eu próprio sou um fã da Renault mas o Scirocco tira-me do sério.
Não sei em termos de habitabilidade traseira qual é melhor e se isso é um problema pra ti.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostE pá... é que é mesmo isso!!! O carro pode ser muito bom a todos os níveis, mas epá, há ali qualquer coisa que... que... simplesmente não entra, é a estética ou sei lá!! A maioria venera o carro, mas... Hum, não sei explicar. Eu prefiro muito mais um Golf equivalente que um Scirocco.
Quanto ao tópico.. dos dois, Scirocco sem dúvida. Tem uma frente bonita, uns interiores fantásticos. E por fim, não gosto nada do Megane 3p 5p e ST.. (farois+bossa no capot, farolins, frisos em plástico, de perfil, quadrante (excepto o do RS))
Crise de meia idade e comprar um Megane? Não obrigado
Comentário
-
Afinal a opção otto está em aberto
Mini Cooper S está fora de questão pois é muito pequeno, feminino e os interiores são estranhos. Aqui estou em acordo com o meu pai, sobretudo sobre os interiores.
Outra opção é Mazda MX-5 1.8 (126cv, dantes o 1.8 tinha 140 e 146cv) mas não sei se dois cabrios cá em casa fará sentido..
Mas continuo a não o convencer com o Sci
Um Golf 1.4TSi 160cv 3p também não é feio mas o meu pai não gosta. Diz que Golf é carro de velho
Estou disponível para ouvir sugestões !
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostOk os números não são tudo mas não é mais lento que o Clio, até é mais rápido, e por isso é, como dizes, suficiente mas duvido que seja amorfo.
Depois tu ficaste habituado a uma A4 mas reprogramada que não tem nada a ver.
Eu estou a falar da 130cv stock, sem reprogramações à mistura.
Para mim, o que falta ao 1.5 dCi é ter um binário mais elevado. Talvez uns 280Nm já lhe dessem a vida que lhe falta. Embora o TDI viva do kick, consigo ter mais gozo e rapidez na Golf IV (100cv) do meu pai do que no Clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostOs números oficiais são de facto mais simpáticos para o Mégane, mas tenho a ideia que em medições feitas pela imprensa o Mégane 110cv não faz melhor figura que o Clio 105cv.
Eu estou a falar da 130cv stock, sem reprogramações à mistura.
Para mim, o que falta ao 1.5 dCi é ter um binário mais elevado. Talvez uns 280Nm já lhe dessem a vida que lhe falta. Embora o TDI viva do kick, consigo ter mais gozo e rapidez na Golf IV (100cv) do meu pai do que no Clio.
Já estive hoje na Evoracar, deixar um carro para revisão, e mal cheguei estava um Sci Preto 1.4 TSi 160cv base (jante 17' e sem xénon) a chegar de um TD.
Matrícula xx-IM-xx e já com os interiores à Golf VI.
Vou lá novamente depois de almoço e vou pedir info, catálogo e pedir um TD claro.
A minha mãe também gosta, o problema é que o carro vai ser mais é para o meu pai
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostConcordo inteiramente e eu sinceramente não sei se é bem crise de meia-idade até porque ele nem apresenta muito os sinais...
Epa isto de escolher um carro a meias é uma treta.
Imagino quando for para escolher carro familiar em conjunto com a "Maria".
Não te estou a perceber, até parece que temos gostos assim muito diferentes...
Mas pronto para facilitar quero um carro que ande bem mas ao mesmo tempo com espaço para a minha bagagem e mais um pouco para a tua e a das futuras crianças nada mais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAfinal a opção otto está em aberto
Mini Cooper S está fora de questão pois é muito pequeno, feminino e os interiores são estranhos. Aqui estou em acordo com o meu pai, sobretudo sobre os interiores.
Outra opção é Mazda MX-5 1.8 (126cv, dantes o 1.8 tinha 140 e 146cv) mas não sei se dois cabrios cá em casa fará sentido..
Mas continuo a não o convencer com o Sci
Um Golf 1.4TSi 160cv 3p também não é feio mas o meu pai não gosta. Diz que Golf é carro de velho
Estou disponível para ouvir sugestões !
Quantos aos interiores, vão a um stand ver. Ver nas fotos é uma coisa, ao vivo acho que são mais interessantes. Mas acredito que muita gente não goste.
Por fim, faz um test drive só para descargo da consciência!
PS: O Megane Coupé dCi não é um carro indicado para alguém que está a passar a crise da meia idade. Neste caso acho que o Scirocco é o mais indicado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por chicks Ver PostQual é que é o problema de escolher o carro da familia em conjunto com a "Maria"?
Não te estou a perceber, até parece que temos gostos assim muito diferentes...
Mas pronto para facilitar quero um carro que ande bem mas ao mesmo tempo com espaço para a minha bagagem e mais um pouco para a tua e a das futuras crianças nada mais!
E sim pode vir uma carrinha, agora não me fales em monovolumes.
Originalmente Colocado por blah Ver PostFeminino? Lá por eu gostar de me vestir de mulher à noite não quer dizer que tenha um carro feminino, ou quer?
Quantos aos interiores, vão a um stand ver. Ver nas fotos é uma coisa, ao vivo acho que são mais interessantes. Mas acredito que muita gente não goste.
Por fim, faz um test drive só para descargo da consciência!
PS: O Megane Coupé dCi não é um carro indicado para alguém que está a passar a crise da meia idade. Neste caso acho que o Scirocco é o mais indicado.
Já me sentei em mais do que Mini até e apesar de ter qualidade de interior melhor que um Mito ou qualquer outro segmento B não consigo gostar.
Por acaso já estive quase para fazer um TD a um Mini mas depois acabou por não se concretizar
Megane Coupé dCi já está fora de questão pois agora a opção A parece ser outra..
wait for it..
Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv 320nm
Como disse à tarde era para feito um test drive ao Scirocco 1.4 TSi 160cv preto sem pack sport da Evoracar mas um dos chefes ao lá o que é tinha levado o carro para almoçar
Posto isto e já com a revisão do Eos feita fui com o meu pai ao stand do Grupo Fiat do outro lado da rua.
Vimos o Punto Evo, um 500 versão DIESEL (marca de roupa) mas o que mexeu mais conosco, como é óbvio, foi o MiTo claro.
Para começar tem motor diesel decente e não a arrastadeira do 1.3.
Depois sentei-me e gostei muito mais do que o Punto, logo a começar pela caixa.
Claro que nem todos os materiais são espectaculares mas no geral gostei.
Pena que não tivessem nenhum para TD mas já disse ao meu pai que depois dos exames vamos a um stand maior tipo IMV em Alfragide para o conduzirmos.
A se encomendado seria vermelho giulietta, jante 17', Distinctive com o Pack Premium e Pack Sport, ou seja, uns €25.500-26 preço de tabela.
Ou seja igual ao da foto que postei
Agora mandei bitaites, ah e tal é um GPunto com outra cara etc etc..
Não se inibam que eu "sou todo ouvidos".
PS: Ah pois é o 1.3 de 95cv com cx de 5v já está no MiTo apesar de o de exposição ainda ter o 1.3 de 90cv e cx de 6v.
PS2: Não se esquecam que é importante que o carro seja diesel e além disso o Sci 1.4 TSi 160cv Pack Sport + PM fica a tocar nos €30mil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver PostTem que ser um Scirocco E vais ver que vai ser fácil mudar de ideias ao teu pai, até porque eu sei que o teu irmão também gosta bastante do Scirocco , logo é mais um a ajudar a convencer.
Abraço
Eu até já disse que nem me importava e que podia ser um octanas até porque anda bem e não gasta assim tanto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostConcordo inteiramente e eu sinceramente não sei se é bem crise de meia-idade até porque ele nem apresenta muito os sinais...
Epa isto de escolher um carro a meias é uma treta.
Imagino quando for para escolher carro familiar em conjunto com a "Maria".
No máximo escolhes a motorização e alguns (poucos) extras
Comentário
-
Peço desculpa se ofender alguem mas para mim o Scirocco é feio todos os dias, nem sei como alguem consegue gostar de uma coisa destas
Parece uma sanduiche prensada Ou talvez um chapeu de um trolha
0810_02_z+2009_volkswagen_scirocco_1_4_tSI+rear_three_quarter_view.jpg
Mal por mal eu ia pro Megane
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostConcordo inteiramente e eu sinceramente não sei se é bem crise de meia-idade até porque ele nem apresenta muito os sinais...
Epa isto de escolher um carro a meias é uma treta.
Imagino quando for para escolher carro familiar em conjunto com a "Maria".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Postwait for it..
Alfa Romeo MiTo 1.6Mjet 120cv 320nm
Como disse à tarde era para feito um test drive ao Scirocco 1.4 TSi 160cv preto sem pack sport da Evoracar mas um dos chefes ao lá o que é tinha levado o carro para almoçar
Posto isto e já com a revisão do Eos feita fui com o meu pai ao stand do Grupo Fiat do outro lado da rua.
Vimos o Punto Evo, um 500 versão DIESEL (marca de roupa) mas o que mexeu mais conosco, como é óbvio, foi o MiTo claro.
Para começar tem motor diesel decente e não a arrastadeira do 1.3.
Depois sentei-me e gostei muito mais do que o Punto, logo a começar pela caixa.
Claro que nem todos os materiais são espectaculares mas no geral gostei.
Pena que não tivessem nenhum para TD mas já disse ao meu pai que depois dos exames vamos a um stand maior tipo IMV em Alfragide para o conduzirmos.
A se encomendado seria vermelho giulietta, jante 17', Distinctive com o Pack Premium e Pack Sport, ou seja, uns €25.500-26 preço de tabela.
Ou seja igual ao da foto que postei
Agora mandei bitaites, ah e tal é um GPunto com outra cara etc etc..
Não se inibam que eu "sou todo ouvidos".
PS: Ah pois é o 1.3 de 95cv com cx de 5v já está no MiTo apesar de o de exposição ainda ter o 1.3 de 90cv e cx de 6v.
PS2: Não se esquecam que é importante que o carro seja diesel e além disso o Sci 1.4 TSi 160cv Pack Sport + PM fica a tocar nos €30mil.
ohh, nem conhecia este tópico
muito contente fico eu por ver que se equaciona um mito por aqui
Quando o conduzires nao te esquecas de por em D (ou de dizer ao teu pai para por xD...pois nota-se muitaaaaaa diferença )
Quando ao vermelho giullieta...não é esse xD e esse tambem nao é o vermelho alfa, essa foto engana, pois essa cor nao é cor de catalogo, é o vermelho competizione, apenas por encomenda especial para clientes especiais xD
Existe sim um vermelho tipo vinho tinto/sangue (vermelho alfa) e um vermelho pastel vivo (vermelho giullieta.)
Em termos de motor/caixa, acho que dificilmente encontrarás algo tao disponivel como o mjet 120
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário