Quem sabe se não era boa ideia vender a Lancia a VW e apostar como deve ser na Alfa Romeo...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
“Fusão” Alfa Romeo, Maserati e Abarth à vista?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostÉ de mim ou os Soberbos ISO Griffo usavam faolins idênticos ao ALFA?
7000 V8 400cv!!!
È bastante provável existem vários automoveis italianos a partilhar farolins, por exemplo o Fiat 850 Spider tem farolins traseiros e farois dianteiros identicos ao Lamborghini Miura, os piscas da frente do 850 spider são do Lancia Fulvia 2.
Os farolins de trás do 124 Sport Coupé da 2ª Serie são comuns também a um Lambo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostQuem sabe se não era boa ideia vender a Lancia a VW e apostar como deve ser na Alfa Romeo...
Podem partilhar entre si os mesmos motores e plataformas (de preferência só delas e não vindas da Fiat), a Alfa fazendo o serviço mais virado para a desportividade e diversão ao volante, a Lancia mais para o luxo e conforto (mas ambas boas em ambos os aspectos).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu acho que a Alfa e a Lancia podem perfeitamente complementarem-se.
Podem partilhar entre si os mesmos motores e plataformas (de preferência só delas e não vindas da Fiat), a Alfa fazendo o serviço mais virado para a desportividade e diversão ao volante, a Lancia mais para o luxo e conforto (mas ambas boas em ambos os aspectos).
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu acho que a Alfa e a Lancia podem perfeitamente complementarem-se.
Podem partilhar entre si os mesmos motores e plataformas (de preferência só delas e não vindas da Fiat), a Alfa fazendo o serviço mais virado para a desportividade e diversão ao volante, a Lancia mais para o luxo e conforto (mas ambas boas em ambos os aspectos).
Adorei a parte a bold demonstra um profundo conhecimento do Mundo Automovel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostE essa observação então, nem se fala!
Realmente queres fazer plataformas só para a Lancia e Alfa, analiza o numero de vendas e vês a viabilidade financeira disso é por mero acaso que a Alfa recorreu a plataforma GM? E mesmo assim dá prejuizo.
A Lancia se não fosse a Fiat não existia, tinha sido extinta na decada de 70, a Alfa foi comprada pela Fiat ou teria sido comprada pela Ford, da Alfa original não se aproveitou nada, as fabricas não valiam uma lira.
O modelo de maior sucesso comercial nos ultimos anos é o Alfa 156, abre o capot e logo na estrutura da frente está o nome do fabricante: FIAT.
Gosto muito da Alfa Romeo e de alguns Lancia, especialmente o Integrale mas vocês tem uma visão de mercado Automovel muito romântica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostRealmente queres fazer plataformas só para a Lancia e Alfa, analiza o numero de vendas e vês a viabilidade financeira disso é por mero acaso que a Alfa recorreu a plataforma GM? E mesmo assim dá prejuizo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostRealmente queres fazer plataformas só para a Lancia e Alfa, analiza o numero de vendas e vês a viabilidade financeira disso é por mero acaso que a Alfa recorreu a plataforma GM? E mesmo assim dá prejuizo.
A Lancia se não fosse a Fiat não existia, tinha sido extinta na decada de 70, a Alfa foi comprada pela Fiat ou teria sido comprada pela Ford, da Alfa original não se aproveitou nada, as fabricas não valiam uma lira.
O modelo de maior sucesso comercial nos ultimos anos é o Alfa 156, abre o capot e logo na estrutura da frente está o nome do fabricante: FIAT.
Gosto muito da Alfa Romeo e de alguns Lancia, especialmente o Integrale mas vocês tem uma visão de mercado Automovel muito romântica.
Ah e aproveitou-se muito da Alfa quando esta foi comprada pela Fiat. A fábrica história de Arese valia muito (ainda hoje vale) e continuou a produzir até 2005, e o Centro Stile foi lá fundado e lá trabalhou até 2009. Foram lá feitos todos os melhores Alfas e chegou até a produzir alguns Fiat. Mas claro, entendido como és, já sabias isto tudoEditado pela última vez por SRLA; 17 July 2010, 08:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPodem partilhar entre si os mesmos motores e plataformas (de preferência só delas e não vindas da Fiat), a Alfa fazendo o serviço mais virado para a desportividade e diversão ao volante, a Lancia mais para o luxo e conforto (mas ambas boas em ambos os aspectos).
Mas pronto, como é fácil mandar bitaites e ser treinador de bancada, vamos assumir que o que dizes, não passa de uma sessão de diarreia cerebral...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO chato da coisa é que, se tanto a AR como a Lancia, não forem buscar componentes ao banco de órgãos do Grupo Fiat, a rentabilidade das marcas vai por água abaixo, colocando desde logo em risco a sua futura existência...
É precisamente na diferença que está a sobrevivência de marcas como a ALFA ou a Lancia. Serem mais do mesmo, levará inevitavelmente à extinção.
Por isso é que quem está a mais é mesmo a FIAT. Para o mesmo, temos a Ford e a própria GM. Ah. Mas não são europeias. Não seja por isso, ainda temos a PSA, Renault, VW...
Curiosamente, o modelo que tanto defendem, tem resultado tão bem, que a própria GM teve que ser salva pelo Estado (o que também tem acontecido de forma mais discreta com a FIAT).
Assim, é fácil dizer que se está no caminho certo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostÉ precisamente na diferença que está a sobrevivência de marcas como a ALFA ou a Lancia. Serem mais do mesmo, levará inevitavelmente à extinção.
A resposta é não...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostIsso "achas" tu, porque assumes que os carros devem ser todos iguais (ou como o Henry Ford, de todas as cores, desde que sejam "preto" ).
É precisamente na diferença que está a sobrevivência de marcas como a ALFA ou a Lancia. Serem mais do mesmo, levará inevitavelmente à extinção.
Com as mesmas plataformas podes fazer carrocerias diferentes é por exemplo o que a VAG faz.
Por isso é que quem está a mais é mesmo a FIAT. Para o mesmo, temos a Ford e a própria GM. Ah. Mas não são europeias. Não seja por isso, ainda temos a PSA, Renault, VW...
A Fiat tem muito mais rentabilidade que Alfa ou Lancia.
Curiosamente, o modelo que tanto defendem, tem resultado tão bem, que a própria GM teve que ser salva pelo Estado (o que também tem acontecido de forma mais discreta com a FIAT).
Verdade no caso GM, mentira descarada em relação ao Grupo Fiat e familia Agnelli ou será desconhecimento?
Assim, é fácil dizer que se está no caminho certo!
Respostas a bold.
A teoria que para ser bom Português tem de dizer mal da Fiat e gabar a qualidade Alemã só prova que Portugal é um pais atrasado.
Num Forum de Automoveis devia de haver mais preocupação em ser coerente com a realidade e não embarcar em campanhas publicitárias para denegrir determinada marca favorecendo quem nos ultimos anos não tem evoluido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostRespostas a bold.
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA teoria que para ser bom Português tem de dizer mal da Fiat e gabar a qualidade Alemã só prova que Portugal é um pais atrasado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostAh e aproveitou-se muito da Alfa quando esta foi comprada pela Fiat. A fábrica história de Arese valia muito (ainda hoje vale) e continuou a produzir até 2005, e o Centro Stile foi lá fundado e lá trabalhou até 2009. Foram lá feitos todos os melhores Alfas e chegou até a produzir alguns Fiat. Mas claro, entendido como és, já sabias isto tudo
Realmente de uma fabrica historica aproveitar o Edificio historico é aproveitar muito!!!
Só uma dica: Numa fabrica o que vale menos é o edificio, todo o equipamento vale mais que 10 edificios mesmo sendo historicos.
Obviamente estes edificios historicos valem dinheiro, já fazem parte da historia e estão em zonas que os próprios terrenos também valem.
As fabricas da Rover, de construção anterior à 2ª Guerra Mundial, foram demolidas porque os terrenos estavam situados numa zona em que valiam muito para o sector imobiliario.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostComo sempre continuas a brincar com as palavras e não fundamentas nada do que propões para a Alfa e Lancia.
E podes falar muito. Daí ainda não saiu nada que se aproveite!
Continuo à espera... mas sentado!
Comentário
-
Diarreia cerebral não é mas que vai aqui um romantismo e um grandaaaaa filme..lá isso vai. Ai Alfa..partes tantos corações .
Motronic, estamos em 2010 e o mundo mudou muito. A própria Alfa mesmo antes da Fiat já não era 100% igual ao carro número 1. Gostava de ver alguém da altura em que a Alfa começou a ver os modelos que vocês tanto dizem que representam o expoente máximo da Alfa..os 33 boxer e por aí fora. Aposto que diziam logo que estavam malucos, que Alfa não é nada daquilo .
Não sejam retrógradas e aceitem a evolução. A Alfa não está nada mal servida no grupo que está, quer em chassis como em motores (sobretudo estes).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário