Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta anónima aos consumidores - Não quero carro Premium!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Confesso que nao sou anti-premium...porque quando entro num Audi sinto: "sim senhor....eram estes interiores que queria no meu alfa!"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      duvido que um seri1 ofereça mais que um golf em quer que seja...a nao ser tracção traseira!

      118d vs Golf VI 2.0 tdi. Fica dificil perceber onde a BMW é a premium e a VW é a generalista...
      Se alguém prefere comprar um Série 1, é porque encontrou razões para isso, não?

      A escolha de carro é subjectiva, por isso, deixem-se de análises objectivas e respeitem a decisão de cada um, quer tenha optado por um BMW ou um Chevrolet.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Engraçado, a tua descrição é exactamente a antítese daquilo que eu sou


        e obvio que puxei o post um bocadinho ao exagero.
        e evidente que nao compro um BMW ou um porsche para fazer inveja ao vizinho, mas tambem é evidente que é um efeito colateral que me da um certo gozo, sobretudo aqueles que passam a vida a queixar-se da prorpia vida.

        Na realidade o carro e uma extensão do meu ego, é um objecto que fala em meu nome sem ser preciso dizer nada, dai que a compra de carro é decidida pela marca modelo que mais me identifico.

        Alem disso winston churchil disse qualquer como isto:
        Sou um um homem simples, que se satisfaz facilmente com o que se faz de melhor" ou coisa do genero.
        Subscrevo

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Essa conversa aqui no fórum é simplesmente cómica.

          E não passa de um desejo que se reflecte na psicologia de sempre: procura de aceitação pela compra que se fez e tentativa de diminuição dos outros como resposta ao sentimento íntimo de inferioridade.

          Não comprei premium porque não pude? Não. Porque não queria.

          Não comprei Golf porque não pude? Não. Porque os outros eram mais equipados.

          Não comprei europeus porque não pude? Não. Comprei lowcost porque é a escolha inteligente (só assim é-se inteligente, e como eu sou inteligente, obviamente que fiz a escolha inteligente).

          And so on.

          É vê-los nos tópicos dos Cee'ds, Cruzes e afins a propagarem a cantilena de sempre: os outros são uns burros, nós somos super inteligentes porque fizemos a melhor compra.

          Exemplo: Comprei um Cruze que é "ligeiramente inferior" a um S3 e custa muito menos. Vejam quão inteligente eu sou.

          Comprei um Cee'd que é "tão bom ou melhor" que um Megane ou Golf, vejam lá a decisão estupenda que eu tomei, sou mesmo bom.

          Se tivessem menos preocupados com o que os outros compram ou deixam de comprar, talvez aprendessem a ter algum respeito pelos outros (que no fundo é o que está aqui em causa: falta de respeito pelas decisões de outrem como forma de auto-justificação).

          A incapacidade de perceber que as pessoas têm diferentes necessidades e diferentes rendimentos. E isso reflecte-se nas suas escolhas.

          E ninguém é mais ou menos inteligente por escolher, quer um lowcost, quer um médio, quer um premium.

          Nem muito menos é superior ao inferior.

          O que tudo isto reflecte? O atrasamento deste país onde o carro é um símbolo primário de status social, por via de ser quando muito de 2ª geração na maioria de famílias, ou seja, ainda é uma relativa "novidade".
          E nunca te passou pela cabeça q há pessoas (muitas) q não compram mesmo premium´s, Golf´s, etc, porque não querem? Porque é q essas pessoas têm sempre de estar a mentir ou a ser invejosas??
          Quem dá entre 20 000€ a 25 000€ por um carro novo não poderia perfeitamente comprar um premium usado com poucos anos?
          E já reparaste q a diferença de preço entre um Golf e um Ceed (por exemplo) já não é assim tão abismal? Nesse caso não compreendes tu q existem pessoas com diferentes necessidades e q o Golf pura e simplesmente não lhes serve/convence?

          Comentário


            #95
            Esta temática é muito simples de resolver:


            sabeis onde há e como se arranjam gajas boas? mas mesmo boas? boazonas? material de primeira qualidade, sabeis? quereis mesmo saber? quereis ter uma assim toda boa...quereis???




































            ........Arranjem um carro Premium (Mercedes, BMW, Audi)










            P.s: quem não tem premium fica com o refugo (as gajas trambolhos)

            Comentário


              #96
              E quando um simples premium não chega?

              Artistas, jogadores e outros carenciados de status ainda têm a opção do premium +, ou seja pack desportivo, que é "essencial", e para quem pode o supra sumo BMW X6, que quanto a mim não passa de um carro e conceito aberrante, apenas para suprimir carências de notariedade.

              É bem verdade, e ainda bem, que não podemos usar só o lado racional do cérebro, mas parece-me haver claros exageros.

              Feliz de quem pode comprar que gosta, e não o que é ou se sente obrigado.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                Alem disso winston churchil disse qualquer como isto:
                Sou um um homem simples, que se satisfaz facilmente com o que se faz de melhor" ou coisa do genero.
                Subscrevo
                Não o estarás a confundir com Oscar Wilde?

                Comentário


                  #98
                  Por acaso foi o Oscar Wilde.

                  O que é o melhor?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                    Esta temática é muito simples de resolver:


                    sabeis onde há e como se arranjam gajas boas? mas mesmo boas? boazonas? material de primeira qualidade, sabeis? quereis mesmo saber? quereis ter uma assim toda boa...quereis???


                    ........Arranjem um carro Premium (Mercedes, BMW, Audi)


                    P.s: quem não tem premium fica com o refugo (as gajas trambolhos)


                    Sem ofensa, mas com esse tipo de comentário axo que até a andar de autocarro arranjo melhor partido..."não é o carro, é a atitude" (o meu primo é que dizia isto enquanto andava com o cinquecento da mãe dele)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Estava a ler este topico, e confesso que nao me identifico com a maioria das opiniões, sou ate o estereotipo do criticavel.

                      Na verdade em parte sou aquilo que tenho, na verdade ha medida que se soube na vida, aquilo que ganhamos é qualidade (verdadeira ou nao é irelevante), peguemos no carro por exemplo, ja la vai o tempo em que ter o carro era per si algum sinal de estar melhor na vida, hoje ter carro é vulgar, so alguns carros tem aquele maior carisma (sem disprimor pro mitsu), aquele estatuto que faz a diferença, e são apenas esses que por este ou aquele detalhe me levam equacionar a sua compra.

                      Muitas vezes nem se trata de dinheiro, por exemplo dou mais facilmente 12 mil euros por um smart roadster usado que 10 mil por um renault novo e porque? simples! a imagem do renault vale ... nada , o estatuto do renault ... é zero, no entanto o renault tem uma bagageira moir, mais espaço mas Who cares anyway, o smart e outra onda, tem charme , é giro , e descapotavel , é midle engine RWD , e um acessorio de moda que me fica lindamente para andar na cidade, ale de que o preto combina bem com qualquer cor .

                      Dou importancia ao status ? claro que sim !

                      Tambem uso relogio e e acho que nunca olhei para ele para ver as horas, é um acessorio de moda e quanto mas caro melhor!

                      Na realiadde para mim os criterios de comrpa de um carro, são , imagem, status e performance , nao dou qualquer valor a usabilidade , ate porque quando vou as compras mando entregar em casa!

                      se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja
                      Bom post, sem rodeios nem falsos moralismos.

                      Ainda que tenha uma pontinha de exagero não deixa de ser a verdade e no fundo és sincero

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                        Boas

                        Há certas coisas que eu não entendo.
                        Não entendo porque cócó é uma palavra bonita e Merd* não se pode dizer. Porquê se ambas significam o mesmo? Porque devo dizer penis no lugar de caral** se ambas se referem ao mesmo orgão sexual?
                        Porque existem tantas regras de comportamento estupidas?
                        Mas estas regras, eu posso alterar....outras não!

                        Não entendo porque se diz que a musica do Marco Paulo ou do Tony Carreira é uma Mer** e depois verifico que eles estão entre os que vendem mais discos. Quem decide o que é bom, o publico pela quantidade de vendas, ou meia duzia de doutorados em musica, que nos tentam impingir regras de qualidade?
                        Pois para mim a qualidade duma musica não se define pela sua complexidade, mas sim pela quantidade de pessoas felizes, que a mesma consegue produzir. a musica de Mozart poderá ter uma enorme qualidade e complexidade, mas é Elvis Presley quem tem no mundo o maior numero de discos vendidos.

                        O mesmo poderia dizer da moda, das regras de etiqueta e nunca mais parava de escrever.

                        A esta hora vocês perguntam, onde quer ele chegar com esta conversa toda, que já me doem os olhos de tanto ler?

                        É bem simples, quero chegar aos automoveis e queixar-me de todos vós. Queixar-me, porque vocês todos juntos, consumidores, querem influenciar as minhas escolhas e definir o que devo ou não comprar.

                        Não, não estou doido, é essa a realidade. leio por aqui muitas criticas a esta marca e áquela, mas no fim de contas, parece que vai tudo comprar o mesmo, quando se trata de veículos usados.
                        É precisamente por essa razão, que determinado carro de marca "x", vale mais como usado, que o carro de marca "y", porque são vocês, com a menor ou maior procura, que influenciam estes valores. É a lei da oferta e da procura.

                        E porque me influenciam vocês? Porque sou uma pessoa que detesta perder rios de dinheiro em carros. Logo, comprar hoje um determinado modelo ( C6 ), que dentro de 3 ou 4 anos não vale quase nada, é para mim dificil aceitar. Principalmente quando em contrapartida, existe outro de preço semelhante ( Estrela ), que passados os mesmos 3 ou 4 anos, tem um valor de retoma muito interessante. E de quem é a culpa disto? Dos compradores que procuram muito mais um modelo que outro!

                        Pelo exposto, como se explica eu ler aqui, que determinadas marcas mais baratas são optimas, que os premium são maus negocios, só os compra quem é otário e quer gastar dinheiro em vão, mas depois quando alguem quer comprar um carro não premium, do segmento superior, se depara com este cenário? Com o cenário de enorme desvalorização em usado?

                        Porque vocês todos, consumidores, permitem que os chamados Premium, que tanto criticam, sejam depois os vossos eleitos, os vossos preferidos e os que mais procura têm como usados, fazendo assim elevar o seu valor?

                        Não percebo porque se critica a compra dum Premium novo, quando depois a procura é tanta no mercado de usados. Ou será que o "viver de aparencias", que tanto se critica, afinal tambem existe no mercado de usados e mesmo quem não pode comprar novo, opta pelo premium usado por uma questão de status? Ou será que não é pelo status e afinal é apenas por uma questão de qualidade e fiabilidade?

                        Quando vocês páram de influenciar as minhas escolhas? Quando vocês páram de desvalorizar tanto determinadas marcas? Porque não me deixam comprar o carro que pretendo? Porque leio aqui uma coisa e depois na prática, verifico que a maioria faz o contrário e acaba contribuindo para a valorização dos modelos que aqui criticam? Sim, porque repito, são vocês, com a maior procura no mercado de usados, que contribuem para que marcas como a Mercedes, BMW, Audi, VW, Toyota, etc, etc tenham melhor valorização que as restantes! Se vocês consumidores não preferissem os Premium, eles não tinham a procura e a valorização que têm, nem as restantes marcas tinham a enorme desvalorização que têm!

                        Porque me querem obrigar a comprar um Premium???? Porque não posso comprar hoje o carro que pretendo ( C6 ) por 80.000, sem pensar que passados 1 ou 2 anos nem 40.000 vocês me dão por ele? Porque VOCÊS me fazem isto???

                        Em conversa com o responsavel por um grupo de stands de usados, fui recentemente informado que a maioria das importações de usados, cerca de 90%, são das marcas do grupo VW, BMW e Mercedes. Quando perguntei o porquê, responderam-me que importavam o que VOCÊS, consumidores, escolhem comprar no mercado de usados!

                        Confesso que fiquei atordoado e dei comigo a pensar: então eu leio no forum tantas criticas a estes modelos e depois o pessoal anda todo a comprar estas marcas? Que se passa? Ando a ler mal?

                        Não me contive e abri o forum, para ler de novo e cá estava: vários tópicos a criticar os Premium e a gabar as restantes marcas.

                        Será que o pessoal é brincalhão e gosta de escrever piadas? Ou é masoquista e só compra como usado o que critica? Ou serão tão autocriticos que dizem até mal dos seus futuros carros?

                        Fiquei confuso.....

                        Será que descobriram que os Premium são como o vinho do Porto? Melhoram com a idade, em novos não prestam, mas como usados são optimos carros!

                        Bom....tambem tenho uma mentirinha para vos contar....não tenho 80.000 euros para dar por um carro....mas caramba, amanhã pode-me sair a mer** do Euromilhões e depois fico sem saber que carro comprar!

                        E a culpa será VOSSA!


                        Pronto.......não quero brigas aqui por causa das marcas! Prometo que se me sair o Euromilhões, irei comprar um modelo de cada marca.
                        ZeBitaite acho que o nome "premium" diz tudo -> Produto superior.
                        Dai que quando os consumidores procuram um usado, procuram o de melhor qualidade. Isso tb acontece nos novos, so que aqui nem toda a gente pode ir para o produto premium.

                        PS: Eu, como gestor de marketing, adoro estas "discussões" ;)

                        Comentário


                          Muita vezes também somos enganados com o facto de se considerar iguais valores de retoma para carros do mesmo segmento, mas eles novos também não custam o mesmo.

                          Por exemplo se um carro de marca prémium custou mais entre 8.000-10.000 euros quando novo, se quando usado valer mais entre 2.000-4.000 euros, quem teve a melhor retoma??

                          Comentário




                            Porque é que o garanhão da zona come as mossas todas e elas até parecem lhe pedir para as por a bater com a cabeça na almofada, e a mim, não...



                            Vou-me dedicar então á filosofia... há lá tanta gaja boa!

                            Comentário


                              Epá não te revoltes. Compra o carro que achares melhor para ti e tenta ser feliz com a TUA escolha.

                              Comentário


                                A analogia inicial com a Música até arrepia

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post

                                  A esta hora vocês perguntam, onde quer ele chegar com esta conversa toda, que já me doem os olhos de tanto ler?
                                  Tenho de te dar razão... até esta frase, pois o resto nem li...

                                  Preguiça....

                                  Comentário


                                    E o último post deste tópico já tinha 3 anos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      E o último post deste tópico já tinha 3 anos...

                                      Hoje já por aqui vi uns quantos "desenterranços" desse tipo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        A analogia inicial com a Música até arrepia
                                        Foi precisamente nesse momento que achei que o resto do tópico não deveria fazer muito sentido.

                                        No entanto fiquei com a sensação de que no fórum se anda de arma apontada à cabeça das pessoas obrigando-as a comprar Audi, Mercedes ou BMW... ando cá há 10 anos e nunca tinha reparado... Tenho que ter cuidado, ainda levo um balázio...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X