Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta anónima aos consumidores - Não quero carro Premium!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Percebo as inquietações do autor, que respeito, mas não concordo!

    Cada qual compra o que quer. Ponto.

    Quem pode e quer comprar um carro de estatuto, ou "premium" se quiserem, porque não há-de comprá-lo? Pode ter? Compra! Simples!

    O que eu sempre critiquei, e continuarei a fazê-lo, é o típico pato bravo que compra apenas o logótipo... Aquele condutor que, pelintra, hipoteca as refeições dos filhos para andar num qualquer XPTO (...) que ele nem sabe muito bem o que é, como funciona e o que vale em termos automóveis, mas que lhe dá a possibilidade de ter o seu gozo azeiteiro (vá lá perceber-se qual) em "atirar", literalmente, o porta-chaves para cima de uma qualquer mesa de esplanada, só para dizer que tem isto ou aquilo, mesmo que esteja a cair de podre, ou, entretanto, não haja sequer verba para a gota ou para substituir o farolim de pisca que voou na AE...



    Mas, nada de novo...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Mas, tens dúvidas que há casos desses?
      Claro que existem, mas são em número tão reduzido que é ridículo estar a generalizar esse comportamento aos compradores de premium.

      Eu nunca comprei premium, pois considero que não valem o que custam, mas não tenho problemas nenhuns com quem o faz.

      E, ao contrário do que se diz por vezes neste fórum, a esmagadora maioria que quem compra premium não precisa de fazer sacrifícios para ter o BMW, Audi ou Mercedes.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        O que eu sempre critiquei, e continuarei a fazê-lo, é o típico pato bravo que compra apenas o logótipo... Aquele condutor que, pelintra, hipoteca as refeições dos filhos para andar num qualquer XPTO (...) que ele nem sabe muito bem o que é, como funciona e o que vale em termos automóveis, mas que lhe dá a possibilidade de ter o seu gozo azeiteiro (vá lá perceber-se qual) em "atirar", literalmente, o porta-chaves para cima de uma qualquer mesa de esplanada, só para dizer que tem isto ou aquilo, mesmo que esteja a cair de podre, ou, entretanto, não haja sequer verba para a gota ou para substituir o farolim de pisca que voou na AE...
        Julgo que isso é um estereotipo um bocadinho exagerado. Pessoalmente não conheço nenhum caso desses.

        Mas conhecia um, também estranho, mas que me lembro foi aclamado aqui no fórum:

        - O caso do super apaixonado, que tinha como carro de todos os dias um toyota a cair de maduro com o tablier partido e que tinha como carro de fds e lazer um Lotus Exige S novinho. Que era um carro que também lhe tinha custado alguns sacrifícios para ser adquirido

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
          Boas

          Há certas coisas que eu não entendo (...)
          E a culpa será VOSSA!


          Pronto.......não quero brigas aqui por causa das marcas! Prometo que se me sair o Euromilhões, irei comprar um modelo de cada marca.
          Tu leste alguma coisa do que escreveste?
          Ou melhor, paraste para pensar antes de escrever?

          Quanto aos palavrões, eles existem em todas as línguas exactamente para criar uma diferenciação e um sentido mais grosseiro.

          Quanto aos carros, será que compreendes o conceito de posicionamento de mercado?

          Se tu pensares nos relógios (estou à vontade para falar porque nem uso), um swatch não faz nada a mais do que um relógio baratinho, e no entanto é uma marca instituída para muitas pessoas, pelo que ela significa, pela imagem que tem e pretende passar, etc. E existem muitas coisas acima do swatch, sem entrar nos "relógios jóia".
          O que é que eles dão a mais?

          Noutro exemplo, o iPod era o leitor mais caro do mercado, e muito possivelmente o de maior sucesso.
          Digo-te com uma certeza técnica que o iPod não é o melhor leitor mp3 que se pode comprar (até tem algumas falhas grandes), mas para além da ergonomia e construção declaradamente boas que têm, gerou todo um mercado em torno dele.
          Serão as pessoas todas burras?

          Não me parece!

          Falamos de posicionamento de mercado, e da imagem que as próprias marcas criam, quer pela publicidade, quer pela estratégia comercial, quer pelo produto em si.

          No exemplo do Citroen, como é que queres que as pessoas paguem esse valor por um Citroen, sendo essa uma marca cujo principal mercado se situa em carros budget, e até há bem pouco tempo com uma construção questionável?

          Se eu estivesse comprador de um carro desse valor, achas que ia ver o Citroen, tendo eu tido um AX GT em 1990 que era dos piores interiores do mercado (em qualidade), e depois um C3 em 2005 que também alinha por baixo no segmento?

          O C4 foi um progresso, o C5 II ainda mais, mas a imagem que tenho da Citroen continua a não ser a de uma marca para se gastar os valores que um C6 custa, e a culpa não é de ninguém senão da própria Citroen, que me vendeu um C3 novo com plásticos reles e empenados!

          Claro que nem tudo é Citroen, e existem excelentes carros fora do segmento premium, mas numa análise mais vasta, para quem não anda sempre a "lamber revistas automóveis" e a acompanhar os pormenores de cada carro e marca, no dia em que decide comprar um carro caro, aposta nas marcas que inspiram mais confiança - seja ela merecida a 100% ou não.

          Depois é o mercado a funcionar, e se um Citroen C6 ou um Alfa Romeo equivalente não vale nada usado, é porque usado "ninguém" os quer - tão simples quanto isto!

          No entanto, isto é uma excelente oportunidade para ti, pois os poucos C6 que apanhares usados vão ser baratos, e aí poderás comprar um excelente carro da Citroen em vez de uma marca premium que até seria bem mais caro. ;-)
          Editado pela última vez por rca33; 26 January 2010, 07:45.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

            O C4 foi um progresso, o C5 II ainda mais, mas a imagem que tenho da Citroen continua a não ser a de uma marca para se gastar os valores que um C6 custa, e a culpa não é de ninguém senão da própria Citroen, que me vendeu um C3 novo com plásticos reles e empenados!

            Claro que nem tudo é Citroen, e existem excelentes carros fora do segmento premium, mas numa análise mais vasta, para quem não anda sempre a "lamber revistas automóveis" e a acompanhar os pormenores de cada carro e marca, no dia em que decide comprar um carro caro, aposta nas marcas que inspiram mais confiança - seja ela merecida a 100% ou não.
            Precisamente o que disse sobre marcas num tópico que por ai anda. O estatuto de uma marca ganha-se ao longo do tempo e não é por ter tido recentemente bons produtos que altera substancialmente a imagem que os consumidores têm da mesma. Isso ganha-se com o tempo e com o lançamento sustentado de bons produtos (ie, produtos que os consumidores, não as marcas ou técnicos especializados, considerem como bons).
            Os carros de hoje em dia são de tal forma complexos (e próximos) que o consumidor usa heurísticas para aferir a sua potencial qualidade. Se uma marca é reconhecida como tendo lançado bons produtos no passado, então o consumidor vai achar que os produtos que são vendidos actualmente pela mesma terão bons níveis de qualidade (independentemente de ser verdade ou não).



            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

            Depois é o mercado a funcionar, e se um Citroen C6 ou um Alfa Romeo equivalente não vale nada usado, é porque usado "ninguém" os quer - tão simples quanto isto!

            No entanto, isto é uma excelente oportunidade para ti, pois os poucos C6 que apanhares usados vão ser baratos, e aí poderás comprar um excelente carro da Citroen em vez de uma marca premium que até seria bem mais caro. ;-)
            O problema é que arrisca-se a apanhar com um limão. Como o carro "não vale nada" na retoma, então a probabilidade de um carro desse tipo estar a ser vendido em 2ª mão com problemas, é maior. è que o consumidor que o comprou inicialmente está a perder muito dinheiro com a venda do mesmo, logo, ou o carro tem problemas ou o consumidor tem dinheiro para dar. Eu acredito mais na primeia possibilidade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Julgo que isso é um estereotipo um bocadinho exagerado. Pessoalmente não conheço nenhum caso desses.

              Mas conhecia um, também estranho, mas que me lembro foi aclamado aqui no fórum:

              - O caso do super apaixonado, que tinha como carro de todos os dias um toyota a cair de maduro com o tablier partido e que tinha como carro de fds e lazer um Lotus Exige S novinho. Que era um carro que também lhe tinha custado alguns sacrifícios para ser adquirido
              já se sabe que neste fórum deste que se tenha um radical ou um exige para o dia-a-dia tudo é perdoado, até passar fome

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                já se sabe que neste fórum deste que se tenha um radical ou um exige para o dia-a-dia tudo é perdoado, até passar fome
                Como se "perdoar" tivesse algum cabimento.

                Cada um sabe de si! Que mania de se meterem na vida dos outros!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                  E, ao contrário do que se diz por vezes neste fórum, a esmagadora maioria que quem compra premium não precisa de fazer sacrifícios para ter o BMW, Audi ou Mercedes.
                  Essa conversa aqui no fórum é simplesmente cómica.

                  E não passa de um desejo que se reflecte na psicologia de sempre: procura de aceitação pela compra que se fez e tentativa de diminuição dos outros como resposta ao sentimento íntimo de inferioridade.

                  Não comprei premium porque não pude? Não. Porque não queria.

                  Não comprei Golf porque não pude? Não. Porque os outros eram mais equipados.

                  Não comprei europeus porque não pude? Não. Comprei lowcost porque é a escolha inteligente (só assim é-se inteligente, e como eu sou inteligente, obviamente que fiz a escolha inteligente).

                  And so on.

                  É vê-los nos tópicos dos Cee'ds, Cruzes e afins a propagarem a cantilena de sempre: os outros são uns burros, nós somos super inteligentes porque fizemos a melhor compra.

                  Exemplo: Comprei um Cruze que é "ligeiramente inferior" a um S3 e custa muito menos. Vejam quão inteligente eu sou.

                  Comprei um Cee'd que é "tão bom ou melhor" que um Megane ou Golf, vejam lá a decisão estupenda que eu tomei, sou mesmo bom.

                  Se tivessem menos preocupados com o que os outros compram ou deixam de comprar, talvez aprendessem a ter algum respeito pelos outros (que no fundo é o que está aqui em causa: falta de respeito pelas decisões de outrem como forma de auto-justificação).

                  A incapacidade de perceber que as pessoas têm diferentes necessidades e diferentes rendimentos. E isso reflecte-se nas suas escolhas.

                  E ninguém é mais ou menos inteligente por escolher, quer um lowcost, quer um médio, quer um premium.

                  Nem muito menos é superior ao inferior.

                  O que tudo isto reflecte? O atrasamento deste país onde o carro é um símbolo primário de status social, por via de ser quando muito de 2ª geração na maioria de famílias, ou seja, ainda é uma relativa "novidade".
                  Editado pela última vez por Andre; 26 January 2010, 11:12.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Cada um compra aquilo que quer e que gosta.

                    Agora se queres comprar um C6, a decisão é tua. Agora não queiras é que os outros tenham o mesmo gosto que tu.
                    Eu, por exemplo, é carro que nem comprava porque acho o carro horrível e como eu deve haver muita gente que na tua ideia devia comprar esse carro só para tu o poderes engrupir a outro por um bom valor quando o quisesses vender
                    Se a BMW, Audi e Mercedes tem a fama e as vendas que tem, por alguma coisa é.

                    Por acaso, é um carro que adorava ter coragem para comprar

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Julgo que isso é um estereotipo um bocadinho exagerado. Pessoalmente não conheço nenhum caso desses.

                      Mas conhecia um, também estranho, mas que me lembro foi aclamado aqui no fórum:

                      - O caso do super apaixonado, que tinha como carro de todos os dias um toyota a cair de maduro com o tablier partido e que tinha como carro de fds e lazer um Lotus Exige S novinho. Que era um carro que também lhe tinha custado alguns sacrifícios para ser adquirido
                      Certo, mas para grande parte das pessoas, para ter coisas e realizarem sonhos têm de se sacrificar. Secalhar o homem não se importava de ter um exige s e um 320d para o dia a dia. Mas, juntou para o exige e comprou-o, não significa que ande a sandes e a iogurtes. Tem um toyota velho para o dia a dia, paciência

                      Comentário


                        #71
                        Esta é sempre a conversa da treta.
                        Eu não ando a sandes nem a iogurtes e sabem que mais? devia! podia ser que emagrecesse uns quilos.
                        Se as pessoas compram é porque têm dinheiro ou o banco lhes concedeu crédito. Mas isso é problema de cada um.

                        Comentário


                          #72
                          Bolas, não concordo nada com o post inicial (a lógica está certa, mas a mentalidade premium/não-premium, desculpa, é uma m*rda), mas vá...é uma maneira de ver as coisas.

                          Compra um (ou dois) Kia Ceed! (ok, esta foi só para gozar com o Fórum todo...)

                          Comentário


                            #73
                            Percebi perfeitamente onde o autor do tópico queria chegar, bem como a sua ideia de que entre o cocó e a merd* não há diferença nenhuma.

                            Mas isto, no fundo vai ao encontro de algo inconclusivo, porque se repararmos bem somos todos diferentes uns dos outros. Além de que aquilo que hoje me serve amanhã poderá estar totalmente fora de questão. Daí, passarmos em jovens de utilitários a familiares quando casados com a família a crescer, até que os «miúdos» crescem e vão-se embora à sua vida e optamos por uma grande berlina ou pelo desportivo que sempre quisemos ter e nunca pudemos, fazendo agora de nós uns jovens inconscientes de meia-idade.

                            Como vês nós somos uns seres, no mínimo, estranhos. Olhando para esta aparente inconstância facilmente qualquer um poderia apelidar-nos de esquizofrénicos. Mas não. Apenas somos pessoas com necessidades. Sim, isso mesmo: NECESSIDADES. São elas que nos guiam no momento das escolhas. Mas não é tudo. A isto temos de acrescentar as PAIXÕES. Esse sentimento misterioso que tantas vezes anda de costas voltadas com a razão levando-nos por caminhos impensáveis, mas que enche as nossas vistas de um colorido único. Depois existem as FACULDADES económicas de cada um, que em dado momento fazem-nos optar por este ou aquele modelo desta ou daquela marca por mais facilmente se encaixarem no nosso orçamento. Ainda existe o factor DISPOSIÇÃO relativo à forma como cada qual encaixa os carros nas suas vidas. Independentemente de se ter mais ou menos poder financeiro, existem pessoas que não estão na disposição de gastar mais do que X valor na compra de um carro dando prioridade a outros factores na vida.

                            Mas entendo perfeitamente onde tudo isto nos leva: porquê falar mal de uma coisa que depois quase toda a gente gostava de ter?
                            É simples: as pessoas valorizam coisas diferentes. E se existe gente como eu que gosta maioritariamente dos tais Premium (mas não só) e só pode e prefere comprar usado, existem aqueles que preferem um novo por acharem não justificar a diferença entre estes e os generalistas. Acrescem ainda os que apreciam outras marcas que não as de elite.

                            Mas é por algum motivo que algumas marcas são mais procuradas. Estas máquinas têm avarias, correspondem a expectativas de performance, economia, dinâmica, conforto, qualidade, durabilidade, segurança e imagem estética, pelo que o seu valor comercial não resulta de uma escolha mas é sim o resultado de uma escolha. Das escolhas da maioria. É verdade. As marcas ganham uma reputação que nos cega e nos leva a pagar mais por ela, a preferi-la a outras ou a dar primazia nos usados pois o seu valor de retoma não foi mais do que o resultado de todos os factores que lhe deram prestígio e distinção.

                            Por isso eu digo: Sim a culpa é nossa que no fundo não sabemos aquilo que queremos… ou talvez até saibamos. O nosso maior problema situa-se tão-somente nas NECESSIDADES, PAIXÕES, FACULDADES e DIPOSIÇÃO de cada um. Depois, no momento de olharmos para o valor da retoma, acabamos por nos aperceber que entre o cocó e a merd* afinal existe uma grande diferença. A diferença da opinião generalizada que no fim de contas por algum motivo nos pesará no bolso.

                            Mas, quem disse que a razão comanda a vida?! “O sonho comanda a vida” e quem assim não pensar, então ou não percebe nada da vida ou ainda não sabe o quão bom é sonhar.

                            Comentário


                              #74
                              Este é um daqueles tópicos que irá fazer correr muita tinta...E que não tem nada de novo. Todos nós já pensámos e discutimos este tema.

                              Como alguns users aqui afirmaram, a imagem "Premium" de algumas marcas decorre da avaliação dos consumidores. Acontece que em Portugal todos gostemos de carros alemães, que associamos à robustez, à fiabilidade, ou a um bom valor de retoma. Acaso gostássemos todos de carros italianos, seriam estes as marcas mais valorizadas e consequentemente "Premium". Não obstante existirem produtos válidos noutras nacionalidades...como de resto é sabido.

                              Quanto à forma de aquisição dos Premium, estou crente que todos conheceremos histórias rocambolescas. A "Kiki" de Cascais que tem um descapotável e não come nem dá de comer lá em casa, o Zé Azevedo que tem um Porsche e não tem dinheiro para pagar o seguro ou o tio do primo da minha cunhada que largou 100K Euros por um Cayenne e deixou de sair de casa. Há de tudo.

                              A culpa, no meio disto tudo, é da nossa sociedade mesquinha e materialista, e onde se aplica na perfeição a máxima da "A galinha da vizinha é melhor que a minha". Há o sentimento de inveja. Há a necessidade de ter um carro para exibir e mostrar lá na rua. Ainda que isso possa comprometer o orçamento familiar. Acho que podem (e devem) ser satisfeitos os desejos de compra/troca de carro, assim o desafogo pessoal/familiar não seja comprometido.

                              Voltando ao tema do tópico, e na minha opinião, entendo que o protagonismo ou importância de algumas marcas é consequência e do volume de vendas das mesmas. Ou seja, directamente relacionada com a apetência dos consumidores de determinado País.

                              Cpts.,

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                Esta é sempre a conversa da treta.
                                Eu não ando a sandes nem a iogurtes e sabem que mais? devia! podia ser que emagrecesse uns quilos.
                                Se as pessoas compram é porque têm dinheiro ou o banco lhes concedeu crédito. Mas isso é problema de cada um.
                                Logicamente

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu não me interessa o que os outros pensam, e já disse isto a pessoal próximo de mim.

                                  Prefiro um carro que goste, mas acima de tudo, que o possa comprar E MANTER. Não é que seja para mim uma necessidade básica (por enquanto), mas sou adepto da máxima "é melhor que nada".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estava a ler este topico, e confesso que nao me identifico com a maioria das opiniões, sou ate o estereotipo do criticavel.

                                    Na verdade em parte sou aquilo que tenho, na verdade ha medida que se soube na vida, aquilo que ganhamos é qualidade (verdadeira ou nao é irelevante), peguemos no carro por exemplo, ja la vai o tempo em que ter o carro era per si algum sinal de estar melhor na vida, hoje ter carro é vulgar, so alguns carros tem aquele maior carisma (sem disprimor pro mitsu), aquele estatuto que faz a diferença, e são apenas esses que por este ou aquele detalhe me levam equacionar a sua compra.

                                    Muitas vezes nem se trata de dinheiro, por exemplo dou mais facilmente 12 mil euros por um smart roadster usado que 10 mil por um renault novo e porque? simples! a imagem do renault vale ... nada , o estatuto do renault ... é zero, no entanto o renault tem uma bagageira moir, mais espaço mas Who cares anyway, o smart e outra onda, tem charme , é giro , e descapotavel , é midle engine RWD , e um acessorio de moda que me fica lindamente para andar na cidade, ale de que o preto combina bem com qualquer cor .

                                    Dou importancia ao status ? claro que sim !

                                    Tambem uso relogio e e acho que nunca olhei para ele para ver as horas, é um acessorio de moda e quanto mas caro melhor!

                                    Na realiadde para mim os criterios de comrpa de um carro, são , imagem, status e performance , nao dou qualquer valor a usabilidade , ate porque quando vou as compras mando entregar em casa!

                                    se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      Estava a ler este topico, e confesso que nao me identifico com a maioria das opiniões, sou ate o estereotipo do criticavel.

                                      Na verdade em parte sou aquilo que tenho, na verdade ha medida que se soube na vida, aquilo que ganhamos é qualidade (verdadeira ou nao é irelevante), peguemos no carro por exemplo, ja la vai o tempo em que ter o carro era per si algum sinal de estar melhor na vida, hoje ter carro é vulgar, so alguns carros tem aquele maior carisma (sem disprimor pro mitsu), aquele estatuto que faz a diferença, e são apenas esses que por este ou aquele detalhe me levam equacionar a sua compra.

                                      Muitas vezes nem se trata de dinheiro, por exemplo dou mais facilmente 12 mil euros por um smart roadster usado que 10 mil por um renault novo e porque? simples! a imagem do renault vale ... nada , o estatuto do renault ... é zero, no entanto o renault tem uma bagageira moir, mais espaço mas Who cares anyway, o smart e outra onda, tem charme , é giro , e descapotavel , é midle engine RWD , e um acessorio de moda que me fica lindamente para andar na cidade, ale de que o preto combina bem com qualquer cor .

                                      Dou importancia ao status ? claro que sim !

                                      Tambem uso relogio e e acho que nunca olhei para ele para ver as horas, é um acessorio de moda e quanto mas caro melhor!

                                      Na realiadde para mim os criterios de comrpa de um carro, são , imagem, status e performance , nao dou qualquer valor a usabilidade , ate porque quando vou as compras mando entregar em casa!

                                      se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja
                                      hahaha

                                      gostei de ler eu não sou assim, mas gosto das pessoas que se assumem e no fundo todos temos pelo menos um bocadinho da tua forma de estar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        pmct, tens um alemão importado não é?


                                        Percebo-te perfeitamente.


                                        Já agora eu adoro a Porsche, não pela imagem ou o status, adoro pelas máquinas que são.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                          se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            hahaha

                                            gostei de ler eu não sou assim, mas gosto das pessoas que se assumem e no fundo todos temos pelo menos um bocadinho da tua forma de estar.
                                            Claro que, sim.
                                            Mas ha duvidas?
                                            A malta do renault so anda de renault novo pro causa do status, senão andavam de dacia , agora atirar areia pro olhos dos outros.
                                            O pe leveqque tanto fala anda de renault porque tem que ser, proque se ele pudesse mesmo andava de aston martin, e nao me vai convencer que é pelo racio value for monei bla bla é mesmo pelo "britsh status"!!!!

                                            Ja agora uma das motivações do gallardo entre outras coisas é porque lamborghini é o unico impossivel de ignorar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              pmct, tens um alemão importado não é?


                                              Percebo-te perfeitamente.


                                              Já agora eu adoro a Porsche, não pela imagem ou o status, adoro pelas máquinas que são.
                                              Tenho um L200 4x4 que comprei em 1999
                                              tenho um bimemr que comprei novo, em 2003
                                              tenho um smart roadster que comprei faz agora um ano
                                              e tenho um 997 que fui buscar a alemanha ao programa de reestreio da porsche com 40 mil km, e que ainda mentenho orgulhosamente o toclante
                                              Olimpya Park porsche zentrum - Munchen .

                                              ja nao tenhp é espaço para meterr tanta lata

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                Estava a ler este topico, e confesso que nao me identifico com a maioria das opiniões, sou ate o estereotipo do criticavel.

                                                Na verdade em parte sou aquilo que tenho, na verdade ha medida que se soube na vida, aquilo que ganhamos é qualidade (verdadeira ou nao é irelevante), peguemos no carro por exemplo, ja la vai o tempo em que ter o carro era per si algum sinal de estar melhor na vida, hoje ter carro é vulgar, so alguns carros tem aquele maior carisma (sem disprimor pro mitsu), aquele estatuto que faz a diferença, e são apenas esses que por este ou aquele detalhe me levam equacionar a sua compra.

                                                Muitas vezes nem se trata de dinheiro, por exemplo dou mais facilmente 12 mil euros por um smart roadster usado que 10 mil por um renault novo e porque? simples! a imagem do renault vale ... nada , o estatuto do renault ... é zero, no entanto o renault tem uma bagageira moir, mais espaço mas Who cares anyway, o smart e outra onda, tem charme , é giro , e descapotavel , é midle engine RWD , e um acessorio de moda que me fica lindamente para andar na cidade, ale de que o preto combina bem com qualquer cor .

                                                Dou importancia ao status ? claro que sim !

                                                Tambem uso relogio e e acho que nunca olhei para ele para ver as horas, é um acessorio de moda e quanto mas caro melhor!

                                                Na realiadde para mim os criterios de comrpa de um carro, são , imagem, status e performance , nao dou qualquer valor a usabilidade , ate porque quando vou as compras mando entregar em casa!

                                                se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja
                                                tu és um cagão pelo menos aos olhos de mui conceituados utilizadores deste espaço (daqueles cheios de galões e com uma data de pontinhos verdes - essa coisa tão importante ).
                                                Nesta casa não se pode ter ou gostar de premium! Alias o post do Andre espelha bem isso, post que aliás concordo na generalidade.

                                                Quanto à tua última frase, isso explica brutal dor de cotovelo que tresanda pelos poros de muitos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  Claro que, sim.
                                                  Mas ha duvidas?
                                                  A malta do renault so anda de renault novo pro causa do status, senão andavam de dacia , agora atirar areia pro olhos dos outros.
                                                  O pe leveqque tanto fala anda de renault porque tem que ser, proque se ele pudesse mesmo andava de aston martin, e nao me vai convencer que é pelo racio value for monei bla bla é mesmo pelo "britsh status"!!!!

                                                  Ja agora uma das motivações do gallardo entre outras coisas é porque lamborghini é o unico impossivel de ignorar.
                                                  Os teus posts são sempre ao mais alto nível

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas

                                                    Para os menos atentos, repito informação já dada:

                                                    Não se trata de duvidas minhas ou sequer de transmitir a minha opinião pessoal. O texto que escrevi, fi-lo em nome de um anónimo, personagem imaginária, que se encontra confuso com a quantidade de informação contraditória que lhe chega de todo o lado. Essa personagem coloca questões e solicita ajuda, que o leve a compreender melhor as situações relatadas. Ele precisa de opiniões e respostas vossas, nada mais.
                                                    Tentei recriar o que pensará um individuo de meia idade, algo rigoroso com os seus gastos e que procura obter informações para optar pela compra de um novo carro.

                                                    Houve quem percebesse bem o objectivo deste topico, quem percebesse mais ou menos e quem não entendesse nada. Há sempre alguns desestabilizadores do costume, que não emitem qualquer opinião e apenas tentam desestabilizar com o seu habitual "chico-espertismos" saloio.

                                                    Quero contudo referir, que me congratulo por verificar, que a esmagadora maioria das participações deste tópico, concordando ou não com o conteudo inicial, é positiva. Positiva, inteligente e disposta a ajudar com a sua opinião, seja ela qual for. É isso que se pretende neste forum, opiniões. Não se pretende, penso eu, que se queira "tapar a boca" a quem discorda de nós.

                                                    Alguns responderam ao autor anónimo como se ele existisse, o que é tambem uma forma inteligente de resposta, de abordar o tema e emitir a nossa opinião.

                                                    Quero felicitar, por ordem de postagem, as intervenções positivas de: Torres , bezugo1 , Bansheefreak , freerid3r , Cagi , AMGfan , Alpiger , dysplay21 , vctp10 , pintox , bizopt , nunomendes , v7 , Motronic , nogueiraribeiro , TiagoLeal , jomaso , ESPRIT , Simao , PhAnT69 , jvedo , ElrOnD , rantamplan , PeLeve , eu , Fadjadjas , cloverleaf , catalao , Jag , rca33 , pcg2001 , Andre , REDLINER , BrunoPinto , MrBrown , BLADERUNNER , Corleone , catalao , pmct e JDEM


                                                    A todos vocês o meu obrigado.
                                                    Editado pela última vez por ZeBitaite; 26 January 2010, 16:23.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E eu a pensar que depois de tanta linha ia sair um coelho rosinha da cartola e afinal nada! .....

                                                      Desculpe mas vai uma confusão grande por aí. Até porque não vejo por aqui a criticar os tais premium que tanto fala.

                                                      Por aqui a maioria é tudo mercedes, bmw, vw e audi lovers...

                                                      Não concordo com a questão levantada, mas que interessa? Que seria do azul se todos gostassem do vermelho...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ok. Tenho que explicar porque não concordo. Felizmente que existe consumidores que fazem com que determinado produto valha mais ou menos que o valor real.
                                                        Porque dessa maneira posso comprar um carro muito mais barato do que o que ele vale. Basta sair dos tais "premium" das estrelinhas, argolinhas e afins. Até porque não é nada difícil encontrar máquinas superiores aos ditos noutras paragens.

                                                        Acho que agora me expliquei.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve
                                                          O que eu sempre critiquei, e continuarei a fazê-lo, é o típico pato bravo que compra apenas o logótipo... Aquele condutor que, pelintra, hipoteca as refeições dos filhos para andar num qualquer XPTO (...) que ele nem sabe muito bem o que é, como funciona e o que vale em termos automóveis, mas que lhe dá a possibilidade de ter o seu gozo azeiteiro (vá lá perceber-se qual) em "atirar", literalmente, o porta-chaves para cima de uma qualquer mesa de esplanada, só para dizer que tem isto ou aquilo, mesmo que esteja a cair de podre, ou, entretanto, não haja sequer verba para a gota ou para substituir o farolim de pisca que voou na AE...
                                                          Julgo que isso é um estereotipo um bocadinho exagerado. Pessoalmente não conheço nenhum caso desses.

                                                          Mas conhecia um, também estranho, mas que me lembro foi aclamado aqui no fórum:

                                                          - O caso do super apaixonado, que tinha como carro de todos os dias um toyota a cair de maduro com o tablier partido e que tinha como carro de fds e lazer um Lotus Exige S novinho. Que era um carro que também lhe tinha custado alguns sacrifícios para ser adquirido
                                                          Não é nem estereótipo, nem é exagerado.

                                                          Primeiro não é estereótipo porque não generaliza. É dito no post algo que alguns cortaram...:

                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Percebo as inquietações do autor, que respeito, mas não concordo!

                                                          Cada qual compra o que quer. Ponto.

                                                          Quem pode e quer comprar um carro de estatuto, ou "premium" se quiserem, porque não há-de comprá-lo? Pode ter? Compra! Simples!


                                                          O que eu sempre critiquei, e continuarei a fazê-lo, é o típico pato bravo que compra apenas o logótipo... Aquele condutor que, pelintra, hipoteca as refeições dos filhos para andar num qualquer XPTO (...) que ele nem sabe muito bem o que é, como funciona e o que vale em termos automóveis, mas que lhe dá a possibilidade de ter o seu gozo azeiteiro (vá lá perceber-se qual) em "atirar", literalmente, o porta-chaves para cima de uma qualquer mesa de esplanada, só para dizer que tem isto ou aquilo, mesmo que esteja a cair de podre, ou, entretanto, não haja sequer verba para a gota ou para substituir o farolim de pisca que voou na AE...

                                                          Depois, claro, funde uma lâmpada, duas... que se lixe, o carro anda na mesma... O retrovisor partiu (ou caiu, de velho...), nada que uma boa fita cola não resolva...

                                                          No fundo a crítica vai para quem, ridiculamente, "se estica" para ter um "premium", quando podia muito bem ter um bom carro que o seu preconceito não o deixa ter! Apenas porque é da marca "betazeta" e não da marca "XHZ2H3, qualquer coisa", sobretudo endividando-se de forma imprudente e deixando outras necessidades mais importantes por satisfazer!

                                                          Mas, nada de novo...
                                                          A crítica é só esta:
                                                          No fundo a crítica vai para quem, ridiculamente, "se estica" para ter um "premium", quando podia muito bem ter um bom carro que o seu preconceito não o deixa ter!
                                                          Não conheces nenhum caso? Eu conheço demasiados e, como ser humano, sinto vergonha deles. Não se generaliza, embora alguém tenha pretendido fazer crer que sim!

                                                          Critica-se é a falta de capacidade de auto controlo e da incapacidade, que muitos têm, de parar antes de comprar aquilo para que não têm verdadeiramente posses. É só isso que é dito e espero que agora tenha ficado claro!

                                                          Não tens lido, por acaso, o aumento dos números relativos a crédito mal parado? Uma parte não será deste tipo de escolhas? Com certeza que é!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            Estava a ler este topico, e confesso que nao me identifico com a maioria das opiniões, sou ate o estereotipo do criticavel
                                                            .................................................. ....................
                                                            se compro carro para impressionar o vizinho? claor que nao, é mesmo para se roer de inveja
                                                            Engraçado, a tua descrição é exactamente a antítese daquilo que eu sou

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                              Boa tarde a todos

                                                              Houve quem entendesse o meu post e houve quem, quiçá por não ter paciencia de o ler, ou por outro motivo, não entendesse nada.
                                                              A fim de evitar polémicas e evitar tornar este tópico em mais um centro de discussão, quero esclarecer o seguinte:

                                                              - O texto que escrevi, fi-lo em nome de alguem anonimo ( como consta do título do tópico ), que quer comprar carro novo e se depara com os problemas descritos. É uma personagem ficticia, um comprador imaginário, não sou eu!

                                                              - Não estou chateado com ninguem. Tentei até falar de um assunto sério, brincando, para evitar conflitos.

                                                              - Conforme o título, o tópico não se dirige aos utilizadores do forum, mas aos consumidores em geral.

                                                              - Houve quem deturpasse por completo o que escrevi. É assim que se começam muitas discussões. Não sei onde alguem leu que eu queria impingir os meus gostos a outrem...faço exactamento o inverso e respeito a opinião de cada um. Infelizmente há muita gente por aqui que não respeita a opinião dos outros.

                                                              - Comprar um C6 2.7 por 80.000 euros, foi apenas um exemplo, para que coloquem a seguinte questão:
                                                              Quando os modelos não Premium, se encontram ao preço de um Premium, terão compradores? E porque não têm?

                                                              - Por ultimo, esperava que alguem me tivesse explicado, o porquê de determinadas marcas tão gabadas neste forum, terem menos procura em usados e desvalorizarem tanto. Ou porque os chamados Premium desvalorizam menos.

                                                              - Quero deixar uma ultima questão, colocada em nome desse alguem anónimo: porque será que alguem com dinheiro, como o Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Messi, etc, etc, etc só compram determinadas marcas? Serão eles burros?
                                                              fogo....ó zebitaite....que exemplos que foste dar!!!

                                                              Sabes bem que os jogadoras da bola são todos um bocado azeiteiros xD

                                                              Mas tambem aqui poucos duvidam que as marcas premium (as 3) têm muito mais para oferecer do que as restantes.

                                                              Agora o que muitas vezes se defende é que um serie3/classe C não oferece muito mais do que as outras...aliás...duvido que um seri1 ofereça mais que um golf em quer que seja...a nao ser tracção traseira!

                                                              118d vs Golf VI 2.0 tdi. Fica dificil perceber onde a BMW é a premium e a VW é a generalista...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X