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O Fim da Dupla Tributação!

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    #61
    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    muito bem
    já ontem era tarde.....

    Comentário


      #62
      deleted

      Comentário


        #63
        Isto de haver quem acredite que seja benéfico para o consumidor o fim da dupla tributação, explica-se pelo facto de ainda haver 38% de totós que votam do pseudo-engenheiro sócas e a sua capanga de ladrões.

        O gajo dá com uma mão e tira com outra: já se anuncia que a receita será compensada com aumento de 20% do ISV. Grande medida !

        O problema principal, é que a livre circulação de bens e harmonização fiscal automóvel por esta Europa fora continua a ser uma quimera para crentes.

        Cá na Tugolândia, vamos continuar a encher e calar...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
          Isto de haver quem acredite que seja benéfico para o consumidor o fim da dupla tributação, explica-se pelo facto de ainda haver 38% de totós que votam do pseudo-engenheiro sócas e a sua capanga de ladrões.

          O gajo dá com uma mão e tira com outra: já se anuncia que a receita será compensada com aumento de 20% do ISV. Grande medida !

          O problema principal, é que a livre circulação de bens e harmonização fiscal automóvel por esta Europa fora continua a ser uma quimera para crentes.

          Cá na Tugolândia, vamos continuar a encher e calar...
          O que se vé é que vamos voltar aos anos da emigração... eu assim que poder vou ser 1 deles... pkp!!! Ja disse isto aki, e volto a dizer, fazer 1 inicio de vida aki em portugal, ou se tem pais ricos, ou entao começasse endividado até ao tutano... =X e para o resto da vida! =| []

          Comentário


            #65
            O sector automóvel sai fortemente penalizado com a proposta de Orçamento do Estado para 2010.
            Quem comprar carro novo este ano vai pagar em média mais 1,73% de imposto sobre veículos (ISV) e vê o imposto único de circulação (IUC) subir 5,4%, quando a inflação prevista é de 0,8%.
            Isto depois de, em 2009, as vendas de ligeiros de passageiros novos em Portugal terem tido "o pior resultado dos últimos 22 anos" e num ano em que deveriam "manter-se os estímulos à economia", frisou ao DN o secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (Acap), Hélder Pedro.
            O mesmo se aplica aos incentivos ao abate de veículos em fim de vida, que contribuíram para que a queda do mercado no ano passado (-24,6%) não tivesse sido ainda maior. O programa encontra-se suspenso desde o final de 2009 mas, de acordo com a proposta do OE, o Governo pretende mantê-lo em 2010, inclusive com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro. Mas limita a 130 g/km o valor máximo das emissões de CO2, que poderá ter o veículo novo para substituição do que foi para abate, para beneficiar deste apoio, o que "deixa de fora 25% do mercado", segundo a Acap.
            Por outro lado, o valor dos incentivos deverá baixar de 1250 a 1500 euros, que vigoraram a partir de Agosto de 2009, para os anteriores 1000 e 1250 euros. Já a idade dos veículos elegíveis aumenta de oito a 13 anos para 10 a 15, no primeiro caso, e de mais de 13 anos para mais de 15, no segundo. Contas feitas, "há uma retirada parcial dos incentivos, quando deveriam manter-se nos mesmos moldes", defende Hélder Pedro.
            O fim da dupla tributação também não irá beneficiar o consumidor. O Governo vai pedir uma autorização legislativa para eliminar o IVA (imposto sobre o valor acrescentado) sobre o ISV, mas irá aumentar este para compensar a perda de receitas. Ou seja, o peso da carga fiscal sobre o preço dos carros, na melhor das hipóteses, mantém- -se. A medida é ainda mais penalizante para os comerciais ligeiros que beneficiavam de reembolso de IVA. Com a transferência deste para o ISV deixa de haver devolução daquele valor. "É frustrante, em vez de diminuir, a carga fiscal sobre o sector aumenta", desabafou o secretário-geral da Acap.
            Também o Automóvel Clube de Portugal (ACP) reagiu, em comunicado, ao que classifica de "uma falácia" e fez notar que entretanto o ISV já sobe, "sobretudo nos modelos mais populares".
            Os dois últimos escalões são os mais penalizados, atingindo no último aumentos superiores a 3%, mas em média há um acréscimo de 1,73%, quando a inflação prevista é de 0,8%. A par disso, para os veículos matriculados em 2010, o IUC aumenta 5,4%. Apenas os restantes são actualizados pela inflação.
            Para a compra de carros exclusivamente eléctricos, o OE 2010 prevê uma série de benefícios fiscais: isenção de ISV e de IUC; cinco mil euros para cada uma das primeiras cinco mil unidades; 1500 euros se houver lugar a incentivos ao abate; deduções em IRS e IRC. Mas ainda não estão à venda e, a ser lançado algum este ano, será no fim de 2010.
            As empresas de rent-a-car também vêem aumentar as exigências para reduzirem o ISV em 50%.

            Tirado do DN

            A verde podem ver mais uma das patranhas do sócras, incentivo a viaturas que não estão para venda!!!

            Comentário


              #66
              Agora se os tugas boicotassem a compra de carros novos por 6 meses e o teixeira visse népia de ISV a entrar nos cofres do estado bem como os empresários do sector a encostá-lo à parede, se calhar a coisa melhorava!
              Atenção que eu não defendo o fim da tributação do automovel mas uma forte redução da carga fiscal sobre veiculos até 130 gr/Km. Provavelmente o aumento de vendas iria originar ainda mais receita!

              Comentário


                #67
                De facto como sempre continua nas mãos do consumidor, se as pessoas soubessem disto e se sentissem enganadas podiam simplesmente deixar de comprar por um tempo.

                Comentário


                  #68
                  A única coisa positiva que vejo mesmo é diminuir a apetência para ver gajos com "carros da empresa" tipo 535d e afins... Para uso pessoal, fds e afins...
                  E ainda levar a secretária a passear.

                  Mas é mesmo um aspecto pequenino comparado com resto do cenário negro.

                  Quando a gente acha que não pode piorar, alguém arranja sempre maneira...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    Atenção que eu não defendo o fim da tributação do automovel mas uma forte redução da carga fiscal sobre veiculos até 130 gr/Km. Provavelmente o aumento de vendas iria originar ainda mais receita!
                    Quem tem de comprar carro compra na mesma...
                    E hipoteticamente em vez de serem vendidos 50 carros a 10000€ são vendidos 45 a 12000€. Gerem mais receita na mesma.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Quem tem de comprar carro compra na mesma...
                      E hipoteticamente em vez de serem vendidos 50 carros a 10000€ são vendidos 45 a 12000€. Gerem mais receita na mesma.
                      e se vendessem 100 a 8000? o que é que dava mais? ou até a 6500... mas prontos!

                      agora uma dúvida que me surgiu algo que interessante...

                      pelo que li recentemente, o iva ira ser retirado dos automoveis, ficando apenas o ISV(na compra de automovel), correcto?

                      o ISV, vai subir 20%(pelo menos) para compensar esse facto!

                      agora a questão é, se nós importarmos 1 carro, e pagarmos o IVA lá fora, o que é que acontece quando chegamos a portugal, temos que pagar o ISV?

                      nesse caso, continua a haver dupla tributação e não tá nada resolvido!

                      e se não se tiver que pagar o ISV(que não pode ser, senão continua a ser dupla tributação), o que é que se paga? alguma taxa nova de legalização que vão inventar?

                      o que é que acham? []

                      Comentário


                        #71
                        Se quiserem: Simulador online Imposto Sobre Veículos e Imposto Único Circulação 2009/2010 - Simulador online ISV/IUC novos - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                        Acho que não tem erros mas, se tiver, por favor avisem-me.
                        Obrigado.

                        Quanto ao IVA, há um pequeno problema que é o facto de não encontrar qualquer alteração ao IVA na proposta de lei... daí que o simulador ainda calcula ISV+IVA até ver o que se passa. Fico na dúvida se a alteração foi feita e eu não a vejo (apesar de ter passado a proposta a pente fino, pode estar dissimulada num qualquer artigo mais discreto) ou se ainda não será feita agora. Fica o aviso.

                        Comentário


                          #72
                          Neste momento é impossível baixar a tributação sobre os automóveis.
                          Nem acho que isso seja prioritário.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Neste momento é impossível baixar a tributação sobre os automóveis.
                            Nem acho que isso seja prioritário.
                            Entao explica la isso? achas que o prioritario é continuar a incentivar o endividamento da população!?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ScotchBritt Ver Post
                              Entao explica la isso? achas que o prioritario é continuar a incentivar o endividamento da população!?
                              O ISV até já baixou muito nos últimos anos. a maioria dos carros paga muito menos imposto agora do que pagaria há uns anos atrás.

                              exemplo dos carros actuais e do ISV que pagam agora vs imposto que pagariam em 2004:

                              golf 2.0 tdi 110cv
                              2010: 4.878,50
                              2004: 8.461,51

                              golf 1.4i 80cv
                              2010: 2.220,50
                              2004: 3.438,69

                              bmw 330d
                              2010: 12.670,75
                              2004: 17.368,76

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                O ISV até já baixou muito nos últimos anos. a maioria dos carros paga muito menos imposto agora do que pagaria há uns anos atrás.

                                exemplo dos carros actuais e do ISV que pagam agora vs imposto que pagariam em 2004:

                                golf 2.0 tdi 110cv
                                2010: 4.878,50
                                2004: 8.461,51

                                golf 1.4i 80cv
                                2010: 2.220,50
                                2004: 3.438,69

                                bmw 330d
                                2010: 12.670,75
                                2004: 17.368,76
                                Entao e explica la o que é que isso tem a ver? ja olhaste para os outros paises da UE? Portugal em vez de ir ver como é que as coisas funcionam noutros paises da UE, ou mesmo noutros paises muito mais a frente, como a Suiça, nao, mete-se a inventar... a roda ja foi inventada a muito!!!
                                a suiça a 15-20anos atras quando eu la estive ja estava muito a frente de portugal neste momento! a diferença é que eles de ha 50 anos para ca, quando fazem seja o que for, seja que lei, fazem a pensar a longo prazo e nao a pensar no ano corrente, ou para atrasar 1 processo, nem a pensar num mandato, e duvido que a pensar nos amigos(tipo aeroporto na ota, julgamentos e companhia)! Nem mesmo nas estatisticas... Isto é um pais e uma enorme comunidade, tem que ser gerida como tal e nao gerida como se gere uma casa... e memo uma casa deve ser gerida a longo prazo! []

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                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ScotchBritt Ver Post
                                  Entao explica la isso? achas que o prioritario é continuar a incentivar o endividamento da população!?
                                  O prioritário é incentivar a redução do endividamento externo do pais e a compra de produtos importados.
                                  Alem disso, um carro novo não é um bem de 1ª necessidade nem é prioritário para ninguém.

                                  Até para o mercado um corte substancial do preço dos carros novos seria prejudicial. Que seja feito, sim, mas de forma gradual, para permitir que o mercado se ajuste com a baixa de preços dos carros novos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Neste momento é impossível baixar a tributação sobre os automóveis.
                                    Nem acho que isso seja prioritário.
                                    A quebra de vendas em 2009 foi de cerca de 22%!
                                    É um sector do qual também dependem muitos ordenados!, directa e indirectamente!
                                    Se as vendas de habitação e automovéis continuarem em queda como até aqui vais ver onde vamos parar!
                                    Para mim o ponto de equilibrio há muito que foi ultrapassado!
                                    Apesar do aumento do ISV, cumulativamente o estado vai receber muito menos!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Receita fiscal caiu 13% até Setembro



                                      in suplemento do “Diário As Beiras” – 23.Out:2009
                                      As receitas fiscais caíram 13,4% M entre Janeiro e Setembro de 2009, face a igual período de 2008, contribuindo quase na totalidade para a quebra de 12,8% da receita total, indica o boletim informativo da Direcção-Geral do Orçamento (DGO). Segundo a síntese de execução orçamental de Setembro, as receitas fiscais caíram 13,8 por cento, para os 23 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, valor comparado com os 26.558,5 milhões de euros registados em igual período de 2008.
                                      As receitas fiscais correspondem a 88,3 por cento do total da receita. O relatório explica que, a afectar as receitas derivadas dos impostos, está uma quebra de 7,8 por cento nos impostos directos e de 17,4 por cento nos impostos indirectos.
                                      O desempenho negativo dos impostos directos justifica-se pela quebra de 24,1 por cento do IRC, para os 3.536,4 milhões de euros nos três primeiros trimestres, uma vez que o IRS registou um saldo positivo de 4,2 por cento, para os 6.729,1 milhões de euros. No que diz respeito aos impostos indirectos, a quebra de 22,7 por cento nas receitas com o IVA. relativamente a igual período de 2008, é o que mais contribui para a quebra do total da receita (-7,8 pontos percentuais), seguido do imposto sobre veículos que arrecadou menos 27,5 por cento das receitas, do que nos primeiros nove meses de 2008.

                                      Noticia retirada do diário das beiras.

                                      A receita fiscal a cair e os tipos em vez de gastarem menos aumentam ainda mais os impostos! Simplesmente brilhante!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vejo muita gente a reclamar mas depois lá ganha o Pseudo engenheiro e temos que o aturar mais 4 anos.

                                        Com este homem (ou lá o que é) o país não vai a lado nenhum.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Os sucessivos governos desde hà muito que se habituaram a contar com os 25% de contributo para o OE que o sector representa.
                                          Isto porque quem começou a taxar o automóvel como se não houvesse amanhã não sabia onde ir buscar o dinheiro em falta para o OE. Então lembrou-se que o automóvel é um bem de luxo (ainda existem mentes que assim pensam hoje em dia). Lembram-se do imposto de luxo?
                                          Resta-nos abandonar este país ou tentar fazer os melhores negócios.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Vejo muita gente a reclamar mas depois lá ganha o Pseudo engenheiro e temos que o aturar mais 4 anos.

                                            Com este homem (ou lá o que é) o país não vai a lado nenhum.

                                            +1... =/


                                            Ninguem me sabe responder aquilo que postei? Cumps! []

                                            e se vendessem 100 a 8000? o que é que dava mais? ou até a 6500... mas prontos!

                                            agora uma dúvida que me surgiu algo que interessante...

                                            pelo que li recentemente, o iva ira ser retirado dos automoveis, ficando apenas o ISV(na compra de automovel), correcto?

                                            o ISV, vai subir 20%(pelo menos) para compensar esse facto!

                                            agora a questão é, se nós importarmos 1 carro, e pagarmos o IVA lá fora, o que é que acontece quando chegamos a portugal, temos que pagar o ISV?

                                            nesse caso, continua a haver dupla tributação e não tá nada resolvido!

                                            e se não se tiver que pagar o ISV(que não pode ser, senão continua a ser dupla tributação), o que é que se paga? alguma taxa nova de legalização que vão inventar?

                                            o que é que acham? []

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Vejo muita gente a reclamar mas depois lá ganha o Pseudo engenheiro e temos que o aturar mais 4 anos.

                                              Com este homem (ou lá o que é) o país não vai a lado nenhum.

                                              a maior parte fala mal mal mas nc foi as urnas. se nao é o engenheiro ja agora quem há de jeito para la ng, a oposição ainda é pior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                a maior parte fala mal mal mas nc foi as urnas. se nao é o engenheiro ja agora quem há de jeito para la ng, a oposição ainda é pior.
                                                Votar em branco também é opcao, e faria com se tivesse que mudar de candidatos!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  De facto é palhaçada. Tiram o Iva sobre o ISV, mas depois aumentam o ISV. Boa boa.

                                                  Por um lado o OE precisa de receitas, por outro isto estrangula a economia. Choices choices..

                                                  Há uma questão que aqui muita gente não vê. Se os preços baixassem muito agora, não só seria o caos no mercado de usados, como as vendas não iriam aumentar assim tanto.
                                                  Quem quer e pode comprar um carro, não deixa de o fazer por isto. E poucos existem que passassem a comprar um carro novo por este baixar de preço. Se calhar em x de comprarem um Polo compravam um Golf. Pro estado é igual um ou o outro.

                                                  Embora não seja fã deste governo, as coisas têm q ser feitas com pensamento prévio, e se fosse fácil gerir uma nação não estaríamos como estamos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                    se fosse fácil gerir uma nação não estaríamos como estamos
                                                    andamos á séculos a tentar, se calhar não temos mesmo talento natural para essa função.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                      A quebra de vendas em 2009 foi de cerca de 22%!
                                                      É um sector do qual também dependem muitos ordenados!, directa e indirectamente!
                                                      Se as vendas de habitação e automovéis continuarem em queda como até aqui vais ver onde vamos parar!
                                                      Para mim o ponto de equilibrio há muito que foi ultrapassado!
                                                      Apesar do aumento do ISV, cumulativamente o estado vai receber muito menos!
                                                      Há imensos sectores em crise por causa da queda das vendas, não é só no automóvel ou na habitação e também empregam milhares de pessoas.
                                                      Por muito que nos custe, não se pode apoiar um sector em detrimento dos outros. Esta crise também irá forçar um reordenamento de todo o sector, a começar pelos concessionários até a sua politica de vendas.

                                                      Alem disso, não se pode ver o automovel apenas pelo imposto gerado, pois há outras implicações bastante delicadas como o endividamento externo e a balança comercial.
                                                      Um aumento significativo das vendas de automóveis novos agora nem sei se seria bom para as finanças do pais.
                                                      Alem de não estar provado que uma redução do imposto gera-se mais vendas ou apenas um upgrade no tipo de viatura a compara.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Há imensos sectores em crise por causa da queda das vendas, não é só no automóvel ou na habitação e também empregam milhares de pessoas.
                                                        Por muito que nos custe, não se pode apoiar um sector em detrimento dos outros. Esta crise também irá forçar um reordenamento de todo o sector, a começar pelos concessionários até a sua politica de vendas.

                                                        Alem disso, não se pode ver o automovel apenas pelo imposto gerado, pois há outras implicações bastante delicadas como o endividamento externo e a balança comercial.
                                                        Um aumento significativo das vendas de automóveis novos agora nem sei se seria bom para as finanças do pais.
                                                        Alem de não estar provado que uma redução do imposto gera-se mais vendas ou apenas um upgrade no tipo de viatura a compara.
                                                        o upgrade como lhe chamas seria so para quem pode... quem quer comprar 1 utilitario ou familiar(A/B/C tem de comprar carros em segunda mao, a maior parte das vezes ja com bastantes kms e a gasolina ou entao bastante overpriced, quando se fosse noutro pais da UE, poderia comprar novo pelo memo valor, depois entra-se no ritmo de trocar de carro mais vezes, porque se comprou velho...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ScotchBritt Ver Post
                                                          +1... =/


                                                          Ninguem me sabe responder aquilo que postei? Cumps! []

                                                          e se vendessem 100 a 8000? o que é que dava mais? ou até a 6500... mas prontos!

                                                          agora uma dúvida que me surgiu algo que interessante...

                                                          pelo que li recentemente, o iva ira ser retirado dos automoveis, ficando apenas o ISV(na compra de automovel), correcto?

                                                          o ISV, vai subir 20%(pelo menos) para compensar esse facto!

                                                          agora a questão é, se nós importarmos 1 carro, e pagarmos o IVA lá fora, o que é que acontece quando chegamos a portugal, temos que pagar o ISV?

                                                          nesse caso, continua a haver dupla tributação e não tá nada resolvido!

                                                          e se não se tiver que pagar o ISV(que não pode ser, senão continua a ser dupla tributação), o que é que se paga? alguma taxa nova de legalização que vão inventar?

                                                          o que é que acham? []
                                                          Acho que não entendeste bem o conceito de dupla tributação. Designa-se assim por fazer incidir um imposto (IVA) sobre outro (ISV).

                                                          No caso dos carros novos, não vai deixar de ser cobrado IVA, simplesmente este passa a incidir apenas sobre o preço base e não sobre o preço base + ISV, como acontecia até aqui.

                                                          No caso dos importados da UE, a menos que fossem considerados NOVOS (menos de 6 meses de matrícula e menos de 6000 kms), já não pagavam o IVA em Portugal, apenas ISV, logo já não se punha a questão da dupla tributação. Esta era, aliás, uma das grandes vantagens da importação. Senão mesmo a principal vantagem...

                                                          Subindo o ISV na parcela correspondente do IVA (20 %), para os novos fica tudo mais ou menos como está.

                                                          Os importados é que, mais uma vez, vão ser fortemente penalizados, porque à conta disto vão levar com mais 20% de imposto! Se as coisas já estavam más para quem faz importação...

                                                          Encara o ISV como uma espécie de taxa de matrícula/legalização, porque, no fundo, é isso que ele é.

                                                          Quanto ao resto que andas a apregoar, é um assunto mais do que batido, e as conclusões são quase sempre as mesmas.

                                                          Resumindo, não vale a pena esperar por carros mais baratos em PT.

                                                          Devemo-nos resignar e confortar por, para já, não aumentarem ainda mais. É que, da maneira que as contas públicas vão, principalmente depois do que se passou no ano passado, é impensável ousar sequer pensar em reduzir carga fiscal no que quer que seja...

                                                          Pode ser que um dia (...num futuro muito longínquo...), com as contas públicas controladas...

                                                          Comentário

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