Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque eu detesto os smart

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    o poder psíquico de algumas pessoas é extraordinário, sabem o que sente a pessoa que vai no carro ao lado
    Confirmar-se...

    Ainda hoje, não era Smart, mas um 107, com um menina bem gira, tentou por 3x entrar para a mala do GOLF...ao passar ao meu lado olhou-me com ar ameaçador.

    Decidi picar um bocadinho...e ela retribuiu...ehehehe

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      80 cm num carro n é muito?
      Há construtores que ficam todos contentes porque fazem um arranjo num modelo que permite mais 3 ou 4 cm de espaço no carro e tu dizes que 80 não é assim tanto.
      Estás a comparar coisas diferentes. Ganhar 3 cm de espaço para as pernas é, de facto, muito importante. Já 80 cm no exterior de um carro não é nada por aí além.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Estás a comparar coisas diferentes. Ganhar 3 cm de espaço para as pernas é, de facto, muito importante. Já 80 cm no exterior de um carro não é nada por aí além.
        Podias ter sido mais discreto...

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Estás a comparar coisas diferentes. Ganhar 3 cm de espaço para as pernas é, de facto, muito importante. Já 80 cm no exterior de um carro não é nada por aí além.
          Estamos a falar de oitenta cm certo? quase um metro de carro para ti não é muito?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Num carro, 80 cm não é assim tanto.

            O 500 até tem sensores de estacionamento, de série.



            Não tenho raiva contra o carro. Aliás, o facto de não comprar determinado carro não significa que tenha algo contra ele. eheh

            Olha que a falta de direcção assistida nota-se bastante nas manobras. Já andei em Lisboa várias vezes de Fortwo e senti. Claro que não morres por causa disso, mas dava jeito tê-la.

            A parte da mala é mais problema do IQ do que do Smart. De qualquer forma, a mala do Smart tem esses 220 litros, mas colado ao habitáculo. Não é uma bagageira convencional.

            De qualquer forma, eu não disse que o problema do Smart é a falta de espaço do habitáculo. Nesse aspecto, é bastante bom.

            A parte do depósito é um defeito comum ao 500. Os consumos anunciados para o Smart estão bastante longe da realidade, principalmente nas versões a gasolina.

            O Smart não serve para andar em AE, mas isso não me choca. O que me impede de comprar um carro desses é a inexistência de conforto e a caixa, que é péssima.

            Isto já para não falar do travão muito esponjoso e da direcção muito desmultiplicada.
            80 cms é mais de 20% do comprimento do 500! Espero que não dês assim tão pouca importância ao comprimento noutras vertentes do dia a dia

            E és uma menina, pá! Eu, que deveria queixar-me da falta de direcção assistida nem achei que fizesse falta, tu "ah e tal doem-me os bracinhos" .

            É uma bagageira empinada... e a mi me gustan las cositas empinadas.

            Eu mencionei os consumos indicados pela marca, em ambos os casos. Not my fault!

            Realmente a caixa não me agrada, como já tinha referido, mas o que vale é que só andei com ele uns dias, por isso, foi um sofrimento "aguentável". Os bancos não são muito confortáveis e a posição de condução é uma grande m... defecação!

            Travão? Qual travão? Aquilo é para andar sempre a abrir! Daí os epítetos menos favoráveis que atribuem a quem anda com um Smart.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              80 cms é mais de 20% do comprimento do 500! Espero que não dês assim tão pouca importância ao comprimento noutras vertentes do dia a dia

              E és uma menina, pá! Eu, que deveria queixar-me da falta de direcção assistida nem achei que fizesse falta, tu "ah e tal doem-me os bracinhos" .

              É uma bagageira empinada... e a mi me gustan las cositas empinadas.

              Eu mencionei os consumos indicados pela marca, em ambos os casos. Not my fault!

              Realmente a caixa não me agrada, como já tinha referido, mas o que vale é que só andei com ele uns dias, por isso, foi um sofrimento "aguentável". Os bancos não são muito confortáveis e a posição de condução é uma grande m... defecação!

              Travão? Qual travão? Aquilo é para andar sempre a abrir! Daí os epítetos menos favoráveis que atribuem a quem anda com um Smart.
              Digo que os 80 cm não são assim tão relevantes porque, quando vais estacionar, não andas a ver o lugar com uma fita-métrica nem a estacionar tipo carrinho-de-choque. Ou seja, ao olho humano, esses 80 cm a mais não irão fazer grande diferença na hora de estacionar.

              Nas restantes coisas da vida, não sou eu que tenho que dar, ou não, importância ao tamanho.


              Já viste com carros velhos, por isso já estou habituado a carros sem DA. No entanto, acho que um carro actual sem isso não faz muito sentido. Não me faz doer os braços, mas sente-se a falta.

              Os consumos são os da marca, eu sei. Só acrescentei que os do Smart são assim um pouco para o optimistas, principalmente se conduzires como a maioria que conduz esse carro.

              O problema do conforto não está só nos bancos, mas também na suspensão e nos pneus com perfil muito. A posição de condução não é brilhante, muito por causa do volante estar logo colado ao tablier. Para teres o volante bem agarrado, tens de dobrar muito as pernas, que, no meu caso, são três.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Digo que os 80 cm não são assim tão relevantes porque, quando vais estacionar, não andas a ver o lugar com uma fita-métrica nem a estacionar tipo carrinho-de-choque. Ou seja, ao olho humano, esses 80 cm a mais não irão fazer grande diferença na hora de estacionar.

                Nas restantes coisas da vida, não sou eu que tenho que dar, ou não, importância ao tamanho.


                Já viste com carros velhos, por isso já estou habituado a carros sem DA. No entanto, acho que um carro actual sem isso não faz muito sentido. Não me faz doer os braços, mas sente-se a falta.

                Os consumos são os da marca, eu sei. Só acrescentei que os do Smart são assim um pouco para o optimistas, principalmente se conduzires como a maioria que conduz esse carro.

                O problema do conforto não está só nos bancos, mas também na suspensão e nos pneus com perfil muito. A posição de condução não é brilhante, muito por causa do volante estar logo colado ao tablier. Para teres o volante bem agarrado, tens de dobrar muito as pernas, que, no meu caso, são três.
                Não fazem? Andas a estacionar muito em espinha!

                Olha que comparar carros mais antigos sem DA com o Smart, na minha opinião, não tem muito a ver. Até porque há de tudo! Já tive um Starlet de 94 sem DA com a direcção mais leve que muito carro sem DA mais recente.

                Lá está a tal teoria de que o Smart é para andar a fundo, qual travão qual quê!!

                Eu não gostei mesmo dos bancos. A suspensão nem me fez grandes "cócegas".

                Já percebi porque raio andas sempre a buzinar enquanto conduzes

                Comentário


                  Bom como tenho que responder a esta provocação

                  porque adoro o meu smart roadster


                  1- porque ninguem me agarra nos semaforos, e acho que nos primeiro 50 metro nem o 911 e tao rapido (la esta comparado com o porsche)

                  2- porque é giro , e chama mais a atenção ja que todos os outros são mais do mesmo

                  3-porque posso dizer ao amigos que conduzo um "Middle engine, turbo charged , RWD, Mercedes benz"

                  4- Porque curva que e uma delicia, em curvas apertadas ate me faz esquecer o porsche (lololol)

                  5- porque a miudas adoram

                  6- porque quando oessoal se gaba que meu diesel gasta xpto, eu digo o meu desportivo gasta menos hahaha

                  7- porque desperta o odio dos outros e isso diverte-me a brava

                  Comentário


                    O F2 não precisa de DA porque não tem o peso do motor nas rodas da frente.

                    A estacionar é um bocadinho mais pesado mas nada do outro mundo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Bom como tenho que responder a esta provocação

                      porque adoro o meu smart roadster


                      1- porque ninguem me agarra nos semaforos, e acho que nos primeiro 50 metro nem o 911 e tao rapido (la esta comparado com o porsche)

                      2- porque é giro , e chama mais a atenção ja que todos os outros são mais do mesmo

                      3-porque posso dizer ao amigos que conduzo um "Middle engine, turbo charged , RWD, Mercedes benz"

                      4- Porque curva que e uma delicia, em curvas apertadas ate me faz esquecer o porsche (lololol)

                      5- porque a miudas adoram

                      6- porque quando oessoal se gaba que meu diesel gasta xpto, eu digo o meu desportivo gasta menos hahaha

                      7- porque desperta o odio dos outros e isso diverte-me a brava
                      Foste tu que desta a ratada ao manucas ???

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                        (...)

                        5-quem anda neles tem a mania que vai num ferrai ou se sente superior ao andar numa coisa destas

                        (...)

                        7-são estacionados em lugais normais e ocupam um lugar normal de um carro, então para quê o tamanho tão pequeno? Para estacionar num lugar normal... enfiem o carronum buraco e deixem estacionar os automoveis normais...
                        Não sei quem é que tem o complexo de superioridade afinal.

                        Apelo as condutores de Smarts: não digam que conduzem Mercedes!! Senão eles não nos largam!!
                        Editado pela última vez por filipee; 29 January 2010, 13:13.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Não fazem? Andas a estacionar muito em espinha!

                          Olha que comparar carros mais antigos sem DA com o Smart, na minha opinião, não tem muito a ver. Até porque há de tudo! Já tive um Starlet de 94 sem DA com a direcção mais leve que muito carro sem DA mais recente.

                          Lá está a tal teoria de que o Smart é para andar a fundo, qual travão qual quê!!

                          Eu não gostei mesmo dos bancos. A suspensão nem me fez grandes "cócegas".

                          Já percebi porque raio andas sempre a buzinar enquanto conduzes

                          Onde é que eu comparei?
                          O que eu disse foi que estou habituado a carros antigos e não me queixo e que, num carro de hoje, não se compreende a ausência da direcção assistida.

                          Quanto à buzina, não sou eu, é outro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            7- porque desperta o odio dos outros e isso diverte-me a brava
                            Se tivesse um carro e viesse aqui e escrevessem o mesmo que escrevem sobre o smart tambem ficava ama-lo ainda mais [}

                            Comentário


                              O Smart F2 ultima geração >2007, e eu tenho um, TEM DIRECÇÃO ASSISTIDA!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                O Smart F2 ultima geração >2007, e eu tenho um, TEM DIRECÇÃO ASSISTIDA!!!
                                Sim, já sabemos e também já aqui disseste. Pode ter como opcional. Estamos a falar nos casos em que não tem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  O Smart F2 ultima geração >2007, e eu tenho um, TEM DIRECÇÃO ASSISTIDA!!!

                                  Como extra.

                                  E pelo menos a 1ª série ninguém metia nem havia em stock... só por encomenda com tempos de espera grandes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                                    E és uma menina, pá! Eu, que deveria queixar-me da falta de direcção assistida nem achei que fizesse falta, tu "ah e tal doem-me os bracinhos" .
                                    Para alguem se queixar que o smart tem falta de uma direcção assistida tendo em consideração que é um micro-carro leva-me a crer que só podem ter andado com os pneus da frente vazios para notarem a falta de tal coisa completamente desnecessária numa amostra de carro como um smart

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Onde é que eu comparei?
                                      O que eu disse foi que estou habituado a carros antigos e não me queixo e que, num carro de hoje, não se compreende a ausência da direcção assistida.

                                      Quanto à buzina, não sou eu, é outro.
                                      O peso diz-te alguma coisa? ter uma direcção assistida num camião de 40toneladas é algo que faz muita falta mas num carro de 500quilos é algo que é dispensavel.

                                      Comentário


                                        Mestre, eu não estou habituado a profissões tão exigentes como a tua, por isso a minha força de braços é reduzida.

                                        O Smart não pesa 500 kg, mas cerca de 800.

                                        Por último, eu andei com vários Smart e é possível que tivessem os pneus vazios. Aliás, nem sequer reparei se as rodas eram quadradas ou redondas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Mestre, eu não estou habituado a profissões tão exigentes como a tua, por isso a minha força de braços é reduzida.

                                          O Smart não pesa 500 kg, mas cerca de 800.

                                          Por último, eu andei com vários Smart e é possível que tivessem os pneus vazios. Aliás, nem sequer reparei se as rodas eram quadradas ou redondas.
                                          E eu a pensar que tu eras um armário

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Para alguem se queixar que o smart tem falta de uma direcção assistida tendo em consideração que é um micro-carro leva-me a crer que só podem ter andado com os pneus da frente vazios para notarem a falta de tal coisa completamente desnecessária numa amostra de carro como um smart
                                            Já andaste em algum smart sem direcção assistida?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Já andaste em algum smart sem direcção assistida?

                                              eu já andei, nos novos, verão passion (jantes raiadas mas não as mais largas de todas) e não achei assim tão pesado.
                                              alias, foi o carro de test-drive, e a minha namorada também o conduziu e não sentiu falta de direcção assistida. evidente que tendo é uma mais valia para as senhoras, principalmente.

                                              Se for a versão com os pneus mais largos aí sim, deve ter a direcção assistida sem duvida!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Já andaste em algum smart sem direcção assistida?
                                                Oh Silver...acho que isto é o mais parecido com um Smart que o Neph já conduziu.


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Mestre, eu não estou habituado a profissões tão exigentes como a tua, por isso a minha força de braços é reduzida.

                                                  O Smart não pesa 500 kg, mas cerca de 800.

                                                  Por último, eu andei com vários Smart e é possível que tivessem os pneus vazios. Aliás, nem sequer reparei se as rodas eram quadradas ou redondas.


                                                  Do Smart fiz muitos kms. numa semana de aluguer há uns bons anos (2002/2003) da Europcar...e a melhor coisa foi mesmo só pagar pouco porque de resto o carro é fraquito mesmo para andar no trânsito

                                                  Lembro-me da caixa ser lenta a reagir, mesmo usando as patilhas se um gajo queria desenvencilhar-se no trânsito estava bem lixado.

                                                  Quanto à DA, não é que seja fundamental (também tive um Corsa B 1.5TD bem mais pesado e com maiores pneus e não a tinha), mas já é daquelas coisas no séc. XXI que nem se pensa...e sim!, dá jeito a estacionar rápido - se é citadino! e se quer bom para lugares pequenos...não a ter é estranho.

                                                  Conforto inexistente, parece tábua. Talvez também desajudado pelos materiais interiores/bancos/etc. pobres.

                                                  O motor era o de 61cvs. e não andava mal, até à próxima passagem de caixa, mas gastava bem e tinha um depósito de uns 30litros...andava a atestar dia sim, dia não

                                                  Já um mini ou 500 só como fashion statements não entendo bem...este ainda menos. Mas cada um compra o que quiser.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Smart Pure 61cv - €9.444
                                                    500 69cv Pop - €13.033

                                                    Smart cdi 54cv - €12.500
                                                    500 1.3 75 Pop - €15.783

                                                    Se não oferecesse muito mais, seria muito estranho.

                                                    Estar a compará-los, como se sequer estivessem ao mesmo preço (proporcionalmente existe uma diferença considerável), não faz muito sentido.

                                                    Caro para o carro que é? Caro é um iQ. Caríssimo aliás.

                                                    iQ 1.0 68cv - €12.980
                                                    iQ 1.4 90cv - €16.660

                                                    Moral da história: qualquer um dos três é caro comparativamente, quer a Pandas quer a Twingos, nem falando dos coreanos.
                                                    Só quem não conduziu os dois (smart e IQ) é que acha que o IQ é caro em relação ao smart. Eu acho barato...e comprava um.

                                                    No smart até a direcção assistida é opcional (grande parte da diferença de preço acaba por diluir-se ao equipares um smart ao nível de um IQ, o IQ...faz inversão de marcha em cima de uma base de copos (a manobrabilidade é fantástica, imaginem lugares "complicados")...

                                                    Por dentro, estão a mundos de distância, em equipamento, conforto, etc...O IQ (conduzi o 1.4) em autoestrada a 140 não é muito diferente de um carro maior, o smart vai em modo "lançamento lunar". Leva três tipos com mais de 180cm e sobra um espaço para malas (ou uma cadeira de bebé), é muitissimo bem insonorizado para o carro que é, cumpre muito mais que o smart.

                                                    Percebo que se ajuste perfeitamente à ultilização que muita gente lhe dá, aquela caixa...ui...

                                                    Comentário


                                                      só quero fazer uma ressalva em relação a minha opinião sobre smarts.
                                                      a minha experiência concreta é com smart F2 CDI de 2007. ultimo modelo portanto. Que eu considero muito melhor que o primeiro modelo.
                                                      Pelo menos é bem mais composto a nivel de interiores. A caixa também é um pouco melhor e mais rápida.
                                                      Andei num de 2000 por uns km e é bem mais fraco a nivel de interiores e lentidão de caixa.

                                                      Contudo sim, não era carro que comprasse para mim... mas foi o que a maria quis!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Já andaste em algum smart sem direcção assistida?
                                                        Nunca conduzi nenhum, mas andei foi no smart four esse acho que tem direcção assistida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Nunca conduzi nenhum, mas andei foi no smart four esse acho que tem direcção assistida.
                                                          Então porque é que mandas bitaites ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Então porque é que mandas bitaites ?
                                                            Mas queres que ele perca a sua essência?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                              Quanto à DA, não é que seja fundamental (também tive um Corsa B 1.5TD bem mais pesado e com maiores pneus e não a tinha), mas já é daquelas coisas no séc. XXI que nem se pensa...e sim!, dá jeito a estacionar rápido - se é citadino! e se quer bom para lugares pequenos...não a ter é estranho.

                                                              .
                                                              Mas o que tem a DA a ver com o estacionar rapido?

                                                              que falta faz num utilitario pequeno a DA? que falta faz em andamento?

                                                              O que noto é que muita gente usa a DA para rodar o volante facilmente com o carro parado....mas como essa pratica nao é feita por um bom condutor que tem plena consciencia que rodar o volante com o carro parado só serve para lhe estragar os pneus as rotulas e a caixa de direcção , logo vai ter de manobrar o veiculo a andar como tal a DA nao faz falta nenhuma.
                                                              E mesmo assim qualquer utilitário nunca notei falta da DA...tb ja tive um corsa, varios fiesta, ax , fiat´s, renault, peugeot e nenhum tinha DA nem nunca fez falta nenhuma mesmo comparados com outros que tem como o 206 ou o punto que até tinha a mariquice de ter 2 niveis de DA

                                                              Alias num utilitário o que faz falta e é importante é o angulo de viragem da direcção e nao a DA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X