Originalmente Colocado por Jfire
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O futuro da Saab
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
eu tenho um Saab e sou bastante satisfeito com ele.
Atencao que a SAAB é rara mas nao tanto como pintam.
A GM tentou fazer com a SAAB nos EUA o que a VW fez com a Audi na Europa.
Mas falta de investimento e más escolhas da GM acabaram por dificultar a vida à marca.
Mas pelos EUA ainda se vê muito SAAB. Possivelmente tantos como Audis em portugal... Eu ja la estive e vi muito saaab. Alias ate nos filmes é comum aparecerem Saab,s
PEDIDO para alguns users: Nao falem daquilo q nao sa bem...
Comentário
-
Esqueci de referir q a SAAb ja foi vendida. A noticia saiu hoje ou ontem. Mas nao sera a SAAB que conheciamos... Sera uma produtora especializada em carros semi hibridos e totalmente electricos. Uma forma de os chineses mais 1 vez entrarem e conquistarem o mercado global
A unica nota positiva é o facto de a producao e desenvolvimento continuar na Suecia na fabrica mae. Ou seja o Victor (anterior responsavel) consegiu ao menos fazer algo similar q aconteceu com a Volvo. Ou seja quem comprar pelo menos sabe q a mao de obra sera similar e consegue-se manter postos de trabalho
Mas a SAAB como a conhecemos acabou. Paciencia.
Comentário
-
Depois de uma novela que se arrastou por vários meses, a Saab finalmente encontrou um novo dono. A montadora sueca acaba de ser oficialmente vendida ao grupo sino-japonês NEV ( National Electric Vehicle Sweden AB), que transformará a marca em um fabricante de veículos elétricos. O primeiro modelo da “nova Saab” será lançado em 2013.
A partir de agora, a Saab produzirá apenas veículos elétricos e adotará soluções mecânicas e tecnológicas do seu novo dono. O primeiro novo produto da marca, baseado no sedan 9-3, será lançado por volta do ano que vem ou início de 2014 e usará baterias e motor elétrico de origem japonesa.
As operações da marca serão concentrada agora em Trollhattan, no oeste da Suécia. Em nota, a Saab confirmou ainda que os modelos 9-5 (sedan) e o 9-4X (crossover) não voltarão ao mercado por usarem componentes mecânicos da General Motors, que não autorizou a comercialização dos mesmos.
A NEV, a título de curiosidade, é formada pelo fundo de investimentos japonês Sun Investment e pela empresa chinesa de energias renováveis National Modern Energy Holdings.
Por Dyogo Fagundes – Fonte: Saab
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostComo é a Saab nos States a nível de oferta? 93 e 95? Ou à mais alguma coisa?
Mas o que existia era o 9-5 , 9-5 sw (chegaram a sair alguns) , 9-3 , 9-3 SW , 9-3 cabrio, 9-7 (a carrinha da ultima geracao era linda) , 9-2 (apenas nos eua - horrivel ) e creio q mais 1 mas nao lembro nome...
Mas SAAB , SAAB eram os feitos em Trotleman...
Comentário
-
Qual é a experiencia com o 9-3X.
Ouvi dizer de proprietarios q o 9-3 tem uma sensacao de menos cuidado na construcao (tem barulhos).
Nao era esta versao q a pessoa tinha, mas relatou com sinceriadade.
Qual a tua opiniao por exemplo comparativamente com um germanico de gama identica?
eu em termos de linhas interiores e exteriores adoro. Especialmente a versao carro. A carrinha sempre me fez lembrar um Focus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vidabela Ver PostQual é a experiencia com o 9-3X.
Ouvi dizer de proprietarios q o 9-3 tem uma sensacao de menos cuidado na construcao (tem barulhos).
Nao era esta versao q a pessoa tinha, mas relatou com sinceriadade.
Qual a tua opiniao por exemplo comparativamente com um germanico de gama identica?
eu em termos de linhas interiores e exteriores adoro. Especialmente a versao carro. A carrinha sempre me fez lembrar um Focus.
Eu tenho um 93 TID de 2005 e um 9-3X de 2011 ... Tambem uma V60 de 2012 de serviço (antes tive uma BMW 320D)
O 93 realmente é um carro com um rigor de construção bastante abaixo do espectável, enquanto novo nao teve barulhos nem grande desgaste ... Mas ao final de 3 anos começaram a aparecer bastantes barulhos vindos da consola , dos bancos e tablier...
Sinceramente nunca me dei ao trabalho de os tentar resolver ... mas os plasticos sao algo duros , e devem começar a desapertar daí vem os barulhos.
Tambem os botões dos comandos do AC e do radio começaram a descascar e precisam de ser substituidos. Mas aparte disso ... tem sido um carro extremamente fiavel , nunca me deu qualquer tipo de problemas graves, apenas coloquei um vaso do liquido de refrigeração (40€) e pouco mais.
Neste momento já esta a precisar de mudar amortecedores , em breve vai ser vendido.
Em relação à minha 9-3X estou super satisfeito com ela ,fiz questão de perceber se os materiais eram identicos ao 93 antes de a comprar e comprovei que nao , o rigor está lá, quer no material como na construção. Muito agradavel de conduzir com um motor cheio de pulmão mesmo para um carro pesado. Gosto bem mais do que a 320D que tive anteriormente e nao sinto falta da qualidade germânica.
O que gosto mesmo é viajar do Porto ao Algarve e nao ver uma unica na estrada ! muita fica a olhar ... nao por ser bonita mas por nao conhecerem o modelo
Eu suma ... se tivesse de comprar novamente ... comprava. É o meu 3ª Saab
Editado pela última vez por SPV; 14 June 2012, 17:42.
Comentário
-
Eu tenho um SAAB 9-5 da serie 2002-2006 (tem upgrades de chassis e alguns etc no interior e mecanica e linhas) e estou bastante satisfeito. O carro ja tem praticamente 10 anos e nao tem barulhos.
Só um dos vidros 8agora ja resolvi) ao abrir e fechar tinha tendencia a nao acompanhar e depois queria sair do sitio. Lubrificando as borrachas resolvi.
Sou satisfeito.
Tambem noto q pela raridade algumas pessoas reparam. Eu proprio olho apesar de estar habituado a os vêr nas concentracoes da saab
Comentário
-
Originalmente Colocado por vidabela Ver PostQual era o ano do BMW e motorizacao ( potencia).
Acho graça preferires o SAAB
Eu gostava de ter um cabrio SAAB. Acho q sempre foi a NATA da marca. Gosto de todos eles. Quer 900 serie 1 e 2 , quer os 9-3 todos.
Era uma Touring 320D de 2008 com kit M . 177cv , troquei porque partiu o motor .
Prefiro o Saab 9-3X de longe mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnem nunca vai acontecer LOL
de resto gosto bastante da Saab, e adoro o 93 Cabrio
Grupo asiático conclui compra da SAAB - Carros - iG
A "SAAB parts" não foi incluída no negócio e continuará a fabricar peças para os SAABs actuais. A nova SAAB ficou com o direito de usar o nome SAAB, mas não pode usar o logo do grifo.
Agora é esperar para ver o que vem daí...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostJá venderam
Grupo asiático conclui compra da SAAB - Carros - iG
A "SAAB parts" não foi incluída no negócio e continuará a fabricar peças para os SAABs actuais. A nova SAAB ficou com o direito de usar o nome SAAB, mas não pode usar o logo do grifo.
Agora é esperar para ver o que vem daí...
de resto vamos aguardar para ver.
Comentário
-
Bem. Parece que a nova SAAB começa a dar sinais de fumo. Numa entrevista aos novos proprietários da marca, confirmou-se (ao contrário do que tinha sido dito ultimamente) que podem usar a plataforma Phoenix apresentada em 2011 em genebra. Plataforma essa que ajudará a criar o próximo modelo da marca baseado no 9-3 mas com um exterior e interior totalmente novos e novas formas de locomoção podendo passar por veículos híbridos ou elétricos. Existe também o objetivos de criar novas redes de distribuição mas também de aproveitar as antigas. Mais aqui:Entrevistamos a NEVS, los nuevos dueños de Saab
Comentário
-
Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostBem. Parece que a nova SAAB começa a dar sinais de fumo. Numa entrevista aos novos proprietários da marca, confirmou-se (ao contrário do que tinha sido dito ultimamente) que podem usar a plataforma Phoenix apresentada em 2011 em genebra. Plataforma essa que ajudará a criar o próximo modelo da marca baseado no 9-3 mas com um exterior e interior totalmente novos e novas formas de locomoção podendo passar por veículos híbridos ou elétricos. Existe também o objetivos de criar novas redes de distribuição mas também de aproveitar as antigas. Mais aqui:Entrevistamos a NEVS, los nuevos dueños de Saab
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário