Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futuro da Saab

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    Fahrenheit, o Saab que partilha entranhas com o Insígnia é o 9-5. O 9-3 é com o Vectra C.
    Sim, mas mesmo assim é um produto extremamente competente, e o 1.9 TiD é uma opção válida neste Segmento.

    Comentário


      #62
      eu tenho um Saab e sou bastante satisfeito com ele.

      Atencao que a SAAB é rara mas nao tanto como pintam.
      A GM tentou fazer com a SAAB nos EUA o que a VW fez com a Audi na Europa.
      Mas falta de investimento e más escolhas da GM acabaram por dificultar a vida à marca.

      Mas pelos EUA ainda se vê muito SAAB. Possivelmente tantos como Audis em portugal... Eu ja la estive e vi muito saaab. Alias ate nos filmes é comum aparecerem Saab,s

      PEDIDO para alguns users: Nao falem daquilo q nao sa bem...

      Comentário


        #63
        Esqueci de referir q a SAAb ja foi vendida. A noticia saiu hoje ou ontem. Mas nao sera a SAAB que conheciamos... Sera uma produtora especializada em carros semi hibridos e totalmente electricos. Uma forma de os chineses mais 1 vez entrarem e conquistarem o mercado global

        A unica nota positiva é o facto de a producao e desenvolvimento continuar na Suecia na fabrica mae. Ou seja o Victor (anterior responsavel) consegiu ao menos fazer algo similar q aconteceu com a Volvo. Ou seja quem comprar pelo menos sabe q a mao de obra sera similar e consegue-se manter postos de trabalho

        Mas a SAAB como a conhecemos acabou. Paciencia.

        Comentário


          #64
          A parceria Saab GM foi algo ruinosa ... a GM desenvolvia ... mandava o produto para a Saab e eles mudavam tudo !

          Comentário


            #65
            Como é a Saab nos States a nível de oferta? 93 e 95? Ou à mais alguma coisa?

            Comentário


              #66
              Depois de uma novela que se arrastou por vários meses, a Saab finalmente encontrou um novo dono. A montadora sueca acaba de ser oficialmente vendida ao grupo sino-japonês NEV ( National Electric Vehicle Sweden AB), que transformará a marca em um fabricante de veículos elétricos. O primeiro modelo da “nova Saab” será lançado em 2013.


              A partir de agora, a Saab produzirá apenas veículos elétricos e adotará soluções mecânicas e tecnológicas do seu novo dono. O primeiro novo produto da marca, baseado no sedan 9-3, será lançado por volta do ano que vem ou início de 2014 e usará baterias e motor elétrico de origem japonesa.


              As operações da marca serão concentrada agora em Trollhattan, no oeste da Suécia. Em nota, a Saab confirmou ainda que os modelos 9-5 (sedan) e o 9-4X (crossover) não voltarão ao mercado por usarem componentes mecânicos da General Motors, que não autorizou a comercialização dos mesmos.


              A NEV, a título de curiosidade, é formada pelo fundo de investimentos japonês Sun Investment e pela empresa chinesa de energias renováveis National Modern Energy Holdings.
              Por Dyogo Fagundes – Fonte: Saab
              Saab é vendida ao grupo sino-japonês NEV e produzirá agora veículos elétricos | CARPLACE - Portal do Automóvel

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Como é a Saab nos States a nível de oferta? 93 e 95? Ou à mais alguma coisa?
                De momento só mesmo material em stock

                Mas o que existia era o 9-5 , 9-5 sw (chegaram a sair alguns) , 9-3 , 9-3 SW , 9-3 cabrio, 9-7 (a carrinha da ultima geracao era linda) , 9-2 (apenas nos eua - horrivel ) e creio q mais 1 mas nao lembro nome...

                Mas SAAB , SAAB eram os feitos em Trotleman...

                Comentário


                  #68
                  A Saab em Portugal resume-se a 2 modelos, 9-3 (Sedan, SW, Cabrio e CUV) e o Sedan de "luxo" 9-5.

                  Comentário


                    #69
                    De momento nem sei se conseguirias comprar qq um em novo...

                    Acho q as peças estao asseguradas . Mas comprar 9-5 sera agora para algum investidor ou louco pela marca mesmo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      A Saab em Portugal resume-se a 2 modelos, 9-3 (Sedan, SW, Cabrio e CUV) e o Sedan de "luxo" 9-5.

                      E 9-3X que foi o que eu comprei

                      Comentário


                        #71
                        Qual é a experiencia com o 9-3X.
                        Ouvi dizer de proprietarios q o 9-3 tem uma sensacao de menos cuidado na construcao (tem barulhos).
                        Nao era esta versao q a pessoa tinha, mas relatou com sinceriadade.

                        Qual a tua opiniao por exemplo comparativamente com um germanico de gama identica?

                        eu em termos de linhas interiores e exteriores adoro. Especialmente a versao carro. A carrinha sempre me fez lembrar um Focus.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                          Qual é a experiencia com o 9-3X.
                          Ouvi dizer de proprietarios q o 9-3 tem uma sensacao de menos cuidado na construcao (tem barulhos).
                          Nao era esta versao q a pessoa tinha, mas relatou com sinceriadade.

                          Qual a tua opiniao por exemplo comparativamente com um germanico de gama identica?

                          eu em termos de linhas interiores e exteriores adoro. Especialmente a versao carro. A carrinha sempre me fez lembrar um Focus.

                          Eu tenho um 93 TID de 2005 e um 9-3X de 2011 ... Tambem uma V60 de 2012 de serviço (antes tive uma BMW 320D)

                          O 93 realmente é um carro com um rigor de construção bastante abaixo do espectável, enquanto novo nao teve barulhos nem grande desgaste ... Mas ao final de 3 anos começaram a aparecer bastantes barulhos vindos da consola , dos bancos e tablier...

                          Sinceramente nunca me dei ao trabalho de os tentar resolver ... mas os plasticos sao algo duros , e devem começar a desapertar daí vem os barulhos.

                          Tambem os botões dos comandos do AC e do radio começaram a descascar e precisam de ser substituidos. Mas aparte disso ... tem sido um carro extremamente fiavel , nunca me deu qualquer tipo de problemas graves, apenas coloquei um vaso do liquido de refrigeração (40€) e pouco mais.

                          Neste momento já esta a precisar de mudar amortecedores , em breve vai ser vendido.


                          Em relação à minha 9-3X estou super satisfeito com ela ,fiz questão de perceber se os materiais eram identicos ao 93 antes de a comprar e comprovei que nao , o rigor está lá, quer no material como na construção. Muito agradavel de conduzir com um motor cheio de pulmão mesmo para um carro pesado. Gosto bem mais do que a 320D que tive anteriormente e nao sinto falta da qualidade germânica.

                          O que gosto mesmo é viajar do Porto ao Algarve e nao ver uma unica na estrada ! muita fica a olhar ... nao por ser bonita mas por nao conhecerem o modelo

                          Eu suma ... se tivesse de comprar novamente ... comprava. É o meu 3ª Saab


                          Editado pela última vez por SPV; 14 June 2012, 17:42.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            E 9-3X que foi o que eu comprei
                            É o 9-3 CUV, mas sim podemos considera-lo um "3º Saab".

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              É o 9-3 CUV, mas sim podemos considera-lo um "3º Saab".
                              como tava a ver o post no telemovel nao mostrou a imagem nao reparei que tava lá Sim um 93 mais altinho ....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Se for necessário um proprietário de Saab têm aqui um para dizer mal de mim ehhe

                                2 Saab's um deles de 2011
                                Está aqui outro feliz proprietário de um belíssimo 9-3.
                                Aguardo com muita curiosidade o que nos trará a nova SAAB.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu tenho um SAAB 9-5 da serie 2002-2006 (tem upgrades de chassis e alguns etc no interior e mecanica e linhas) e estou bastante satisfeito. O carro ja tem praticamente 10 anos e nao tem barulhos.
                                  Só um dos vidros 8agora ja resolvi) ao abrir e fechar tinha tendencia a nao acompanhar e depois queria sair do sitio. Lubrificando as borrachas resolvi.

                                  Sou satisfeito.
                                  Tambem noto q pela raridade algumas pessoas reparam. Eu proprio olho apesar de estar habituado a os vêr nas concentracoes da saab

                                  Comentário


                                    #77
                                    Qual era o ano do BMW e motorizacao ( potencia).

                                    Acho graça preferires o SAAB

                                    Eu gostava de ter um cabrio SAAB. Acho q sempre foi a NATA da marca. Gosto de todos eles. Quer 900 serie 1 e 2 , quer os 9-3 todos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                      Qual era o ano do BMW e motorizacao ( potencia).

                                      Acho graça preferires o SAAB

                                      Eu gostava de ter um cabrio SAAB. Acho q sempre foi a NATA da marca. Gosto de todos eles. Quer 900 serie 1 e 2 , quer os 9-3 todos.

                                      Era uma Touring 320D de 2008 com kit M . 177cv , troquei porque partiu o motor .

                                      Prefiro o Saab 9-3X de longe mesmo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fico contente se conseguirem reenguer esta histórica marca. Se ainda por cima for com a "injecção" de tecnologia eléctrica, ainda acharei mais interessante!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Em 31-09-2012 foi finalizada a venda.

                                          Neste momento decorrem 2 pedidos de indemnizacao à GM na ordem de varios milhoes de euros... Creio q sera em territorio americano a avaliação dos processos em tribunal... Mas nao sei se será propriamente uma vantagem à GM

                                          Comentário


                                            #81
                                            31-09 -12 é no futuro, ainda não aconteceu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Perdao

                                              31 Agosto 2012. Foi qunado ficou finalizado processo de venda.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                31-09 -12 é no futuro, ainda não aconteceu.
                                                nem nunca vai acontecer LOL

                                                de resto gosto bastante da Saab, e adoro o 93 Cabrio

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  nem nunca vai acontecer LOL

                                                  de resto gosto bastante da Saab, e adoro o 93 Cabrio
                                                  Já venderam
                                                  Grupo asiático conclui compra da SAAB - Carros - iG

                                                  A "SAAB parts" não foi incluída no negócio e continuará a fabricar peças para os SAABs actuais. A nova SAAB ficou com o direito de usar o nome SAAB, mas não pode usar o logo do grifo.
                                                  Agora é esperar para ver o que vem daí...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Já venderam
                                                    Grupo asiático conclui compra da SAAB - Carros - iG

                                                    A "SAAB parts" não foi incluída no negócio e continuará a fabricar peças para os SAABs actuais. A nova SAAB ficou com o direito de usar o nome SAAB, mas não pode usar o logo do grifo.
                                                    Agora é esperar para ver o que vem daí...
                                                    não vai acontecer: 31-09, pois Setembro só tem 30 dias....

                                                    de resto vamos aguardar para ver.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      não vai acontecer: 31-09, pois Setembro só tem 30 dias....

                                                      de resto vamos aguardar para ver.
                                                      desculpa... não tinha percebido. pensei que falavas da venda.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bem. Parece que a nova SAAB começa a dar sinais de fumo. Numa entrevista aos novos proprietários da marca, confirmou-se (ao contrário do que tinha sido dito ultimamente) que podem usar a plataforma Phoenix apresentada em 2011 em genebra. Plataforma essa que ajudará a criar o próximo modelo da marca baseado no 9-3 mas com um exterior e interior totalmente novos e novas formas de locomoção podendo passar por veículos híbridos ou elétricos. Existe também o objetivos de criar novas redes de distribuição mas também de aproveitar as antigas. Mais aqui:Entrevistamos a NEVS, los nuevos dueños de Saab

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                          Bem. Parece que a nova SAAB começa a dar sinais de fumo. Numa entrevista aos novos proprietários da marca, confirmou-se (ao contrário do que tinha sido dito ultimamente) que podem usar a plataforma Phoenix apresentada em 2011 em genebra. Plataforma essa que ajudará a criar o próximo modelo da marca baseado no 9-3 mas com um exterior e interior totalmente novos e novas formas de locomoção podendo passar por veículos híbridos ou elétricos. Existe também o objetivos de criar novas redes de distribuição mas também de aproveitar as antigas. Mais aqui:Entrevistamos a NEVS, los nuevos dueños de Saab
                                                          Parecem boas notícias, mas para mim SAAB sem os motores turbo a gasolina, não é SAAB. Isso dos carros eléctricos agradará a uma percentagem mínima de clientes...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            passo por um saab 9000 todos os dias,que carro para a idade!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Carros Saab podem estar de volta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X