Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos Eléctricos ou GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Obviamente, referia-me a Espanha.
    O de Jerez não funciona ao fim de semana, é num sitio muito manhoso e só quem conhece é que chega lá. O de Sevilha é fácil, vindo de norte, na autopista de Merida contorna-se a cidade e saisse na saida de Collon e funciona sempre, pois é o abastecimento dos táxis.

    Comentário


      #32
      Olá malta!

      Motronic, a tua observação é boa, e ainda bem que a fizeste, porque talvez tenha passado uma ideia errada quando falei em "publicidade", mas as aspas estão lá de propósito.

      É que o meu objectivo não é fazer publicidade. Aliás eu sou muito reservado quanto a fazer publicidade ao que quer que seja. No caso concerto do GPL, como ainda só há dias é que ando a gás, longe de mim dizer que o GPL faz maravilhas. Daqui a 1 ano ou 2 se calhar já tenho uma opinião mais formada e madura para apontar (baseado na minha experiência) as vantagens e desvantagens desta solução.

      A questão dessa tal "publicidade" que falava é no sentido de que hoje pensamos que esta possa ainda não ser madura, pois o que é facto é que não vemos muitos carros a GPL, apesar de muitos que se cruzam connosco na estrada o serem, nós é que não sabemos. Se as pessoas usassem o autocolante, talvez vissem que muitos estão a aderir, e que esta solução já tem alguns anos, e que esses mesmos anos conferiram à tecnologia um bom grau de maturidade.

      Eu falo por experiencia própria. Quando aqui há uns anos comecei a ouvir falar no GPL, eu próprio perguntava a mim mesmo: Mas será que isto é bom? Se é tão mais amigo do ambiente e mais barato por que é que não se vêem muitos a circular? Só depois é que comecei a perceber que muitos não punham o autocolante. E foi na oficina que me apercebi ainda mais disso, quando perguntei por que é que o autocolante me estava a ser passado para a mão e ainda não estava colado, e a resposta foi que a maior parte dos clientes da oficina nunca queria o autocolante lá atrás, maioritariamente (lá está) por causa do estacionamento.

      Por isso, a minha ideia quando me referi a "publicidade" não foi para dizer "Usem! Usem que é bom!". Nada disso. Como já disse, com uma utilização de apenas poucos dias, dizer que o GPL é isto e aquilo não faz sentido. Apenas quis dizer que se as pessoas pusessem o autocolante (não falando já da obrigatoriedade de o usar) certamente veríamos mais carros movidos a GPL e certamente desmistificávamos aqueles medos que muitos ainda apontam, os tais "Será que é seguro? Se é, por que é que não se vêem muitos? Será que compensa? Se sim, por que é que não se vêem muitos? Será que é só o preço da conversão?"

      É só isso.

      Já agora lanço aqui uma questão: Então e os Táxis? Eles que fazem uns bons quilómetros todos os dias, aqueles motores passam o dia inteiro a trabalhar, não lhe compensaria mais andar a GPL? Eu só agora começo a ver alguns.

      Comentário


        #33
        Acho que o meu próximo carro vai ser a GPL ou híbrido+GPL. Estou a ficar farto dos Diesel... vibrações, ruído...

        Vai ser usado, e já sei que consigo comprar um carro decente a gasolina muito mais barato que um mesmo modelo a gasóleo (e com mais km). Diferença essa que dá perfeitamente para instalar GPL e compensar a partir do km 0... tudo isto obviamente se conseguir comprar carro usado a GPL com garantia...

        Quanto aos eléctricos, ainda há vários problemas:

        - autonomia ainda muito reduzida
        - o sistema "carregar em casa" é tudo muito lindo, mas apenas para quem tem garagem individual...
        - Viagens maiores são para esquecer, a não ser que haja postos de abastecimento de baterias carregadas, mas mesmo assim imagino que o custo seja igual ou superior a andar a combustível tradicional...
        - a tecnologia ainda é muito cara.
        - o "ruído zero" dos carros eléctricos é um problema em cidade por causa dos peões (sobretudo os invisuais) para quem é muito mais difícil detectar a presença de um carro eléctrico... a não ser que façam download dos sons da Millennium Falcon ou TIE Fighter...
        - só não poluem se as baterias forem carregadas a partir de fontes de energia "limpas". E nem vou falar na poluição presente na extracção da matéria-prima das baterias e sua respectiva transformação e produção...

        Quanto aos táxis, já vi alguns a GPL. Poucos, mas já vi.

        Comentário


          #34
          Eu estou a pensar em comprar um carro de origem a GPL pelo baixo custo de consumo...agora o carro electrico custa 30.000€ em comparação com o carro da mesma gama que penso em comprar que custa 12.000.

          outro grande problema, não me parece ser a falta de postos de carregamento mas sim a falta de civismo deste povo....ainda ontem fui ao parque das nações e se tivesse carro eléctrico estava LIXADO. todos os postos estavam com carros "fosseis" a ocupar o espaço de carregamento...

          ...Ainda não compensa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Hasilva Ver Post
            Eu estou a pensar em comprar um carro de origem a GPL pelo baixo custo de consumo...agora o carro electrico custa 30.000€ em comparação com o carro da mesma gama que penso em comprar que custa 12.000.

            outro grande problema, não me parece ser a falta de postos de carregamento mas sim a falta de civismo deste povo....ainda ontem fui ao parque das nações e se tivesse carro eléctrico estava LIXADO. todos os postos estavam com carros "fosseis" a ocupar o espaço de carregamento...

            ...Ainda não compensa...
            Eu acho que o melhor é comprar um carro híbrido mas com autonomia eléctrica a sério. A Volvo vai introduzir alguns no mercado ou no fim deste ano ou então já em 2012, com autonomia eléctrica de uns 50km, o que para muitos chega perfeitamente para andar todos os dias "sem combustível". De resto, um motor normal a Diesel para uma autonomia como deve ser e pronto! Problema resolvido.

            Comentário


              #36
              Quais são as caracteristicas pontos fortes e fracos dos novos carros eléctricos por exemplo podem ser carregados em qualquer lado, com energia trifasica, e quais são as marcas e modelos com mais autonomia sem perigo de choques eléctricos, quando chover ou houver inundações, vi a Toyota, Nissan, BMW Mitsubichi, Volvo, qual é a melhor e quais os preços destes automóveis no nosso mercado nacional?
              Editado pela última vez por ; 27 March 2011, 20:17.

              Comentário


                #37
                Não sei se já disse isto, mas o melhor mesmo para quem quer economia seria um carro híbrido com motor 1.2 a GPL e sistema eléctrico com autonomia própria de 100km, o que chega seguramente para mais de 90% das deslocações das pessoas.

                Assim no dia-a-dia anda-se "praticamente de borla" mas sem o inconveniente de ficar apeado sem carga nas baterias.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Não sei se já disse isto, mas o melhor mesmo para quem quer economia seria um carro híbrido com motor 1.2 a GPL e sistema eléctrico com autonomia própria de 100km, o que chega seguramente para mais de 90% das deslocações das pessoas.

                  Assim no dia-a-dia anda-se "praticamente de borla" mas sem o inconveniente de ficar apeado sem carga nas baterias.
                  Continuas a estar limitado pelo 1.2

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Continuas a estar limitado pelo 1.2
                    Em termos de economia não

                    Quem diz um 1.2 diz um 1.0, 1.4 se os consumos forem baixos, etc.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Em termos de economia não

                      Quem diz um 1.2 diz um 1.0, 1.4 se os consumos forem baixos, etc.
                      Aqui, é o "se" que estraga tudo!

                      O que é particularmente importante neste caso, é que, no regime de binário máximo, o consumo seja especialmente baixo.

                      Em termos de desempenho, não há milagres. Continua a ser um 1.2 ou 1.4, conforme o caso.

                      Comentário


                        #41
                        Volta a Portugal em carro eléctrico

                        EDP dá volta a Portugal em carro eléctrico

                        Mais de 20 colaboradores da EDP vão percorrer País com carro eléctrico até 13 de Abril. Iniciativa «EDP Tour Sustentável» arrancou esta manha.

                        EDP dá volta a Portugal em carro eléctrico > Economia > TVI24

                        Vamos ver quantas vezes vão ficar apeados...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Aqui, é o "se" que estraga tudo!

                          O que é particularmente importante neste caso, é que, no regime de binário máximo, o consumo seja especialmente baixo.

                          Em termos de desempenho, não há milagres. Continua a ser um 1.2 ou 1.4, conforme o caso.
                          Neste assunto a prioridade é para os consumos e para a economia, não para o desempenho.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Neste assunto a prioridade é para os consumos e para a economia, não para o desempenho.
                            Era só o que faltava!

                            Cada um sabe das suas prioridades (não és tu que as defines, certamente)!

                            Para mim, é, e será,o desempenho (e, mais uma vez, não serás tu a dizer o contrário)!


                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Era só o que faltava!

                              Cada um sabe das suas prioridades (não és tu que as defines, certamente)!

                              Para mim, é, e será,o desempenho (e, mais uma vez, não serás tu a dizer o contrário)!


                              Não usas o carro para ir para o trabalho, pois não

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Não usas o carro para ir para o trabalho, pois não
                                Relevante à brava para a discussão (para não variar)!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Relevante à brava para a discussão (para não variar)!


                                  Se saíres do teu mundo de fantasia, em que as estradas são autênticos circuitos e tudo o que tenha menos de 2.000cc e turbo é calhambeque, vais ver que a grande maioria das pessoas precisa de carro por razões de mobilidade. Nessa perspectiva, é claro que um veículo eléctrico com pouca potência faz todo o sentido!

                                  Até te digo mais, um mero eléctrico com um 1.2 para carregar as baterias, consegue humilhar muito desportivo que por aí anda

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                                    Se saíres do teu mundo de fantasia, em que as estradas são autênticos circuitos e tudo o que tenha menos de 2.000cc e turbo é calhambeque, vais ver que a grande maioria das pessoas precisa de carro por razões de mobilidade. Nessa perspectiva, é claro que um veículo eléctrico com pouca potência faz todo o sentido!
                                    E com mais potência, mais sentido faz!

                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Até te digo mais, um mero eléctrico com um 1.2 para carregar as baterias, consegue humilhar muito desportivo que por aí anda
                                    E eu é que vivo num mundo de fantasia!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      - o "ruído zero" dos carros eléctricos é um problema em cidade por causa dos peões (sobretudo os invisuais) para quem é muito mais difícil detectar a presença de um carro eléctrico... a não ser que façam download dos sons da Millennium Falcon ou TIE Fighter...
                                      Já há carros electricos que fazem o barulho de um motor a gasolina a baixas velocidades, esse problema foi referido há alguns anos atrás (ainda os eléctricos davam os primeiros passos nos departamentos de R&D) e arranjou-se essa solução, acho estranho não haver uma lei que obrigue a isso mesmo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ambos têm problemas de autonomia, porque há poucos postos de abastecimento e no caso dos eléctricos porque mesmo em plena carga dão para poucos km.

                                        Os eléctricos são conotados como o futuro, limpos e o GPL são normalmente carros com uns anos (passado) e muito gastadores, portanto aqui diametralmente opostos.

                                        Para mim que encaro um carro como uma forma de poder ir a todo o lado, nenhum deles me atrai actualmente

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Ambos têm problemas de autonomia, porque há poucos postos de abastecimento e no caso dos eléctricos porque mesmo em plena carga dão para poucos km.

                                          Os eléctricos são conotados como o futuro, limpos e o GPL são normalmente carros com uns anos (passado) e muito gastadores, portanto aqui diametralmente opostos.

                                          Para mim que encaro um carro como uma forma de poder ir a todo o lado, nenhum deles me atrai actualmente
                                          Realmente, só tu, para achares que um veículo com 2 depósitos terá problemas de autonomia!

                                          Comentário


                                            #51
                                            por acaso tenho um hrv a gpl na familia que a sua autonomia ultrapassa à vontadinha os 1000 km's, se tem problemas de autonomia...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Realmente, só tu, para achares que um veículo com 2 depósitos terá problemas de autonomia!
                                              Tu, um crente ferveroso da igreja universal do reino do GPL tens o dom de transformar todos os incómodos associados ao GPL em vantagens.

                                              Portanto um gajo para ir à neve, por exemplo, aqui no país vizinho, tem que levar além das bagagens, passageiros e depósito de combustivel (neste caso GPL) 50 litros de gasolina para o "just in case".

                                              Depois mesmo para quem se limita a andar num perimetro mais pequeno, aparentemente haverá cerca de 300 postos a GPL por Portugal, o que significará 1% dos postos totais ? menos ? também é porreiro andar sempre com a preocupação de que no minimo meio depósito de gasolina é prudente manter "não vá o diabo tece-las"

                                              Caso se faça uma viagem realmente grande, nem sei, claro que entre gasolina e GPL, alguma coisa deve haver, mas o que me parece é que quem opta por transformar o carro para GPL, é a GPL que tentará andar.

                                              O que tu podias tentar perceber (relevando algum sinal de inteligência), é que se para alguns é uma boa solução, para outros não é.

                                              Para quem faça do carro um mero "shuttle" casa-trabalho é uma coisa, para quem ponha a possibilidade de ir a Saint Petersburg de carro é outra, para quem ande pouco é uma coisa, para quem ande muito é outra, para quem todos os euros contam é uma coisa, para quem mais 50 euros ou menos 50 não façam assim tanta diferença é outra, etc.

                                              Não, os outros não são todos tolos e tu esperto, apenas para alguns (muitos ?) o que te parece uma coisa fantástica (ter 2 depósitos, ou não ter pneu suplente) para os outros pode ser um incómodo.

                                              E creio que de mesma forma que te dás ao direito de tentar evangelizar os outros, alguns podem não estar para aí virados e inclusivamente podem ter outras opiniões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Tu, um crente ferveroso da igreja universal do reino do GPL tens o dom de transformar todos os incómodos associados ao GPL em vantagens.
                                                Continuas confundido. Não sou "crente" de nada. Muito menos "ferveroso"!

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Portanto um gajo para ir à neve, por exemplo, aqui no país vizinho, tem que levar além das bagagens, passageiros e depósito de combustivel (neste caso GPL) 50 litros de gasolina para o "just in case".
                                                Porque raio é que precisas de 50 litros seja do que for "just in case"?!
                                                Não dizes que os postos de GPL em Portugal são 1% do total (mais uma vez, gostava de saber onde vais a esses números)?!
                                                Isso quer dizer que nunca te faltam postos de gasolina. "just in case" 3 litros chegam e sobram!

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                é porreiro andar sempre com a preocupação de que no minimo meio depósito de gasolina é prudente manter "não vá o diabo tece-las"
                                                Sabes que essa preocupação é exclusivamente tua, não sabes?

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Caso se faça uma viagem realmente grande, nem sei, claro que entre gasolina e GPL, alguma coisa deve haver, mas o que me parece é que quem opta por transformar o carro para GPL, é a GPL que tentará andar.
                                                Ninguém disse o contrário. Daí a inventar problemas de autonomia por isso, é de loucos!


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Para quem faça do carro um mero "shuttle" casa-trabalho é uma coisa, para quem ponha a possibilidade de ir a Saint Petersburg de carro é outra, para quem ande pouco é uma coisa, para quem ande muito é outra, para quem todos os euros contam é uma coisa, para quem mais 50 euros ou menos 50 não façam assim tanta diferença é outra, etc.
                                                Se começasses a falar do que sabes, para variar (não participavas no fórum, é verdade...)?

                                                Mesmo no cenário que colocaste (ir à neve em Espanha), como podes ver, tens postos em Granada e Córdoba. Gastas 50 litros de gasolina para lá chegar? Tens um Veyron a GPL e não dizias nada a ninguém?!

                                                iRCONGAS Transforma tu coche a gas GLP y ahorra 50% combustible

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Não, os outros não são todos tolos e tu esperto, apenas para alguns (muitos ?) o que te parece uma coisa fantástica (ter 2 depósitos, ou não ter pneu suplente) para os outros pode ser um incómodo.
                                                Em que é que ficamos? Primeiro, era o problema da autonomia (só na tua cabeça, como é evidente). De repente, de uma vantagem, ter 2 depósitos passa a "incómodo"?!

                                                Quanto ao pneu suplente, para além de o poderes levar sempre, quando foi a última vez que trocaste um pneu?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Tu, um crente ferveroso da igreja universal do reino do GPL tens o dom de transformar todos os incómodos associados ao GPL em vantagens.

                                                  Portanto um gajo para ir à neve, por exemplo, aqui no país vizinho, tem que levar além das bagagens, passageiros e depósito de combustivel (neste caso GPL) 50 litros de gasolina para o "just in case".

                                                  Depois mesmo para quem se limita a andar num perimetro mais pequeno, aparentemente haverá cerca de 300 postos a GPL por Portugal, o que significará 1% dos postos totais ? menos ? também é porreiro andar sempre com a preocupação de que no minimo meio depósito de gasolina é prudente manter "não vá o diabo tece-las"

                                                  Caso se faça uma viagem realmente grande, nem sei, claro que entre gasolina e GPL, alguma coisa deve haver, mas o que me parece é que quem opta por transformar o carro para GPL, é a GPL que tentará andar.

                                                  O que tu podias tentar perceber (relevando algum sinal de inteligência), é que se para alguns é uma boa solução, para outros não é.

                                                  Para quem faça do carro um mero "shuttle" casa-trabalho é uma coisa, para quem ponha a possibilidade de ir a Saint Petersburg de carro é outra, para quem ande pouco é uma coisa, para quem ande muito é outra, para quem todos os euros contam é uma coisa, para quem mais 50 euros ou menos 50 não façam assim tanta diferença é outra, etc.

                                                  Não, os outros não são todos tolos e tu esperto, apenas para alguns (muitos ?) o que te parece uma coisa fantástica (ter 2 depósitos, ou não ter pneu suplente) para os outros pode ser um incómodo.

                                                  E creio que de mesma forma que te dás ao direito de tentar evangelizar os outros, alguns podem não estar para aí virados e inclusivamente podem ter outras opiniões.
                                                  É como eu digo, a resposta certa entre gasolina, GPL, gasóleo ou eléctrico é... DEPENDE!

                                                  A questão da autonomia é importante, tal como a questão das viagens diárias. Se for o percurso casa-trabalho-casa e se houver um posto GPL nas proximidades (costuma haver), o GPL é excelente pois permite aliar o baixo custo de manutenção habitual dos motores a gasolina com baixos custos de utilização (se se tratar de cilindradas mais baixas). No entanto, para viagens mais longas aqui e ali, não vem mal ao mundo porque na pior das hipóteses um gajo pode sempre meter gasolina se for uma emergência. Porém, fazer isso muitas vezes acabar por tornar-se uma chatice.

                                                  Penso que o gasóleo é mais apropriado para quem faça quase diariamente viagens longas, como o caso de viaturas comerciais e de vendas. Por tudo e por nada têm que fazer uma viagem de 200km e não têm que andar tão preocupados em abastecer o carro tantas vezes.

                                                  A meu ver a relativa escassez de postos GPL é a mesma coisa que a relativa escassez de postos de hiper. Muitos só abastecem nesses postos de hiper, por isso procurar um posto GPL acaba por se tornar num processo semelhante. Encontrado o posto, programa-se a vida de modo a que se abasteça sempre lá.

                                                  Não me venham com histórias. O pneu suplente faz falta, nem que seja o pneu estreitinho para desenrascar. É a diferença entre chegar atrasado a um sítio importante ou nem sequer chegar! (Imaginem um casamento, uma entrevista de emprego... toda a gente compreende a justificação de um rasgo de pneu e/ou avaria mas "rasgou-me um pneu e não tenho pneu suplente" roça a pura estupidez!)

                                                  Finalmente, quanto aos eléctricos: Autonomia de 100 km é um atentado a inteligência humana. Facilmente surge um imprevisto e ficamos à pega no meio da estrada com o nosso maravilhoso veículo eléctrico citadino não-poluente (excepto toda a poluição criada na produção do automóvel e das baterias) de 30.000 euros. Soluções como o Chevrolet Volt / Opel Ampera ou os próximos modelos da Volvo aí sim, fazem todo o sentido. Anda-se a electricidade a maior parte do tempo mas temos um motor a sério e a rede de abastecimento de combustíveis em todo o lado para o que der e vier.
                                                  Editado pela última vez por Jarod; 20 April 2011, 11:44.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    já existem diversas marcas que vêm sem o pneu suplente, simplesmente trazem o kit anti-furo, será que fazem este filme todo por causa disso? o depois de comprarem o carro vão a correr comprar o pneu suplente.

                                                    excepto toda a poluição criada na produção do automóvel e das baterias
                                                    claro que os carro com motor CI não produzem qualquer poluiçao no seu fabrico, nem no fabrico do motor, nem a exploração do petroleo produz poluição (só a electrica é que sim), tal como o transporte desse combustivel (o que polui são os cabos de alta tensão). alem dos acidentes de percurso dos combustiveis fosseis, tal como os milhões derramados no fundo do atlantico da plataforma da BP.
                                                    o que interessa dizer aqui é que a electricidade é uma fonte de poluição que se deve evitar.
                                                    Editado pela última vez por Afcivic; 20 April 2011, 14:39.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      já existem diversas marcas que vêm sem o pneu suplente, simplesmente trazem o kit anti-furo, será que fazem este filme todo por causa disso? o depois de comprarem o carro vão a correr comprar o pneu suplente.
                                                      Quando querem fazer fitas, qualquer "curta" lhes serve!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        já existem diversas marcas que vêm sem o pneu suplente, simplesmente trazem o kit anti-furo, será que fazem este filme todo por causa disso? o depois de comprarem o carro vão a correr comprar o pneu suplente.



                                                        claro que os carro com motor CI não produzem qualquer poluiçao no seu fabrico, nem no fabrico do motor, nem a exploração do petroleo produz poluição (só a electrica é que sim), tal como o transporte desse combustivel (o que polui são os cabos de alta tensão). alem dos acidentes de percurso dos combustiveis fosseis, tal como os milhões derramados no fundo do atlantico da plataforma da BP.
                                                        o que interessa dizer aqui é que a electricidade é uma fonte de poluição que se deve evitar.
                                                        Ninguém disse que a produção dos carros tradicionais não polui. Pelo contrário, a publicidade aos carros eléctricos e híbridos mostra-os como "amigos do ambiente", o que é uma mentira socratiana.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          já existem diversas marcas que vêm sem o pneu suplente, simplesmente trazem o kit anti-furo, será que fazem este filme todo por causa disso? o depois de comprarem o carro vão a correr comprar o pneu suplente.
                                                          Não vamos fazer de uma desvantagem uma situação usual ou menospreza-la. Este género de discurso (creio não ser o teu caso, desculpa ter feito o quote ao teu post) é bastante típico de quem é adepto 'fervoroso' seja de marca, combustível, modelo, motor etc e é na minha opinião falacioso. Também podemos dizer que muita gente anda com o pneu suplente sem ar, ou que não sabe mudar um pneu que não vai fazer dessa questão vantagem nenhuma.

                                                          Quanto ao resto do post, estou perfeitamente de acordo! Mesmo que a autonomia em modo exclusivamente eléctrico se fique por metade do anunciado no caso do volt/ampera (160km) estou certo que serve os interesses de uma boa fatia dos condutores.

                                                          EDIT: Ps: e quanto à questão da autonomia do carro, não é exclusivo apenas e só do v7. Eu também gosto de andar na metade de cima, e detesto abastecer pelo que andar a por 10€ em 10€ e a contar os km na reserva como vejo muito boa gente também não é para mim.
                                                          Editado pela última vez por vindaloo; 20 April 2011, 17:19.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Ninguém disse que a produção dos carros tradicionais não polui. Pelo contrário, a publicidade aos carros eléctricos e híbridos mostra-os como "amigos do ambiente", o que é uma mentira socratiana.
                                                            não os mostra como amigos do ambiente, mostra-os como mais amigos do ambiente do que os outros, é diferente. e não tenhas duvidas que o são.
                                                            Mentira é falar de diesel ecologico, que continua a emitir enxofre, dioxido de azoto e particulas como os antigos, apenas por levar um fap que no fundo o que faz é diminuir o tamanho das particulas, até aumenta os indices de CO2, pois alguma parte do carbono das particulas é associado ao oxigenio gerando CO2, mas nem assim contemplam isso. aqui sim existe uma grande mentira. Basta ver pela qualidade do ar das grandes cidades onde os diesel proliferam.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não vamos fazer de uma desvantagem uma situação usual ou menospreza-la. Este género de discurso (creio não ser o teu caso, desculpa ter feito o quote ao teu post) é bastante típico de quem é adepto 'fervoroso' seja de marca, combustível, modelo, motor etc e é na minha opinião falacioso. Também podemos dizer que muita gente anda com o pneu suplente sem ar, ou que não sabe mudar um pneu que não vai fazer dessa questão vantagem nenhuma.
                                                              apenas digo que nunca em lado nenhum neste forum ouvi falar de desvantagem na compra de um mercedes, por exemplo, em não trazer o pneu suplente, e nunca ouvi referir que alguem fosse comprar o dito pneu para trazer na mala, porque raio será uma na colocação do gpl? então se eu comprar um mercedes posso colocá-lo a gpl porque não tenho essa desvantagem, ele já não trazia pneu suplente de origem, é isso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X