Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Novo com 50.000 Euros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
    Relaxa pá. Foi uma observação na descontra. Mas, respondendo: olha, por exemplo, um dos problemas (por outro lado, pode ser só falta de cultura automobilística) é o como escreves Alfa Romeo. É que Romeu era o namorado da Juleita, o carro é mesmo com "o" que se escreve

    Sobre os consumos dos 320d, pelo menos na versão 163cv, a mim é-me muito difícil andar abaixo dos 8,5. Não faço muita condução "forte", mas faço muita cidade. Porém, julgo difícil andar abaixo dos 7,5 na minha motorização. Para fazer consumos de 6l só a andar a 90 km/h em estrada aberta.
    Fazer 8,5l no 320d de 163cv? não sei...agora fazer 8l no 320d de 177cv é completamente impossivel a não ser que o carro tenha algum problema,o consumo do 320d coupe é no maximo dos maximos 7l.
    A minha escolha com esse orçamento recaia sobre só estes 3:
    Audi A5
    Bmw E92
    Mercedes E coupe
    Entre estes 3... se no E92 o kit M fosse uma opção a ter em conta,era o E92 sem duvida

    Comentário


      Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
      Fazer 8,5l no 320d de 163cv? não sei...agora fazer 8l no 320d de 177cv é completamente impossivel a não ser que o carro tenha algum problema,o consumo do 320d coupe é no maximo dos maximos 7l.
      Tens um?

      Garanto-te que faz mais do que isso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
        Fazer 8,5l no 320d de 163cv? não sei...agora fazer 8l no 320d de 177cv é completamente impossivel a não ser que o carro tenha algum problema,o consumo do 320d coupe é no maximo dos maximos 7l.
        A minha escolha com esse orçamento recaia sobre só estes 3:
        Audi A5
        Bmw E92
        Mercedes E coupe
        Entre estes 3... se no E92 o kit M fosse uma opção a ter em conta,era o E92 sem duvida
        Isso é para rir só pode...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          Tens um?

          Garanto-te que faz mais do que isso.
          Eu tenho, e com caixa auto. Para fazer médias de 8 tenho de fazer alguma cidade e AE acima de 160 km/h

          O de cá de casa tem média de 7,2 (não esquecer a caixa auto que lhe mete cerca de + 1L a cada 100 km).

          Comentário


            O que muita gente se baseia é nas leituras do CB que normalmente estão erradas.

            Eu baseio-me no consumo real.

            Details: BMW - 3er - 320d Touring

            Aqui ficam as médias desde que tive a pachorra de as começar a contabilizar. Fi-lo exactamente pq notei uma discrepância entre o que o CB me dava e as contas que por uma ou duas vezes fiz de modo manual, em que a diferença rondava cerca de um litro, claro que para menos no CB!

            Por acaso nos Séries 3 isto dá para corrigir, entrando num menu secreto. Lá há uma opção onde podemos alterar parâmetros de modo a corrigir o CB para que fique a dar uma leitura o mais próximo do real.

            O inverso também é possível. Se quiser configuro aquilo de maneira a poder colocar umas fotos ou vídeos engraçados do CB a acusar consumos de 5l aos 100.

            Comentário


              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
              Isso é para rir só pode...
              Pois é para rir ...mas só se for do teu comentario...
              Estás a querer contradizer uma coisa que eu tenho a certeza absoluta,pois eu tenho um e o maximo que ele faz de media é 6,8l e tem jante 19 ainda por cima.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                Fazer 8,5l no 320d de 163cv? não sei...agora fazer 8l no 320d de 177cv é completamente impossivel a não ser que o carro tenha algum problema,o consumo do 320d coupe é no maximo dos maximos 7l.
                Ando frequentemente num 120d de 163cv e acredita que para fazer os 8.4 que marca actualmente não se pode andar sempre "à vontade"

                O facto é que ele raramente sai da cidade e não há paciência para andar a "fazer consumos", mas se andasse sempre a curtir passava os 10 sem a minima dificuldade.

                Eu sei que o de 177cv já é um pouco diferente, mas não pode ser assim tanto

                Uma coisa é certa... dá-me qualquer carro para a mão e garanto que o meto a gastar 20 litros Impossível é uma palavra muito forte...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                  Ando frequentemente num 120d de 163cv e acredita que para fazer os 8.4 que marca actualmente não se pode andar sempre "à vontade"

                  O facto é que ele raramente sai da cidade e não há paciência para andar a "fazer consumos", mas se andasse sempre a curtir passava os 10 sem a minima dificuldade.

                  Eu sei que o de 177cv já é um pouco diferente, mas não pode ser assim tanto

                  Uma coisa é certa... dá-me qualquer carro para a mão e garanto que o meto a gastar 20 litros Impossível é uma palavra muito forte...
                  Pois,se a ideia for rebentar com o motor,acredito.
                  Tenho vindo a analizar este tema "consumos sobre este motor" já há algum tempo e em vários foruns,até...e segundo as pessoas que tem carros com este motor dizem que os consumos são entre os 6l e os 7l e isso bate mais do que certo,pois o meu faz 6,8l.
                  Agora acreditem em quem quizerem,tem duas opçoes:
                  1-Aqueles que os tem dizem por experiencia propia que os consumos são entre 6l e os 7l.
                  2-Aqueles que não os tem dizem por ter ouvido numa conversa de café ou algo parecido que os consumos são 8l, 9l, 10l e por ai fora...
                  Agora a escolha é vossa...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rmalhaov06 Ver Post
                    Oi pessoal. Tudo bem? Preciso da vossa ajuda eu preciso de comprar um carro novo, mas não sei o que hei-de escolher fase à diversidade de carros que hoje existe. Eu tenho 50000 Euros para gastar, as únicas restrição que coloco é que o carro tem de ser a gasóleo com 5 lugares e desportivo claro.
                    Apesar de gostar muito do Seat Leon 2.0 TDI gostaria que me dessem as vossas sugestões e\ou opiniões. Muito obrigado pela vossa participação Cumprimentos a todos.
                    50.000 € !!!

                    E pensar num Seat!? num Leon? isso é para quem tem 25.ou 30.000€

                    desportivo com 5 lugares. 4 e atenção porque tem de ter espaço para as pernas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                      Pois,se a ideia for rebentar com o motor,acredito.
                      Tenho vindo a analizar este tema "consumos sobre este motor" já há algum tempo e em vários foruns,até...e segundo as pessoas que tem carros com este motor dizem que os consumos são entre os 6l e os 7l e isso bate mais do que certo,pois o meu faz 6,8l.
                      Agora acreditem em quem quizerem,tem duas opçoes:
                      1-Aqueles que os tem dizem por experiencia propia que os consumos são entre 6l e os 7l.
                      2-Aqueles que não os tem dizem por ter ouvido numa conversa de café ou algo parecido que os consumos são 8l, 9l, 10l e por ai fora...
                      Agora a escolha é vossa...
                      Tens um? Se sim qual? Mete aí fotos do teu CB só para tirar as dúvidas.

                      Aqui fica a última que tirei ao meu, aquando do último atesto:



                      No caso de teres mesmo um, alguma vez fizeste contas manuais? Sabes como configurar o menu secreto para meter o CB a dar as leituras reais?

                      Se não souberes, no meu próximo post, digo-te como se faz. É que depois de bem configurado podes ter uma surpresa engraçada. Como já disse atrás, eu também inicialmente "fazia" consumos de 7l no CB...

                      Acho piada o generalismo que fazes, quando dois posts atrás tens um user (EU) que tem uma carrinha dessas (portanto tenho experiência própria) e para além de ter isso, tenho os consumos REAIS de mais de 15000km DOCUMENTADOS no www.spritmonitor.de.
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Nunca vi um 320d fazer consumos desses. Eu não excluia a hipótese de haver algum problema com o carro, são 2l/100 acima do de cá de casa.

                        Comentário


                          Aqui a tens:



                          O carro é um E92 como já tinha dito e cima,grande parte dos kms foram feitos em cidade e tem jante 19 o que agrava mais os consumos segundo o que alguns dizem....Já fiz a média manual e os valores que obtive não fogem muito aos do CB. Agora essa questão de " como configurar o menu secreto"não faço a minima ideia como se faz.E também não sabia que a tua E91 era a de 177cv.
                          Quando escreves-te "Mete aí fotos do teu CB só para tirar as dúvidas." estavas a duvidar da minha palavra...

                          Comentário


                            Tenho um E92 20d com caixa automática e o que eu noto é que o CB tem um erro enorme a fazer a media de consumo, está normalmente sempre nos 8.4~8.2 e na realidade gasta 7.5~7.6. É normal estes consumos ? no ultimo deposito no CB marcou 9.2 de média e fiz as contas manualmente e deu 8.6. É normal ter tanto erro ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                              Aqui a tens:



                              O carro é um E92 como já tinha dito e cima,grande parte dos kms foram feitos em cidade e tem jante 19 o que agrava mais os consumos segundo o que alguns dizem....Já fiz a média manual e os valores que obtive não fogem muito aos do CB. Agora essa questão de " como configurar o menu secreto"não faço a minima ideia como se faz.E também não sabia que a tua E91 era a de 177cv.
                              Quando escreves-te "Mete aí fotos do teu CB só para tirar as dúvidas." estavas a duvidar da minha palavra...
                              Caro Dante, com toda a franqueza, estava.

                              Nada contra ti em concreto, é simplesmente porque há histórias de umas "personagens" que vão aparecendo por vezes aqui no fórum que se fazem passar por pessoas que não são e não têm os carros que dizem ter.

                              Não leves a mal, a sério.

                              Quanto ao menu secreto, podes seguir-te por este site, é muito bem explicado:

                              BC hidden menus - e90

                              A correcção do consumo é no pontos 20.00, 20.01, .....

                              Quanto aos meus consumos, explicam-se essencialmente pela muita condução de verdadeira cidade que faço, ou seja, muitos quilometos em 1ª, 2ª, parado, 1ª, 2ª, parado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                Pois,se a ideia for rebentar com o motor,acredito.
                                Tenho vindo a analizar este tema "consumos sobre este motor" já há algum tempo e em vários foruns,até...e segundo as pessoas que tem carros com este motor dizem que os consumos são entre os 6l e os 7l e isso bate mais do que certo,pois o meu faz 6,8l.
                                Agora acreditem em quem quizerem,tem duas opçoes:
                                1-Aqueles que os tem dizem por experiencia propia que os consumos são entre 6l e os 7l.
                                2-Aqueles que não os tem dizem por ter ouvido numa conversa de café ou algo parecido que os consumos são 8l, 9l, 10l e por ai fora...
                                Agora a escolha é vossa...
                                Os consumos podem ter enormes oscilações, dependendo do tipo de condução e carro em que o motor é montado.

                                Acredito que a maioria dos series 3 com esse motor possam fazer entre 6 e 7 (seguramente mais próximo dos 7), mas será genericamente numa condução mista e moderada, o que é provavelmente o que mais tem a ver com o perfil do utilizador médio desses carros.

                                Quem faça muita cidade e quem ande depressa, faz mais ou muito mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                  Pois,se a ideia for rebentar com o motor,acredito.
                                  Tenho vindo a analizar este tema "consumos sobre este motor" já há algum tempo e em vários foruns,até...e segundo as pessoas que tem carros com este motor dizem que os consumos são entre os 6l e os 7l e isso bate mais do que certo,pois o meu faz 6,8l.
                                  Agora acreditem em quem quizerem,tem duas opçoes:
                                  1-Aqueles que os tem dizem por experiencia propia que os consumos são entre 6l e os 7l.
                                  2-Aqueles que não os tem dizem por ter ouvido numa conversa de café ou algo parecido que os consumos são 8l, 9l, 10l e por ai fora...
                                  Agora a escolha é vossa...

                                  Que tu faças consumos baixos ou outros que conheces façam consumos baixissimos não tem absolutamente nada a ver com o facto de ser possível fazer consumos altíssimos.
                                  Será que ainda consideras impossível gastar mais de 7 litros num 320d??

                                  Então faz assim... Faz reset no CB do teu carro e faz 100 metros em 1ª a puxar (é claro que não deves fazer, é só para exemplificar), depois olha para o CB e diz-me lá quanto é que lá marca.

                                  Como já estou a prever que me vais dizer que "só se for para rebentar o motor"... faz de outra maneira...
                                  Reset no CB... arranca a puxar um bocadinho e puxa todas as mudanças numa subida.... olha para o CB... (ou não olhes, que vais-te assustar)

                                  Impossível é uma palavra muito forte

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                    Pois é para rir ...mas só se for do teu comentario...
                                    Estás a querer contradizer uma coisa que eu tenho a certeza absoluta,pois eu tenho um e o maximo que ele faz de media é 6,8l e tem jante 19 ainda por cima.
                                    Se andares só em AE. Experimenta andar em cidade, mas cidade mesmo em hora de ponta...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                      Aqui a tens:


                                      O carro é um E92 como já tinha dito e cima,grande parte dos kms foram feitos em cidade e tem jante 19 o que agrava mais os consumos segundo o que alguns dizem....Já fiz a média manual e os valores que obtive não fogem muito aos do CB. Agora essa questão de " como configurar o menu secreto"não faço a minima ideia como se faz.E também não sabia que a tua E91 era a de 177cv.
                                      Quando escreves-te "Mete aí fotos do teu CB só para tirar as dúvidas." estavas a duvidar da minha palavra...
                                      Impossível

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Impossível
                                        pois. eu tenho um polo 1.4tdi e não sei se faço isso em cidade quanto mais um 320d

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                          pois. eu tenho um polo 1.4tdi e não sei se faço isso em cidade quanto mais um 320d
                                          Em cidade qualquer carro gasta muito. A não ser que seja cidade vazia

                                          Fui ver o Porto-Sporting e em 9Km's a média era de mais de 14l/100 Km

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                            Que tu faças consumos baixos ou outros que conheces façam consumos baixissimos não tem absolutamente nada a ver com o facto de ser possível fazer consumos altíssimos.
                                            Será que ainda consideras impossível gastar mais de 7 litros num 320d??

                                            Então faz assim... Faz reset no CB do teu carro e faz 100 metros em 1ª a puxar (é claro que não deves fazer, é só para exemplificar), depois olha para o CB e diz-me lá quanto é que lá marca.

                                            Como já estou a prever que me vais dizer que "só se for para rebentar o motor"... faz de outra maneira...
                                            Reset no CB... arranca a puxar um bocadinho e puxa todas as mudanças numa subida.... olha para o CB... (ou não olhes, que vais-te assustar)

                                            Impossível é uma palavra muito forte
                                            A média que eu disse é em condução normal,agora se for em condução agressiva,sempre ou quase sempre a puchar ao maximo...considero possivel.

                                            Comentário


                                              Um A5 parece me bem :P É desportivo, com motores a diesel interessantes e de 5 lugares

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Impossível
                                                Bem, pelo que dizes sabes melhor os consumos do meu carro do eu...
                                                Quando disse cidade,estava-me a referir a uma cidade bem mais calma do que Lisboa,raramente tem o transito muito condicionado,faço é muitas viagens curtas e o carro nem sequer chega a aquecer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                                  A média que eu disse é em condução normal,agora se for em condução agressiva,sempre ou quase sempre a puchar ao maximo...considero possivel.
                                                  Não é preciso puxar ao máximo, basta condução normal de cidade.

                                                  Já agora Dante, qual é o método de cálculo manual do consumo que usaste para aferir da correcção dos dados no CB?

                                                  Podes indicar para ver se é igual ao meu?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                                    Bem, pelo que dizes sabes melhor os consumos do meu carro do eu...
                                                    Quando disse cidade,estava-me a referir a uma cidade bem mais calma do que Lisboa,raramente tem o transito muito condicionado,faço é muitas viagens curtas e o carro nem sequer chega a aquecer.
                                                    Em cidade esse carro gasta mais de 10 litros aos 100 Km. Nessas condições não se considera cidade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                      Não é preciso puxar ao máximo, basta condução normal de cidade.

                                                      Já agora Dante, qual é o método de cálculo manual do consumo que usaste para aferir da correcção dos dados no CB?

                                                      Podes indicar para ver se é igual ao meu?
                                                      O meu método é simples, quando o carro acendeu a luz de reserva atestei o deposito, depois esperei o carro acender a luz de reserva novamente para atestar outra vez, e fiz as contas.
                                                      A tua E91 já é das de 177cv com Efficient Dynamics?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                                        O meu método é simples, quando o carro acendeu a luz de reserva atestei o deposito, depois esperei o carro acender a luz de reserva novamente para atestar outra vez, e fiz as contas.
                                                        A tua E91 já é das de 177cv com Efficient Dynamics?
                                                        Pois, mas como fizeste as contas?

                                                        A minha é a de 163cv.

                                                        Comentário


                                                          Hmm ter 50000€ e n saber mt bem o que lhe fazer parece-me grave..mas isso seria outro tema.
                                                          o bmw 130d está fora do plafond?
                                                          É que seria bem mais carro que o Leon.
                                                          Boa compra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                                            Hmm ter 50000€ e n saber mt bem o que lhe fazer parece-me grave..mas isso seria outro tema.
                                                            o bmw 130d está fora do plafond?
                                                            É que seria bem mais carro que o Leon.
                                                            Boa compra.
                                                            eu ja disse isso a muitos posts atras e agora uma sugestao com 50000e compra um fiat uno e compra umas jantes especiais e se ainda chegar um radio novo de cd

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                              eu ja disse isso a muitos posts atras e agora uma sugestao com 50000e compra um fiat uno e compra umas jantes especiais e se ainda chegar um radio novo de cd
                                                              Fiat? q é isso? (perdoa-me o "elitismo" mas nunca gostei de marcas italianas, o design nunca me interessou muito).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X