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GM / Opel prejudica a imagem dos Automóveis Alemães
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Originalmente Colocado por bizopt Ver PostPanelas de escape e sonda lambda e passou tudo qdo mudaste de combustível.. Já tinhas pensado que, sei lá, que o problema estava na gasolina que metias?
Quanto ao tópico propriamente dito:
Cheira a "nobbice"! Bem vindo à net, e à abertura de horizontes!
Só sei que passou tudo, agora tem andado sem problemas. O que descrevi aconteceu ao meu pai (a carrinha é dele) e abastecia sempre em bombas "premium". Tudo isso até aos 44 000km. Agora vai com 62 000 lindamente, fica a incógnita.
Já disse o que tinha a dizer sobre os componentes não serem alemães, agora quem os monta ou onde são montados já me passa ao lado.
Conheço bem a Opel, tenho um em casa, a minha namorada tem um e vários familiares também. O da minha namorada com 86 000 km parece um caco, tem o motor todo babado de óleo, já levou para cima de 10 reparações, etc. Pode ser que certos modelos sejam mais fiáveis, mas os que conheço decididamente não são.
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Conheco pessoas com corsas 1.2 de diferentes versoes um tem mais de 200mil Zero problemas,a unica coisa foi um dia sem bateria que nao pegou, aos 180.000, além de outros exemplos, sem serem corsas.
queres saber problemas com VW/AUDI? com bmw ? Mercedes?
Tambem dao, e os A4 que descascam por dentro? Se me derem um Opel fico muito contente,bem como um BMW ou outra marca qualquer,e quando digo que os BMW tambem dao ou deram problemas nao estou a atacar ninguem, simplesmente todos dao, todos têm exemplos de fiabilidade,e outros têm exemplos com mais problemas.
Não deixas de ter razao quando dizes que há pessoas que compram Opel a pensar que é 100% alemão, já gozaram de eu gostar de italianos(Carros),e ficaram quando lhes disse que os seus 1.3 eram fiat. Mas não deixa de ser um tema muito debatido a falta de qualidade Opel/Fiat, que já pouco mais ha para dizer..
"GPL" podes ter tido azar nos carros, como já disse todos os carros podem dar problemas, o Vw lá de casa tem humidade nos farois e é novo, ha aqui polos com o tablier a rachar,cabeças a rachar aos 100.000 hoje em dia todos dao problemas e está tudo muito equilibrado.Editado pela última vez por JoelM; 17 February 2010, 10:58.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostSó sei que passou tudo, agora tem andado sem problemas. O que descrevi aconteceu ao meu pai (a carrinha é dele) e abastecia sempre em bombas "premium". Tudo isso até aos 44 000km. Agora vai com 62 000 lindamente, fica a incógnita.
Já disse o que tinha a dizer sobre os componentes não serem alemães, agora quem os monta ou onde são montados já me passa ao lado.
Conheço bem a Opel, tenho um em casa, a minha namorada tem um e vários familiares também. O da minha namorada com 86 000 km parece um caco, tem o motor todo babado de óleo, já levou para cima de 10 reparações, etc. Pode ser que certos modelos sejam mais fiáveis, mas os que conheço decididamente não são.
Será que ele comprou um Opel disfarçado de VW?
Isto dos Rebadgings tem muito que se lhe diga.
A proposito não é os Audis que também sofrem de alguns problemas de cabeça?
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostSó sei que passou tudo, agora tem andado sem problemas. O que descrevi aconteceu ao meu pai (a carrinha é dele) e abastecia sempre em bombas "premium". Tudo isso até aos 44 000km. Agora vai com 62 000 lindamente, fica a incógnita.
Já disse o que tinha a dizer sobre os componentes não serem alemães, agora quem os monta ou onde são montados já me passa ao lado.
Conheço bem a Opel, tenho um em casa, a minha namorada tem um e vários familiares também. O da minha namorada com 86 000 km parece um caco, tem o motor todo babado de óleo, já levou para cima de 10 reparações, etc. Pode ser que certos modelos sejam mais fiáveis, mas os que conheço decididamente não são.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostTu ou o teu pai tem problemas com a opel, conheco pessoas com corsas 1.2 de diferentes versoes um tem mais de 200mil Zero problemas,a unica coisa foi um dia sem bateria que nao pegou, aos 180.000, além de outros exemplos, sem serem corsas.
queres saber problemas com VW/AUDI? com bmw ? Mercedes?
Tambem dao, e os A4 que descascam por dentro? Se me derem um Opel fico muito contente,bem como um BMW ou outra marca qualquer,e quando digo que os BMW tambem dao ou deram problemas nao estou a atacar ninguem, simplesmente todos dao, todos têm exemplos de fiabilidade,e outros têm exemplos com mais problemas.
Não deixas de ter razao quando dizes que há pessoas que compram Opel a pensar que é 100% alemão, já gozaram de eu gostar de italianos(Carros),e ficaram quando lhes disse que os seus 1.3 eram fiat. Mas não deixa de ser um tema muito debatido a falta de qualidade Opel/Fiat, que já pouco mais ha para dizer..
Não estou a dizer de forma alguma que muitos deles não sejam fiáveis, é o problema da produção à pressa dos dias de hoje. Uns saem bons e duram muito, outros ficam umas carcaças. Como me acredito mais no que vejo do que no que se fala por aí tenho esta opinião. Conheço um com quase 200 000 sem problemas de maior (um astra 1.4 de 98) mas de resto não tenho boas referências.
VW/Audi/BMW/Mercedes também andam cheias de problemas e nos estudos de fiabilidade fora da alemanha (porque será?) ficam por vezes bem no fundo da tabela. O "premium" hoje em dia já não é necessáriamente mais fiável que um carro "não premium" e quem acha o contrário...eu pelo menos já conheci alguns...
Também andei na astra 15 000km em 6 meses e não me queixei, anda como os outros. Não me leves a mal JoelM porque não sou definitivamente daqueles que dizem que "não é premium, então é sucata".
Ainda têm muito a aprender com os japoneses, esses sim exemplares em fiabilidade (pelo menos os antigos que conheço 100% MADE IN JAPAN)
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Originalmente Colocado por vctp10 Ver PostSe calhar o sistema GPL era alemão... É por isso que não avaria
Estás a insunuar que o que é italiano não presta? Eu não penso assim
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Originalmente Colocado por bizopt Ver PostPor "premium" suponho que digas que o deposito dos combustíveis era recente, não tinha infiltrações, era limpo e o dono mudava os filtros antes do tempo...
É que dizer "Galp" ou "BP" não quer dizer absolutamente nada... Interessa mto mais a "xico-espertisse" do dono da bomba..
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Não estou a insinuar nada! Estou a ser irónico!
O Carnaval já passou!
Alías AudiMenezes/GPL, já te contradisseste uma data de vezes!
1º a OPEL era sucata e nao conhecias ninguem satisfeito com a marca!
Depois conhecias um OPEL com 200000Km sem nenhum problema, depois andaste 15000km com um e aquilo portava-se bem!
Não tenho nada contra marca nenhuma, cada um compra o que gosta, dentro do orçamento que tem, agora não venhas com xico-espertismos para cima do pessoal porque por aqui já tudo te tirou a matricula
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostSão practicamente todos italianos e podes ir ao forum autogas procurar por avarias desses sistemas a ver se encontras
Estás a insunuar que o que é italiano não presta? Eu não penso assim
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostNão estou a dizer de forma alguma que muitos deles não sejam fiáveis, é o problema da produção à pressa dos dias de hoje. Uns saem bons e duram muito, outros ficam umas carcaças. Como me acredito mais no que vejo do que no que se fala por aí tenho esta opinião. Conheço um com quase 200 000 sem problemas de maior (um astra 1.4 de 98) mas de resto não tenho boas referências.
VW/Audi/BMW/Mercedes também andam cheias de problemas e nos estudos de fiabilidade fora da alemanha (porque será?) ficam por vezes bem no fundo da tabela. O "premium" hoje em dia já não é necessáriamente mais fiável que um carro "não premium" e quem acha o contrário...eu pelo menos já conheci alguns...
Também andei na astra 15 000km em 6 meses e não me queixei, anda como os outros. Não me leves a mal JoelM porque não sou definitivamente daqueles que dizem que "não é premium, então é sucata".
Ainda têm muito a aprender com os japoneses, esses sim exemplares em fiabilidade (pelo menos os antigos que conheço 100% MADE IN JAPAN)
Quanto à fiabilidade são como os outros, uns bons e uns maus! Relembro os corsa 1.5D com motor izuzu que faziam um porradão de Kms sem problemas!
Qualquer carro de qualquer marca e modelo está sujeito a avariar pelo simples facto de ser uma máquina constituída por centenas de mecanismos do tipo mecânico, eléctrico/electrónico!
E como os carros cada vez tem mais "mariquices" com motores eléctricos e chips, a probabilidade de avariarem ao fim de alguns anos de uso é cada vez maior!
Ah, e os japoneses, mesmo os feitos no Japão também avariam! Eu sei porque tenho um!
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostConheco pessoas com corsas 1.2 de diferentes versoes um tem mais de 200mil Zero problemas,a unica coisa foi um dia sem bateria que nao pegou, aos 180.000, além de outros exemplos, sem serem corsas.
queres saber problemas com VW/AUDI? com bmw ? Mercedes?
Tambem dao, e os A4 que descascam por dentro? Se me derem um Opel fico muito contente,bem como um BMW ou outra marca qualquer,e quando digo que os BMW tambem dao ou deram problemas nao estou a atacar ninguem, simplesmente todos dao, todos têm exemplos de fiabilidade,e outros têm exemplos com mais problemas.
Não deixas de ter razao quando dizes que há pessoas que compram Opel a pensar que é 100% alemão, já gozaram de eu gostar de italianos(Carros),e ficaram quando lhes disse que os seus 1.3 eram fiat. Mas não deixa de ser um tema muito debatido a falta de qualidade Opel/Fiat, que já pouco mais ha para dizer..
"GPL" podes ter tido azar nos carros, como já disse todos os carros podem dar problemas, o Vw lá de casa tem humidade nos farois e é novo, ha aqui polos com o tablier a rachar,cabeças a rachar aos 100.000 hoje em dia todos dao problemas e está tudo muito equilibrado.
podes dizer que nao gostas do meu carro, entao é normal,quando o meu por exemplo saiu,eu nao gostava muito simplesmente passava-me ao lado,depois acabei por gostar.
há opcao de escolha e gostos diferentes, simplesmente disse que nao concordo com a ideia do Opel nao presta, pode nao ser tao bom, mas daí a ser uma nodoa apenas nao concordo, até porque todos hoje em dia têm problemas.
E parece-me que cada vez mais!Editado pela última vez por JoelM; 17 February 2010, 11:15.
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Originalmente Colocado por vctp10 Ver PostNão estou a insinuar nada! Estou a ser irónico!
O Carnaval já passou!
Alías AudiMenezes/GPL, já te contradisseste uma data de vezes!
1º a OPEL era sucata e nao conhecias ninguem satisfeito com a marca!
Depois conhecias um OPEL com 200000Km sem nenhum problema, depois andaste 15000km com um e aquilo portava-se bem!
Não tenho nada contra marca nenhuma, cada um compra o que gosta, dentro do orçamento que tem, agora não venhas com xico-espertismos para cima do pessoal porque por aqui já tudo te tirou a matricula
Mas eu tenho alguma coisa a ver com o AudiMenezes? É com cada uma!
Contei a experiência do meu pai, teve vários problemas mas (por enquanto) lá se vai aguentando bem.
Não venhas dizer que sou outra pessoa porque não sou, não tenho culpa de ter o mesmo avatar
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostNão estou a dizer de forma alguma que muitos deles não sejam fiáveis, é o problema da produção à pressa dos dias de hoje. Uns saem bons e duram muito, outros ficam umas carcaças. Como me acredito mais no que vejo do que no que se fala por aí tenho esta opinião. Conheço um com quase 200 000 sem problemas de maior (um astra 1.4 de 98) mas de resto não tenho boas referências.
VW/Audi/BMW/Mercedes também andam cheias de problemas e nos estudos de fiabilidade fora da alemanha (porque será?) ficam por vezes bem no fundo da tabela. O "premium" hoje em dia já não é necessáriamente mais fiável que um carro "não premium" e quem acha o contrário...eu pelo menos já conheci alguns...
Também andei na astra 15 000km em 6 meses e não me queixei, anda como os outros. Não me leves a mal JoelM porque não sou definitivamente daqueles que dizem que "não é premium, então é sucata".
Ainda têm muito a aprender com os japoneses, esses sim exemplares em fiabilidade (pelo menos os antigos que conheço 100% MADE IN JAPAN)
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Culpar a Opel de quê ?
Se a Opel fosse senhora e dona do seu próprio destino, provavelmente nunca teria chegado ao ponto a que chegou.
A mania dos americanos em quererem ser os maiores em tudo é que acaba com as marcas que elas compram.
Exemplos temos vários: Opel, SAAB, Volvo, Jaguar, etc etc...
E qualquer dia, a VW acabará por cair no mesmo erro que a Ford e GM fizeram.
A Opel não teve culpa nenhuma do processo porque passou. Quem andou a brincar com a seriedade do povo e Governo Alemão chama-se General Motors.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas eu tenho alguma coisa a ver com o AudiMenezes? É com cada uma!
Contei a experiência do meu pai, teve vários problemas mas (por enquanto) lá se vai aguentando bem.
Não venhas dizer que sou outra pessoa porque não sou, não tenho culpa de ter o mesmo avatar
No entanto mantenho o que te disse: "Não tenho nada contra marca nenhuma, cada um compra o que gosta, dentro do orçamento que tem, agora não venhas com xico-espertismos para cima do pessoal"
Tens uns 180 posts no forum todos a converter o pessoal a essa religião que é o GPL! Tem dó! Não há pachorra!Editado pela última vez por vctp10; 17 February 2010, 11:28.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCulpar a Opel de quê ?
Se a Opel fosse senhora e dona do seu próprio destino, provavelmente nunca teria chegado ao ponto a que chegou.
A mania dos americanos em quererem ser os maiores em tudo é que acaba com as marcas que elas compram.
Exemplos temos vários: Opel, SAAB, Volvo, Jaguar, etc etc...
E qualquer dia, a VW acabará por cair no mesmo erro que a Ford e GM fizeram.
A Opel não teve culpa nenhuma do processo porque passou. Quem andou a brincar com a seriedade do povo e Governo Alemão chama-se General Motors.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas eu tenho alguma coisa a ver com o AudiMenezes? É com cada uma!
Contei a experiência do meu pai, teve vários problemas mas (por enquanto) lá se vai aguentando bem.
Não venhas dizer que sou outra pessoa porque não sou, não tenho culpa de ter o mesmo avatar
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Originalmente Colocado por paulo27 Ver PostHoje em dia já não há marcas totalmente fiáveis...nem os japoneses...a electrónica lixou tudo...o meu carro de trabalho é toyota e a electronica as vezes prega algumas partidas...tenho um amigo que o seu A3 com praticamente os mesmos kms que um astra que tenho(cerca de 215.000), já mamou 4 mafs e recentemente um turbo e a caixa ta a dar o berro, o astra só levou uma maf aos 80.000 e pouca despesa tem dado...e quanto ao teu pai meter combustivel premium...se a bomba onde ele abastece for como uma que eu conheço, que tem infiltrações de água no depósito, não há carro que aguente, por muito bom que seja...tb um carro cá de casa so dava problemas de injectores e ia frequentemente abaixo e era só reparações em cima...pensávamos nós que nos tinha calhado uma unidade má...a partir da altura em que abriu um posto de abastecimento mais perto de casa e deixamos o posto habitual, os problemas miraculosamente desapareceram...para não falar da barraca com a BP e a trafulha da água que acrescentaram ao combustivel para render...
Quanto á qualidade do combústivel julgo não ser a causa, eu abastecia lá o meu seat glx (o velhinho) e era sempre a andar. Alguma coisa ali se passou, mas agora está tudo bem.
Um carro com pouca electrónica é sempre mais "de guerra", porque electrónica e mecânica por vezes não são fáceis de conciliar com fiabilidade.
A GM é CLARAMENTE a culpada da situação da Opel. Disso ninguém tenha dúvidas, porque arruinou a reputação de uma grande marca (como aconteceu com a SAAB)
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Originalmente Colocado por vctp10 Ver PostRealmente confundi os posts... O avantar não ajuda! Desculpa! my bad!
No entanto mantenho o que te disse: "Não tenho nada contra marca nenhuma, cada um compra o que gosta, dentro do orçamento que tem, agora não venhas com xico-espertismos para cima do pessoal"
Tens uns 180 posts no forum todos a converter o pessoal a essa religião que é o GPL! Tem dó! Não há pachorra!
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Snobs
Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver PostBOM DIA !
Tenho constatado algo e que alguns colegas e amigos alemães já me confirmaram, conheço várias pessoas, que como é óbvio pouco percebem de automóveis, que compraram Opel/GM por supostamente pensarem que são carros alemães e pelo baixo preço mas como todos sabemos até um Fiat tem mais de alemão que um opel resultado, os carros foram um cancro e as pessoas desiludidas como é normal nessa marca e parecendo que não a imagem dos produtos alemães sai prejudicada.
Pensam que estão a comprar um VW mas muito mais barato e a qualidade é muito inferior.
Eu penso que a GM deveria fazer como a Ford e colocar o símbolo de onde realmente é a origem da marca e não tentar escamotear os clientes e de alguma forma, não digo estragar porque essa "marca" pouco significa no Mundo Automóvel mas talvez perturbar a imagem de idoneidade do país onde se fazem os melhores automóveis do Mundo.
Aliás os produtos Ford são de longe muito superiores ao da Opel/GM, e esses mereciam muito mais um símbolo alemão que os opel.
Por alguma razão a Ford tem lucros e a outra avultados prejuízos.
Outra ideia era colocar o símbolo Vauxhall como acontece em Inglaterra onde Opel não existe e assim o problema estava resolvido. Ou seja todas as pessoas que conheço que compram carro opel/gm acabam desiludidas.
Acumulam prejuízos desde há vários anos e por mim podem continuar a acumular e desaparecer de vez, só é pena os trabalhadores.
A GM na Europa deveria ser só a Chevrolet que como se vê tem produtos razoáveis por preços justos.
Alemanha faz produtos de excelência, Não faz chassos.
O que acham? Obrigado. Cumprimentos
Uma é a escorregadela da GM, que obviamente teve as suas consequencias, e a Opel não ia deixar de ser excepção.
Agora acontece o seguinte: apesar do que aconteceu, não deixa de ser verdade que a Opel foi saindo do fosso onde estava, a GM apostou nela, e podemos constatar que a Opel está com produtos que não tem nada a ver com os produtos de 10 anos atrás. A Opel tem registado melhores indices de fiabilidade que as congeneres alemãs nos relatorios do TÜV, e isso faz comichão aos alemães.
Alem disso, tem produtos que fazem frente a VW, por exemplo. Insignia, Astra...
O Insignia foi carro do ano, mas é uma vergonha para os alemães...
O que é verdade é que houve motivos para olhar para a Opel como o patinho feio, mas começa a se tornar no contrario.
Como é uma marca que está num grupo estrangeiro, faz comichão se está mal, e faz muita comichão se a partir de determinado momento bate o pé aos generalistas da casa.
Se os alemães fazem produtos de excelencia?
Sim e não. Enquanto os VW Touran incendeiam, oh pá acontece... mas se fosse Opel, ja a noticia dava a volta ao mundo.
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Originalmente Colocado por vctp10 Ver PostRealmente confundi os posts... O avantar não ajuda! Desculpa! my bad!
No entanto mantenho o que te disse: "Não tenho nada contra marca nenhuma, cada um compra o que gosta, dentro do orçamento que tem, agora não venhas com xico-espertismos para cima do pessoal"
Tens uns 180 posts no forum todos a converter o pessoal a essa religião que é o GPL! Tem dó! Não há pachorra!
As revistas de automóveis também convertem o pessoal á religião do Diesel, são quase a totalidade dos carros revistos. Ainda se vê falar de um utilitário a gasolina ou um super desportivo, mas de resto nada. Nem todos nós andamos a gasóleo, allright? Entende o outro lado da muralha, somos bombardeados com 95% gasóleo vs 5% de propostas a gasolina mesmo aqui no fórum
Sim, vou ter dó e acho que já me tinha calado com o GPL neste tópico
Desculpa se te respondi mal á bocado mas pensei mesmo que era para mim e caiu-me mal. Quem não se sente não é filho de boa gente.
----Fim do offtopic---
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostAs revistas de automóveis também convertem o pessoal á religião do Diesel, são quase a totalidade dos carros revistos. Ainda se vê falar de um utilitário a gasolina ou um super desportivo, mas de resto nada. Nem todos nós andamos a gasóleo, allright? Entende o outro lado da muralha, somos bombardeados com 95% gasóleo vs 5% de propostas a gasolina mesmo aqui no fórum
Sim, vou ter dó e acho que já me tinha calado com o GPL neste tópico
Desculpa se te respondi mal á bocado mas pensei mesmo que era para mim e caiu-me mal. Quem não se sente não é filho de boa gente.
----Fim do offtopic---
Em relação a isso estou à vontade pois até tenho 2 carros a gasolina, apesar de um deles ser em breve trocado por um a gasóleo
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostA GM é CLARAMENTE a culpada da situação da Opel. Disso ninguém tenha dúvidas, porque arruinou a reputação de uma grande marca (como aconteceu com a SAAB)
A "reputação" é uma coisa muito subjectiva e até mesmo pessoal.
Se pensarmos que o Corsa A, Kadett e afins seriam carros de grande reputação, eu digo-te que para mim sempre foram carros para os quais eu nem nunca olhei, por um conjunto de factores.
Alguns dos bons Opel tiveram motores japoneses, como o conhecido 1.7 TDS, já que a versão feita pela Opel dava problemas.
Uma coisa te posso garantir, e é que eu hoje compraria mais facilmente um Opel do que em qualquer outra época.
Os carros estão mais interessantes a diversos níveis, e não é o ter um motor Fiat que me iria fazer deixar de comprar um Opel, do mesmo modo que não deixaria de comprar um Ford por ter motor "Citroen".
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