Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    Peugeot 206 - 1.4 Hdi com 160mil km.

    Desde que apareceu a bomba do Jumbo ao pé da minha casa, que passei a meter sempre lá.. no entanto apercebi-me que o carro consumia um pouco mais!
    Passados 30mil km acendeu-me a luz do motor.. e o carro perdeu potência, e engasgava-se! Em fim.. mesmo assim conseguir fazer mais 10 km com ele para não ficar a pé!

    Conclusão: Limpeza dos Injectores e um teve mesmo que ser novo.

    Não sei se será conseguência do gasóleo do Jumbo ou se dos km's em si.. o que me disseram na oficina foi que tem estado a acontecer muito, pois o pessoal deixa o depósito descer até aos vapores, e a sujidade toda vai para os injectores!

    Desde então comecei a por na BP.. tenho cartão de desconto e noto que o carro faz menos fumo preto!
    Quando andava na faculdade, fazia muitos trajectos ate Tomar... mas nunca passava pelo entroncamento... a certa altura começo a ir pelo entroncamento.. e passado uns dias... PIMBAS! junta da cabeça do motor queimada.

    A partir daí, nunca mais fui pelo entroncamento....



    (Tou a brincar ctg )



    P.S.: Conheço o dono duma empresa de entregas, junto a um jumbo, e toda a frota deles (desde carrinhas, carros, camiões) abastece com combustivel Jumbo. Zero problemas. Estamos a falar de montes e montes de veículos a fazer montes e montes de kms com combustivel marca branca.
    Editado pela última vez por WM; 20 February 2012, 10:49.

    Comentário


      apagar sff.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Carros com 30.000km nao tem problemas? Ate com 1000km os tem, quanto mais com 30.000km.

        E pelo que estou a ver é mais problema do motor do que do combustivel, quem nos garante que quem conduzi esse carro nao foi sempre a esgalhar esses 10km? Quem nos garante que esse carro ja nao sofreu abusos antes? Enfim, simplesmente teres problemas no motor e culpar logo o combustivel... como disse o Asas "O maior cego é aquele que não quer ver"....




        Quanto a mim:

        Qashqai sempre com Jumbo ultimanente, curiosamente o carro como ja disse aqui soluçava em baixas e com pouca aceleraçao, meti Jumbo e a coisa passou. Novo deposito e meti repsol, e o carro começou novamente com os soluços (nada do outro mundo), voltei a atestar Jumbo noutro posto e a coisa passou. Novo deposito e novo posto da Repsol, soluços. Novo deposito posto da BP nada de soluços. Portanto, concluiu que ha algum aditivo no combustivel da Repsol que o bicho nao se da bem, e isto foi sempre com gasoleo dito normal.

        Ja o Corsa, sinto o carro a desenvolver melhor com Jumbo.

        Contra: para alem das filas, tanto o Corsa e o QQ consumem mais, o QQ que é o que anda mais, gosta imenso de BP a nivel de consumos, as melhores medias foram com esta marca de combustivel. Com jumbo, a diferença nem chega a 0.8L, nada que me faça desistir do Jumbo, ainda mais o posto fica bastante perto do meu trabalho.

        O que dá comentários destes é não lerem os posts anteriores.
        Pela trigésima vez gostaria que vossa excelência me explicasse o porquê, do carro no intervalo de 1 ano e tal não ter problemas e ter voltado a gasolina do eleclerc e passado 10km ter berrado.
        Passaram 6 meses e apenas desligaram a luz do motor, problemas zero...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Mas, o que vale a "experiência caseira" de meia-dúzia de condutores, quando, todos os dias andam nas estradas europeias milhões de automóveis com combustível low-cost e, que já percorreram centenas de milhar de km's, sem quaisquer problemas?!!
          Essa mesma meia dúzia que anda em fóruns e os outros milhões que nem por isso? Yup, é isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Notas isso em todos os combustíveis low-cost, ou em algum posto/marca em particular?!
            E o Repsol, é igual em todos os postos?!

            Tenho um amigo com um XAD e mete qualquer combustível (principalmente o que estiver mais perto e fôr mais barato), e, diz que nunca notou qualquer diferenças!!

            Eu já andei com centenas de carros diferentes e meti todas as marcas de combustíveis, e, ao fim destes anos todos, ainda não notei qualquer diferença!!!
            No XAD notei no Jumbo de Almada e numa lowcost próxima da minha terra, que, curiosamente, tem preços idênticos aos da Repsol, na mesma terra. Então quando meto descontos ao barulho, adieu low cost.

            No A4, "parece" que se ressentiu nessa lowcost e no Intermarché em Coruche.

            Repsol tenho colocado em Santarém, e concelho de Salvaterra de Magos, sempre igual.

            BP, tenho colocado nas bombas do IC20 e em Corroios e nestas noto melhorias, quer seja no ruído de funcionamento, quer seja no desenvolvimento do carro.

            E ao contrário do combustível lowcost, o carro não deita fumo preto quando puxo com ele.

            E não me venham dizer que os combustíveis são iguais. Há percentagens e percentagens na qualidade.

            E se querem provas científicas... Epah, eu faço o mesmo trajecto, às mesmas horas, às mesmas velocidades, 2 vezes por semana. Querem melhor?

            Ou preferem que não tenha carta, carro e venha aqui falar só porque... Sim?

            Este fórum nesse aspecto é o máximo, conta a opinião do labrego que nada faz, já os que vêm relatar as suas experiências, ui, Houston, we have some badasses over here.
            Editado pela última vez por DIG; 20 February 2012, 13:19.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Passados 30mil km acendeu-me a luz do motor.. e o carro perdeu potência, e engasgava-se! Em fim.. mesmo assim conseguir fazer mais 10 km com ele para não ficar a pé!

              Conclusão: Limpeza dos Injectores e um teve mesmo que ser novo.
              Antes de surgirem os combustíveis de marca branca, já existiam problemas de injectores e de bombas injectoras. Será que o problema é mesmo do combustível?

              Comentário


                Eu também usava gasoleo do jumbo no meu 1.9D da rinô e em 30 mil km, nos seus 350 mil, nunca notei nada de diferente. Entretanto mudei de carro e consegui arranjar um cartão da repsol, acabando por meter gasolina ao mesmo preço que no Jumbo, ao fim de semana, e aos dias de semana meto uns litros para desenrascar.

                E neste sim, noto a diferença. não sei se o vai a estragar, mas que faz muito mais kms faz. A força acaba por ser a mesma de sempre.

                Há duas semanas meti na galp e fiz a fantástica média de 4,5 a gasolina, na mesma viagem de sempre, com o ritmo de sempre e com o carro de sempre, pelo que não será pancada minha.

                De resto se tiver que meter numa low cost meto, não será por aí, mas há muito que deixou de ser prioridade. e com aquela promoção do vice versa, e como costumo ter imensos talões, quando preciso de meter durante a semana vou à galp e, assim, meto ao mesmo preço que na repsol e ainda recebo outro talão para descontar nas compras

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Vale mais que vir para aqui mandar bitraites sem ter sequer experimentado. Digo eu.
                  E dizes mal, pelos vistos quem está a mandar bitaites és tu!!!

                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Há uns anos atrás eu fiz alguns testes "semi-científicos" e concluí que o meu carro (Espace IV) consumia ligeiramente mais com gasóleo de marca branca. Também concluí que o gasóleo premium é o que permite melhores consumos. Mas a diferença de preço anula esta diferença de consumos...

                  Quanto a problemas... abasteço regularmente com gasóleo Jumbo (assim como milhares de outros condutores) e nunca tive problemas...
                  Eu tinha uma cadeira no meu curso onde testávamos motores em banco de potência. No meu ano fiz comparação de GPL/gasolina mas sei que os meus colegas de anos posteriores fizeram comparação de gasóleos e os resultados mostraram as evidências, é tudo a mesma coisa!
                  Além do mais, tendo trabalhado num projecto na área petroquímica, sei bem como é feito o gasóleo desde a parte da refinação, craqueamento térmico e misturas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    E dizes mal, pelos vistos quem está a mandar bitaites és tu!!!



                    Eu tinha uma cadeira no meu curso onde testávamos motores em banco de potência. No meu ano fiz comparação de GPL/gasolina mas sei que os meus colegas de anos posteriores fizeram comparação de gasóleos e os resultados mostraram as evidências, é tudo a mesma coisa!
                    Além do mais, tendo trabalhado num projecto na área petroquímica, sei bem como é feito o gasóleo desde a parte da refinação, craqueamento térmico e misturas...
                    Se dúvidas houvessem.....
                    Certamente que haverá diferenças, mas, como é natural, serão negligenciáveis e os resultados serão muito próximos, como é lógico, pois, como tudo, os combustíveis tem normas a cumprir e, se os low-cost não as cumprissem, as gasolineiras (de marca), seriam as primeiras a acusar e a tentar descredibilizar-las...
                    Curiosos é que estas, nunca tenham promovido nenhum teste nesse sentido (antes pelo contrário!).... vá-se lá saber porquê.... se calhar, é porque também lhes vendem combustíveis...

                    De resto, basta ver que há aqui alguns utilizadores que dizem que fazem mais km's com combustíveis de marca e outros dizem exactamente o contrario, por isso... "noves fora, nada"!!!

                    Comentário


                      Bom, isto vale o que vale.... aqui fica o meu registo: a minha E91 320d 163ps fez +95% dos últimos 100.000 Kms com gasóleo de Hipers e afins... Até ver não deu qq problema e qd puxo por ela vai até aos 240 de ponteiro...

                      Abs

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                        E dizes mal, pelos vistos quem está a mandar bitaites és tu!!!



                        Eu tinha uma cadeira no meu curso onde testávamos motores em banco de potência. No meu ano fiz comparação de GPL/gasolina mas sei que os meus colegas de anos posteriores fizeram comparação de gasóleos e os resultados mostraram as evidências, é tudo a mesma coisa!
                        Além do mais, tendo trabalhado num projecto na área petroquímica, sei bem como é feito o gasóleo desde a parte da refinação, craqueamento térmico e misturas...
                        lol, não sou corrector de Bancada do AHO, obrigadinho.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Porreiro, eu tive a mesma experiencia mas ao contrario, metia gasolina só na BP, um dia depois de sair da bomba o carro parou, ao que parece tinha metido agua em vez de gasolina, passei a meter gasolina no intermarche e nunca mais tive problemas.

                          Podias explicar melhor como resolveste?
                          Se foi logo à saída da bomba não deveria ser do combustivel que meteste.
                          Mas a BP que disse?

                          Comentário


                            Punto TD 70, Clio II 1.9D, C200 Diesel e Clio DCI 105 bebem tudo e mais alguma coisa, só perdendo força com B15 nos que experimentei, Puntos e C200 Diesel)

                            YZF 750 - BP, Respol e Galp. Fora estas a entrega de potência é totalmente diferente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Podias explicar melhor como resolveste?
                              Se foi logo à saída da bomba não deveria ser do combustivel que meteste.
                              Mas a BP que disse?
                              ele disse:

                              um dia depois de sair da bomba

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                ele disse:
                                Não entendi dessa forma, mas deves ter razão.
                                Mas tenho curiosidade em saber o que respondeu a BP ou revendedor da mesma.

                                Comentário


                                  eu não percebo como alguns gastam mais com marca branca do que com GOLP ou BP. O meu saxo faz cerca de 700 kms com um depósito de gasolina Jumbo. Já o meu 205 (1.1) fazia a mesma quilometragem com marca branca ou com BP. Claro que varia sempre, mas são coisas de 10 kms +/- ao final do depósito, ás vezes fazia mais com BP, outras vezes fazia mais com marca branca. E não fazia barulhos, se fizesse a culpa não era do combustível, era sim do motor lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                    eu não percebo como alguns gastam mais com marca branca do que com GOLP ou BP. O meu saxo faz cerca de 700 kms com um depósito de gasolina Jumbo. Já o meu 205 (1.1) fazia a mesma quilometragem com marca branca ou com BP. Claro que varia sempre, mas são coisas de 10 kms +/- ao final do depósito, ás vezes fazia mais com BP, outras vezes fazia mais com marca branca. E não fazia barulhos, se fizesse a culpa não era do combustível, era sim do motor lol
                                    Se o 1.1 for o alentejano, é normal, é mole ao ponto de nem gemer.

                                    E o GTI, ainda deita labaredas?

                                    Comentário


                                      Aqui só se usa Repsol Com o Cartão da Axa fica ao mesmo preço que no Jumbo que costuma ser o mais barato nesta zona e sempre fica-mos mais descansados ;)
                                      Editado pela última vez por Freddy; 20 February 2012, 19:20.

                                      Comentário


                                        podem só me explicar como é que ha tanta gente a queixar-se aqui nos foruns, e depois não fazem queixa nas autoridades???

                                        hoje estive em santarem e la é só combustivel para estragar automoveis, esta tudo abaixo de 1.45

                                        e os mecanicos valem o que valem, agora a moda passou para o combustivel, eu tambem nas discotecas digo que o chão esta torto

                                        mas eu estou a falar mas pouco me importa cada 1 faz o que quer com o seu dinheiro, eu falo porque isto é um forum e eu gosto de ler e comentar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                          Peugeot 206 - 1.4 Hdi com 160mil km.

                                          Desde que apareceu a bomba do Jumbo ao pé da minha casa, que passei a meter sempre lá.. no entanto apercebi-me que o carro consumia um pouco mais!
                                          Passados 30mil km acendeu-me a luz do motor.. e o carro perdeu potência, e engasgava-se! Em fim.. mesmo assim conseguir fazer mais 10 km com ele para não ficar a pé!

                                          Conclusão: Limpeza dos Injectores e um teve mesmo que ser novo.

                                          Não sei se será conseguência do gasóleo do Jumbo ou se dos km's em si.. o que me disseram na oficina foi que tem estado a acontecer muito, pois o pessoal deixa o depósito descer até aos vapores, e a sujidade toda vai para os injectores!

                                          Desde então comecei a por na BP.. tenho cartão de desconto e noto que o carro faz menos fumo preto!

                                          sempre ouvi dizer que não convem andar com o carro muito tempo na reserva, a sujidade não tem haver com ser golp ou jumbo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            Tá visto, os mecânicos e afins não percebem nada do assunto.
                                            Mas é que não tenhas dúvidas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                              Vale mais que vir para aqui mandar bitraites sem ter sequer experimentado. Digo eu.
                                              Claro, só os teus bitaites é que valem. O que vale é que já ninguém te leva a sério.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Claro, só os teus bitaites é que valem. O que vale é que já ninguém te leva a sério.
                                                Normal, AHO é o sítio onde se levam clones como tu, putos sem carta e treinadores de bancada a sério.

                                                Estiveste este tempo todo ausente para atacares, foi, Rafaluzo aka Fizck aka Zero07 aka (...) aka Clone da Bancada?
                                                Editado pela última vez por DIG; 20 February 2012, 21:01.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                  eu não percebo como alguns gastam mais com marca branca do que com GOLP ou BP. O meu saxo faz cerca de 700 kms com um depósito de gasolina Jumbo. Já o meu 205 (1.1) fazia a mesma quilometragem com marca branca ou com BP. Claro que varia sempre, mas são coisas de 10 kms +/- ao final do depósito, ás vezes fazia mais com BP, outras vezes fazia mais com marca branca. E não fazia barulhos, se fizesse a culpa não era do combustível, era sim do motor lol

                                                  Não ligues, o rapaz já é por aqui conhecido por inventar coisas que não existem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    O que dá comentários destes é não lerem os posts anteriores.
                                                    Pela trigésima vez gostaria que vossa excelência me explicasse o porquê, do carro no intervalo de 1 ano e tal não ter problemas e ter voltado a gasolina do eleclerc e passado 10km ter berrado.
                                                    Passaram 6 meses e apenas desligaram a luz do motor, problemas zero...
                                                    Em relação ao combustível do Eleclerc não posso falar porque não conheço.

                                                    Mas em relação ao combustível do Jumbo, que é o que trata o tópico posso garantir com 100% de certezas que o combustível é exactamente igual a uma conceituada marca.

                                                    Não trabalho lá mas tenho relações privilegiadas nessa área. Podem meter Jumbo sem receios.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                      Normal, AHO é o sítio onde se levam clones como tu, putos sem carta e treinadores de bancada a sério.

                                                      Estiveste este tempo todo ausente para atacares, foi, Rafaluzo aka Fizck aka Zero07 aka (...) aka Clone da Bancada?
                                                      Olimpo, permite-me que diga que o teu súbito silêncio face a este post do DIG é bastante esclarecedor.

                                                      É no mínimo irónico que face ao teu historial neste forum, venhas dizer que outros users não são levados a sério


                                                      Mantendo o on topic, Há aí uma questão muito pertinente que foi levantada uns posts atrás, que é porque não defendem as marcas de combustivel, fazer-se testes aos diversos tipos de combustivel e de uma vez por todas, chegar-se algumas conclusões que não bitaites de pessoas que têm avarias nos carros, e fazem logo associações.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        Olimpo, permite-me que diga que o teu súbito silêncio face a este post do DIG é bastante esclarecedor.

                                                        É no mínimo irónico que face ao teu historial neste forum, venhas dizer que outros users não são levados a sério


                                                        Mantendo o on topic, Há aí uma questão muito pertinente que foi levantada uns posts atrás, que é porque não defendem as marcas de combustivel, fazer-se testes aos diversos tipos de combustivel e de uma vez por todas, chegar-se algumas conclusões que não bitaites de pessoas que têm avarias nos carros, e fazem logo associações.
                                                        A questão que está aqui, é que algumas pessoas não leram o meu post na íntegra.

                                                        Se repararem, referi que o meu XAD se ressentia no Jumbo, mas que a A4 do ClioIIIRS não tem tido queixas. Dou dois pontos de vista diferentes aqui e pensam que estou a morder só num lado... Insano!

                                                        WM, quanto ao clone, não vale a pena.

                                                        Comentário


                                                          Eu no meu clio DCI sempre coloquei gasóleo na Galp. Já tem 153000km e sem qualquer problema. No entanto, já me aconteceu de num abastecimento me acender a luz do motor (gasóleo esse da dum posto de abastecimento Galp onde nunca tinha colocado).
                                                          Agora fica a dúvida: foi do gasóleo? foi da condução (estava a puxar bastante pelo motor)? Foi das condições climatéricas (estavam perto dos 0ºC)?
                                                          Nunca cheguei a qualquer conclusão... Este fim de semana experimentei colocar gasóleo low-cost de uma bomba de marca desconhecida (Alves Bandeira Leça da Palmeira) e até agora não notei diferenças.

                                                          No entanto, caso os ditos sintomas me acontecessem neste abastecimento, iria logo culpar a gasolineira.

                                                          Neste momento, ainda não tenho opinião formada, mas penso que não deveremos ser fundamentalistas: é experimentar e ver. E avarias sempre houveram!

                                                          Comentário


                                                            já alguém disse que as empresas petrolíferas compram combustíveis umas às outras?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              já alguém disse que as empresas petrolíferas compram combustíveis umas às outras?
                                                              Achas?!
                                                              Isso não é possível... basta ver os "relatos" de alguns utilizadores cá do forúm....

                                                              Na verdade, isso acontece todos os dias, o que é mais uma razão para não se poderem levar a sério, certos comentários...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X