oi pessoal em vossa opinião qual é o melhor carro o audi a4 2.0tdie com 136cv ou o bmw 318d com 143 cv? eu analizei os 2 e tou muito confuso...sinceramente não consigo atribuir a victória a nenhum...um é melhor numas coisas o outro é melhor noutras...
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Qual o melhor carro? Audi ou BMW?
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postoi pessoal em vossa opinião qual é o melhor carro o audi a4 2.0tdie com 136cv ou o bmw 318d com 143 cv? eu analizei os 2 e tou muito confuso...sinceramente não consigo atribuir a victória a nenhum...um é melhor numas coisas o outro é melhor noutras...
Quanto a mim, e assumindo que estejamos a falar do A4 B8, seria essa a minha escolha, por razões puramente estéticas já que o S3 é tb uma proposta mto válida.
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postoi pessoal em vossa opinião qual é o melhor carro o audi a4 2.0tdie com 136cv ou o bmw 318d com 143 cv? eu analizei os 2 e tou muito confuso...sinceramente não consigo atribuir a victória a nenhum...um é melhor numas coisas o outro é melhor noutras...
São idênticos, certo?
Então quando se chega à hora de escolher ninguém liga a + milésima ou - milésima...
Compra-se aquele automóvel, que pelo seu conjunto, mais no agrada
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A autohoje passada tem um comparativo entre essas duas máquinas, mas em versão avant/touring.
há algures um tópico onde isso já foi debatido onde tá transcrito grande parte do comparativo.
Couriosamente o comparativo diz o oposto ao que o rojerAjacto escreveu em que a B8 avant tem um motor mais disponivel e com recuperações muito melhores que o 318d e que a isignia 160cv que era a outra viatura em analise que ficou em 3º a nível de prestações....Bimmer em 2º e audi em 1º.
eu voto B8 sem duvida alguma...
Ambos são excelentes automoveis
Aqui tens parte do comparativo...
Audi A4 Avant 136cv- "Qualidade é um dado adquirido, assim que fechar as portas vai sentir-se realmente isolado do que se passa lá fora" óptima insonorização; "Ambiente a bordo um pouco mais refinado" ; "A Audi é a mais fácil de guiar, a embraiagem doseia-se sem dificuldades, o motor não tem tendência para se calar" ; A A4 Avant progride com uma convicção que as suas rivais não conseguem acompanhar, tem resposta pronta e muito folego" ; "a suspensão rebaixada que a deixa um pouco seca torna-a extremamente estável a alta velocidade e é impressionante como consegue curvar tão bem e travar ainda melhor" ; " A Audi conta com o sistema Start/Stop para poupar em circuitos urbanos, o disposito da audi é mais sauve na actuação do que o da serie 3" ; a audi a nível de equipamento de serie é a menos atractiva".
Consumos Urbano/Extra Urbano 6,1/4,2
Opel Isignia 160cv- "a isignia não é tão habitavel quanto seria de esperar de um automovel tão grande. com tanto recheio rapidamente nos esquecemos que os materias não estão ao nível das outras duas carrinhas. Jantes 18", faróis bi-xenon, banco condutor regulação electrica, suspensão flexride, estofos parcialmente forrados a pele, sistema audio Infinity e sistema navegação." "Pesada e com uma transmissão longa e com o motor menos elástico a isignia precisa de embalo para acompanhar as adversarias, a lentidao da caixa dificulta a condução. Não anda mal mas fica relegada para o 3º lugar em materia de prestações apesar de ser a mais potente deste comparativo." " vale pelo recheio de extras".
Consumo urbano/Extra Urbano 6,9/4,3
BMW 318d 143cv- segue a Audi de perto, mas para isso é preciso puxar-se bem por ela porque o motor não é tão expedito a transitar dos baixos para os médios regimes. Igualmente firme a processar a estrada a Touring não deixa de ser refinada. Nos pisos escorregadios é um prazer desligar o controlo de tracção e desfrutar da tracção traseira. a bmw é um exemplo de equilibrio e eficacia dinamica.
Consumo urbano/Extra Urbano 5,4/4,0
Prestações
Audi tdie – BMW 31d – Isignia 160 cv
0-100 kmh 9,7 9,9 10,6
recuperações
40 a 100 kmh em 3ª 8,6 9,7 10,2
em 4ª 12,8 14,3 18,2
60 a 100 kmh em 4ª 7,6 8,7 9,4
em 5ª 10,8 12,09 16,4
em 6ª 16,5 19,30 27,5
80 a 100 kmh em 5ª 10,4 12,7 13,3
em 6ª 13,5 16,1 19,8
Muita sorte para os futuros quilometros, vais bem servido com qualquer um dos doisEditado pela última vez por caseiro; 21 February 2010, 15:17.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNunca comprava um carro com o 2.0 TDI. Alem disso o 18d alem de melhor andamento gasta menos.
Eu esquecia um pouco o interior pobre da BMW e ia para o 318d.
O ideal era um 318d com o interior do A4, mas isso não existe.
já agora? porque é que não compravas um carro com o 2.0 tdi?
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostProvavelmente por ser (ter sido) um dos que partem cabeças. Presumo que os actuais já não sofram desse problema, mas estas coisas custam a esquecer...
Claro que sim... é sempre um argumento contra o grupo VW... mas no meu entender todas as marcas têm falhas por mais pequenas que sejam... isso que se passou foi resolvido em 2005... já lá vão 5 anos... mas é uma verdade as coisa más nunca se esquecem.
Até a Toyota, a supra-suma da fiabilidade como muitos dizem teve problemas recentemente...
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até agora tou a ver vantagem do a4 , eu como disse tou confuso porque sempre quiz ter um bmw mas sinceramente do que vi dos 2 carros parece-me que por enquanto tou um pouco mais inclinado para o a4 , como alguns têem dito o interior do a4 parece-me mais moderno que o série 3 e foi essa também a opinião da minha mulher só que eu queria arranjar alguma "razão" para optar pelo série 3 porque em termos de preços com +- o mesmo equipamento o preço é muito semelhante , e já agora alguém sabe onde se arranja o melhor desconto na audi e no bmw?
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postaté agora tou a ver vantagem do a4 , eu como disse tou confuso porque sempre quiz ter um bmw mas sinceramente do que vi dos 2 carros parece-me que por enquanto tou um pouco mais inclinado para o a4 , como alguns têem dito o interior do a4 parece-me mais moderno que o série 3 e foi essa também a opinião da minha mulher só que eu queria arranjar alguma "razão" para optar pelo série 3 porque em termos de preços com +- o mesmo equipamento o preço é muito semelhante , e já agora alguém sabe onde se arranja o melhor desconto na audi e no bmw?
Qual é aquele que mais gostas?
Independentemente da opinião dos outros!
Ele é para ti
(É claro que a opinião da família é importante mas amigos e vizinhos? Por inveja são capazes de dizer que não gostam daquele que optaste, que devias ter ido para o outro!)
Qualidade? Motor?
Tens dúvidas que ficas bem servido com qualquer um deles?
PS: Eu ia para o 318d uma vez que estão a oferecer a navegação
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postaté agora tou a ver vantagem do a4 , eu como disse tou confuso porque sempre quiz ter um bmw mas sinceramente do que vi dos 2 carros parece-me que por enquanto tou um pouco mais inclinado para o a4 , como alguns têem dito o interior do a4 parece-me mais moderno que o série 3 e foi essa também a opinião da minha mulher só que eu queria arranjar alguma "razão" para optar pelo série 3 porque em termos de preços com +- o mesmo equipamento o preço é muito semelhante , e já agora alguém sabe onde se arranja o melhor desconto na audi e no bmw?
Queres arranjar uma razão para optar pelo serie 3
Hóme então compra o serie 3, não vais comprar um a4 e depois ves a passar um 318d que poucos se vêm... aí eu devia era ter comprado aquilo... Embora se optares pelo A4, acho que não te vais arrepender em nada.
Aqui há outro factor a ter em conta, a nova geração serie 3 chega em 2011.
http://www.autoportal.iol.pt/noticia...coupe-e-cabrio
serie 3 inicio em 2005, a4 em 2008.Editado pela última vez por caseiro; 21 February 2010, 17:50.
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Originalmente Colocado por caseiro Ver PostClaro que sim... é sempre um argumento contra o grupo VW... mas no meu entender todas as marcas têm falhas por mais pequenas que sejam... isso que se passou foi resolvido em 2005... já lá vão 5 anos... mas é uma verdade as coisa más nunca se esquecem.
Até a Toyota, a supra-suma da fiabilidade como muitos dizem teve problemas recentemente...
Se bem nos lembrarmos quase todas as marcas (premium e não só) deram problemas "graves" e não foram atacadas e enxovalhadas como tem sido a toyota nos últimos meses.... Só se for porque era (e ainda é) considerada a marca mais fiável do mundo.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostBMW é imensamente melhor que um Audi...
Mas qual é a dúvida ?
Já agora melhor em quê ??
É mais drivers cars, mas no resto...
Além disso é um projecto mais antigo, interior menos apelativo, e mesmo na parte do drivers car digamos que o motor não acompanha o chassis que sim é referencial.
Basta ver as medições aí postadas.
A A4, numa versão ecológica e com menos 7cv, é sempre mais rápida.
Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostPara mim também é, mas cada cabeça....
Eu confesso que também ficaria bastante indecioso mas dizer aqui que o BMW é imemsamente melhor é um exagero tremendo.
Depois o 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo. Eu sei que é difícil de esquecer mas temos de ver as coisas como são.
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postentão mas tu não tás satisfeito com a tua avant 2.0TDIe? pelo que vi no teu perfil tens uma , tou correcto ou não?
Não podia estar mais satisfeito...muito sinceramente, só é pena não oferecerem também a navegação
Mas isso é uma decisão pessoal eu achei a audi mais musculada, senti-me melhor a conduzir a audi do que a bmw. Nem a navegação de bórla me fez recuar... foi uma opção minha.
No entanto concerteza há quem diga... eu escolhia a 318d, nem pensava duas vezes.
Se tiveres algumas duvidas em relação ao b8 que eu possa ajudar chuta
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostTens noção do que dizes ??
Já agora melhor em quê ??
Eu confesso que também ficaria bastante indecioso mas dizer aqui que o BMW é imemsamente melhor é um exagero tremendo.
Depois o 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo. Eu sei que é difícil de esquecer mas temos de ver as coisas como são.
Quando finalmente perceberes que a qualidade de um BMW ou ainda mais um Mercedes Benz são amplamente superiores aos de um Audi, talvez nesse momento consigas realmente o que vale cada carro.
A tecnologia e engenharia de construção de um BMW apresenta um valor maior do que a de um Audi, que em muitos casos pouco mais é que a re-intrepetação de várias peças do grupo VW...
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caseiro obrigadão pela ajuda , eu ainda não fiz TD com nenhum mas já tenho preços para os 2 e na audi agora têem 1 pacote que já engloba a navegação+som Bang Olufsen+computador a cores por 1900€ quando a navegação sozinha vale 2050€ penso que este era 1 dos problemas do a4 é que além se ser tudo extra na bmw eles têem alguns pacotes que faz baixar o preço de alguns extras enquanto que o a4 era tudo em separado , e em relação aos consumos urbanos isso faz 6 , 6 e picos ou não?
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostTens noção do que dizes ??
Já agora melhor em quê ??
É mais drivers cars, mas no resto...
Além disso é um projecto mais antigo, interior menos apelativo, e mesmo na parte do drivers car digamos que o motor não acompanha o chassis que sim é referencial.
Basta ver as medições aí postadas.
A A4, numa versão ecológica e com menos 7cv, é sempre mais rápida.
Para ti claro.
Eu confesso que também ficaria bastante indecioso mas dizer aqui que o BMW é imemsamente melhor é um exagero tremendo.
Depois o 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo. Eu sei que é difícil de esquecer mas temos de ver as coisas como são.
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Originalmente Colocado por caseiro Ver Postjá agora? porque é que não compravas um carro com o 2.0 tdi?
O 2.0 TDI 170cv supostamente não tinha esse problema e motores desses com rachadelas na cabeça existem.
Costumava andar numa A4 2.0 TDi 143cv e realmente o motor está muito melhor a nível de vibração, linearidade e ruído mas isso não é tudo.
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Originalmente Colocado por diogojorge Ver Postcaseiro obrigadão pela ajuda , eu ainda não fiz TD com nenhum mas já tenho preços para os 2 e na audi agora têem 1 pacote que já engloba a navegação+som Bang Olufsen+computador a cores por 1900€ quando a navegação sozinha vale 2050€ penso que este era 1 dos problemas do a4 é que além se ser tudo extra na bmw eles têem alguns pacotes que faz baixar o preço de alguns extras enquanto que o a4 era tudo em separado , e em relação aos consumos urbanos isso faz 6 , 6 e picos ou não?
Sim em cidade faz na casa dos 6 e picos com condução soft, mas se lhe mandares umas sapatadas de vez em quando faz consumos de 7 e picos. Se puxares bem por ela faz-te 8 na boa.
Em estrada posso-te dizer que ontem fui e vim a peniche (100 km para cada lado) com mais duas pessoas e 3 pranchas no interior e para cima fui sempre na casa dos 160 - 170 kmh com uma ou duas idas aos 200 e fez 7,3 de média.
A vir para baixo vim na casa dos 140 kmh e fez 6,5.
Tambem acredito que os consumos ainda possam reduzir... tem 3500km
Neste capitulo é possivel que a 318 seja mais economica, tambem acho que é um pouco mais leve e menos gulosa.
diogojorge vai fazer os testdrives, é o melhor que podes fazer para tirares as tuas duvidas e optares pelo conjunto que mais te agrada.Editado pela última vez por caseiro; 21 February 2010, 19:08.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
O 2.0 TDI 170cv supostamente não tinha esse problema e motores desses com rachadelas na cabeça existem.
Costumava andar numa A4 2.0 TDi 143cv e realmente o motor está muito melhor a nível de vibração, linearidade e ruído mas isso não é tudo.
Os outros motores não racham... é só os VAG... Eu tambem conheço pessoas com a B7 2.0 tdi 140 cv com muitos milhares de kms sem qualquer tipo problema... acho que derivado ao problema que existiu já se generaliza muito... Há é o 2.0 tdi vai partir.
Mas ok somos todos livres de dar opiniões e apresentar factos
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Originalmente Colocado por caseiro Ver PostPois eu não apanhei esse pacote fiquei-me pelo xenon,pack sport,ac 3 zonas,sensor luz e chuva, sistema som audi concert que já dá para pores um cartão SD de 2 gigas com mp3.
Sim em cidade faz na casa dos 6 e picos com condução soft, mas se lhe mandares umas sapatadas de vez em quando faz consumos de 7 e picos. Se puxares bem por ela faz-te 8 na boa.
Em estrada posso-te dizer que ontem fui e vim a peniche (100 km para cada lado) com mais duas pessoas e 3 pranchas no interior e para cima fui sempre na casa dos 160 - 170 kmh com uma ou duas idas aos 200 e fez 7,3 de média.
A vir para baixo vim na casa dos 140 kmh e fez 6,5.
Tambem acredito que os consumos ainda possam reduzir... tem 3500km
Neste capitulo é possivel que a 318 seja mais economica, tambem acho que é um pouco mais leve e menos gulosa.
acho esses consumos bons eu tenho um bora de 150cv que em cidade não baixa dos 8 e tem que ser muito soft no pé direito senão upa upa já em estrada só em alta velocidade é que atinge os 8 e tenho um hyundai 1.5crdi que não consegue baixar dos 7 só muito raramente , por isso vou trocar este hyundai e quero 1 "premium" que ande relativamente bem e que faça consumos moderados e pelos vistos o a4 e o série3 são bem comedidos , alguém me diz quanto bebe o 318d em cidade?
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O bloco da BMW já tem grandes provas de fiabilidade, "nascido" em 1997, com alguns problemas iniciais nos primeiros 320d de 136cv e nos primeiros de 150cv, é um motor normalmente bastante fiável.
O 2.0 TDI teve uma fase má, mas nada o impede de ser bom.
Eu preferia BMW, é o carro com que me identifico, não com o Audi.
Esta é a questão essencial, porque nesta gama a qualidade é idêntica.
Não ligues à idade do série 3, é um excelente carro, ao meu ver ao mesmo nível ou acima do A4
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