Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de Usados Particulares - Estagnaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É um facto que o mercado está sobrevalorizado, mas também é um facto que quem compra não quer dar nada.

    Há que se chegar a um meio termo, tanto há pessoas que pedem pelo seu usado pouco menos que por um novo como há quem só esteja disposto a dar o mesmo que custa um usado no estrajeiro ainda sem o imposto na equação e esta situação temo que seja bem mais frequente que a anterior.

    Ainda há tempos houve "por aqui" uma discução em torno do preço dos megane em que vários users afirmavam que um preço justo seria X, X esse que correspondia ao mesmo valor a que se comprava um carro identico em Espanha, onde havia ainda a acrescer o imposto aquando da importação, sem esquecer que na altura de novo havia uma diferenca de uns meros 10.000€ entre o nosso mercado e o Espanhol.
    Ou seja queriam pagar o mesmo, "cá e lá" por um carro com 2 anos quando cá custava 28.000 e lá 18.000.
    Ora, isto sim é injusto para o proprietário inicial.

    Comentário


      As pessoas querem o dinheiro e o carro.. Eles até podem pedir 100mil por um clio 1.5dCI.. Da minha parte não vêem nenhum.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        (...)
        Todos os fabricantes vão ser obrigados a implementar a FAP, senão vai ser o fim dos motores diesel por causa da nova fiscalidade. Agora vamos ver como vão responder a esta exigência. Ninguém gosta mas vai ter de ser
        Vá lá, diz lá que vamos todos andar a GPL.


        Mas qual é o espanto da FAP?

        Já é um dado adquirido que os diesel modernos os têm, o único problema é o custo da sua substituição, e novamente te digo que se os fabricantes não baixarem o preço dos FAP, vão aparecer diversas marcas a fabricar FAP's (se é que não existem já), aproveitando a excelente oportunidade de negócio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Vá lá, diz lá que vamos todos andar a GPL.


          Mas qual é o espanto da FAP?

          Já é um dado adquirido que os diesel modernos os têm, o único problema é o custo da sua substituição, e novamente te digo que se os fabricantes não baixarem o preço dos FAP, vão aparecer diversas marcas a fabricar FAP's (se é que não existem já), aproveitando a excelente oportunidade de negócio.
          Concordo em absoluto.

          Até porque os fornecedores das FAP vão tentar aumentar a sua margem ao vender directamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Vá lá, diz lá que vamos todos andar a GPL.
            Se cada um quer poupar ou não é-me indiferente, agora que deixava de ser fumador passivo de gasóleo já é da minha conta.
            Por isso claro que ficava satisfeito, ou o que diz no site da Peugeot é mentira? São ainda muito poucos os que circulam com FAP e já senti bem na pel esse aroma exótico do gasóleo quando trabalhei num armazém fechado.
            Volta a ler o que sublinhei a vermelho num post anterior sobre a FAP


            Agora resta esperar que essas FAP da concorrência sejam tão boas como as dos fabricantes, sob pena de prejudicar o veículo e de se deteriorar muito mais rapidamente.

            Comentário


              o problema de vender automovel e a mentalidade. eu ja tentei vender o meu actual veiculo, mas devido ao medo que as pessoas teem de carros baratos e vendedores honestos nao se esta a tornar nada facil.
              sempre que procedi a uma tentativa de venda referi todos os problemas que o carro teve e que o valor inferior que o vendo em relação ao de mercado e devido as pequenas coisas de desgaste que quem o comprar tera que mudar. visto ser do segmento c e um carro de trabalho vejo ser uma proposta honesta e num carro de 2006 retiro cerca de 3500 euros sobre o preço medio que os vejo a venda. mas todos fogem e procuram o carro mais bonito cujo o historial desconhecem.
              a politica de honestidade nas vendas nao e recompensada.
              provavelmente se metesse o preço a que vendem no mercado corrente e retirasse o valor que esta a mais sobre o que realmente quero vender o carro seria mais facil mais isso por si seria enganar alguem e mais importante que vender o carro e dormir com a consciencia que nao enganei ninguem.

              A politica de vendas na minha regiao ainda se torna pior. os carros de certas marcas aqui neste cantinho solarengo ainda se tornam mais valiosos depois de velhos nao entendo bem o porque. se fizerem uma pesquisa sobre um determinado veiculo de uma marca germanica 'carro do povo' e compararem a relação preço exorbitante praticado versus preço exorbitante praticado + taxa algarvia (apenas ficticia) verão que todos os carros aqui ainda sao mais caros.

              o que espero ver e que as pessoas acordem e comecem a praticar o preço justo tanto pelos carros como por outros bens que francamente perante este clima de instabilidade economica me parecem completamente irracionais.

              tem que deixar de haver meio mundo a tentar enganar a outra metade.

              PS: peço desculpa pela falta de acentuacao mas o meu meu teclado nao possui acentuacao
              Editado pela última vez por GPConguito; 25 February 2010, 16:34.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                o problema de vender automovel e a mentalidade. eu ja tentei vender o meu actual veiculo, mas devido ao medo que as pessoas teem de carros baratos e vendedores honestos nao se esta a tornar nada facil.
                sempre que procedi a uma tentativa de venda referi todos os problemas que o carro teve e que o valor inferior que o vendo em relação ao de mercado e devido as pequenas coisas de desgaste que quem o comprar tera que mudar. visto ser do segmento c e um carro de trabalho vejo ser uma proposta honesta e num carro de 2006 retiro cerca de 3500 euros sobre o preço medio que os vejo a venda. mas todos fogem e procuram o carro mais bonito cujo o historial desconhecem.
                a politica de honestidade nas vendas nao e recompensada.
                provavelmente se metesse o preço a que vendem no mercado corrente e retirasse o valor que esta a mais sobre o que realmente quero vender o carro seria mais facil mais isso por si seria enganar alguem e mais importante que vender o carro e dormir com a consciencia que nao enganei ninguem.

                A politica de vendas na minha regiao ainda se torna pior. os carros de certas marcas aqui neste cantinho solarengo ainda se tornam mais valiosos depois de velhos nao entendo bem o porque. se fizerem uma pesquisa sobre um determinado veiculo de uma marca germanica 'carro do povo' e compararem a relação preço exorbitante praticado versus preço exorbitante praticado + taxa algarvia (apenas ficticia) verão que todos os carros aqui ainda sao mais caros.

                o que espero ver e que as pessoas acordem e comecem a praticar o preço justo tanto pelos carros como por outros bens que francamente perante este clima de instabilidade economica me parecem completamente irracionais.

                tem que deixar de haver meio mundo a tentar enganar a outra metade.

                PS: peço desculpa pela falta de acentuacao mas o meu meu teclado nao possui acentuacao
                E eu que pensava que era o único que achava os carros cá no Allgarve caros. Eu praticamente já desisti de comprar cá em baixo, prefiro ter que me deslocar lá a cima e encontrar alguma coisa a um preço "decente" do que dar dinheiro a esta gente.

                Como ando à procura de um carrito comercial tenho ido aos stands e o que vejo dá-me vontade de

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Se cada um quer poupar ou não é-me indiferente, agora que deixava de ser fumador passivo de gasóleo já é da minha conta.
                  Por isso claro que ficava satisfeito, ou o que diz no site da Peugeot é mentira? São ainda muito poucos os que circulam com FAP e já senti bem na pel esse aroma exótico do gasóleo quando trabalhei num armazém fechado.
                  Volta a ler o que sublinhei a vermelho num post anterior sobre a FAP
                  Fumador passivo de gasóleo?

                  Eu gostava de deixar de ser fumador passivo de gasolina, já que se deixei o tabaco, também seria agradável acabar com a restante poluição.

                  Quanto a sentires na pele o aroma exótico do gasóleo num armazém fechado, isso até é absurdo. Substitui o gasóleo por gasolina e vê se melhora muito.

                  Eu ponho a minha mota a trabalhar dentro da garagem para o óleo circular um bocado com a porta toda aberta e tenho de vir para a rua devido aos gases e ao seu incómodo, cheiro inclusive.

                  O que está a vermelho até terá a sua verdade, mas vivemos numa era em que tudo é perigosíssimo. Quando eu andava na primária, a minha professora dava-me reguadas nas mãos de se portasse mal.
                  Se fosse hoje, arriscaria-se a ser acusada e levar com um processo de violência contra crianças, porque a reguada é uma forma de violência que pode moldar negativamente a personalidade da criança...(...)

                  Mas sabes uma coisa? Se eu dou muito poucos erros ortográficos, devo-o à minha professora, reguadas incluídas.

                  Há uns anos (não tanto como isso), chover era normal. Uns anos muito, outros menos. Mas se fores ao site de meteorologia vês avisos amarelos cada vez que se prevê um bocadinho mais de chuva ou vento.
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Agora resta esperar que essas FAP da concorrência sejam tão boas como as dos fabricantes, sob pena de prejudicar o veículo e de se deteriorar muito mais rapidamente.
                  Quando tiveres de trocar o escape e catalizador dos teus carros a gasolina, resta esperar que estes sejam tão bons como as dos fabricantes.
                  Editado pela última vez por rca33; 25 February 2010, 16:46.

                  Comentário


                    LOL, agora fiquei ás aranhas com tanta coisa que disseste.
                    Eu NÃO ando a gasolina e não defendi os motores a gasolina, mas os a gasóleo SÃO PIORES para o ser humano.
                    Os sem catalizador de há quantos anos atrás são outro caso. Não vamos comparar o número de carros a gasóleo com FAP com o número de carros a gasolina com catalisador pois não?
                    São dois combustíveis agressivos, cada um pela sua forma.
                    100% ecologico são os eléctricos, mas por enquanto...
                    Calma homem, não te queria chatear As energias poluentes no futuro têm de ser substituidas por outras mais limpas, basta que os esforços sejam nesse sentido (por isso é que espero sentadinho).

                    Comentário


                      Não ando propriamente à procura de carro, mas nunca se sabe quando não aparece um excelente negócio.

                      Quando encontro algo que me desperta o interesse, uma das primeiras coisas que faço, é utilizar um simulador de seguros para ver qual o valor dado por este.
                      Não sei até que ponto é fiável, mas assim fico pelo menos a saber qual o valor do carro para o seguro, evitando assim os excessos dos preços pedidos, pois nunca pagaria mais do que o valor dado pelo simulador do seguro.

                      Fica uma sugestão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DanMor Ver Post
                        Não ando propriamente à procura de carro, mas nunca se sabe quando não aparece um excelente negócio.

                        Quando encontro algo que me desperta o interesse, uma das primeiras coisas que faço, é utilizar um simulador de seguros para ver qual o valor dado por este.
                        Não sei até que ponto é fiável, mas assim fico pelo menos a saber qual o valor do carro para o seguro, evitando assim os excessos dos preços pedidos, pois nunca pagaria mais do que o valor dado pelo simulador do seguro.

                        Fica uma sugestão.
                        Há muita gente a fazer isso, mas não faz sentido. Este tipo de cotações só calcula percentagens de desvalorização, esquecendo a lei da oferta e da procura, a imagem de marca e etc.

                        Comentário


                          Concordo com o facto de alguns usados estarem a valores escandalosos, mas são modelos e motorizações muito especificas...

                          Eu por exemplo, tenho o meu mx-5 2.0 160cvs de 2006 com 40000kms à venda há coisa de um ano e neste momento estou a pedir pouco mais de 20000 euros por ele ninguém lhe pega...

                          Profissionais já me contactaram mas ninguém dá mais de 19000 e já me chegaram a oferecer 15500...

                          É claro que depois vou ver nos sites de venda e vejo 1.8 com 126cvs e metade do equipamento ao mm preço q o meu 2.0...

                          Epá... os stands de usados têm que ganhar dinheiro... mas arrancar 5000/6000 € num carro... parece-me um escandalo.

                          Agora... eu sei de malta que tem golf's IV com 250000kms e 11 anos e vende aquilo por valores que muitos carros com metade da idade e 1/3 dos kms não conseguem atingir...

                          é um absurdo? É! Mas havendo maluquinhos... porque não aproveitar?!

                          É como a mais velha profissão do mundo... só acaba qd deixar de haver procura...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Concordo com o facto de alguns usados estarem a valores escandalosos, mas são modelos e motorizações muito especificas...

                            Eu por exemplo, tenho o meu mx-5 2.0 160cvs de 2006 com 40000kms à venda há coisa de um ano e neste momento estou a pedir pouco mais de 20000 euros por ele ninguém lhe pega...

                            Profissionais já me contactaram mas ninguém dá mais de 19000 e já me chegaram a oferecer 15500...

                            É claro que depois vou ver nos sites de venda e vejo 1.8 com 126cvs e metade do equipamento ao mm preço q o meu 2.0...

                            Epá... os stands de usados têm que ganhar dinheiro... mas arrancar 5000/6000 € num carro... parece-me um escandalo.

                            Agora... eu sei de malta que tem golf's IV com 250000kms e 11 anos e vende aquilo por valores que muitos carros com metade da idade e 1/3 dos kms não conseguem atingir...

                            é um absurdo? É! Mas havendo maluquinhos... porque não aproveitar?!

                            É como a mais velha profissão do mundo... só acaba qd deixar de haver procura...

                            Não é o teu que está barato.

                            São os outros MX-5 1.8 que estão absurdamente caros

                            Ora de 2006 já fez ou está a fazer 4 anos. Não é assim tão pouco. Ok tem 40mil km, mas isso vale o que vale (depende do tipo de carro..), e depois é como dizes a malta prefere diesel's antigos e cheios de km's do que otto's em bom estado, estimados e com poucos km's.

                            O povo é que manda.

                            Lei da oferta e da procura.

                            Comentário


                              Já que estamos numa de falar de MX-5s, eu ando neste momento à procura dum bom negócio para um NB 1.8, mas nada de pressas, ando a ver as coisas com calminha, e vejo alguns NBs 1.8 a mais de 12000€ e hoje estava a ler uma revista com a cotação dos carros usados e vi lá a cotação dos MX-5 NB 1.8 de 2001, e eles indicavam que o preço devia andar à volta dos 6000€, ou seja metade do preço! Agora eu pergunto, em que se baseiam as cotações deles? Porque será que temos tanta diferença de preço?

                              Abraço.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Não é o teu que está barato.

                                São os outros MX-5 1.8 que estão absurdamente caros

                                Ora de 2006 já fez ou está a fazer 4 anos. Não é assim tão pouco. Ok tem 40mil km, mas isso vale o que vale (depende do tipo de carro..), e depois é como dizes a malta prefere diesel's antigos e cheios de km's do que otto's em bom estado, estimados e com poucos km's.

                                O povo é que manda.

                                Lei da oferta e da procura.
                                Também não acho propriamente que esteja

                                Com o carro a fazer 4 anos .. existe a teoria do 4 anos = 50% do valor em novo.. eu pessoalmente não dava mais que isso por um usado (sem perspectiva de clássico)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Se cada um quer poupar ou não é-me indiferente, agora que deixava de ser fumador passivo de gasóleo já é da minha conta.
                                  Por isso claro que ficava satisfeito, ou o que diz no site da Peugeot é mentira? São ainda muito poucos os que circulam com FAP e já senti bem na pel esse aroma exótico do gasóleo quando trabalhei num armazém fechado.
                                  Volta a ler o que sublinhei a vermelho num post anterior sobre a FAP


                                  Agora resta esperar que essas FAP da concorrência sejam tão boas como as dos fabricantes, sob pena de prejudicar o veículo e de se deteriorar muito mais rapidamente.
                                  Não me digas que és do que acredita qiue as marcas fazem FAPs, pastilhas, filtros, etc...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Há muita gente a fazer isso, mas não faz sentido. Este tipo de cotações só calcula percentagens de desvalorização, esquecendo a lei da oferta e da procura, a imagem de marca e etc.
                                    Concordo perfeitamente que há sempre mais pormenores a ter em conta.
                                    Mas o que para mim esses simuladores contam é para ficar com uma ideia do valor do carro.

                                    Ou seja se o simulador me dá um preço de X e se no stand aparece com mais ou menos 5000€, algo se pode passar com o carro.
                                    Ou demasiado sobrevalorizado ou têm algum problema

                                    Ou seja para mim é uma orientação. Quase como consultar um guia de usados.
                                    Depois temos que ver sempre o estado deste. E este é o ponto mais fundamental.

                                    E concordo com o efeito de 2000, parece que um carro é sempre mais recente, e por isso ver carros de 2001, acima de 10.000€ é sobrevalorizar um carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Concordo com o facto de alguns usados estarem a valores escandalosos, mas são modelos e motorizações muito especificas...

                                      Eu por exemplo, tenho o meu mx-5 2.0 160cvs de 2006 com 40000kms à venda há coisa de um ano e neste momento estou a pedir pouco mais de 20000 euros por ele ninguém lhe pega...

                                      Profissionais já me contactaram mas ninguém dá mais de 19000 e já me chegaram a oferecer 15500...

                                      É claro que depois vou ver nos sites de venda e vejo 1.8 com 126cvs e metade do equipamento ao mm preço q o meu 2.0...

                                      Epá... os stands de usados têm que ganhar dinheiro... mas arrancar 5000/6000 € num carro... parece-me um escandalo.
                                      não estou a ver a quem vais vender isso por esse preço realmente.

                                      Comentário


                                        também eu tenho um comercial à venda, recente... não importa a marca, mas sou o vendedor que tem o preço mais baixo do stand virtual diferença de 700 euros para o mais baixo, marca conceituada e tal e a conclusão que chego é.... não há dinheiro

                                        Comentário


                                          Oh vrumm, o pessoal por esse preço quer é Audis A3 140cv do poder

                                          Tens aí um bom brinquedo, pena a venda ;)

                                          Comentário


                                            ainda à pouco tempo fui fazer um test drive a um volvo c30, era o motor 1.6D, tinha 2 ou 3 anos já não sei aquele veículo de demonstração custava 25mil...
                                            eu perguntei porque custava o mesmo ou mais do que um novo com o mesmo motor e responderam-me que era p causa do equipamento...

                                            ainda pra mais bastou-me ver o consumo médio que eu fiz e o "global" que estava lá marcado no compudator de bordo e passei-me, quem andava com aquele carro devia ser sempre de pé colado...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Epah, tenho-me fartado de pesquisar anúncios e só vejo a pedirem exorbitâncias por carros que não valem um peido. Toda a gente acha que os seus carros estão impecáveis e não fazem ideia do real valor do carro.

                                              Se não encontrar um xanato, começo a ponderar um carro novo, apesar do valor ser incomparavelmente superior.
                                              E então os "profissionais" ou aqueles que "não sou comerciante, vendo uns carritos de vez em quando", eh pá são o máximo.

                                              Carros impecáveis, quer dizer: sujos por dentro, babar vários tipos de óleos por diversos sitios, luzes que já não funcionam, equipamentos do interior "que ainda ontem estavam a funcionar"....enfim....

                                              Ainda o ano passado por esta altura se vendiam Xantias 2.1 TD ou HDI na casa dos 4000 eur. Agora é ir ver...quantos existem acima de 6000 eur. E o pior de tudo é haver TUGAS A COMPRAREM isto....esses é que são os culpados.

                                              O TUGA prefere um carro com 15 anos e menos de 100.000km. Podem ser falsos mas se tiver menos de 100.000km é bom.

                                              Conheço um Honda utilitário de um vizinho com 190.000km, mas por mais que o dono diga que são reais, assim que ele diz os km, o pessoal espanta-se todo, diz logo adeus. Enfim...mentalidade tuga no seu melhor...
                                              Editado pela última vez por guisas; 26 February 2010, 09:15.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Não me digas que és do que acredita qiue as marcas fazem FAPs, pastilhas, filtros, etc...

                                                As marcas recorrem a empresas que fabricam essas e outras peças. Por isso é que se está a mudar o termo de construtoras automóveis para montadoras automóveis
                                                Esta política tanto pode ser boa pelos custos de produção mais baixos como negativa por o controlo de qualidade ficar comprometido. Lá se foram os tempos dos carros de guerra, hoje em dia é rezar para que avarie tudo dentro da garantia, porque se é fora...
                                                Aí reside um grande senão dos carros usados, se conhecemos um mecânico que nos faz bons preços tudo bem. Se temos de ir á marca ou á Midas por exemplo estamos desgraçados se o carro não for fiável.

                                                O C4 da minha colega custou 40 000€ novo (full extras) em 2006 e agora quanto valerá? Ela já queria trocar de carro e a sério, é uma das melhores formas de perder dinheiro. Nem no bingo...
                                                Teve sorte de ter trocado o turbo por duas vezes na garantia, senão...
                                                É verídico, acreditem ou não e foi um dos piores exemplos de fiabilidade que conheci ultimamente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                  O TUGA prefere um carro com 15 anos e menos de 100.000km. Podem ser falsos mas se tiver menos de 100.000km é bom.

                                                  Conheço um Honda utilitário de um vizinho com 190.000km, mas por mais que o dono diga que são reais, assim que ele diz os km, o pessoal espanta-se todo, diz logo adeus. Enfim...mentalidade tuga no seu melhor...
                                                  Vais-me dizer que tu se fores à procura dum carro para ti vais comprar um carro com 190.000kms? Qual a probabilidade de dar despesa? Quanto custa um com metade dos kms?

                                                  Mais giro ainda...se um dia o quiseres vender...quem é q pega nisso e por quanto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    O C4 da minha colega custou 40 000€
                                                    Nem sabia que existiam C4 a 40.000€.

                                                    Comentário


                                                      C4 a 40 mil € ? ...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        C4 a 40 mil € ? ...

                                                        Talvez se for o 2.0 Hdi com Full extras mesmo, pode ser que chegue lá...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Talvez se for o 2.0 Hdi com Full extras mesmo, pode ser que chegue lá...
                                                          Ainda assim ... tenho duvidas se é possivel comprar um C4 por 40 mil € !

                                                          Só se tiver mesmo mtaaaaa tralha !

                                                          Estamos a falar de praticamente 10 mil € de extras!

                                                          Comentário


                                                            Se é possível comprar um Golf 1.6 TDI por 35 mil euros, é possível comprar um C4 por 40 mil!

                                                            Comentário


                                                              Para além de alguns exageros, o mercado de usados está inundado de carros dos mais variados tipos e há oferta para as todas as bolsas e todos os tipos de necessidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X