Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de Usados Particulares - Estagnaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bom tópico!

    Começo por dizer que a bitola de anúncios inicial não é a melhor, pois infelizmente não é um ponto de referência nos anúncios de venda de automóveis online.

    Mas de facto existem inúmeros exageros no mercado.

    Uma parte do exagero é completamente fictícia, pois pedir valores não significa que alguém os dê, ainda que possa passar essa mensagem de que o valor do carro é superior ao real.

    Depois, para além de todos nós acharmos que o nosso carro está muito bom (e talvez melhor que os outros), há pessoas que dão preferência a coisas diferentes.
    Uma pessoa pode valorizar os poucos km, enquanto outro não se importa de comprar um carro carregado de km e achar que esse é que é um negócio seguro.
    Este último exemplo de comprador não aceita que um carro com poucos km valha muito mais que um com poucos.

    Agarrando num exemplo que tenho na família, o S2000 de 1999 do meu pai tem 2x.000 km. Será que ele vale o mesmo que um carro com 200.000 km (daria menos de 20.000 km/ano)?

    Eu acho que não, mas há quem ache que sim.

    Depois temos outras questões como equipamento. Afinal os extras valem dinheiro ou não?
    Bancos em pele, gps, sensores disto e daquilo não valem nada? Humm...

    Quando eu tive o meu Accord à venda coloquei um preço que era pura e simplesmente o Accord mais barato do standvirtual ou qualquer anúncio online Português por 2.000 euros.

    A isso acrescia o facto do carro estar imaculado.

    Durante um ano, só recebi propostas de valores semelhantes ao que os stands dariam por ele (se calhar alguns eram mesmo comerciantes).
    Eu fui sempre irredutível e preferia ficar com o carro do que vendê-lo abaixo daquele valor.
    Num belo mês, apareceram-me 3 compradores interessados a sério no carro. Um queria vir do Porto a Lisboa ver o carro e fazer negócio, outro da zona centro, e acabei por vender o carro a um terceiro, que por acaso era de perto e foi o primeiro a ver o carro.

    Todos eles estavam dispostos a pagar o valor que eu pedia, ao contrário de todos os outros que ao longo do ano só me faziam propostas sem interesse nenhum, e até ligavam diariamente a ver se por algum motivo o negócio tinha falhado.

    O meu conselho quer para quem compra, quer para quem vende é ver os preços de mercado de uma forma exaustiva.
    Eu tinha uma folha de excel actualizada diariamente com preços de A4 e 320d retirados do Standvirtual e do Ocasião, onde tinha preço/km/ano, etc.

    Isto permitiu-me analisar rapidamente o que seria um valor bom ou justo a dar por estes carros, e a excluir os sobrevalorizados.

    O facto é que comprei um carro a particular com todo o historial comprovado, km comprovados, com test-drive (etc) pelo preço que nos leilões de profissionais sugeriam como venda a stand. (Ir aos leilões fez parte do processo de estudo).

    Resumindo, quer para comprar quer para vender é necessário fazer o trabalho de casa, não é só comprar ou vender por um determinado valor...
    ...só porque sim.

    Quando eu vendi o Accord sabia que o comprador não comprava um carro igual pelo mesmo preço, logo quem me ofereceu menos do que isso estava a perder tempo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Não sabe bem poder comprar uma máquina dessas a bom preço?
      Depende!

      Se for para alguém que faz poucos km/ano, poderá ser interessante.

      Para os outros nem tanto, porque para além do consumo vem a manutenção a seguir, que normalmente acompanha o segmento/posicionamento que o carro teve em novo, que não é de preço excelente como aparece agora o carro usado.

      É como determinadas máquinas de 6 e 8 cilindros da Mercedes e BMW a gasolina. São carros complicadíssimos de vender, por muito ou pouco dinheiro.

      Se está muito caro, quem tem dinheiro não o quer.
      Se está muito barato, que tem menos dinheiro pode ficar interessado, mas quando pensa na "estalada" que é qualquer problema num carro desses, perde logo a vontade.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Sinceramente vejo muitos poucos bons negócios em compra de veículos "de serviço".
        Quando andei com um amigo a ver uns carros, cheguei a perguntar ao vendedor, se fosse ao contrário quando valia o carro... não tive resposta.

        A sério ??

        Nunca pensei


        Olha um amigo do user Gmigas comprou um 207 1.4 HDi (5p/5lugares) de 2006 (3 anos e meio de vida) por €14.500 (preço afixado antes de descontos €15.000). Preço de revista era algo entre €7.800 e €9000. Mas vá até €10.000 ainda era naquela... Agora €14.500 ??

        Carro de serviço com 40 e tal mil km. Ora mas vocês sabem como é que estes km's são feitos, ainda para mais num carro lento..


        Mas querem mesmo saber a melhor ??

        Quando ele comprou a Peugeot estava a fazer €16.250 neste mesmo carro mas NOVO. E sem nada de abates sequer. Ah e nem sei se este preço pode ainda descer porque isto era um preço afixado pela Peugeot.

        Eu acho que €1750 não compensam 3 anos e meio e 40 e tal mil km de carro de servoço. Mas isto sou eu.


        Isto de se ser vendedor quando temos clientes ignorantes deve ser magnifico.


        Mas por causa deste tipo de pessoas é que o mercado fica sobrevalorizadíssimo !
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 February 2010, 18:05. Razão: Erro: não compensam em vez de ainda compensam

        Comentário


          #64
          O mercado está muito sobrevalorizado....o pessoal quer ganhar o dinheiro todo de uma só vez, o problema é esse. Talvez seja este o pensamentodo típico português, não é só na área dos automóveis que podemos ver isto. Quanto menos se vender e mais se ganhar melhor.

          Por isso não me admira nada muitos stands abrirem falência. É que nem mesmo assim são capazes de despachar os carros a preços justos ( já nem digo baratos ).

          E depois também há um factor psicológico. É o do ano 2000. Eu às vezes dou por mim a pensar, que um carro de 2002 é recente...mas é errado pois esqueço-me que "já" estamos em 2010 e esse carro tem 8 anos.

          Se formos para o lado dos diesel então é a "roubalheira" completa! Vejo carros do segmento B, a diesel, com 12 anos a mais de 5 mil euros, nem vou falaor nos kms! Aqui nos diesel não sei se o preço estagnou, acho mesmo que aumentou!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Concordo com todos os outros exemplos menos com este.
            Passo a justificar-me, o lexus em causa pode custar quase 60mil € novo (sei porque mora um cá em casa) logo, se o do anúncio referido tiver cerca de 50mil km's no máximo, o preço até se encontra ajustado ao carro (se de facto tiver os extras todos).
            PS o lexus is220d do meu pai é de 2008, tem 50000km e dão 43/44mil € por ele
            Enganaste bem. Sim em 2006 o IS220d custava uns €55mil mais possíveis extras mas em 2009 o preço baixou uns €15mil pois pura e simplesmente o carro não se vendia.

            Por isso quem comprou a €50 e tal mil, olha é lixado, mas acontece.

            Agora acredito que alguém pouco informado caia no erro de comprar um Lexus usado com 3/3,5 anos por o mesmo preço de um novo, ainda que base.

            É um erro tremendo, mas quem sou..

            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post

            Se formos para o lado dos diesel então é a "roubalheira" completa! Vejo carros do segmento B, a diesel, com 12 anos a mais de 5 mil euros! Aqui nos diesel não sei se o preço estagnou, acho mesmo que aumentou!
            Andam ai Corsa's B com 11/12 anos a menos €2000 que o meu Corca C com ~4,7 anos..


            Aliás nem sei porque o meu pai quer vender o carro pois daqui para a frente quase nem desvaloriza... lol
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 February 2010, 17:35.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
              A propósito da preferência pelos diesel, lembrem-se que a estúpida fiscalidade das empresas faz com que seja inviável um carro a gasolina para estas. Apenas as despesas com gasóleo entram para custos e, mesmo assim, os carros de passageiros são penalizados.
              Eu tenho um carro pessoal ao serviço da empresa e tem que ser a gasóleo.
              Esse é um facto que algumas pessoas não sabem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                A sério ??

                Nunca pensei


                Olha um amigo do user Gmigas comprou um 207 1.4 HDi (5p/5lugares) de 2006 (3 anos e meio de vida) por €14.500 (preço afixado antes de descontos €15.000). Preço de revista era algo entre €7.800 e €9000. Mas vá até €10.000 ainda era naquela... Agora €14.500 ??

                Carro de serviço com 40 e tal mil km. Ora mas vocês sabem como é que estes km's são feitos, ainda para mais num carro lento..


                Mas querem mesmo saber a melhor ??

                Quando ele comprou a Peugeot estava a fazer €16.250 neste mesmo carro mas NOVO. E sem nada de abates sequer. Ah e nem sei se este preço pode ainda descer porque isto era um preço afixado pela Peugeot.

                Eu acho que €1750 ainda compensam 3 anos e meio e 40 e tal mil km de carro de servoço. Mas isto sou eu.


                Isto de se ser vendedor quando temos clientes ignorantes deve ser magnifico.


                Mas por causa deste tipo de pessoas é que o mercado fica sobrevalorizadíssimo !
                É verdade mesmo, esse meu amigo tirou a carta, comprou o carro há sensivelmente 1 mês.
                Os pais deram-lhe um orçamento de 15 mil € e ele estava interessado num Astra GTC, eu disse logo "Boa escolha para esse plafond!"

                Depois foram à Opel, como não tinham nenhum usado e não queriam comprar fora de Évora nem a particulares (vá se lá perceber esta gente ) E eu sempre a dizer "Por esse valor arranjas um Astra Sport Van 1.9 CDTI com jante 18", Bi-xenon, impecável mesmo..." mas mesmo assim batiam na tecla de Évora e de stand.

                Então foram à Peugeot onde lhe apresentam um 207 1.4 HDI 5p de 2006 (xx-CM-xx) com 40 e tal mil kms por uns expressivos 14500€ (Filipe, o preço era este e foi este que pagou, nem negociou. ) e os pais gostaram e ele também e pronto, quase 3 mil contos por um segmento B, com um motor fraquinho para o carro, e tal... Era o gajo no concessionário ao telemóvel comigo e eu do outro lado "Não compres! Não compres! Não compres!" Decidiu optar por esse. Que chulisse, o vendedor até deve ter esfregado as mãos.
                Agora o gajo vem-me com a desculpa da garantia e de compras em concessionário é mais confiança, etc, etc... Este pessoal não aprende e é só barretes.

                Comentário


                  #68
                  eu catalogava esse peugeot como o que se conhece na giria como "vendas de provincia"


                  onde acontecem coisas inacreditáveis



                  tipo um toyota corolla de 1990 ser vendido em 2003 por 650 contos

                  Comentário


                    #69
                    VW Golf 1.9 TDI HIGHLINE, 15.000 EUR, Cacem - Standvirtual
                    Vs
                    Fiat Bravo DYNAMIC, 14.000 EUR, Sines - Standvirtual

                    Só para nos rirmos um bocadinho.

                    http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P618063/
                    vs
                    http://www.standvirtual.com/carros/S...tavia/P869300/
                    Editado pela última vez por Icedevice; 22 February 2010, 18:19.

                    Comentário


                      #70
                      De facto!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        eu catalogava esse peugeot como o que se conhece na giria como "vendas de provincia"


                        onde acontecem coisas inacreditáveis



                        tipo um toyota corolla de 1990 ser vendido em 2003 por 650 contos
                        Mas é que é mesmo.

                        Aqui no interior (e não só, em todo o lado, mas aqui é impressionante) vê-se com cada coisa, jasus. A mim é que não me apanham nesses negócios da tanga.

                        Mais uma acha para a fogueira.

                        Vw de Estremoz Maio de 2009: Vw Golf VI 2.0 TDI 110 VAN Trendline (versão BASE) de serviço (!!!) por uns simbólicos 24500€.

                        Nota: A versão 5 lugares NOVA custava, na altura, cerca de 26500€.
                        Nota 2: Na Vw de Cascais, isto em Maio de 2009, Vw Golf VI 2.0 TDI 110 5 portas CONFORTLINE de serviço (com 3 ou 4 meses) por 25000€.

                        Buahahah

                        Comentário


                          #72
                          Bem este tópico vem de encontro ao que eu pensava, o mercado está louco.

                          Como o Gmigas disse, os stands querem o preço de um carro novo.

                          Exemplos que encontrei:

                          Focus TDCI 90cv 2007/10, 60mk - 18000€. Segundo o vendedor dá a 200 km/h

                          Focus TDDI 90cv 2003/10, 70mk - 12900€. Diz ele que era de uma sra. e que está novo. Ainda me perguntou o que é que consigo comprar com o mesmo valor?

                          Peugeot 307SW 2004/07, 120mk - 15500€. Este foi no concessionário oficial.

                          É que já nem vou a stands nenhuns, carros a preços exorbitantes e os vendedores parece que têm ali uma grande coisa. Mas o problema é que vendem, o segundo focus que mostrei, fui vê lo há 2 semanas e no final da semana passada já não estava lá.

                          No meu caso preciso mesmo de um carro a diesel, mas equaciono o GPL.

                          Como o rca33 disse, isto é ir explorando o mercado, mas não é tarefa fácil.

                          Comentário


                            #73
                            era engraçado contactar esse vendedor com uma proposta fictícia de 9mil euros por exemplo para ver o que diz. 15mil por um golf de 2000 é obra

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              era engraçado contactar esse vendedor com uma proposta fictícia de 9mil euros por exemplo para ver o que diz. 15mil por um golf de 2000 é obra
                              Não é não!

                              Conheço um rapaz que tembém tem um à venda, do mesmo ano pelo mesmo preço. Ah e foi importado em 2007. Há mais de um ano que ele pede o mesmo valor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                Há mais de um ano que ele pede o mesmo valor.
                                só espero que continue por muitos bons anos a pedir o mesmo, é sinal que não há loucos a comprar carros.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não é de particular, mas a honda está a vender este carro por 19100€, com abate.

                                  Honda Civic 5P 1.4 Elegance, 20.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu nem costumo postar aqui no geral, mas realmente este tópico vai de encontro aquilo que ás vezes penso.

                                    Comprei á 3 anos um corsa c com 45mil km njoy 1.2 por 7700€, na altura foi o que me pareceu melhor, visto os dieseis andarem nos 12mil€, e os carros de 4mil 5mil€ eram chaços.

                                    Engraçado que após 3 anos um carro igual do mesmo més até com 71mil km custa 7900€.
                                    Opel Corsa 1.2, 7.900 EUR, ODIVELAS - Standvirtual


                                    O meu agora passados 3 anos tem 62k ou 63k de km's(daí ter comprado gasolina), será que posso vender o meu por 8mil€?
                                    Mais 100€ por menos 10mil km acho justo
                                    Editado pela última vez por Israel; 22 February 2010, 19:07.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu ando a pesquisar carros desde Outubro, acho que o mercado de usados está patéticamente caro!!!

                                      O que me vale é que tenho tempo e paciência, e a mim não me vão apanhar nesses negócios estúpidos!

                                      Sente-se esse tal factor 2000 (talvez por causa do vendedores não terem muito jeito para matemática e ver que um carro de 2002 tem quase 10 anos, 8). O carro pode ser um a gasolina, ter 238 mil kms, estofos rotos e roçados, riscados, sujos, volante gasto, vidros que não abrem, etc que é um carro estimado, e que ao preço que está não sabe o que é que as pessoas querem de melhor...!

                                      Se tiver de dispender muito dinheiro, será para um novo, que por acaso tenho excelentes descontos em carros novos por motivos profissionais, só não quero gastar tanto antes de comprar casa! Quero um que me satisfaça, pago a pronto, e que se for furtado ou destruído não me preocupe muito!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tópico interessante.

                                        Mais isto do mercado é um ciclo vicioso!

                                        Eu tenho o carro A que vale X mil euros, mas vou sondar o mercado e carros equivalentes ao meu estão à venda por X + 1.000 euros, então eu vou querer ganhar mais uns trocos e ponho à venda mais ao menos ao mesmo preço dos outros.
                                        Mesmo que seja um valor pouco real e adaptado ao carro em questão.
                                        Daí achar que isto é um ciclo vicioso que dificilmente será quebrado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Audi A3 2.0 TDi Ambient, 20.000 EUR, V.N.Famalicão - Standvirtual

                                          mais um lol.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O pior disto tudo é que, quem precisa de carro, ou paga estes valores exorbitantes, ou fica a ver navios!

                                            Já agora perguntava, "onde" se vê o valor justo de um carro? Aquela ferramenta do StandVirtual é fiável?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em contrapartida, pra quem andar com o GPL na cabeça: Alfa Romeo 166 SUPER 2.0 V6 TURBO, 7.800 EUR, Joane - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Tópico interessante.

                                                Mais isto do mercado é um ciclo vicioso!

                                                Eu tenho o carro A que vale X mil euros, mas vou sondar o mercado e carros equivalentes ao meu estão à venda por X + 1.000 euros, então eu vou querer ganhar mais uns trocos e ponho à venda mais ao menos ao mesmo preço dos outros.
                                                Mesmo que seja um valor pouco real e adaptado ao carro em questão.
                                                Daí achar que isto é um ciclo vicioso que dificilmente será quebrado.
                                                Isso que dizes é um excesso do lado da oferta, que só vai ser quebrado por uma retracção da procura, isto é, os preços teoricamente deveriam baixar se não houve compradores. O problema é que, como já foi relatado, as pessoas preferem ficar 1 ano sem vender o carro a baixar um pouco o preço.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Esse é um facto que algumas pessoas não sabem.

                                                  Também já me tinham contado essa, fui investigar e não é que é mesmo verdade? Porque raio uma empresa não pode ter um carro a gasolina? Os utilitários a gasóleo não poluem tanto ou mais que a gasolina?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                    Em contrapartida, pra quem andar com o GPL na cabeça: Alfa Romeo 166 SUPER 2.0 V6 TURBO, 7.800 EUR, Joane - Standvirtual

                                                    Preferem isto a GPL ou um fiesta van diesel com uns valentes anos?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sei de um BMW 316 ci, igualzinho ao meu, do ano 2000 que está à venda por nada mais, nada menos que 12500 € .

                                                      Um carro com 10 anos, com motor 1600 a gasolina. Está à venda no mesmo stand desde Novembro de 2005

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Muitos destes preços são os montantes que as pessoas pedem nos stands quando são retomas, e os stands não aceitam. Então toca de ver se algum privado agarra o osso.
                                                        E depois é mesmo o ciclo vicioso da especulação, se estão 5 carros iguais ao meu na net com preço de 15mil porque raio é que não vendo o meu ao mesmo preço e ganho o mesmo dinheiro? claro que se parte de um valor irreal o que desequilibra logo a balança

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          e para vocês os extras nos usados valem ou não dinheiro?é que as pessoas esquecem é que quem comprou o carro novo, se foi com extras, ñ custa o preço de tabela, nos premium então muitas vezes quase da para comprar metade de outro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Também já me tinham contado essa, fui investigar e não é que é mesmo verdade? Porque raio uma empresa não pode ter um carro a gasolina? Os utilitários a gasóleo não poluem tanto ou mais que a gasolina?
                                                            Deixando de fora as questões ambientais, o que é certo é que o sistema fiscal não permite que as empresas coloquem como custos, os gastos em gasolina.
                                                            Editado pela última vez por nto; 22 February 2010, 21:01.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O país com os salários dos mais baixos da UE e com os carros mais caros.

                                                              Como disse há uns meses, a minha Touring 320d, Setembro/2000, 125 mil km, vendi-a aqui na Bélgica por 3700€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X