Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto à questão da poluição, acho hipócrita falar-se deste assunto quando o carro não é substituivel para 99% das pessoas.
    Existem bicicletas, mas no Verão todos pegam na mesma no carro.

    Eu sou um dos que pega sempre no carro por prazer, mas tenho a consciência que tenho telhados de vidro e por isso não faço juízos de valor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Golf Ver Post
      HUGORIBA eu entendo o teu ponto de vista, só espero que consiga fazer com que entendas o meu, o problema do hummer neste tópico é que ele esta a fazer de símbolo de algo que se calhar a própria hummer é a que tem menos culpa!
      Não é a Hummer que tem culpa de o carro ser assim, mas os consumidores finais que quiseram o carro assim!
      Se na altura que ele saiu ja houvesse tanta aversão aos consumos elevados, de certeza que o carro ñ tinha saído com aqueles motores.
      Quanto ao americano que respondeu isso, é o mesmo que por cá se perguntares a um gajo com o ibiza com 300cv para que tanta potencia?!as respostas vão ser as 2 estúpidas.
      Agora que eu acredite que existem zonas remotas na América que só com um bom TT eles cheguem a casa, isso eu acredito, Poxa aquilo é um continente!
      é como aquela aldeia em Santarém que ñ me recordo do nome agora, que só com o unimog dos bombeiros é que eles conseguem ter abastecimentos nesta altura do ano.

      Achas mal haver H1 para esses casos?Nós cá temos o Unimog e olha que aquilo ñ perde para o hummer em consumos
      A marca faz um carro destinado a ser usado pelo exército,
      e o resto do nobre povinho quer o mesmo para uso diário,
      a marca acede a fazer o equivalente para as estradas (€€€€€€€€€€€€) e voilá....
      Um valente carro para a mamã e para o papá, que pesa toneladas gasta outras tantas e o resto que se f.....
      A Hummer tem culpa sim, o povo americano também!! Não estou conta a marca em si, não passa de um ícone no qual a coltura (errei propositadamente) americana se revê e assenta, estou contra a ideologia, estilo de vida, e falta de limites no que toca a respeito pelo ambiente.
      Sim, fazer a pergunta ao gajo do Ibiza é igual, mas aqui é uma gota de água (ou o que lhe queiras chamar) no oceano e Humvees nos States é mato.... Muito embora as mentalidades do gajo do Ibiza e desses americanos não andem muito longe uma da outra...

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        A Hummer vende porque tem imagem, ou vendia.
        Aliás, penso que foi isso que o crash mencionou.
        Esta imagem podia ter sido melhor aliada a grandes capacidades Tt, coisa que não me parece que exista, exceptuando o H1.

        O Veyron é exoberância desmedida, mas com medidas, se é que me entendes.
        No Veyron tudo tem um propósito, no Hummer tenho a certeza que não.
        O Veyron está acima do Enzo ou de outro qualquer e não apenas pelos seus números, mas também porque é o único da sua espécie e quer se goste dele ou não, faz o trabalho como ninguém o consegue fazer.

        O Hummer são roupagens.
        O Veyron não são roupagens.
        Um Hummer não é um exercício de engenharia como é o Veyron, nisso estamos de acordo

        A Hummer tem imagem, não há duvidas nesse sentido, mas dizer que é roupagem, é errado. até me surpreende.

        Gosto de ler sobre automóveis, e nunca vi um comentário negativo em relação as capacidade TT do H3, pelo contrario, todos destacam. Até os ingleses e australianos.

        Comentam alguns defeitos, como por exemplo as prestações em estrada e consumos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Se colocas as coisas de forma a que apenas o racional seja vantajoso, então estás a perder muito.
          A exoberância da engenharia é mais um passo à frente para as novas tecnologias.
          O Concorde como primeiro aparelho aeronático comercial a quebrar a barreira do som, oferecendo novos padrões de velocidade e poupança de tempo, apesar de ter alguns impactos negativos como o elevado ruido acústico e consumo, permitiu também que se sonhasse mais e se avançasse ainda mais nesta indústria.
          Já se pensa novamente em fazer aviões tipo Concorde, mas mais eficientes, contudo, não siram possíveis sem o Concorde.

          O Veyron é, quem sabe, o mesmo.
          Elevou alguns padrões de engenharia.
          Não basta sonhar em fazer grandes números. É necessário pensar como os fazer.

          Não vejo onde é que o Hummer H2 ou H3 são referênciais seja no que for ou pioneiro seja no que for.

          É só isso que tenho defendido.

          Agora, direzem que acho bem que acabe, isso é colocar palavras na minha boca.
          Eu hoje não estou a conseguir explicar as minhas ideias. O meu exemplo do Concorde foi infeliz.

          Alem disso, este post teu está certo.

          Vou descansar um pouco.

          Comentário


            se era para o exercito nao sei, mas por cá quem tem um camiao desses é o toni carreira

            Comentário


              Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
              se era para o exercito nao sei, mas por cá quem tem um camiao desses é o toni carreira
              Qual? o Unimog?

              Comentário


                o meu pai ja teve a panca de comprar um unimog..para rebocar as *****s lá na terra, que no inverno é so lama, comprava-se barato nos leiloes do património! mas no fim comprou antes um tractor! tem menos manutenção!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Qual? o Unimog?
                  penso que é o h3, mas se calhar ele mora numa zona de dificil acesso ou não, ou serve só para fugir das mulheres de meia idade que o perseguem

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                    penso que é o h3, mas se calhar ele mora numa zona de dificil acesso ou não, ou serve só para fugir das mulheres de meia idade que o perseguem
                    Deve ser para sair da estrada a fugir delas

                    Quem também tem um H3 é a Ana Malhoa

                    Comentário


                      e o djalo, coitada da floribela, com 1m50 deve ser pouco maior que a roda

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                        e o djalo, coitada da floribela, com 1m50 deve ser pouco maior que a roda
                        o djálo tb te um? e ana malhoa? o djalo ja tem idade para tirar a carta?
                        e a anita nem com um corsa que teve sabia andar, que teve um granda espeta com um poste, haaaaa pois tá bem mas com o hummer os postes desviam-se lol

                        Comentário




                          http://www.tuning.online.pt/forum/au...g-t58719.html?

                          e isto é noticia de 2008

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                            mas já viste a carinha de puto que ele tem, a policia manda-o parar e em vez de dizer: carta e docs, diz: a maezinha está?

                            Comentário


                              epa vi agora no standvirtual..tem 17hummer para vender, quase tudo a GPL..hummer's ecologicos pessoal! E AGORA AH?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por c3pinto Ver Post
                                mas já viste a carinha de puto que ele tem, a policia manda-o parar e em vez de dizer: Carta e docs, diz: A maezinha está?[:d]
                                lolada total....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                  o djálo tb te um? e ana malhoa? o djalo ja tem idade para tirar a carta?
                                  e a anita nem com um corsa que teve sabia andar, que teve um granda espeta com um poste, haaaaa pois tá bem mas com o hummer os postes desviam-se lol
                                  Não, ta bem pensado, ela comprou pensando em levar o poste pela frente

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    Acabas de citar um bom exemplo: O Concorde.

                                    Quantos Concorde andam ai? nenhum.

                                    Brilhante no que se propunha? umm. Se o Concorde existisse hoje em dia, ai sim era um marco, porque trazia uma vantagem real. Ou melhor, a sua existência estava justificada. O real beneficio ou avanço com objetivo, é a chave.
                                    Caso não saibas, um dos culpados pela carreira efémera e curta do Concorde, foram precisamente os Americanos !

                                    Ao restringirem a sua utilização, criando normas (supostamente) ambientais anti-ruído... E logo num mercado enooorme como o Americano e do Atlântico Norte.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Caso não saibas, um dos culpados pela carreira efémera e curta do Concorde, foram precisamente os Americanos !

                                      Ao restringirem a sua utilização, criando normas (supostamente) ambientais anti-ruído... E logo num mercado enooorme como o Americano e do Atlântico Norte.

                                      Não sabia, mas há mais sitios para onde ir... Como referi, não sei muito a volta do Concorde, só me lembro que saiu de carreira comercial devido a micro-fissuração.

                                      A ideia principal que queria transmitir, é que o brilhantismo não passa só pelos números.

                                      Estou de acordo que se faça pesquisa, desenvolver no possível, esse "jogo de laboratório" cria um potencial, mas é só potencial... é preciso aplicar com inteligência.

                                      Podiam ter criado algo mais perto do que existia, de maneira a dar um passo sustentável, e que fosse um passo real na aviação...

                                      O Concorde para mim sempre teve algo de "demonstração de força".

                                      Comentário


                                        Gostos não se discutem, claro, mas este faz parte do leque de carros "que não ser para nada além de mostrar o ego", tal como este existem muitos outros, o caso das pickups na cidade, jipes,etc, não servem para nada porque são grandes por fora e pequenos por dentro, não dá para ir ao supermercado, não servem para transporte de trabalho, grandes e consumistas, não servem para transportar material de trabalho, não servem para tt e destruir as estradas das florestas são altos no topo e baixos por baixo (lol), enfim não servem para nada além dos pequenos passeios que se podem dar ao fim de semana, porque nem para grandes servem.

                                        Portando não é de admirar que fechem, fico meio confuso em terem falado do consumo, na cultura tuga, este carro deve ser dos mais economicos, não se costuma dizer que com mais potência faz melhores consumos, pelo menos vejo isso muito por aqui, quando falam em repro's.

                                        Comentário


                                          O Djaló não tem nenhum Hummer.O H2 que ele andou durante uns tempos foi emprestado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Quanto à questão da poluição, acho hipócrita falar-se deste assunto quando o carro não é substituivel para 99% das pessoas.
                                            Existem bicicletas, mas no Verão todos pegam na mesma no carro.

                                            Eu sou um dos que pega sempre no carro por prazer, mas tenho a consciência que tenho telhados de vidro e por isso não faço juízos de valor.

                                            Concordo contigo, mas no meu caso já largo o carro, tenho uma scooter eléctrica e tem chegado para todos os percursos que faço, apesar da electricidade ser mais cara que a gasolina e gasóleo, ela faz-me um consumo de 30-40 cêntimos aos 100 kms, dizem que tem pouca autonomia, até pode ter, mas tenho-a à um ano e nunca me deixou a pé, o carro já me deixou uma vez. Neste momento o meu único desejo é que os combustiveis subam, eu sei que tudo vai aumentar, mas o que precisamos é de mais rentabilidade e organização, além disso se os combustiveis não aumentassem a tecnologia nunca evoluía.

                                            Desculpem o off-topic.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              A Hummer vende porque tem imagem, ou vendia.
                                              Aliás, penso que foi isso que o crash mencionou.
                                              Esta imagem podia ter sido melhor aliada a grandes capacidades Tt, coisa que não me parece que exista, exceptuando o H1.

                                              O Veyron é exoberância desmedida, mas com medidas, se é que me entendes.
                                              No Veyron tudo tem um propósito, no Hummer tenho a certeza que não.
                                              O Veyron está acima do Enzo ou de outro qualquer e não apenas pelos seus números, mas também porque é o único da sua espécie e quer se goste dele ou não, faz o trabalho como ninguém o consegue fazer.

                                              O Hummer são roupagens.
                                              O Veyron não são roupagens.
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Se colocas as coisas de forma a que apenas o racional seja vantajoso, então estás a perder muito.
                                              A exoberância da engenharia é mais um passo à frente para as novas tecnologias.
                                              O Concorde como primeiro aparelho aeronático comercial a quebrar a barreira do som, oferecendo novos padrões de velocidade e poupança de tempo, apesar de ter alguns impactos negativos como o elevado ruido acústico e consumo, permitiu também que se sonhasse mais e se avançasse ainda mais nesta indústria.
                                              Já se pensa novamente em fazer aviões tipo Concorde, mas mais eficientes, contudo, não siram possíveis sem o Concorde.

                                              O Veyron é, quem sabe, o mesmo.
                                              Elevou alguns padrões de engenharia.
                                              Não basta sonhar em fazer grandes números. É necessário pensar como os fazer.

                                              Não vejo onde é que o Hummer H2 ou H3 são referênciais seja no que for ou pioneiro seja no que for.

                                              É só isso que tenho defendido.

                                              Agora, direzem que acho bem que acabe, isso é colocar palavras na minha boca.
                                              Muito bem! Que acabem então com a Ferrari, Porsche, Lamborghini, etc etc... pk com a existencia do Veyron deixaram de ser referencia enquanto super-desportivos e no entanto são terrivelmente poluidores.

                                              O que eu digo é que o Veyron enquanto automovel super-desportivo não acrescentou nada ao que já havia, acrescentou no papel OK... mas depois quen efeitos práticos é que têm essas acaracteristicas?
                                              São os 400Km/h? é a acelaração? parece-me curto para tanto investimento se depois numa volta ao ring, por exemplo, não faz grande figura e ainda por cima não pode dar muitas voltas pk os pneus derretem.
                                              É ua referencia dinâmica? Não!
                                              É uma referência de luxo? Não!
                                              É uma referência estética? para mim... Não!
                                              É uma referência em facilidade de utilização e exploração? Não!
                                              Comparado com a concorrência é um monstro com 2 toneladas que para super-desportivo enfim...

                                              Não perecebo em que é que tanto investimento se reflectiu na prática nem como se vai reflectir no futuro.

                                              Achas que marcas como a Ferrari ou Porsche não teriam conseguido fazer algo do genero?

                                              Resposta obvia:

                                              Se conseguiam pk é que não fizeram?

                                              Contra-resposta lógica:

                                              Pk não ineteressa para nada e custa milhões... e estas marcas não se podem dar ao luxo de parar 20 anos, ou mais, até ter alguém disposto a embarcar noutra loucura qualquer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Muito bem! Que acabem então com a Ferrari, Porsche, Lamborghini, etc etc... pk com a existencia do Veyron deixaram de ser referencia enquanto super-desportivos e no entanto são terrivelmente poluidores.

                                                O que eu digo é que o Veyron enquanto automovel super-desportivo não acrescentou nada ao que já havia, acrescentou no papel OK... mas depois quen efeitos práticos é que têm essas acaracteristicas?
                                                São os 400Km/h? é a acelaração? parece-me curto para tanto investimento se depois numa volta ao ring, por exemplo, não faz grande figura e ainda por cima não pode dar muitas voltas pk os pneus derretem.
                                                É ua referencia dinâmica? Não!
                                                É uma referência de luxo? Não!
                                                É uma referência estética? para mim... Não!
                                                É uma referência em facilidade de utilização e exploração? Não!
                                                Comparado com a concorrência é um monstro com 2 toneladas que para super-desportivo enfim...

                                                Não perecebo em que é que tanto investimento se reflectiu na prática nem como se vai reflectir no futuro.

                                                Achas que marcas como a Ferrari ou Porsche não teriam conseguido fazer algo do genero?

                                                Resposta obvia:

                                                Se conseguiam pk é que não fizeram?

                                                Contra-resposta lógica:

                                                Pk não ineteressa para nada e custa milhões... e estas marcas não se podem dar ao luxo de parar 20 anos, ou mais, até ter alguém disposto a embarcar noutra loucura qualquer.
                                                O Veyron redefiniu aquilo que é possível fazer com um carro. É um objecto de loucura? Sem dúvida. Mas é um carro que marca uma era, um meio de publicidade e é um exercício de poder (financeiro e tecnologico) da VW, marca que pode muito bem passar a ser nº 1 mundial.

                                                O Veyron não é uma referência dinâmica mas é uma referência dinâmica para um GT com as suas capacidades.
                                                O Veyron é uma referência de luxo. Como não podia ser?
                                                O Veyron é uma referência em facilidade de utilização para um carro com 1000cv.

                                                Comentário


                                                  Acho engraçado as pessoas dizerem que não se perde nada. Qualquer marca de carros tem o seu valor e um bom amante de carros gosta de todas as marcas, sabendo as virtudes e defeitos de todas elas. Além disso, a Hummer é uma marca bastante excêntrica e que ganha piada por causa disso.

                                                  E mais uma vez a questão do ambiente. Somos amantes de carros ou não? Eu podia andar todos os dias de metro, mas demorava mais 45 minutos em cada deslocação e, sendo um amante de carros, adoro conduzir e prefiro conduzir do que andar de metro. Faço mal ao ambiente? Faço. Vou mudar? Prefiro ficar como estou, já que ando de carro mas reciclo materiais e poupo o ambiente noutras coisas.

                                                  Conclusão: Um bom amante de carros devia preocupar-se com qualquer marca que vá à falência e, embora tenhamos que ter atenção ao ambiente, devemos fazê-lo também noutros assuntos e não só nos carros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Acho engraçado as pessoas dizerem que não se perde nada. Qualquer marca de carros tem o seu valor e um bom amante de carros gosta de todas as marcas, sabendo as virtudes e defeitos de todas elas. Além disso, a Hummer é uma marca bastante excêntrica e que ganha piada por causa disso.

                                                    E mais uma vez a questão do ambiente. Somos amantes de carros ou não? Eu podia andar todos os dias de metro, mas demorava mais 45 minutos em cada deslocação e, sendo um amante de carros, adoro conduzir e prefiro conduzir do que andar de metro. Faço mal ao ambiente? Faço. Vou mudar? Prefiro ficar como estou, já que ando de carro mas reciclo materiais e poupo o ambiente noutras coisas.

                                                    Conclusão: Um bom amante de carros devia preocupar-se com qualquer marca que vá à falência e, embora tenhamos que ter atenção ao ambiente, devemos fazê-lo também noutros assuntos e não só nos carros.
                                                    Tás-te a contradizer.

                                                    Um bom amante de carros deveria preocupar-se que continuem a haver bons carros. As marcas de onde eles advém é secundário.

                                                    Daí o perecer da Hummer. Apenas se preocuparam com a marca e não com o produto. Agarraram-se a uma fórmula e não adaptaram o produto ao novo contexto global.

                                                    Fizeram um excelente trabalho de branding, mas e o resto?

                                                    Temos o caso da Land Rover, que também apenas tem socialmente criticaveis SUV's, mas têm trabalhado para adaptar-se a uma nova realidade.
                                                    Motores mais eficientes e a próxima geração de Range-Rovers, perderão algumas centenas de quilos, recorrendo ao aluminio, graças ao trabalho feito pela Jaguar.
                                                    E não deve tardar muito até vermos um Land Rover plug in hybrid.
                                                    O Jag XJ plug-in está aí mesmo ao virar da esquina, graças à colaboração com a Lotus, e não me admira nada que façam qualquer coisa do género num dos mastodontes da Land Rover.

                                                    Ou seja, uma continua aposta no produto e no seu melhoramento, juntamente com um bom exercicio de cultivo da marca consegue manter a Land Rover À tona.

                                                    Re-skin de outros modelos GM, apenas cultivando um universo imagético, sem investimento no produto, faz com que as marcas "morram". E a mesma história para outras marcas que desapareceram do universo GM.

                                                    Como já tenho dito aqui pelo fórum por diversas vezes, isto, supostamente, é um Fórum de Automóveis, não de marcas. Deviam-se preocupar mais com as máquinas do que com os logos que as ostentam.

                                                    Quanto muito, se quiserem ser fãs de algo, seja das pessoas que os criam.
                                                    Normalmente saltitam de marca em marca, mas o seu cunho torna-se valioso para o resultado final, seja qual fôr a marca

                                                    Acabamos por lidar sobretudo com engenheiros e designers. Seja a excelente equipa de engenheiros da Porsche ou Lotus; Richard Parry-Jones, que mostrou como dar "boas maneiras" à dinãmica dos automóveis, desde Focus e Pumas, redefinindo os standards de dinâmica em automóveis comuns; Gordon Murray, que não só nos deu o referencial McLaren F1, como apresta-se a redefinir processos industriais, conseguindo muito menor impacto a diversos niveis, associados à produção automóvel; Chris Bangle, que apenas tornou-se no designer mais influente deste inicio de século, e isso é apenas secundário, tendo em conta o trabalho fenomenal que fez na BMW, procurando reinventar processos produtivos, de modo a que o desenvolvimento automóvel se torne mais ágil e barato; e muitos mais, Patrick LeQuement, Michael Robinson, Mike Cross, Shiro Nakamura, etc, etc, etc

                                                    Comentário


                                                      Espero bem que alguém salve a Hummer, nem que sejam os chineses, só para chatear umas quantas pessoas que querem o fim dos Hummer

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                        o bugati de que têem estado a falar nunca foi um carro para ser comercializado dado que o custo de fabrico era cerca de 4 milhoes e qquer coisa e o de venda acabou por ser de 1 milhao.
                                                        a intenção foi só saber até se pode ir com a engenharia automovel, se der para ir mais além deve ser muito pouco.

                                                        quanto a uma pergunta que li por ai "porque é melhor que outros super desportivos?"
                                                        é por fazer 2,5 seg, por ter dois motores potentissimos,é por ter 1001cv, é por ter um conjunto de manetes de magnesio que custam apenas 5000 euros, ou simplesmente é melhor que todos os outros pq sim, algum tinha de ser, mas com um orçamento de mais de 20 vezes o dos outros nao seria dificil.


                                                        quanto ao hummer isso já é um dado adquirido?

                                                        acho que alguém salvará o hummer, e não é bonito?

                                                        quem é que quer um bulldozer bonito




                                                        o da cat não é o maior! o d11 é maior!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Muito bem! Que acabem então com a Ferrari, Porsche, Lamborghini, etc etc... pk com a existencia do Veyron deixaram de ser referencia enquanto super-desportivos e no entanto são terrivelmente poluidores.

                                                          O que eu digo é que o Veyron enquanto automovel super-desportivo não acrescentou nada ao que já havia, acrescentou no papel OK... mas depois quen efeitos práticos é que têm essas acaracteristicas?
                                                          São os 400Km/h? é a acelaração? parece-me curto para tanto investimento se depois numa volta ao ring, por exemplo, não faz grande figura e ainda por cima não pode dar muitas voltas pk os pneus derretem.
                                                          É ua referencia dinâmica? Não!
                                                          É uma referência de luxo? Não!
                                                          É uma referência estética? para mim... Não!
                                                          É uma referência em facilidade de utilização e exploração? Não!
                                                          Comparado com a concorrência é um monstro com 2 toneladas que para super-desportivo enfim...

                                                          Não perecebo em que é que tanto investimento se reflectiu na prática nem como se vai reflectir no futuro.

                                                          Achas que marcas como a Ferrari ou Porsche não teriam conseguido fazer algo do genero?

                                                          Resposta obvia:

                                                          Se conseguiam pk é que não fizeram?

                                                          Contra-resposta lógica:

                                                          Pk não ineteressa para nada e custa milhões... e estas marcas não se podem dar ao luxo de parar 20 anos, ou mais, até ter alguém disposto a embarcar noutra loucura qualquer.
                                                          Continuo sem entender onde queres chegar, sinceramente e parece-me que continuas a não ler os meus posts.
                                                          De qualquer forma, nem sempre é necessário ser o melhor em tudo para se ser um automóvel especial.
                                                          O Veyron é um portento de engenharia, e basta isto para ser algo muito á frente.
                                                          Quanto à Hummer, não passa de um GM com outra roupa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Tás-te a contradizer.

                                                            Um bom amante de carros deveria preocupar-se que continuem a haver bons carros. As marcas de onde eles advém é secundário.

                                                            Daí o perecer da Hummer. Apenas se preocuparam com a marca e não com o produto. Agarraram-se a uma fórmula e não adaptaram o produto ao novo contexto global.

                                                            Fizeram um excelente trabalho de branding, mas e o resto?

                                                            Temos o caso da Land Rover, que também apenas tem socialmente criticaveis SUV's, mas têm trabalhado para adaptar-se a uma nova realidade.
                                                            Motores mais eficientes e a próxima geração de Range-Rovers, perderão algumas centenas de quilos, recorrendo ao aluminio, graças ao trabalho feito pela Jaguar.
                                                            E não deve tardar muito até vermos um Land Rover plug in hybrid.
                                                            O Jag XJ plug-in está aí mesmo ao virar da esquina, graças à colaboração com a Lotus, e não me admira nada que façam qualquer coisa do género num dos mastodontes da Land Rover.

                                                            Ou seja, uma continua aposta no produto e no seu melhoramento, juntamente com um bom exercicio de cultivo da marca consegue manter a Land Rover À tona.

                                                            Re-skin de outros modelos GM, apenas cultivando um universo imagético, sem investimento no produto, faz com que as marcas "morram". E a mesma história para outras marcas que desapareceram do universo GM.

                                                            ...
                                                            Há algo importante a salientar.

                                                            Se fizeram um excelente trabalho de branding, ok certo.

                                                            O problema não passou por haver re-skin de outros modelos da GM, apenas cultivando um universo imagético. Isso é o que nos fica na retina, ou na memoria quando falamos de GM.

                                                            Um Hummer não viu cair as suas vendas por ser um carro disfarçado, no fundo sendo uma desilusão para quem o comprou. Toma por base outros modelos, mas não é um carro disfarçado.

                                                            O problema foi o novo "branding", graças a um modelo da gama que hoje em dia, é sinonimo de desaprovação, tornou-se símbolo dado o seu tamanho. A principal caracteristica dele, é o tamanho. foi feito para tal. Aqui nasce o novo "branding", e foi o que fez esmorecer a marca.

                                                            No meu ver, como referi, existindo uma requalificação da gama, era dado um passo importante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Continuo sem entender onde queres chegar, sinceramente e parece-me que continuas a não ler os meus posts.
                                                              De qualquer forma, nem sempre é necessário ser o melhor em tudo para se ser um automóvel especial.
                                                              O Veyron é um portento de engenharia, e basta isto para ser algo muito á frente.
                                                              Quanto à Hummer, não passa de um GM com outra roupa.
                                                              Já estou a ficar baralhado com os dois.

                                                              Entendo aonde o automobilista quer chegar.

                                                              Mas para entender aos dois, explica por que o Veyron é um portento de engenharia.

                                                              O que eu vejo no Veyron é um carro superlativo.

                                                              Pode ser que a tua explicação me esclareça, ojalá
                                                              Editado pela última vez por bacalao; 28 February 2010, 21:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X