Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores mais fiáveis dos últimos 30 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Companheiro acredita que não. Os 220CDI dos primeiros (125cv) todos deram problemas de injectores. Mesmo todos! Quem tem um sabe bem do que falo. Vais ao forum mercedes e os próprios donos dizem que é a única falha deles. O motor faz milhares de km, chega ao milhão, mas até lá têm que trocar 2 ou 3 vezes injectores.

    Por isso dizer que os CDI são tão fiáveis como os anteriores D ou mesmo os TD, é errado.
    Os cdi de 170cv blue efficiency também deram.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Companheiro acredita que não. Os 220CDI dos primeiros (125cv) todos deram problemas de injectores. Mesmo todos! Quem tem um sabe bem do que falo. Vais ao forum mercedes e os próprios donos dizem que é a única falha deles. O motor faz milhares de km, chega ao milhão, mas até lá têm que trocar 2 ou 3 vezes injectores.

      Por isso dizer que os CDI são tão fiáveis como os anteriores D ou mesmo os TD, é errado.
      E era uma manutenção cara? Só por curiosidade.

      Injectores trocados em intervalos de 300.000 não "parece" muito.

      E os "D" não davam problema nenhum? Nenhum periférico?

      Obrigado pelos esclarecimentos amigo

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        E era uma manutenção cara? Só por curiosidade.

        Injectores trocados em intervalos de 300.000 não "parece" muito.

        E os "D" não davam problema nenhum? Nenhum periférico?

        Obrigado pelos esclarecimentos amigo
        Injectores é sempre um "biscato" caro. Cada um reconstruído custa cerca de 300€ com retoma do "velho", ou seja é sempre reparação para 1200€ só em injectores, sem falar em régua dos injectores e mais coisas que é sempre preciso aquando uma reparação dessas. Nem vamos falar em preços de injectores novos.

        Claro que os injectores não vão avariar os 4 ao mesmo tempo. Mas é chato hoje avariar um, daqui a um ano ou dois avariar outro. Ir numa viagem e avariar um do nada. Enfim. É passar no forum mercedes e ver os relatos dos diários de bordo. São os próprios donos a contar na 1ª pessoa.

        Os W201 e W124 têm 4 problemas crónicos:
        -Fundos da mala tendem a apodrecer, têm que ser refeitos. (200€ num chapeiro)
        -O diferencial lá para os 600 mil km começa a fazer ruído, tem que ser bem lubrificado e apertado, ou mesmo substituído. (O defeito mais grave) (500€ reconstruído)
        -Saída central do ar do tablier estala facilmente. (20€ nova na Mercedes)
        -Relé do ABS fracote. (15€ novo na Mercedes)

        Fora isto, tem das suspensão mais resistentes que conheço (a nível de braços de suspensão, em 1986 já usava suspensão multilink ), componentes do motor que não falham, falo de pequenas peças que noutros carros dão de si com a idade como tampa do vaso de expansão, tubagens, cabos, alternador, etc.
        Depois são motores que usam corrente, ou seja nunca se abre para trocar a distribuição, o que faz com que outros componentes aguentem imenso, como bombas de água, tensores, a aguentarem muitas vezes mais de 500 mil km. É obra.

        Se falarmos dos W202, o 220D como é sabido teve problemas na bomba injectora. A Mercedes errou ao comprar as bombas à Lucas e deu asneirada. Pelo relato de muitos proprietários nem 100 mil km aguentam sem ser reparadas, e em cada reparação lá se vão quase 1000€.

        Para resolver isso anda aí uma equipa de mecânicos excelente, andam a adaptar a bomba injectora dos 190D nos 220D. Ora esta bomba é Bosch e é muito fiável. Tem é que se fazer algum "corte e cose" e gasta-se cerca de 1500€, mas fica o problema resolvido para sempre.

        Se falarmos do W202 250D, um belo 5 cilindros, autêntico devorador de km, e sem problemas crónicos a apontar.
        Editado pela última vez por Maraki; 26 April 2012, 00:48. Razão: Actualização com preços

        Comentário


          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          Destacava também os motores diesel atm e turbo Isuzu que equiparam os modelos Corsa e Astra no início da década de 90... Motores super fiáveis.
          Andei nos anos 90 com um Opel Kadett com motor 1.5 td (acho que já com intercooler), andava que se fartava, bebia pouco, na altura já tinha perto de 200.000 kms e ainda hoje rola!

          Comentário


            assim de repente:

            2.4d toyota,
            1.5 td Izusu
            1.4 renault(correia metálica) e 1.4/1.6 honda
            1.8d/td peugeot e 1.9td renault

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Sim tens razao , sao fiaveis , mas fazem os mesmos 800 mil km que o 190D ?? Nao !
              nunca se sabe.
              ou então, aqui num híbrido
              Editado pela última vez por pcg2001; 26 April 2012, 09:26.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                Porque? Explica lá... Desmitifica lá o mito dos injectores vá...

                Conheço vários taxi´s com motor de origem a circular com mais de 600 000 km...

                E particulares com 400 000 km são as centenas...

                Como dizes e bem, os CDI já cá andam há 14 anos...

                O meu vizinho tem um C 270cdi com 520 000km sem problemas. Eu próprio tenho também um... Mas o numero de km do mesmo não permite aferir sobre a sua fiabilidade, pelo que não é relevante para esta discussão.

                Eu tenho táxis
                ... está tudo explicado?

                Comentário


                  w202 C220 cdi = 1.600.000km = 3 motores

                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066397572

                  Comentário


                    w202 C250d = 960.000km (+iva) = Motor original

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066423924

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      w202 C250d = 960.000km (+iva) = Motor original

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066423924
                      Em termos de fiabilidade este motor é a obra prima da Mercedes, seguido pelo 2.0D

                      Comentário


                        w201 190 2.0D = 850.000km = Motor original

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065712481
                        Editado pela última vez por Botabaixo; 26 April 2012, 14:05.

                        Comentário


                          w202 C200D 88cv fez 1.200.000 com o motor original

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065712520

                          Comentário


                            Os blocos dos cdi aguentam bastantes kms, o problema é o "resto"...

                            Comentário


                              Motor fire da Fiat
                              Motor 1.3 VVTI toytota

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                Os blocos dos cdi aguentam bastantes kms, o problema é o "resto"...
                                Periféricos?

                                Isso hoje em dia já faz parte da secção de "CONSUMÍVEIS"

                                Comentário


                                  Vejo que há quem confunda o 1298cc 2E com o 1330 4E-FE da Toyota...ja o meu vizinho que tinha um 2E num Corolla E90 pensava que o meu E100 tinha o mesmo motor mas com i.e.

                                  O 2E já é muito fiável...esse com 400 mil kms comportou-se de forma perfeita e só descia 400 ml de oleo na vareta semi. sintético por 10 mil kms. O carro era muito bem tratado. Conheço outro com 300 mil kms mais velho de 89 que pertence a um bate-chapas que naturalmente conhece mecânicos. Tem outro japuna, um colt 1.3 de 93 e com o mesmo tratamento, ambos comprados novos, os mesmos kms, o 1.3 do Colt ja foi aberto para retificar camisas, pistoes, etc o 2E do Corolla ainda não precisou.

                                  Tem uma fiabilidade muito acima da media, mas dito por quem sabe o 4E-FE é ainda mais robusto e mais certinho nos periféricos. No bloco, por exemplo os segmentos aguentam mais.

                                  Comentário


                                    Motor Isuzu 1.5TD com que a opel equipava por exemplo os Corsa B

                                    Comentário


                                      Motor 15BFT da Toyota
                                      4.1cc Turbo

                                      Comentário


                                        220cdi da MB

                                        Eles já andam aí com perto 1 000 000km... e motor de origem.

                                        Aliás da nova geração de motores com tecnologia CR e TGV são os que fazem mais km.

                                        Comentário


                                          Já vem um pouco fora de horas () mas segue a minha lista dos icónicos tanques de guerra diesel dos últimos 30 anos, por experiência própria:
                                          - 1.5 TD isuzu: o meu pai tem um de 95 com 500 000km e a manutenção é da mais básica possível, filtros e óleo. O turbo a embraiagem são de origem e o motor nunca foi aberto... Uma máquina;
                                          - 1.9 TDI VP (90 e 110 cv): tenho um audi a4 de 95 1.9 TDI VP de 90 cavalos, com cerca de 300 000km e até agora só levou material de desgaste. Honestamente não percebo o porquê de tanta gente dizer "menos bem" destes motores. A verdade é que são motores simples e que aguentam muita porrada, pelo que se forem conduzidos de forma "adequada" e com manutenção a tempo e horas, podem fazer muitas centenas de milhares de km. A título de exemplo, conheço um VP de 90cv que conta com 877.000km sem abrir o motor, pelo que não me admirava passar a barreira do 1 milhão de quilómetros. Para além disso, não é por acaso que se vêm (ou viam) tantos taxistas e carros da polícia/inem a conduzirem o skoda octavia equipada muitas vezes com este motor;
                                          - Obviamente também os w123 e w124 da mercedes, que apesar de nunca ter tido o privilégio de possuir um, reconheço o mérito e considero uma "máquina de guerra" intemporal (pelo menos para mim, que gosto de carros mais antigos, os ditos "clássicos").
                                          Relativamente aos carros a gasolina, por falta de experiência própria, não poderei comentar com certeza, mas creio que qualquer honda e toyota, como já foi dito, são carros bastante fiáveis e duradouros.
                                          Se alguém tiver algo que queira debater, força, é para isso que cá estamos ahahah
                                          Editado pela última vez por Luis33pt; 27 June 2022, 14:03.

                                          Comentário


                                            De minha experiência, não sei se já foi aqui referido, tive durante os últimos 19 anos um Mitsubishi space star DID, motor Renault 1.9 com 115cv sem nunca ter problemas, com 380 mil kms.

                                            Comentário


                                              Os Honda atmosféricos, Toyota dos anos 90, etc

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Luis33pt Ver Post
                                                - 1.9 TDI VP (90 e 110 cv): tenho um audi a4 de 95 1.9 TDI VP de 90 cavalos, com cerca de 300 000km e até agora só levou material de desgaste. Honestamente não percebo o porquê de tanta gente dizer "menos bem" destes motores. A verdade é que são motores simples e que aguentam muita porrada, pelo que se forem conduzidos de forma "adequada" e com manutenção a tempo e horas, podem fazer muitas centenas de milhares de km. A título de exemplo, este VP de 90cv de um conhecido está à venda com 877.000km sem abrir o motor (https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...v-IDH5CKf.html),
                                                pub encapotada?
                                                o meu é o de 150cv, tem praticamente 356 mil e nunca deu chatices, à exceção de duas vezes, turbo aos58 mil por falta de cuidado do vendedor do concessionário, que andou com ele a abrir durante 3 meses e depois eu mais cerca de 1 ano e pico e depois anos mais tarde uma caixa da direção(?), que me custou 350€. do turbo não paguei nada, meteram um novo em garantia. mas aí aprendi a "amar" o carro e a tratá-lo bem.

                                                Comentário


                                                  1.9D DW8 da PSA. 465.000 Km and counting!

                                                  Comentário


                                                    Mais 2 exemplos:
                                                    - 1.7 isuzu
                                                    - 1.5 PSA

                                                    Comentário


                                                      Bem, o tópico está sempre actual, mas engraçado que estava parado desde 2012.

                                                      Comentário


                                                        Não era o meu intuito...

                                                        Concordo plenamente! Já aqui foi referido que a "fórmula secreta" para um motor fiável e duradouro (sobretudo a diesel) é alta cilindrada, pouca cavalagem, rodar em baixas e constantes rotações e que o motor preferencialmente não recorra a nenhum tipo de sobrealimentação (turbos, etc). Daí que, muita gente que tenha estes motores 1.9 tdi, desde que preste a devida atenção ao turbo, pouco ou nada poderá mandar mandar precocemente um motor para o lixo, sendo que com esse cuidado, não me admiro nada de ver casos como o deste skoda fabia 1.9 tdi com um milhão de kms (https://www.motorbeam.com/a-german-c...-fabia-diesel/)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          pub encapotada?
                                                          o meu é o de 150cv, tem praticamente 356 mil e nunca deu chatices, à exceção de duas vezes, turbo aos58 mil por falta de cuidado do vendedor do concessionário, que andou com ele a abrir durante 3 meses e depois eu mais cerca de 1 ano e pico e depois anos mais tarde uma caixa da direção(?), que me custou 350€. do turbo não paguei nada, meteram um novo em garantia. mas aí aprendi a "amar" o carro e a tratá-lo bem.
                                                          Não era o meu intuito...

                                                          Concordo plenamente! Já aqui foi referido que a "fórmula secreta" para um motor fiável e duradouro (sobretudo a diesel) é alta cilindrada, pouca cavalagem, rodar em baixas e constantes rotações e que o motor preferencialmente não recorra a nenhum tipo de sobrealimentação (turbos, etc). Daí que, muita gente que tenha estes motores 1.9 tdi, desde que preste a devida atenção ao turbo, pouco ou nada poderá mandar mandar precocemente um motor para o lixo, sendo que com esse cuidado, não me admiro nada de ver casos como o deste skoda fabia 1.9 tdi com um milhão de kms (https://www.motorbeam.com/a-german-c...-fabia-diesel/)





                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Bem, o tópico está sempre actual, mas engraçado que estava parado desde 2012.
                                                            Agora já devia ser "motores mais fiáveis dos últimos 40 anos"

                                                            Comentário


                                                              Neste tópico :
                                                              "Tenho um carro motor X com mais de 300mil km, logo é dos motores mais fiáveis dos últimos 30 anos"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X