Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores mais fiáveis dos últimos 30 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para responder ao topico é sabido que muita vez que existe problemas nos motores é a nivel periferico . Porem tambem existe casos de defice de segmentos e afins que entregam a alma ao criador cedo demais .


    É certo que a base para um motor que chegue perto de milhoes de kms é cilindradas bem altas , potencias ridiculas e que façam pouca rpm , e sem grandes perifericos e voilá temos um motor que dura muito mesmo !

    Comentário


      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Mas normalmente Toyota é sinónimo de fiabilidade. Das pessoas que conheço e têm um estão muito satisfeitos.
      Sem dúvida. Eu não estou a dizer o contrário. Só é pena o tal problema. A solução mais eficaz é mesmo a que o Fadjadjas indica:

      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
      Em relação ao 2e, o melhor a fazer é trocar o carb por um webber com choke manual (muita gente o fez). Nunca mais dá raia. O Carb da Aisin é mesmo muito manhoso... Já abri o meu e aquilo é mesmo comichoso. Deu trabalho pra caraças para o afinar outra vez.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Para responder ao topico é sabido que muita vez que existe problemas nos motores é a nivel periferico . Porem tambem existe casos de defice de segmentos e afins que entregam a alma ao criador cedo demais .


        É certo que a base para um motor que chegue perto de milhoes de kms é cilindradas bem altas , potencias ridiculas e que façam pouca rpm , e sem grandes perifericos e voilá temos um motor que dura muito mesmo !
        Ainda é cedo para essa teoria.

        Comentário


          E o 1.4 SLX do meu nissan sunny ? é que já vi mais que um até a GPL e a passarem dos 400 mil !

          Comentário


            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Ainda é cedo para essa teoria.
            Cedo porque??

            O 190d é essencialmente isto !

            Comentário


              Para mim são os motores Honda VTEC e Toyota Corola, isto a gasolina.

              A gasóleo temos os célebres Datsun/Nissan dos anos 60/70 e 80 e os Mercedes 180D/190D, mas estes com mais de 30 anos. Nos anos 80 saiu o Mercedes 200D (2ª edição), não estou certo, que era excelente também.
              Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 08 April 2012, 12:26.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Cedo porque??

                O 190d é essencialmente isto !
                É cedo para provar que os pequenos turbinados não são fiáveis e duráveis porque são relativamente recentes, cerca de 10 anos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  É cedo para provar que os pequenos turbinados não são fiáveis e duráveis porque são relativamente recentes, cerca de 10 anos.
                  Pois, é que os mais antigos (assim de repente, polo g40/ uno t.ie /punto gt /delta hf, etc...) não eram lá grande coisa. Quando não era cu era calças e vice-versa... Vamos lá ver como saem estes novos, só o tempo o dirá....

                  EDIT: Os Smart , como é que me esqueci destas budegas com 700cc ou o que é e turbo! Também não são grande espingarda...
                  Editado pela última vez por Fadjadjas; 08 April 2012, 15:12.

                  Comentário


                    Pela experiência que me passa pelas mãos:
                    - bloco a gasolina 1.6 da vw
                    - bloco isuzo 1.5 e 1.7 diesel
                    - bloco vw 1.6 diesel (a geração anterior ao 1.9)

                    Agora há exemplos que só de ouvir:
                    - toyotas
                    - dastuns
                    - mercedes
                    - fiat uno
                    - hondas
                    - e muitos mais

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Cedo porque??

                      O 190d é essencialmente isto !
                      Cliché.

                      O C220 CDI está cá desde ~1992/93 e estão para durar com uma tecnologia mais inteligente.

                      Isto para não falar nos Mercedes TURBODIESEL com os seus pujantes 150 CV.

                      Comentário


                        motor 1.5d citroen/peugeot/ nissan micra

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Cedo porque??

                          O 190d é essencialmente isto !

                          Que eu saiba, os v-tec fazem muitas rotaçoes, têm muita potencia especifica, e são bastante fiaveis.

                          Lá se vai a tua teoria...

                          Comentário


                            N47

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                              N47

                              não são este que rebentam com as correias?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                não são este que rebentam com as correias?
                                Ironia

                                Comentário


                                  Essa do N47 era escusado!
                                  Editado pela última vez por Ribsan; 25 April 2012, 17:40.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                    não são este que rebentam com as correias?
                                    Correias nunca rebentaram nenhuma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Essa do N47 era escusado!
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        Para mim quando se fala em fiabilidade de motores lembro-me sempre dos 190D e 200D dos anos oitenta, o meu sogro tem um ainda com pintura de origem e sem picos de ferrugem, veio lá de fora há 14 anos sabe-se lá com quanos kms e está ali para rolar, impressionante.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          Correias nunca rebentaram nenhuma.
                                          pois, nem correntes.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                            Para mim quando se fala em fiabilidade de motores lembro-me sempre dos 190D e 200D dos anos oitenta, o meu sogro tem um ainda com pintura de origem e sem picos de ferrugem, veio lá de fora há 14 anos sabe-se lá com quanos kms e está ali para rolar, impressionante.
                                            Sem dúvida esses diesel atm da MB são uma referência.

                                            Destacava também os motores diesel atm e turbo Isuzu que equiparam os modelos Corsa e Astra no início da década de 90... Motores super fiáveis.

                                            Assim como os diesel dos Peugeot 504 e 505.

                                            Actualmente, apesar de toda a electrónica (e alguma falta de fiabilidade desta) há já vários CDI´s da MB com quilometragens próximas de 1 000 000 km.

                                            Excluindo o caso do Sr. Bombo claro...
                                            Editado pela última vez por MeloAntunes; 25 April 2012, 21:05.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Cliché.

                                              O C220 CDI está cá desde ~1992/93 e estão para durar com uma tecnologia mais inteligente.
                                              Desde 1998. Em termos de fiabilidade os cdi nada tem a ver com os motores anteriores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                Desde 1998. Em termos de fiabilidade os cdi nada tem a ver com os motores anteriores.
                                                Porque? Explica lá... Desmitifica lá o mito dos injectores vá...

                                                Conheço vários taxi´s com motor de origem a circular com mais de 600 000 km...

                                                E particulares com 400 000 km são as centenas...

                                                Como dizes e bem, os CDI já cá andam há 14 anos...

                                                O meu vizinho tem um C 270cdi com 520 000km sem problemas. Eu próprio tenho também um... Mas o numero de km do mesmo não permite aferir sobre a sua fiabilidade, pelo que não é relevante para esta discussão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                  Desde 1998. Em termos de fiabilidade os cdi nada tem a ver com os motores anteriores.
                                                  Whatever.

                                                  Há motores CDI que já atingiram os 1.000.000 Km que fizeram o 190 tão famoso.

                                                  O 2º Mercedes com mais Km no SV é:

                                                  Mercedes-Benz C 200 CDI, € 6.500, Figueiró Dos Vinhos - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    O meu pai tem um toyota rav 4 de 96 penso que seja o 2.0 125cv ou 150cv? Já tem 460k e só avariou o comando dos vidros

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                      Que eu saiba, os v-tec fazem muitas rotaçoes, têm muita potencia especifica, e são bastante fiaveis.

                                                      Lá se vai a tua teoria...

                                                      Sim tens razao , sao fiaveis , mas fazem os mesmos 800 mil km que o 190D ?? Nao !

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Whatever.

                                                        Há motores CDI que já atingiram os 1.000.000 Km que fizeram o 190 tão famoso.

                                                        O 2º Mercedes com mais Km no SV é:

                                                        Mercedes-Benz C 200 CDI, € 6.500, Figueiró Dos Vinhos - Standvirtual
                                                        Pela minha experiência os 200 CDI são mais fiáveis que os 220 CDI. O bloco é o mesmo, só mudam os injectores e a programação. O 200 tende a aguentar muitos mais km porque a mecânica não sofre tanto, além disso os injectores são outros, muito menos problemáticos do que os do 220 CDI (de 125cv).

                                                        A grande virtude dos W201 (vulgo 190) e dos W124 (vulgo 2xx) são a resistência das peças. Abre-se o compartimento do motor e percebe-se logo que estamos perante algo muito resistente, peças grandes, pesadas. A sua resistência ao desgaste salta a vista. É muito raro desmontar alguma coisa e um parafuso remoer, uma porca partir, um encaixe partir, etc.

                                                        Nos novos já não é assim, são muito mais plastificados, para reduzir o peso e serem melhores nos acidentes. Mas tudo isso compromete a fiabilidade. A nível de bloco continuam fiáveis, o problema são mesmo os componentes periféricos.

                                                        Comentário


                                                          Há alguns C220 CDI a circular como táxis aqui em Braga, desconheço o(s) seu(s) histórico(s) de manutenção, mas deduzo que saíssem fiáveis, a tecnologia CDI dos primeiros Mercedes é tão ou mais fiável como os 190/200, etc...

                                                          Comentário


                                                            Porsche com refrigeração a óleo (até ao 993).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Há alguns C220 CDI a circular como táxis aqui em Braga, desconheço o(s) seu(s) histórico(s) de manutenção, mas deduzo que saíssem fiáveis, a tecnologia CDI dos primeiros Mercedes é tão ou mais fiável como os 190/200, etc...
                                                              Companheiro acredita que não. Os 220CDI dos primeiros (125cv) todos deram problemas de injectores. Mesmo todos! Quem tem um sabe bem do que falo. Vais ao forum mercedes e os próprios donos dizem que é a única falha deles. O motor faz milhares de km, chega ao milhão, mas até lá têm que trocar 2 ou 3 vezes injectores.

                                                              Por isso dizer que os CDI são tão fiáveis como os anteriores D ou mesmo os TD, é errado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X