Toyota 1HZ
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Motores mais fiáveis dos últimos 30 anos?
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Originalmente Colocado por hdisw Ver Postduas carrinhas de trabalho aqui de casa:
toyota dyna 150 de 95 (penso que seja o motor 2.8 diesel) 418 mil km and counting ...
Transporter T4 de 2000 (2.5 TDI 5 cilindros ) 396000km and counting ...
já tivemos há uns anos uma toyota hiace do modelo com os farois redondos, era de 87 ou 88 e passou muito para lá dos 400000km com o famoso motor 2.4d
os primeiros motores 2.0 HDI também são muito fiáveis, já andam ai uns com mais de 300 mil.. a minha já conta com quase 234 mil, com os devidos cuidados dura e dura e dura ..
Tenho um amigo com um 206 2.0 HDi de 90 reprogramado para 130 cavalos, diz que não pode acelarar que a teperatura sobe para o máximo
Só a titulo de curiosidade, porque ainda ontem o vi
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostPara mim os motores mais fiaveis de veiculos ligeiros que conheço
- Volkswagen 1.6 D e TD
- Volkswagen 1.9 TDi
O 1.9TDI 115 foi problemático, assim como o 150 e 160cv.
Se isso é fiável imagino o que será pouco fiável para ti...
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostPara mim os motores mais fiaveis de veiculos ligeiros que conheço
- Honda B16 1.6
- Mazda B6 1.6
- Mazda BP 1.8
- Mercedes OM601 2.0
- Mercedes OM603 3.0 D e TD
- Isuzu 2.5 D e TD
- Isuzu 1.5 D e TD
- Volkswagen 1.6 D e TD
- Volkswagen 1.9 TDi
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostAi é ? Ainda bem porque eu estava mesmo a pensar comprar um wankel turbo
Qualquer série B, K, H ou F da Honda, e o D14, são os mais resistentes
O 2.5d atmosférico do 190d
O 2.0d e 1.8d da Corolla Starvan
Os motores 750 Fire da Fiat
O 1.3 GLX da Mitsubishi
O 2.4D da Toyota Hillux
E da Mazda o 1.5 dohc de 90 dos 323F
Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostWankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostWankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO primeiro tinha problemas de sobre-aquecimento e o segundo come óleo e MAFs como poucos...
O 1.9TDI 115 foi problemático, assim como o 150 e 160cv.
Se isso é fiável imagino o que será pouco fiável para ti...
Os primeiros PD 115cv sim foram problematicos, mas o 1.9 TDi tem imensos trunfos de sucesso e nao vale a pena atirar pedras.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostMotores 1.0 e 1.1 Fire. Poderão não ser os mais fiáveis, mas que são fiáveis são. Há que ter em conta uma coisa, é que por muitas vezes um turbo avaria e as pessoas dizem que o motor não é fiável. O problema não é do bloco em si, mas sim do periférico, o bloco é fiável.
Isso é a mesma coisa que dizer que o 1.9 TDi 90 e 110cv tem o problema das MAF`s, mas se fossem alvo de uma limpeza periodica a cada 30.000km por exemplo não "queimavam", mas como alguns na maioria tinham esse "problema" é "problematico"...! Para mim é um motor fiavel no seu geral.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostEu conheço alguns 1.6 bem rodados sem problemas de aquecimento assim como conheço unidades do 1.9 TDi 90cv , 110cv, PD 100cv sem anomalias. Acredito que tenham mudado MAF`s, mas estas duram uma vida se forem limpas e/ou com o sistema de filtragem em optimas condiçoes.
Os primeiros PD 115cv sim foram problematicos, mas o 1.9 TDi tem imensos trunfos de sucesso e nao vale a pena atirar pedras.
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Gasolina:
Honda 1493cc 90cv 16V
Fiat 999cc 45cv 8V FIRE
Fiat 1116cc 55cv 8V
Hyundai 1341cc 84cv 12V
Diesel:
Mercedes 1997cc 75cv 8V
Opel/Isuzu: 1488cc 67cv 8VEditado pela última vez por Fahrenheit; 01 August 2011, 18:18.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostWankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
Alguns (os mais antigos) podem ter problemas de vedação e gastam óleo.
O reduzido número de peças e a forma de funcionamento tornam-no num dos motores mais fiáveis do mercado.
Se não fossem as emissões e os consumos, já cá cantava um RX8 sem qualquer sombra de dúvida.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostProblemas crónicos?
É que vejo-os já com quase 20 anos aí nas ruas a andar "nas horas"
Era um excelente motor para a época a nível de performances, mas a longo prazo era tudo menos fiável. Nos Range Rover então foram cancros autênticos...ainda que muito por culpa do design do cofre dos RR da altura.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostÉs tu e os mecânicos. Têm problemas crónicos na bomba injectora(essa é certinha) e dependendo do ano a refrigeração pode ou não ser problemática, a par com o maninho 18TDS
Era um excelente motor para a época a nível de performances, mas a longo prazo era tudo menos fiável. Nos Range Rover então foram cancros autênticos...ainda que muito por culpa do design do cofre dos RR da altura.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostQualquer motor é fiável desde que seja bem tratado e não tenha nenhum erro de concepção.
Dou como exemplo um 1.4i de 75CV (BCA) que equipa um Golf IV de 07/2002 que possuo desde novo, que não é propriamente reconhecido como o paradigma da fiabilidade VW, e conta neste momento com 256000 Km e que não me deu "grandes" problemas até hoje, os que tive foram com "periféricos":
-> Lixou-se uma bobine de alta por volta dos 180000 Km (troquei as restantes por precaução)
-> Lixou-se o regulador do alternador aos 253000 Km (aproveitei e reconstruí o alternador).
-> Consumo de oleo 1 L entre revisões (15000 Km)
-> Embraiagem foi por volta dos 235000 Km
Revisões sempre a tempo e horas, filtros Mahle, oleo Castrol 10W40 e muita paciência a puxar pelos "poneis" que neste motor são de pernas curtas
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Originalmente Colocado por sikora Ver PostPlenamente de acordo.
Dou como exemplo um 1.4i de 75CV (BCA) que equipa um Golf IV de 07/2002 que possuo desde novo, que não é propriamente reconhecido como o paradigma da fiabilidade VW, e conta neste momento com 256000 Km e que não me deu "grandes" problemas até hoje, os que tive foram com "periféricos":
-> Lixou-se uma bobine de alta por volta dos 180000 Km (troquei as restantes por precaução)
-> Lixou-se o regulador do alternador aos 253000 Km (aproveitei e reconstruí o alternador).
-> Consumo de oleo 1 L entre revisões (15000 Km)
-> Embraiagem foi por volta dos 235000 Km
Revisões sempre a tempo e horas, filtros Mahle, oleo Castrol 10W40 e muita paciência a puxar pelos "poneis" que neste motor são de pernas curtas
Hoje conduzi um Seat Cordoba 1.4 TDi e um Citroen C3 1.4 Hdi, ambos carros de serviço da empresa onde trabalho, têm uso de "pontapé" e revisões por fazer, não são carros para durar muitos anos...
Já um colega meu tem um Seat Ibiza com o mesmo motor (1.4 Tdi 12V) desde novo, revisões em dia e a mesma utilização (intensiva) e está impecável, sem problemas.
Tenho um colega com o 1.4 de 75 CV a gasolina num Golf IV, é lentinho, mas cumpre...
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostJá um colega meu tem um Seat Ibiza com o mesmo motor (1.4 Tdi 12V) desde novo, revisões em dia e a mesma utilização (intensiva) e está impecável, sem problemas.
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