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Carro para 200 km/dia???
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Originalmente Colocado por figon Ver PostHá sempre excepções! Mas é vergonhoso a Citroen não se responsabilizar.. é uma barbaridade.. independentemente de as revisões terem sido feitas na marca e de o carro estar fora da garantia, num carro com 80.000 kms a responsabilidade tem que ser da citroen!
De qualquer forma, ela que se deixe estar em tribunal.
Sei de um caso bem de perto, mas de circunstâncias diferentes, isto é, o carro foi comprado em 2ª mão com 130 mil e a correia nunca tinha sido mudada.
Ao comprar o carro, o cliente alertou o facto, perguntando à instituição se a correia, tinha sido trocada e a resposta foi YES.
Passado 15 dias, foi passar férias ao Algarve e a vinda para cima o motor partiu.
Conclusão, foi para tribunal e conseguiu ganhar a reparação do carro.
Ps: Lembrei-me agora que eles tinham dado garantia, mas de qualquer forma não queriam assumir.
Era um megane DCI de dois lugares.
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"Cheira-me a professora"
A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)
Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.
Espero ter-te ajudado.
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Qualquer motor entre os 1.4 e 1.6 a gasoleo fará consumos entre os 4/5L aos 100km, isto sem exceder por momentos prolongados os 120km/h. Portanto acho que deves escolher um carro o mais confortavel possivel, provavelmente um Mégane ou um 308, que serão tlv os melhores nesse capitulo...
Para fazer tantos kms não optava por um utilitário... e o Mégane, por pouco mais que os 23000€ já trazes um 0km. Por outro lado, se comprares um HDi, a mudança da correia aos 240 mil km é uma mais valia no que toca a custos de manutenção.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post"Cheira-me a professora"
A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)
Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.
Espero ter-te ajudado.
O facto de teres comprado o carro usado e não teres tido problemas é normal partindo do principio que estava estimado, mas também é sempre preciso alguma sorte.. De qualquer maneira, é bastante mais provável ter custos de manutenção superiores com um carro usado. E com o orçamento que o autor do tópico dispõe, porquê comprar usado?
Eu tenho um carro com 287.000kms e também não me tem dado problemas nenhuns, apenas óleo, filtros e material de desgaste.. mudei a correia de distribuição aos 200 mil, meti discos de travão aos 213 mil e mudei o kit de embreagem aos 274 mil, tirando isso é meter gasóleo e andar.. mas isso não é a regra!
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Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post"Cheira-me a professora"
A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)
Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.
Espero ter-te ajudado.
esses consumos são excelentes. É um corolla ou Yaris?
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Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver PostQualquer motor entre os 1.4 e 1.6 a gasoleo fará consumos entre os 4/5L aos 100km, isto sem exceder por momentos prolongados os 120km/h. Portanto acho que deves escolher um carro o mais confortavel possivel, provavelmente um Mégane ou um 308, que serão tlv os melhores nesse capitulo...
Para fazer tantos kms não optava por um utilitário... e o Mégane, por pouco mais que os 23000€ já trazes um 0km. Por outro lado, se comprares um HDi, a mudança da correia aos 240 mil km é uma mais valia no que toca a custos de manutenção.
Cumprimentos
Vamos ver...
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostIsso é um valor optimista demais. Um smart anuncia 3,4
Outra coisa, na tuga tem se aversão a carros com muitos km, preferem com poucos e escafiados..por isso se um dia fore para vender, tem de se pensar nisso..eu por mim comprava um carro da moda, pouca desvalorização, barato, que gaste pouco e sobretudo o mais importante que ela goste e sinta-se bem!
O cérebro das mulheres ñ é igual ao nosso, ofereces um carro com 200cv a ela, topo dos topos, cheio de extras e etc, mas se ela gosta do fiat 500, mesmo que tenha 70cv, ela vai sempre preferir o 500, pois para elas a forma como a embalagem é feita conta mais que o conteúdo
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Porque é que eu sugiro um Polo 1.6 tdi ?
- Excluo usados, porque tem sempre associado maior risco e neste caso fala-se de um orçamento que dá para comprar um novo jeitoso
- Dentro dos novos, dada a utilização projectada, acho importante um carro com um motor razoável, pois acho que provavelmente será mais fiável
- Numa utilização de AE e para quem faça muita, será normal andar acima de 120 km/h, portanto os motores mais pequeninos e supostamente mais económicos podem não o ser na prática a 130/140/150.
- O Polo é em minha opinião um dos segmentos B mais interessantes, dimensões razoaveis, robusto, bagageira razoavel, muito recente, bom comportamento, etc. (Como segmento B que é não deixa de ser um carro a meio caminho entre um Yaris e um Auris).
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Originalmente Colocado por salpicao Ver PostO que vos parece???
Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
Obrigado.
Basta ver que pesa mais que um normal, logo se equivaler a mais 1 litro de consumo aos 100, temos que no final do ano será uma factura acrescida de uns €600,00 mais coisa menos coisa.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostNunca pensava num cabrio para fazer 200 km por dia.
Basta ver que pesa mais que um normal, logo se equivaler a mais 1 litro de consumo aos 100, temos que no final do ano será uma factura acrescida de uns €600,00 mais coisa menos coisa.
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Salpicao, com todo o respeito, a "maria" q compre o Série 1, ande uns meses com ele, ao fim do dia a sair cansada do trabalho e ainda a ter q fazer os 100km e depois q diga o q acha...
As mulheres, na compra de automóveis, deixam-se levar muito pelo lado emocional... bem, não é muito, é totalmente. E num caso desses eu não aconselharia um Série 1. Já estive quase um ano numa situação semelhante e sei bem do q falo
Escolham algo mais confortável.
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Originalmente Colocado por salpicao Ver PostO que vos parece???
Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post"Cheira-me a professora"
A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)
Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.
Espero ter-te ajudado.
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Originalmente Colocado por Edge Ver PostSalpicao, com todo o respeito, a "maria" q compre o Série 1, ande uns meses com ele, ao fim do dia a sair cansada do trabalho e ainda a ter q fazer os 100km e depois q diga o q acha...
As mulheres, na compra de automóveis, deixam-se levar muito pelo lado emocional... bem, não é muito, é totalmente. E num caso desses eu não aconselharia um Série 1. Já estive quase um ano numa situação semelhante e sei bem do q falo
Escolham algo mais confortável.
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Originalmente Colocado por Golf Ver PostO cérebro das mulheres ñ é igual ao nosso, ofereces um carro com 200cv a ela, topo dos topos, cheio de extras e etc, mas se ela gosta do fiat 500, mesmo que tenha 70cv, ela vai sempre preferir o 500, pois para elas a forma como a embalagem é feita conta mais que o conteúdo
Comprei um Porsche à uns meses, foi um problema, ainda só o conduziu uma vez, não gosta do carro e pronto...
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olha de certeza que vais gostar e ela tambem vai ver um igual ao meu um c3 picasso 1.6hdi exclusive, full extras e ainda guardas uns trocos.
cumpre, é bonito, tem espaço, e a tua esposa vai gostar de todas as arrumaçoes que terá no carro.
c3 picasso 1.6 hdi exclusive 90 cv (vê no diario de bordo)Editado pela última vez por C3PINTO; 27 February 2010, 19:48.
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Originalmente Colocado por Strider Ver PostTipo....o teu albino(leia-se Peugeot 308 1.6 HDi)!
Eu já estive nessa situação durante quase um ano, em q fazia 100kms para cada lado para ir trabalhar,fazia carpool com uma colega com um carro duro e a cada semana trocávamos de carro, e aí vi o quanto um carro confortável fazia a diferença.
Para mim tornava-se importantíssimo um carro confortável e amigável de conduzir ao fim do dia, por isso digo q o S1 é um carro muito giro, diferente, mas q vai cansar ao fim de algum tempo pois os propósitos de criação de tal modelo puseram de lado os itens ligados ao conforto.
Aliás, há um user aqui no AHO q teve um S1 e trocou-o por algo mais confortável passado um ano pq sentia q o carro era de difícil convivência para o dia-a-dia
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Originalmente Colocado por salpicao Ver PostEstou inclinado para o 118d de 2006, nacional com 60000Km, branco, 22000€. Que acham?
Não é por achar ser o mais correcto, mas faço-lhe a vontade e arrumo a questão...
esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.
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Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Postse é mesmo isso que ela quer e esta intransponivel, o tem que ser tem muita força.
esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.
Mas também o 20d deve ter maiores consumos...
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Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Postse é mesmo isso que ela quer e esta intransponivel, o tem que ser tem muita força.
esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.
e a comercial seria a melhor solução económica, ficava na empresa€€€€
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